Esta página contém material oriundo dos livros oficiais e não pode ser editada
Evocação: VariávelAlcance: VariávelDuração: InstantâneaResistência à Magia: NãoRequisito: Contatos Musicais 10 e Detectar Intenção 10.Estágio Recomendado: 12Conta-se que o pergaminho que contém A Arte da Guerra fornece ao bardo executor a capacidade de avaliar as forças e as fraquezas do inimigo, permitindo inclusive uma vitória sem derramamento de sangue. Independente da diferença de forças entre seu grupo e
O Bardo consegue perceber as tensões físicas, sonoras e espirituais dos envolvidos na disputa, e dali extrair as informações pertinentes para garantir a vitória.
É possível que em uma breve análise, o Arauto pode dizer a força do oponente, permitindo uma melhor avaliação da estratégia de defesa e ataque. Os mais poderosos não só conseguem identificar a força do oponente como conseguem identificar seus pontos fraco
O tempo de evocação desta magia depende da quantidade de indivíduos que a força inimiga tem. Quanto mais membros, mais demorada é a avaliação do Arauto.
Deste modo, o tempo de avaliação é de 1 segundo por alvo.
Assim, um Arauto utilizando Arte da Guerra conseguiria extrair as informações em 16m 4s a partir do momento em que visse a horda de 1000 homens do inimigo.
Quanto maior o poder mais detalhada e ampla é a informação obtida.
- Arte da Guerra 11: Informa a velocidade, energia heróica e física do(s) indivíduo(s) investigado(s).
- Arte da Guerra 13: Idem ao Anterior, mas fornece a quantidade de Karma e Resistência Mágica.
- Arte da Guerra 15: Idem ao Anterior, mas fornece a vulnerabilidade tática do oponente, além de sua especialização (se possuir).
- Arte da Guerra 17: Idem ao Anterior, mas fornece a vulnerabilidade Mágica do oponente.
- Arte da Guerra 20: Idem ao Anterior, mas fornece a vulnerabilidade Moral do oponente e um bônus de +5 em qualquer teste modificado por carisma que use as informações obtidas.
Verbetes que fazem referência
Descrição das Magias Ancestrais
Verbetes relacionados
Prólogo |
Magias Perdidas |
Descrição das Magias Perdidas |
Descrição das Magias Ancestrais |
Epílogo