Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🗡️Revisão da Aventura "A Ilha dos Corvos" (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Responder...
🗡️Revisão da Aventura "A Ilha dos Corvos" Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/12/17 13:05
Esta revisão se destina a revisar esta aventura para que ela esteja adequada as novas regras do Tagmar 3 verificando a consistência dos seguintes pontos:

- Referencias ao uso de Habilidades e Técnicas de Combate que sofreram mudanças
- Fichas dos PDM (personagens do mestre)
- Lista de Criaturas (foram ajustadas)

Poderão também ser feitos ajustes na própria aventura mas sempre de cunho corretivo e/ou de pequenas melhorias.

Quem desejar fazer esta tarefa basta usar o batão "assumir" na nossa Lista de Tarefas.
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/10/19 12:42
Tarefa assumida pelo nosso colega Veoden (Alexandre Leme)
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/11/19 12:15
1ª versão revisada disponível!

Baixem e comentem as mudanças. Sugestões de melhoria são bem vindas!
#4 DarkWater Enviado : 01/12/19 00:01
Olá!
Revisei a revisão! Tem como anexar arquivos por aqui?

Outra coisa, na aventura Arado de Ouro, um gancho ficou pendente,de que a espada mágica Aristarco iria se resolver aqui. Não vi isso na aventura.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/12/19 09:51
Por favor, mande para mim a sua revisão para eu ajustar na aventura.

Quanto ao gancho da Aristarco vou providenciar o ajuste.
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/01/20 13:23
Oi... alguma posição da revisão final?
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/02/20 10:30
Revisão feita com base nos comentários de DarkWater.

Agora só falta a questão da Aristarco.

OBS: em anexo segue versão beta 2
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/04/20 11:36
Pessoal,

segue em anexo a revisão final da aventura. Por favor leiam ela toda e comentem algo que precisa ser ajustado ou corrigido.

Em breve ela irá para votação.
#9 rodolfo Enviado : 25/04/20 13:16
Caros,

Durante esta quarentena aproveitei para montar um grupo e jogar on line as aventuras oficiais. Encontrei inconsistências em O Templo e O Casamento (enviei-as para o Marcelo)

Terminamos O Arado de Ouro na segunda-feira passada. Depois de amanhã iniciaremos A Ilha dos Corvos e enquanto lia percebi que a transição entre essas aventuras está muito brusca. Explico:

Solônius passou dias aprisionado, chegou à cidade (Tória) num dia e no outro já está batendo na porta do quarto dos aventureiros, sorridente e chamando todos de "beberrões!"...
Além disso, sugere que os aventureiros partam imediatamente! Ele também estão exaustos pelos dias anteriores e pela provável farra na festa da colheita de Tória.

Com meu grupo pretendo iniciar desta forma (e também é minha sugestão de atualização para a aventura):

[Página 5: A Indicação de Solônius]

"Durante o desjejum do dia seguinte às comemorações, um rosto familiar adentra pela Estalagem Trevo de Quatro Folhas: Leopoldi, o discípulo de Augustus Potos, que dias atrás levara a mensagem de Solônius Primus até o forte do barão Rimbard.

Ele aproxima-se da mesa onde vocês estão sentados, educadamente cumprimenta cada um e fala:
- Caros, bom dia. Espero que a noite tenha sido tão agradável quanto o cheiro desta comida.
Após um sorriso, Leopoldi continua:
- Estou aqui a pedido do mestre Augustus e do mestre Solônius, requisitaram que eu viesse convidar-lhes para um almoço logo mais, na casa do mestre Agustus.

Se perguntado, Leopoldi não terá mais informações sobre o almoço.

É possível que os personagens queiram andar pela cidade para resolver coisas como comprar e vender itens, consertar armaduras, fazer contatos, etc. Sugira aos jogadores que este pode ser um bom momento.

Quando os personagens chegarem à casa de Augustus:

"Ao chegarem na humilde casa de Augustus Potos, vocês podem observar que ela encontra-se bem arrumada e limpa. Na sala, encontra-se o anfitrião e Solônius Primus, ambos abrem um sorriso e pedem para que sentem à mesa que está com pratos e talheres postos.

Um maravilhoso cheiro de sopa vem do caldeirão posto no centro da mesa e, ao lado, uma pilha de pães frescos.

Enquanto todos se satisfazem da excelente comida, Solônius fala:

- Amigos, fico feliz em revê-los, espero que estejam se recuperando bem dos últimos acontecimentos e, considerando o que fizeram pela cidade, pela igreja de Sevides e por mim, tenho eterno débito com vocês. A graça de Sevides nunca deixará de recair sobre vossas mesas e plantações.

E prossegue:

- Dias antes do roubo do Arado de Ouro, eu e o irmão Augustus estávamos discutindo sobre uma outra situação: precisávamos de um grupo de aventureiros com alguma experiência com quem pudéssemos contar. Um grande amigo meu, o Visconde de Litória, escreveu-me uma carta pedindo que o enviasse um grupo confiável que pudesse ajuda-lo. Infelizmente ele não deu mais informações na carta, o que me deixa preocupado.

Solônius demonstra tristeza no olhar.

- Como mencionei, eu tinha dúvidas de quem enviar para ajudar o velho amigo de minha terra natal... mas Sevides está sempre a ouvir minhas preces e trouxe vocês até mim. Ficarei muito feliz caso aceitem nos ajudar mais uma vez.

- Litória fica um pouco longe, em Marana. Temos um porto ao sul e o caminho mais rápido seria por barco até Pacri, em Filanti, seguindo para Pechara, onde poderão pegar um barco pelo rio Topeu, até chegar a cidade de Litória.[editei esse trecho para ficar coeso com o final da aventura] O Visconde é um homem rico e influente. Tenho certeza que a recompensa valerá a pena."

Se perguntado quando devem partir, Solônius sugere que seja em breve, de preferência no dia seguinte e orienta que cheguem cedo ao porto.

Essa é minha sugestão para a primeira cena. Vou ler o restante da aventura e comento caso existam mais sugestões.

um abraço.

#10 Veoden Enviado : 26/04/20 16:25
Uma coisa que sinto falta, tanto na ambientação quanto nas aventuras é o tempo de deslocamento, por exemplo, acho que seria legal informar quanto tempo levaria de Toria ao porto e depois a viagem de navio.
Alem de ajudar na aventura ajuda na ambientação, pode ser por causa dos meus jogadores, mas a primeira coisa que eles me perguntando em qualquer viagem é o tempo que vai levar.

pág 10: "... Todos a tripulação para por alguns segundos..." ==> "...Todos da tripulação param..." ou "...Toda tripulação para..."
pág 16: Chave Triangular (Entregue pelo fantasma na cena “O Terrasso”) – Sala do Sacerdote Terraço escrito errado.
paǵ 18: Na carta onde contem a pista para o livro de Palier (chave) está faltando algumas letras maiusculas para a pista ficar correta, na sessão 7 pistas está correta; alem disso acho que seria interessente deixar para o mestre abaixo da carta a pista transcrita, para facilitar a leitura para ele.

E por fim na diagramação no final do PDF tem várias páginas em branco antes de finalizar a última caixa de texto.

#11 DarkWater Enviado : 26/04/20 20:06
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Pessoal,

segue em anexo a revisão final da aventura. Por favor leiam ela toda e comentem algo que precisa ser ajustado ou corrigido.

Em breve ela irá para votação.

Lendo aqui, Marcelo; na pg. 16, trocar Terrasso por Terraço.
Na pg. 32, nas estatísticas das criaturas, creio que o dano da Serpente Marinha e da Estátua (Ilusão) deveriam ser: 12/9/6/3
O zumbi consciente (mago) que pode usar magias deveria ter Karma também.
Não vi a VB das criaturas.

Achei bem solta a conclusão da missão do item mágico Aristarco. Acho que poderia aparecer mais, como se a Espada mágica chamasse o portador para a Ilha. E no fim, dar um fim melhor.
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/04/20 08:07
Vou fazer os ajustes e retorno com uma nova versão. Quanto a erros de português não se preocupem que depois de fechar faremos uma revisão deste tipo.

Só a única coisa que não pretendo alterar é o desfecho da aventura, já que acredito que desvendar o mistério e libertar as almas dos piratas seja bem satisfatória.

Por favor, aguardem nova versão, mas se quiserem reportar outros problemas que não seja de português, fico agradecido! Feliz

OBS: no ponto atual não estamos mais fazendo alterações que exijam reescrever partes da aventura, estamos apenas fazendo ajustes e correções.
#13 rodolfo Enviado : 27/04/20 18:22
Pessoal,

Concluí a leitura da aventura, tenho mais umas observações a fazer:

pág 9, A Ilha dos Corvos:

- Onde tem "escolher ou sortear um dos tripulantes que ser possuído pelo fantasma do vigia"
trocar "tripulantes que" por personagens a

- pág 11, A caverna:
"Após uma ou duas rodadas de COMBATE [está faltando essa palavra], entra em cena o fantasma do vigia..."

- pág 18, Área Especial A - Laboratório do Mago:
O texo com a pista em letras maiúsculas fica dessa forma:
"A cave do tesouro esta em palier a chave da chave é palier"
(falta por uma letra "H" maíuscula, talvez um Á com acento também)

o "mesmo" texto na pág 32, Pista:
fica assim:
“A chve do t pa ouro esta em alier a chave da se chave é gredo”.

o texto original, na segunda edição era:
“A chave do tesouro está em Palier, a chave da chave é Palier”.

- pág 28, descrição de Damiel:
o trexo a seguir se repete no primeiro e terceiro parágrfos:
"Com cabelos negros, encaracolados e olhos de uma cor cinza-esverdeada"

Foram esses os pontos observados por mim,
um abraço.
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/05/20 10:55
Sr,

versão final concluída. Deem uma ultima olhada pois vamos para votação.
Arquivo(s) Anexado(s):
#15 rodolfo Enviado : 30/05/20 00:45
Considerando o que eu havia observado anteriormente, parece ok.
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/06/20 11:34
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#17 Sistema de Votação Enviado : 07/06/20 00:00
Resultado da Votação "???Revisão da Aventura "A Ilha dos Corvos"":

Aprovado, 4 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
abartel06 - Aprovado
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
regisdante - Aprovado
#18 abartel06 Enviado : 30/06/20 16:06
Boa tarde

Uma curiosidade, nem todos migraram para o Tagmar 3.0 porque não deixamos um link para aventuras no novo sistema e outra aventura no antigo sistema ?

Abs,
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum