As Ilhas do Verão são um arquipélago formado por quatro ilhas: a ilha de Hi Ti, a ilha dos Acorrentados, a ilha dos Caranguejos e a ilha das Carcaças. Tais ilhas são habitadas por uma etnia de homens de grande estatura, de pele cor de ébano e olhos que variam do verde ao amarelo. Sua relação com outras ilhas é estritamente comercial e em relação a pirataas, somente a espada lhes é reservada.
Ambientação
Hi Ti
A ilha mais populosa do arquipélago, tem apenas duas cidades: a vila portuária de Fastini e a cidade Vale-da-Flor-Vermelha, localizada na Baía do Indicador. A cidade é conhecida por sua bebida feita com um néctar de uma flor chamada "Chama-de-Iggo", de coloração rubra e caule amarelado. O governante da ilha e senhor do arquipélago é Mero Paldir. Na Baía do Indicador fica o Farol da Luz Azul, onde uma chama azul reluz graças ao óleo retirado de um arbusto rasteiro.
Ilha Dos Acorrentados
A menor ilha ao norte, onde fica o Fortim dos Gritos Abafados, onde se localiza um dos maiores mercados de escravos de todo sul. Aqui também serve de masmorra aos piratas pegos nos arredores do Arquipélago. Lorde Renlis, o Torturador comanda a ilha em nome de Mero Paldir. Aqui também se encontra uma rã, conhecida como Rã-Dragão, devido a sua coloração avermelhada e preta. Dela é feito um veneno poderosíssímo, usado pelos soldados de Hi Ti.
Ilha dos Caranguejos
Conhecida por seus grandes caranguejos de mais de 1 metro, esta ilha é habitada somente por alguns pescadores que tiram seu sustento da "caça" de tais animais. Também é comum as pessoas trajarem chapéus feitos com o couro de um lêmure muito comum na ilha. A mata da ilha é muito densa, sendo que nela há plantas carnívoras de aproximadamente 2,7 metros, mas sua seiva pode ser usada para a fabricação de um perfume extremamente requintado e caro. Porém são poucos aqueles que adentram a mata atrás de aventuras, pois podem nunca mais voltar.
Ilha das Carcaças
A ilha é conhecida pelos vários naufrágios ocorridos ali. Na maior parte de seu litoral é cercada por rochas e corais, que quebram os navios. Além disso, correntes marinhas empurram os barcos para a morte tornando assim a ilha pouco acessível, mas os mais experientes conseguem chegar a ilha. Na ilha foi fundada uma vila onde se extraem vários metais. O senhor da ilha Shaga, é um homem alto, forte, diferente da etnia do arquipélago, muitos dizem ter vindo de uma terra ao sul, mas ninguém confirma isto. Desta ilha é extraído um metal verde-fosforescente, o qual é muito usado na fabricação de jóias. Na ilha há dois vulcões inativos, chamados Roccar e Grandir.
Costumes
Nas Ilhas do Verão, a escravidão é permitida, fazendo que fique muito conhecida por suas casas de prazer, principalmente a cidade de Fastini, em Hi Ti. As roupas de seus habitantes são bem vistosas, na sua maioria, adornadas com penas de aves exóticas, as mulheres costumam usar grandes decotes em suas vestimentas, mas não falte com respeito à uma casada, pois tal ofença não é só punida com tortura como o ofensor passa a ser propriedade do marido da ofendida. Também há o costume dos homens terem mais de uma esposa. Na ilha dos Cranguejos é comum as pessoas fazerem chapéus da pele dos lêmores, porém mantendo a calda destes. Quanto maior a calda, mais elegante é.
Os guerreiros, na sua maioria, preferem portar armaduras de bronze, e freqüentemente portam clavas, machetes e lanças, além dos grandes arcos de 1,70 m, com um alcance de 250 m. As armaduras não são só usadas para combate, ter uma é simbolo de status e poder (tanto físico quanto politico). É comum encontrar também homens montados nos zorses (cavalos listrados comuns na ilha de Hi Ti).
Os navios das Ilhas do Verão possuem em suas proas esculpidos bustos de aves (flamingos, cegonhas, gaivotas, pavões, pelicanos, cisnes e grous).
Clima, Fauna e Flora
Com um clima tropical, variando entre 25°C e 34°C, é comum que chova freqüentemente. Suas florestas são densas, com altas árvores de folhas largas e arbustos volumosos. As cores presentes nas florestas são muito vivas, sendo comum encontrar flores vermelhas, azuis, roxas, amarelas. As mais famosas são a "Chama-de-Iggo", uma flor de pétalas rubras e caule amarelo, da qual se faz uma boa bebida, e a "Luto-das-Matas", uma orquídea negra que pode se fazer um potente anestésico, muito usado pelos curandeiros de Hi Ti.
Os animais mais presentes nas matas são as aves de penas coloridas, sendo a mais chamativa o pavão-imperial, de penas douradas. Também é comum os Lêmores Espectrais, de olhos purpuras e pêlos prateados. E alguns mamiferos , como corsas e cervos. Já na Ilha das Carcaças, são as iguanas albinas que se camuflam nas areias brancas da costa da ilha. Na ilha dos Caranguejos o animal mais presente são os caranguejos de mais de 1 metro.
No interior da ilha de Hi Ti, encontram-se os grupos de zorses, cavalos listrados de castanho e branco, que podem ser domesticados, estes se encontram em grupos de 15 indivíduos, mais comuns em planícies.