Esta tarefa se destina a ilustrar Diatrimis, Senhora da Guerra.
Não é solicitado que se desenhe Diatrimis em si, mas sim sobre sua esfera de gerra insana, o fim que justifica os meios. Ela é a senhora dos criminosos de guerra, dos dizimam uma cidade sem piedade.
Uma boa cena para Diatrimis é uma cena de uma horda atacando e matando todos em uma vila. Uma cena bem medonha. Não se esqueça que deve ter a temática medieval do Tagmar!
Orientações para ilustração:
1) Nos livros dos Tagmar as ilustrações internas são todas P&B (branco e preto), e sem meios-tons (escala de cinza). Por isto dê preferência para uso de canetas bico de pena ou canetas escuras com traço forte (nankin é ideal). Técnicas digitais semelhantes são bem vindas também.
2) Se a ilustração for feita a lápis, artefinalize em nankin/caneta, limpe o máximo os traços que sobrarem e se possível faça tratamento digital para limpeza dos meios tons.
3) Ao escanear configure o Scanner para P&B sem meio-tons, isto é melhor que depois converter para b&B sem meio tons (bitmap, também chamado de monocromático).
4) Salve SEMPRE em PNG, nunca utilizando JPG, pois este formato tem perda de qualidade.
5) Pedimos que produza sua obra com resolução mínima de 300 DPI, qualidade ideal para impressão.
6) Ao enviar comprima os arquivos em .zip ou empacote-os em .rar e se necessário envie em emails separados. Preferencialmente utilize métodos que não há perda de qualidade.
7) Para ilustrar capas de capítulo as dimensões são 18 cm de largura X 23 cm de altura (2126 px X 2716 px).
8) Evite desenhar elementos no topo, pois eles competem com o titulo do capítulo. Baixe neste link
http://www.tagmar.com.br...load.aspx?IDDownload=11 A partir da página 17 pode-se ver como é uma capa de capítulo. Note que no topo não há elementos. Normalmente o desenho termina com um céu ou com poucos elementos. Veja os demais capítulos.
9) Evite fazer bordas. Se quiser, pode desenhar extravasando um pouco, para termos margem para cortar a imagem.
10) As Capas de Capítulo para este livro preferencialmente retratam a influencia dos demônios, não o demônio em si. Por favor, NÃO desenhe o demônio em si, mas sim uma representação sobre sua esfera de influencia.
11) É importante ter uma ideia do estilo característico de Tagmar. Visite a galeria de imagens em
http://www.tagmar.com.br/Galeria.aspx e inspire-se. Nos livros de Tagmar normalmente não é utilizado o estilo Mangá e também evitamos os estilos Quadrinhos e Cômico (como em charges).
12) Use e abuse de hachurados para criar volume e sombra.
13) O nome do ilustrador é colocado nos créditos dos livros (na 3ª página), mas nada impede que a ilustração tenha assinatura; entretanto, evite de colocá-la perto dos limites da figura, pois às vezes fazemos cortes e não queremos ter que cortar a assinatura de ninguém. Pedimos que evite assinaturas que perturbem a ilustração. Costumamos dizer que uma boa assinatura é aquela que está lá, mas ninguém a percebe antes de procura-la na ilustração.