Esta página contém material oriundo dos livros oficiais e não pode ser editada
Evocação: Ritual
Alcance: 2 metros
Duração: Variável
Esse encanto permite que o evocador (e apenas ele) interrogue os mortos através de um ritual. É obrigatório que pelo menos a cabeça ou o crânio de quem se deseja informações esteja presente para evocar a magia.
Assim que o ritual estiver completo, o evocador só poderá fazer perguntas ao morto em uma língua em que o morto possa entender. O efeito usado determinará quantas perguntas podem ser feitas, e o tempo máximo que pode durar o interrogatório (que é a duração da magia).
Ainda durante a preparação do ritual, o evocador ouvirá palavras soltas vindas do morto. Essas palavras são os últimos pensamentos dele, são confusos e, nesse momento, nenhuma informação se aproveita. Porém, isso é um sinal que o ritual está quase pronto e o evocador pode identificar qual a língua do morto. A critério do Mestre, pode-se fazer um teste na habilidade Línguas para identificar (se for um idioma diferente), e se preparar para o interrogatório. Caso o evocador não domine a língua, todo o material e o karma serão perdidos, pois não haverá como se comunicar com o morto em idiomas diferentes (há uma exceção para o encanto funcionar parcialmente mesmo com idiomas diferentes, no nono nível, que será explicada mais adiante).
Pela força da magia, o morto é obrigado a responder, e as respostas serão sempre que ele acreditava ser a verdade, as mais curtas possíveis e nem sempre serão claras. Além disso, apenas mortos que tenham morrido há menos de um determinado tempo podem ser questionados (este tempo também depende do efeito). Se iniciar o ritual com alguém que tenha morrido acima do tempo determinado pelo nível, a magia não funcionará e todo o material será pedido, bem como o karma. Por exemplo, o nível 1 diz que o ser pode estar morto a até 1 hora. O ritual precisa ser iniciado antes do limite de tempo determinado pela magia.
Caso a duração se esgote antes do evocador fazer todas as perguntas que tem direito, o feitiço acaba e as perguntas que não foram feitas são perdidas. O Mestre deve contar a duração do encanto em tempo real.
A partir do terceiro nível e somente após receber a primeira resposta (ativação total da magia), além de interrogar, o evocador conseguirá acessar os sentidos do morto momentos antes da sua morte (efeito sensorial). Ele pode se utilizar dessas informações para fazer mais perguntas, desde que não ultrapasse o limite de perguntas que contém o nível e que fique dentro do tempo de duração da magia. Nota-se que caso o evocador não fale o mesmo idioma do morto não conseguirá perguntar, consequentemente, não ativará esse efeito. O nono nível é uma exceção, a magia é tão poderosa que se acessa os sentidos antes mesmo de perguntar, logo, se não falar o mesmo idioma não haverá interrogatório, mas ativará o efeito sensorial.
E por fim, os materiais necessários à evocação deste encantamento custam 5 moedas de prata vezes o nível usado.
- Necroconhecimento 1: Faz 1 pergunta. Duração 3 rodadas (45 segundos). O ser pode estar morto a até 1 hora.
- Necroconhecimento 3: Faz 2 perguntas. Duração 6 rodadas (90 segundos). O ser pode estar morto a até 1 dia. O evocador consegue acessar a audição do morto nos últimos 15 segundos de sua vida.
- Necroconhecimento 5: Idem ao anterior, porém faz 3 perguntas, dura 12 rodadas (3 minutos) e o ser pode estar morto a até 1 mês. Também acessa o olfato e o tempo aumenta para os últimos 30 segundos de sua vida.
- Necroconhecimento 7: Idem ao anterior, porém faz 5 perguntas, dura 20 rodadas (5 minutos) e o ser pode estar morto a até 1 ano. Também acessa a visão e o tempo aumenta para os últimos 45 segundos de sua vida.
- Necroconhecimento 9: Idem ao anterior, porém faz 10 perguntas, dura 40 rodadas (10 minutos) e o ser pode estar morto a até 10 anos. Também acessa o tato e o tempo aumenta para os últimos 60 segundos de sua vida.
Listas de magias que fazem refrência
Colégio Necromântico |
Ordem de Cruine
Verbetes que fazem referência
Descrição das Magias