4.1 Tabela e funcionamento das novas armas - Aventuras nas Terras Selvagens - Tagmar
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Questão da Enquete : 4.1 Tabela e funcionamento das novas armas (Enquete fechada)
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4.1 Tabela e funcionamento das novas armas Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 05/04/18 16:41
Objetivos da tarefa é descrever as armas já criadas para as terras selvagens, a fim de facilitar o desenho.
Alem disto é objetivo:
○ Criar novas armas com base na ambientação das terras selvagens.
○ Apresentar a tabela de armas.
○ Determinar quais armas serão exóticas.
• Obs: Cada arma terá uma região ou raça para a qual não será exótica. Será exótica para todo o resto.
○ Determinar se alguma arma é impossível de ser utilizada por determinada(s) raça(s).
○ Determinar variações nas armas existentes (tamanho, formato, dano, etc.).
#2 Sistema Automático Enviado : 24/04/18 18:40
A Terefa foi solicitada pelo usuário Rywv
#3 Azurius Enviado : 24/04/18 19:04
Citação:
A Terefa foi solicitada pelo usuário Rywv

d'oh!

d'oh!
#4 Fábio_CM Enviado : 27/04/18 14:08
Rywv, não esqueça de reunir as armas que foram sugeridas nas tarefas de raças.
#5 Rywv Enviado : 28/04/18 22:34
Ok.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#6 Fábio_CM Enviado : 21/05/18 17:27
Rywv, alguma novidade sobre esta tarefa?
#7 Rywv Enviado : 22/05/18 08:00
Não estou tendo mto tempo, pretendo mexer na tarefa dps de terminar de escrever as magias do druida(faltam 2). Ja que é preciso ler o livro de terras selvagens para buscar as armas citadas la.

Se quiser pode deixar a tarefa aberta por enquanto que se ninguem se interessar eu a pegou novamente assim que terminar de escrever as magias do druida.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#8 Fábio_CM Enviado : 06/06/18 08:56
Tarefa disponível.
#9 Sistema Automático Enviado : 02/12/18 10:49
A Terefa foi solicitada pelo usuário marcelo_rodrigues
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/12/18 09:23
Fabio,

você pode me indicar onde vejo as novas armas? Tem algo já decidido sobre isto?
#11 Fábio_CM Enviado : 03/12/18 11:14
O material está bem disperso. Você pode coletar a maioria delas nos textos aprovados das criaturas. Além destas, você tem liberdade para criar novas armas de acordo com a ambientação ou com o que você ache adequado (desde que seja justificável), conforme descrição da tarefa no primeiro tópico.
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/12/18 11:23
"textos aprovados das criaturas." ??Think
#13 Fábio_CM Enviado : 03/12/18 13:19
Marcelo_Rodrigues escreveu:
"textos aprovados das criaturas." ??Think

Ops, erro meu, desculpe.

Eu quis dizer textos aprovados das raças jogáveis das Terras Selvagens.
#14 Rywv Enviado : 03/12/18 20:51
Eu lembro que existe citação de algumas armas no livro de terras selvagens e nem todas apareceram nas tarefas das raças. Uma delas é a Lança media.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#15 Fábio_CM Enviado : 26/02/19 09:26
Marcelo, você tem alguma prévia do material?
#16 Nironde Enviado : 26/02/19 10:00
Olá nobres...

Por mais exóticas as armas forem depende também ser funcional ou não, porém aqui talvez não seja o foco de ser usável ou não.

A verdade que uma espada sempre será sempre uma espada.

Isso não impede qualquer pessoa em usar.
Na verdade poderia sim considerar uma raça ter mais vantagens do que as outras.

Outra coisa também em uma mesma arma haver dupla função.

Por exemplo: um machado que em um dos lados seja de corte e ao lado oposto fosse de esmagamento.


#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/05/19 10:05
Fabio, vou retornar com esta tarefa.

Pergunta: Já tem alguma lista de armas exclusivas desta região?
#18 Fábio_CM Enviado : 25/05/19 18:11
Não tem nada compilado. As armas novas estão nas tarefas de raças, mas você pode criar alguma, se quiser e achar que faz sentido.
#19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/05/19 10:07
Para a questão de armas "comuns e exóticas" vou considerar que a região tem uma tecnologia mais atrasada em relação aos reinos "civilizados". A unica exceção serão reinos elficos (Lar, Caridrandia) e Blur. Assim, devo criar uma lista com 3 colunas dizendo se a arma/armadura é comum ou exótica,
#20 Rywv Enviado : 26/05/19 21:10
Acho que não é necessario essas colunas de comum e exotico. Vc precisa levar em consideração que mesmo algumas raças pouco desenvolvidas tem acesso a boas armas. Tipo os sekbetes que recebem equipamentos dos elfos sombrios. Tbm existe citações de pessoas dos reinos em expedição que criaram uma comunidade e estão vivendo em terras selvagens efetuando trocas com as raças locais. Tbm existe o berserker de ferro, que será especializado em criar equipamentos de combate, sendo assim as armas não serão inferiores as dos reinos, pelo menos não deveriam ser.

Outra questão importante que não pode ser esquecida é a criações das armas de 28 de dano, serão as principais armas de 2 mão dos sekbetes.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#21 Nironde Enviado : 13/06/19 14:52
Ninguém aqui desenvolveu uma arma para combater criaturas grandes mesmo tendo criaturas incomuns para a realidade.


Eu até sugeri uma.
Gancho- Armado

Arma de imobilização parcial para criaturas grandes.

Riscos ao usuário:
Usuário desta arma somente de alta estatura
Dano alto
Risco de mobilização parcial ou total ao usuário.
Obter conhecimento em Cl, Ep para que não haja penalidade no uso.

Vantagens
Mobilização parcial ou (total depender do tamanho do alvo).
Aplicabilidade de dano a criatura tendo por mobilização parcial.
Versatilidade
Cl, Ep

Vai ter novas armas?
#22 Fábio_CM Enviado : 29/09/20 16:57
Tarefa ainda disponível. O número de novas armas disponíveis para os personagens nas Terras Selvagens será grande, mas precisamos detalhar tudo em tabelas. Alguém se habilita?
#23 Nironde Enviado : 30/09/20 15:27
Só achei isto em Material Extra oficial
Lista de Equipamentos Adicionais.
Que está bem detalhado por sinal.
Mas não encontrei por exemplo quais armas fariam parte das terras selvagens.

Alguém se habilita citar as novas armas oficiais, por favor?
#24 Sistema Automático Enviado : 30/11/20 14:13
A Terefa foi solicitada pelo usuário flores
#25 Flores Enviado : 30/11/20 14:25
Gostaria de tentar ajudar na tarefa, contando com as sugestões do pessoal e o feedback. Precisarei de um tempo para ler o material aprovado.

Bom, de início acho que podemos conversar a respeito de duas categorias, novas armas e variações das existentes.

Novas:
Zarabatana
Gancho- Armado
Citação:
Arma de imobilização parcial para criaturas grandes.

Riscos ao usuário:
Usuário desta arma somente de alta estatura
Dano alto
Risco de mobilização parcial ou total ao usuário.
Obter conhecimento em Cl, Ep para que não haja penalidade no uso.

Vantagens
Mobilização parcial ou (total depender do tamanho do alvo).
Aplicabilidade de dano a criatura tendo por mobilização parcial.
Versatilidade
Cl, Ep



Variações:
Lança média

Machado Martelo
Citação:
um machado que em um dos lados seja de corte e ao lado oposto fosse de esmagamento.



Existentes: (Padrão)
Citação:
Arco composto 20 m.p.
Arco de guerra 25 m.p.
Arco Longo Élfico 12 m.o. (*)
Arco simples 10 m.p.
Arpão 60 m.p.
Axa de armas 50 m.p.
Besta 16 m.o. (*)
Besta Pesada 32 m.o. (*)
Boleadeira 4 m.p.
Bumerangue 20 m.c.
Bumerangue de Corte 12 m.p.
Cajado 5 m.c.
Cimitarra 50 m.p.
Clava 15 m.c.
Espada 40 m.p.
Espada de mão e meia 60 m.p.
Faca 2 m.p.
Flecha (10 unidades) 10 m.c.
Funda 12 m.c.
Gládio 12 m.p.
Lança de cavalaria 60 m.p.
Lança de guarda 17 m.p.
Lança de justa 35 m.p.
Lança leve 8 m.p.
Lança pesada 15 m.p.
Maça 15 m.p.
Maça de armas 30 m.p.
Machadinha 6 m.p.
Machado 10 m.p.
Machado crescente 22 m.p.
Machado de batalha 12 m.p.
Machado de guerra 35 m.p.
Malho 12 m.p.
Mangual 30 m.p.
Mangual leve 25 m.p.
Manopla 2 m.p.
Marreta de guerra 30 m.p.
Martelo de guerra 11 m.p.
Montante 80 m.p.
Porrete 3 m.c.
Projetil de metal/funda 2 m.c.
Projetil de pedra/funda -
Punhal 5 m.p.
Rapieira 60 m.p.
Rede 80 m.p.
Sabre Élfico 28 m.o (*)
Tridente 8 m.p.
* Bestas e Armas élficas são armas raras na região dos reinos e por isto o personagem não poderá comprar em qualquer lugar. O mestre define onde os personagens podem adquiri-las. Em Âmiem e Lar as armas élficas podem ser encontradas mais facilmente e por isto custam 1/4 do preço. Em Acordo e Blur as bestas podem ser encontradas mais facilmente e por isto também custam 1/4 do preço.

ATENÇÃO: os habitantes destes reinos são xenófobos e nunca vendem estas armas para uma raça diferente, e, mesmo para um semelhante existe uma certa dificuldade de comprar sendo um estrangeiro."

Pense ai, pois é com ôces.
#26 samuel.azevedo Enviado : 30/11/20 18:00
Flores escreveu:
Gostaria de tentar ajudar na tarefa, contando com as sugestões do pessoal e o feedback. Precisarei de um tempo para ler o material aprovado.

Bom, de início acho que podemos conversar a respeito de duas categorias, novas armas e variações das existentes.


Meu Deus, com isso esta tarefa tem o potencial de ser a mais legal de todas!Dancing

Deixa eu também sugerir a questão de armas e armaduras com materiais diferentes (ex: machado de pedra, armadura de ossos, couraça de madeira, cota de malha de mítrio, espada de anilien, flecha de obsidiana)... Veja este tópico extraoficial sobre matérias primas especiais.

Não sei se tem uma tarefa sobre armaduras, ou se vai cair nesta mesma. Mas se vai ter novas armas, também não podem faltar.
#27 Fábio_CM Enviado : 30/11/20 21:31
Podemos incluir armaduras.

Flores, bom levantamento. Não sei o quão conhecedor você está das regras, mas pode pedir ajuda aqui se achar que precisa. As novas armas devem seguir as regras existentes, a menos que haja um bom motivo para que isso não aconteça (ex: zarabatana).

As variações são interessantes, mas é necessária uma alteração prática na arma para que faça sentido. Não pode ser só uma questão de aumentar o poder (não queremos isso), nem de alterar os modificadores LMP (que pode acabar se confundindo com outras armas).
#28 Flores Enviado : 30/11/20 22:09
samuel.azevedo escreveu:

Meu Deus, com isso esta tarefa tem o potencial de ser a mais legal de todas!Dancing

Deixa eu também sugerir a questão de armas e armaduras com materiais diferentes (ex: machado de pedra, armadura de ossos, couraça de madeira, cota de malha de mítrio, espada de anilien, flecha de obsidiana)... Veja este tópico extraoficial sobre matérias primas especiais.

Não sei se tem uma tarefa sobre armaduras, ou se vai cair nesta mesma. Mas se vai ter novas armas, também não podem faltar.


Ótima lista. Nos últimos dias efetuei um breve levantamento dos materiais das ilhas independentes junto a lista do Tagmar (oficial). Será outro tópico para a tarefa, se vou levantar as armas, buscarei os materiais nos textos das terras selvagens. Não lembro de onde tirei essa lista, mas é material oficial.

Citação:
Descrição de Alguns Materiais Raros
Anilien: Este minério comumente encontrado no Plano Elemental da Terra é muito duro, extremamente resistente e estranhamente leve. Encontrado apenas em grandes profundezas, é conhecido e desejado pelos anões de Blur que pagam barras de ouro por algumas gramas deste minério.
Chama Pétrea: Um minério de cor alaranjada existente no Plano Elemental do Fogo, em seu estado bruto chaga a temperatura de 800° C, sendo encontrado principalmente em vulcões e rios de magma. Mas após ser refinado adquire uma coloração azulada e gera um calor de quase 1000° C, o que cria pequenas chamas em volta do material.
Coral de Aço: Esse coral facilmente encontrado no Plano Elemental da Água é tão resistente quanto aço temperado, mas não enferruja ou se desgasta com o tempo. Para reparar eventuais danos, basta banhálo em água oceânica.
Esteanor: Um minério negro de origem infernal, usado em muitos itens profanos. Apesar de ser relativamente frágil para o uso em armas, é fácil de reparação e é quase indestrutível a meios mágicos.
Lápis-Lazúli: Um tipo de gema azul escura muito rara, normalmente salpicada com minúsculas partículas de outros minerais que também podem ser encontrados na mesma mina. Suas propriedades especiais estão relacionadas a um grande acúmulo de Karma e a magias relacionadas ao frio, ilusões, a mente ou teletransporte. É usada como adorno e símbolo de nobreza na Levânia e é raramente encontrada em alguma mina nos Montes Moncurianos.
Madeira Enida: Muito mais resistente e maleável que madeira de freixo, se for cedida de bom grado pelos Enidas ela terá um tom levemente prateado, mas se for tomada a força ficará com uma cor pétrea.
Pulgur: Este mineral é encontrado nas imediações de Uno e é utilizado para a confecção de armas mais resistentes e poderosas que as comuns, ou mesmo a confecção de focus mágicos. Depois de trabalhado apresenta uma superfície muita lisa e dura, que dificilmente se desgasta ou enferruja. Porém, para se trabalhar com este mineral necessita-se de temperaturas enormes.

Ilhas independentes:
Mogdro: madeira nobre, da ilha dos magornos.
Coral de aço: Aquarianos


Esses dias quando ocorria a discussão a respeito do rastreador e retirar aquela conotação de arqueiro, havia pensado em um sistema simples para armas naturais. Seria baseado em armas as quais teriam minerais embutidas por natureza, por exemplo um cajado o qual em sua estrutura há um mineral grudado nele sem que tenha tido interferência em sua composição. Ou a madeira de um arco de uma árvore a qual raramente cresça cristais em sua estrutura. Ainda não li a respeito das armas exóticas das Terras selvagens, mas pode ser um diferencial, um extra.


Fábio_CM escreveu:
Podemos incluir armaduras.

Flores, bom levantamento. Não sei o quão conhecedor você está das regras, mas pode pedir ajuda aqui se achar que precisa. As novas armas devem seguir as regras existentes, a menos que haja um bom motivo para que isso não aconteça (ex: zarabatana).

As variações são interessantes, mas é necessária uma alteração prática na arma para que faça sentido. Não pode ser só uma questão de aumentar o poder (não queremos isso), nem de alterar os modificadores LMP (que pode acabar se confundindo com outras armas).


Lembro completamente do sistema de T1 e estou me habituando ao do T3.

Sem firula neste tópico, apenas adaptar o que há e sugerir novas armas.
Quais seriam essas regras existentes citadas, algo em especial que deva me ater? Há algum documento que direcione a criação das tabelas de armas? Quando jogava T1 havia criado algumas armas para variar, contudo o material foi perdido. Mas me lembro a trabalheira que foi para tentar encaixar as armas no nivelamento que existia.

Em relação as armaduras, é realmente algo interessante, visto que no T1 particularmente considerava pequena aquela lista de armaduras em relação ao que observava nos RPGs de console. As sugestões foram boas para o início dos trabalhos.

Citação:
As variações são interessantes, mas é necessária uma alteração prática na arma para que faça sentido. Não pode ser só uma questão de aumentar o poder (não queremos isso), nem de alterar os modificadores LMP (que pode acabar se confundindo com outras armas).

Concordo plenamente.


Pense ai, pois é com ôces.
#29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/12/20 08:16
Srs,

não deixem de olhar o antigo "Livro de Regras Opcionais". Pus em anexo o capitulo 4 para todos darem uma lida.

OBS: há uma regra inclusive que explica como criar uma "arma exótica" !
Arquivo(s) Anexado(s):
Armas Exóticas.pdf (992kb) baixados 9 vezes(s).
#30 Nironde Enviado : 01/12/20 12:36
Marcelo
Citação:
OBS: há uma regra inclusive que explica como criar uma "arma exótica" !

Poderia ser mais simples a regra para usar ou obter uma arma exótica.

Nós aplicamos uma regra simples para uso em técnica de combate que todos entendem.
Exemplo da Ambidestria

Por isso, para que a técnica funcione sem receber penalidades nos ataques será preciso que o combatente possua um nível na técnica “Ambidestria” igual ou maior do que o nível que possuir no Grupo da Arma usada (CmE, CmM, Em, etc.).

Note que se o nível que o combatente possuir na técnica “Ambidestria” for menor do que o nível que possuir no grupo das armas utilizadas (CmE, CmM, Em, etc.) uma penalidade será aplicada ao ataque de ambas às armas.

Quero dizer que bastaria ter o mesmo nível em ambas as armas.

Eu francamente nunca simpatizei com a regra de ter gasto maior de pontos pra fazer o mesmo de dano que outras armas fariam só por obter arma exótica.

Há grande desmotivação a usar armas exóticas seja pra confeccionar, gastos de pontos acima da média ou pior a depender quem possa ensinar.

Isso tudo para o jogador desistir a possuir uma arma exótica.

Exemplo.
Um jogador com estágio 10 nunca irá se motivar aprender usar uma arma exótica que custe 3 pontos mesmo sendo mágica, pois seja melhor trocar por algo equivalente.

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