Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Interlúdio - Em algum lugar de Âmien Opções
#1 samuel.azevedo Enviado : 23/06/17 20:27

Sagæ Rilel estudava tomos de magia no Grande Centro do Saber, quando o erudito Andras se aproxima.



- Hum-hum, com licença, a senhorita é Sagæ Rilel? Fui informado que Alberto Daros deseja nos ver. - o meio elfo faz uma mesura, que acabava chamando a atenção para seu alaúde que carregava nas costas.

Ela olha desconfiada. O jovem Andras aparentava ter pouco mais de 70 anos, mesmo para os padrões de um meio-elfo aparentava ser muito mais jovem que a elfa dourada de 150 anos. O que será isso agora? Primeiro o anel de meu pai some. Depois surgem estes poderes... E agora o coordenador do centro do saber quer falar comigo e este estrangeiro que mal saiu das fraldas? Com um alaúde, na biblioteca?! Sério?

Há alguns dias, ela deu falta do Anel do Conhecimento. Item mágico que herdara de seu pai, e que lhe permitia conversar com as memórias de seu pai e outros dois heróis do passado. E depois disso, manifestara três poderes que ela não sabia conhecer.

Há três noites ela foi atacada por um bando de zumbis quando atravessava um trecho de floresta para voltar para casa depois de um dia de estudos no centro. Os monstros estavam por todos os lados, e ela estava em dúvida de que magia usar: uma bola de fogo era arriscada para a floresta, talvez um raio elétrico... Nos poucos segundos em que ela se decidia, acabou se lembrando de uma oração de esconjuração que seu pai a ensinara quando criança; por reflexo ela disse a oração e para seu próprio espanto o milagre fez efeito, afastando os zumbis. Então ela continuou rezando até que não restava mais nenhuma criatura.

No dia seguinte, ela acompanhou a guarda na caçada aos zumbis. E no fim do dia ela e os guardas estavam exaustos depois de alguns combates, quando pararam para respirar. Então ela cantarolou uma canção, e todos sentiam-se menos cansados. Ela lembrou se se tratava de uma magia perdida usada por uma das memórias de seu anel, Coralina, a Erudita.

Ela não contara para ninguém o primeiro episódio, mas o segundo evento rapidamente virou assunto entre os guardas. Será que a notícia de que ela usara uma magia de bardo chegou aos ouvidos do sumo sacerdote, coordenador do grande centro?

- Que a Luz de Palier esteja contigo! Eu sou Sagæ Rilel, e você?

- Andras, de Luna. Sou um estudante da erudição, eu viajei até aqui do condado de Lirati do reino de Conti, onde meu mentor vive, trazendo notícias da atividade de demonistas e relíquias desaparecidas. Alberto Daros recebeu os relatórios que trouxe, e me pediu para chamá-la para uma reunião com ele.

//off: Criei este post para dar um desfecho sobre o destino de Sagae. Tomei a liberdade de acrescentar na cena outro personagem criado por Alisson, neste caso Andras - da campanha de Saulo. Em outra oportunidade continuo o conto.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET