Esta página contém material oriundo dos livros oficiais e não pode ser editada
Evocação: RitualAlcance: ToqueDuração: VariávelResistência à Magia: NãoRequisito: Domínio Mental 10 para Conhecimento/Retenção Mágica 10 para AlquímicoEstágio Recomendado: 13Esta magia canaliza certa quantidade de mana em uma bola de cristal, tornando-a capaz de acumular pontos de Karma. A bola deve ser conseguida a parte, e pode variar de 4cm a 10cm de diâmetro. Após o ritual o mago deve tocar na bola e transmitir seus ponto
Por se tratar de um objeto sem aura própria, a bola de cristal irá perder gradualmente uma determinada quantidade de karma, podendo chegar a se esgotar totalmente com o tempo.
Para uma nova energização o mago poderá utilizar-se novamente da bola de cristal, mas os custos do ritual de energização devem ser gastos novamente. Os pontos de karma acumulados com essa magia são somados ao do mago e ao de qualquer focus especial que el
Só é possível para um mesmo mago, manter energizada uma bola de cristal de cada vez. Se uma segunda bola de cristal for energizada, a que possuir maior quantidade de karma prevalecerá, e a outra esgotará imediatamente os pontos de karma.
Os níveis desta magia indicarão a quantidade máxima de pontos de karma que poderão ser atribuídos à bola e a razão da perda de energia da bola. O Custo do ritual é de 1 moeda de ouro por nível de dificuldade do efeito.
- Esfera Karmática 11: Pode armazenar até 9 pontos de Karma, e é perdido 1 ponto ao fim de cada 8 horas.
- Esfera Karmática 13: Pode armazenar até 15 pontos de Karma, e é perdido 1 ponto ao fim de cada 12 horas.
- Esfera Karmática 15: Pode armazenar até 25 pontos de Karma, e é perdido 1 ponto ao fim de cada dia.
- Esfera Karmática 17: Pode armazenar até 40 pontos de Karma, e é perdido 1 ponto ao fim de cada 3 dias.
- Esfera Karmática 20: Pode armazenar até 65 pontos de Karma, e é perdido 1 ponto ao fim de cada 10 dias.
Verbetes que fazem referência
Descrição das Magias Ancestrais
Verbetes relacionados
Prólogo |
Magias Perdidas |
Descrição das Magias Perdidas |
Descrição das Magias Ancestrais |
Epílogo