Evocação: Variável
Alcance: toque (objetos) ou 20 m (pessoas)
Duração: 8h
Com este encanto o evocador poderá “copiar” as magias de outros místicos num raio de 20m ou objetos mágicos que estiver tocando, fazendo com que seja possível utilizá-las.
O tempo de evocação varia conforme o tempo de evocação da magia que se deseja copiar. Quando vir uma magia sendo conjurada, instantaneamente o evocador pode evocar esta magia, gastando o karma necessário e se mantendo atento ao ser ou objeto que está produzindo a magia que se deseja copiar.
Durante a evocação, o místico consegue modificar uma parte de seu karma para coincidir com o mana da magia lançada. Assim, o bardo será capaz de assimilar uma magia de sacerdote, por exemplo. Contudo, ele tem que reservar esse mana correspondente a quantidade de vezes que usará a magia copiada no momento do lançamento da magia.
A Evocação, o alcance e a duração da magia assimilada permanecem iguais aos da magia original, ou seja, o mago poderá utilizar a magia assimilada normalmente. Mas note que somente o efeito de dificuldade usado pelo alvo pode ser evocado. Se a magia assimilada for Doenças 7, o evocador não poderá utilizar os efeitos de Doenças 5, 3 e 1.
Uma vez assimilada, o evocador pode usar a magia quantas vezes quiser (desde que tenha reservado o karma para isso no momento da evocação) dentro do prazo de duração.
O místico não pode manter mais de 3 magias assimiladas em um mesmo período de tempo, e se já possuir 3 magias assimiladas e fizer uma nova assimilação, terá que escolher uma das 3 anteriores para esquecer.
Cada nível de Assimilação Verdadeira permite assimilar apenas magias do mesmo nível ou inferior. Por exemplo, um personagem lança Assimilação Verdadeira 5 para tentar assimilar a evocação de uma magia que um mago está conjurando, mas ele conjurava Bola de Fogo 7, então não foi possível fazer a assimilação.
Quando um jogador avisar que vai usar Assimilação Verdadeira para assimilar uma magia, o mestre deve pedir um teste de misticismo para saber o nível de efeito necessário, com as seguintes dificuldades: rotineiro - se o personagem já assimilou a mesma magia antes; fácil - se o personagem não assimilou a magia, mas já viu ela sendo usada antes; médio - se o personagem nem assimilou nem viu a magia antes, mas é de sua mesma Especialização; difícil - se o personagem nem assimilou nem viu a magia antes, e nem é uma magia da lista de sua Especialização, mas é uma magia da lista de sua profissão; muito difícil - se a magia é da lista básica de outra profissão; absurdo - se a magia é da lista de uma especialização de outra profissão. Caso passe no teste, o mestre deve avisar qual o nível de Assimilação Verdadeira necessário. Caso falhe no teste, o jogador pode escolher qualquer nível de Assimilação Verdadeira que conhece, caso coincida ou seja maior do que o nível da magia em evocação, conseguirá assimilar; caso contrário, terá apenas desperdiçado karma.
Alguns efeitos mágicos são particulares a objetos mágicos e não poderão ser copiados, é o caso de bônus, ou pontos de focus mágico. Em resumo, se não houver uma magia, o efeito não poderá ser copiado. Também não é possível assimilar magias rituais.
- Assimilação Verdadeira 1 - permite assimilar magias de nível 1.
- Assimilação Verdadeira 2 - permite assimilar magias de nível 2.
- Assimilação Verdadeira 3 - permite assimilar magias de nível 3.
- Assimilação Verdadeira 4 - permite assimilar magias de nível 4.
- Assimilação Verdadeira 5 - permite assimilar magias de nível 5.
- Assimilação Verdadeira 6 - permite assimilar magias de nível 6.
- Assimilação Verdadeira 7 - permite assimilar magias de nível 7.
- Assimilação Verdadeira 8 - permite assimilar magias de nível 8.
- Assimilação Verdadeira 9 - permite assimilar magias de nível 9.
- Assimilação Verdadeira 10 - permite assimilar magias de nível 10.
Verbetes que fazem referência
2.12.1 Magias dos Iluminados
Verbetes relacionados
Assimilação Verdadeira |
Perfeccionismo |
Manipular Códigos |
Prestidigitação |
Atuação |
Memória assimilada |
Desestabilização Mística |
Iludir |
Encantar Arte