Introdução
Como em qualquer organização, há sempre uma disposição de cargos e funções que permite estruturar o seu funcionamento.
A Seita desde a sua criação sempre teve clara a divisão de um corpo religioso, mas também um braço armado e diplomático/ inteligência.
https://drive.google.com/file/d/...udvRrvp/view?usp=sharingMilitar
Bashadam
É o título dado ao general das forças militares da Seita.
Durante os primeiros anos de conquista, o cargo de Bashadam era exclusivamente ocupado pelo líder da Seita. Com o posterior crescimento dos territórios conquistados, foi criado o cargo de Bashadam para o comandante das legiões de conquista.
Sendo o líder máximo das legiões, tornava-se durante os primeiros anos de ocupação também o líder administrativo da localidade ou reino, até instalação do governo civil de colaboradores.
Marhai
É o titulo dado ao comandante de uma legião.
O padrão da legião criada pela Seita é de 600 soldados, divididos em seis centúrias. Mas houve ocasiões de legiões que chegaram 2 mil soldados.
Undiim
Como é chamado o soldado da Seita.
Durante a vida de serviço, o Undiim pode ascender dentro da sua hierarquia, o que permite ascender em quatro níveis.
O Undiim de quarta classe é o titulo dado ao soldado que participou de pelo menos 3 batalhas ou tem 5 anos de serviço. Não tendo mais obrigações consideradas baixas dentro da legião (limpeza, arrumação, etc.).
O de terceira classe é o titulo dado ao soldado que comanda uma centuria (100 soldados) em batalha.
O de segunda classe é o titulo dado ao soldado que comanda três Undiim de segunda classe.
O de primeira classe é o titulo dado ao soldado que comanda uma legião sendo o segundo em comando, abaixo somente de um Marhai. A ele cabe a responsabilidade logística para manter o funcionamento de legião.
Raarás
É o título dado ao membro da Seita que inicia seu treinamento dentro do braço armado da organização. Sendo alterado quando participa de no mínimo 3 batalhas ou tendo alcançado pelo menos 5 anos de serviço, tornando-se assim um Undiim.
É durante este período que existe um treinamento básico no uso de todas as armas e onde será escolhido por sua aptidão, capacidade ou necessidade, para então ser escolhido para algumas das legiões existentes.
Espionagem
Sind At’Aljarur
Título dado ao mestre espião e assassino que serve a Seita.
São os mais habilidosos entre seus pares e aquele que após anos de serviço é escolhido para treinar a próxima geração de Aljarur.
Sind Aljarur
É o título concedido aos mais capazes, a elite entre os assassinos e espiões.
São extremamente perigosos e usados nas missões mais importantes e perigosas. É um mestre no uso do disfarce, da arte do veneno e furtividade.
Cada Bashadam conta com cinco ou mais destes para auxilia-lo nas campanhas, considerados Os Olhos da legião.
Aljarur
É o título alcançado por um jovem espião e assassino.
São usados nas mais diversas missões, sendo rastreadores e batedores do exército, assim como algumas vezes mensageiros entre as legiões.
É durante o período de dez anos que o Aljarur deve provar suas capacidades e letalidade para alcançar o próximo nível de sua hierarquia.
Quando desenvolvem suas atividades reais, fazem uso de máscaras que escondem seus rostos.
Diplomático
Rashindur
É o título dado aos mais altos membros do braço “diplomático” da Seita. A eles durante vários anos foi dada a tarefa de cooptar aliados (A Fúria do Sul, Clãs de Volins, unir tribos de Verrogar) e fragmentar as forças inimigas (Guerra Civil em Ludgrim), passando a ser conhecidos como A Voz.
A eles é incumbida a tarefa de espalhar a fé aos descrentes. Eles assumem as tarefas de missionários, monges e até inquisidores.
Na região dominada, funda o Conventículo, que tem a função de difundir a fé e controlar o templo, assim como controlar os líderes locais das comunidades próximas.
Em alguns dos Conventículos é criado bibliotecas e áreas de estudos das artes demoníacas.
Servem diretamente aos comandos dos Sunrramas.
Randars
É o título dado ao aprendiz das artes da persuasão, controle e mentira.
Servem como ajudantes e atendentes do Rashindur, enquanto aprendem as artes da diplomacia da Seita.
Um diplomata da Seita tem conhecimento de venenos e usado de lâminas e combate, mas a sua principal arma é a capacidade de convencer e criar discórdia.
Ultam
É o título dado ao membro da Seita que inicia seu treinamento dentro do braço diplomático e de espionagem da organização.
Seguindo para o braço da espionagem vai integrar “As lâminas da Morte”, se seguir o braço diplomático integra “ Os Semeadores da Destruição”.
É durante este período que existe um treinamento básico no uso de todas as armas de lançamento e lâminas curtas, assim como conhecimento de venenos e antídotos. Com a escolha de um dos dois grupos existe a especialização das técnicas.
Religioso
Sunrramas
Título do líder máximo da ordem religiosa dentro da Seita. Existe um total de 13 Sunrramas que integram as treze cadeiras do Concilium Terrifium.
São os representantes máximos de suas ordens e servos diretos do poder de um dos 13 príncipes demoníacos.
At’Ahim
É o título dado ao mago ocultista.
Tem como responsabilidade preparar os templos sagrados da ordem, agindo junto das tropas como o “propagador da fé”. Durante os longos anos de conflito, formam uma facção dentro do exército da seita, servindo e respondendo diretamente ao Bashadam.
Um At’Ahim é mortal no campo de batalha e usa um manto negro que o cobre completamente, mantendo sempre seu rosto encoberto de trevas.
Ahim
É o título dado ao jovem mago que acaba de entrar para uma das treze ordens dos príncipes demoníacos.
É iniciado os estudos da doutrina religiosa da Seita, assim como o uso dos poderes profanos obtidos no Pacto Bankdi ao ingressar na ordem de sua escolha.
Durante os anos de treinamento, os jovens Ahim devem formar um Conciliábulo que será comandando por um At’Ahim e onde aprenderá com seu mestre as artes místicas.
Caxiim
É o título dado ao membro da Seita que inicia seu treinamento dentro do braço religioso da organização.
Entre os demais braços da Seita, são estes que terão acesso ao verdadeiro poder demoníaco, ofertados pelos 13 príncipes infernais.
Iniciado
Iaxi
Título dado ao membro do sexo masculino que integra a Seita.
Ao ser “batizado” dentro dos preceitos da ordem religiosa da Seita, o membro passa a integrar a ordem desempenhando trabalhos de pequeno porte, mas essenciais para a existência da organização.
Simples trabalhadores, como padeiros, pedreiros, artesão, etc, profissionais de diversas áreas que servem a sua maneira a ordem e são membros da sociedade onde a Seita atue.
Ianda
Título dado ao membro do sexo feminino que integra a Seita.
Ao ser “batizada” dentro dos preceitos da ordem religiosa da Seita, o membro passa a integrar a ordem desempenhando trabalhos de pequeno porte, mas essenciais para a existência da organização.
Simples trabalhadores, como tecelãs, parteiras, pintoras, etc, profissionais de diversas áreas que servem a sua maneira a ordem e são membros da sociedade onde a Seita atue.
Dolmei
Título dado a todo aquele que ainda não ingressou na ordem, ou seja, é um crente, contudo não foi “batizado”.
Verbetes que fazem referência
A Seita
Verbetes relacionados
A sociedade no Império Bankdi | Introdução | História | Hierarquia | Características do Arquétipo Cultistas