Esta página contém material oriundo dos livros oficiais e não pode ser editada
Embora adorem todos os deuses conhecidos, os Tessaldarianos nutrem especial devoção a deusa da Lua, principalmente depois dos discos lunares. Porém, depois da rebelião que derrubou do poder os antigos sacerdotes e na qual os verdadeiros discos lunares foram perdidos, os sacerdotes Tessaldarianos foram proibidos de se organizarem institucionalmente. O culto Tessaldariano, desde então, é particular e individual, porém devido ao crescimento da devoção ao culto a deusa da Lua, templos foram erguidos em cada uma das capitais de cada reino, Para lá correm a população em períodos de festa religiosa em verdadeiras procissões que atraem um grande número de pessoas.
Aos sacerdotes cabe ministrar os serviços religiosos, casamentos e enterros espalhados por toda a península de tessaldar. Porém, alguns foram abençoados pelos deuses e são capazes de gerar milagres usando o karma, esses são chamados de Aucham Enemor e por desígnios divinos podem se transformar unicamente nos totens menores: falcão, corvo, gato, lince, águia e coruja.
A religião entre os Tessaldarianos não é institucionalizada, mas mesmo assim os sacerdotes possuem uma hierarquia básica:
SacerdotesSacerdotes sem poderes divinos e responsáveis pelos serviços religiosos, em sua maioria fixam residência numa cidade e aí prestam seus serviços religiosos. Outros se tornam nômades vagando pela península de tessaldar levando a palavra dos deuses. O clã zarctrizs é o que possui o maior contingente de sacerdotes.
Aucham EnemorSacerdotes capazes de manipular o karma divino e invocar efeitos místicos com a bênção dos deuses. São itinerantes vagueiam por toda a península de Tessaldar, são os únicos admitidos em qualquer clã e em qualquer cidade, até mesmo entre os Saluztrans. São respeitadíssimos pela população e considerados santos. Alguns se arriscam a sair da península de Tessaldar em missões sagradas em nome dos deuses; comenta-se que uma Aucham Enemor tem propagado o culto a Crezir entre as rebeldes da Tribo da Lua.
Sumos-SacerdotesSão os responsáveis pelos Templos da Lua espalhados nas capitais Tessaldarianas, presidindo as cerimônias religiosas. Seu cargo é vitalício.
Quando um sumo-sacerdote morre, todos os Aucham Enemor são convocados, a reunião é marcada e os presentes elegem, então, o sucessor, que pode também ser deposto da mesma forma, por votos dos Aucham Enemor, se houver alguma acusação grave contra ele.
Verbetes que fazem referência
A Magia no Império
Verbetes relacionados
Ordem Imperial de Magia |
Academia Dictinea de Magia |
Guilda Birsa de Magia |
Luminars |
Palátinus |
Reis Feiticeiros |
Império Aktar |
Birsos |
Dictineos |
A Magia Magmática |
Aucham Enemor