Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

5 Páginas <12345>
Capítulo 05o - No Rastro de Terseph Opções
#61 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/07/17 15:43
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Pode ser implicancia minha, mas não sei se voce nota que e estranho...
Anuncio a carga, depois e dito que a distancia e maior e perde 1 turno
Depois pede 2 rolamentos
depois dos resultados pede mais 1
Eu devo ser paranoico
#62 samuel.azevedo Enviado : 20/07/17 15:50
Leia a regra da habilidade Carga (Para usar a manobra Carga, o atacante tem que estar correndo há pelo menos uma rodada antes do ataque).

Eu pedi duas coisas, pois estava jogando com o que tinha da primeira rodada e do que você pretendia para a segunda.

Aí pensei no que o Terseph faria numa situação de desespero contra um morto-vivo atacando ele. Esconjuração é comum a necromantes.
#63 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/07/17 15:55
Muito estranho mesmo
O cara mata um amigo deles na frente deles, escancaradamente
E eu já fiz carga antes e isso nunca foi dito, to sabendo agora
Fica parecendo que o não importa o que se faça, o final já esta determinado.
Se ele tem Força de Ataque 20 tenho que tirar 18 a 20 em 3 rodadas
Qual probabilidade disso?
E ainda mais com um monte de gente que viu o cara matando um amigo deles do lado dele.
Coloca-se no meu lugar?
O que voce pensaria do mestre depois de tudo?
#64 samuel.azevedo Enviado : 20/07/17 16:10
Ele enfeitiçou o líder. Havia um mago e um "demônio" com aparência muito mais assustadora, e um monte de esqueletos gigantes. Gente morrendo, correria. Os guerreiros obedeceriam o líder ou um morto-vivo (que o líder estava convencido magicamente de ser um demônio causador da invasão)?

Mesmo assim, as flechas não lhe atingiram ou atingiriam (imunidade a armas comuns), a estratégia de Terseph não funcionou de todo, apenas ocupou os arqueiros (mas não lhe feriu). A única magia de dano que o bruxo usou foi contra um personagem do mestre (Dreno de Vida), as demais magias que usou eram de manipulação dos inimigos (amizade, esconjuração, paralisia) ou de defesa estratégica (invisibilidade, transporte dimensional).

Eu não diria "o que eu pensaria do mestre", eu vou dizer o que eu queria: estava tentando equilibrar a cena entre a facilidade (inimigo não lhe fez dano) e a dificuldade (lidar com as manobras estratégicas dele). Não quis lhe dar uma cena fácil demais ou difícil demais.
#65 samuel.azevedo Enviado : 20/07/17 16:15
obs: não me preocupei com a regra da rodada correndo da carga antes, porque estava deixando mais fácil seu uso, mas com você sendo advogado de regras e interrompendo o fluxo do jogo a cada cena para dizer que estava errada por tal e tal detalhe, claro que vou me esforçar a usar a regra a risca. Aliás, para ser mais ao pé da letra com a regra, a Carga é correndo, e não voando... Carga a cavalo, por exemplo, é Carga Montada. Talvez precisemos de uma técnica para a Carga Voando daqui para a frente.
#66 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/07/17 16:47
E ninguém atacou o cara que matou o amigo???? Incrivel
#67 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/07/17 16:51
Você anuncia 2 testes e depois pede um terceiro depois dos resultados.
Pra mim é estranho.
Um estranho aparece mata o amigo de alguém ou pai ou filho ou irmão e ninguém revida.? Depois obedecem o líder e ignoram o cara que matou um deles??????
Inacreditável
Não to falando de ter me atacado mas atacar quem matou um deles
#68 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/07/17 16:59
Uma carga voando e totalmente diferente de uma carga correndo. Não foi anunciada a distância no início ao depois da postagem.
Assim, é fácil manipular as rodadas pro fim que se pretende.
O mesmo vale pras rolagens: joga 2 testes. Depois joga mais um, depois xiiiii tem mais 300 até perder...
#69 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/07/17 18:52
E outra: se não foi surpresa completa, pelo menos foi surpresa parcial, logo já que ele estava distraído com o pégasos, logo a iniciativa é minha sem ter que rolar o d10

#70 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/07/17 06:49
Passado o efeito convoco sina para voltar a Torre. Digo:
O bruxo venceu dessa vez. Mesmo sem poder e cansado deve ter subjugado os lazulis usando o líder. Vou tentar outra abordagem: atacar de frente, vou ter que enfrentar os poderes dele, mas tentei ser sorrateiro como os latinos e ele é imune; aliados sao tolos e não distinguem o inimigo mesmo que este os ataque e mate um deles bem na frente de todo mundo, então vou ter que fazer tudo sozinho. Não vou passar pela magia dele, então o jeito é fazer ele gastar tudo. Ele vai querer me capturar e interrogar, já estou acostumando com isso, vou ter que resistir ou fazer o efeito passar até ele não ter mais poder. De volta a Torre vou atacar de frente, sina. Se ele não estiver lá vamos procurar na outra Torre ou nos arredores.
#71 samuel.azevedo Enviado : 21/07/17 09:08
Ao chamar por sina, a pégasus negra aparece no céu e espera seu cavaleiro montar. Então ela abre um portal e voa através dele voltando ao topo da torre sudeste. Vingador e montaria sobrevoam a torre e tudo parece estar da mesma forma que antes.

//off: role observar.
#72 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/07/17 09:18
Lançamento 1d20=14
[1d20]
#73 samuel.azevedo Enviado : 21/07/17 10:45
Observar 11, rolamento 14, vermelho, difícil.

No horizonte, fumaça acusava que a tribo lazúli ainda poderia estar sob ataque.
#74 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/07/17 11:36
Rumo para lá e digo a Sina:
Um dia depois e os lazulis não acabaram com um bruxo sem energia e não o fizeram recuar? Definitivamente os povos das geleiras são todos estúpidos.
#75 samuel.azevedo Enviado : 21/07/17 15:53
Garet e Sina já percorriam metade do caminho até a tribo lazúli, quando algo chama a atenção. Lá em baixo, é possível ver alguns fugitivos lazúlis correndo entre as árvores: uma mulher, um rapaz franzino provavelmente de 12 anos, e três crianças pequenas.
#76 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/07/17 16:17
Continuo procurando Terseph
#77 samuel.azevedo Enviado : 21/07/17 19:45
O vingador negro continua seguindo em direção a tribo lazúli, a medida que se aproxima vai se montando uma cena grotesca.

Cerca de trinta corpos de guerreiros lazúlis estavam espalhados pelo acampamento, do alto parecia que eles formavam algum tipo de mandala ou círculo de magia, entre eles jaziam cinco esqueletos gigantes caídos. Porém dois esqueletos estavam de pé e ladeavam Terseph que estava terminando um ritual no momento em que Garet se aproxima.

No centro do acampamento, sobre uma pira, havia o corpo do líder da tribo. Em um gesto final, Terseph aponta para ele, e duas enormes mãos demoníacas surgem de dentro do corpo rasgando suas entranhas.

O demônio empurra seu próprio corpo e logo está flutuando a 10 m de altura.

Terseph vê Garet se aproximando, e esboça um sorriso no rosto. Ele diz para o demônio:

- Destrua-o!

//off: a distância até Terseph é de 210 m, e até o demônio é de 200 m.
//off2: lembre que passou 1 dia, então Terseph teve tempo de se recuperar magicamente e mandar os esqueletos posicionarem os corpos para o ritual.

Terseph, EF 18, EH 75, Karma 30, P2.
Demônio do Gelo, EF 63, EH 156, P2.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
no rastro de terseph 08.png
#78 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/07/17 20:00
Desmontou, dispenso sina e saco a espada empunhando com as duas mãos.
Ignoro o demônio e os esqueletos. Todos os ataques em Terseph.
Abro mão da iniciativa, espero ele lançar a magia e contra-ataco.
#79 samuel.azevedo Enviado : 24/07/17 01:47
iniciativas ?

1a Rodada
Citação:
Terseph, Invisibilidade 6.

O demônio de gelo responde a Terseph:

- Não me dê ordens! Irei destruir seu inimigo só por causa do sacrifício que recebi!

Garet desmonta e saca suas armas, enquanto o demônio voa em sua direção. Agora a distância entre Garet e o demônio é de 100 m, e mas Garet voa a cerca de 30 m de altura e o demônio a 10 m de altura.

Terseph fica invisível!

Terseph, EF 18, EH 75, Karma 24, P2.
Demônio do Gelo, EF 63, EH 156, P2.
no rastro de terseph 09.png
#80 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/07/17 09:48
Lançamento 1d20=9
Lutar as Cegas
[1d20]
#81 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 07:41
iniciativa do demônio e [1d20] ataque do demônio
#82 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 07:41
[1d20] falha crítica
#83 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 07:50
Iniciativas: Demônio do Gelo 3, Terseph ?, Garet?
2a Rodada
Citação:
Demônio do Gelo, ataque de arma de chamas infernais azuis, coluna 15 (P19-P4), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 18, azul escuro: Descontrole dá um ajuste de – 3 nas próximas duas rodadas.
Garet, ataque com espada de mão e meia com duas mãos, coluna 19 (P16-P2+5 arma mágica), rolamento 9, laranja, 50% de dano.

O demônio alcança Garet, e o ataca com uma espada de chamas azuis e gélidas. Mas a criatura se atrapalha no golpe, e frustrada, se descontrola. Garet contra-ataca com a espada de duas mãos, mas o demônio mesmo descontrolado esquiva-se do golpe.

Não havia sinal de para onde Terseph podia ter ido, e os dois esqueletos gigantes continuavam no mesmo lugar...

Demônio do Gelo, EF 63, EH 138, P2. (Descontrolado com -3 na 3a e 4a rodadas)
no rastro de terseph 10.png
#84 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/07/17 11:12
Lançamento 1d20=15
Faltou +5 da espada<br>
P16 - P2 + 5 = 19

[1d20]
#85 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 12:10
Desculpe, acrescentei o +5 na coluna. De qualquer forma, rolamento 9 dá o mesmo valor para as colunas 14 a 19 (50%). Apesar de ter esquecido a coluna, havia descontado o dano certo 156-13 (50%) -5=138.

[1d20] ataque
#86 samuel.azevedo Enviado : 26/07/17 19:59
Iniciativas: Demônio do Gelo 3, Terseph ?, Garet?

3a Rodada
Citação:
Demônio do Gelo, ataque de arma de chamas infernais azuis, coluna 12 (P19-P4-3), rolamento 3, branco, erro.
Garet, ataque com espada de mão e meia com duas mãos, coluna 19 (P16-P2+5 arma mágica), rolamento 15, azul, 100% de dano.

O demônio continuava atacando Garet, mas o descontrole da falha anterior ainda feria seu ego e o atrapalhava. Garet, porém, não hesita e faz em um ataque poderoso que o inimigo se esforça para esquivar.

//off: role 2d20 extra, um para um teste de escutar (médio) e outro para um teste de observar (médio).

Demônio do Gelo, EF 63, EH 110, P2. (Descontrolado com -3 na 3a e 4a rodadas)
#87 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/07/17 20:48
Lançamento 3d20=3,1,2
Escutar, observar e ataque

#88 samuel.azevedo Enviado : 29/07/17 11:14
[1d20]
#89 samuel.azevedo Enviado : 29/07/17 11:22
4a rodada
Citação:
Garet, escutar 5, rolamento 3, branco, rotineiro. (falha)
Garet, observar 11, rolamento 1, verde, falha.
Demônio do Gelo, ataque de arma de chamas infernais azuis, coluna 12 (P19-P4-3), rolamento 10, laranja, 50% de dano.
Garet, ataque com espada de mão e meia com duas mãos, coluna 19 (P16-P2+5 arma mágica), rolamento 2, amarelo, 25% de dano.

O demônio ainda em descontrole desfere golpes a sua frente que o vingador negro se esquiva facilmente. Por sua vez, Garet dá um contragolpe com sua espada vingadora e também faz o demônio se esquivar.

//off: pode fazer outro teste de escutar e observar, se quiser, na rodada seguinte.

Demônio do Gelo, EF 63, EH 97, P2. (Descontrolado com -3 na 3a e 4a rodadas)
#90 Garet, O Vingador Negro Enviado : 29/07/17 14:42
Lançamento 3d20=12,14,12
Escutar, Observar e ataque

Usuários visualizando este tópico
Guest
5 Páginas <12345>
Ir para o Fórum