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Capítulo 05o - No Rastro de Terseph Opções
#1 samuel.azevedo Enviado : 07/07/17 18:34
Um vórtice negro abre-se sobre o céu das geleiras, sobre a torre sudeste. Dele saem o cavaleiro negro e sua montaria alados. Sina pousa no topo de uma torre. Os restos de metais de anilien lembram a outra torre em que Garet derrotara o dragão com seus antigos aliados. A lembrança parece nostálgica e distante naquele fim de tarde...

//off: role um teste de observar e outro de escutar.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
torre do sudoeste topo.jpg
#2 Garet, O Vingador Negro Enviado : 07/07/17 18:53
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=20,5
Digo a Sina:
Sobrevoe a área e verifique se existe alguma movimentação próxima, se for atacada fuja, volte para Palier; se houver alguma coisa errada sobrevoe em círculos me avisando e se não houver nada, mantenha distância e me espere. Se o frio te incomodar volte para Palier.

Vou usar minhas asas e voar ao redor da torre verificando as janelas e a movimentação dentro da torre.
Observar e escutar

#3 samuel.azevedo Enviado : 10/07/17 15:10
Sina fica sobrevoando a região, enquanto o próprio Garet sobrevoa a torre. Ele nota que a torre do sudoeste é muito parecida com a torre sudeste, em tamanho e em número de pavimentos que sobreviveram ao tempo. Olhando pelas janelas, apenas um andar no meio da torre além do topo e do térreo persistiram, apesar de inúmeras janelas entre estes andares indicarem que haviam outros patamares que foram comidos pelo tempo provavelmente por ter piso de madeira.

No andar no meio da torre, incontáveis zumbis rúbeos pareciam aguardar parados por alguma ordem de seu mestre ou por algum invasor que ousasse passar por eles. O gemido indistinto dos inúmeros zumbis era mais forte na janela próxima a este andar, que também revelava um odor pungente de podridão e enxofre.

No andar térreo, um grupo de esqueletos gigantes aguardava com armas em punho. Não era possível ver o que tinha no subterrâneo, e Garet iria olhar, se um brilho no horizonte não roubasse seu olhar. Ao norte da torre, uma planície se estendia, e no meio dela parecia ter um assentamento humano. Mas o que causava o brilho eram os restos de armadura de um grupo de esqueletos gigantes maior do que o que ficara na torre quase chegando no assentamento. O bando estava tão distante que não dava para contar sua quantidade exata nem se havia algum necromante em meio deles os comandando.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
torre do sudoeste meio.jpg
torre do sudoeste terreo.jpg
#4 Garet, O Vingador Negro Enviado : 10/07/17 15:20
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Voo para o alto ao encontro de Sina e monto. Digo ao pégasos:
Não vi Terseph. Só existem duas opções: ou está naquele grupo atacando o acampamento ou pegou a passagem subterrânea em direção a torre sudeste, a única que não tinha atacado. Voe rápido e sobrevoe aquele acampamento: se Terseph estiver lá vou atacá-lo e você me espera; se não estiver vamos até a torre sudeste.
#5 samuel.azevedo Enviado : 11/07/17 01:38
Montado em Sina, o vingador negro rapidamente chega no local sobre o acampamento. No caminho, vê um homem entre os cerca de dez esqueletos gigantes caminhando em direção ao acampamento, mas Sina não chegou a se aproximar o suficiente para que Garet avistassem quem é. O acampamento é um assentamento de domos brancos, talvez feitos com neve. Pessoas de aspecto pálido ou talvez albinas e baixa estatura para humanos caminham entre as casas com pouca proteção para o frio. Garet sobrevoa a cerca de 200 m de altura. O homem com os gigantes ainda estão há cerca de 1 km do acampamento.

//off: Vai tentar se manter no ar e evitar ser visto? Se sim, descreva como vai disfarçar sua presença no céu e role um teste.
//off2: Garet conheceu Terseph, pois ele era o conselheiro de Agrimir, e Garet fazia parte da guarda mas foi expulso a mando do próprio Terseph quando se negou a cumprir uma ordem de atirar em um inocente, dada pelo "braço direito" do conselheiro...
#6 Garet, O Vingador Negro Enviado : 11/07/17 09:38
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Falo para Sina chamar atenção e atrair os esqueletos gigantes para longe do acampamento. Como tem a passada maior vão se distanciar do homem perseguindo Sina. Aviso ao pégasos para não entrar em combate, apenas chamar atenção e atrair os esqueletos gigantes, manter a distância de ataques de longe e esquivar-se.
Enquanto isso, vou dar a volta, voando baixo rente ao chão, e atacar o homem por trás. Vou usar flechada dupla e mira.
Se não for Terseph, o último golpe não será fatal, para interrogá-lo.
#7 samuel.azevedo Enviado : 11/07/17 15:39
//off: role um teste Muito Difícil de Acrobacias ou Carisma da pégasus para ela conseguir chamar todos os esqueletos gigantes para lutar com ela (ou para que o necromante mande eles atacarem-na). Um resultado Difícil atrairá metade (5), um resultado Médio atrairá 2 para ela, e um resultado Fácil apenas 1.
#8 Garet, O Vingador Negro Enviado : 11/07/17 17:30
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=15
[1d20]
#9 samuel.azevedo Enviado : 12/07/17 22:34
Sina, acrobacias -5+5=0, rolamento 15, laranja, médio.

Sina esforça-se e faz acrobacias no ar, mas os gigantes esqueletos permanecem imóveis, exceto dois que recebem uma ordem de seu comandante para segui-la e capturá-la.

O necromante misterioso permanece com 8 esqueletos gigantes em sua volta, enquanto dois ficam para trás, perseguindo a pégasus negra.

Ao menos Garet consegue aproveitar a distração e voar rasante para uma posição 100 m próxima ao grupo. Ele mira e reconhece, apesar da aparência pálida e das pinturas arcanas, era Terseph!



//off: se ainda quiser atacar o oponente agora mesmo cercado de "guardas" gigantes, pode rolar os dados.
#10 Garet, O Vingador Negro Enviado : 12/07/17 22:52
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=19,18
Tentarei pegar de surpresa
Mira e flechada dupla


Rodadas seguintes manterei distância voando para evitar ataque corpo a corpo dos gigantes esqueletos, atacando sempre do alto.
Irei sempre mirar e atirar em Terseph.
#11 samuel.azevedo Enviado : 16/07/17 23:49
Visão do terreno
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
no rastro de terseph 00.png
#12 samuel.azevedo Enviado : 16/07/17 23:59
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com arco composto, coluna 22 (P10-P2+5 arma mágica +9 mira) = coluna 2 + 50%, rolamento 19, azul, 100%-25%+50%=125% de dano.
Garet, ataque com arco composto, coluna 22 (P10-P2+5 arma mágica +9 mira) = coluna 2 + 50%, rolamento 18, azul, 100%-25%+50%=125% de dano.

Garet mira, e percebe que o bruxo usava alguma espécie de armadura negra com detalhes vermelhos, dotada de espinhos que pareciam ter vida própria. Então ele dispara duas flechas, que passam de raspão na armadura e são desviadas pelos espinhos.

Terseph nota os projéteis passando de raspão e olha na direção de onde as flechas vieram... Ele grita alguma ordem aos esqueletos, que ficam em posição ofensiva, alguns armados com clavas e outros com espadas gigantes.


Terseph, EF 18, EH 75-36-36=3, Karma 60, P2.

//off: role iniciativa e descreva suas ações.
//off2: a ilustração anexa não está com a escala proporcional dos Tokens em relação ao mapa... A distância de Garet até o esqueleto gigante mais próximo é de 100 m, e de Garet a Terseph é de 110 m.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
no rastro de terseph 01.png
#13 Garet, O Vingador Negro Enviado : 17/07/17 00:21
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Anunciei o ataque surpresa por causa desse detalhe:
Citação:
Ao menos Garet consegue aproveitar a distração e voar rasante para uma posição 100 m próxima ao grupo


So preciso saber se precisa mais algum teste, pois o ataque surpresa atinge direto a EF já que o adversário não espera o ataque e por isso não pode usar a EH.
#14 samuel.azevedo Enviado : 17/07/17 00:29
Na verdade, quem precisa do teste para não ser surpreso é Terseph, como o surgimento de um pégasus, ainda mais negro, não é algo comum, ele pode estar esperando um ataque. Será um teste Difícil de Observar.

Observar 14 [1d20].
#15 samuel.azevedo Enviado : 17/07/17 00:29
Concluindo, ele não foi surpreendido.
#16 Garet, O Vingador Negro Enviado : 17/07/17 00:41
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d10=1
Usarei as asas para evitar o ataque corpo a corpo dos esqueletos
Atacarei usando fechada dupla
iniciativa

#17 Garet, O Vingador Negro Enviado : 17/07/17 00:43
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=5,19
Ataque

#18 Garet, O Vingador Negro Enviado : 17/07/17 00:44
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Todos os ataques em Terseph
#19 samuel.azevedo Enviado : 17/07/17 23:28
#20 samuel.azevedo Enviado : 17/07/17 23:53
1a Rodada
Citação:
Terseph, Voo 15.
Esqueletos Gigantes 1 a 5, Carga 9.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com arco composto, coluna 13 (P10-P2+5 arma mágica), rolamento 5, amarelo, 25%-25%=0 de dano.
Garet, ataque com arco composto, coluna 13 (P10-P2+5 arma mágica), rolamento 19, azul escuro, 125%-25%=100% de dano.


Terseph grita uma ordem no idioma dos demônios, um dos novos idiomas que Garet compreendia desde que vingara-se de Valgule:

- Pelo poder dos treze infernos, corram até o o arqueiro, e o ataquem com armas ou pedras!


Enquanto os esqueletos gigantes corriam em carga 75 m, Garet bate as asas e sobe 50 m, e o bruxo evocava palavras em élfico:

- Que eu seja leve como o ar, e ágil como o vento!

À distância os dois esqueletos continuam perseguindo Sina e atiram rochas que não a alcançam.

Garet dispara duas flechas contra Terseph, que acabara de subir voando pelo ar. Uma das flechas negras passa longe, e a outra abre um buraco na capa do bruxo.



Terseph, EF 18, EH 0, Karma 45, P2.

//off: Garet está a 53 m de altura, e Terseph a 40, em suas respectivas posições no mapa.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
no rastro de terseph 02.png
#21 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/07/17 00:14
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=1,18
Não entendi. Se ele só tinha 3 ptos de EH
Citação:
Terseph, EF 18, EH 75-36-36=3, Karma 60, P2.


E a flechada deu 100%. Como então só perdeu 3 ptos?
Citação:
Terseph, EF 18, EH 0, Karma 45, P2.


Flechada Dupla em Terseph

#22 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/07/17 00:15
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=17
falha
[1d20]
#23 samuel.azevedo Enviado : 18/07/17 01:18
//off: o golpe pode ter dano 1000, se tiver 1 de EH, a EH desce apenas até 0... A EF sofre dano apenas nos ataques seguintes (se acertarem).
#24 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/07/17 01:29
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
só que não foi feito assim anteriormente
Cito como exemplo o combate com as rubeas na parte anterior
#25 samuel.azevedo Enviado : 18/07/17 09:30
Marcelo Villanova escreveu:
só que não foi feito assim anteriormente
Cito como exemplo o combate com as rubeas na parte anterior


Errar é humano, mas não acredito que eu tenha cometido tal erro neste caso, ao menos não conscientemente. Por favor, mostre o post exato para que eu possa esclarecer.
#26 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/07/17 10:10
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
O dano contra os personagens não podem ser mais vistos, mas me lembro que elas atacaram: uma tirou ptos de EH e completou na EF e depois a outra, na sequencia anunciei o Resistencia a dor
Interessante que os erros tem se repetido sempre contra mim
#27 samuel.azevedo Enviado : 18/07/17 10:52
Acho que você está enganado. O que pode ter acontecido, não sei se foi o caso, foi um segundo ataque (por exemplo com uso de ambidestria) ou um acerto crítico... No exemplo acima, se houvesse um crítico o dano seria direto na EF mesmo com EH, ou se as duas flechas tivessem causado dano, a primeira seria na EH e a segunda na EF...
#28 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/07/17 11:18
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Não foi um critico e não estou enganado. Também não foi gole duplo porque foi em mim.
E o histórico de erros contribui para eu não me convencer da tua explicação.
#29 samuel.azevedo Enviado : 18/07/17 11:20
Resistência à Dor 6 [1d20]
#30 samuel.azevedo Enviado : 18/07/17 11:31
iniciativas: Terseph e esqueletos gigantes 2, Garet 1.

2a Rodada
Citação:
Terseph, Invisibilidade 6.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com arco composto, coluna 6 (P10-P2+5 arma mágica-10 oponente invisível+3 luta às cegas), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 17, azul: Descontrole dá um ajuste de – 4 nas próximas 3 rodadas.
Garet, ataque com arco composto, coluna 6 (P10-P2+5 arma mágica-10 oponente invisível+3 luta às cegas), rolamento 18, azul, 100%-25%=75% de dano. ?
Terseph, Resistência à Dor 6, rolamento 13, laranja, médio. Sucesso. ?

Terseph se torna invisível e os gigantes chegam perto do local onde Garet está voando, mas não o alcançam com suas armas nem jogando pedras. Garet atrapalha-se com o arco, e uma das flechas tira o ângulo para sua coxa, a outra, porém, segue no caminho mirado e desaparece.

Com o oponente invisível, Garet não sabe se a flecha acertou em seu peito e ele ainda está de pé, ou se ele havia se deslocado do local.


Terseph, EF 18 ou -5?, EH 0, Karma 39, P2.

//off: descreva suas ações de 2 rodadas, caso queira atacar descreva como pretende atirar no oponente invisível que provavelmente não está mais no mesmo lugar. Além disso, Garet está com a penalidade de -4 por 3 rodadas.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
no rastro de terseph 03.png
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