Esta página contém material oriundo dos livros oficiais e não pode ser editada
A cidade de Hazor é uma daquelas cidades em que tudo existente nela só existe para um único propósito, garantir a permanência da população e o trabalho destes. Assim é a cidade, tem de tudo que um cidadão poderia necessitar para a sua sobrevivência e lazer, mas nada que a caracterize ou marque. É definitivamente uma cidade para se trabalhar e trabalhar.
Bem construída e fortificada, a cidade pode resistir a meses de sítio. A cidade foi planejada em torno dos grandes e famosos estaleiros, que empregam mais da metade da população a cidade.
A grande cidade-estado de Hazor é a maior e mais poderosa cidade portuária entre as cidades-estado Birsas. No passado foi construída para fornecer ao reino a esquadra que necessitaria para o comercio e futuramente para a conquista de reinos distantes. A cidade-estado é dotada de cinco grandes estaleiros e um porto para doze navios grandes. Uma obra de engenharia cara e demorada que permitiu a construção da monstruosa estrutura para a indústria naval local.
Após o termino do reino de Birso, a cidade durante a primeira dominação dos Reis Feiticeiros serviu para a produção de grandes naus de escravos e navios de guerra. Mesmo depois de livre da influência dos Reis Feiticeiros, a cidade-estado de Hazor seguiu exercendo as atividades de fabricação de navios de comerciais a embarcações bélicas.
Para manter o acesso às ricas florestas nos Montes do Destino, a cidade de Hazor se viu forçada a fazer um acordo com os Bestiais. Em troca da madeira extraída na floresta, devem fornecer secretamente armamento, para que os bestiais possam combater o Império Aktar.
Governo e Principais Personagens
O rei Enaltum é um governante ambicioso e sua sede pela batalha tem alimentado seus sonhos mais loucos de conquista. A cidade de Hazor tem servido e enriquecido muito enquanto serve como fabricante das melhores e mais fortes naus de guerra birsas. Sabendo disso, o rei Enaltum tem preparado secretamente uma esquadra e armado um poderoso exército para colocar em prática o seu desejo de conquista.
Pasvalio é o líder da guilda de Hazor, tem tido de engolir seu orgulho e ceder aos desejos da Guilda de Tapso, que compra grandes embarcações a preços de custo para manter um mercado cada vez mais restrito de armas e minério de ferro.
Sintiru é o Mestre externo encarregado do Escritório de magia em Hazor e tem sofrido ameaças. Já há algum tempo, Sintiru tem apoiado a causa dos Bestiais e agido a seu favor, mesmo que não represente qualquer lucro para a guilda de magia.
Xenos o sacerdote de Bursi e Ródrium o capitão da cidade tem buscado apoiar as pretensões de conquista do rei, sem saber ao certo quais são seus planos e quem serão os primeiros a serem atacados.
O capitão Ródrium conta com 10 mil soldados sob seu comando e uma esquadra de 10 navios de guerra.
História Recente
O aumento dos negócios com a guilda de Tapso tem gerado mais riqueza para a cidade, com obras sendo feitas, com sua grande maioria destinadas as reformas da muralha norte e a fortaleza principal da cidade.
Há meses uma delegação de bestiais têm visitado a cidade para se encontrar com o rei Enaltum, o conteúdo das conversas tem sido um segredo muito bem guardado, mas a presença cada vez maior de bestiais na cidade pode ser um sinal de que as coisas estão prestes a ocorrer.
Guilda de Hazor
A guilda de Hazor é a segunda mais poderosa guilda. Não que seja a única construtora de embarcações, mas é a que possui o melhor preço e a principal fornecedora de madeira de qualidade para a região.
Contudo, a guilda vem enfrentado uma séria dificuldade, apesar do baixo custo do minério de ferro, os principais forjadores têm sido mantidos sob o controle da guilda de Tapso e de Esmir. Mesmo a compra de armas têm encontrado dificuldades em chegar à cidade-estado de Hazor, chegando em pequenas e caras remessas.
As guildas de Tapso e de Esmir têm buscado o mercado de Hazor e os estaleiros, pois sabem que apesar de fortes, a guilda de Hazor tem um ponto fraco, a dependência de armas para os Bestiais para poder recolher a madeira.
O Povo de Hazor
O povo de hazor é hospitaleiro, mas com certas reservas. Preferem não falar de suas vidas ou de perguntar da vida dos outros, muitos são os segredos que escondem. Apesar de não gostarem muito dos bestiais, os birsos que moram nesta cidade aprenderam a conviver com esta raça e respeitá-los.
Um movimento que tem aumentado é o nacionalismo local. Líderes locais têm convocado jovens e homens dispostos a lutar para se engajarem na Armada Hazor, uma frente de libertação nacionalista que prega o orgulho birso.
Rumores e Intrigas
A vida na cidade de Hazor tem mudado. Os dias tranqüilos parecem estar chegando a seu fim e os ventos da mudança vêm trazendo a guerra. Dezenas de jovens se alistam e integram a crescente Armada Hazor, recebendo treinamento militar e passando a vestir armaduras.
Um dos boatos que vêm crescendo é de uma aliança entre a cidade-estado de Hazor e os Bestiais para iniciarem um plano de conquista. O que muitos ainda não sabem é quando isso irá ocorrer e quem serão seus primeiro alvos.
Verbetes que fazem referência
Cidades-Estado Birsas
Verbetes relacionados
Cidade-estado Tizar |
Cidade-estado Trial |
Cidade-estado Tapso |
Cidade-Estado Uliça |
Cidade-estado Ascal |
Cidade-estado Orim |
Cidade-estado Hazor |
Cidade-estado Inéqui |
Cidade-estado Ireg |
Cidade-estado Esmir |
Cidade-estado Gati |
Cidade-estado Ol |
Junaid |
Lina |
Taliba |
David