Esta página contém material oriundo dos livros oficiais e não pode ser editada
Esta magia foi ensinada por Tânis aos anões Crinsom, estudada por eles e aprimorada com o tempo. É uma poderosíssima magia Ancestral sacerdotal somente acessível a poderosos sacerdotes devotos de Tânis. A fim de não perder o monopólio deste poder, os Crinsom mantém em segredo os rituais necessários para se invocar essa magia; cada novo membro faz um juramento e uma celebração religiosa invoca maldições naquele que ousar trair o segredo.
Contudo um dos grandes problemas para um sacerdote da Deusa Tânis é o controle da magia, por causa do desgaste físico causados pelas altas temperaturas gerada no processo, por isso a constituição física dos anões Crinsom confere a eles maior qualificação nessa magia. Os pouquíssimos humanos que de alguma forma descobriram os segredos da magia magmática não resistiram ao processo de invocação da magia e morreram queimados, para os Crinsom castigo de Tânis.
História
Quando os anões Crinsom chegaram ao império foi assinado um pacto com o Imperador Senaquerib, no ano de 924 d.C. Neste pacto os anões Crinsom se comprometiam em espalhar a benção de Tânis pelo império trazendo novas áreas cultiváveis e ajudando na defesa das cidades e em troca receberiam anãs transmutadas para garantir a sobrevivência de sua espécie. Um pacto, uma relação simbiótica que permitia a sobrevivência de uma raça e a prosperidade de um império.
Na medida em que o império crescia, assim como sua população, novos campos para a agricultura foram sendo necessários. Crescia a dependência da magia magmática para a sobrevivência e o desenvolvimento do reino, o que deu aos Crinsom grande poder e influência no Império até os dias atuais.
Localização
Sua sede está em Vaaloer, reino Crinsom no Império, onde os novos membros são treinados. Enquanto seus membros mais poderosos espalhados pelas cidades do Império
Símbolos
O símbolo é um vulcão em erupção.
Objetivos
O principal objetivo é manter o Grande Pacto, expandindo o domínio do Império Aktar e garantir terras férteis.
Para ser aceito
Por se tratar de uma magia ancestral, o sacerdote precisa ser experiente e poderoso, além de ser capaz de resistir as altas temperaturas geradas na invocação dessa magia.
Ética
Qualquer ato que leve os demais povos a temer o poder de Tânis pelas mãos dos Crinsom é aceito.
Verbetes que fazem referência
A Magia no Império
Verbetes relacionados
Ordem Imperial de Magia |
Academia Dictinea de Magia |
Guilda Birsa de Magia |
Luminars |
Palátinus |
Reis Feiticeiros |
Império Aktar |
Birsos |
Dictineos |
A Magia Magmática |
Aucham Enemor