A Muralha de Nuvens
DescriçãoA Muralha das Nuvens é para muitos dos habitantes das Ilhas Independentes como o limite do mundo conhecido, apesar de que muitos marinheiros intrépidos ou loucos sabem que após as nuvens existe um continente há muito abandonado e esquecido.
A imensa muralha se estende por quilômetros acima do mar e quando navegado em seu interior é possível ficar dias sem ver o céu.
Sua extensão a oeste se prolonga desde o longínquo norte cortando a oeste das Terras Glaciais e desce até o sul e seguindo em mar aberto após a região das Ilhas do Sul.
As águas abaixo das nuvens são tomadas por uma negritude anormal, como se fossem preenchidas com as próprias trevas que formam a noite.
A Muralha das Nuvens é o divisor místico que separa a ambientação dos Reinos, Império e Terras Selvagens da ambientação das Ilhas Independentes. É também uma das justificativas para as grandes embarcações não navegarem para o continente.
A OrigemAo que os antigos marinheiros afirmam é que a barreira foi criada após o grande cataclismo que se abateu na região e criou o que é atualmente as Ilhas Independentes. Um castigo e uma provação para os verdadeiros crentes nos Deuses, pois afirma-se que somente os fieis são capazes de sobreviver a travessia.
Lendas e RumoresGrandes SerpentesMuitos marinheiros afirmam terem “visto” imensos vultos no nevoeiro e acredita a forma a grande serpente “Laanar”, uma criatura que ataca os navios e aqueles que não são tementes aos antigos deuses.
Nevoeiro sem fimExistem lendas de navios que jamais saíram de seu interior ficando estes presos dentro da nevoa e agora vagando com sua tripulação morta.
Muitos destes navios eram comerciais e carregam valiosas cargas. Alguns capitães falam que o navio e sua carga estão amaldiçoados e embarcações que ousaram saquear estes navios tiveram o mesmo destino dos antecessores, ficando presos no nevoeiro.
"O Nevoeiro”Muitas lendas falam sobre navios piratas outros de navios fantasmas, mas esta lenda conta a história do Capitão Jones Belton, um pirata conhecido por sua sede de sangue e a sua embarcação "O Nevoeiro".
A lenda remete a tempos muito distantes, antes do segundo ciclo, quando um mal inominável escapou de terras selvagens e buscou abrigo no mar. Durante este tempo em que navegou com seus escravos, saqueou cidades e vilas costeiras, oferecendo sacrifícios de sangue a si.
Os marinheiros alimentavam-se exclusivamente do sangue de seu capitão, que se alimentava das vítimas inocentes das cidades saqueadas. A estes marinheiros era dada uma longevidade anormal, capazes de se curar de ferimentos que matariam humanos comuns, possuindo ainda força e agilidade sobre-humanos.
A estes foi dado o final trágico de após o cataclismo e estes serem banidos para um mundo de névoas eternas. Aprisionados e eternamente famintos.
"Terras longínquas de Avalon"Lendas falam de uma região mistica, que de tempos em tempos se abre dentro da região das Muralhas e é possível deslumbrar uma ilha bela, coberta por um céu de estrelas desconhecidas e intensas. Está ilha é conhecida como Avalon.
Dizem que ao longe é possível ver criaturas de rara beleza e traços angelicais e delicados.
Muitos dizem se tratar de lendas de náufragos delirantes, mas existem aqueles que secretamente desejam ver este mundo e encontrar suas riquezas
Perigos e DesafiosPor ser uma região de baixa visibilidade, perigos decorrentes a esta limitação são extremamente comuns. Riscos de ter o casco danificado até mesmo sofrer emboscadas de navios inimigos ou de piratas não é algo incomum.
Em parte pelas lendas, crendices e perigos naturais, a Muralha de Nuvens tem se tornado um grande obstáculo para as navegações comerciais com o continente de Tagmar.
Tesouro e Recompensas Muita das recompensas possíveis de serem adquiridas são fruto de lendas. Embarcações naufragadas na localidade existem, mas dificilmente seriam encontradas devido a falta de algum marco possível.
Para aqueles que buscam a imortalidade ou a cura para as graves maldições ou doenças, a ilha de Avalon é a porta para seus desejos. Mas existem aqueles que buscam as riquezas misticas deste lugar.
Verbetes que fazem referência
Áreas Misteriosas
Verbetes relacionados
A Muralha de Nuvens | Losango Astral | Garganta de Ganis | Aurora Cintilante | A Ilha Fantasma | Caminhos das Luas | O Duque | O Cemitério dos Mares | A Torre Invertida | A Torre Branca | As Terras Amaldiçoadas | O Templo | A Cidade Perdida | O Reino Antigo | Pilares dos Mares