Esta página contém material oriundo dos livros oficiais e não pode ser editada
É a segunda maior ala natural descoberta nas montanhas e integra o reino de Blur com o nome de Ala Sudoeste. Há muito os anões vinham usando rios subterrâneos e canalizações próprias escavadas dentro das rochas para trazer água potável para as alas habitadas. Isto perdurou até que uma das expedições de reconhecimento de recursos minerais encontrou, acidentalmente, uma grande câmara de água.
Uma sorte foi o que disseram, pois se tivessem cavado um pouco mais baixo, hoje Blur teria algumas alas completamente submersas. Na ocasião, o grupo de exploradores acreditou ter encontrado um salão de tamanho médio contendo água, mas não deram a devida importância ao fato. Com explorações posteriores é que foi possível descobrir que a parede da câmara por onde minava água dava para um salão gigantesco onde dois grandes rios subterrâneos passavam.
Esta câmara passou a se tornar habitada e a fauna local a ser utilizada como alimento para a população de Blur. Além de ser um dos maiores reservatórios de água para várias das alas existentes.