Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

2 Páginas 12>
Capítulo 06a - Em Busca das Pedras Negras: da Geleira a Caridrândia
#1 samuel.azevedo Enviado : 08/09/17 09:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Um vórtice negro abre-se no chão, e uma porta se ergue sobre a neve que se acumulava na entrada de uma grande caverna. Gáldor sai pela porta, e quando ela se fecha, é tragada novamente pelo vórtice, que desaparece em seguida.



Gáldor desejara emergir nas terras lazúlis. Mas em que dia e local estava, exatamente?
#2 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 08/09/17 13:08
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Tiro o punhal e coloco a frente dos meus olhos, enquanto invoco a magia Caçada 1: "Espada Caçadora, de-me a visão além do alcance. Mostre-me Nisgale". A minha ideia é descobrir a direção de Batel'mor e então saber se estou em Tagmar e em que ponto. Depois disso procuro por rastros, ou sinais de fumaça.
#3 samuel.azevedo Enviado : 08/09/17 13:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Role 2d20 por navegação e seguir trilhas.
#4 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 08/09/17 13:47
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 2d20=16,18
Navegação 4, Seguir Trilhas 4.

#5 samuel.azevedo Enviado : 08/09/17 18:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, Espada Caçadora, Caçada 1 (Nisgale).
Gáldor, Navegação 4, rolamento 16, vermelho, difícil.
Gáldor, Seguir Trilhas 4, rolamento 18, azul, muito difícil.

Pela intuição da direção em que Nisgale está (nordeste), Gáldor consegue com um pouco de raciocínio deduzir que estava a sudoeste num ângulo que mais devia ser um pouco mais ao norte da torre sudoeste das geleiras. Haviam grandes trilhas de cerca de uma dúzia de criaturas pesadas que se moveram para o norte há cerca de 1 dia. A parte difícil seria viajar, pois o frio já fazia a armadura ficar gelada.

samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Mapa 04.png
#6 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 08/09/17 20:57
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Analiso a distância das pegadas para saber se é bípede ou quadrupede, a profundidade para tentar saber descobrir mais ou menos o peso e por fim o formato das pegadas.
#7 samuel.azevedo Enviado : 08/09/17 22:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O formato das pegadas era mais ou menos o de pés humanoides gigantes, e o peso indicava algo mais pesado que 10 homens.
#8 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 09/09/17 10:39
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Vou seguir as pegadas com cuidado.
#9 samuel.azevedo Enviado : 09/09/17 13:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor caminha algumas horas, seguindo as pegadas. Mas assim que saíra da proteção relativa da caverna, sente o frio das geleiras castigar.

//off: desta vez temos a regra aprovada, então vamos usá-la: Regras de Calor e Frio Extremo

Considerando seus trajes atuais, adiante três testes em dificuldade Difícil de Físico para evitar dano e penalidades causadas pelo frio durante 12 horas de caminhada, e resolva como vai fazer para se alimentar.
#10 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 09/09/17 13:37
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 4d20=8,5,17,15
Enquanto caminho procuro por algum abrigo e vejo se tem rastros de animais. Tiro a armadura e coloco na mochila, fico somente com manto com capuz. Quando achar abrigo irei convocar um demônio/enviado, com Apelo.

Sobrevivência, teste de físico.
#11 samuel.azevedo Enviado : 10/09/17 12:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, sobrevivência 1, rolamento 8, branco, rotineiro.
Gáldor físico 2x4=8, rolamento 5, branco, rotineiro. Falha
Gáldor físico 2x4=8-4=4 (penalidades da falha), rolamento 17, vermelho, difícil. Sucesso.
Gáldor físico 2x4=8, rolamento 15, vermelho, difícil. Falha (a noite a dificuldade aumenta)

Enquanto caminha, o sombrio procura um abrigo ou sinais de algo que possa usar para se alimentar. Porém o clima era hostil e o lugar desconhecido para ele tornava ainda mais difícil esta tarefa. Apesar de retirar a armadura, suas vestes ainda estavam inadequadas, e ele sente o frio lhe enfraquecer nas primeiras quatro horas de caminhada. Mas ele se esforça para manter o corpo aquecido, e força a marcha nas quatro horas seguintes até seu corpo não sentir tanto os efeitos do frio. Sem sucesso em encontrar abrigos, ele continua andando mais quatro horas noite adentro, até que para se tremendo de frio, sem abrigo ou comida.

//off: Penalidade acumulando -1 na EF e -1 em todos os testes que envolvam Força, Físico, Agilidade e Percepção enquanto não resolver a situação.
#12 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 10/09/17 17:57
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Se minha situação piorou irei usar apelo de qualquer forma, não sair do inferno para morrer de frio.
#13 samuel.azevedo Enviado : 10/09/17 21:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, Apelo 1.

O sombrio apela para Heldrom, e uma fagulha se acende no ar. O calor da fagulha começa a girar formando um círculo cada vez maior. O elfo sombrio já se sentia melhor, quando do círculo de fogo abre-se um portal e uma criatura pequena como uma criança elfa, cheia de asas de penas de cores laranja e rosa, coloca seus pés para fora do portal. A criatura se atrapalha um pouco ao sair do portal, mas finalmente se apruma pairando no ar e diz:



- Eu sou Lumiel. O Príncipe Heldrom ouviu o seu apelo e me enviou até aqui. Eu serei o seu contato com ele desta vez e por algum tempo. Ignore minha aparência pueril, posso ser muito útil como conselheiro, mensageiro ou mesmo ajudante. O que deseja?

#14 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 11/09/17 08:57
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo: "Um abrigo, fogo e comida! Achei a trilha de o que parece ser gigantes... Preciso encontrar o corpo de Tersep."
#15 samuel.azevedo Enviado : 11/09/17 09:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O enviado olha para a trilha, e diz:

- Essa trilha grande que vai para o norte na verdade é de esqueletos gigantes! Provavelmente servos do bruxo Terseph, o que mostra que você está na trilha certa. Mas ela se estende por pelo menos mais um dia de caminhada.


Ele sobe uns 50 metros e olha em volta, então ele desce e avisa:

- Vi uma fogueira num abrigo natural formado entre pequenos montes a uma hora de caminhada para o leste. Há 4 ou 5 pessoas ao redor dela, a maioria crianças. Eles estão cozinhando alguma coisa. Mas com este traje você não irá muito longe, é um espanto que tenha durado do portal até aqui.

Ele toca em suas vestes, que se transformam em traje de inverno. Então ele estende as mãos e lhe dá dois frascos.


- Estas poções fazem a mesma coisa. Beba o conteúdo de um frasco e poderás falar qualquer idioma por uma hora. Use com sabedoria. Se isso é tudo, agora vou voltar para casa.


Luciel pisca um olho e desenha um círculo no ar, abrindo um portal por onde ele desaparece.
#16 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 11/09/17 09:38
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Recebo os frascos e fico observando ele desaparecer. Então agora agasalhado seguirei atrás do acampamento que ele apontou.
#17 samuel.azevedo Enviado : 11/09/17 20:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O calor da roupa de inverno ajudava a suportar o frio, mas o vento gelado as vezes castigava o rosto do Tinuviel. Seguindo na direção indicada, Gáldor vê um vale entre pequenos montes, cortado por um rio estreito. Deste lado do rio ele vê dois veados escondido entre árvores. E do outro lado é possível ver uma fogueira ao lado de uma tenda. Talvez neste meio tempo as pessoas mencionadas já tivessem se recolhido para dormir.



//obs: pela regra, a dificuldade para suportar o frio com a roupa adequada é rotineira e não é preciso fazer o teste!
#18 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 12/09/17 07:09
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=15
Logo que vejo os animais não ouso me mexer para não perder o elemento surpresa, devagar tiro o arco composto feito por Borr e uma flecha, passo alguns segundos fazendo mira e concentrando golpe letal, então derrubo um dos veados.

[1d20] Arco.
#19 samuel.azevedo Enviado : 12/09/17 07:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A flecha acerta o maior dos animais, que cai morto na hora. A fêmea foge rapidamente.
#20 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 12/09/17 08:07
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Me aproximo do riacho e tomo um gole de água, então verifico a profundidade, caso não seja fundo ou tenha uma forte correnteza pego o veado no ombro e atravesso, caso tenha algum impedimento arremesso o animal para o outro lado e depois salto. De qualquer modo quando estiver na outra margem do rio, arrasto o animal para perto da fogueira, examino ao meu redor para me certificar que não estou sendo vigiado e por fim uso o punhal para sangrar a criatura, tirar a pele e cortar a carne em pedaços, aproveito a fogueira, sempre atento a barraca.
#21 samuel.azevedo Enviado : 12/09/17 10:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor trabalha por meia hora, e tirara parte da pele e colocara um pedaço de carne para assar. Ele continuava despelando o viado quando uma jovem mulher sai da barraca, com um arco numa mão e uma espada na cintura.



Ela fala alguma coisa em um idioma que Gáldor não entende, então ela dá um passo a frente empunhando o arco.

Atrás dela surge um rapaz de não mais de 12 anos vestindo peles de urso e empunhando um machado. E depois saem da tenda mais duas moças de idades próximas ao rapaz e um menino mais novo, todos segurando armas maiores que eles.









#22 samuel.azevedo Enviado : 12/09/17 10:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A mulher não tinha mais que 1,65 de altura; e as crianças pareciam ser de humanos de baixo porte também. Em geral, tinham pele albina e olhos azuis.
#23 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 12/09/17 10:23
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Viro para a mulher e pego uma das poções para beber, atento para desviar do disparo, então digo: "Sugiro que baixe seu arco, somente estou usando seu fogo! Venha e me ajude a a aproveitar essa carne."
#24 samuel.azevedo Enviado : 12/09/17 12:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ela ouve a oferta, desconfiada baixa o arco mas continua com a flecha armada. As crianças se entreolham, então ela diz:

- É uma boa caça. Mas quem é você, que se atreve a entrar nas terras lazúlis?

O menino menor pergunta:

- Ele é um orco?
#25 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 12/09/17 13:32
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Volto a fazer o serviço no veado enquanto digo: "Eu sou o arauto do deus único, aquele que veio para libertá-los. Aproveitem o jantar..." Espero ganhar um pouco mais de confiança para perguntar: "Os esqueletos gigantes para onde eles foram?"
#26 samuel.azevedo Enviado : 12/09/17 13:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A mulher balança a cabeça para o menino, e sussurra:

- Não, ele é outra coisa.

Então ela fala com Gáldor:

- Arauto? Deus único? Sabe de nada. Os deuses são muitos, e estamos livres. Mas os malditos esqueletos gigantes, o cavaleiro negro que monta um cavalo voador, e o bruxo atacaram nosso acampamento de caça. Você ... Está caçando eles? Eu tive que trazer as crianças para longe do perigo, não sei o que aconteceu com os outros. Tudo aconteceu tem meio dia de viagem.

Ela deixa as crianças se aproximarem da carne e ajudarem a despelar e preparar pedaços para secar no fogo.

- Eu sou Meera, e você se chama Arauto ou tem algum nome?
#27 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 12/09/17 14:16
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Paro de cortar a carne por alguns instantes e pergunto pra ela: "Se vocês tem tantos deuses, porque eles não mandaram seus enviados para que impedissem o ataque ao seu povo?". Espero que ela responda para então dizer: "Você viu o cavaleiro e o tal bruxo? Pode descrevê-los?"
#28 samuel.azevedo Enviado : 12/09/17 14:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Não sei lhe responder, quem conhece os mistérios dos deuses... O cavaleiro sobrevoou ao sul do acampamento sobre um cavalo negro e alado. Depois sumiu. Depois surgiram os esqueletos gigantes e o bruxo não se sabe de onde. O cavaleiro apareceu perto deles e ele e o bruxo pareciam lutar entre si, enquanto os esqueletos nos atacavam. O cavaleiro vestia uma armadura negra que parecia colada em sua pele, e só podíamos ver seus olhos vermelhos, ele também tinha grandes asas negras. O bruxo flutuava sobre o chão e roubava a vida das pessoas. Mas por algum motivo nosso líder mandou atacar o outro, talvez fosse pior. O bruxo usava runas pintadas no corpo, era careca e usava vestes negras que pareciam ter vida própria.
#29 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 12/09/17 21:33
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Trato de colocar a carne para assar, depois do que ela disse tenho mais pressa ainda: "E quando isto aconteceu?"
#30 samuel.azevedo Enviado : 12/09/17 21:48
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Isso aconteceu no fim da manhã. Até agora ninguém nos procurou, estou preocupada que todos tenham morrido.
#31 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 13/09/17 07:52
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Citação:
Respondo a ela: "Vamos descansar enquanto a carne fica pronta, depois levarei vocês até lá". Aproveito o resto do tempo para aprender algumas palavras na língua dela.
#32 samuel.azevedo Enviado : 13/09/17 08:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ela concorda. Enquanto vocês descansam, o efeito da poção termina. Gáldor tentava aprender algumas palavras, e nota que a língua lazuli tinha muito do idioma orco e um pouco do idioma rúbeo.

//off: escolha 1d10+int palavras para aprender.
#33 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 13/09/17 13:22
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d10=7
#34 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 13/09/17 13:24
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
As palavras que priorizo são Rei, Norte, Procurar, Pedra, Negra, Bruxo, Itens, Onde.
#35 samuel.azevedo Enviado : 13/09/17 14:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ainda desconfiada, Meera descansa acordada vigiando o acampamento e Gáldor, enquanto as crianças se revezam dormindo. Na manhã seguinte, Gáldor não consegue mais se comunicar com eles, senão as palavras memorizadas. Mas depois de gesticular um pouco, o grupo parte de volta para o acampamento de caça mencionado no dia anterior, levando toda a carne e pele que conseguiram aproveitar na madrugada.

Perto do meio dia, os seis se aproximam da região do acampamento. E quando estão próximos às cabanas conseguem ver que havia duas grandes pilhas de corpos, mas a região estava guardada por outros lazulis, que os recebem na entrada.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
lazulis 1.jpg
lazulis 2.jpg
#36 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 13/09/17 15:12
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Tomo a segunda poção e digo pra ela: "Me apresente aos seus, diga que sou um caçador de monstros""
#37 samuel.azevedo Enviado : 13/09/17 23:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Meera apresenta alguns caçadores que faziam as vezes de guardas, eles estavam ao lado de uma pilha de esqueletos gigantes e de um homem careca com tatuagens e runas.

- Estes são os caçadores, eles haviam saído para caçar quando fomos atacados. Caçadores, este é um caçador de monstros que me ajudou a voltar com as crianças.

- Sim saímos para caçar, e quando voltamos encontramos o resto da tribo mortos. Pensávamos que Meera e as crianças haviam morrido, mas quando não os achamos entre os mortos restou um pouco de esperança. Agora fico feliz em lhe ver. Junto com os mortos havia uma luta do cavaleiro negro com o feiticeiro. Queltar falou com o cavaleiro ele, ele está ali. - responde um dos caçadores.

Então Meera apresenta Gáldor ao homem mais velho do acampamento:

- Este é Queltar, o sacerdote da Grande Árvore. Pai, este se diz Arauto, um caçador de monstros que encontramos e nos trouxe de volta. Ele quer lhe falar.


Queltar era um velho baixo, de pele também albina, olhos azuis, e cabelos grisalhos e barba trançada.



- Estrangeiros não são bem vindos nas terras lazúlis. Mas abrirei uma exceção por ter trazido minha filha, netos e sobrinhos em segurança. Eu mesmo já ia procurar por eles, mas retomamos o acampamento com a ajuda de um enviado da morte a poucos minutos. O que faz aqui?

Atrás do velho, era possível ver um grande amontoado de corpos de humanos de baixa estatura em uma pira funerária no meio do acampamento. Alguns guerreiros estavam desmontando barracos para usá-los para as piras.
#38 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/09/17 07:11
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo o chefe: "O bruxo roubou de meu reino e eu vim para resgatar os itens roubados! Onde está o corpo dele? Sei que um cavaleiro chegou antes de mim, alguém viu o acontecido?"
#39 samuel.azevedo Enviado : 14/09/17 10:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O velho aponta para a pilha de esqueletos gigantes, ao lado deles tinha um corpo de homem, careca e com tatuagens rúnicas. Ele estava sem roupa.

- Eu vi o final. Quando chegamos aqui, o cavaleiro, que era um Vingador Negro, já estava dando cabo do demônio e desse bruxo que ele disse que se chamava Terseph. Ele levou o bruxo para outro lugar, e depois voltou com ele e suas posses, me mostrando os planos de Terseph. O Vingador me disse ser um emissário dos deuses e alertou que este bruxo e um aliado, chamado Uilmatem, iam tentar abrir as portas do inferno em Gammar Tir, na data que vocês estrangeiros chamam de dia de Cruine. Ele partiu para perseguir esse Uilmatem na terra dos elfos sombrios, depois de se vingar de bruxos orcos, o que para mim foi uma boa escolha.


Ao dizer elfo sombrio, ele olha desconfiado para Gáldor.
#40 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/09/17 14:04
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Comento comigo mesmo: "Eu matei Uilmatem quando ainda era Gáldor Tinúviel." Então encaro o líder da tribo e uso Amizade 6: "Onde estão os itens que o Bruxo carregava?"
#41 samuel.azevedo Enviado : 14/09/17 14:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=6
RM 8 do sacerdote x Força de Ataque 12 de Gáldor. [1d20]
#42 samuel.azevedo Enviado : 14/09/17 14:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Queltar, RM 8 x Força de Ataque 12 de Gáldor, 6, falha.

O sacerdote muda o semblante e fica mais à vontade, relaxado, e diz:

- Amigo, eu queimaria tudo, mas o Vingador me fez prometer que iriamos impedir os demonistas em Gammar Tir, então guardei os objetos como provas para mostrar ao conselho de guerra que ainda não tive tempo de chamar. Estão ali naquela cabana de verão, chamamos assim porque as nossas casas na geleira são feitas com gelo puro, mas elas não resistem ao verão nestes lados onde a caça é mais abundante.


Então ele conduz Gáldor até a maior cabana, havia um buraco lateral que fora aberto provavelmente por uma explosão, e agora era tampado por uma cortina. Sobre a mesa haviam vários objetos, mas o homem comenta:

- Além destes itens, havia uma espécie de armadura negra que o bruxo usava. Ela é estranha e se mexia por conta própria, então a peguei com cuidado e a coloquei neste vaso.

Ele mostra um grande pote de vidro com um conteúdo negro que se movia dentro. Além disso, sobre a mesa havia um saco de moedas e pedras preciosas, um saco com uma dúzia de pedras pretas, um punhal com runas inscritas, um anel com um diamante negro preso por três cabeças de dragão moldadas no metal prateado, botas negras e uma mochila. A mochila continha um espelho de prata, provisões para três dias (água, vinho, frutas secas e ração), uma lamparina, cinco frascos de óleo, um binóculo, três mapas, um saco (contendo ervas, incensos e pequenos frascos com pedaços de criaturas), pena e tinta, três pergaminhos em branco, uma pequena tigela de prata com ornamentos arcanos, um frasco de tinta vermelha, um frasco de tinta azul, e um frasco de tinta negra, treze velas vermelhas, treze velas negras, um giz branco e alguns de cera colorida, pederneiras, o grimório do bruxo.

- A bolsa tinha um fundo falso, e achei mais alguns livros e objetos de metal nela, não sei como eles cabiam; acho que a mochila é mágica.

Os livros eram as cópias originais roubadas da abadia de citira: Collegium Sanguinem, Schola Anima, Tempore Mágicis, e Foedus Daemonia; que continham respectivamente as magias do colégio do sangue, colégio da alma, colégio do tempo, e colégio demoníaco. E além deles, um livro chamado Scholae Arcus Magicae, e outro livro intitulado Ascensão e Queda dos Tar Omons. Os objetos de metal eram várias engrenagens e peças feitas de Anilien.

O grimório continha algumas magias e anotações.

O grimório continha textos intercalando registros como um diário e magias.

Primeiro há alguns registros de como ele encontrou um andarilho chamado Uilmatem nas terras bárbaras que o adotou como pupilo e ensinou algumas magias:

Manipulação de Luz, para iluminar ou causar escuridão;
Detecção de Magia e Análise, para encontrar magia e entender como funciona;
Amizade, para manipular as pessoas;
Quebra de Encantos, para desfazer magias;
Invisibilidade, para se esconder;
Mutação, para se transformar em outras pessoas ou criaturas;
Transformação, para transformar outras pessoas em outros seres, como animais inofensivos;
Transporte Dimensional, para viajar.

Depois trata de quando este mestre começou a explicar sobre os verdadeiros deuses, que os cegos chamam de demônios, e o plano infernal. Então Uilmatem o ensina algumas magias necromânticas:

Paralisia e Medo, para vencer os oponentes;
Maldições, para enfraquecer seus inimigos;
Dreno de Vida, para ferir e se recuperar;
Esconjuração, e Controle, para espantar demônios e mortos ou para controlar as criaturas;
Necroanimação, para criar seus próprios soldados;

Finalmente ele recebe uma missão:

"Dominei as magias de bruxo que ele podia me ensinar. Hoje recebi minha prova de fogo, ele disse que ensinará outras mais poderosas se eu passar nesta prova. O mestre me pediu para ir até a Abadia da cidade élfica de Citira, ele diz que lá há tomos antigos que ensinam a controlar diferentes escolas de magia proibida, entre elas a magia do sangue, a magia da alma, e a magia demoníaca."

Na página seguinte trata de sua viagem de Iurna até Citira, e na outra página está escrito:

"Criei uma distração na família do Abade. Sequestrei seu sobrinho e matei a babá, oferecendo ela aos demônios e fazendo seu corpo se animar como zumbi. O infante chama-se Gamaliel Tinúviel, ele resistiu a algumas magias mas está escondido na forma de um gato. Como esperado, toda a guarda tentou encontrar a criança enquanto entrei na abadia e levei os três livros determinados por Uilmatem - sim, não o chamarei mais de mestre. Peguei outro livro para mim sobre Arquimagia, mas guardarei este conhecimento para mim."

Nas páginas seguintes falam de como Uilmatem ficou satisfeito e se ofereceu para ensinar mais alguns encantos.

"Uilmatem se mostrou surpreso e satisfeito com o meu sucesso na missão. Ele me mostrou seus livros secretos e aprendi mais sobre o inferno e rituais. Também estudei mais algumas magias com a sua tutela. Amanhã chegarão outros membros de sua cabala secreta, todos dos povos bárbaros. Ele questionou porque eu trouxe o menino, e não o matei ou deixei no caminho. Eu não estou certo, mas sinto muita magia nele. Prefiro ter o poder dele a minha disposição. Estou chamando ele de Tersephilus."

"Descobri quem eram os outros membros da cabala: Lori de Elbrat, e Valgule de Batel'mor. Os dois pagaram caro por cópias da magia do sangue."

"Tersephilus está dando muito trabalho, mas ele acha que eu sou seu pai, hahaha. Fiz um acordo com Lori e ela irá cuidar dele por algum tempo. Disse ao menino que ela irá lhe ensinar os passos iniciais sobre magia enquanto eu cumpro uma missão."

As informações acima estavam intercaladas com anotações das magias abaixo.

Prisão Demoníaca e Pentagrama Místico, para capturar um demônio;
Pergunta, para interrogar demônios;
Conjuração Demoníaca, para convocar demônios ao seu serviço;

Depois deste último aprendizado, Terseph escreve uma entrada em seu diário que diz assim:

"Aprendi o feitiço mais poderoso que Uilmatem me ensinou, agora posso convocar demônios para me servir. Ele os vê como aliados, mas eu os vejo como serviçais. Ele está cego em seu culto a estes seres. Eles devem ser usados como uma escada para o poder. Ele diz que estou pronto para conformar meu karma a magia necromântica. Mas o maldito está estudando magia da alma. Porque eu me limitaria a isto? Decidi trilhar um caminho diferente, tenho estudado o livro de arquimagia e vou seguir o caminho do arquimago, a contragosto dele. Agora ele quer que eu me infiltre em Ludgrim para estender a influência da cabala para o norte da muralha. Acho que em breve nos separaremos de um jeito ou de outro."

Nas páginas seguintes, ele trata de seu aprendizado como arquimago:

"Com meus conhecimentos em história, engenharia, medicina, idiomas e comércio, consegui um lugar no conselho de Agrimir. Aproveitarei a distância de Uilmatem para estudar a arquimagia. Descobri que há um encanto que adapta magias de outras escolas, chamado Poder Especial. Já fiz o ritual de conformação de karma ao da arquimagia. Agora adaptarei o que aprendi de necromancia ao karma arquimágico e poderei aprender os poderes deste colégio poderoso."

"Consegui, não foi difícil reaprender as magias com o aprendizado de Poderes Especiais. Agora vou me dedicar a estudar Duplicar Alvos, Círculo de Conjuração e Magia Potente."

"A arquimagia corre em minhas veias, meus feitiços são muito mais poderosos."

"Entre um dos livros que peguei emprestado na última visita a Uilmatem, encontrei relatos sobre um artefato tão poderoso que ultrapassa a maldição dos deuses que impede que os Príncipes Infernais saiam do plano infernal para este plano. Chama-se Pedra Negra. Preciso estudar seus usos e onde encontrá-la."

"Malditos adoradores de deuses! Capturaram a Pedra Negra e a quebraram em treze partes espalhadas entre os reinos! Terei que recuperá-la, pedaço por pedaço."


Entre relatos sobre suas observações de Agrimir e seus líderes, há os trechos:

"Descobri que um dos fragmentos está aqui em Agrimir, mas o maldito sacerdote de Selimom não sai de perto dele. O tolo do Duque Fledroy é o único com autoridade para mandar ele sair de lá. Basta eu manipulá-lo uma vez mais... Mas por enquanto deixarei esta pedra, que já está ao meu alcance, onde está para não levantar desconfianças. Convenci o duque a me enviar para viagens diplomáticas pelo mundo, assim poderei ir aos lugares onde estão as outras pedras."

"Esta cidade esquecida e decadente tem um templo de Palier. Encontrei muitos livros úteis. Descobri menção a um artefato capaz de fundir objetos mágicos, presente nas ruínas de Gammar Tir. Talvez ele sirva para fundir os fragmentos da pedra."


Então há relatos de suas viagens a diferentes reinos de onde recupera um a um os fragmentos.

"Já tenho a maioria das pedras. Falta apenas a que está aqui em Agrimir e uma que está ao sul das geleiras, com os elfos sombrios. O poder dos fragmentos é pungente, posso senti-lo pulsando em meu corpo. Sinto que poderei ascender a divindade. Preciso pesquisar sobre isso."

"Visitei Gammar Tir, a ruína é belíssima. O fusor é parte de uma grande construção em anilien, não conseguirei trazê-lo. Mas ele não está funcionando. Preciso encontrar um alquimista com conhecimento em Gênese de Artefatos e metalurgia. Por enquanto vou voltar aos meus estudos sobre rituais e artefatos que podem usar a pedra negra."

"Sobre a ascendência a divindade, encontrei relatos sobre Reis Feiticeiros. Eles moviam a própria alma para um artefato de metal e se tornavam poderosos como deuses, imortais, capazes de alterar a própria forma e o meio a sua volta. Eram adorados por milhares no passado e se recolheram para outras regiões. Um deles escapou para as geleiras e fez uma companheira, ela não o obedeceu e a luta eterna entre os dois é o que causa o frio na região. Os mecanismos usados no ritual de ascendência estão num lugar chamado Torre do Sul, mais ao sul das Estepes Vítreas. O ritual só pode ser realizado em eventos cósmicos poderosos. O próximo é a Convergência Astral, e o dia em que ela estará centrada na torre do sul coincide com a data do dia de Cruíne de 1500, a próxima vez, só em 100 anos."

"Capturei um mestre alquímico chamado Colel, ele está estudando como consertar o fusor. Aparentemente precisarei de peças de anilien. Vou providenciar isso. A data está próxima, falta pouco mais de um ano. Deixei Colel também aos cuidados de Lori. Em troca disso tenho ajudado em sua pesquisa sobre o povo kaeron."

"Aprendi a gravar magias em pergaminhos. Negociei alguns deles com Valgule em troca de uma peça de Anilien."

"Descobri na biblioteca de Agrimir relatos históricos de uma mina de metal raro e resistente perto de onde hoje é o Forte do Escudo. Se for de anilien terei tudo o que necessito em minhas mãos!"

"Está difícil executar o plano sozinho. Precisarei usar Uilmatem e sua cabala de demonistas para isto."

"Disse a Uilmatem sobre a Pedra Negra, e como pretendo trazer seus senhores das trevas de volta, e que precisaria de muito anilien para reativar o mecanismo que pode fundir a pedra em uma só. Ele ficou interessado em me ajudar, e me botou em contato com dois demonistas orcos: Karfogul e Uraghal."

"Karfogul irá liderá ataques aos povoados e arenas ao sul da muralha para desviar a atenção da guarda, enquanto Uraghal irá tomar o forte do escudo. O forte é essencial para o domínio da mina, sem que eles saibam, a mina abandonada está quase nos fundos da fortificação."

"O forte foi tomado! Mas a mina é uma decepção. O metal não é anilien. Se for mítrio poderei usá-lo para negociar com os Anões de Blur que me consigam o Anilien."

"O ferreiro de Blur determinou que o metal não é mítrio, é titânio. Troquei alguns quilos de titânio pela informação de onde posso encontrar Anilien o suficiente: as quatro torres colaterais da geleira. Lá há relatos de mecanismos destruídos nos topos da torre feitos deste metal élfico."

"Troxe Colel e Tersephilus comigo. O alquimista agora é meu escravo. O menino é um prodígio e não gostava de lidar com os mortos e demônios, então resolvi manipular as circunstâncias para que ele aprendesse alquimia com o velho. Assim terei quem usar caso o elfo velho morra de trabalhar."

"A torre nordeste está guardada por gigantes. Matei uma tribo rúbea e os ergui como zumbis, eles invadiram a torre nordeste e a conquistei. Havia algumas peças de Anilien e Colel tem moldado elas para os formatos necessários para o fusor, mas precisarei de mais. Enquanto ele trabalha aprofundei meus estudos nos textos antigos sobre o ritual dos reis feiticeiros. Um sacrifício será necessário. Acho que o menino será o suficiente. O núcleo do Rei Feiticeiro pode ser de qualquer mineral. Tive a ideia de usar a Pedra Negra como o núcleo de minha alma! Se ela é poderosa para quebrar uma maldição dos deuses, é poderosa para me tornar poderoso como eles ou talvez mais. Uilmatem ainda acha que eu a usarei para soltar os demônios, tolo. Esta é a paga por achar que pode ser meu mestre. Usei os gigantes para levantar guerreiros. No subsolo da torre encontrei um mecanismo da civilização antiga dos Tar Omon que permite abrir um portal de teletransporte para as outras torres."

"Com o exército de zumbis rúbeos e gigantes, tomamos a torre sudeste e pegamos algumas peças de anilien. Algumas peças são de liga de anilien com ouro e as deixamos para trás, pois peças impuras não servirão. Deixei alguns esqueletos gigantes para deter aqueles que estão tentando me seguir para atrapalhar meus planos desde Agrimir. Preparei uma armadilha para eles. Quando se reunirem para discutir um plano contra mim, ativar-se-á a maldição lançada por toda a cabala de Uilmatem: Karfogul, Uraghal, Uilmatem, Lori, Valgule e Eu. Nossos inimigos serão aprisionados no inferno."


A última entrada dizia:

"Tomei a Torre Sudoeste. Acho que já temos material o suficiente para o ritual. Deixei muitos zumbis e esqueletos gigantes para pegarem os sobreviventes de meus inimigos, mas ampliarei meu exército capturando uma tribo lazúli aqui perto. O menino está um pouco rebelde, percebi que se afeiçoou ao escravo alquimista. Deixarei guardas também para ele."

Os mapas eram os seguintes:
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Mapa 01.png
Mapa 02.png
Mapa 03 - Os Reinos Infernais.png
#43 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 15/09/17 10:28
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=10,12,14
Procuro sobre a descrição das pedras negras e verifico se a descrição delas bate com as 12 pedras negras que tenho em "meu" poder, procuro algum trecho onde fala se elas tem algum tipo de poder. Então verifico os mapas, tento me localizar e saber a que distancia estou da aldeia de Trisque ou da cidade de Telas.

Caso seja necessário algum teste.
#44 samuel.azevedo Enviado : 15/09/17 13:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, escrita -2, rolamento 10, branco, rotineiro.
Gáldor, escrita -2, rolamento 12, amarelo, fácil.
Gáldor, navegação 4, rolamento 14, laranja, médio.

Folheando as páginas, Gáldor não consegue encontrar as informações que procurava, então ele começa a ler o grimório página a página. No fim do dia ele encontra as informações que queria em dois trechos do diário:

Peguei a primeira pedra, a aparência dela é como a de uma pedra de obsidiana, sem manchas, totalmente negra. Consigo sentir o poder pulsando nela.

A descrição batia com as pedras negras encontradas num saquinho.

Já consegui cinco pedras, e analisei todas. Todos estes fragmentos até agora tem duas propriedades em comum: a primeira é que elas se atraem umas as outras, a segunda é que conseguem canalisar karma e podem servir de focus mágico (uma pedra dá +13 e focus, e cada pedra adicional aumenta este poder em +1). Mas cada uma manifesta um poder de teletransporte que só funciona em um mês específico. As que tenho aqui funcionam nos meses: água, semente, talento, paixão, e vida. O teletransporte de um fragmento isolado serve para transportar 1 pessoa para qualquer lugar deste plano em que ela consiga imaginar, é mais preciso se for um local já visitado. Mais fragmentos, apesar de não manifestarem o mesmo poder no mesmo mês, ressonam com o fragmento ativo e permitem que mais pessoas sejam transportadas junto com o portador da pedra ativa. Este poder de teletransporte, porém, consome o poder das pedras e elas demoram 13 dias para recuperar suas propriedades. Pelos meus estudos, acredito que quando as treze pedras estiverem juntas manifestarão mais poder; mas somente quando elas estiverem fundidas novamente em uma manifestarão seu poder maior: A Pedra Negra (una) pode abrir um portal para outros planos, mas para abrir o portal é preciso estar no lugar certo e na data certa neste plano, que coincida com o ponto máximo da convergência astral respectiva naquele ano. A data para abrir o portal para o plano infernal é o dia de Cruine, e com muito esforço calculei que o local da melhor convergência astral para o portal neste dia é na Torre Sul; a mesma convergência só acontece no mesmo lugar em 100 anos. Então se eu perder a deste ano, terei que pesquisar e calcular outro local de convergência para o ano que vem (ou esperar 100 anos).

Pelo mapa, era visível notar que Telas, ao lado do Domo de Arminus, era bem mais perto que Trisque. A distância de onde está até Telas dá aproximadamente 600 km, e da posição atual até Trisque dá aproximadamente 970 km.

//observações em off abaixo sobre a mecânica das pedras:
Fragmento da Pedra Negra
Permite teleportar 1 pessoa por fragmento da pedra. Cada fragmento só pode ser usado ativamente para teleportar em um mês específico do ano, os demais fragmentos servem como canalisadores que ajudam a transportar mais pessoas. Uma vez usado para teleporte, o fragmento fica inativo por 13 dias.

O teleporte serve para qualquer lugar do mesmo plano, e funciona com precisão se a pessoa que ativou a pedra já tiver estado no lugar do destino. Mas, se o lugar é apenas imaginado por ouvir falar, ou visto em um mapa, há uma chance do(s) alvo(s) ser(em) teleportado(s) para outro lugar; jogue 2d10 representando a dezena e unidade, e de acordo com o resultado:
até 10% - teleporte funciona para a direção e distância oposta ao destino;
de 11 a 30% - teleporte erra o destino em um raio igual a 40% da distância ao destino;
de 31 a 50% - teleporte erra o destino em um raio igual a 30% da distância ao destino;
de 51 a 70% - teleporte erra o destino em um raio igual a 20% da distância ao destino;
de 71 a 90% - teleporte erra o destino em um raio de 10 km;
de 91 a 100% - teleporte acerta o destino.

#45 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 15/09/17 14:03
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Off: No caso eu tenho 12 pedras e a ultima está em Agrimir?

#46 samuel.azevedo Enviado : 15/09/17 14:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A última está com Uilmatem, que ressuscitou e está na terra dos elfos sombrios.
#47 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 15/09/17 15:31
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Pego a pedra entre os dedos e então procuro no diário qual o modo de uso das pedras, então olho no mapa e procuro pela marcação de Caridrandia.
#48 samuel.azevedo Enviado : 15/09/17 22:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Só para esclarecer: o que você vai levar e o que vai deixar na cabana?

Depois role 2d10 representando a dezena e a unidade de uma porcentagem.
#49 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 16/09/17 10:38
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Digo para o líder da tribo dos Azuis com semblante sério: "Vá lá fora dê a ordem aos seus homens para queimar e enterrar os corpos dos mortos, pelo que vi, se isto não acontecer eles se levantarão para comer a carne dos vivos!" Logo que o chefe me deixar sozinho, coloco o anel no dedo e o punhal na bainha, empurro as moedas e pedras preciosas na mochila com as provisões. Verifico também se cabe o binóculo, as botas, os mapas, o saco (contendo ervas, incensos e pequenos frascos com pedaços de criaturas), pena e tinta, três pergaminhos em branco, uma pequena tigela de prata com ornamentos arcanos, um frasco de tinta vermelha, os frascos de tinta azul, tinta negra, as velas, giz branco e cera colorida, as pederneiras, e os demais livros dentro da mochila sem fundo. Por fim coloco a mochila nas costas, pego as pedras nas mãos e invoco a magia teleporte para Caridrandia.


#50 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 16/09/17 10:39
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 2d10=6,10
#51 samuel.azevedo Enviado : 16/09/17 15:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
60% - teleporte erra o destino em um raio igual a 20% da distância ao destino.

Distância das terras lazulis até o centro da floresta onde deve estar Caridrândia: aprox 615 km. Erro de 615*0,2 = 123 km.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Viagem de Galdor.jpg
#52 samuel.azevedo Enviado : 16/09/17 15:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor segura as doze pedras e pensa no centro de Caridrândia, mas ele não sabia exatamente que local, e vai parar numa área montanhosa próxima a uma floresta.

#53 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 16/09/17 19:53
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Retiro a mochila com fundo falso/infinito então tiro a roupa de frio e visto a cota de malha de Anilian, troco as botas e dou uma olhada nos frascos com pedaços de criaturas. Testo o binóculo e por fim dou uma olhada para o conteúdo negro que se movia dentro do pote de vidro, se não souber o que é, eu quebro e deixo livre.
#54 samuel.azevedo Enviado : 17/09/17 09:55
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Eram dez frascos com partes de criaturas, seus conteúdos eram: algo parecido com cascos de um equino, dentes pontiagudos, um coração de um ser do tamanho de uma pessoa, olhos de criaturas diversas, um pó branco e um pedaço de chifre espiralado branco, caudas de répteis ainda se movendo, ossos de dedos de um ser humanoide, uma língua, algo como rins, e testículos de animais grandes.

O binóculo permitia enxergar até 5 km como se fosse perto, e era feito de anilien. Talvez fosse tecnologia Tar Omon, porque tinha mecanismos que ajudavam a ajustar a distância e o foco.

Gáldor não consegue saber o que continha no frasco maior com o conteúdo negro que se movia, era algum tipo de gosma que formava tentáculos em direção a tampa e depois se retraiam, e era pesado - talvez alcançasse os 5 kg.

O conteúdo se espalha no chão, mas começa a se juntar em uma única massa que se movia em direção a Gáldor.



//off: role RM contra força de ataque 6.
#55 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 17/09/17 17:00
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=16
#56 samuel.azevedo Enviado : 17/09/17 21:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, RM 12 x força de ataque 6, rolamento 16, sucesso.

Ao olhar para a criatura disforme de gosma negra como a mais profunda escuridão, que avançava lentamente para ele, sente uma atração vertiginosa para a escuridão, mas então resiste. A gosma continuava esticando tentáculos e um esboço de boca para o pegar.
#57 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 18/09/17 10:32
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Abro um dos frascos que contém pedaços vivos de criaturas e jogo nela, saco o punhal e espero a reação da coisa.
#58 samuel.azevedo Enviado : 18/09/17 18:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A gosma cobre os rabos de lagartos que ainda se contorciam, justa como uma luva. E os cinco pedaços de cauda agora negros começam a se aproximar com a gosma negra no centro, até que formam uma espécie de polvo-estrela do mar. A coisa sai correndo para um arbusto como uma aranha bizarra.
#59 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 18/09/17 20:41
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Vou procurar um abrigo e descansar. Quando for possível usarei a magia caçada pra achar o bruxo.
#60 samuel.azevedo Enviado : 19/09/17 17:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor se abriga em um vão entre uma rocha e a montanha, e no dia seguinte usa o poder da espada caçadora para encontrar Uilmatem. A intuição que ele recebe é: leste, icumus, sul, rotum.
#61 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/09/17 07:19
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Vou seguir ao leste.
#62 samuel.azevedo Enviado : 20/09/17 11:35
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ao seguir para o leste, Gáldor percebe que está descendo uma montanha e entrando em uma floresta. Depois de poucas horas de descida ele se depara com uma árvore cheia de corpos enforcados. Uma elfa sombria se joga de um galho e fica pendurada, se debatendo.

#63 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/09/17 14:14
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=3
Transformo o punhal em espada me aproximo a uns dos metros dela e arremesso a espada na corta para libertar a elfa, então uso a magia da garra para trazer a espada enquanto espero ela se recompor e reagir.

[1d20] Arremesso da espada se necessário.
#64 samuel.azevedo Enviado : 20/09/17 15:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A lâmina corta a corda e volta para a mão de Gáldor. A elfa sombria põe a mão no pescoço, ainda ajoelhada, e seu olhar melancólico se ergue timidamente para o seu salvador.



- Porque fez isso? Eu vim para a orla da floresta, como outros fizeram, na esperança de que aqui o karma infernal seja mais fraco e não me traga de volta como aqueles malditos de Rotum. Porque ninguém me deixa acabar com minha existência miserável? Já tive séculos de vida, e só vejo dor na luta de poder entre as casas nobres, incluindo a minha. E depois a dor se estende para o pós-vida de uma forma ainda mais miserável, decadente, no reino onde os mortos não descansam... Não dá para apelar para os deuses - ela cospe no chão - eles viraram as costas para nós. A vida consistem em lutar para nos mantermos vivos, sofrer, e sofrer mais ainda depois da morte. Tudo é dor. Mas ao menos eu esperava ter minha alma destruída quando chegasse no tribunal de Cruíne. Eu iria lutar, provocando eles. Assim, seria destruída e não haveria mais dor e sofrimento.
#65 samuel.azevedo Enviado : 20/09/17 17:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Aliás, quem é você, e de que casta é? Meu irmão lhe enviou? Não tem a pele negra como o ébano dos magocratas, nem cinzenta como a dos nobres ou militares, nem cinza pálida como a dos plebeus, nem tem deformações como os infimus, sua pele está meio laranja, o que lembra um dourado - cospe - mas também é acinzentada e tem estas marcas negras que os militares e magocratas tem... Mas e esta marca dourada? Você é algum tipo de mestiço entre dourado e sombrio? Um bastardo?! Que humilhante, salva por um bastardo!
#66 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 21/09/17 10:59
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Deixo ela extravasar, dou um breve sorriso como se relembrasse de algo distante e então digo: "Eu era conhecido por Gáldor Tinuviel, antanri formado na Academia Militar da cidade de Artar, juramentado da Regente de Citira Merenvem Tinúviel. Comandante do Corpo de Guardas da Fortaleza de Artar ao Sul do Reino de Lar. E décimo terceiro na linha de sucessão ao trono de Citira. Mas também já fui conhecido por outros nomes como Gáldor, o Regicida ou mais recentemente antes de ir ao inferno Rei Galdor I, Senhor de Batel'mor e Protetor do Norte. Mas depois que conheci a grandeza de Heldron, o único deus, sou apenas Gáldor, o Sombrio!" Embainho o punhal e continuo a dizer: "Eu proíbo que você morra! Se acha que depois de ir para o mundo dos mortos, não sofrerá está enganada! Vi pessoas com o corpo coberto por chagas e feridas, já mortas, mas que ainda viviam eternamente em agonia vagando pelo reino de Udoviom, vi almas sufocadas pela eternidade pelas correntes de Seioniz, então diga-me o que acha que Morrigalti está preparando para um suicida quando este descer a seu reino? Siga-me, eu unificarei as religiões do mundo em nome do único deus, eu abrirei caminho para Heldrom pisar novamente na terra e ele acabará com o sofrimento dos puros e expurgará da face de Tagmar os bastardos. Eu preciso que você seja minha guia nas terras sombrias!" Espero a reação dela e ofereço a mão para ajudar a levantá-la.
#67 samuel.azevedo Enviado : 21/09/17 11:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ao ouvir falar de um deus que acolhe os sombrios, e dos sofrimentos eternos dos mortos, seus olhos começam a lacrimejar. Então a elfa diz:

- Eu nunca ouvi falar de um deus que acolhesse a nós. Por favor, fale-me mais deste deus Heldrom.

Ela segura sua mão como apoio, e levantando-se, diz:


- Eu sou Hermione Anelion, sobrinha bisneta de Seret Analion, nosso patriarca. Serei sua guia, preciso lhe apresentar a meu irmão, Hermínio Anelion.


Enquanto caminham mata adentro, é possível notar que as plantas e animais são um pouco diferentes nesta região. As plantas e fungos por toda a floresta apresentam uma natureza quando não mórbida agressiva, muitas vezes venenosas, cheias de espinho ou carnívoras. Algumas árvores parecem ter adquirido uma consciência maligna e um gosto por sangue e tinham animais presos em seus cipós, galhos ou raízes. Os poucos animais que foram vistos aqui e ali também demonstram uma agressividade e um porte muito mais robusto que em outras regiões de Tagmar. Enquanto ela guia pelas trilhas menos perigosas, ela comenta:

- Você é tão alto quanto ou talvez maior que Anátemas Judicael, o membro mais antigo de nosso Conselho das Sombras. É o mais antigo de nosso povo, tem mais de dois mil e duzentos anos. Ele está conosco desde a fundação do reino, e compõe o conselho ao lado de Semaías Isacar e Semíramis Ancalagon, os dois são um pouco menos ancestrais que ele, mas também já tem dois mil e mil e oitocentos anos. Ela já foi uma elfa florestal, e ele, um elfo dourado; mas nenhum dos três é como você. Você menciona ter sido filho de nossos inimigos, como se tornou um sombrio?

#68 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 21/09/17 15:12
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
off: Vou interpretar aqui supondo que adquiri algum conhecimentos sobre Heldrom enquanto estive no inferno.

Seguro a mão dela e vou a conduzindo enquanto inundo seus ouvidos de verdades: "Não ouviu falar porque os deuses o esconderam! O acusaram de desonrado, sendo que eles não aceitaram que um dos seus irmãos fosse o escolhido. Na primeira pérola da vida, Gênese, a Titã da Origem fez a primeira profecia de toda a criação - Heldrom administrará de seu legado o Princípio da Criação de Todas as Coisas - Ele seria o herdeiro dos titãs e seria o grande governante dos deuses e de toda a criação. Crizagom com o apoio de seu pai e sua irmã, abriu os portões do inferno, era a palavra de um deus contra três deuses. Eles acusaram Heldrom de ter se aliado aos demônios. Lhes puseram a alcunha de caído e apagaram da lembrança dos filhos que Heldrom, o deus da ambição e criador dos homens, um dia já fora um deles. Mas o dia da purificação está próximo!" Faço uma pausa pra ela digerir tudo e continuo: "Sou descendente dos antigos dourados guerreiros e meu antepassado Finwe Tinúviel era o braço de direito de Armidar Arcosi, líder do Partido Expansionista e foi um dos fundadores do grupo chamado "Filhos de Palier", liderados por Seret Analiom. Meus familiares não se tornaram sombrios, porém o sentimento expansionista nunca deixou de existir." Quando percebo os perigos que nos cerca pego o adaga com runas de Terseph e lhe ofereço dizendo: "Tome. Este é um presente de muitos!
#69 samuel.azevedo Enviado : 21/09/17 15:35
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: BLZ.

Ela ouve tudo, fascinada. E recebe a adaga com reverência. Vocês não sabiam o que a adaga fazia, mas logo a frente surge uma planta carnívora e ela corta a planta com a adaga. A criatura cai despedaçada e ela põe a mão no pescoço:

- Meu ferimento, está curado! Muito obrigada!

Ela continua fazendo perguntas:

- Criador dos homens? E ele abraçou você como um sombrios? E quanto a estes outros reinos infernais que você mencionou? Nosso povo usa o poder que emana do inferno, mas as vezes que lidamos com demônios os usamos para nos servir. Eles não revelam muito do que há do outro lado, e mesmo que revelassem, não saberíamos dizer se eram mentiras ou verdades.

Ela fica satisfeita ao ouvir a relação de sua família com a rebelião, e também conta um pouco:

- Depois da Grande Cisão, erguemos Caridrândia com suas cidades Icumus, a Cidade da Floresta e Solumontis, a cidade do vale. Também temos Minas Mortum, as minas de escravos, de onde extraímos muitos minérios e gemas preciosas; e outras grandes construções, como: o Palácio Central, o Farol Estrela Eterna, a sede do Conselho das Sombras, a torre do Conselho dos Arquimagos, a sede do Conselho de Guerra, e, é claro a nossa joia, a Biblioteca Central de Caridrândia, que é a maior biblioteca do mundo.


Vocês caminham um dia todo, e anoitece. A floresta parece ganhar muito mais vida. Muitos sons de animais e folhagens se movendo para todos os lados.

#70 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 21/09/17 16:10
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo: "Heldrom me deu uma escolha e eu o abracei como o único Deus. Sobre os reinos infernais... Nem se eu passasse horas descrevendo eu ainda não conseguiria descrever todo o sofrimento." Após ouvir sobre as cidades e locais de interesse comento: "Já ouviu falar em Uilmatem?"
#71 samuel.azevedo Enviado : 21/09/17 16:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- E como voce teve estas revelações, exatamente? Uilmatem, o que é isso?

Ela começa a cantar lenha, desajeitada. Seus trejeitos e pose revelavam que era uma nobre sem o hábito de fazer tais coisas, mas estava se esforçando.
#72 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 21/09/17 16:54
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Digo pra ela enquanto a ajudo com a tarefa: "Heldrom apareceu pra mim e me disse seus planos para os filhos da criação! E agora eu preciso encontrar um bruxo chamado Uilmatem. Alguém que eu julgara já ter matado, mas voltou dos mortos e ele tem algo que pertence a Heldrom."
#73 samuel.azevedo Enviado : 21/09/17 22:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Isso é maravilhoso! Eu queria que ele aparecesse para mim também. Precisamos achar este Uilmatem!

Ela continua a improvisar o acampamento com a ajuda de Gáldor, que acende a fogueira. Ela retira do bolso algumas castanhas e as joga no fogo, depois que elas torram um pouco ela retira com um graveto e quebra seu exterior, mostrando uma parte cozida muito saborosa.

- Você quer que eu vá dormir, ou quer que eu fique de vigia? Amanhã devemos chegar na Cidade da Floresta
#74 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 22/09/17 09:36
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Depois de comer a castanho se ainda estiver com fome usarei as provisões que trouxe na mochila, então quando satisfeito respondo: "Vamos revezar a vigília, eu descansarei no primeiro momento" Uso amizade nela, em seguida procuro um local para descansar e recuperar o karma infernal.

Off: A propósito como eu recupero karma?
#75 samuel.azevedo Enviado : 22/09/17 11:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=1
[1d20] RM 2 contra força de ataque 12.
#76 samuel.azevedo Enviado : 22/09/17 11:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: Seu karma se recupera como qualquer místico, com descanso. Seu focus é a runa de Heldrom.

Gáldor lança a magia de amizade em Hermione, e ela nem sequer percebe que estava enfeitiçada. Mas, de qualquer forma, ela já estava propensa a tudo o que Gáldor falava, desde que ela a salvou e disse que o deus Heldrom acolheria ela.

Ele vai dormir, e ela passa seu turno em claro rezando baixinho:

- Senhor Deus Heldrom, por favor, tenha misericórdia de mim e me revele a tua graça; como fez com meu salvador Gáldor.
- Por favor, imploro, me dê uma luz para que eu saiba que estás comigo!
- Senhor Deus Heldrom, por favor, tenha misericórdia de mim e me revele a tua graça; como fez com meu salvador Gáldor.
- Por favor, imploro, me dê uma luz para que eu saiba que estás comigo!
- Senhor Deus Heldrom, por favor, tenha misericórdia de mim e me revele a tua graça; como fez com meu salvador Gáldor.
- Por favor, imploro, me dê uma luz para que eu saiba que estás comigo!
- Senhor Deus Heldrom, por favor, tenha misericórdia de mim e me revele a tua graça; como fez com meu salvador Gáldor.


Gáldor acorda em seu turno, e ela ainda rezava. Ele resolve ficar calado observando um pouco, quando se surpreende. Um pequeno domo de luz se acende sobre a cabeça de Hermione e mergulha no peito dela. Ela se vira para Gáldor, aos prantos, uma marca de Heldrom pulsava no colo da elfa sombria.

- Ele manifestou seu poder a mim! Veja, agora tenho a sua marca!

Depois de conversar um pouco com Gáldor, ela se deita e pela primeira vez dorme o "sono dos justos".
#77 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 22/09/17 13:43
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Observo até ela cair no sono e então começo a fazer a vigília.
#78 samuel.azevedo Enviado : 22/09/17 14:37
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O resto da vigília foi relativamente tranquilo. Em um momento, perto do amanhecer, Gáldor vê olhos vermelhos cercando o acampamento, mas a luz do dia que começava a raiar entrega os lobos sombrios. Os animais tinham uma aparência maior e mais agressiva do que os lobos comuns. Porém quando os poucos raios de sol que atravessam as folhagens das árvores os atingem, eles recuam e desaparecem na floresta.



Ao olhar para Hermione, ela estava acordada presenciando a mesma cena, e, impressionada, diz:

- Heldrom nos protegeu. Temos que ter cuidado, os lugares com raios de sol são os menos perigosos para você, porém incomodam meus olhos e minha pele. Ou, incomodavam. Eu sonhei que rezava a Heldrom, e ele me concedia o dom de andar no sol sem incômodos.

Ela se põe a rezar:

- Senhor Heldrom, por favor, tua humilde serva pede que me conceda a bênção de caminhar sob o sol sem queimar minha pele ou ferir meus olhos.

E um novo milagre acontece, a pele dela se torna em um tom cinza-alaranjado e seus olhos amarelos ficam vermelhos. Ela olha para suas mãos, e caminha até a clareira onde os raios de luz a banhavam. Ela ri de êxtase com aquela sensação nova para ela, a de sentir o sol banhando sua pele. E, fanática, exclama:

- É um novo milagre de Heldrom! Ele também me escolheu! Não é a toa que você surgiu em meu caminho.
#79 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 22/09/17 15:48
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Fico surpreso e até certo ponto satisfeito pelo fato de em tão pouco tempo tenha conseguido uma aliada em potencial, assim logo chegarei aos líderes. Então apenas me limito a concordar com ela, apoiando sua crença e por fim digo: "Creio que ainda temos que chegar aos seus superiores".
#80 samuel.azevedo Enviado : 22/09/17 18:40
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- O meu irmão é influente. Ele e seu grupo de arquimagos e feiticeiros sombrios já domina muitos distritos em Icumus e em Solumontis. Só não é mais poderoso do que o conselho das sombras.

Com mais algumas horas de caminhada, parada para refeição, e mais caminhada. A dupla é parada por batedores. Quando eles reconhecem Hermione, recolhem os arcos e deixam os dois passarem tranquilamente. A cidade ficava cada vez mais próxima.



Enquanto aproximavam-se da cidade, Hermione explica:

- Icumus é a cidade-estado mais antiga. Está erguida sob a grande Floresta Sombria e é a morada da grande maioria dos elfos sombrios, sobretudo dos lordes, ou como os chamamos, arquimagos. A cidade tem ruas estreitas repletas de ladeiras que se desenham perfeitamente sobre o chão da floresta, torres altas e majestosas, pontes torneadas e esplendidamente esculpidas e centenas de fontes, canais e bebedouros. Os nossos eruditos dizem que o projeto arquitetônico empregado em sua construção mantém a mesma grandiosidade dos traços empregados na construção de Lar, anteriormente ao Cataclismo, mas ao invés das construções austeras de grandiosidade vertical marcadas pelas paredes grossas de janelas pequenas, nossos arquitetos sombrios valorizaram as construções horizontais de formas delgadas e sublimes. Arcos e contrafortes encimados por esculturas de rara beleza que retratam a visão melancólica e sádica dos seus autores. Um estilo que em suas formas altas e ricas de detalhes inspira medo e admiração reverente. A presença da magia pode ser vista em muitos aspectos da cidade, como as fontes de luz arcana espalhadas pelas ruas, já que a cidade fica sob uma densa floresta que nos protege do sol o ano inteiro.


//off: coloquei as falas dela em negrito para ficar mais legível.
#81 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 22/09/17 20:15
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Vou acompanhando todo o percurso atendo aos habitantes do local, quando percebo que chegamos a moradia dos elfos sombrios pergunto: "E agora, estamos exatamente onde?"
#82 samuel.azevedo Enviado : 23/09/17 19:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Já estamos em Icumus. O distrito que passamos primeiro é o Conifel. Aqui moram os Alcormis, as famílias de comerciantes e escravistas. E tem esse nome porque foi construído sobre grandes coníferas, e seu governante é a casa Coni, que tem como símbolo uma dessas árvores. Por falar nisso, o governante de cada distrito aqui tem o nome de Feiticeiro Sombrio, escolhido entre os patriarcas, também chamados de Arquimagos, de cada família nobre.

- Ali do lado é o distrito dos infimus, como chamamos os de estatura mais baixa e deformados de nosso povo; eles são servos. É o único distrito que não tem um feiticeiro sombrio o controlando. Pois é considerado uma periferia e nenhuma casa nobre habita ali.



Ela o direciona para subir uma escadaria, e em um patamar mais alto entre as árvores vocês atravessam um rio por passarelas de madeira fixada entre árvores. É possível ver arqueiros vigiando o perímetro.




- Naquela ilha entre os rios há uma árvore milenar, uma das maiores da floresta. Muitas casas foram construídas entalhadas em seu tronco. Ela é o distrito Ilinguê, habitado por plebeus pescadores. Na casa mais alta mora uma família nobre menor, que governa este distrito, a família Jondalar Negro(nome de um peixe muito apreciado por aqui).




Ela sobe mais um nível de escadas e segue nas passarelas.

- Esta área toda é o distrito Melinae, governado por um aliado de meu irmão, chamado Passir Meliporo.




Depois de descer por um elevador de cordas, ela o conduz entre ruas de casas construídas nos troncos das árvores ocas, e cheias de pontes ligando-as.

- Este é o distrito militar, lar dos cavaleiros e gladiadores, ou Raijim; e dos arqueiros e líderes, os Reiram. Há uma construção sobre o tronco de três grandes árvores onde funciona o Conselho de Guerra e em seus níveis inferiores as academias miliatres. Este distrito está sob controle de Semaías Issacar.



- Aquela torre é onde funciona o Conselho dos Arquimagos, e onde vive Anátemas Judicael, o Feiticeiro Sombrio que representa as famílias mais nobres no Conselho das Sombras, e onde funcionam os escritórios dos cole?ios de magia.




Depois, a floresta passa por uma área mais densa, onde as árvores são antigas e cheias de raízes trepadeiras.

- Este é um dos distritos mais antigos, e mais nobres. É chamado de Novo Lar. Nos patamares mais baixos moram muitos plebeus, nos intermediários há nobres menores, e nos superiores é a alta nobreza. Todos buscam proteção nesta parte mais escura da floresta. No alto dela, sobre o topo das cinco maiores árvores de toda a floresta, está o Palácio Central, onde há salões de festas, dormitórios, escritórios, bibliotecas, e o salão do tesouro. A sede dos Assadi, os assassinos, provavelmente é aqui, pois eles guardam o salão. Este distrito é governado pelo Conselho das Sombras, e sua sede também fica aqui, é aquela torre feita no tronco de uma árvore ancestral que já está morta.




- Há ainda muitos outros distritos aqui em Icumus, dentre eles vale a pena visitar o distrito dos artesãos, pelos produtos que se encontra, feitos com a tradição da era passada, e o distrito dos magistrados por suas belas pontes de arquitetura mais moderna. Solumontis, a outra grande cidade, fica perto do litoral, construída nos vales entre as montanhas, e tem treze grandes distritos, além de alguns subúrbios e suas principais construções, a Biblioteca Central de Caridrândia, a maior do mundo, e o Farol Estrela Eterna. Há ainda as vilas de mineiros, no interior das montanhas.


Vocês sobem por um elevador, vigiado por dois guardas, e chegam a parte da copa das árvores, onde um grande palácio de muitos pavimentos e pavilhões se erguia sobre cinco grandes colunas que outrora foram árvores.



- Vamos falar com meu irmão. Ele controla o distrito dos magistrados, mas está aqui no Palácio Central.

#83 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 25/09/17 07:53
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Vou acompanhando ela atento a sua orientação, então entre um distrito e outro eu pergunto: "E quanto aos sacerdotes de Caridrandia? Fale-me mais deles!"
#84 samuel.azevedo Enviado : 25/09/17 12:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Sacerdotes? Não existe nenhum. Nós somos um povo ressentido porque fomos abandonados pelos deuses, especialmente Palier. Também não adoramos demônios, eles são ferramentas que controlamos com a magia infernal, e sabemos pouco de seus príncipes, mas em geral que querem a destruição de tudo. Eu e você somos os primeiros sombrios a experimentar o amor divino.

Depois de subir alguns patamares por um elevador movido a manivela pelos guardas, vocês chegam até o palácio central. Ela o conduz pelos seus corredores até chegarem no escritório do irmão dela. Ela mal bate na porta, e ela se abre subitamente como que alguém estivesse a espera.




- Aonde você esteve, Hermione? Achei que tivesse finalmente conseguido o que tanto queria e tivesse morrido.
- ele a abraça, e continua falando - já havia mandado muitos homens a procurarem na cidade e até na floresta. Nenhum encontrou você... O que houve com a sua pele, e quem é este?

- Eu quase consegui meu intento desta vez. Não via motivo para existência. Este é Gáldor Tinúviel, ele me salvou no último instante. E depois me contou sobre um deus que nos acolhe. Estou me sentindo viva pela primeira vez! E até consegui tomar um banho de sol! Minha pele ficou assim por um milagre deste deus. Seu nome é Heldrom!

Ele olha, desconfiado com estas palavras, mas cumprimenta Gáldor.
- Hermínio Aneliom, a seu dispor. Estou em débito com você, por ter trazido minha irmã a salvo. O nome de sua família me é familiar, mas não conheço nenhum Tinúviel. O que posso fazer por você?

Então ele olha novamente para a irmã, e exclama:

- Heldrom? Onde eu vi este nome? - ele corre até uma estante e folheia alguns livros, então volta e mostra: - Este é o nome de um príncipe infernal, então ele deve ser um demônio! Vocês foram enganados!

#85 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 25/09/17 13:58
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=16
Não sorrio mais, no máximo um um sorriso de canto de boca expressando provocação: "Em um minuto está em débito comigo e no minuto seguinte me acusa de mentiroso? Saiba querido Aneliom, em nenhum momento faltei com a verdade para com sua irmã, Heldrom está sim aprisionado no inferno. E eu estou sim aqui para falar em nome do único deus... Heldrom, o herdeiro da criação. Agora eu te pergunto meu caro quem acha que escreveu estes volumes sobre os príncipes infernais? Sobre os 13 infernos?" Pego o livro de suas mãos e fecho: "Então creio que és um ateu, que não crê em entidades superiores, entretanto a meu ver acredita em qualquer baboseira que os crentes escrevem" Uso energia infernal para incinerar o livro."Se sua palavra ainda vale alguma coisa, preciso de uma reunião com seus líderes e então irei trazer a verdade que os ditos deuses esconderam da criação. Até lá, irei aceitar o conforto oferecido por sua irmã, pois estou cansado e há tempos não descanso sobre um teto." Espero sua resposta e então peço para que Hermione me ofereça um aposento para descansar.

[1d20] Caso necessário.
#86 samuel.azevedo Enviado : 25/09/17 16:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, persuasão 11, rolamento 16, azul, muito difícil.

Hermínio fica sério, e rapidamente se desculpa:

- Eu não sou ateu, e não o chamei de mentiroso. Acredito que existem deuses e demônios, mas sei que os deuses viraram as costas para nós, e os demônios querem nos enganar para nos usar em suas tramas. Eu disse que vocês dois estavam enganados. Mas você tem um bom argumento. Quem escreveu este livro foram sacerdotes. Os deuses viraram as costas para nós, podem muito bem ter virado as costas para este outro deus e tê-lo banido para o inferno. Tudo é possível.

Ele vê o livro queimando, esboça dizer algo, mas fica calado.

- Hermione, minha irmã, o conduza até nossa casa no distrito dos magistrados. Marcarei uma reunião com o Conselho das Sombras. Pode pegar um corvo gigante no aviário. No jantar, terei algum retorno sobre o assunto.

A jovem, aliviada que a tensão se passou, chama:

- Venha, Gáldor, lhe mostrarei o caminho.

Ela o leva até o aviário. Uma espécie de estábulo sobre uma árvore, onde muitas aves gigantes repousavam com seus tratadores.

- Os corvos gigantes foram criados assim por nossos feiticeiros sombrios. Eles são o meio de transporte mais rápido, porém são muito caros e muito raros. Os menos afortunados montam lagartos ou aranhas gigantes.
- ela faz uma careta... - Cavalos não são tão comuns dentro da cidade, são mais usados como transporte entre as cidades ou minas, já que vivemos sobre árvores.



Uma elfa sombria de pele cinza claro, tipicamente uma plebeia, com o cabelo colorido de verde traz o corvo até Hermione. A criatura parecia uma versão distorcida e aumentada de um corvo comum. Mas montá-la não era muito diferente de montar um cavalo, pois ela tinha uma sela. A condução, porém, era mais difícil. E Hermione sabia como fazê-lo. Em poucos minutos vocês contornam muitas árvores e chegam ao distrito dos magistrados.



Então você percebe o que ela queria dizer com arquitetura moderna. As casas eram construídas em volta de um tronco, formando um anel, e acima, abaixo e em volta delas havia patamares que podiam ser alcançados por elevadores de cordas, ou que serviam de pouso para os corvos gigantes. Mas o que destacava a arquitetura eram as casas de porte menor, que pareciam gaiolas penduradas nos galhos mais fortes das árvores, porém com janelas e vitrais belíssimos.

- As mais luxuosas dessas casas pênseis são para hóspedes que desejarem privacidade, algumas são salas de estar mais privativas, para contemplar a natureza e descansar longe da movimentação ou barulho da casa ou do incômodo do sol. O balanço ocasionado pelos ventos mais fortes ou por movimentação brusca de pessoas dentro também é apreciado.

Vocês descem em um patamar sobre o topo um grande árvore, que apesar disso estava protegida do sol porque não era tão grande quanto a copa das árvores vizinhas, e descem. No patamar, é possível notar uma espécie de ninho de madeira às guizas de cocheira para guardar o corvo gigante lá. Um rapaz toma o animal e o guarda no ninho.


- Temos uma árvore só nossa. Meu irmão gosta da privacidade.


Citação:


1 - patamar/aviário;
2 - aposentos de Hermínio Aneliom;
3 - aposentos de Hermione Aneliom;
4 - quarto de hóspedes;
5 - quarto de hóspedes;
6 - posto dos guardas;
7 - salão principal;
8 - cozinha;
9 - armazém+sala de ofícios;
10 - escritório.

Além destes cômodos, há duas casinhas pênseis do outro lado da árvore, uma funciona como latrina, e outra é um quarto de hóspedes extra.

#87 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 25/09/17 16:52
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Peço para que ela me leve até o quarto de hospedes e digo-lhe: "Precisarei de um tempo sozinho, me avise quando for o momento da reunião com o conselho das sombras" Espero que ela se vá e então fecho a porta, procuro por algum espelho se não tiver uso o que eu trazia na mochila, pego minha adaga e corto a palma da minha mão desenhando toscamente o circulo e a seta cruzada simbolizando a lança cruzada ao escudo de Heldrom, então toco a fronte do espelho e deixo o sangue escorrer enquanto sussurro: "Oh, Heldrom, Deus único e todo poderoso. Digo estas palavras para tua gloria, preenche minha alma com tua coragem, ensina-me a manejar as palavras a tua maneira, de forma convincente e sensata. Herdeiro da Criação, da-me o teu coração de aço, teu olhar flamejante, tua mão forte e vontade indomável para conseguir preencher os corações dos senhores sombrios com sua verdade. Guia minhas palavras, defenda meus argumentos e fortaleza minha sabedoria. Pela tua ambição. Salve Heldrom!" Encaro o espelho esperando encontrar alguma resposta, se ela não vier voluntariamente uso Apelo.
#88 samuel.azevedo Enviado : 25/09/17 22:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ao fazer o ritual e a oração, o espelho absorve o sangue enquanto este se transforma na palavra "Corrupção".

//off: da próxima vez que quiser improvisar um ritual assim, pode rolar misticismo ou religião para ver se resulta em algo.

Então Gáldor faz a oração do apelo. Então, Lumiel novamente aparece.



- Heldrom ouviu a sua oração, e os conselhos que ele manda são: Primeiro, use as coisas que os sombrios e Heldrom tem em comum em relação aos outros deuses. Segundo, a aprendiz de sacerdotisa também pode fazer milagres no nome dele. Terceiro, tudo é passível de corrupção, use seu dom, descubra onde o solo é mais fértil; quais as necessidades dos que você quer conquistar. Quarto, proponha que peçam uma prova.
#89 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 26/09/17 09:06
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Quando noto a mancha que se forma no espelho com o nome Corrupção chego a me frustrar, então encaro o pequeno anjo/demônio e digo: "Não irei tratar com homens ou servos. Qual poder de persuasão eu teria a frente de seres seculares? Eles viveram o apogeu e declínio da raça mais poderosa de todas. Alguns sobreviveram ao Cataclismo! Entende quão poderosos estes seres são? Quais magias ancestrais eles conhecem? Eu entendo minhas limitações espirituais. Eu preciso de mais... Preciso de uma prova que não serei usado e trocado por alguém mais capaz ao final disso tudo, preciso poder defender-me das tentações impostas por eles."
#90 samuel.azevedo Enviado : 26/09/17 12:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Eles dizerem que são antigos ou que sobreviveram ao Cataclismo é uma coisa, eles terem sobrevivido de verdade é outra. E sim, eles conhecem muitas magias ancestrais poderosíssimas. O conselho das sombras pode não ser quem diz ser. O avanço do reino dos mortos-vivos, Rotum, é uma nova ameaça aos sombrios e a aliança entre estes dois reinos está por um fio; há muito rancor que os os rotos sentem pelos elfos sombrios, da mesma forma que os elfos sombrios sentem pelos dourados. O conselho também sente-se ameaçado por alguém já próximo a você. Existem muitas oportunidades aí em diversos sentidos. Heldrom já sabia que você desejaria uma prova. Ele é soberano, mas escolheu atender a seu anseio. Ele me mandou entregar isto.

Ele estende a mão com um pergaminho, que ao desenrolar-se revela ser um mapa.

- É o mapa da localização secreta da fonte da juventude. Este é o segredo de um dos membros do conselho, mas não de todos. A fonte só produz um cálice de água por ano, no dia que os seguidores dos deuses chamam de Dia de Cruine. Por isso seu poder não pode ser dividido. Quem chegar primeiro e beber a água desta fonte uma vez ao ano, não envelhecerá... Mas ficará dependente, com a pena de envelhecer tudo o que deixou de envelhecer desde que começou a usá-la se deixar de beber em algum ano.


O mapa apontava para uma posição perto do coração da floresta sombria.

- Heldrom também mandou isto.

Ele toca em sua testa.

//off: escolha um efeito de uma magia ancestral.

Depois disto, o anjo Lumiel desaparece.
#91 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 26/09/17 14:23
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Quando o enviado de Heldrom toca minha testa vejo a história dos sombrios se passando a minha frente como em um piscar de olhos, quando volto a realidade Lumiel já havia desaparecido, entretanto minha mente estava marcada, eu tinha na ponta da língua, o que eu precisava dizer e onde deveria atacar. Então sinto-me feliz, vou até a porta e chamo por Hermione...

Off: Vou escolher o efeito 9 da magia língua de serpente, acredito que ela vá condizer com a atual situação do meu personagem.
#92 samuel.azevedo Enviado : 27/09/17 10:49
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: Ok, mantenha o novo poder anotado na ficha.

Depois de um minuto, Hermione chega trazendo uma bandeja com frutas locais, um prato de peixe frito envolto em uma massa branca, ovos cozidos e vinho branco. As frutas são em geral de sabor amargo, mas algumas são doces.

- Me chamou? Trouxe algo para você comer.
#93 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 27/09/17 13:41
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=15
Fecho a porta logo atrás dela, então pego a bandeja de suas mãos e coloco sobre a mesa, puxo ela para sentar na cama e digo: "Neste tempo meditei e estive em contato com nosso senhor Heldrom, ele tem planos grandiosos para seu irmão, ele o quer a seu lado. Diga-me seu irmão é um conselheiro sombrio ou um arquimago? Diga-me sua idade, feitiços de quais natureza ele controla, seus aliados e inimigos. Preciso que me conte cada detalhe da vida de seu querido irmão, será imprescindível conhecê-lo para saber se esta apto para servir nosso senhor." Usarei a magia língua de serpente para aumentar minha persuasão e convencê-la a falar tudo.

[1d20]
#94 samuel.azevedo Enviado : 28/09/17 10:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, língua de serpente 9: Concede um ajuste de +10 em testes de Persuasão ao mago evocador com
duração de 1 hora.

Gáldor, persuasão 11+10 = 21 = coluna 1 + 2 níveis de resultado, rolamento 15, laranja, médio + 2 níveis = difícil.

As palavras de Gáldor se tornaram muito mais persuasivas graças ao novo dom de Heldrom. Hermione, já propensa a fazer tudo o que Gáldor lhe pedia, não exita em revelar seus segredos de família mais íntimos. Então ela revela:

- Meu irmão tem 420 anos e é um arquimago, pois é o chefe de nossa família desde que nosso pai foi para o reino dos mortos; Hermínio é um dos mais poderosos arquimagos. Ele já podia ser um feiticeiro sombrio há muito tempo, mas o conselho desconfia de suas ambições e tenta impedir que ele tenha mais poder com este título, mas na prática ele é igual a um feiticeiro sombrio pois ele é o líder do distrito dos magistrados, ao contrário do sobrinho de Semíramis Ancalagon, Servolo Ancalar que é o feiticeiro sombrio oficial só de nome,mas não exerce nenhum poder no distrito. Eu não sei se a desconfiança do conselho foi fundamentada, ou se isso aconteceu por que eles não lhe deixavam subir, mas ao longo dos anos, ele montou dossiês secretos sobre cada um dos líderes do conselho, com o objetivo de derrubá-los do poder. Ele e seu grupo de aliados já domina os distritos: dos magistrados, dos alcormis (Conifel), Roinar (distrito dos tratadores de animais, alquimistas e dos aaroim que criam feras místicas), dos infimus, dos pescadores (Ilinguê), e Melinae. O grupo do conselho domina além dos três conselhos o distrito Novo Lar, o militar, o distrito dos artesãos, dos naarai (os magos de guerra) e mais cinco distritos menores. Em Solomontis o conselho é mais forte, dominando três dos cinco distritos dos mineiros, o distrito da Biblioteca Central, e três distritos menores, mas meu irmão tem controle de dois distritos mineiros, do distrito naval e do Farol Estrela Eterna, e mais dois distritos menores. Quanto aos feitiços que meu irmão conhece, ele é um aaroim, ou seja, ele pode invocar ou criar seres para o servir; entre eles os poderosos eetans (nossos golens de ferro) e os hanuns criados com partes de homens e animais e até mortos-vivos.

#95 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 28/09/17 13:16
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Depois de ouvi-la passo a mão em seus cabelos e digo-lhe ao pé do ouvido: "O seu irmão não precisa saber de nossa conversa querida, agora leve-me até onde ele está".
#96 samuel.azevedo Enviado : 28/09/17 15:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ela encosta o rosto em sua mão, como um cachorro buscando por mais carinho. Já era perto das 5 da tarde, e ela diz:

- Ele ainda está no escritório onde o conheceu. Mas deve chegar em uma hora.

...

A pouca luz do dia que passava pelas copas das árvores e se via na janela de vitrais belíssimos e melancólicos já estava se extinguindo quando se ouve o barulho de passos.

- É ele! - Hermione se levanta, em um salto.

Uma serva de pele cinza clara aparece, e diz, timidamente:

- O senhor Hermínio já chegou, e deseja vê-los no escritório.

Hermione e Gáldor seguem para o lugar do encontro, e encontram o arquimago da família Aneliom com um aspecto cansado. Ele endireita a postura e responde:

- O conselho está muito ocupado, como sempre, e só queriam marcar sua audiência para daqui a um mês. Quando disse que se tratava deste deus que acolhe elfos sombrios e sua verdade sobre os deuses, eles demonstraram o desdém e desinteresse que sempre demonstraram para estes assuntos religiosos, e quiseram cancelar a reunião. Mas acabaram aceitando o pedido de audiência apenas porque ficaram curiosos quando eu disse que se tratava de um recém chegado que é um sombrio, e descendente de um dos fundadores dos Filhos de Palier. A audiência está marcada para daqui a trinta dias, mas se você quiser um encontro informal, haverá um baile de máscaras no Palácio depois de amanhã, eu e minha irmã podemos levar você como nosso acompanhante. - ele se entreolha com a irmã. - Eu não acredito que eles estejam tão ocupados que não possam ver o descendente dos fundadores, acredito que seja uma estratégia para investigarem tudo o possível sobre você e verificar a procedência de quem você diz ser, ou para estudar de que formas podem usar a audiência para a vantagem deles.
#97 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 28/09/17 16:12
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=19
Uso novamente língua de serpente. Cumprimento Hermínio logo que eu vejo ele e então peço para que Hermione nos deixe a sós, quando perceber que estou sozinho com o mago, espero que ele sente-se ou peço para que ele o faça enquanto lhe digo: "Nunca fui afeito a livros, matemática, história, ocultismo, isto nunca me motivou, apesar de meus pais me obrigarem a aprender. Mas havia um tomo em especial que eu decorei de tantas vezes que eu li." Digo isto enquanto caminho de um lado a outro do aposento, mas sempre olhando para o mago." Em certa altura do texto ele disse - Das sombras senti o poder oculto nas trevas. Poder para exterminar aqueles que vieram para matar, roubar e destruir. Não poderia haver misericórdia para os destruidores da vida. Olho por olho, dente por dente. Eu vi as trevas, senti o seu calor, a chama vermelha do seu ódio era semelhante à minha." Paro de caminhar e vou na direção de Herminio paro na sua frente e digo: "Por décadas eu me perguntei, a quem Seret Analiom estava falando em seu discurso? Entretanto não teria como saber, os deuses apagaram o verdadeiro herdeiro da criação da mente de seus filhos. Mas agora tudo está claro... Tanto Seret Analiom, quando Heldrom foram movidos pela ambição, ambos tinham pensamento semelhante, tanto um como o outro acreditavam que eram os verdadeiros senhores da criação. Ambos foram traídos pelos irmãos. Ambos receberam a mancha negra da corrupção e foram presos na escuridão. Ambos odiavam os demônios e os usavam como meio justificável para o verdadeiro fim... Heldrom foi o único deus que abraçou os sombrios e vem protegendo-os mesmo no anonimato. Não faz sentido para você? O Karma Infernal, o controle demoníaco... Nenhum príncipe demônio ensinaria os segredos para que os filhos da criação pudessem prendê-los e controlá-los. Somente Heldrom que é retratado como um demônio pelos deuses, mas na verdade é o Senhor de todos os Deuses." Giro ao redor da cadeira dele e fico imediatamente atrás: "Esta tarde estive meditando, pedindo conselhos a nosso senhor Heldrom e ele me concedeu o poder da verdade. Ele entende que passou da hora dos sombrios saírem da escuridão, uma nova era de crença e elevação para os elfos puros, e para isso ele precisa de alguém com suas características nobre Hermínio." Pouso as mãos em seu ombro: "Heldrom acredita em unidade, um único deus, um único rei. Você poderia herdar o trono de Caridrândia! Seria conhecido como o Rei do Escuro. A você seria dado o conhecimento da vida eterna! Não como um morto vivo deplorável. Mas como um Deus vivo em Tagmar. A imagem e semelhança de Heldrom... Você pode ser o responsável por vencer a maldição, dando aos seus súditos o descanso na pós-vida. No fim você seria o Rei de Tagmar, muito maior que Seret Analiom ou Semíramis Ancalagon... A única coisa que precisa fazer é ouvir meus conselhos... Eu falo com a sabedoria de Heldrom... Só precisa me perguntar o que deve fazer!"

[1d20] Pray
#98 samuel.azevedo Enviado : 28/09/17 16:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ele fica impressionado com tudo isso, e apenas murmura:

- Diga-me. O que preciso fazer para ter tudo isso?
#99 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 28/09/17 16:42
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Meu interior se enche de um sentimento de triunfo: "O tempo que o conselho sombrio pede, também irá nos preparar pelo que estar por vir. Use seus contatos para descobrir o paradeiro de um homem chamado Uilmatem. Em breve entrarei em contato." Descrevo Uilmatem. Me despeço e deixo ele sozinho. Volto para meu quarto. Se encontrar Hermione lhe digo: "Preciso saber se estou sendo vigiado? Eu preciso de papiros, pena e tinta." Peço pra ficar sozinho no quarto e uso apelo, quando o enviado aparecer lhe digo: "O plano de Heldrom já está em ação. Entretanto preciso de um esconderijo, ninguém pode saber meus planos."
#100 samuel.azevedo Enviado : 28/09/17 17:00
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ele fica meio sem entender e ainda pergunta:

- Gostaria de saber como o paradeiro deste Uilmatem vai me ajudar. Mas vou lhe dar um voto de confiança e farei como pede. Mais alguma coisa? Até perdi a fome, vou visitar alguns contatos agora mesmo.

Ele se levanta, o cumprimenta e se despede.

Hermione cruza com Gáldor no corredor, e ao ouvir a pergunta lhe retruca:

- Vigiado? Por quem? Aqui você está seguro. Vou pegar alguns papiros, pena e tinta no escritório, e deixo em seu quarto.

O Tinuviel se recolhe para seu quarto, e logo depois Hermione entrega o que foi pedido. Então ele se tranca sozinho e faz uma oração para Heldrom. O anjo Lumiel reaparece para ele, com cara de sono:

- Já precisa de ajuda novamente?! Entendo. Estas são boas notícias. Que tipo de esconderijo? Para você ou seus planos?

Usuários visualizando este tópico
Guest (4)
2 Páginas 12>

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.