Ver Discussão (48) Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Sexto Sentido (revisão)  

Sexto sentido.

Evocação: 5 rodadas.

Alcance: Pessoal

Duração: variável.

O sexto sentido é uma percepção extra-sensorial, que vai além dos nossos cinco sentidos básicos, visão, audição, paladar, olfato, tato. É uma intuição, que de certa maneira nos permite ter sensações de “clarividência”. Com esse milagre, o Sacerdote expande as capacidades da habilidade Sensitividade permitindo que ela faça coisas além da sua capacidade normal.
Em efeitos mais altos o sacerdote consegue prever e até mesmo evitar ataques de surpresa.
Em níveis a partir do 4 a magia irá prevenir ataques em surpresa parcial e ou completa dentro de um raio máximo de 300 metros. O Sacerdote pode usar os efeitos anteriores em quanto a magia estiver ativa evocando uma magia de maior nível utilizando se assim do redutor de nível da magia de maior nível respeitando a quantidade de utilizações. Não existe resistência a magia pois não enfeitiça o oponente, apenas o próprio Sacerdote, melhorando sua habilidade. Um efeito extra desta magia é que ela elimina os penalidades por uso de armaduras na habilidade Sensitividade.

Um ponto importante a ressaltar é que a duração da magia que está indicada em cada efeito só é valido para efeitos que não exigem o rolamento da habilidade Sensitividade. Para os efeitos que usam a habilidade Sensitividade a magia dura até o tempo estipulado ou quando a quantidade de usos for alcançada.
  • Sexto Sentido 1: Um uso da habilidade Sensitividade sofre um redutor de -1 nível de dificuldade. Duração do efeito é de 1 hora.
  • Sexto Sentido 2: O Sacerdote sente os intemperes nunca sendo pego de surpresa por uma chuva, nevasca, terremoto ou qualquer desastre natural a quantidade de dias afrente que pode ser visto e de até 1 dia por nível da magia ativa. Dificuldade amarela para sentir os intemperes. Um uso da habilidade Sensitividade sofre um redutor um redutor de -2 nível de dificuldade. Duração do efeito é de 2 horas.
  • Sexto Sentido 4: Idem ao anterior mas o redutor para Sensitividade é de -3 (valendo para 2 usos), e a Duração é de 4 horas. O Sacerdote literalmente sente as emoções das pessoas, sabe se a vitima está feliz, triste, cansado, com dor, com medo e etc. Além disso, possui um bom senso de perigo, que o mantém sempre alerta à vida, assim no caso de ser pego numa surpresa parcial ele tem direito a um teste extra em Sensitividade (difícil) para não cair nela. Dificuldade laranja para sentir as emoções.
  • Sexto Sentido 6: idem ao anterior mas o redutor para Sensitividade é de -4 (valendo para 2 usos), e a Duração é de 8 horas, e o teste para não ser pego em surpresa é médio e vale tanto para surpresa parcial como completa. O Sacerdote se torna uma pessoa altamente intuitiva. Sente e compreende o que esta a sua volta profundamente, indo além do senso comum, podendo perceber se alguém está ou não mentindo. Dificuldade vermelha para sentir mentiras.
  • Sexto Sentido 8: idem ao anterior, mas o redutor para Sensitividade é de -5 (valendo para 3 usos), e a Duração é de 12 horas, fica imune a surpresa parcial, o teste para surpresa completa é fácil e dificuldade laranja para sentir mentiras . O Sacerdote sente quando as coisas não estão acontecendo como deveriam. Além disto, com um teste de dificuldade azul ele consegue sentir perigo (situações que coloque a vida do evocador em risco tais como armadilhas comuns e ou mágicas).
  • Sexto Sentido 10: idem ao anterior, mas o redutor para Sensitividade é de -5 (valendo para 3 usos), e a Duração é de 1 dia, fica imune a surpresa parcial ou completa e dificuldade vermelha para sentir o perigo. Além disto, todo rolamento impossível de Sensitividade vira muito difícil (neste caso o bónus de -5 não se aplica).

OBS: Tirar 1 no dado sempre seria falha, mas neste caso o evocador pode fazer outra tentativa, porem aumentando a dificuldade estipulada na magia em 2 níveis. Se não obter sucesso a falha acontece. [/i]