Esta página contém material oriundo dos livros oficiais e não pode ser editada
A fortaleza de Tar-Inciel, batizada em homenagem ao Grande Sacerdote de Blator que descobriu o Santuário, se encontra a mais de 2500 metros de altura, Num maciço rochoso, ao norte do vulcão Forja, sendo considerada a mais alta fortaleza já construída. Em um ambiente inóspito, com temperaturas que chegam a -30ºC durante o dia e ventos que alcançam 120 Km/h é considerado um verdadeiro feito de engenharia e prova da persistência anã.
A fortaleza foi esculpida em rocha e criada com o objetivo de garantir a proteção das nascentes dos rios. Esta estrutura grandiosa, esculpida em rocha tem 30 metros de altura e composta de quatro paredões de rocha que têm a função de canalizar as tempestades de neve e a própria neve que desce das partes mais altas para um grande fosso com mais de 100 metros de diâmetro. Toda a neve coletada é enviada por grandes túneis que cortam o interior da montanha até a primeira antecâmara baixa que serve de reservatório.
Este mesmo túnel é usado para chegar à fortaleza. Um outro acesso possível seria escalando as grandes encostas o que se resume em uma tentativa clara de suicídio.