Tagmar 2099 - Dúvidas e Sugestões Gerais - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Tagmar 2099 Opções
#1 Kadaj Enviado : 24/07/17 16:04
Fala, pessoal!

Venho por meio deste post apresentar uma ideia sobre uma expansão da ambientação de tagmar. O nome por enquanto é tagmar 2099 e seria baseado em um futuro deste mundo, cheio de tecnologia futurista. A ideia seria uma ambientação envolvendo magia contra tecnologia, e por trás dessa trama, um inimigo maior que os próprios deuses e demônios.
Agora falando sobre mecânicas. Seria interessante trazer algumas mecânicas diferentes para o sistema. Talvez algumas raças novas. Eu estava pensando em fazer o sistema de armas de fogo e explosivos, além de implantes cibernéticos e afins. Só uma ideia que deixo em aberto para vocês.

Por favor, mandem opiniões!
#2 Kadaj Enviado : 24/07/17 16:15
Aproveitando aqui, se acabarmos fazendo mais planos de existência o que vocês acham de fazer um plano central que ligue todos? Estilo Torre Negra? Fica aqui outra reflexão.
#3 sergiomm Enviado : 25/07/17 12:21
Deixa eu ver se entendi, tipo o Reinos de Ferro?
#4 Fábio_CM Enviado : 25/07/17 14:58
Eu acho uma ideia legal. Uma boa parte do mapa poderia ser mantido, mas as cidades e reinos deveriam ser todos revistos. Com a tecnologia despontando, não há por que o leste e o império se manterem separados e desconhecidos. Não é um trabalho pequeno, mas seria interessante.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/07/17 16:36
Ideia maneira... duas sugestões:

1) Criem o verbete na Tagmarpedia - Ela é livre para isto. Hoje pode ser uma iniciativa extraoficial, amanhã quem sabe não seja escolhida para ser oficializada da mesma forma que as Ilhas Independentes?

2) Uma sugestão é criar uma história que mostre a evolução. Pensem no que aconteceu com a tecnologia mas o que aconteceu também com a magia. As duas evoluíram juntas!
#6 elton10pkn Enviado : 26/07/17 18:19
Gostei da ideia cara. Não sei se você sabe, mas já existe algo deste tipo na tagmarpédia. O nome é o Quarto Ciclo, embora ache que o tom é diferente da sua proposta. Nesta ambientação a magia sobre mudanças radicais. Mas uma ideia que gostei bastante foi os precursores da tecnologia serem os anões.
Uma coisa que achei estranho nesta sua proposta foi este inimigo "maior que os próprios deuses e demônios". Na ambientação que está em oficialização Morrigalti é basicamente isso, embora ele seja o criador dos demônios sua intenção final é a destruição até destes.
#7 mikemwxs Enviado : 27/07/17 09:41
A ideia é muito boa!

Deixo aqui duas referências de projetos deste tipo bem executados, como o clássico Warhammer 40K (futuro de Warhammer) e o recentíssimo Starfinder (futuro de Pathfinder).

MWXS
#8 RenatoCardos Enviado : 31/07/17 13:03
Maneiro!

Deixo aqui tambem minhas referencias: Avatar a Lenda de Yang X A lenda de Korra. Duas series separadas por 100 anos e que mostram como a "magia" pode conviver (ou não) com a tecnologia. Outro interessante é o FullMetal Alchemist, onde magia e tecnologia se misturam.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum