Ver Discussão (17) Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Cobertura-Revisão  

Evocação: Instantânea

Alcance: 15 metros

Duração: 30 rodadas

Com este milagre o sacerdote cria uma corrente de energia incorpórea que protege uma pessoa até 15 metros de distancia, recebendo dano em seu lugar. Após ser encantado com o milagre, o alvo pode entrar em qualquer ambiente normalmente mantendo o alcance (inclusive se houver obstáculos como paredes, portas de madeira ou ferro), porém se ultrapassar o alcance, a magia se desfaz.

Se o alvo do milagre receber dano em combate ou de outras situações, este dano é redirecionado para o Sacerdote que efetuou o milagre, seguindo as regras de se reduzir primeiro Energia Heroica e posterior a Energia Física.

Todos os danos sofridos pelo Alvo da magia é redirecionado para o Sacerdote, inclusive resultados negativos após uma rolagem crítica (20) do atacante, exceto dano que causem morte instantânea por queda ou golpe crítico (20/20).
A quantidade de dano que o sacerdote poderá receber no lugar da pessoa varia de acordo com o nível da magia. Apesar de estar protegendo o alvo da magia, o sacerdote pode continuar atacando normalmente sem qualquer penalidade.

O Sacerdote poderá cancelar o milagre a qualquer momento que desejar sem esforços, desta forma não gasta sua ação se estiver em batalha.
Se o alvo deste milagre, durante uma batalha realizar um ritual ou evocação com uma rodada ou mais e receber ataques na EF ou 100% da EH, este alvo não sofrerá penalidades ou interrupção por dano.
  • Cobertura 1: Os primeiros 10 pontos de dano no alvo são redirecionados para o sacerdote.
  • Cobertura 2: Os primeiros 20 pontos de dano no alvo são redirecionados para o sacerdote.
  • Cobertura 4: Os primeiros 30 pontos de dano no alvo são redirecionados para o sacerdote, pode proteger 2 pessoas.
  • Cobertura 6: Os primeiros 40 pontos de dano no alvo são redirecionados para o sacerdote, pode proteger 2 pessoas e o dano recebido cai em 25%.
  • Cobertura 8: Os primeiros 50 pontos de dano no alvo são redirecionados para o sacerdote, pode proteger 3 pessoas e o dano recebido cai em 25%.
  • Cobertura 10: Os primeiros 60 pontos de dano no alvo são redirecionados para o sacerdote, pode proteger 3 pessoas e o dano recebido cai em 50%.