Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

5 Páginas <12345>
Arco III - Beleza em Mutina
#201 Marcus Moldi Enviado : 25/10/17 23:09
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Agora sozinho com o Capitão, relato: “Bem, vamos do começo. Eu e o Sir Dias Toron estamos em sua cidade por um pedido do Baronete Galbrat para resolver uma questão com o Arcebispo Gregório e prontamente aceitamos o seu pedido. Assim que chegamos fomos recebidos de forma costumeira por seus soldados, mas no momento que chegamos próximos a Catedral de Maira e a encontramos fechada, fomos buscar informação sobre o provável local onde o arcebispo poderia se encontra com o Capitão da Milícia e um dos seus soldados relatou a seguinte frase: De novo as histórias imorais do arcebispo? O capitão não vai recebê-los, vão embora!" . Tivemos que nos apresentar para que nos ajudassem, mas de forma alguma lhe informaram sobre nosso pedido. Um dos soldados me auxiliou e foi de encontro a Ramon, um homem que trabalho para o Arcebispo. A partir de então tivemos contato com o mesmo e soubemos que sua Catedral tem sofrido ataques de uma Guilda da Cidade conhecida como Guilda do Metro e o mesmo nos contou uma historia em que o líder da guilda é um colecionador de “objetos mágicos” e que estaria tentando invadir a Catedral, talvez em busca de algum objeto mágico ou valioso da igreja. Eu sei que a historia deve estar enfadonha para o senhor, mas foi necessário relatar, pois preciso saber se esses fatos podem ter haver com o acontecido com meus soldados, pois estamos falando de vidas meu senhor e eu e meu amigo não sabemos o que realmente possa estar acontecendo aqui. O que os seus soldados falaram é verídico? Se for porque ele ainda é o líder espiritual de Maira na cidade? O senhor sabia desses ataques a Catedral? Eu quero auxilia-lo no que for possível, mas para isso preciso saber o que o senhor tem a me dizer sobre Gregório, a Guilda do Metro e todos esses fatos por mim relatados...”
#202 Fernão Coppa Enviado : 25/10/17 23:38
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Chamo Tarso, e lhe pergunto:

- Meu amigo, como está seu treinamento com as lanças? Já se sente mais confiante?

Depois que ele responde, digo:

- Se prepare, iremos para a cidade hoje, e desta vez leve um par de armaduras de couro daquelas que tiramos dos ladrões, não quero que sejamos reconhecidos facilmente.

Assim que possível vamos até Chats. Antes de chegar na cidade, ainda de dia, coloco uma armadura de couro leve sob roupas comuns e manto com capuz. Tento esconder facas, punhais ou gládios na roupa caso não seja permitida a entrada andando assim. Peço para Tarso fazer o mesmo, mas ele pode ir com a montante dele disfarçada em um rolo num tapete velho. Deixamos o cocheiro perto da biblioteca e saímos para a Corte dos Milagres ainda de dia.

Levo o anel de rubi para vender para Cambu (o preço de venda, se não me engano era 2 mo) uso parte do dinheiro para comprar mudas de Entibia com Urtiga. Desta vez, pretendo voltar para casa antes do anoitecer, se possível. E não deixarei meretrizes, mendigos ou outras pessoas se aproximarem de nós. Tento colher informações sobre os acontecimentos recentes com Pardal, em especial referentes ao baronete Galbrat e a "artista" Lucípede.
#203 Fernão Coppa Enviado : 25/10/17 23:39
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
//off: como estou com pouco dinheiro, me ofereço para fazer parte de algum "serviço" com meus contatos.
#204 Dias Toron de Sívas Enviado : 26/10/17 00:27
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Analiso com cuidado a porta sem tocá-la. Aproximo a luz da fechadura para identificar se ela está intacta e tento olhar através dela para ver se há sinais de luz do outro lado. Analiso os marcos da porta para identificar possíveis objetos escondidos ou armadilhas. Procuro por ranhuras no chão para deduzir se a porta abre na minha direção ou na oposta. Se ela abrir na minha direção (ou seja, se eu encontrar ranhuras) e não perceber sinais de nada que possa ser uma armadilha, tento forçá-la para abri-la. Se nada der certo, investigo a entrada lateral que havia cruzado por último.
#205 saulocr Enviado : 26/10/17 09:22
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Você acha Tarso montando o garanhão, ele aproxima o cavalo até onde estava e te responde: "Em três dias? Ainda estou me acostumando com o cavalo. Quem sabe em seis meses..." Ele então segue como você planejara. A biblioteca pública está fechada por tempo indeterminado por decreto real, você consegue vender rapidamente o anel e o próprio Reginaldo fica responsável por comprar as ervas que pedira. Em seguida o cocheiro para próximo da favela e vocês seguem para a corte dos milagres. Logo na entrada quatro homens maltrapilhos, mas com espadas presas em cintos, abordam vocês, um deles diz apontando para Tarso: "Ele não é bem vindo aqui!"


MARCUS MOLDI

Citação:
O capitão escuta suas reclamações e responde em tom de zombaria: "Eu dei a ordem para que meus homens mandassem embora qualquer um que viesse me contar o quanto o arcebispo é pecador! Ora eu não sou Crizagom para julgá-lo... ou Maira ou qualquer outro deus." Seu tom de zombaria desaparece e é possível perceber que ele fica meio que transtornado quando ouviu falar da Guilda do Metro: "E acha que eu não sei o que acontece dentro da minha cidade? O próprio Barão sofreu 12 tentativas de assassinato nos últimos anos, acha que não estou parado? Tenho colocado toda minha força policial na busca por aquele rato e me vem um desgraçado reclamar da vida! Eu não sei quem vocês irritaram, mas ninguém morre em troco de nada." Ele então caminha até a porta:"Quer saber o que as velhas beatas falam? O arcebispo é cria do demônio, que vem destruindo a catedral em busca de tesouros e vendendo para seu sustento." Ele então abre a porta: "Sabe o que eu acho!? Que ele é um homem da cidade, entende isso? Quando aqui chegou a antiga matrona estava em avançado estado de loucura, com severa mania de perseguição e ausente de seus deveres. Depois que ela desapareceu, grande parte dos elfos devotos de Maira também pararam de frequentar a cidade. O templo não conseguia mais se sustentar. Gregório deve ter vendido os tesouros da catedral para promover uma reforma religiosa, transformou um modesto templo rural em uma catedral devota a Tríade, abriu espaço para Sevides, Quiris e Liris, que são adorados pela maioria da população humana. No inicio houve grande aceitação da população, entretanto seu sermão pouco fervoroso fez com que as pessoas passassem a falar pelas costas do arcebispo, mas elas também falavam pelas costas de Lupina Silvestre. Eu não ligo para seu sermão, prefiro um homem que fale menos e faça mais... Este é o tipo do Arcebispo Gregório. Mas é claro, se você é algum beato, ele deve ser um demônio disfarçado que está destruindo a fé nos deuses." Ele termina em tom de zombaria e sai pela porta. Os dois guardas entram na taverna e um deles pergunta: "A carroça já está pronta. Então pra onde quer que levemos os corpos?"


SIR DIAS TORON SIVAS

Citação:
A fechadura estava intacta, não haviam ranhuras na sua direção. Você não encontrar nenhum objeto ou armadilha. Você tenta usar a força, mas a porta não cede. Você então volta e verifica a sala a direita, que não passava de outro depósito de grãos apodrecidos.
#206 Dias Toron de Sívas Enviado : 26/10/17 09:54
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Parece que me restou apenas uma saída. Quanto tempo já perdi aqui?

Volto até a sala descendo a escada e sigo pelo corredor lateral. Vou com cautela, iluminando o teto e o chão alternadamente para verificar se existe alguma saída daquele lugar fétido.
#207 saulocr Enviado : 26/10/17 12:00
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
SIR DIAS TORON SÍVAS

Citação:
Você perdera alguns minutos 10 ou quinze, não sabia precisar. A escada de madeira geme enquanto descia, o corredor segue alguns metros até chegar a uma porta entreaberta, você empurra e nota uma sala de porte médio, uma cripta com um caixão de pedra no centro da sala.


saulocr anexadas as seguintes imagens:
NV 2.jpg
#208 Dias Toron de Sívas Enviado : 26/10/17 12:51
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Me aproximo do caixão para ver se há algo escrito nele, como um nome ou um símbolo.

Ilumino as paredes e o chão para procurar alguma marca peculiar. Não toco na tumba, mas tento verificar se está lacrada olhando as bordas da tampa.

Concluída a exploração, retorno para a catedral.
#209 Fernão Coppa Enviado : 26/10/17 13:59
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=2
//off: estou em dúvida afinal, qual é o nome do rei do crime? Joaquim ou um nome inglês? Por favor edite para o nome certo abaixo.

- Ele é Jiboia, o braço direito de Serpente, ele é limpeza, eu me responsabilizo. Mas se insiste, então faça o favor e avise ao Rei Joaquim que ele ficará sem ter suas informações porque você ficou com medo da Jiboia e não deixou a Serpente entrar.

[1d20] Persuasão 3
#210 Marcus Moldi Enviado : 26/10/17 15:10
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Escuto cada palavra dita pelo Capitão e começo a montar o quebra-cabeças em relação a historia do Arcebispo para com a Catedral de Maira e a Cidade. Antes que ele saia da estalagem falo: ”Espere Capitão Tulio, por favor... Desculpe se minhas palavras o levaram a pensar que o senhor não sabe dos fatos que estão acontecendo em sua cidade...Essa não foi minha intenção e sim de tentar entender o que possa estar acontecendo aqui... Com o seu relato em relação a Gregório, só me leva a crer que ele é um homem ganancioso ou que ele esta tramando algo que ainda não consegui entender, pois ele disse que quando chegou a catedral, há 5 anos, a antiga clériga em estado de loucura, passara a destruir alas da catedral em busca de algum “item” e que ele teve que vender algumas joias da catedral para custear uma reforma no local, mas que ele encontrou uma passagem que estava escondida sob uma tapeçaria e que tinha receio de explorar o local com receio de que algo de ruim pudesse acontecer...Quando o questionei sobre onde levaria o local ele disse que era um local usado pela antiga clériga que a levava para fora do templo sem ser vista e que sua saída daria na floresta. Se quiser posso comprovar o que falo, mas sei que o seu relato é muito diferente da historia que ele relatou, concorda comigo senhor? Se o senhor puder me ajudar podemos desmascarar Gregorio, pois como o senhor mesmo disse , “Um homem da cidade”, não pode estar a frente de uma Igreja de qualquer divindade em qualquer lugar, pois ele representa e personifica um Deus ou Deusa. Se o senhor não puder me ajudar eu entendo, pois o senhor esta muito atarefado, mas se puder me indicar alguém que queira desmascarar Gregório ou até mesmo onde possa tentar encontrar Lupina Cipreste ou que fora uma pessoa que era muito próxima a ela, eu mesmo tento achar uma resposta e montar o quebra-cabeças disso tudo.”

Posteriormente respondo aos soldados: “Podem enterrar na cidade, amanha pela manha pego os pertences e venderei para poder entregar as famílias dos soldados mortos. É o mínimo que posso fazer pelas suas famílias pelos serviços prestados por eles em vida.”
#211 saulocr Enviado : 26/10/17 16:31
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
O homem responde em tom de ameaça: "Porque você não faz isso pessoalmente? Essas são as ordens do Rei Joaquim...".

MARCUS MOLDI

Citação:
Ele aguarda impaciente: "Desmascarar..? Um homem ganancioso..? Pelo que entendi está há três horas na cidade e age como se soubesse quem nós somos e o que fazemos! Como aqueles nobrezinhos arrogantes da capital. Ou o que te falta é inteligência? Pois como não se prestou a observar ou perguntar para o próprio, irei respondê-lo. É fato e óbvio que o arcebispo não é um clérigo de Maira ou de Sevides. Ele estudou em Plana, em um monastério de Cambu. Viu a feira livre na frente da catedral? Sabe quem é o organizador..?" Ele respira um pouco e novamente responde: "Nasci e me criei em Mutina. O que eu vejo aqui é progresso! Então como pode ter percebido, eu também sou um homem ganancioso, você vai me desmascarar também?" Então ele deixa-o ignorando sua pergunta sobre Lupina. Os soldados colocam os corpos na carroça, um deles pergunta: "Você vem?"


SIR DIAS TORON SÍVAS

Citação:
As paredes eram pedra trabalhada, não haviam marcas. A tumba não estava lacrada, pelo contrário, havia ranhuras nas laterais que indicavam que ele fora aberto e fechado inúmeras vezes. Na tampa estava entalhado: "Aqui jaz Marco Cervoalto, Sumo Sacerdote de Maira".
#212 Dias Toron de Sívas Enviado : 26/10/17 18:47
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Sumo sacerdote? Por que o túmulo de alguém tão importante está escondido nesta cripta abandonada? E por que tem tantas marcas de violação? De qualquer forma, é melhor não mexer com os mortos. Talvez o receio do Arcebispo tenha algum fundamento, afinal.

Retorno para a catedral e dirijo-me ao Arcebispo:
─ Moldi já retornou? Precisamos tomar nossa decisão de uma vez. Explorei tudo que fui capaz, mas não encontrei uma saída fácil. Há uma porta metálica muito forte trancada a chave que barrou meu caminho. Talvez você tenha recebido alguma chave desta catedral que nunca tenha usado. O que mais me intrigou lá embaixo, no entanto, foi um túmulo. Um caixão de pedras com o nome de Marco Cervoalto, sumo sacerdote de Maira, está lá embaixo, às traças e com sinais evidentes de violação.
#213 Marcus Moldi Enviado : 26/10/17 20:52
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Continuando o dialogo antes da saída do Capitão: “Desculpe-me se é essa impressão que o senhor esta tendo de minha pessoa, mas em momento algum quis passar isso. Só não acho justo e correto um sacerdote que segue outra divindade e dogmas se passar por um clérigo de Maira e usar um Templo de outra divindade. Antes do senhor sair gostaria de saber se poderei saber dos detalhes do motivo que meus homens foram mortos, já que o senhor ira interrogar o assassino?”

Posteriormente me dirijo aos soldados e respondo:
“Sim, irei acompanhá-los.” Durante o percurso até o cemitério comento com os guardas: “Vocês conheceram Lupina Cipreste? Conhecem alguém que ela tinha um contato maior que ainda resida na cidade?”
#214 Fernão Coppa Enviado : 27/10/17 12:31
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Muito bem, então. Amigo, me espere aqui perto, sim?
#215 saulocr Enviado : 27/10/17 15:09
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
O capitão diz que te manterá atualizado sobre as investigações. Em seguida você segue para o cemitério da cidade que ficava do lado de fora dos muros. No caminho os dois guardas, muito jovens por sinal, lhe contam que não tinham plenas lembranças de Lupina, porém dizem que os pais deles falavam que ela estava louca, alguns diziam que ela na verdade era uma bruxa, o certo é que nos ultimos anos dela a frente do templo de Maira, já tinha afastado grande parte dos seguidores, por fim eles falam que ela tinha contato com os elfos da floresta de Gironde, mas nada tão específico. O cemitério era um local simples com uma capela dedicada a Cruine. Um homem vestindo um manto surrado era o zelador do local, ele mesmo trata de cavar os buracos e cobra uma moeda de prata por cada um.


SIR DIAS TORON SÍVAS

Citação:
Você volta as pressas pela passagem. O clérigo e a Sta, ainda se mantinham no salão da catedral e agora estavam acompanhados pelo serviçal Ramon, que dá a informação que o Lorde Moldi estava no cemitério da cidade. O arcebispo então diz: "Não recebi nenhuma chave. Mas já li algumas anotações de Marco Cervoalto ele foi o elfo idealizador desse templo, após a guerra contra a seita. Mas não sabia que seus restos mortais estava enterrados no subsolo, entretanto faz todo o sentido. Acho melhor trazer ajuda..." O arcebispo chama seu subordinado em um canto e fala em particular alguns poucos minutos com ele. Ramon deixa novamente a catedral.


FERNÃO COPPA

Citação:
Tarso então faz como pediu e vai para a carruagem. Os homens abrem espaço para que você entre na favela, durante o percurso eles te conduzem pelas ruelas até uma casa simples, mas com vários andares. Eles abrem a porta para que entre, dois ficam de vigília do lado de fora, enquanto os outros dois entram com você. A casa tinha um cômodo único, com uma mesa espaçosa no centro e outra em uma canto, com vários bancos espalhados pelo local. Uma escada de madeira levava a um segundo andar, e sentado em um banco você reconhece pardal. Ele ergue os olhos ao percebê-lo e comenta: "Ora, ora, ora... quem veio nos visitar? O rei está muito insatisfeito por ter se envolvido em seus assuntos minha nobre serpente!"

saulocr anexadas as seguintes imagens:
Casa.jpg
#216 Dias Toron de Sívas Enviado : 27/10/17 15:31
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Que tipo de ajuda pretende trazer, Arcebispo?

─ Estou preocupado com Moldi. A morte de seus guardas não pode ter sido coincidência, mas vejo que é cada vez mais arriscado deixar Sta. Lucípede aqui, sozinha.

─ Se o senhor não recebeu nenhuma chave nem sabe onde podemos encontrá-la, receio que não conseguiremos passar por aquela porta e a saída subterrânea não será uma alternativa. A menos, é claro, que a arrombemos, embora eu não tenha certeza se é possível.
#217 Marcus Moldi Enviado : 27/10/17 15:46
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Pago ao coveiro as 2 peças de prata e depois retorno com os soldados para a Catedral observando tudo a minha volta.
#218 Fernão Coppa Enviado : 27/10/17 18:03
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Ora, assaltaram o homem praticamente em minha porta! E havia outros nobres na casa. Tentei dissuadi-los para sair pela manhã, mas não restou alternativa senão acompanhá-los. Vim reportar o que houve, e informar que eles estão de posse do mapa dos esconderijos, incluindo minha casa! Aceito qualquer missão que o rei julgue digna da minha redenção.
#219 saulocr Enviado : 28/10/17 21:20
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
MARCUS MOLDI

Citação:
Faltavam poucos minutos para anoitecer. Os guardas deixam os cadáveres na capela e voltam para a cidade. Demoraria cerca de três horas para que as covas fossem terminadas, você então paga as três moedas de prata ao coveiro e ele pergunta: "Vai fazer algum tipo de cerimônia ou eu posso enterrá-los sem a sua presença?


SIR DIAS TORON SÍVAS

Citação:
O arcebispo te responde: "Eu pedi para que Ramon fosse a procura do prefeito. Ele é meu sobrinho, atenderá meu chamado. Quanto aos homens de lorde Moldi, é uma pena. Mas como eu disse, vocês estão sendo vigiados desde o momento que aqui entraram, então é provável que tentassem enfraquecê-los."


FERNÃO COPPA

Citação:
Pardal te responde: "Se estava com eles poderia facilmente ter sabotado seus planos, mas não o fez! Pelo que o ladrão sobrevivente disse, você e seu lacaio, mataram pelo menos três dos nossos." O ladino morde uma maçã e continua: "O rei Joaquim, está muito decepcionado com você! Estava até propenso a torná-lo membro oficial da guilda, mas você... Como deixou os ladrões saírem vivos?" Ele espera um posicionamento e diz: "Este mapa, precisa sumir! E você deve ao Rei, um total de 10 unicórnios de ouro! Tem um prazo de uma semana, se qualquer dos outros esconderijos forem atacados, você arcará com o prejuízo." Então ele sinaliza e um dos guardas que estava na sala abre a porta. Em seguida ele gesticula com a mão para que se retire.
#220 Marcus Moldi Enviado : 28/10/17 22:07
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Olho para o coveiro e respondo: “Podes enterra-los meu amigo, ainda preciso resolver algumas pendências na cidade” Faço um sinal de respeito e comento: “Que Cruíne os de um descanso justo.”

Apresso os meus passos para acompanhar os soldados, pois a cidade não é segura.
#221 Fernão Coppa Enviado : 29/10/17 04:11
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
//off: se eu passei três dias copiando o mapa, deixaram ele comigo?

Volto para casa, no caminho procuro Tarso e o conto com cuidado para não ser ouvido o que houve. Ele me responde:


- Eu avisei... Isso ia dar merda... O que você vai fazer agora?



- Se eles querem dez unicórnios dourados, alguém me deve vinte... Para onde foram aqueles cavaleiros e o baronete Galbrat mesmo?
#222 Dias Toron de Sívas Enviado : 29/10/17 15:21
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Já que terei algum tempo com o Arcebispo e com Lucípede, aproveito para conversar.

─ Arcebipo, o Sr. é muito próximo de Lorde Galbrat?

─ Sta. Lucípede, a Srta. também é próxima de Lorde Galbrat?

─ Quem comprara as antigas peças do templo que você teve de vender, Arcebispo? Os fiéis não colaboram para a manutenção da catedral?
#223 saulocr Enviado : 30/10/17 08:36
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Tarso te responde: "Os lordes foram para Mutina. E Galbrat foi voltou para Chats."


SIR DIAS TORON SÍVAS

Citação:
O arcebispo responde: "Não sou muito chegado ao Baronete Marlon Galbrat, já me encontrei algumas vezes com ele, porém sou mais próximo de seu pai." Então Lucípide lhe diz: "É. Conheço Marlon há muito tempo. Ele foi criado praticamente com minhas irmãs, mais velhas." Por fim o arcebispo pensa um pouco e responde: "A maioria vendi para nobres de Marana. Alguns caixeiros viajantes compraram a maioria. Sabe, quando aqui cheguei a igreja estava fragilizada, a antiga clériga tinha abandonado seus fieis. Tive que adotar estratégias drásticas para mantê-los crentes nos deuses."


MARCUS MOLDI

Citação:
O coveiro sinaliza que continuará o serviço e você volta para a cidade junto com os guardas. Já era noite quando você chega a praça da cidade frente na frente da capital, as barracas da feira já foram recolhidas a essa hora e poucas pessoas ficavam zanzando na cidade. Você nota que uma carruagem estava parada na frente da catedral, dois homens de armas faziam a escolta, você aproxima-se com seu cavalo e desmonta próximo dali, o cocheiro abre a porta da carruagem e uma dama desce indo em direção ao templo, um homem acompanhava a moça e você logo reconhece o acólito Ramon, você então se aproxima e reconhece a Baronetesa Martina Manhão Sul, que acabou conhecendo em Povariana.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Baronetesa de Mutina Martina Manhão Sul.png
#224 Dias Toron de Sívas Enviado : 30/10/17 09:52
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
- - - - Apenas aguardo a chegada de Moldi e do reforço que o Arcebipo solicitou - - - -
#225 Marcus Moldi Enviado : 30/10/17 15:22
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=9
Aproximo-me surpreso pela chegada da Baronetesa Martina Manhão, faço cumprimento cordial, beijando a mão da mesma e falo: “É um enorme prazer revê-la Baronetesa Martina Manhão.” Examino atentamente a existência de alguém a os observar e comento em tom baixo com a mesma: “Peço para que alerte os seus soldados para que fiquem atentos a qualquer movimento suspeito, pois essa cidade não esta nada segura e se possível for nos chame se muitos se aproximarem da Catedral...Vamos entrar que aqui fora não estamos seguros...Lá dentro eu explico melhor para a Baronetesa, nos acompanhe”

Confiro a lista dos itens deixada pelo Capitão da Guarda e entrego o mesmo ao Acólito Ramon e peço:
“Se o senhor puder trazer esses itens e os 3 cavalos que estão na Torre da Guarda da cidade agradeceria por demais.”

(Pensamento: Tantos ataques acontecendo na Catedral, meus homens assassinados e o acólito entra e sai da Catedral e esses malditos assassinos ainda não perceberam. Algo de muito estranho acontecendo.)

OBS: Se tiver alguma janela dentro da Catedral que eu possa observar a trajetória do acólito Ramon o observarei

Examinar 2 [1d20]
#226 Marcus Moldi Enviado : 30/10/17 15:28
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=5
OBS: O teste feito foi para saber se tinha alguém a vigiar a catedral e a nossa entrada na mesma. Se existir uma janela na catedral que eu possa vigiar os passos de Ramon e eu tenha que fazer um novo teste de examinar, deixarei o rolamento para adiantar; caso contrario, esqueça essa rolagem.

Examinar 2 [1d20]
#227 Fernão Coppa Enviado : 30/10/17 18:40
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- Está chegando a hora de visitar Galbrat... Mas primeiro vamos em casa fazer uns preparativos.


Em casa, escrevo com a letra disfarçada para não reconhecerem que é a minha a seguinte mensagem:

Citação:
Você e seus amigos mataram 6 dos nossos, e só matamos bem mais dos seus. Você nos deve 10 unicórnios de ouro por cabeça dessa diferença. Você tem 3 dias para deixar o valor na ruína onde seu guarda foi encontrado, e vá sozinho. Nada lhe acontecerá. A não ser que você passe do prazo, então começaremos a cortar as cabeças de dois dos seus entes mais queridos, um por dia, e no sexto dia a sua. Caso avise a guarda, pode dar adeus a sua vida e a dos seus parentes mais próximos (não necessariamente nesta ordem).


Depois volto para Chats, trajado de nobre, para fazer uma visita ao sr. Galbrat com a desculpa de ver seus ferimentos e colher informações sobre o desfecho de tudo.
#228 saulocr Enviado : 31/10/17 08:43
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
Marcus, a Baronetesa Martina apenas sorri em resposta a sua recomendação e acompanha Ramon para dentro da Catedral. Você segue a dupla até a nave do templo, onde estavam o Arcebispo, a Sta. Lucípide e Sir Dias Toron. Por fim Marcus recolhe seu pergaminho, e deixa a catedral, haviam janelas nas torres, mas todas estavam fechadas, ainda assim você abre uma brecha e acompanha Ramon a distância, ele cruza rapidamente a praça da cidade até o torreão da guarda, não tinha mais de 300 metros de distância. Na nave do templo, a Baronetesa cumprimenta seu tio, o arcebispo. Em seguida cumprimenta Toron Sívas e por fim a Sta: "Do que se trata".Pergunta Martina. O arcebispo prontamente responde: "Encontramos algo que necessita de suas habilidades. Por favor Sir Toron... Mostre o caminho"


FERNÃO COPPA

Citação:
Você volta ao vilarejo e prepara a carta, depois do almoço você volta a cidade. Sem nenhum problema entra na parte nobre e vai a Rua dos Barões. A parte nobre era como um condomínio fechado, a rua possuía muitas casas confortáveis e algumas casas grandes ao longo do bairro, que era bem policiado. Depois de se informar com alguns guardas eles te indicam um casarão cercado, com dois guardas na porta, você se identifica e depois de informar aos senhores da casa de sua presença eles abrem sua passagem. Marlon Galbrat vem recebê-lo, ainda tinha a perna enfaixada e caminhava com uma bengala. Além dele, seu pai Ricardo Galbrat. Depois dos habituais cumprimentos, ele pergunta: "Do que se trata sua visita Visconde?"
saulocr anexadas as seguintes imagens:
M_SS_IndustrialAge_Military1 (1).png
#229 Dias Toron de Sívas Enviado : 31/10/17 10:08
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Enquanto preparo a lanterna, digo:

─ Muito prazer, senhora. Marcus, você está bem? Demorou bastante. Seus guardas morreram com o veneno? Todos que vem comigo, tenham cuidado lá embaixo. Está abandonado há muito tempo e algumas estruturas já cederam. Baronetesa, estou bastante curioso em o quê a senhora poderá fazer quanto ao que veremos. Marcus, você vem, correto?

Com cuidado, desço as escadas e a levo primeiramente até a porta trancada. Se ela conseguir abrir, desejo avançar e tentar descobrir onde o corredor termina. Levarei eles até o sarcófago apenas se for solicitado ou se a porta não abrir. Minha prioridade é achar uma saída.
#230 Marcus Moldi Enviado : 31/10/17 11:59
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Me viro na direção do Sir. Sivas e balanço a cabeça em sinal de positivo ao seu pedido e depois falo: " Estou atrás acompanhando o Senhor é a Baronetesa. Eu estou bem mas infelizmente meus homens estão todos mortos. Me relate o que o Sir encontrou no subterrâneo? Se o senhor quiser posso levar a lanterna enquanto o senhor nos guia"
#231 Fernão Coppa Enviado : 31/10/17 16:27
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=3
- Vim examinar se o ferimento sarou, e perguntar se ainda necessita de serviços médicos. Também fiquei curioso sobre o desfecho de tudo. O bandido que prendemos revelou algo se estavam envolvidos no sequestro da artista? Qual sentença deram a ele? Tenho receio dele ter escapado vivo e depois voltar e tentar se vingar de todos nós.

//Off: etiqueta para saber se cabe cobrar honorários [1d20]
#232 saulocr Enviado : 31/10/17 17:29
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
Enquanto Toron seguia pela passagem, Martina vai logo atrás dele, e em seguida Marcus se reúne a dupla com uma lanterna. Tanto o Arcebispo, quanto a Sta. ficaram esperando na nave do templo. Após descerem por um alçapão até uma saleta com algumas caixas com grãos estragados, vocês chegam a um corredor, a direita o corredor descia em uma escada de madeira, porém Sir Toron os conduziu a esquerda até um amontado de pedras, vocês passam pelo entulho com cuidado, uma sala se abre a esquerda, entretanto Sir Toron continua pelo corredor até uma porta feita de madeira grossa e reforçada com aço. No caminho até a porta, Martina responde: "Eu vivi alguns anos de minha vida em Portis, meu irmão é um homem sábio e me enviou para me tornar uma mulher igualmente brilhante, porém creio que me envolvi com outros tipos de conhecimentos" Ela retira de uma bolsa na cintura pequenas gázuas e então depois de examinar a porta e as dobradiças com cuidado, enfia as gázuas na fechadura e começa seu "trabalho", após alguns minutos houve-se um estalo e a porta abre devagar. A baronetesa então vira-se para os dois e comenta com um sorriso de malícia: "Espero que não estejam decepcionado, lorde Moldi, se me recordo prometeu-me um poema e uma dança..." O corredor segue mais um pouco e vira bruscamente a direta.


FERNÃO COPPA

Citação:
Fernão, Etiqueta 2, Rolamento 3, Rotineiro, Branco.

Os Galbrat era uma família rica, então dez unicórnios de prata não lhe parece muito. Marlon Galbrat pede para que se sente e então lhe responde: "Estou bem melhor sim. O vagabundo será executado amanhã, não se preocupe quanto a isso, as ordens para executa-lo são do próprio Conde, a pedido do príncipe. Inclusive fizeram um excelente trabalho, fiz questão de enaltecer para a alta nobreza sua atuação, juntamente ao dos senhores Moldi e Sivas, contra os saqueadores."


saulocr anexadas as seguintes imagens:
Casarão.jpg
#233 Fernão Coppa Enviado : 31/10/17 17:43
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 2d20=11,14
- Ora é bom ouvir isso, e obrigado pelas referências. Eu só fiz o que acredito que os senhores fariam se eu batesse em vossa porta. Mas se puderem eu agradeceria por uma contribuição para ajudar a manter a casa de cura...

Etiqueta 3 novamente, se necessário; e também Examinar 3 para observar possíveis rotas de entrada furtiva ou coisas que eu poderia furtar em outra ocasião .

Não devo deixar a carta agora, ou eles desconfiarão de minha ligação com ela. Farei um jeito de colocar a carta aqui em outro horário.
#234 Fernão Coppa Enviado : 31/10/17 17:45
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
- O conde já está de volta?! Ah, e quanto a srta Lucípede e os senhores Moldi e Sivas, tem notícia deles?
#235 Marcus Moldi Enviado : 31/10/17 21:39
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Durante a caminhada pergunta a Sir Toron: “ Os outros corredores e salas já foram pelo Sir?”

Depois que chegamos na porta trancada, escuto atentamente a fala da Baronetesa e observo as suas habilidades sem falar uma só palavra. Posteriormente a sua fala, respondo:
“Não sei se a palavra correta seria decepcionado, mas estou um pouco surpreso minha senhora. Em relação a minha promessa, poder ter certeza que sou um homem de palavras, só que farei algumas mudanças em seu poema.” Retribui o sorriso malicioso com uma piscada sedutora.

Depois um pouco mais concentrado no corredor a nossa frente, falo:
“Melhor termos cautela, pois daqui pra frente não temos a mínima ideia do que podemos encontrar”
#236 Dias Toron de Sívas Enviado : 01/11/17 12:46
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Sim, Lorde Moldi, você tem razão. Fiquemos mais alertas daqui para frente. No entanto, se tivermos sorte e as histórias que o Arcebispo escutou forem verdadeiras, não devemos demorar muito até encontrarmos uma saída para a floresta.

Continuo guiando o grupo com cautela, medindo cada passo e virando a lanterna para os lados de forma a iluminar também as paredes e o teto, para não perder tanto uma possível armadilha óbvia quanto uma saída.

Continuo a conversa durante a caminhada:

─ O sarcófago de um antigo sumo sacerdote de Maira está sepultado nestes túneis, o que me faz pensar que este lugar não deixa de ser um mausoléu. Eu não mexi, mas creio que seria prudente o Arcebispo investigar com cautela quando tiver a oportunidade.
#237 Marcus Moldi Enviado : 01/11/17 13:12
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=9
Empatia 2 [1d20]
#238 saulocr Enviado : 01/11/17 15:14
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Fernão, Etiqueta 3, Rolamento 11 (tentativa repetitiva), Branco, Rotineiro.
Fernão, Examinar 3, Rolamento 14, Laranja, Médio.

A mansão Galbrat era a maior casa da rua dos barões, pelo que pode perceber havia duas portas, uma na frente da casa e outra nos fundos, provavelmente dos empregados. Havia ainda uma terceira porta que levava a um estabulo lateral. Todo o casarão nos dois andares haviam inúmeras janelas, você estava em um escritório, o acesso a ele se deu pelo porta de entrada que levava até o salão espaçoso, com uma escadaria larga que dava no segundo andar. Ao lado da escadaria duas grandes esculturas de pedra em tamanho humano representando homens bem vestidos. Enquanto esteve no salão você contou cinco portas, duas na parede sul, uma ao norte, outra na parede leste e a ultima na parede leste, que dava acesso ao escritório. O local era ventilado, haviam cinco janelas três menores e outros dois janelões, que dava para o estábulo, enquanto o restante dava para a rua. Enquanto conversava você examinava o que tinha ali, uma mesa com quatro lugares, em cima de uma tapeçaria leva, uma lareira na parede norte, e uma pequena estante que uma dezena de volumes, ao lado de uma porta ao sul. Havia ainda um baú fechado, e uma segunda mesa com dois castiçais de prata. Além disso havia um armário com muitas portas na parede leste. Quando falou sobre uma doação, o Baronete Marlon, lhe responde em tom de brincadeira: "Ora, uma contribuição para sua casa de cura!? O senhor não acabou de dizer que se tratava de um favor de um nobre para outro?" Nesta hora o Barão Galbrat diz, com alguma antipatia: "Ora não seja tolo meu filho, não está claro que ele veio cobrar pelos serviços! Pague logo e deixe-o ir". Ele fica de pé e deixa a sala sem se despedir. Então um pouco sem graça o baronete pergunta: "Desculpe os modos de meu pai... Quanto o visconde pretende que eu contribua?" Depois da sua resposta ele diz: "Sim, hoje estive com ele para pegar a ordem de execução do ladrão. Quanto a Sta. pelos deuses a guarda de Mutina conseguiu resgatá-la, e ontem mesmo recebi do Arcebispo uma mensagem dizendo que Lorde Moldi e Lorde Sívas, chegaram a cidade. Creio que no máximo quatro dias estarão de volta a Chats."


SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
Marcus, Empatia 2, Rolamento 9, Amarelo, Fácil.

Marcus, ela retribui suas piscadela com um sorriso discreto. Toron segue na frente e vira abruptamente a direta, o corredor continua por mais algumas dezenas de metros. Até que no meio do corredor, ele cede abaixo dos pés de Toron...


saulocr anexadas as seguintes imagens:
NV2.jpg
#239 Dias Toron de Sívas Enviado : 01/11/17 15:22
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 1d20=18
Tento me agarrar para não cair. Olho a lanterna para verificar a profundidade do buraco e o que há abaixo.

[Não sei a rolagem que será necessária. Aí vai 1d20 solto]

[[1d20]]
#240 Fernão Coppa Enviado : 01/11/17 15:56
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 2d20=9,2
- Acredito que 10 unicórnios de prata cubram meus custos... No que precisar, estou à disposição.

Depois de me despedir dele, saio e passeio pela rua, observando os jardins. Quem sabe vejo alguma planta rara que consiga pegar uma semente ou muda; mas é apenas o pretexto para que o fim da tarde se aproxime e eu me esconda dentro do bairro. Escondido, fico quieto esperando o movimento se acalmar para eu colocar a carta na casa dos Galbrat.

Examinar 3, Ações Furtivas 6 (aperfeiçoado em despistar examinador).
#241 Marcus Moldi Enviado : 01/11/17 16:11
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Corro na direção de Sir Toron tentando de alguma forma segurar a sua mão: Pegue a minha mão Sir
#242 saulocr Enviado : 01/11/17 17:01
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Fernão, Examinar 3, Rolamento 9, Amarelo, Fácil.
Fernão, Ações Furtivas 6, Rolamento 2 (Aperfeiçoamento, despistar examinador), Amarelo, Fácil.

O homem fica espantado com sua pedida: "Por Cambu!" Ele fica de pé e tira uma algibeira do bolso da calça conta entre algumas moedas, então retira uma moeda de ouro deixando cair sobre a mesa perto de você. Em seguida ele caminha até a porta e abre dizendo em com bom humor: "Agradeço por ter me "ajudado", mas espero que nunca mais precise de seus serviços!" Por fim ele termina praticamente expulsando-o da casa: "Acredito que conheça o caminho da saída." Você deixa o casarão ainda faltavam pelo menos, umas três horas para anoitecer, nesse meio tempo você procura nos jardins plantas ou flores raras entretanto não encontra nenhuma, pelo contrário chama atenção indesejada de alguns guardas. Entretanto logo que percebe que estava sendo observado, consegue desaparecer. Enfim a noite chega, toda a parte nobre da cidade se mantém sob vigília, todos os nobres tinham guardas pessoais além dos cavaleiros brancos que faziam patrulha nas ruas. Você estava escondido em uma casa, há uns cinquenta metros de distância da mansão Galbrat, haviam quatro guardas, dois para cada porta.


SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
Toron, Teste de Agilidade 4, Rolamento 18, Azul, Muito Difícil.

O chão se abre nos pés de Dias Toron, que larga a lanterna no buraco e consegue segurar-se na beirada do alçapão, rapidamente ele é ajudado a se livrar. A lanterna cai de uma altura de 5 metros pelo menos e quebra. O alçapão tinha pelo menos 1,5 metros quadrados e poderia facilmente ser evitado com um salto. Andando alguns metros a frente abre-se uma passagem a direita, entretanto o corredor continua seguindo em frente.
#243 Fernão Coppa Enviado : 01/11/17 17:06
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=17
Apanho uma pedra, e enrolo a carta, por hora a coloco em meu bolso. A casa em que estou escondido está vazia? Há algo de valor nela?

[1d20] Examinar 3
#244 Marcus Moldi Enviado : 01/11/17 18:22
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Depois de ajudar ao Sir Toron a sair do buraco falo: “Parecia que eu estava a adivinhar... Ainda bem que eu trouxe uma lanterna comigo”

Posteriormente olho para a Baronetesa e pergunto: “Eu e o Sir Toron Dias não temos a perspicácia e o conhecimento para andarmos com cautela e nem somos bons em achar armadilhas pelo caminho. A Baronetesa possui tais habilidades e conhecimentos, pois só nos resta essa lanterna e não podemos perde-la?”
#245 Dias Toron de Sívas Enviado : 02/11/17 10:45
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Muito obrigado Lorde Moldi. Eu estava prestando atenção no caminho mas, como você disse, esta não é bem minha especialidade. Mesmo assim, eu não iria me atrever a sugerir que uma dama tomasse a dianteira em um caminho tão perigoso.

Olho para o fundo do buraco para ver se é possível identificar alguma coisa. Depois prosseguimos na ordem que ficar decidido.
#246 saulocr Enviado : 02/11/17 14:24
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
Toron, era possível ver alguns pedaços de pedra no fundo, nada mais que isso. Martina concorda em ir na frente, então depois de saltar por cima do alçapão, ela pergunta: "Então, por qual caminho? Direita ou em frente?"


FERNÃO COPPA

Citação:
Fernão, Examinar 3, Rolamento 17, Vermelho, Difícil.

A casa onde estava escondido, era bem mais modesta que a mansão Galbrat, porém era casa confortável e não havia nenhum guarda, nas duas portas de acesso. A casa tinha dois andares, as janelas estavam fechadas então, não tinha como saber o que havia no seu interior.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Rua dos Barões.jpg
#247 Fernão Coppa Enviado : 02/11/17 14:57
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 3d20=4,4,15
Procuro ver uma rota de fuga, e depois espero uma oportunidade para jogar a pedra com a mensagem na janela dos Galbrat; e empreendo a fuga.

o que precisar
#248 Marcus Moldi Enviado : 02/11/17 18:50
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=12
Aproximo-me da Barenotesa, ponho a mão em seu ombro, com a outra ilumino o caminho com a lanterna e falo: “Vamos em frente Baronetesa com mais cautela que antes, pois nenhum de nós sabe onde esses corredores dão. Apenas suposições que algum desses caminhos nos levará a floresta...Meu receio é que seja a Floresta de Girondi, mas também pode ser o Grande Bosque que fica ao Norte de Mutina."

Tento auxiliar Martina examinando o local em busca de alguma informação como rastros de pegadas ou marcas nas paredes.

Examinar 2 [1d20]
#249 Dias Toron de Sívas Enviado : 02/11/17 22:21
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 1d20=19
Tento avaliar mais ou menos onde estamos sob a cidade, para ter uma noção melhor de que para lado devemos seguir. Minha primeira intuição é seguir em frente, mas talvez eu possa mudar de ideia pensando por alguns instantes [Navegação 2][1d20]
#250 saulocr Enviado : 03/11/17 08:33
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
A rua dos barões é de via única, atrás das casas ficavam as muralhas da cidade, e do outro lado os muros que separavam a parte nobre dos demais bairros. Em algumas casas haviam pequenos espaços que separavam umas das outras, aqueles com mais condições financeiras, mantinham guardas pessoais do lado de fora, e você pode contar pelo menos 3 patrulhas de cavaleiros brancos que rondavam o bairro.


Off: Veja a imagem do post anterior. E o mapa da cidade, para você ter uma ideia.

SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
Toron, Navegação 2, Rolamento 19, Azul, Muito Difícil.

Não haviam rastros, não haviam pegadas, provavelmente os túneis estavam desabitados há anos. Você seguem em frente mais algumas dezenas de metros até cruzarem um portal de pedra, a passagem vira abruptamente a esquerda, a partir deste ponto era possível sentir a umidade mais presente no ar, o chão e as paredes eram pouco trabalhados, lhes dando a sensação de estar em uma caverna natural. Suas suspeitas são confirmadas depois de alguns minutos de caminhada, quando vocês notam estalagmites. O corredor estreito termina em uma escada velha de madeira e cordas de aproximadamente 10 metros, cruzando um vão escuro e profundo. Toron, pelos seus cálculos vocês andaram por pelo menos 1 km, primeiro ao nordeste, depois leste e por fim a norte, pelo pouco que viu da cidade já deviam estar fora dos seus muros, indo na direção da floresta de Girondi, porém a floresta ainda estava a quilômetros de distância.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
NV2.jpg
#251 Marcus Moldi Enviado : 03/11/17 16:28
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Seguro nos ombros da Baronetesa, antes que a mesa comece a atravessar a ponte de corda e falo: “Bem amigos, talvez estejamos próximos da saída que, como falei anteriormente nos levará a Floresta de Girondi ou ao grande bosque ao norte de Mutina. Assim que sairmos, devemos reconhecer em qual parte da Floresta ou do Bosque estamos, pois devemos nos dividir em 2 grupos: Um grupo irá sair por esse caminho que estamos explorando e o segundo grupo deve sair normalmente pela cidade e nos encontrarmos na parte de fora da cidade, pois temos a carruagem da Baronetesa, os soldados para escoltar todo o caminho de volta a Chats e mais 3 cavalos dos meus soldados que foram envenenados. Vamos atravessar a ponto um por vez, pois a mesma não parece estar em bom estado e não queremos arriscar a vida de ninguém se podemos agir com cautela”

(Pensamento: “Preciso montar um plano para que os ladinos da cidade não percebam que Lucípide esta saindo por outro caminho senão o trivial que seria o caminho da Catedral até os portões da cidade e pensem que ela ainda esta com o Arcebispo”).
#252 Fernão Coppa Enviado : 04/11/17 12:26
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 4d20=3,8,6,17
//off: Olhei o mapa mas não tenho certeza em qual parte esta rua se encontra (tem duas partes com o nome Alta Burguesia). Acredito que 50 m é muito distante para atirar uma pedra numa vidraça, neste caso, vou tentar contornar da forma a seguir.

Primeiramente escondo meu broche com o brasão e tento disfarçar minha aparência da melhor forma que puder, para caso seja pego. Presumindo que o telhado das casas encosta no muro, tento subir na casa, depois de ver se o telhado aguenta meu peso. Me mantenho abaixado e furtivo enquanto vou cuidadosamente me esgueirando pelos telhados da vizinhança até ficar ao alcance de atirar a pedra. Depois pulo o muro para fora do bairro da alta nobreza, e se tudo der certo sigo em direção ao coice de unicórnio (ou se achar minha carruagem, limpo o disfarce e entro nela).

Enganação 4, Ações Furtivas 6 (aprimorado em despistar observador), Escalar -6 ou Agilidade 3 ou Força 1(o que precisar).
#253 saulocr Enviado : 04/11/17 18:17
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Fernão, Enganação 4, Rolamento 3, Branco, Rotineiro.
Fernão, Ações Furtivas 6, Rolamento 8, Amarelo, Fácil.
Fernão, Escalar Superfícies -6, Rolamento 6, Verde, Falha.
Fernão, Escalar Superfícies -6, Rolamento 17 (tentativa repetida), Amarelo, Fácil.

Como não tinha um estojo de disfarces, você desprende o cabelo e deixa ele solto, a casa tinha dois andares alcançando mais de seis metros de altura, a muralha ficava praticamente colado nas casas porém alcançava quase 10 metros de altura. Você então procura um apoio para escalar o pequeno muro da casa, contudo percebe uma patrulha de guardas se aproximando, você se esconde e espera que passem por você. Minutos depois o caminho estava livre, você consegue achar um apoio e com grande dificuldade você consegue escalar o muro da casa e em seguida para uma janela no segundo adnar, mesmo quase caindo por uma ou duas vezes, você chega ao seu objetivo. Já sobre o telhado da casa, você começa a caminhar devagar, entretanto entre uma casa e outra havia um espaço que variava entre 1,5 e 2 metros, logo teria que saltar até chegar de frente para a mansão Galbrat.


Off: Pode testar acrobacias ou agilidade para saltar, caso seja essa sua decisão.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Casa Confortável.png
#254 saulocr Enviado : 04/11/17 18:23
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
Enquanto Marcus Moldi discursava, Martina atravessa a ponte, em seguida vocês dois atravessam. O caminho segue por alguns poucos minutos e vira abruptamente a esquerda e depois de outras dezenas de metros havia uma segunda escada no mesmo estado da primeira. Vocês a atravessam com mais cuidado ainda, até que o corredor vira novamente a esquerda com acesso a uma rampa descendente.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
NV2.jpg
#255 Marcus Moldi Enviado : 04/11/17 21:03
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Olho na direção dos companheiros e falo: “Tenha cuidado Baronetesa, pois o local há muito tempo não é usado e podem ter algo que faça com que a dama caia. O Sir poderia ceder a sua corda para facilitar a nossa descida nesse declive não é verdade?”
#256 Dias Toron de Sívas Enviado : 05/11/17 15:09
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─Estamos indo na direção da floresta, mas o trajeto parece longo. O Arcebispo comentou que a antiga sacerdotisa usava esta saída corriqueiramente para sair da Catedral. Será que estamos no caminho certo? Certamente esta não parece uma saída corriqueira.
#257 Fernão Coppa Enviado : 05/11/17 15:22
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 3d20=3,9,14


Pular na outra casa vai fazer barulho e posso quebrar telhas e cair dentro da casa.

Se puder, atiro a pedra com a mensagem enrolada na vidraça de Galbrat de onde estou, depois me escondo para fugir quando as coisas ficarem mais calmas.

//off: estou com que equipamento aqui?

#258 saulocr Enviado : 05/11/17 18:03
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
As janelas não possuíam vidraças, eram feitas de madeira. Você estava ainda distante da mansão, pelo menos 50 metros. Precisaria saltar para outras casas até chegar ao alcance do arremesso.


Off: Você esta levando os itens anunciados no post #227.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Rua dos Barões.jpg
#259 saulocr Enviado : 05/11/17 18:09
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
Ela desce uma dezena de metros com cuidado, procurando por possíveis armadilhas. Um barulho distante de água corrente podia ser ouvido. A passagem vira novamente a direita, poucos minutos de caminhada vocês atravessam um arco escavado na pedra, que levava a uma caverna natural com pelo menos 10 metros quadrados. Haviam duas passagem uma em frente e outra seguindo a direita.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
NV2.jpg
#260 Marcus Moldi Enviado : 05/11/17 18:49
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Paro por alguns instantes tentando entender qual das opções devemos tomar, olho para o Sir Dias Toron e pergunto a ele depois de um gole de agua do meu odre e posteriormente ofereço aos meus companheiros: “Não sou bom em me guiar por caminhos, mas me lembro de que na ultima vez que o Sir Toron falou que estávamos indo na direção da Floresta de Gironde, ele comentou que estávamos indo para o Norte. Creio que para retomarmos essa direção devemos ir para a direita correto Sir Dias Toron?”
#261 Dias Toron de Sívas Enviado : 05/11/17 20:40
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 1d20=7
Respondo à Marcus conforme conversamos me localizar [[1d20]]
#262 saulocr Enviado : 06/11/17 08:34
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
Toron confirma a pergunta de Marcus, deveriam seguir ao norte pra chegar a floresta. Martina segue em frente, a medida que caminhavam o barulho de água corrente fica mais forte, até que vocês chegam a um ponto da gruta que tinha uma abertura por onde escorria uma corredeira rápida. Havia uma espécie de trilha feita de pedras, que seguia pelo menos 10 metros até chegar a outra margem. A única forma de atravessar é saltar pelas rochas ou nadar pela correnteza.


Off: Caso desejem atravessar, descrevam como farão e rolem 1d20.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
NV2.jpg
#263 Dias Toron de Sívas Enviado : 06/11/17 08:50
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 1d20=7
- Alguém tem uma corda? Eu vou saltar as pedras com a corda e vocês me seguem depois. Iremos um de cada vez, para eu poder puxar o que vier depois.

Aplicar Esforço 5 (Aperfeiçoado em levantar peso), Natação 4.

[1d20]
#264 Dias Toron de Sívas Enviado : 06/11/17 09:56
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Complementando: eu tenho corda!!! Uso a minha, se ninguém mais tiver.
#265 Marcus Moldi Enviado : 06/11/17 14:46
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Antes que alguém se atreva a atravessar a corredeira sem segurança, falo: “Companheiros, precisamos ter segurança para atravessar essa corredeira...Sir Toron, pegue sua corda, amarre uma das pontas em sua cintura e a outra ponta, amarraremos na estalagmite que esta no nosso lado para termos segurança. Eu e a Baronetesa seguramos a corda para caso ocorra algum problema na travessia do Sir, o peso todo de seu corpo e a velocidade da correnteza não quebre a estalagmite e te puxamos para a nossa margem... Assim que o Sir atravessar o córrego é só amarrar a outra ponta na estalagmite da outra margem e pronto, qualquer pessoa poderá atravessar o mesmo sem problemas, utilizando a corda como apoio.”
#266 saulocr Enviado : 06/11/17 17:12
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
Toron, Teste de Agilidade 4, Rolamento 7, Branco, Rotineiro.

Vocês amarram parte da corda na em uma estalagmite e outra na cintura de Toron. O guerreiro salta da plataforma da gruta para uma das pedras no caminho. As pedras eram largas porém escorregadias, quando estava no meio do percurso, o lorde Sívas escorrega e cai no meio da correnteza que o arrastava para uma vala lateral. Rapidamente Marcus e Martina seguram a corda e com muito esforço retiram o guerreiro da água. Depois de descansar todos vocês conseguem atravessar pelo caminho das pedras, foi possível inclusive perceber que Martina tinha passadas ágeis e precisas, não precisando da corda para passar pelo obstáculo. O caminho seguia em frente por mais algumas dezenas de metros até uma caverna, no alto do paredão de pedra havia um canal natural, por onde jorrava um veio de água formando um pequeno lago no meio da gruta. No final da caverna um buraco de pedra dava continuidade.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
NV2.jpg
#267 Fernão Coppa Enviado : 06/11/17 18:26
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=6
Desisto, é muito arriscado. Preciso pensar em outro plano.

Desço da casa com cuidado, cato mais algumas pedras e ponho nos bolsos. Escondido atrás da casa, tento subir no muro usando alguma árvore de apoio, ou se encontrar cordas e outros objetos que de para improvisar um gancho o uso.

[1d20]

#268 Dias Toron de Sívas Enviado : 06/11/17 19:13
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Damos continuidade a caminhada evitando o lago. Fico atento em nossa direção, especialmente se houver indícios se estamos chegando perto da superfície.
#269 Marcus Moldi Enviado : 06/11/17 20:08
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=20
Depois que passamos para o outro lado sigo o caminho junto aos companheiros e comento: “Esse local devia ser a muito utilizado pela ordem de Maira antes mesmo de ter um templo sobre ele. Ou talvez até mesmo sendo utilizado pelos elfos quando eles frequentavam o templo.”

Examino o local em busca de alguma marca deixada nas paredes do local ou no portal que parecia a saída do local a nossa frente.

Posteriormente, atravesso o pequeno lago a minha direita que parece ser o local mais fácil de se passar.


Examinar 2 [1d20]
#270 saulocr Enviado : 06/11/17 20:32
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Esse bairro era muito pouco arborizado e não havia nenhuma árvore perto dos muros, você começa a recolher pedras e nota que foi percebido por alguns vigias, que começam a desconfiar das suas atitudes. Então você olha para as muralhas e desiste de subir, definitivamente não era bom em invasão.


SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
Marcus, Examinar 2, Rolamento 20, Cinza, Critico.

Marcus começa a verificar as paredes a procura de alguma pintura rupestre ou algo do tipo, enquanto isso Toron e Martina, seguiam pela parte mais estreita do lado que tinha não mais que 1 metro de largura. Quando então Marcus aproxima a lanterna do chão e percebe rastros em forma de "S" no chão de pedra, seus olhos seguem os rastros até o lago, então ele percebe um movimento não natural na água.
#271 Marcus Moldi Enviado : 06/11/17 21:11
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Sem pensar muito, grito: “VOLTEM PARA TRÁS! ALGO NO LAGO ESTA QUERENDO DAR UM BOTE EM VOCÊS!!!”

Se algum deles estiver próximo, puxo para trás.
#272 saulocr Enviado : 06/11/17 21:22
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
Marcus grita alertando vocês para uma gigantesca serpente que surge do lago.


Rolem iniciativa e descrevam suas ações.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
NV2.jpg
#273 Marcus Moldi Enviado : 06/11/17 22:03
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=14
Agindo com inteligência e perspicácia, mas tentando ainda assim disfarçar que sou um utilizador de magias, tento aproveitar o susto dos companheiros em relação à criatura, aponto o dedo com o anel que utilizo como foco mágico para que eles achem que a magia sai do anel e invoco imediatamente a magia instantânea Raio Elétrico na direção do lago com o objetivo principal de eletrocutar a criatura.

OBS: Caso a magia necessite de alvo para ser invocada e não possa ser o lago que é um alvo imóvel e mais fácil de se atingir, irei fazer uma rolagem de ataque simples para a Magia Raio Elétrico; caso contrario, esqueça a rolagem.

[1d20]
#274 Dias Toron de Sívas Enviado : 06/11/17 22:12
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 2d20=4,9,6
Saco a espada e, sem enrolação, se estiver ao meu alcance pela margem do lago, ataco a criatura duas vezes (golpe duplo).

Iniciativa: 1d10

Golpes com a espada de mão e meia com ambas as mãos: 2d20

#275 Fernão Coppa Enviado : 06/11/17 22:49
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=11
[1d20] me escondo novamente Ações Furtivas (aprimorado contra observador)

//off: há alguma moça cobiçada e conhecida na vizinhança?
#276 Marcus Moldi Enviado : 06/11/17 23:29
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d10=7
Obs: Esqueci a iniciativa
#277 saulocr Enviado : 07/11/17 08:39
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=9,18,11
FERNÃO COPPA

Citação:
Fernão, Ações Furtivas 6 (Despistar observador), Rolamento 11, Difícil, Vermelho.

Poucas famílias nobres viviam na rua dos barões, a maioria eram nobres de outras cidades que ficavam nas suas casas na capital, então não lhe vem nenhuma moça em mente. Você consegue esgueirar-se entre uma casa e outra e despista o seu observador.


SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
Iniciativas: Cobra Constritora 9, Marcus Moldi 7, Toron Sívas 4.

1ª Rodada:

Cobra Constritora, Bote contra Defesa P1 (atacante sobre um terreno normal e defensor em terreno desvantajoso +2), Rolamento 18, Coluna 1, Azul, 100% de dano.
Toron, Escapar -6, Rolamento 9, Branco, Rotineiro.

Logo que Toron começava a atravessar o lago, o local estava enlameado e com muito musgo dificultando o equilíbrio, então vem o grito de aviso de Marcus. O guerreiro olha para o lado e percebe a criatura gigantesca surgindo da água, mal deu tempo de sacar sua espada bastarda ela já deu o bote enrolando-se no corpo do lorde, sem que ele pudesse mover-se. Marcus em meio ao desespero evoca feitiços arcanos, seus mãos já começaram criar faíscas, entretanto seu plano de usar a água como condutora para maximizar o poder da magia, não seria possível pois a criatura foi mais rápida e já estava amassando o guerreiro. Sua concentração é quebrada quando a baronetesa grita: "O que está esperando? Saque sua espada..." Ela corre em direção a cobra com dois punhais.
#278 Marcus Moldi Enviado : 07/11/17 10:19
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=19
Paro a conjuração da magia e sem pronunciar uma palavra, saco o gladio e corro na direção da cobra na esperança de ajudar o Lord Sivas.

[1d20]
#279 saulocr Enviado : 07/11/17 10:38
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
2ª Rodada:

Marcus, Gládio contra Defesa L2, Rolamento 19, Coluna 1, Azul, 100% de dano.
Toron, Escapar -6, Rolamento 6, Branco, Rotineiro.

A cobra continuava apertando Sir Toron que tentava escapar em vão, enquanto isso Martina golpeava com seus punhais, que resvalavam na pele dura da cobra. Saindo do transe Marcus saca seu gládio e avança na direção da fera, a ponta da arma crava na pele dura do monstro que encara furiosamente o mago, sibilando algo ininteligível.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
NV2.jpg
#280 Marcus Moldi Enviado : 07/11/17 11:16
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=10
Percebendo que a única maneira de ferir a cobra é perfurando-a, retiro o gladio e tento estocar mais vezes o gigantesca serpente: "Solte o lorde Sivas, pois só sairei daqui com ele vivo"

[1d20]
#281 Fernão Coppa Enviado : 07/11/17 18:02
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 3d20=16,6,1

Tive uma ideia.

Continuo esquivo indo por trás das casas até chegar na casa que deve ser de frente a dos Galbrat. No caminho, procuro por objetos ou ferramentas que eu possa usar para me ajudar a sair pelo muro. Então subo na casa, cuidadosamenet.

Applause
#282 Dias Toron de Sívas Enviado : 07/11/17 21:07
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 1d20=9
Escapar
[1d20]
#283 saulocr Enviado : 07/11/17 21:45
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
3ª Rodada:

Marcus, Gládio contra Defesa L2, Rolamento 10, Coluna 2, Amarelo, 25% de dano.
Toron, Escapar -6, Rolamento 9, Branco, Rotineiro.

A medida que a Baronetesa e Marcus furavam e cortavam a pele dura do monstro, mais ele apertava Sir Dias Toron. Aos poucos a cota de malha que deveria servir como proteção começava a ser um estorvo, pois dificultava a movimentação do guerreiro.


FERNÃO COPPA

Citação:
Não era possível passar por trás das casas, pois elas eram construídas praticamente na base da muralha, que tinha cerca de 10 metros de altura. De onde estava você procura por algum item que poderia lhe servir para escalar os muros, porém não havia nada em especial, exceto uma ou outra carroça sem cavalos e mesmo assim não lhe seria muito útil. A rua dos barões começava antes das casas da alta nobreza e se estendiam por pelo menos 500 metros, em uma rua única e espaçosa que levava até uma praça com uma fonte. Haviam dezenas de casas no local, pelo menos metade pertenciam a nobres de outras cidades. Ainda assim, muitas casas eram bem vigiadas por homens de confiança e pagos pelos próprios barões, além de uma patrulha de cavaleiros brancos.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Parte Nobre de Chats.jpg
#284 Marcus Moldi Enviado : 07/11/17 22:46
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=7
Retiro o gládio da maldita cobra e atinjo com mais uma estocada, na esperança que ela morra e pare de apertar o lorde Sivas: "Espero que ela morra agora ou então perderemos o Lorde Sivas por asfixia"

[1d20]
#285 Dias Toron de Sívas Enviado : 08/11/17 00:40
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Lançamento 1d20=12
Escapar [1d20]
#286 saulocr Enviado : 08/11/17 14:04
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
4ª Rodada:

Marcus, Gládio contra Defesa L2, Rolamento 7, Coluna 2, Branco, Erro.
Toron, Escapar -6, Rolamento 12, Branco, Rotineiro.

A cobra constritora continuava apertando Dias Toron, os sentidos já começavam a lhe faltar, a espada bastarda escapa de suas mãos, quando Martina consegue perfurar a pele da criatura com seu punhal, em seguida ela puxa a arma fazendo um corte profundo na fera, que afrouxa o guerreiro e começa a deslizar na direção do lago. Rapidamente Martina puxa Dias Toron para longe do lago.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
NV2.jpg
#287 Dias Toron de Sívas Enviado : 08/11/17 15:20
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
Pego a espada, tento me reerguer e me afastar do lago.
#288 Marcus Moldi Enviado : 08/11/17 15:35
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Lançamento 1d20=17
Por alguns segundos passa em meu pensamento lançar um raio elétrico para dar fim a serpente, mas em respeito à Maira e por perceber que Lorde Sivas precisa de cuidados, reponha água no meu odre bem distante da cobra e levo para o companheiro depois q ele estiver estabilizado a sua respiração.

"Descanse um pouco meu amigo. Tentamos fazer o melhor para que sobrevivesse. Quando estiver melhor beba um pouco de água enquanto examino o que tem do outro lado desse portal"

[1d20]
#289 Dias Toron de Sívas Enviado : 08/11/17 15:43
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ Maldição! Não podemos deixar essa criatura solta se pretendemos passar com a Sta. por aqui.
#290 Fernão Coppa Enviado : 08/11/17 16:09
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 2d20=3,2
Desisto, este caminho não tem saída. Terei que passar a carta de outra forma. O jeito é eu tentar me esgueirar até a porta, arrombá-la e sair.

Tiro a carta da pedra, e escondo na cueca, pois caso seja pego será mais difícil de achá-la. Escondido, espero uma oportunidade com o caminho até o portão limpo, me esgueiro até lá e abro a fechadura (se estiver trancada) improvisando com meu broche.

Ações Furtivas 6 (aperfeiçoado em despistar examinador), Destravar Fechaduras 6 (aperfeiçoado em trabalhar com ferramentas improvisadas)

Caso eu seja pego, já preparo um discurso mentalmente, uma história de que eu estava visitando uma senhora e peço discrição. Como nenhum crime foi cometido, acredito que não terei problemas.
#291 saulocr Enviado : 08/11/17 16:29
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
Vocês se afastam do lago, a cobra gigante desaparece na água. Sir Dias senta-se para descansar, enquanto Marcus verificou o que tinha depois do arco de pedra. Uma escadaria seguia descendo dezenas de metros até se perder na escuridão, um barulho de água corrente podia ser ouvido ainda mais forte lá embaixo.


FERNÃO COPPA

Citação:
Você estava escondido entre duas casas que aparentemente não tinham moradores. Estava há uma distância segura de 25 metros, longe das vistas dos vigias das casas vizinhas. Logo era impossível aproximar-se da mansão Galbrat sem que fosse visto pelos vigias. Você então desiste e segue para a entrada da parte nobre da cidade. Uma patrulha de quatro homens faziam a vigília e como esperava não teve problemas em deixar o bairro, sem maiores transtornos você passa pelo bairro dos artificies que ficava no contorno do anfiteatro e chega a rua dos prazeres no coice de unicórnio já passava das oito da noite, Tarso encontrava-se já um pouco bêbado conversando com uma rameira, junto com o seu cocheiro.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Rua dos Barões.jpg
#292 Fernão Coppa Enviado : 08/11/17 17:14
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Olho para Tarso e digo:

- Depois que eu comer vamos para casa. Aproveite logo!

Cochicho em seu ouvido:

- Pode não ser seguro dormirmos aqui hoje.

Depois de comer e esperar Tarso terminar seu "serviço" (para agradá-lo e para que ele esteja menos bêbado), vamos para casa. No caminho, peço para ficarem alertas e pego um arco na carroça. Na manhã seguinte, vamos visitar o conde logo cedo, quero falar com ele antes do julgamento.
#293 saulocr Enviado : 08/11/17 17:35
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
Depois que você "sussurra" em seu ouvido, quase que imediatamente Tarso perde o interesse, você pede algo para comer e logo em seguida estavam a caminho de volta para o vilarejo. Tiveram alguns problemas para sair no meio da noite, entretanto Fernão consegue contornar a situação e os guardas da muralha abrem os portões. Antes da meia noite já estavam na casa grande da vila Coppa e logo no inicio da manhã estavam de pé para voltar a cidade. Tarso estava com ressaca e com cara de poucos amigos, ainda assim estava pronto para acompanhá-lo. Por volta das 10 da manhã chegam a Casa Branca, local de moradia da Família Real e seus súditos mais leais, entretanto ainda assim precisava de uma autorização para ter acesso ao Conde. Dois guardas faziam a vigília do portão, além de outras duplas vigiarem cada torre que cercava o local.
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Casa Branca.jpg
#294 Fernão Coppa Enviado : 08/11/17 18:38
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=19
- Bom dia, avise ao Conde Ludur que o visconde Coppa está aqui para vê-lo.

Caso ele não queira atender, uso Persuasão 3. "Você prefere que ele saiba que não teve a informação que queria a tempo por que o guarda não quis anunciar minha presença?"

[1d20]
#295 Marcus Moldi Enviado : 08/11/17 21:52
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
(Pensamento: Vamos ver o que temos mais pra baixo dessa escadaria)

Aproveito que a Baronetesa Martina esta auxiliando o Lorde Sivas em seu descanso no outro lado do arco de pedra, ando alguns poucos metros a escadaria, coloco a lanterna no chão e começo a conjurar a magia {Manipulação de Luz 1} no chão da escadaria onde acaba a luminosidade da lanterna com o objetivo de examinar melhor o que esta a nossa frente.

#296 Dias Toron de Sívas Enviado : 08/11/17 23:47
Jogador: Fábio_CM
EF: 24
EH: 26
Karma: 0
─ O que acha deste lugar como rota de fuga, baronetesa? Eu estou pensando que sair a noite com uma jovem disfarçada não pode ser mais arriscado do que trazê-la para cavernas tão hostis.

Em seguida levanto-me, acomodo a armadura em meu corpo, já que deve estar toda torta, pego a espada e vou até lorde Moldi.
#297 saulocr Enviado : 09/11/17 14:30
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
FERNÃO COPPA

Citação:
O guarda sinaliza e o portão é aberto para o pátio externo do palácio. Todo o local era murado, um grande espaço era reservado para um jardim, com algumas árvores frutíferas, pelo menos uma duzia de soldados vigiava as muralhas, haviam outros servos pelo pátio realizando atividades cotidianas, havia dois grandes estábulos e um espaço com muitas carruagens. Bem centralizada, estava a Casa Branca, ou o Palácio de Mármore, uma bela construção que diferente do restante da cidade, estava restaurada em toda sua plenitude. Ela tinha basicamente dois andares, os quartos ficavam no andar de cima, um grande salão ficava no térreo. Um dos guardas da entrada diz: "Entreguem as armas! Mandarei um servo avisar da sua chegada, lorde Coppa."
saulocr anexadas as seguintes imagens:
Casa Real.png
#298 saulocr Enviado : 09/11/17 15:05
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
SIR DIAS TORON SÍVAS E MARCUS MOLDI

Citação:
Marcus se afastava com a lanterna, enquanto a baronetesa responde a Toron: "E de quem foi esta ideia? Não poderia simplesmente ter pedido uma escolta?" O local fica escuro. Martina fica de pé e diz: "O que ele pensa que está fazendo? Não saia daqui!" Ela desaparece na escuridão. A escadaria tinha pelo menos uns 30 degraus até chegar a um rio subterrâneo. Você então coloca a lanterna no chão e aponta seu focus para frente na direção do rio, então memorizando as palavras mágicas você diz: "Sedisti lassus lux"... Um ponto de luz surge do seu anel e vai crescendo a medida que se afasta, pelo menos 20 metros de distância, se forma uma esfera clareando a área ao redor com uma luz tênue. Entretanto somente dava pra ver que o rio se estendia a mais de vinte metros caverna adentro. Marcus escuta passos atrás dele, uma voz familiar chega a seus ouvidos: "O que está fazendo? Deixou a gente no escuro!" Quando próximo de você, ele se esgueira mais ao notar a esfera de luz, ela não fala nada por alguns instantes até comentar: "O que é aquilo?"
saulocr anexadas as seguintes imagens:
NV3.jpg
#299 Fernão Coppa Enviado : 09/11/17 17:29
Jogador: samuel.azevedo
EF: 33
EH: 9
Karma: 0
Lançamento 1d20=1
Será que o passarinho falou de mim também para o conde?

Entrego as armas e peço para Tarso fazer o mesmo. Enquanto espero, olho se há alguma erva medicinal ou venenosa no jardim.

[1d20]
#300 Marcus Moldi Enviado : 09/11/17 18:19
Jogador: Belisario
EF: 60
EH: 16
Karma: 30
Um pouco assustado com a chegada tão repentina da baronetesa, me recomponho e começo a responder as suas indagações: “Vim verificar o que poderia ter do outro lado do portal de pedra e me deparei com aquela luminosidade... Me desculpe, não foi intenção minha deixa-los na escuridão... Como esta o Sir Toron?...Espero que seja apenas um reflexo da lua da lanterna sobre as pedras na água.”
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
5 Páginas <12345>

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.