Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

6 Páginas «<456
Capítulo 06a - Em Busca das Pedras Negras: da Geleira a Caridrândia Opções
#151 samuel.azevedo Enviado : 01/11/17 17:28
Ela tenta se manter calma quando ouve a menção da fonte da juventude, mas em uma fração de segundo o espanto se revela em sua face.
Então ela olha da capa do livro "Ascensão e Queda dos Tar Omons" para o rosto de Gáldor, seu olhar está reticente, talvez processando tudo o que foi revelado. Ela se despede com um esboço de elogio, tentando voltar a ser sedutora:

- Você sabe como surpreender e presentear uma elfa.

Gáldor volta a casa de Hermínio e Hermione. No caminho, tem a impressão de que podia estar sendo seguido.

Role Observar (Difícil).
#152 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 01/11/17 17:37
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Lançamento 1d20=7
[1d20] Observar.

Logo que eu perceber que estou sendo seguido e quando estiver a pelo menos 100 metros de distância e caminho na direção de uma sombra e uso teleporte para meu quarto.
#153 samuel.azevedo Enviado : 01/11/17 18:03
Gáldor, observar 13, rolamento 7, laranja, médio.

Gáldor olha para os lados e afasta da cabeça a ideia de que poderia estar sendo seguido. Ele continua andando, e quando passa por uma parte mais movimentada da cidade se sente mais tranquilo, porém um homem encapuzado para na frente dele.

E atrás do elfo se aproximam duas figuras, o cercando.

- Conte-nos tudo o que conversou com ela, e lhe pouparemos de uma morte dolorosa.

De repente, a rua estava deserta.
#154 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 02/11/17 13:35
Lançamento 1d20=19
Fico parado quando sou ameaçado enquanto procuro uma possível cobertura digo: "Quem são vocês?" Minha intenção é ganhar tempo e independente da resposta evoco escuridão 6 ao meu redor deixando tudo em completa escuridão, em seguida me abaixo para evitar algum golpe e então uso transporte dimensional 5 ou 7, para me teleportar para alguma cobertura próximo dali, de forma que eu possa ver meus perseguidores, sem que eles me vejam.

[1d20] Ações Furtivas.
#155 samuel.azevedo Enviado : 05/11/17 15:38
Gáldor facilmente ludibria os três assassinos sombrios e quando eles pensam que ele vai falar ele mergulha nas sombras e desaparece de suas vistas. Eles ficam olhando em volta, o encapuzado sussurra:

- Para onde ele foi? Como diremos isso ao chefe?

Eles olhavam em volta e gesticulam negativamente.

- Diga que ele usou de alguma feitiçaria para voltar para casa e não conseguimos o interceptar. - sussurra uma voz feminina.

- Vamos sair daqui. - propõe o terceiro.

Os outros sinalizam com gestos negativos e então guardam as armas de rocha negra e, juntos, desaparecem nas sombras de um beco.
#156 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 05/11/17 18:16
Eu vi o rosto de algum deles? Volto para meus aposentos, agora atento e escondido.
#157 samuel.azevedo Enviado : 07/11/17 18:07
Os assassinos estavam com os rostos cobertos e não deu para ver seus rostos. Sem mais incidentes e com cuidado, Gáldor chega até seus aposentos na casa de Hermínio no meio da madrugada e cansado.
#158 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 08/11/17 11:04
Quando chego a meus aposentos, tranco a porta e invoco apelo.
#159 samuel.azevedo Enviado : 08/11/17 17:26
Uma figura parecida com Lumiel, um pouco mais alta ou menos infantil, aparece.

//off: não esqueça de subir Lumiel 2 estágios, como sacerdote (usando a lista de magias de Heldrom, ou as presentes nas fichas dos demônios e enviados); acrescentei 3 ataques na ficha ele (arma de luz, hálito infernal, e chamas infernais), herdados de enviados e demônios.
#160 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 09/11/17 15:54
Encara o enviado por alguns instantes: "Quem é você? Onde está Lumiel?" Aguardo ele se apresentar e então continuo demonstrando indignação: "Heldrom está me testando!? Fiz conforme suas orientações, usei aquilo que os Sombrios e Heldrom tinham em comum, iniciei a jovem sombria ao culto de Heldrom, corrompi seu coração escuro. Já propus que esperassem uma prova... Usei meus dons para formar uma aliança com os Rotos e já pus em dúvida a segurança e conformismo de dois dos conselheiros sombrios. Tenho controle das ações de Hermínio, conforme fui aconselhado! Mas algo aqui está errado... Me disseram que os membros do conselho não são quem dizem ser, que não são os sobreviventes do cataclismo e eu contei com isso. Eu fui confrontado por Semíramis... ela me enfeitiçou com grande facilidade... Se eles não são os verdadeiros membros do conselho, quem são eles?" Faço uma pausa como se algo estivesse clareando na minha mente, então comento: "Espere... espere... Se o que Lumiel me disse é a verdade ou meia verdade. Se os membros dos conselho não são quem dizem ser. Ou se somente um ou dois deles sobreviveram ao Cataclismo? Isso quer dizer que Semíramis Acangalon controla tudo como uma rainha. Na conversa que tive com Issacar ele mencionou que não haviam reis ou rainhas em Caridrândia, talvez isso fosse um disfarce. Se alguém poderia domar a vontade do clérigo essa pessoa era Acangalon. Então eu pergunto... Porque Judicael não conversou comigo? Seria ele uma marionete de Acangalon? Um escudo? Afinal, todos sabem que o ser mais poderoso de Caridrandia é Judicael. Entretanto eu achei muito fácil chegar em Semíramis... Ela deixou que eu acusasse Judicael, sem pelo menos tentar defendê-lo desta acusação." Arregalo os olhos na direção do enviado e comento: "Eu preciso saber se estou certo! Pois meu próximo passo definirá o rumo desta missão."
#161 samuel.azevedo Enviado : 09/11/17 18:46
- Sou eu, Lumiel. A missão de mensageiro e conselheiro para você, Hermínio, Hermione e Issacar tem me feito crescer na hierarquia dos anjos de Heldrom. Então meu corpo ficou maior, para acomodar mais poder e permitir um uso mais eficiente de minhas novas habilidades. Sim, Heldrom está muito satisfeito com seu progresso. Mas você não quer que eu revele tudo para você, ou vai estragar as surpresas e tirar o prazer de suas conquistas. Você já descobriu que Semíramis bebe da fonte e Issacar é algo corrompido. Mas o que ele se transformou, ou como foi este processo, você ainda precisa descobrir. Judicael não falou com você, porque ele não pode falar. Como lhe disse antes, nem todos eles sobreviveram ao Cataclismo. E você precisa encontrar um túmulo ou dois para entender tudo. Não adianta eu lhe contar mais que isso, já vi os resultados e nenhum seria positivo para você, você não teria provas e seria incriminado na melhor das hipóteses. Você precisa andar por este caminho você mesmo.

//off: agora lembrei que Lumiel também ensinou Hermínio a interpretar o livro da magia do tempo por ter acesso ao livro todo, então na ficha dele pode ter alguma magia do tempo se você quiser.

- Por falar nisso, Hermione e Issacar estão se saindo muito bem com os milagres de Heldrom. Hermínio tem se isolado e estudado cada vez mais. Ele acredita que terá tempo para organizar tudo que está deixando por fazer, assim que dominar melhor o tempo. Por isso, ele não tem se encontrado com ninguém além do estritamente urgente para a burocracia no escritório. Todos os três já conheceram as doutrinas de Heldrom, e estão demonstrando uma fé e entusiasmo a ela. Heldrom está muito satisfeito com o que você tem feito, e lhe mandou um presente.

Ele forma um globo de luz na mão, e ela flutua até Gáldor.

//off: pode escolher um efeito de uma magia qualquer da lista de Heldrom, com limite o seu estágio, como um novo poder especial.
#162 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 10/11/17 09:23
Fico pensativo quando ele diz que "evoluiu". E interrompo ele: "Então deixou de ser um mensageiro e agora virou um guerreiro?" Logo em seguida depois de ouvir o que ele tem a dizer, complemento: "Ache os assassinos que me seguiram e dê-me o Tempore Mágicis. Aparentemente Hermínio precisa de um empurrãozinho." Depois de receber o livro vou me encontrar com Hermínio. Não levarei as magias ancestrais do tempo, somente as magias "comuns".
#163 samuel.azevedo Enviado : 11/11/17 11:05
- Mais ou menos isso, mas não sou limitado a uma função. Agora posso lutar se for preciso, além das outras tarefas. - Lumiel responde.

Ele entrega o Tempore Mágicis e pergunta:

- Assassinos? Onde você os encontrou? Você precisa me chamar para lhe guardar secretamente quando for fazer uma dessas missões perigosas! Agora preciso cuidar disso antes de voltar a visitar o reino de Heldrom, ou terei problemas! Eu estava cuidando de uma das minhas outras atribuições que você me deu, por isso não estava lhe guardando. O que quer eu eu faça quando os achar?

...

Hermínio estava em seu escritório, agora totalmente rearranjado como um laboratório de misticismo.

Muitos cristais, cogumelos brilhantes e ervas dividiam espaço com o que parecia ser seu grimório e outros tomos. Ele parecia muito compenetrado em uma leitura e mal percebe a entrada de Gáldor, mas ao notar o tomo em suas mãos, ele se levanta com um olhar ansioso.

- Olá meu estimado hóspede, o que trazes consigo?
#164 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 11/11/17 21:16
Respondo a Lumiel: "Se conseguir achá-los traga-os vivo para que eu possa interrogá-los."

Quando encontro Herminio entrego-lhe o livro: "Como me pediu, eis o canalizador para ser usado como focus. Aguardarei ansiosamente pelas boas novas" Ando em direção a saída e antes de deixar o local, digo: "Preciso de um favor... Há alguns quilômetros ao noroeste existe uma cidade humana, preciso que consiga voluntários para atacar o vilarejo e trazer virgens humanas, o quantas puder... Pode fazer isso?"
#165 samuel.azevedo Enviado : 13/11/17 13:45
//off: role 1d20 para um teste Difícil de Seguir Trilhas 2 de Lumiel.

Hermínio recebe o livro avidamente, quando ele se aproxima é possível notar que ele estava com grandes olheiras de tanto estudar. Ao ouvir o pedido por virgens, ele comenta:

- Um grande presente, e um pedido peculiar. Muito obrigado pelo livro! Quanto ao pedido, você fez a pessoa certa, pois um estranho poderia pensar que você gosta de se relacionar com mulheres inferiores. Mas não cabe a mim este tipo de julgamento de tão nobre hóspede. Acontece que um de meus aliados é o Feiticeiro Sombrio de Conifel, o bairro dos Alcormis. Os alcormis costumam mandar expedições para outros povoados para comércio ou para captura de escravos. Há muitos escravos trabalhando no reino, mas se você quer especificamente deste local poderemos providenciar uma expedição.

Ele vai até uma prateleira e pega um grande rolo, que desenrola revelando um mapa e pede para que o local seja indicado.
#166 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 13/11/17 14:57
Lançamento 1d20=15
Seguir Trilhas, Lumiel [1d20]

Respondo a Hermínio: "Na verdade não necessariamente precisa ser de lá, mas precisa ser virgem. Se sua influência chegar até Telas, acredito que possa existir algum nobre dourado vivendo por lá, quem sabe uma elfa dourada! Sim, uma elfa dourada e virgem..." Dou uma olhada no mapa e aponto para o local onde achei a tribo de Lazúlis. "Aqui existe uma tribo de incultos. Da ultima vez que lá estive, havia uma jovem, Meera... Sim... Ela cuida de algumas crianças... Mande que as tragam... Vai servir também..."
#167 samuel.azevedo Enviado : 13/11/17 18:39
Lumiel, Seguir Trilhas 2, rolamento 15, laranja, médio.

Lumiel passa a noite procurando por pistas sobre os assassinos, mas os rastros haviam sido apagados pela chuva fina que caía ou se misturado com os de outras pessoas.

...

No escritório, Hermínio assente com a cabeça e fala:

- Estas informações são boas dicas de locais para conseguir novos escravos. Passarei elas para meu contato, e providenciarei para que ele traga escravas virgens o mais rápido possível, douradas de preferência. Há algo mais que eu possa fazer pelo amigo?
#168 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/11/17 10:42
Digo a Hermínio antes de sair: "Não. Na verdade, sim. Ainda existem membros do conselho das sombras em Lar?" Depois que ele responde e independente da resposta digo: "Dê-me um mapa de Lar." Enquanto ele procura digo-lhe: "Ficarei alguns dias fora! Provavelmente duas semanas. Até lá... Espero que já tenha dominado a magia." Me recolho para meus aposentos. No caminho me despeço de Hermione e quando estiver sozinho, visto um capuz comum por cima da cota de malha elfíca, levo comigo meus itens pessoais, abro o mapa e me concentro na cidade elfíca de Pirgos, usarei o poder das pedras negras para me teleportar pra lá.
#169 samuel.azevedo Enviado : 14/11/17 15:14
- Há membros do conselho da sombra infiltrados em algumas cidades, mas só o conselho tem estas informações.

Hermínio entrega o mapa de Lar e se despede quando Gáldor se retira.

Em seus aposentos cedidos, o Tinúviel segura os fragmentos de pedra negra e concentra-se na posição do mapa da cidade de Pirgos.

Citação:
O teleporte serve para qualquer lugar do mesmo plano, e funciona com precisão se a pessoa que ativou a pedra já tiver estado no lugar do destino. Mas, se o lugar é apenas imaginado por ouvir falar, ou visto em um mapa, há uma chance do(s) alvo(s) ser(em) teleportado(s) para outro lugar; jogue 2d10 representando a dezena e unidade, e de acordo com o resultado:
até 10% - teleporte funciona para a direção e distância oposta ao destino;
de 11 a 30% - teleporte erra o destino em um raio igual a 40% da distância ao destino;
de 31 a 50% - teleporte erra o destino em um raio igual a 30% da distância ao destino;
de 51 a 70% - teleporte erra o destino em um raio igual a 20% da distância ao destino;
de 71 a 90% - teleporte erra o destino em um raio de 10 km;
de 91 a 100% - teleporte acerta o destino.
#170 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/11/17 16:12
Lançamento 2d10=6,6
#171 samuel.azevedo Enviado : 15/11/17 20:28
//off:
Citação:
66% - teleporte erra o destino em um raio igual a 20% da distância ao destino.

A distância de Icumus até Pirgos é de aprox. 1350 km, 20% equivale a 270 km de distância do alvo.

Gáldor se concentra, com as pedras em uma mão e o mapa na outra, e desaparece da casa de Hermínio em um vórtice negro centrado nas pedras, sem fazer ideia se chegaria ao destino ou a algum diferente. Talvez somente Heldrom, saberia para onde ele foi...
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Mapa Teleporte Caridrândia até Lar.jpg
Usuários visualizando este tópico
Guest
6 Páginas «<456
Ir para o Fórum