Discutir Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Introdução  

Seja bem-vindo nobre leitor, ao fantástico mundo de Tagmar. Você possui em mãos, mais um volume de nossa ambientação expandida: O Livro dos Demônios. Nas páginas que se seguem, apresentaremos toda a vastidão do mundo infernal, a descrição detalhada de cada príncipe demônio, sua história, doutrina e muitos outros detalhes sobre seus cultos que servirão para os mestres poderem criar melhor seus PDMs (Personagens do Mestre) afim enriquecerem suas aventuras com as histórias destas criaturas e da seita que os cultuam.

Como Utilizar O Livro dos Demônios

Este livro foi desenvolvido através de um trabalho coletivo, segundo as diretrizes básicas do Projeto Tagmar, e está dividido em três partes.

Primeira Parte

A primeira parte deste livro traz um pequeno conto introdutório: a história de um bravo guerreiro chamado Maudi e Petas um poderoso mago, que juntos fazem as mais improvável peregrinação: uma viagem ao plano demoníaco.

Segunda Parte

A segunda parte é formada pelo cerne deste trabalho: as descrições dos Príncipes Demoníacos. Este livro contem verdadeiro tratado sobre a cosmologia de Tagmar, composto de riquíssimos detalhes. As descrições dos demônios estão divididas em:

Prefácio: Nesta seção é apresentado uma pequena história para que o leitor possa conhecer melhor área de influência do demônio em questão.

Concepção: Aqui é apresentada uma visão geral, onde é apresentado sua essência e a sua esfera de influência. É nesta cessão que o leitor pode compreender pelo que o demônio é cultuado.

Temperamento: Os Príncipes Demoníacos são muito temperamentais, e aqui os mestres já podem colher valiosas informações para suas aventuras. Com alguma facilidade um aventureiro pode não se dar conta que está a adentrar na esfera de influência de um demônio e boas aventuras podem ser criadas a partir destas informações.

Representação: Os demônios normalmente vivem no Plano Demoníaco e por causa dos deuses estão bloqueados de virem espontaneamente ao plano material. Para virem ao plano material eles precisam ser conjurados. Lembre-se que a última vez os que os Príncipes Demoníacos estiveram no plano material foi durante a guerra contra a seita. Mas o que os mortais presenciaram em Tagmar é a forma com que eles assumiram no plano. E aqui nesta parte ele é descrito como os mortais os veem. Note que esta é uma versão do ponto de vista exclusivo dos mortais e não de sua verdadeira forma demoníaca.

Símbolo e Cores: Nestas seções é apresentado como cada Príncipe Demoníaco é representado por um símbolo e por uma cor.

Descendentes: A “vida” infernal tem uma história complexa e intrincada e o relacionamento infernal as vezes termina com o surgimento de algum descendente. Nesta seção são apresentados quais são seus descentes diretos.

Festas e Celebrações: Aqui temos mais uma grande fonte de ideias para aventuras, onde são descritos as festas e celebrações que os mortais fazem em honra aos Príncipes Demoníacos. Lembre-se que para os cultistas esquecer uma dessas celebrações sempre traz consequências graves. Este também é um ponto que pode ser inserido como parte do argumento de alguma aventura.

Países em que a religião mais atua e Influência das ordens na política do reino: O culto aos Príncipes Infernais não é uniforme por toda Tagmar. Aqui nestas duas seções são apresentados os locais onde são mais cultuados e sua influência local. Novamente estas seções podem ser uma boa fonte de informação para as aventuras.

Religião: nesta seção são apresentados em detalhes os Templos, Vestimentas, Locais sagrados, Itens Sagrados e a Doutrina dos Cultos. Com bastante frequência os personagens se depararão com locais sagrados, cultistas e seguidores dos Príncipes Infernais, e aqui o mestre deve ficar atento pois as situações podem ser bem diversas e a divisão entre “fiel” e “herege” pode ser mais tênue do que os jogadores podem perceber. Muitos detalhes desta seção pode ser usadas para compor cenas ou mesmo enredos inteiros de aventuras.

“O Reino” e o “Guardião”: Esta ultima seção descreve um pouco o reino de cada Príncipe Demônio e de seu guardião. Aqui vale lembrar que a descrição é aquilo que uma alma mortal consegue intender deste plano, e não é exatamente a sua verdadeira forma, que não é compreensível para os mortais.

Terceira Parte

Encerramos este livro com o epílogo do conto introdutório. O desfecho na qual Maudi e Petas conseguem escapar de uma horda de demônios!

Bem, agora é com você. Basta virar as páginas e penetrar nesse fantástico e intrigante mundo dos Senhores das Profundezas. E prepare-se! Pois a emoção e a aventura o aguardam!

Como você pode ajudar no Projeto Tagmar

O Projeto Tagmar é responsável por manter e desenvolver esta nova versão do RPG Tagmar. Todo trabalho é feito por um processo de criação coletiva onde um grupo grande de pessoas trabalha voluntariamente para desenvolver os livros.

Gostaríamos de convidar você, leitor, a participar desta nobre missão. Sua colaboração é muito importante e pode ser feita de duas formas:
  • Mensagem direta: se você tem sugestões/críticas para este livro ou para algum outro livro do Tagmar, mande uma mensagem direta para nós. Veja os e-mails disponíveis em:
    http://www.tagmar.com.br/EntreEmContato.aspx

  • Participe do Projeto: se você gosta de escrever regras, criar novas criaturas ou aventuras, ou gosta de escrever textos de ambientação, ou ainda tem vocação para desenhar, entre para o Projeto Tagmar e participe mais ativamente da construção de um RPG. Entrar para o projeto (é gratuito!) e é fácil, basta seguir as instruções em:
    http://www.tagmar.com.br/ComoParticipar

    Verbetes que fazem referência

    Livro dos Demônios

    Verbetes relacionados

    Introdução | Prólogo e Epílogo | Anasmadis | Antredom | Branaxis | Diatrimis | Ekisis | Fulvina | Heldrom | Mocna | Morrigalti | Ricutatis | Seinoniz | Udoviom | Vouxis