A Ilha Fantasma
Descrição Para muitos navegadores experiente a lenda da Ilha Fantasma não é mais que uma história contada para marujos inexperientes. Instiga-los a busca da "ilha do tesouro", mas existem aqueles que afirmam ter presenciado a aparição da ilha.
Seu relato começa ainda durante o Segundo Ciclo, quando navegadores afirmavam ter encontrado uma ilha. A primeira vista não se diferencia de nenhuma outra, mas à medida que se aproxima é possível ver uma pequena bacia e no interior dela navios e uma pequena cidade.
Para aqueles que navegaram até seu litoral jamais se teve o retorno e sendo possível ver a embarcação posteriormente integrando a nova aparição.
Sua aparição ocorre durante o dia quase que instantaneamente aos marinheiros enquanto navegam. Suas aparições são incertas, sendo relatadas nos mais diversos locais.
A ideia é de que a ilha não apareça em nenhum lugar específico e de forma instantânea.
A Origem Sua origem é indeterminada, somente que sua existência já perdura desde o Segundo Ciclo.
Lendas e Rumores A cidade de Agaabar Estudiosos do Segundo Ciclo afirmam que a Ilha Fantasma pode ser a lendária Ilha de Berjam, onde existia a cidade de Agaabar. A cidade é conhecida por ser palco de uma das épicas batalhas entre os Grandes Magos e os Guerreiros Virtuosos.
A história que comentam é que a cidade estava entre as disputadas pelos antigos lordes por ser um importante porto para as terras orientais. A ilha ficava na desembocadura do principal rio tendo também grande importância estratégica.
Durante a batalha, vendo que não poderiam vencer os Guerreiros Virtuosos, os Lordes ordenaram que a ilha fosse destruída. Uma grande onda veio do oceano e tragou a ilha para o fundo do oceano, ou assim esperavam.
Perigos e Desafios A ilha não pode ser encontrada por meios místicos, aparecendo de forma aleatória. Acredita-se que a ilha de alguma forma impede que todos aqueles que pisarem em sua terra fiquem impossibilitados de partir.