Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Capítulo 05p - A Cidade das Correntes
#1 samuel.azevedo Enviado : 12/08/17 15:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O grupo acorda caindo do céu dentro de uma cratera.



No meio da cratera haviam correntes segurando uma cidadela e todos achavam apavorados que iam morrer na queda, mas não haviam notado que estavam dentro de uma bolha que estoura ao tocar no chão. Um pouco atordoados, porém inteiros, todos se veem perto da entrada de uma cidade onde as pessoas andavam acorrentadas a grandes pesos ou presas em grandes pedaços de madeira.



Perto da entrada havia um homem preso a uma estaca, ele diz em alguns idiomas, entre eles élfico e malês:



- Quem são vocês, que entram na cidade de Draganazzo?

Correntes brotam do chão e prendem a todos os viajantes antes que possam reagir ou responder. Ele diz:

- Não importa, estamos precisando de mais escravos, senão eu os devoraria agora mesmo. Eu, Encélado, o guardião do Reino de Seinoniz, decreto que a partir desta data vocês servirão como escravos ao Príncipe e sua cidade.


Um sono sobrenatural toma conta de todos...

Horas ou talvez um dia depois, Gáldor acorda primeiro, a tatuagem dourada ardia em sua pele. Ele se vê acorrentado e vestindo apenas trapos, antes que os outros acordassem ele poderia fazer alguma coisa rápido... Então Welborn acorda e começa a falar com todos:

- Despertem! Estamos acorrentados!

A cela estava cheia de outros prisioneiros, que riem desesperados das tentativas do rastreador em se soltar das correntes.



Assim como os demais prisioneiros, todos estavam destituídos de suas posses e vestiam apenas trapos na caverna escura. A loba fantasma desaparecera.
#2 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 12/08/17 15:19
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Logo que acordo e percebo a situação na qual estou, não evoco mutação e deixo que vejam minha nova aparência.
#3 samuel.azevedo Enviado : 12/08/17 15:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: abstraiam que não teve RM nem oportunidade de se defender no começo da cena, a aventura deste capítulo é o de se libertar da escravidão. Logo depois das reações iniciais haverá passagem de tempo para que possam aprender alguma habilidade (ou idioma).
#4 samuel.azevedo Enviado : 12/08/17 16:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ao acordar em meio aos presos, Borr percebe quase todos os seus aliados. Porém não encontra a loba, e Gáldor está com a pele cinzenta, e com os cabelos brancos. O Tinúviel tem uma tatuagem dourada e outra negra em lados opostos do pescoço.
#5 samuel.azevedo Enviado : 12/08/17 17:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ao mesmo tempo que Gáldor sente a tatuagem dourada parar de arder, sente que fora abençoado por Maira e precisa processar isso em sua cabeça - a sua fidelidade a Heldrom poderia entrar em cheque.
#6 Borr Mythigar Enviado : 13/08/17 17:51
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
A habilidade de curas físicas 1 é gratuita, ou seja, sem custo? Apenas para pegar o lvl 2 em diate que preciso gastar os 3 pontos por nível? E como tenho ponto guardado, por não ter pego ainda as magias poderia gastar parte deles para aumentar este poder?

Quando dou por mim, vejo Galdor como está, fico com um misto de assustado e curioso. (para Borr, ele está escondendo os chifres e o rabo kkkk) e ao perceber que Fenris não está, ele tenta entrar em contato com ela mentalmente. Isso já aconteceu antes, e ela só apareceu quando ele mais precisou.


O que aconteceu?... Har... Minha cabeça... Você está mais feio que nunca Galdor... O que houve? Os outros.. Estão bem?
#7 samuel.azevedo Enviado : 13/08/17 18:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: não é curas físicas, é Recuperação Física (este cura doenças e envenenamento dependendo do nível) e sim, o primeiro nível é gratuito, os outros é que vc compra.

Fenrir esfregava os pulsos e falava alguma coisa com Nadja, que olhava desconfiada e esfregava os pés. Ele comenta sussurrando na língua bárbara:

- Estamos bem. Eu e Nadja podemos nos transformar e sair das correntes, mas talvez seja melhor antes da fuga colhermos informações sobre este lugar. Quantos guardas, rotas de saída, onde estão nossas coisas... O que acham?

Welborn diz:

- Quero sair daqui logo, mas concordo que precisamos de um plano.

Outros presos encaravam a conversa desconfiados e murmuravam algo entre si.
#8 Borr Mythigar Enviado : 13/08/17 19:06
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Bárbaro comum: Temos de arrumar um jeito de sair disso também. Algum de vocês conhecem o idioma que eles falam.

Olho com um pouco mais de atenção nas marcas no pescoço de Galdor, uma dourada e uma escura, tento lembrar se já tinha visto antes ou se foram feitas depois de termos ido para no inferno e tento saber seu significado.
#9 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/08/17 07:20
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Olho para fora das grades e vejo o que tem lá. Em seguida a respondo a Borr: "O reino de Heldrom faz isso com seus habitantes".
#10 Borr Mythigar Enviado : 14/08/17 10:47
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=4
Falo em bárbaro comum para saber se el eme entende.

bárbaro comum:
O capiroto que venceu a luta contra sua outra parte falou este nome. O que é?

Presto atenção nas reações dele, saber se entendeu mais finge que não, espanto, confusão, qualquer coisa. Se a magia aprimorar habilidade não for evidente, uso o nível 1 (observar) que dá -1 nível na dificuldade para observar.

[1d20]
#11 samuel.azevedo Enviado : 15/08/17 23:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, observar 9, rolamento 4, branco, rotineiro (+1 nível pela magia) = fácil.

//off: Se Gáldor quiser fingir reações, role artes (interpretação) acima desse resultado aí... Daí vou dizer pela diferença dos resultados se Borr percebeu que estava fingindo.


Borr nota que os outros presos falam uma diversidade de língua, entre elas o malês e outra língua que deveria ser demoníaco.

//off2: quem quiser saber o significado das runas role misticismo.
#12 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 16/08/17 10:02
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Off: Eu não entendi bem, era pra mim a pergunta? Eu entendo bárbaro comum e estou falando em bárbaro comum.

Digo: "Heldrom é o senhor do escuro".
#13 Borr Mythigar Enviado : 18/08/17 21:45
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=7
Nem tenho misticismo... Jogo no -7?
[1d20]

Quando ele fala em bárbaro comum me surpreende um pouco. Foi meio decepcionante para Borr, mas talvez acabe sendo bom nestelugar, pos parece que os demônios não entendem o idioma.

Bárbaro comum: Então eu estava certo. Sua metade demônio venceu a batalha.

Falo carregado de curiosidade e com um sorriso no rosto, como quem está brincando
Bárbaro comum: E onde está o chifre? Feliz

#14 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/08/17 14:04
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
"Minha metade demônio? Acredita que todos possuem uma metade demônio? Minha mente se abriu para a verdade! Sua deusa te oferece poderes, a que custo?" Dou uma conferida do lado de fora das grades.
#15 Borr Mythigar Enviado : 20/08/17 20:40
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Bárbaro cumum: Hum... Não, não acho. Mas parece que você passou por uma provação...

Fico confuso quando ele fala sobre poderes, então depois de alguns segundos respondo.
Bárbaro cumum: Meu deus não me dá poderes. Minhas habilidades vem de mim, de minha vontade, são natas a mim... De outro modo eu não seria quem sou.

Coço o queixo pensativo quando então continuo. Bárbaro cumum: Mas... Pensando bem... Se ele tivesse me dado algum poder, então na realidade não teria poder algum, seria apenas ele que controla o que posso fazer. Seria uma...Falo primeiro em Zumi tentando buscar a palavra em bárbaro comum. ilusão sobre quem realmente possui esse poder... Meu tom não é de quem está discutindo, apenas conversando sobre um assunto inusitado.
#16 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 21/08/17 07:36
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Estou procurando guardas do lado de fora da sela: "Mesmo assim, realiza alguns dogmas e ritos, que reiteram sua fé em Maira e assim com os membros das fileiras de suas ordens, também tem deveres. Você nunca é realmente livre das correntes dos deuses, eles te manipulam fazendo você acreditar que está no controle."
#17 Borr Mythigar Enviado : 21/08/17 17:14
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Bárbaro comum: Não estou entendendo o porque disto, mas, não sigo dogmas, faço meu caminho com o entendimento do que acho certo, e não procuro fazer mal nem pisar em ninguém... E não rezo para Maira. Não entendo do que você realmente está falando.

Seguro a fala por algum tempo, pensando até continuar.
Bárbaro comum: Isso é pelo que aconteceu no outro reino? Então no final das contas Galdor foi domado, ganhou algum poder e agora acha que os outros vivem em correntes... Dou uma risadinha discreta. He, he, he Quando você apareceu, percebi algo estranho. Em pouco tempo vi que quem estava ali não era o Galdor que conheci, não que gostasse de você, era petulante, pedante, arrogante, um saco, mas pelo menos seguia o que achava estar certo. Até achava isso talvez a única coisa boa em você, mas não tem mais isso... Se curvou a mim, não apenas concordou comigo, mas me pediu para dizer o que fazer, coisa que você nunca faria se não fosse você a usar correntes. Cara! O que tu se tornou? Um mero fantoche de alguém, desse Heldrom, ou sei lá o que?
#18 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 21/08/17 21:47
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
"Um fantoche?" Caminho para algum canto mais escuro da sela, antes de desaparecer ma escuridão digo para Borr com algo que poderia ser um sorriso: "Eu estou livre!" Supondo que não haja nenhum guarda fora da sela, uso transporte dimensional fora das selas.
#19 samuel.azevedo Enviado : 22/08/17 12:00
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: pela regra da casa, quando não sabe é coluna -5, com +1 do intelecto dá coluna -4.
Borr, misticismo -4, rolamento 7, branco, rotineiro.

Enquanto conversava com Gáldor, o rastreador olhava para as tatuagens rúnicas em seu pescoço. Uma parecia demoníaca, mas a outra parecia divina e era parecida com uma que surgira no próprio corpo de Borr. O que o fazia ficar confuso, como alguém poderia ser abençoado por um deus e por um demônio? Sendo abençoado por um deus, não deveria ser de todo mau...

Gáldor caminha até o canto mais escuro da cela que suas correntes permitem, e desaparece dizendo "estou livre". As correntes caem no chão na mesma hora que ele reaparece do outro lado das grades. Agora o Tinuviel está no corredor de frente a sela e consegue ver que o corredor é longo e é repleto de celas lotadas dos dois lados. A medida que se aproxima do fim do corredor, os presos começam a gritar e fazer barulho. Surge um guarda, ele trazia uma espada longa, então parece notar algo e diz algo em demoníaco, mas o elfo não entende, então ele fala em élfico:

- Você porta a marca de Heldrom. Meu senhor gostará de falar com você. Siga-me. - ele diz, sem fazer menção a ter visto a marca da deusa.

//off: notei que ninguém atualizou a ficha com o poder de Maira dado no final do Vale de Rocha e Lama.
#20 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 22/08/17 13:44
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Enquanto caminho atrás do guarda verifico suas posses, uso amizade nele.
#21 Borr Mythigar Enviado : 22/08/17 21:53
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Enquanto ele some e aparece do outro lado das grades...
Bárbaro comum:
Mas que filho da p...
Vocês viram isto?

Olho para a sacerdotisa e digo
Bárbaro comum:
Sabe o que significam as marcas nele e em mim... quer dizer nós?
#22 samuel.azevedo Enviado : 23/08/17 16:49
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=14
[1d20] RM
#23 samuel.azevedo Enviado : 23/08/17 17:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Saindo do Corredor



Gáldor, Amizade 6.
Demônio Carcereiro, RM 4 x Força de Ataque 12, rolamento 14, falha.
Amizade 6: A vítima passa a considerar o evocador um bom amigo e atenderá seus desejos, desde que não contrariem sua índole,
e seus deveres. Ele o atenderá mesmo que a prejudique (mas não a mate). Dura uma semana.

Enquanto Gáldor encantava o carcereiro, consegue observar que ele trajava calças e braçadeiras de couro com grevas e placas de metal negro. Ele portava uma arma que parecia um cruzamento de espada com machado, e tinha o molho de chaves e um chicote presos no cinto.



Dentro da Cela


O rastreador raposa branca traduz tudo para a sacerdotisa, e traduz a resposta:

- Ela disse que as runas que temos em comum são da deusa que seu povo chama de Maira, ela nos concedeu o dom de usar o milagre da Recuperação Física. A outra runa que você tem é do deus Blator, e lhe protege contra golpes que seriam críticos para sua vida. Já o seu amigo, além das runas de Maira tem um conjunto de runas ao mesmo tempo demoníaca e divina que lhe dá poderes como o que ele manifestou, mas ela não sabe a que entidade tais runas pertence. Você quer que o sigamos, ou devemos continuar com o plano de colher informações antes de seguir ele? Eu posso virar uma raposa, e Nadja uma cobra.

//off: imune a golpes críticos (acertos críticos contra você funcionam apenas como um acerto de 125%).
#24 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 23/08/17 20:28
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Digo para o guarda: "É uma arma diferente, eu posso vê-la?" Aguardo a resposta dele. Independente da resposta pergunto: "Porque seu senhor quer me ver? E quem é ele?"
#25 Borr Mythigar Enviado : 23/08/17 23:51
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Bárbaro comum: Eu vi as duas metades dele, sangue e alma, o sangue seria o demônio, a outra um humano. Bom o Demônio venceu a luta, mesmo com minha ajuda e de alguns chacais. Ele se auto intitulou Demon Tinúviel e depois de vencer disse que eles voltam a ser uno, algo assim e então renasceria como ele mesmo falou Gáldor Tinúviel, O Sombrio!
Antes do combate começar ele falou algo. Que ele terminaria o que outro começou e então se tornaria general de Heldorom... Algo assim. Acho que essa marca é desse Heldrom e deu a ele poderes como você mesmo disse.
A questão é. Ele é um demônio mesmo? Devemos levar um demônio para fora do inferno? Ele tem salvação? Em fim... Eu quase coloquei junto ao acordo com os demônios que o matassem também, mas não sabia o que ele era realmente.
Já ouviram falar algo assim antes?

Quanto a segui-lo, talvez seja uma boa ideia, mas uma cobra ou uma raposa ou um lobisomem aqui seriam facilmente notados.

Apesar de que aconteceu a mesma coisa antes com a Fenris, não consigo deixar de me preocupar com ela.
#26 samuel.azevedo Enviado : 25/08/17 17:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Na Carceragem


Já em sua sala, o carcereiro tranca a porta do corredor das celas e entrega sua arma para Gáldor examinar. Pesava como uma espada montante, mas também poderia ser usada como um machado de guerra.

- Meu Senhor é Seinoniz, o Ascendido! Ele não sabe que você está aqui, mas gostará de saber que um representante de Heldrom visita nosso reino. Heldrom é o Príncipe mais próximo a Seinoniz e a relação entre os dois é amistosa. Espere aqui. Pegarei agora seus pertences.


Ele procurava uma chave no molho e depois de encontrá-la vai até uma porta lateral, pedindo para Gáldor o esperar. Ele volta trazendo as posses do elfo sombrio e as entrega a ele, dizendo:

- Já avisei a um diabrete mensageiro sobre sua presença. Pode preparar-se para a audiência com o Príncipe Seinoniz.

...

Na Cela


Apesar da preocupação, não havia sinal da loba. O licantropo Fenrir, porém, fica impressionado com a história contada por Borr e traduz tudo para a mulher-cobra, que também fica impressionada, o responde e ele traduz de volta:

- Ela falou que nunca ouviu falar sobre um caso como este, mas se ele suporta uma runa divina em seu corpo não deve ser um demônio. E nem a deusa daria uma runa divina a um demônio...

Welborn entra na conversa e diz:

- Você usou a palavra sombrio? Seu amigo é um elfo sombrio, é isso? Elfos sombrios são uma raça que vive em uma floresta escura em algum lugar bem mais ao sul das geleiras. Eles tem este nome porque seus corpos foram contaminados pela energia infernal ou foi por uma maldição.

E Fenrir fala sobre serem notados:

- Você tem razão... Nos resta esperar e tentar escapar no momento mais oportuno.

//off: Borr, role escutar e observar por você e Welborn.
#27 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 25/08/17 18:15
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Vou vestindo meus equipamentos, enquanto pergunto: "E o guardião do reino? Não creio que eu seja qualificado o suficiente pra estar a frente do senhor desse reino. Gostaria de falar primeiro com seu guardião, onde fica os portões do reino".
#28 Borr Mythigar Enviado : 25/08/17 18:19
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 4d20=10,7,2,12
Escutar 10; observar 9


Puxo uma parte da roupa para tentar cobrir as runas. Talvez não sejam bem vindas aqui.
Bárbaro comum:
Ele se apresentou como um elfo e tinha outra aparência antes, normal eu diria em ralação a atual. Parece que a família dele tem alguma importância, sei lá. Bom mas se ele não é um demônio, pode passar para o nosso a sei lá, para nosso reino. Demônios precisam ser convocados não é assim? Ou qualquer um pode passar?
Seja como for, se ele tem uma runa divina talvez seja pelo fato de não ser um demônio ou por ainda ter salvação... Vai saber... Mas ainda tem uma questão. Se ele tem um mestre demoníaco, ele pode estar trabalhando para ele, se tiver, pode querer algo do nosso reino, casa... a vocês entenderam...
#29 samuel.azevedo Enviado : 27/08/17 15:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Na Carceragem


- Você já viu o guardião, ele é o homem acorrentado que os prendeu quando chegaram aqui. - O carcereiro responde, enquanto conduzia Gáldor para fora da prisão.



Na Cela


Borr, escutar 10, rolamento 10, laranja, médio.
Borr, observar 9, rolamento 7, amarelo, fácil.
Welborn, escutar 10, rolamento 2, branco, rotineiro.
Welborn, observar 10, rolamento 12, laranja, médio.

A conversa na carceragem era abafada pela porta e pelo corredor. Mas Borr consegue escutar mais ou menos Gáldor dizendo que quer falar com o guardião e perguntando pelos portões do reino, e o carcereiro dizendo que é a pessoa que os prendeu, depois tudo fica silencioso.
Welborn nota ratos se escondendo no teto e mostra para Borr apontando e sussurrando.

- Poderíamos espionar pelos olhos deles... Minhas mãos estão muito apertadas para fazer o encanto, mas talvez você consiga.
#30 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 28/08/17 08:29
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Insisto: "Gostaria de falar com o guardião do reino antes de ter o prazer de conhecer seu senhor.".
#31 Borr Mythigar Enviado : 28/08/17 15:02
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Olho para onde Whelbor aponta e digo.
Muito bem pensado...

Tento usar Elo animal 1 e peço que siga Galdor, então fico vendo e ouvindo por eles.
#32 samuel.azevedo Enviado : 28/08/17 18:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Pois não, amigo! Queira me acompanhar até a entrada da cidade. - diz, o carcereiro.

...

Borr faz o ritual do elo breve com o rato e sai espionando a prisão pelo teto. Rapidamente o animal corre pelas vigas de madeira sobre as celas até a sala do carcereiro e ainda vê Gáldor saindo do local acompanhado do guarda.

O rato os segue pelos corredores e escadaria, depois sai pelas ruas e quase os perde. Porém segue procurando e os encontra conversando com o homem acorrentado que eles encontraram quando chegaram ao reino.

...

Gáldor chega ao local onde foi aprisionado, e o carcereiro diz:

- Este é Encélado, o Guardião do Reino.



- O que é isto, carcereiro? Eu já enviei este para a prisão! Porque o traz de volta?
#33 Borr Mythigar Enviado : 28/08/17 19:56
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Oriento o rato a ficar escondido mas tento fazê-lo de forma a ouvir o que dizem.
#34 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 28/08/17 20:12
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Digo para o guardião: "A começar, eu não estava preso. E vim falar-lhe por vontade própria. Quero trocar duas almas, por duas passagens para fora desse reino infernal."
#35 samuel.azevedo Enviado : 30/08/17 10:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: Borr role ações furtivas com bônus em 2 níveis por estar no rato, e Gáldor role um teste de observar para tentar notar que foi seguido pela criatura encantada.

- Isso é o que você diz... Que almas são essas? E quem são os escravos que você quer libertar?
#36 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 30/08/17 10:23
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=18
[1d20] Observar.
#37 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 30/08/17 10:29
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo ao guardião: "Imagine que eu sei de um plano para libertar todas as almas aprisionadas naquele cubículo que chama de prisão, e que este plano esta sendo posto em prática agora! Acredito que seu senhor não ficará contente. O que ele pensará de você quando souber que você foi avisado sobre isso e mesmo assim deixou acontecer? Negocie comigo, mantenha tudo como está, só preciso de duas passagens para fora daqui."
#38 Borr Mythigar Enviado : 31/08/17 00:09
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=17
Desculpe a demora

Ações furtivas 8

[1d20]
#39 samuel.azevedo Enviado : 31/08/17 13:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Galdor, observar 10, rolamento 18, azul, muito difícil.
Borr, ações furtivas 8, rolamento 17, azul, muito difícil + 2 níveis de bônus = impossível.

Galdor tem a impressão que ouve um barulho depois da esquina e olha para o lado, não nota que um rato subiu por sua armadura e se escondeu em suas coisas.

- Diga-me qual é o plano e quem são os envolvidos, e se o que você diz é verdade, terá as duas passagens de ida.
#40 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 31/08/17 13:38
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Digo para o guardião: "Quando você me capturou, haviam outras criaturas perigosas. Assim como eu consegui sair de sua prisão, eles também sairão. Não subestime o que eu digo, pois eles destruíram Alcrinontes de Crinato, e farão o mesmo com você quando a oportunidade aparecer. Vá até lá com seus soldados e destrua todos! Deixe apenas o rastreador vivo... Heldrom tem planos para com ele." Descrevo Borr para que ele seja poupado.
#41 Borr Mythigar Enviado : 31/08/17 17:40
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Digo aos outros e baixo tom de voz.

Bárbaro comum:
Ele está falando com o guardião, se mostrou como um aliado de Heldrom, ao que parece, e falou sobre termos matado o outro guardião. Bem, ele aconselhou que matassem todos nós... Não na verdade todos vocês, ele me quer vivo. Vocês precisam tirar Welborn deste lugar.
#42 samuel.azevedo Enviado : 01/09/17 01:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: Gáldor, role Persuasão Difícil para que ele faça como você disse.


Dentro da cela, Nadja começa a se contorcer. A transformação começa lentamente, primeiro seus olhos ficam ofídicos, depois sua pele começa a ficar escamosa. Suas pernas vão ficando compridas e unidas em uma só. Ela está no formato metade mulher, metade cobra.



Seus braços escapam das correntes, junto com os trapos que lhe deram como roupas. Ela fala, sibilante, algo que Fenrir traduz:

- Chega de aguardar! Venham conosco! Vamos pegar as chaves.

Então ele mesmo se transforma em raposa branca, e se liberta dos grilhões e roupas, e atravessa as grades. Por entre as quais a mulher cobra já havia deslisado tranquilamente.

Os outros presos estavam assustados com a transformação dela, mas começavam a ficar agitados. Pelo barulho, a porta no fim do corredor se abre. Nadja avança, e a raposinha corre furtivamente entre as celas na mesma direção.

No fim do corredor, há barulho de luta, gritos de dor. Não era possível ver o que estava acontecendo. Welborn olha para Borr como se estivesse perguntando o que ele faria.
#43 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 01/09/17 10:49
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=15
#44 samuel.azevedo Enviado : 01/09/17 11:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, Persuasão 11, rolamento 15, vermelho, difícil. Sucesso.

O guardião titubeia um pouco em deixar seu posto, mas as palavras do elfo sombrio são convincentes e então ele desprende suas correntes do solo e diz:

- Muito bem, temos um acordo. Vamos até a prisão, destruirei os outros e darei passagem para você e este outro que você descreveu.
#45 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 01/09/17 14:28
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Procuro alguma sombra e me aproximo dela enquanto comento com o guardião: "Não vou com você, pois tenho encontro marcado com seu senhor! Mas se me permite um ultimo conselho... Leve seus guardas ao arsenal, eles trouxeram itens fantásticos que poderão ser usados contra eles."
#46 Borr Mythigar Enviado : 02/09/17 01:03
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Precisa dar um jeito em suas algemas, irei continuar espiando.

continuo concentrando no rato.
#47 samuel.azevedo Enviado : 02/09/17 16:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Fora da Prisão

Diante do comentário de Gáldor, o carcereiro, que ainda o acompanhava, diz:

- Sim, vamos até Seinoniz, eu o levarei lá.

- Que seja! - resmunga o Guardião Encélado, que dirigia-se para a prisão.

...

Dentro da Prisão


Borr estava ausente presenciando pelos sentidos do rato o que acontecia em volta de Gáldor. Há mais gritos e barulho de combate, sangue parecido com os dos mortais vivos espirra junto com sangue fantasmagórico. Um molho de chaves é jogado até a porta da cela. Welborn tentava se soltar, até que as correntes de sua mão se abrem. Os outros presos estavam em polvorosa, em suas correntes, mas o Urso Branco toma a frente e alcança as chaves.
#48 Borr Mythigar Enviado : 03/09/17 19:31
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Falo em comum e repito em bárbaro comum: O guardião está vindo, faça com que todos tenham chance de enfrenta-lo.

O rato irá seguir Galdor.
#49 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 03/09/17 22:06
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Deixo o guardião se afastar, digo para o carcereiro: "Espere um pouco, estou pressentindo algo". Enrolo ele tempo o suficiente para Encélado desaparecer. Como ele ainda está com efeito da magia amizade peço a ele: "Companheiro para o bem da cidadela, chame outros soldados, leve-os ao arsenal onde você colocou as armas dos prisioneiros, use elas para combatê-los, ajude ao guardião, garanto que Seioniz, o Senhor das Correntes, lhe presenteará com escravos que realizarão todas as suas vontades".
#50 samuel.azevedo Enviado : 03/09/17 22:48
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Fora da Prisão


O guardião se afasta. Gáldor fala com o carcereiro, que prontamente lhe atende e corre para a prisão e chega na entrada ao mesmo tempo que Encélado. O Sombrio fica para trás, mas para que lado ir?


Dentro da Prisão


Welborn abre a cela, depois abre as correntes de Borr e balança as chaves a jogando para um dos presos que estendia as mãos pedindo pelas chaves. Borr permanece em transe. E Welborn vai até o corredor e vê Fenrir matando o guarda que enfrentava Nadja, mas a sorte dele vira e ele é acertado pela montante de outro guarda, enquanto seu corpo caía no chão, já era vingado pela mulher-serpente que espirra veneno nos olhos do demônio e rasga seu pescoço com suas presas em dois gestos rápidos.

Corpos de cinco guardas demônios e armas estavam espalhados pelo chão da porta da carceragem até duas celas antes da que o grupo estava. As armas eram espadas e chicotes. Nadja estava ferida e muito ensanguentada. A alma do homem raposa sai de seu corpo, e corre para a luz que se abrira no teto, desaparecendo junto com a luz. Welborn suspira, e diz:

- Que Maira, Crezir e Plandis, seus deuses favoritos, lhe ajudem na sua nova jornada, meu breve amigo!
#51 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/09/17 08:09
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
off: Onde estou não é o portal?
#52 samuel.azevedo Enviado : 04/09/17 08:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
De onde o guardião saiu há um buraco que leva ao subterrâneo.
#53 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/09/17 08:32
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Neste caso, verifico a altura da queda.
#54 samuel.azevedo Enviado : 04/09/17 10:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, jogue uma pedra e role escutar.
#55 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 04/09/17 10:22
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=5
#56 samuel.azevedo Enviado : 04/09/17 23:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor, escutar 8, rolamento 5, branco, rotineiro. Falha

Gáldor atira uma pedra no buraco, que nos primeiros metros parecia um túnel e pela escuridão não dava para enxergar além de alguns metros, quiçá o fundo. Entretanto, ele não ouve nenhum barulho da pedra chegando ao fundo ou batendo em alguma parede.
#57 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 05/09/17 07:32
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Pego o punhal transformo em montante e deixo ela cair no buraco.
#58 samuel.azevedo Enviado : 05/09/17 22:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor atira a adaga caçadora no buraco. Ela cai, e ele conta cada segundo. Ao chegar em 54 a adaga bate em alguma coisa e há barulho de terra deslizando. Logo surge um clarão laranja no fundo do buraco e é possível sentir calor. A luz vai se aproximando cada vez mais, até que surge um ser meio elfo, meio anjo, meio demônio carregando uma espada em brasas e a adaga de Gáldor.



Ele diz:

- Você deve ser Gáldor, O Sombrio. Eu sou Eroniel. Para sua sorte, Heldrom me mandou aqui com boas novas. O traidor do Terseph foi derrotado, por um espírito da vingança chamado Gareth. Acredito que esta arma seja sua. Ela não abriria o portal...
#59 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 06/09/17 10:22
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Uso a magia da garra para o punhal voltar a minha mão e comento: "Eu só joguei pra ouvir a profundidade do fosso, mas parece que este é o portal para o próximo circulo infernal." Pego a pena de enviado e pergunto: "O que eu faço para sair deste maldito inferno?"
#60 samuel.azevedo Enviado : 06/09/17 23:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Esta pena já é o suficiente para abrir o portal, mas ela é frágil. Eu procuraria me apossar de um objeto divino mais resistente se fosse você. Vim aqui para lhe atualizar de sua missão. Com o traidor do Terseph de fora, você terá que encontrar os fragmentos das pedras negras que estavam com ele quando foi morto. Depois você as entregará a Uilmatem, ele se mantém fiel a causa demonista. As pedras estavam com Terseph, então você terá que rastrear seus últimos passos e descobrir onde ele está. Uilmatem está no reino dos elfos sombrios, negociando o último fragmento. Quando as pedras estiverem nas mãos de Uilmatem você estará livre dessa missão, e poderá se ocupar de seu destino: tomar os reinos élficos da maneira que lhe aprouver. Alguma pergunta?
#61 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 07/09/17 10:40
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
"Onde estava Tersep quando ele foi morto? Esse espírito da vingança levou as pedras com ele? E quem encontrou o corpo"
#62 samuel.azevedo Enviado : 07/09/17 19:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Terseph foi morto em algum lugar das geleiras, as pedras e o corpo ainda devem estar lá. A alma do bruxo foi destruída ou absorvida pelo espírito da vingança. Isso é tudo o que você precisa saber por hora. Quando estiver com as pedras, chame por Heldrom e um de seus servos o atenderá.

Com um arfar de asas, ele desaparece mergulhando novamente no portal.
#63 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 07/09/17 21:00
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Então neste caso uso a pena para abrir o portal para fora dali.
#64 samuel.azevedo Enviado : 07/09/17 21:50
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Dentro da Prisão

O carcereiro apressadamente adentra a prisão seguido do guardião. Um rastro de guardas mortos levava até a sala dos itens. Borr e Welborn já estavam vestidos de suas armaduras, e coletavam o resto de seus itens e os de Fenrir junto com Nadja que já estava transformada novamente em mulher. O corpo do homem raposa jazia sobre a mesa, e eles ainda não haviam decidido como iriam levá-lo ou se iriam deixá-lo para trás. Encélado e o carcereiro abrem a porta. O guarda ergue sua espada e avança contra Welborn, que se colocara na frente. O guardião ergue seus braços e uma chuva de correntes saem de suas costas em direção a Borr e Nadja.

Fora da Prisão

Gáldor usa a garra do grifo para descer o buraco. As garras se prendem numa pedra, e se soltam da garra revelando que estavam ligadas em cordas. Assim, ele desce e atravessa o portal com a pena que já havia usado.

//off: Gáldor recebe uma runa de Heldrom, com o símbolo de Apelo 1 ou Correntes 1 (escolha), e também descreva para que lugar Gáldor está pensando em se transportar.
#65 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 07/09/17 22:35
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Off vou querer Apelo. Se possível para a Tribo dos Azuis nas geleiras.
#66 samuel.azevedo Enviado : 08/09/17 08:50
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Fim do capítulo 05p
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.