Esta página contém material oriundo dos livros oficiais e não pode ser editada
Evocação: RitualAlcance: PessoalDuração: VariávelResistência à Magia: NãoRequisito: Ira Divina 10 e Controle Climático 10Estágio Recomendado: 11Quando Ganis é ofendida por seus filhos, seus sacerdotes dizem que a deusa chora lagrimas de tristeza o que causa inundações ou secas. Mas nem sempre o sacerdote espera que a deusa caia em prantos para que os seus filhos notem a ofensa cometida.
Os sacerdotes de Ganis recebem o dom de manipular o volume das águas para punir todos os que ofenderem a Deusa. Caso este servo puna incorretamente, será punido com a morte.
Apenas os mais sábios e experientes sacerdotes recebem este poder, como resultado seus olhos se tornam azuis como gelo. Tal marca é reconhecida e respeitada pelos demais servos da Deusa. Apenas aqueles que possuem os olhos do mar, podem verter as mesmas l
O ritual consiste apenas na entrada do sacerdote no corpo de água, onde ele ajoelhará e derramará suas lagrimas, assim que a primeira lagrima tocar o corpo de água, o milagre estará ativo.
- Lagrima de Ganis 11: Permite causar a seca de um rio por um período de até 1 mês.
- Lagrima de Ganis 13: Permite causar a inundações de um rio por um período de até 1 mês.
- Lagrima de Ganis 15: Permite causar a seca e inundações de um rio por um período de até 2 meses.
- Lagrima de Ganis 17: Permite controlar o volume das águas de todos os rios, lagos, lagoas e açudes que estejam próximos aos que ofenderam a Deusa Ganis por um período de até 2 meses
- Lagrima de Ganis 20: Permite controlar o volume das águas de uma bacia hidrográfica por um período de até 3 meses.
Verbetes que fazem referência
Descrição das Magias Ancestrais
Verbetes relacionados
Prólogo |
Magias Perdidas |
Descrição das Magias Perdidas |
Descrição das Magias Ancestrais |
Epílogo