Discutir Histórico Ver Ultima Mudança Editar Pesquisar
Condecorações  

8 Condecorações


Como forma extra de reconhecimento aos trabalhos e realizações, ou aqueles que contribuem significativamente com diversos trabalhos e realizações, o projeto concederá Condecorações.

Estão estipulados 3 tipos de condecorações:
1- Condecoração pela participação no fórum: Está ligada à quantidade de postagem realizada pelo participante. Esta condecoração é representada por uma sequência de títulos de nobreza com um correspondente ícone do “T” do Tagmar dourado ou prateado. Para determinada quantidade de postagens feitas, o membro é promovido na sequência. A sequência dos títulos de participação é definida pela Coordenação e deve estar publicamente disponível na TagmarPedia.

Esta condecoração é um direito do participante do projeto e é concedida automaticamente pelo sistema do fórum de acordo com a quantidade de postagens. Não são contabilizadas para esta condecoração as postagens feitas na seção Diversão. Os Coordenadores recebem uma marcação diferenciada: ao invés de ostentarem títulos de nobreza, ostentam o seu cargo, que é representado pela sequência máxima de “T” dourados.

2- Condecoração por tarefas realizadas: Está ligada à quantidade de tarefas ou serviços prestados. Esta condecoração é representada por uma sequência de ícones de moedas de cobre, prata e ouro. A sequência das moedas é definida de acordo com a quantidade de tarefas, sendo que tarefas de complexidade simples contam como 1 ponto, tarefas médias como 2 e tarefas com complexidade alta como 3. O método de cálculo e a evolução da condecoração são definidos pela Coordenação e devem estar publicamente disponíveis na TagmarPedia. Haverá um link no perfil do usuário que exibirá a lista de tarefas realizadas pelo usuário.

Esta condecoração é um direito do participante do projeto, e é concedida automaticamente pelo sistema do fórum de acordo com a quantidade de tarefas realizadas que estejam no status concluído. Além das tarefas oficias serão também contabilizados a quantidade de aventuras mestradas no PBF em eventos presenciais, ou pela internet. Para estes casos, o mestre receberá 3 pontos por aventura concluída. As campanhas serão contabilizadas como uma única aventura, da mesma forma que aventuras em evento serão contabilizadas apenas um por evento.

Para integrantes antigos a qual se tenha perdido a quantidade exata de tarefas realizadas receberá uma condecoração especial representado por “moedas espalhadas no chão”.

3- Condecoração por realizações especiais: Esta condecoração não está ligada a quantidade de tarefas ou serviços prestados. Esta condecoração é representada por “medalhas” que não possuem evolução. São concedidas exclusivamente pelo mérito. Serão mantidas as medalhas tradicionais existentes hoje, porém, novas medalhas surgirão de acordo com a necessidade, sendo que a lista de quais existem e quais os critérios para sua obtenção serão definidos pela Coordenação e devem estar publicamente disponíveis na TagmarPedia.

Esta condecoração não é um direito do participante do projeto, mas sim um reconhecimento do projeto por sua dedicação/entusiasmo/realização. Ela é concedida pela coordenação e qualquer integrante poderá fazer uma indicação para que esta avalie o mérito.

Haverá uma periodicidade exata para esta concessão, a cada bimestre (dois meses) deve-se verificar se há algum novo merecedor.

Regras gerais para as condecorações:
1) As condecorações não são uma competição entre os participantes.
2) Não é permitido que o integrante agir com soberba por suas condecorações.
3) Não é permitido se menosprezar ou discriminar alguém por não possuir ou por possuir uma menor quantidade de condecorações.
4) As condecorações podem ser retiradas caso o mérito seja indevido ou fraudulento ou caso o infrinja as regras acima.
5) As condecorações podem ser retiradas como forma de punição conforme o item 7 das diretrizes.