Vocês ficam presos durante toda a noite e logo ao amanhecer um dos soldados entra na prisão e diz: “Venham vocês estão livres não sei porque mais este cidadão pagou a quantia necessária para que vocês sejam soltos” apontando para uma pessoa de mais ou menos 1,70 metros, forte e com boa aparência. Logo após o soldado devolver seus pertences, ele diz: “Espero que não se metam em nenhuma confusão senão não terão mais direito de ficar em nossa vila”.
Na saída da prisão o homem que pagou para que vocês tenham sido solto diz: “Na verdade quem pagou não fui eu foi meu senhor, ele é uma pessoa muita rica e deseja falar com vocês encontrem-me na praça principal exatamente a meia-noite “e após dizer esta palavra se vira e vai embora.
Caso os aventureiros tentem segui-lo ele arranjará um jeito de despistá-los.
Caso os aventureiros tentem atacar o homem, estes serão presos e expulsos da vila, terminando a aventura.
Os aventureiros terão resto do dia para fazer o que quiser, a vila tem quase todo tipo de comércio (Armas , Ervas, Amuletos , Armaduras, Animais, etc.), com exceção de itens mágicos que são proibidos.
Caso os Aventureiros arranjem confusão este serão presos e expulsos da vila, terminando a aventura. Caso os Aventureiros desistam e não forem ao encontro, a aventura termina. Se não continue na CENA 3 - Encontro na Praça.
Verbetes que fazem referência
Aventura Pacto com o Demônio,
O Bar
Verbetes relacionados
A Prisão