Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

8 Páginas «<45678>
Capítulo 05h - A Corte dos Peversos
#501 Vuripa Enviado : 01/07/17 03:33
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Assim que Cameron se retina:
Como já deve ser por volta das 15h, horário aproximado (com margem de segurança) em relação ao período do dia anterior que fiz encolhimento, aproveito para ficar num quarto da vidraçaria e me deito ao chão, de bruços. Retiro cuidadosamente, bolsa e anjo, da coroa do cajado e os coloco em minha mão. Faço novamente encolhimento 10 nos respectivos itens e os retorno ao local em que se encontravam guardados. Assim teremos segurança de que nada surja inesperadamente.

Encerrado isso, me dirijo a Malião e digo:

-Logo sua esposa lhe fará companhia! Mas você acha que ela estará a salvo aqui? Não esqueça que aqui ela será eternamente torturada.

Ao mentor, digo para que continue entrando em concentração com homúnculo. Quem sabe assim teremos mais sorte
Depois que o vidraceiro me responder, saio e vou até Rugal.
#502 Cameron Enviado : 01/07/17 03:42
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Me volto ao Vuripa e digo antes de ir.

Aproposito sob ao paradeiro do Simônio o motivo da sua ausência ele teve um trabalho.
Apenas soube que um morto vivo deu trabalho e ta com Simônio sendo interrogado.
Passo a discrição do cajado e que possa um local ser visitado seria bom conhecer topo da torre de hóspedes, com alguns tesouros, e com este cajado divino de quebra de encantos tirado de seu acervo de troféus.

Obs. MJ off
Citação:
Faltou mais informações como a sena dependa de Garet.

Ira depender dos detalhes.
Nem mesmo o local foi dito.
Então não deva me preocupar...

Fico a pergumtar ao Vuripa o que acha de eu visitar os aposentos do Simônio?
#503 Vuripa Enviado : 01/07/17 03:53
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Acho que você precisaria de uma distração maior para isso... algo como a criação de um ícone bem grande que represente os deuses já seria o suficiente. Um pouco de geomanipulação e sua varinha já chamaria a atenção de muitos guardas para a praça.
-Poderia sim dar certo.
#504 Cameron Enviado : 01/07/17 04:24
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Se o Vuripa ainda estiver por ali chamo pelo Calel.
Mas se o Vuripa ja tiver ido então chamo pelo Calel pra ver o que ele acha da idéia.
Mas se andei uma quadra volto correndo pra falar com Calel.

Tive uma boa idéia.
Posso criar uma distração criando com geomanipulação para que chame a atenção dos guardas fazendo uso da varinha.
Crio ao símbolos dos deuses em um local para que os guardas de dentro iram ate lá.
Enquanto isso o Homúnculo invade o local e apanhe o cajado de Simônio e outros pertences vamos tentar em momento com que ele estiver em descanso.
Se ele estiver acordado é pegar somente o cajado e sair.
Homúnculo não tem cheiro.
Difícil ser notado ainda mesmo estiver invisível.
O que acham?
Mas acho que melhor oportunidade será difícil
#505 Vuripa Enviado : 01/07/17 04:58
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
//off: Já havia partido, então não tenho conhecimento do plano de Cameron com Colel.

***
Chegando ao local do taxidermista, o cumprimento e me identifico. Depois mostro no sorriso o resultado da noite de tortura. Então lhe pergunto:
-Há quanto tempo o senhor está aqui e o que lhe agrada fazer?
Provavelmente ele me mostrará criaturas empalhadas. Vou preparado para encontrar até recém nascidos nessa condição, embalsamados ou algo parecido.

Perguntarei também:

-O que costuma guardar como troféu, se é que o senhor tem esse hábito? Sempre trabalhou com isso?

Digo também que, por ser viajante, pedi para ser torturado pelo melhor, pois ainda estou a poucos dias no reino e logo partirei. Pergunto que sugestão ele pode dar para quem ainda é novo e certamente tem muito caminho a percorrer.

Conto que tinha ouvido falar da fama de Rugal, que era considerado o melhor nessa arte, mas a princesa Vinega deve ter opinião diversa, pois ela me indicou o dentista. Direi que ainda não entendi o motivo dela ter preferência pelo dentista... a menos que o passado do taxidermista ainda incomode a princesa.
Depois explico que dentre os alquímicos é muito comum o ritual da transformação e que, em alguns momentos é importante se livrar do passado, pois o passado pode trazer dores profundas na alma. Antes que ele tenha muito tempo a pensar já pergunto quem teriam sido suas últimas vítimas (nesses 03 últimos dias) e se ele guarda recordações antigas...
#506 Vuripa Enviado : 01/07/17 05:17
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=13
Tento fazer com que Rugal note minhas pulseiras e os símbolos divinos existentes nelas. Talvez isso permita que ele faça alguma pergunta ou fale a respeito.
Depois direi a ele que essas mesmas pulseiras foram pertencentes a uma generala Aranha... uma espécime formidável, mas que só é encontrada no reino de Fulvina. Não imagino como ela teria obtido tal item, sendo que ela jamais saiu de lá. Lá a segunda morte é permitida...


-Existe muita diferença entre os reinos... Acredita que em Fulvina até se faz solo sagrado?
-Senhor Rugal, em geral, quem compra a arte que é feita nesta taxidermia? Como a lei aqui proíbe a segunda morte, o que fazem com os infratores?

Enquanto falo tento observar a reação dele
[1d20] observar 2
#507 Vuripa Enviado : 01/07/17 05:19
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=9
Apenas se necessário, persuasão 5
[1d20]
#508 Vuripa Enviado : 01/07/17 05:49
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Apenas no caso de Rugal não querer mais dar atenção às palavras do aprendiz de mago, Vuripa já lança outra de suas ideias mirabolantes:
-Rugal, vou te ser bem franco. Não gostei do dentista e quero desmoralizá-lo. E se ele for desmoralizado... quem será o número 01 deste reino?
-A quem a princesa Vinega irá chamar... um dentistazinho desmoralizado que nem causou sofrimento numa criança ou ela chamará o grande Rugal?

Aplico um ritmo mais intenso na cadência das frases
-Quem irá participar dos eventos e cerimônias mais pomposas?...Rugal
-Quem terá a maior honraria? Hein Rugal?
-Quem causará suplício aos infratores? Rugal!
-A quem será o brinde cerimonial? Rugal!
-Seu ingresso no salão e os demais clamando seu nome... Rugal! Rugal! Rugal!
-Imagine os moradores... Lá vem ele, Rugal, o preferido de Ricutatis!... Imagine...
-Você quer que isso aconteça essa noite, não amanhã, nem depois... Hoje! ...Você precisa da minha colaboração... e eu preciso do seu conhecimento passado para te proporcionar o que você quer... Hoje a sorte pode sorrir para você! Muito Feliz
#509 Cameron Enviado : 02/07/17 13:26
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Off Para facilitar para o MJ...

Cameron ira falar com Colel se ele manifestar em dizer for uma boa e sugerir uma idéia para garantir sem nos comprometer ou deixar que o Homúnculo seja morto ótimo sigo com o plano e irei a biblioteca.

Caso contrário irei a biblioteca correndo até la pra não perder mais tempo e cópiar a dita magia de custo 2.

Na saída da biblioteca se tiver tempo irei ate a torre onde supostamente deva de estar a tal criatura morto vivo.

uso da Geomanipulação para criar apenas um leve tremor uma poeira que caia do teto... isso pode afugenta-los fazer que eles saiam dali a buscar local seguro.

Se der pra criar uma distração para que os guardas saiam para que possa chegar na torre tendo acesso ate onde estiver tal criatura bem.
Do contrário sigo para dita festa.
#510 Vuripa Enviado : 02/07/17 19:12
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
//off: Pretendo que Rugal colabore com itens e conhecimentos obtidos na época do sacerdócio. Ainda que tais itens possam ser usados apenas por Freya qualquer outro sacerdote que esteja aprisionado.
#511 samuel.azevedo Enviado : 03/07/17 11:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=3
[1d20] Xilopalante ajuda no ritual?
#512 samuel.azevedo Enviado : 03/07/17 11:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Estrago informa que quem tortura Hodor às vezes é Vinega e às vezes é Ricutatis, que sempre é quem tortura Freya.

Assim, todos vão para a vidraçaria. Vuripa e Cameron discutem sobre algum ritual maluco que o elementarista quer fazer com seu sangue, mas depois o elfinho deixa o outro em paz. No caminho, o jovem alquimista pensa como consertará os dentes e ao conversar com Colel descobre que ele acredita que só voltarão a crescer com uma magia ou poção de regeneração.

Ao entrar na oficina, encontram Malião ansioso:

- Por favor, cumpram suas palavras e libertem Helen hoje!

O gnomo também estava ansioso, e para se acalmar Xilopalante fumava alguma coisa em um cachimbo que exalava por toda a oficina um odor que lembrava fumo, porém mais adocicado. Ele comenta:

- E então, hoje vamos embora? Eu não sei se sobreviverei muito tempo longe de casa...

Vuripa repete os rituais em uma sala reservada, guardando o seu "tesouro". Então todos se preparam, Colel lidera o ritual acompanhado de Cameron, e convida Xilopalante, mas o gnomo recusa o convite, preocupado em atrapalhar mais do que ajudar. Então Colel avisa que desta vez gastarão um pouco mais de karma (30).

Cameron, misticismo 11, rolamento 7, amarelo, fácil (Sucesso).

A dupla entoa a quebra de encantos consecutivas vezes, até que uma luz violeta emana do cristal de Helen e ele se parte, mas no lugar de se tornar em mil pedaços, se transforma numa senhora.



- Helen não fala, ela teve a língua cortada antes de ser transformada em cristal. Mas não se preocupem, ela ficará bem comigo. Somos condenados a passar a eternidade neste reino, assim, ou como demônios quando o tempo chegar. Tomem, preparei algo em agradecimento para vocês.


Malião fica muito contente, agradece, e oferece um kit de corantes e tintas, três frascos de ácido, 25 frascos de vidro, ferramentas de alquimia e alguns reagentes. Colel fica com as ferramentas e os reagentes, e 5 frascos que recebe em uma bolsa. Cameron recebe os 20 frascos de vidro restantes e três frascos de ácido, e Vuripa o kit de corantes e tintas. Então ele pede para todos o deixarem a sós com sua senhora.

Vuripa é o primeiro a se separar, e se dirige para a oficina do taxidermista Rugal. Cameron e Colel ficam conversando um pouco, cuidadosamente, sobre as ideias do mago para roubar o cetro de Simônio. Colel aconselha:

- Sua ideia é boa, mas é melhor fazê-la na hora que estivermos todos preparados para partir assim que estivermos com o cajado em mãos. Sugiro que seja feito um pouco antes da hora do banquete, porque o Príncipe estará ocupado com o banquete. E se tivermos sorte, Simônio ainda estará distraído como estava ontem. Com os guardas distraídos, restaria a talvez a princesa Vinega para enfrentarmos.

Depois disso, Cameron passa a tarde copiando uma magia de custo 2 para seu grimório para estudos posteriores. Colel também passa a tarde na biblioteca, copiando uma magia ancestral para si. Ele convence o gnomo e o homúnculo a investigarem disfarçadamente os subterrâneos e os encontrarem no fim da tarde na biblioteca.

//off: Cameron, tem que ser uma magia conhecida ou perdida da lista da sua escola ou da lista geral.
...

Na oficina de Rugal, Vuripa vê-se em um museus dos horrores. Criaturas demoníacas de todas as formas e tamanhos com diferentes expressões variando de dor a agonia estavam empalhadas, muitos eram bestas deformadas. Outras eram animais parecidos com os que ele conhece do mundo mortal, mas haviam cabeças de demônio recém empalhadas, provavelmente mortos na luta com Hodor. As criaturas estavam empalhadas de forma tão realista que pareciam estar vivas, ou melhor morto-vivas... Rugal explica, com um sorriso de orgulho:

- O Príncipe me deixa empalhar os guardas mortos que falharam em serviço, para colocar nos aposentos dos demais guardas, para impor respeito. Mas às vezes ele me deixa ficar com alguns.

Ao ser interpelado pelo troféu, ele mostra uma capa e uma veste feitas de retalhos. Ao olhar de perto, Vuripa vê que elas são feitas de pedaços de pele de pessoas de raças e cores distintas! Ao ouvir os comentários sobre o dentista ser considerado o melhor por Vinega, o sorriso dele murcha.

- Eu já estou me transformando em demônio, e mesmo assim aquela bruxa ainda me trata como um maldito lambedor de bolas de deuses. Todos temos um passado negro, sabe?! Vejo que você tem algumas recordações deste passado, mas se permanecer aqui logo usará estes itens apenas como troféus que um bom general pode ter. Eu também tenho um troféu como este, guardado para usar o portal quando me tornar um general de Ricutatis. Quem compra a minha arte? Aqui é o reino dos perversos, isto é a arte mais fina do reino. Muitos condenados chegam a pagar até mesmo alma de virgens pelas minhas criaturas empalhadas. A segunda morte é proibida, mas alguns seres acabam morrendo... Quem os mata é punido exemplarmente, se for pego, claro.

Vuripa nota que ele fica muito orgulhoso ao falar de seus troféus e conquistas.

- Então você quer desmoralizar o dentista? Simples, torture ele como ele lhe torturou. Notei que você, como convidado especial, tem certas regalias como escolher se vai torturar ou ser torturado. Agora compre alguma coisa ou saia, estou muito ocupado, tenho novos corpos para empalhar.

...

No fim da tarde, uma hora antes do banquete, todos se reencontram na biblioteca. Xilopalante e Estrago contam que Simônio continua no subterrâneo da biblioteca, dois andares abaixo, em uma sala de torturas com um monstro que parece um zumbi ou demônio. E levou um homem para interrogar o monstro. O cajado dele estava sobre uma mesa com outras armas e ferramentas enquanto ele e o homem conversavam com o monstro. A sala estava muito fria. Eles encontraram também uma ligação secreta entre esta sala e o corredor de salas de torturas.
#513 Vuripa Enviado : 03/07/17 15:05
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Ainda na oficina de Rugal:
Observo tantas criaturas e guardas empalhados e percebo que o taxidermista não se empolgou com a ideia de difamar o dentista (o que para mim ainda é um bom negócio). Sendo assim, dou prosseguimento com o plano B, fazendo uma proposta a Rugal:
-Sei de algo que vale mais e é ainda mais difícil de se obter que uma alma virgem... e particularmente, acredito que você se interessaria mais... e tem a ver com Vinega.
-Minha proposta é única e vai influenciar meu direito de escolha como convidado especial desta noite! Deixarei que escolha a forma de tortura usada, mas quero seu troféu de abrir portal em troca disso... Vim fazer essa oferta primeiro a você, mas se não quiser, outro me pagará de igual modo. De um modo ou de outro você leva vantagem. Até porque, se eu falhar ou não cumprir minha parte, amanhã ou depois minha carcaça estará aqui de volta. Não se vive duas vezes Rugal...

//off: A ideia é usar uma berlinda em Vinega e torturá-la depois, ainda no salão do banquete, como sobremesa aos moradores e demônios. Não vou fazer isso em Ricutatis, pois ele é o anfitrião e isso não seria cortês nem civilizado.Anxious

#514 Vuripa Enviado : 03/07/17 15:35
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Saindo da oficina de Rugal, já passo na estufa de Terê para pegar as poções e ir na biblioteca encontrar os outros.
***
No fim da tarde, uma hora antes do banquete, na biblioteca:
-Colel, grande amigo, hoje nos despedimos! Quero que você volte ao plano material com Xilo e os demais. Em breve, eu e Cameron também partiremos e nos encontraremos com vocês.

Sigo com eles até a estante onde fica o grande tratado dos reinos infernais e digo (em volume baixo) que seria bom sair do reino com ele.


#515 Cameron Enviado : 04/07/17 08:53
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Apos ao ver a mulher de Malião e ao ver da felicidade dos dois.
Digo a ela:
Seu marido preservou você cuidou e zelou por todo esse tempo.
Agonizou muito e sofreu por estar por tão próximo da sua amada sem poder sentir seu carinho.
Embora nesse reino que lhes aflinge quanto distorcido ainda ha laços que os unem.
Restaria de vocês, mas não me levem a mal pela questão da pergunta.
Voces perdoam a filha de vocês pelo que ela fez?

Aguardo pela resposta...

Depois de me dispidir coletar os pertences todos incluindo ao que Vuripa deixou.

Qual objetivo teria em irritar aos forasteiros que chegam a este reino?

Desejo felicidades ao casal.

Agradeço por tudo Malião meu amigo.

Por acaso Malião haveria algo de nos dizer de alguma informação que seria util pra nós?

Ao me dispedir deles sinalizo com a cabeça.

E deixo o casal a sós como como satisaçao de missão cumprida.

Em pensamento ...
Quem sabe esses dois tenham alguma oportunidade diferente aque fora reservado nesse inferno.

Quem sabe haja redenção e não venham a sofrer mais.
Ainda lembro do sacerdote.
Sera que ainda o verei novamente?
#516 Cameron Enviado : 04/07/17 09:48
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Ainda lembrando da sena do sacerdote no reino da fome.

Off...
Magia no Grimório escrito com a minha tinta do reino material.

Arma Flamejante.

Com Calel
Agradeço pela atenção sua meu nobre.
Em quanto tempo se faz um pergaminho?
Escrituras Místicas
Poderia ser você ou Vuripa que me ajudasse?
Uma magia ser similada e passada para nos agilizar o nosso processo.
Mas preciso conhecer um mago do
Conhecimento que seja provavel que tenha a magia.
Daria tempo de ser feito durante a festa?
Se pode faremos
Pediria ao mago do conhecimento para ele fazer algumas demonstraçoes com certa magia específica.
#517 samuel.azevedo Enviado : 04/07/17 15:00
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Rugal diz que está interessado no plano, mas é melhor não falarem mais nada para não serem ouvidos e agirem na hora do banquete. Então ele bate a porta de sua oficina e Vuripa vai até a estufa da bruxa. Terê só entregou 4 poções para o prodígio, mas ela fez 8 e cobrou as outras 4 como pagamento, como anunciado um dia antes.

...

Malião olha para Helen, e ela balança a cabeça quando ele diz:

- Nós éramos perversos com ela e não ligávamos para isso, então porque iremos guardar rancor por ela ter agido conosco não muito diferente do que fizemos com ela?

Ele se despede, e quando Cameron sai mesmo já a alguns metros da casa ouve muito barulho que lembrava uma cama batendo na parede e altos gemidos de amor...

...

Cameron não encontra nenhum mago do conhecimento...

Finalmente, Vuripa, Colel e Cameron encontram-se com Xilopalante e Estrago diante da estante onde havia o tratado infernal. Colel responde que poderia demorar uma hora por nível da magia para fazer algum pergaminho encantado.

//off: Postem ações somente a partir desta cena. Não deu tempo de fazer nem conversar mais nada antes disso!
#518 Vuripa Enviado : 05/07/17 01:26
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Digo para meus companheiros:
-Peguem o pergaminho grande do tratado infernal, nada além de pergaminho. Simônio deixou bem claro que a retirada de livros é proibida, mas como pergaminhos não são livros, não pode nos culpar.
Na sequência, faço um uso do pergaminho de análise 10 em Colel, para saber qual maldição foi lançada sobre ele, para que meu mentor viesse para cá.
#519 Cameron Enviado : 05/07/17 06:40
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
O Simônio disse...
É verdade.
O Simônio disse mesmo...
Respondo em voz alta.

Apanho o tratado e levo tranquilamente.

Logo digo por onde anda o Simônio?

Ja começo a sentir falta dele.
#520 Cameron Enviado : 05/07/17 12:59
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=5,12
Irei por no saco grande ao pergaminho.
Assumo uma posição que seja discreta como fosse um pertence pessoal ser "devolvido".
(Uso ações furtivas e observar?)
#521 samuel.azevedo Enviado : 05/07/17 13:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron retira o tratado, e ao enrolar o pergaminho para por num saco ele lê atrás "Eu, Valgule, Escrivão de Vossa Majestade, Príncipe Ricutatis, fiz esta Cópia conforme o original que encontra-se no cofre real."
#522 Cameron Enviado : 05/07/17 17:59
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=8
Comento.
Me parece que este tem um selo de reconhecimento que seja falso escrito pelo seu autor.


Original se encontra no cofre real.
Este só seja uma amostra assim como aos livros na biblioteca.

Se eu estiver certo Ricutatis tem um acervo de livros e pergaminhos assegurados neste cofre real.


Valgule, Escrivão de Vossa Majestade, Príncipe Ricutatis, fiz esta Cópia conforme o original que encontra-se no cofre real."

Tento me recordar e entender qual vantagem deste indivíduo leva com Ricutatis se por certo seja ele um mago seria ou não conhecido?
[1d20]

Mas pra quem deixa por escrito é porque sejam loucos aos que tentam.
#523 Vuripa Enviado : 06/07/17 02:57
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
//off: Não obtive resposta da análise feita em Colel.

Após a análise e também o pronunciamento de Cameron, olho com indignação e desgosto para o que está por vir e digo:
-Mer....Brick wall No cofre real?! Bem, sendo assim... temos duas alternativas... ou nos passamos por Simônio e tentamos abrir o cofre, o que pode demorar mais tempo, a depender do que existir lá. Ou vamos até Simônio, ou Ricutatis e tentamos convencê-los de pegar algo bem "especial" para algum ritual de tortura exemplar. Isso pode ser mais rápido. O que me dizem?

#524 Vuripa Enviado : 06/07/17 03:08
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Agora, para que fique bem claro... Eu não vou entrar naquela sala que tem o zumbi!
#525 samuel.azevedo Enviado : 06/07/17 09:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ao usar o pergaminho para analisar Colel, Vuripa nota que não há magia alguma em ação nele, apenas a aura mística esperada por pertencer ao colégio alquímico... Então ele se lembra que o príncipe mencionou que mandaria algum servo buscar seu mentor, e imagina que talvez o demônio tenha atravessado ele por algum portal...

Colel ouve o que Vuripa fala, e diz:

- Meu querido pupilo, você está cego pela ganância?! Não sabemos por quanto tempo teremos esta oportunidade do guardião do portal estar ocupado. O príncipe também estará ocupado na hora do banquete. Oportunidade mais perfeita para resgatar os seus amigos e fugir daqui não há. Podemos ignorar também o cajado do guardião, ou fazer como Cameron planejou e pedir para Xilopalante e Estrago o pegarem e até o substituírem por uma réplica falsa. Acredito que o gnomo seja capaz de criar uma cópia e o homúnculo é capaz de tornar invisível consigo o cajado original e trazê-lo... De qualquer forma, parece estar no caminho, por outro lado há algum risco deles serem descobertos - mas eles não foram descobertos quando investigaram lá.
#526 Cameron Enviado : 06/07/17 18:01
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Ainda me lembro que embora em um mundo em plano como esse distorcido haja pessoas que sejam felizes como Malião.

Desejo toda sorte a ele...
Mas quanto aos outros tenho fé que estejam bem.

Parece que ficou coisas a resolver aqui.

Lembro a eles que seja necessário um item divino e um deste reino para não regressarmos de volta.

Mas é como Vuripa disse quebrar a maldição voltamos pra casa.

Mas ao que será dos outros?
Ha registros de cada um que tenha ido parar no inferno e elementar para cada das alterações.

Acredito que quebrar ao encanto da passagem livre pelos reinos ou mesmo a de voltar para casa sem que haja a necessidade de estar em posse de algum objeto.

Mas para quem tenha nós amaldiçoado se caso fosse morto a magia não acaba diretamente.

Porem garante a possibilidade em que morrermos não voltarmos para este plano.

Por outro lado ficariamos livre do julgo de quem nos julgou pra cá.

Ainda sim mesmo fica a pergunta: Como os deuses permitiram que isso fosse de acontecernos conosco?

Quem sabe quando voltarmos haja resposta.
Ainda tenho muito a fazer no plano material.
Sinto que tenho muito ha se fazer.


#527 Vuripa Enviado : 07/07/17 02:11
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Colel, por quantos outros reinos você acha que Xilo conseguirá passar antes de morrer?
-Acha mesmo que se fosse ganância minha, eu pediria para te salvar de Terseph ao invés de poder ter qualquer magia? Por quem me tomas, senhor?! Em relação ao reino anterior, este é muito bom!

-Meu mentor, não é a ganância que me move, mas a compaixão pelos demais. Pois bem, pegue o cajado! Pode ficar, é seu! Entrego o cajado para ele, com mais indignação ainda.

-Entenda... não adianta simplesmente entrar num portal... iremos parar em outro reino. A resposta da nossa saída definitiva é o tratado! Qualquer iniciado da necromancia sabe que os tratos demoníacos são feitos com sangue. SANGUE!! O documento que está no cofre possui sangue de todos os príncipes infernais... Sangue nobre de cada um dos reinos... Nosso passaporte direto até o plano material.
#528 samuel.azevedo Enviado : 07/07/17 08:33
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Colel se nega a receber o cajado, olhando com expressão de piedade e gratidão para o menino, diz:

- Perdoe-me. Não sou ingrato e nem acredito que você seja ganancioso, não me expressei bem. Sua lógica de que tal item é poderoso é verdadeira, porém de todo ela não está correta. Os príncipes infernais foram amaldiçoados pelos deuses e não podem sair do inferno, logo o sangue deles também tem esta maldição poderosíssima. Os únicos príncipes demônios que saíram do inferno, foram com convocação pelo plano material usando a pedra negra. Um artefato tão poderoso que os estudiosos suspeitam que seja mais antigo que os deuses, talvez parte de algum titã ou outro ser primordial desconhecido. Então, voltando a lógica, de posse deste item não conseguiríamos sair do inferno. Quanto a Xilopalante e a mim, pelo que entendi do que vocês explicaram e do que pesquisei, acredito que ao atravessarmos o portal que será aberto com a ajuda do item divino conseguiremos voltar ao plano material. Mesmo ignorando tudo isto, há outra lógica em questão: Onde está tal cofre? Quais são suas proteções? Em quanto tempo você acha que conseguiria encontrar e vencer a proteção do cofre? Quanto tempo você acha que esta brecha na segurança do portal, com o guardião e o príncipe ocupados, vai durar? Será que seus amigos Freya e Hodor irão sobreviver mais um dia?


//off: coloquei em negrito para ver se fica mais legível por causa da cor da fonte.
#529 samuel.azevedo Enviado : 07/07/17 10:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Ainda que tudo dê certo, você consiga juntar este pergaminho e ainda salve seus amigos em outra hora. Que espécie de poder seria este que o pergaminho lhe daria? Como isto lhe faria diferente dos elfos sombrios que usam energia infernal? O que tal poder faria a você? Que tipo de seres seria atraído para tomar o pergaminho de você?
#530 Cameron Enviado : 07/07/17 10:43
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Calel ao meu ver você esta preocupado conosco em sairmos ou de entrar no cofre real do Ricutatis?

Uma manobra arriscada?
Porem teremos aos itens do que nos quizermos pergaminnhos sagrados de ordem sacerdotais entre tantos outros.
Mas só temos de enteresse no que teria maior valor para Ricutatis.

Sangue é sangue não se procede estas restrições do que esta afirmar pois se assim fosse nos teriamos sido ja infectados com sangue ou você acha mesmo que a comida não fora feita com sangue dele?

Um riso no semblante de Cameron se revela mais maquiavélico que o próprio Ricutatis.

Então você só quer nos poupar do sacrifício ou do trabalho a tentar salvar Xilopalante?

E aos outros você ja pensou neles?
É estranho eu dizer que penso no Galdor pois mesmo aquele tolo não quero em ter de deixa-lo pra traz.

Nenhum de nós eramos pra estar aqui!!!

Você pode estar certo em que ambos estejam ocupados Ricutatis e Simônio.
Mas se outrora não contavamos com isso, então você ja pode imaginar qual era nossa situação?

Salvar a todos faz parte.
O Xilopalante pode ajudar dizendo ao caminho para o cofre pois gnomo tem habilidades natas adora um tesouro.
Principalmente em encontrar um.
Então pra ele será fácil.

Estarmos de posse do pergaminho nos vamos embora sim.

Eu consinto em ter de perder uma oportunidade de obter as magias ao que queria mas não se pode ter tudo.
Ha coisas mais importantes no momento é aproveitarmos a oportunidade que embora a quem pode nos atrapalhar talvez seja a Vinega e aos guardas nesse momento.
#531 Vuripa Enviado : 07/07/17 10:47
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
recolho o cajado de volta e, respirando um pouco mais para arejar a cabeça digo
-Se o sangue deles não serve, não nos interessa o pergaminho!
-Xilo, você mesmo não conseguiria se petrificar? Ao menos até garantirmos que esteja de volta no plano material. Em qual floresta você morava?
#532 Vuripa Enviado : 07/07/17 10:51
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Acalme-se Cameron, antes que chifres e cauda cresçam em ti!
-Tudo bem mentor, seguiremos seu plano... Então nos diga, para onde?
#533 Cameron Enviado : 07/07/17 11:08
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Mas fazer né ... outra coisa
Xilopalante como você controla o elemental que você envoca?

Serei recompensado como Vuripa e Calel foram?

#534 samuel.azevedo Enviado : 07/07/17 11:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Xilopalante responde:

- Claro, meu amigo Cameron. Posso localizar tesouros, sinto que um grande tesouro está muito mais fundo no subterrâneo... Posso controlar o elemental por uma hora, e posso lhe dar a dádiva que você escolher. Qual das três magias você escolhe? Fitogênese, Transmutação ou Geomanipulação.

Depois que o mago escolheu, o gnomo toca em sua testa e uma aura mágica envolve os dois.

Colel então responde a Vuripa, sussurrando:

- Não é meu plano, foi Cameron quem me falou a tarde uma ideia muito genial. Ele teve a ideia de pedir para Xilopalante e Estrago entrarem na câmara em que Simônio está, roubarem o cajado dele que quebra encantos (eu sugiro Xilopalante fazer uma réplica de madeira para deixar no lugar). E como os nossos amiguinhos encontraram um caminho secreto ligando ao corredor das torturas, podemos usar tal caminho e ir até a sala secreta onde estão Freya e Hodor. A parte que acrescento é: no caminho até a sala onde Simônio está, se passa pelo andar subterrâneo desta torre onde vocês me disseram que há documentos contendo a localização de todos no inferno, então podemos fazer uma tentativa de encontrar informações sobre seus amigos caso algum de nós saiba o idioma em que as informações estejam escritas. Isso tudo só é possível no momento em que o banquete está prestes a começar, e, claro, se Simônio ainda estiver na sala com o tal zumbi, pois então o príncipe estará ocupado e com ambos ocupados temos mais chances de sucesso.

Quando ele ouve o gnomo dizendo que o tesouro está mais fundo no subterrâneo, ele diz:

- Então está tudo no subterrâneo. É tudo caminho. Só tenho uma última dúvida: onde fica o portal do reino? Ah, me perdi. Estamos perdidos. Escolham o que julgarem melhor, vocês estão aqui há mais tempo e tem mais informações. Graças a vocês estou livre de Terseph e estou aqui, então confio em seu julgamento. Ajudarei vocês no que decidirem.

Colel fica desanimado e reticente, e o gnomo fica com feições de preocupado.

//off: cabe aos jogadores resolverem o problema da fuga, não perguntem para Colel a melhor maneira.
#535 Cameron Enviado : 07/07/17 14:10
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Cameron comenta e se recorda em pensamento.

Citação:
- Pare, por favor! Eu digo! Para sair desse reino, tem que passar pelo portal, que fica numa sala no fim do corredor desse calabouço. Mas precisa ter um item divino qualquer pra que ele abra! E você nunca passará pelo guardião!


Em uma das minhas torturas tive com suposto homem que poderia ter sido meu pai em vida.

Mas pelo que o torturei ele disse ao que perguntei a ele.

Teria que passar pelo portal, que fica em uma sala no fim do corredor em que esteva o calabouço em que sei onde fica. Mas precisa ter um item divino qualquer pra que ele abra! Ele disse que nunca passaria pelo guardião!

Não consegui sentir nada por aquele homem.
So realizei apenas um trabalho em torturalo.
Aquele homem era um pervertido e doente.
Mas aqui tive oportunidade lamentavel de conhecelo.
Foi de caso pensado que eles levaram alguem que o tivesse enteresse e prazer mas apenas tive desprazer em ter de dividir espaço com ele na mesma sala.

Mas logo passou nem consegui sentir mais nada daquele homem.
Ele é um condenado que se esforçou para estar aqui.
#536 Vuripa Enviado : 08/07/17 00:34
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Ótimo! Então te seguiremos Cameron. Itens divinos já possuímos e as roupas que receberam servem bem como itens deste reino
#537 Cameron Enviado : 08/07/17 18:22
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Quando havia recem chegado a este reino de Farzelo um dos homens que aqui casoava do Hodor e de mim, nos os confrontamos e fizemos perguntas a eles.

Um deles respondeu não lembra de seu julgamento com Cruine? Este é o reino de Ricutatis. Apenas quem Ricutatis ou ao menos Simônio autorizam podem vagar para outros reinos. Que eu saiba ninguém vai para o mundo mortal. É proibido. Ambos o acervo bélico e a biblioteca ficam no castelo real. Simônio apresenta o castelo a todos os recém chegados. Com isso presumo que acabaram de chegar e ele está a sua proprocura.

Como eles sabiam e ele ja estava a nossa espera?

Morto não estou, como vocês também não.
Eles nos receberam como vivos do plano material.
Agora pelo que entendi precisamos de objetos divinos de cada reino?
Ou iremos continuar a vagar pelos reinos.

Segundo Selimar um sacerdote que conheci no reino da fome.

Ele me disse:
Além de um item divino, para sair de todos os infernos é preciso de objetos dos treze infernos...
Suspeito que cada sala de tortura possua as ferramentas que por meio de torturas podem serem instrumentos dos que possam influênciar nas alterações de quem os usa para tortura.
Mesmo por próximo aos objetos devem agirem da mesma forma aquem se põe como torturador.

Que ele descobriu creio eu que nos séculos que ele passou aqui pelos reinos em que itens divinos são capazes de abrir o portal. Mas um portal não é o suficiente. Quando finalmente chegou do outro lado, Cruine o julgou e o baniu de volta para o reino da fome.

No em tanto ele tenha se redimido ao se sacrificar por nós rogando por clemência divina eu o vi seu espírito sair quando ele tenha sido apunhalado pelo e seu corpo caindo inerte ao chão seu espírito fora arrebatado.
#538 Vuripa Enviado : 09/07/17 03:03
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Oras, tanto Cameron quanto Xilo possuem geomanipulação suficiente para fazerem um túnel até o tesouro... e não duvido que lá seja o cofre
#539 Vuripa Enviado : 09/07/17 03:15
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Ainda que o cofre esteja num local com anulação mística, a poção de quebra de encanto facilmente dará conta de cancelar isso, deixando o cofre totalmente vulnerável. Depois disso... bem, depois disso é carregar.
#540 Vuripa Enviado : 09/07/17 03:24
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Agora, se querem algo bem mais potente, Xilo pode montar uma liga de chumbo, chama pétrea, esteanor e pulgur, com Cameron o ajudando a moldar um golem de ferro, Como chumbo derrete com o calor da chama pétrea, seria um golem de ferro com capacidade do golem de lama...Applause
Meus nobres, eu que não gostaria de ser o alvo de uma criatura assim. Pobre do zumbi que se deparar com ele. Ai sim, dessa forma funcionaria também.
#541 Vuripa Enviado : 09/07/17 03:46
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Xilo, se nada disso der certo, melhor você ficar na "forma de pedra" por um período razoável, tipo 01 ano. Assim deve nos dar tempo para te levar pra casa.
#542 Vuripa Enviado : 09/07/17 18:07
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Observando que ninguém toma qualquer atitude, concluo:
-Cameron, como você e Xilo sabem a direção, então nos guiem até o cajado do mordomo
#543 Cameron Enviado : 10/07/17 10:44
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Bora então se ele estiver em seu aposento seria um bom momento.

Vamos nos por a caminho...

#544 samuel.azevedo Enviado : 10/07/17 22:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Eu fiquei muitos anos preso na forma de uma estátua de cristal, não pretendo ficar mais um dia como estátua de pedra, e mesmo que eu quisesse, não tenho tal poder. - Xilopalante responde a Vuripa.

Finalmente o grupo decide descer para os andares inferiores da biblioteca. Colel abre a fechadura do alçapão com uma telecinésia muito precisa, que impressiona os outros dois magos. Então, a escadaria revela-se para o andar dos arquivos. Inúmeras prateleiras guardavam pergaminhos e livros de todos os tamanhos, os primeiros estavam muito amarelados, mas os do fundo da sala estavam com as folhas mais claras, em uma primeira olhada, eles estavam escritos no idioma dos demônios.

A escadaria para o próximo andar subterrâneo era bloqueada por uma grade, e dessa vez Vuripa a abre usando as luvas de Parom. Um corredor úmido era iluminado por alguns archotes, cinquenta metros depois havia uma porta para a direita e Xilopalante aponta um gesto de silêncio, indicando que era ali. Ele enfia a cabeça na parede, que parece me sussurra:

- É nesta sala que Simônio está torturando o zumbi. O cajado está sobre a mesa, eu acho que consigo fazer brotar uma réplica, mas Estrago precisa entrar invisível e tornar o cajado original invisível e trazê-lo para cá conforme o plano de Cameron e Colel.

O gnomo abre um pequeno buraco por onde uma névoa gelada sai, enquanto o homúnculo torna-se invisível. Sua forma era quase imperceptível ao mover-se entre a névoa. Xilopalante gesticula magicamente apontando para dentro, e segundos depois o homúnculo reaparece ao seu lado segurando o cajado. O gnomo fecha a parede antes que sejam percebidos.

- Simônio estava com outro homem falando com o zumbi... Eles não nos notaram. A passagem secreta é ali! - ele sussurra, apontando para o fim do corredor, que termina em uma parede.

//off: façam teste de escutar.
#545 Cameron Enviado : 11/07/17 00:11
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=19
[1d20] escuta

Off ... nenhum sinal de Hodor e Freya MJ?



#546 Vuripa Enviado : 11/07/17 00:14
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=14
[1d20] escutar 2
#547 samuel.azevedo Enviado : 11/07/17 00:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Todos ouvem uma pancada grande dentro da sala, mas Cameron escuta gritos e barulho de luta.
#548 Vuripa Enviado : 11/07/17 02:35
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Shhh Já com o barulho da pancada puxo o gnomo ainda para mais longe dali, enquanto Colel pega o cajado do homúnculo. "Tudo que sei é que não quero estar por ali para me explicar caso Simônio saia, mas quero estar menos perto ainda caso seja o zumbi"
Toco o ombro de Cameron e sinalizo para que saiamos o mais rápido possível dali.
Quase sussurrando, mas ainda assim bem apressado, pergunto ao gnomo para que mostre nosso caminho.

#549 Vuripa Enviado : 11/07/17 02:59
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Cadê a passagem? Mostra logo! Se eles saírem estamos todos mortos! Já viram como eles empalham as pessoas neste reino?
-A porta... bloqueiem a Silenced da porta! Façam algo!
#550 Cameron Enviado : 11/07/17 06:45
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=13,6
Procuro uma alavanca que abra a passagem onde ao local indicado por Xilopalante.
.
Observar se for por magia Misticismo se necessário talvez o Homúnculo também possa nos dizer se for por palavras ditas que se abre a passagem visto que ao Hodor tenha visto ser feito por varias vezes, como também saiba como abrir.

Busco por uma corrente de ar.
Gesticulo ao Calel se aproximar possa ser que ao cajado seja a chave.

Ja que nesse momento notei que a passagem lacrada tenha sido pelo Xilopalante.

Vou buscar pela abertura.
#551 Cameron Enviado : 11/07/17 09:39
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Observação.
Se pela situação que possa se encontrar não vendo logo de cara e ter de ficar a procura.

Não perco tempo.

Abro usando a Geomanipulação 2

Adentramos para fazer o resgate de Freya e Hodor.

#552 samuel.azevedo Enviado : 11/07/17 16:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron, observar 5, rolamento 13, laranja, médio.

Não se sabe se o pequeno alquimista se desesperava mais com o prospecto de ver o zumbi em sua frente ou de serem flagrados por Simônio. Mas o elementarista procura por algum botão ou alavanca que ativasse a porta secreta. Ele nota a passagem do ar e o chão arranhado onde a parede se abria, mas não encontra o dispositivo. Então, sem mais delongas Cameron evoca a energia elemental e abre uma porta na parede, revelando um corredor longo e escuro.

- Bom trabalho! Aconselho fechar a porta atrás de nós para não perceberem que passamos. - sussurra Colel, que acende uma luz em seu cajado e entra seguido por Estrago e Xilopalante.

O homúnculo agitava-se e sussurrava:

- Meu mestre está perto!
#553 Cameron Enviado : 11/07/17 20:41
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Adentrarmos todos fecho a passagem. (Aproveitando das rodas em que estiver ativo da Geomanipulação).
Utilizo das mesmas pedras deixo igual ao de antes.
#554 Cameron Enviado : 11/07/17 21:12
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Cameron com um olhar fixo e mentalmente concentrado.

Pronuncia as palavras
"move solidatur".

As pedras voltam ao seu lugar.
Porem deixo a passagem vetada pelo lado de dentro.
#555 Vuripa Enviado : 12/07/17 01:42
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
#556 samuel.azevedo Enviado : 12/07/17 09:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: rolem um teste de observar.
#557 Cameron Enviado : 12/07/17 12:44
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=9

[1d20]
Ao ter fechado a passagem fico atento ao derredor.


#558 Vuripa Enviado : 12/07/17 13:51
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=5
[1d20] Observar 2
#559 samuel.azevedo Enviado : 12/07/17 14:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=15,3
Colel e Xilo
#560 samuel.azevedo Enviado : 12/07/17 23:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron, Colel, Estrago, Vuripa e Xilopalante estavam todos na metade da distância do corredor quando o elfo mais velho para e comenta:

- Vejam, o cajado começou a emitir uma leve aura dourada ao nos aproximarmos deste lugar.


- Mestre! Está pra lá! - resmunga estrago, apontando para o fim do corredor.
#561 Vuripa Enviado : 13/07/17 01:59
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Assegurando-me de que a passagem por onde viemos tenha sido fechada, pergunto a Xilopalante:
-Xilo, se por aqui deve estar o portal ou outros itens divinos, diga-nos, qual o caminho para o tesouro?
#562 Cameron Enviado : 13/07/17 03:36
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Cameron lembra se imediatamente de Selimar disse:
Citação:
Atravessem de mãos dadas, ou só o portador do anel fugirá. Mas cuidado com o guardião e não passem perto do salão real! E mais uma coisa, além de um item divino, para sair de todos os infernos é preciso de objetos dos treze infernos...

Cameron diz:

Volte Calel não podemos passar pelo portal ele deve estar neste corredor deve de estar próximo.
Caso siga adiante você fara a passagem para qual quer lugar dos reinos sem a gente.
Todos que forem fazer a passagem atravessem de mãos dadas, ou só o portador do cajado fugirá.

No reino da fome Selimar me disse mais uma coisa, além de um item divino, para sair de todos os infernos é preciso de objetos dos treze infernos... só assim voltariamos.
Mas no seu caso e do Xilopalante deve ser exceção talvez voltaram direto pra casa.
Mas assim mesmo precisa do item deste reino.
Possa ser objeto de tortura.
Ou qual quer outro.

Mas como Vuripa disse que a aura que o cerca seja apenas a sua própria então você e ao Xilopalante voltaram se não estiver conosco.

Caso contrário pode haver uma chance de todos nos voltarmos para casa ou para outro reino.
Talves por cada passagem também faz com que Xilopalante mantenha-se vivo por sentir mais próximo de obter da liberdade e também a sua volta pra casa.

Xilopalante segure a mão de Calel.
#563 Vuripa Enviado : 13/07/17 04:16
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Respondo a Cameron e aos outros:
-Creio que você esteja certo outra vez Cameron, mas as roupas que você e Colel receberam de Simônio devem ser suficientes para o transporte.
-Logo a frente está Hodor e provavelmente Freya, além de outros prisioneiros. Se não formos azarados não teremos que enfrentar muitos guardas.

Então olho para Colel e continuo:
-Estrago... diga, através dos olhos de Hodor, quantos estão na sala com ele?

-Xilo, estamos próximos?
#564 Vuripa Enviado : 13/07/17 14:04
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Se estrago disser que são até 02 carcereiros podemos arriscar no resgate, do contrário é melhor tentarmos obter parte do tesouro para 'pagar' pela liberdade deles.
#565 Cameron Enviado : 13/07/17 16:11
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Deve haver muito do que ha de valor para os reinos deste plano.

Almas inocentes aprisionadas, anjos aprisionados entre tantas outras coisas.

Mas ouro e jóias é muito barato perto do que seja ao valor de uma alma.

Para Ricutatis querer os sacerdotes, pois deve de representar um valor de maior, pois são os que conduz o rebanho de fiéis e ao que representa a uma santidade.

Tomar um sacerdote pra si é manchar e desmoralizar uma entidade representado por um dos deuses.

Pergaminhos de sacerdotes saquiados do plano material dos mais altos níveis também por certo são guardados lá entre outros pergaminhos de outros colégios místicos.

Sem contar aos registros e documentos.
Mas entre tanto artefatos, itens sagrados e mágicos tem valores inestimável neste plano.

Off. Imagino que se Ricutatis tem nota promissória ou cheque ao portador. risss

Creio eu que seja imenso ao cofre ha menos que seja medíocre mas eu duvido.
Mas com tudo itens magicos deve haver de tudo conta tipo pra todos os gostos.
Mas recomendo se escolhermos de maior poder para caso for maior que possa a ponto de superar a si mesmo pode ser um problema cair em maos erradas pois mesmo, um tolo pode ser muito perigoso portando tal coisa.
Eu tiraria de circulação esconderia bem longe de olhos e pessoas sedentas embedadas pelo poder mas é fato que usa-lo é válido para nos tirar daqui.
#566 Vuripa Enviado : 13/07/17 18:42
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Ao ouvir Cameron, digo:
-Ao inferno o que é do inferno... Se for possível salvar os sacerdotes torturados, resgatar alguns dos itens divinos e proporcionar a saída deles e também de Xilo e de Colel já podemos nos dar por satisfeitos!

Então olho para os pequenos, seguro com mais firmeza o cajado e repito:
-Estrago... quantos inimigos estão na sala com Hodor?

-Xilo, estamos próximos?
#567 Cameron Enviado : 14/07/17 15:09
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Ao ouvir Vuripa concordo com ele.
Se tiver mais que 2 guardas com Hodor então iremos primeiro até o tesouro.
#568 Vuripa Enviado : 15/07/17 01:52
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Senhores, o que acham se eu me mutasse no Rugal ou no dentista para chegar mais perto dos irmãos? Qualquer um deles é muito bem considerado para entrar naquele recinto.
#569 Cameron Enviado : 15/07/17 02:04
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Vuripa acho uma boa ideia mas poderia mostrar ao Estrago apenas uma leve mudança pra que Hodor nos diga se ele ja tenha certeza que tenha visto.
Assim nos asseguramos dele ja ter de entrado e nos entraremos com garantias e mais facilmente.
Pelo fato que ele ja ter estado lá uma vez.

Os demos nem vão questionar.
#570 Vuripa Enviado : 15/07/17 02:10
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Como assim Cameron?Think Leve mudança de que?
-Estou dizendo de me mutar num dos torturadores mais condecorados.
#571 Cameron Enviado : 15/07/17 02:14
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
A mutação no rosto para que o Estrago visualize e passe mentalmente para Hodor.

Assim pelo menos na certeza que não chegarmos la os guardas não queiram nos barrar a perguntar o que fazemos aqui?
#572 Vuripa Enviado : 15/07/17 02:23
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-No caso em questão, a mutação teria que ser no corpo todo... qualquer um deles (torturadores) é maior do que eu... Realmente não sei. Estou tentando ter ideias.
-O problema é que temo que existam zumbis lá também...
#573 Cameron Enviado : 15/07/17 02:28
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Eu compriendo Vuripa.
Mas ao ser visto pelo Estrago passa a informação e informa a estatura do individuo ser mais alto apenas seja pra revelar ao Hodor.
Com isso da certeza que você não use a mutação a se assemelhar alguem em que nunca pois os pés aqui.
Entende a situação?
#574 Vuripa Enviado : 15/07/17 02:39
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Cameron, passei uma noite inteira sendo torturado pelo dentista... consigo me passar por ele facilmente. Quanto a Rugal, acho que seria um pouco mais difícil, pois ele possui um olho bem demoníaco. Estou dizendo é que no máximo eu entraria sozinho, mas não sei o fazer lá. Entrar não parece difícil.
#575 Cameron Enviado : 15/07/17 02:42
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Vuripa você sabe se ao dentista esteve com Hodor, durante neste período em que esteja confinado?

#576 Vuripa Enviado : 15/07/17 02:47
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Não, Cameron. Não sei nem sequer se Simônio esteve aqui, mas se aqui é o local das maiores torturas, parece evidente que o dentista já esteve aqui. Além disso, Rugal deixou escapar a informação de que o dentista é mais querido pela princesa Vinega.
#577 Cameron Enviado : 15/07/17 03:50
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Mas assim mesmo prefere de arriscar em um palpite?

Ira se colocar em risco e nos também? Será que não poderia minimizar os riscos?

Antes melhor se previnir do que remediar meu caro Vuripa.

Observo ao olhar de expressão do pequeno Vuripa.
Vendo do seu esforço e que seja um bom plano mas só estou atentando aos detalhes que possa nos custar sermos pegos de surpresa.
#578 Vuripa Enviado : 15/07/17 10:07
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-ok, deixa pra lá... Think Não era um plano, era mais uma ideia inicial a ser pensada. Nada de arriscar.
Fico no aguardo das respostas de Xilo e Estrago
#579 Cameron Enviado : 15/07/17 13:21
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Achei sua idéia boa Vuripa.
Mas precisamos de alguém influente, uma figura que represente autoridade pois os demos não nos cobrirá de perguntas em lingua que nos não entendemos e quando questionado em outro idioma se sinalizado com a cabeça ou sinalizado com as mãos nem vai precisar de dar voz.

Alguém que não seja questionado as ações e que nem precise falar pois estariamos representando sua autoridade.

Mas podemos usar alguém com que ja tenha estado com os prisioneiros a final alguém que deva ser o bode expiatório, ou seja, alguém se tenha de levar a culpa se for o dentista ele seria o mandante.

Mas seria bom termos do Estrago alguma informação sobre Hodor, ja anteriormente poderia ter mais informações a quem estaria com ele, pois sempre quando uma vitima seja exposta a ser torturada é comum ser informado a quem será seu torturador.
Isso ja pode criar nervosismo e apreensão da vitima como será submetido a tortura.

Outra coisa que é possível ser a mesma pessoa.

Podemos nos descaracterizar com mutação e passar pela guarda sem precisar de qual quer palavra e abrir caminho em outro lado do corredor com Geomanipulação e sairmos adiante e seguirmos sem que aguarda perceba.
Pra garantir tempo selo a passagem pra que ninguém entre na sala.
O Xilopalante não é conhecido então ta de boa.

Temos por opções Ricutatis, Vinega, Simônio e Dentista.

Mas é claro que Simônio, Dentista e Ricutatis podem ser assumidas.
Eu tenho a fragrância de Ricutatis e nos o cajado do Simônio.

A segunda opção...
Obs. Podemos entrar e abrir passagem para a fuga dos reféns e fechar enquanto eles nos aguarda passamos pela guarda e apos fechar da porta eles não conseguirem abrir para ter acesso onde estariam os presos.
Os guardas iram entender que a fuga fora por conta dos prisioneiros
Vamos lembrar que Simônio, Vinega e Ricutatis estão ocupados.
Saimos e nos encotramos com eles do outro lado.
Ou sairmos todos juntos.
Ao que acham?
#580 Vuripa Enviado : 15/07/17 13:40
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Cameron, de fato não sei se temos muitas escolhas, pois ainda não tenho capacidade mágica de me mutar em demônio. Sendo assim, Simônio, Vinega e Ricutatis seriam praticamente impossíveis. Os mais fáceis seriam Rugal e o dentista, pois são menos demoníacos. Com o dentista levaríamos vantagem por ter bastante sangue.
-Agora, sem sombra de dúvidas, se alguém conseguisse se mutar no Simônio, ainda mais agora com esse cajado... Ninguém questionaria a autoridade dele. Bastaria chegar, exigir silêncio e mandar conduzir todos os prisioneiros para cá... para uma cerimônia especial exigida por sua alteza.
-Tá... mas não consigo fazer isso... então temos que pensar em outra coisa... e rápido.
#581 Cameron Enviado : 15/07/17 14:19
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Temos o cajado no qual uma boa oportunidade em usa-lo para libertar o anjo.

E o que acham disso?

Ele poderia nos ajudar com os itens a serem escolhidos e separados no cofre do Ricutatis.

E fato que ele separaria os de maior periculosidade a tirar do poder de Ricutatis por serem demoníacos.
Mas quanto os de maior poder ficaria por nossa conta a dar um perdido neles.

Trancafiar em local seguro e somente a buscar ao uso em uma grade necessidade.

Antes melhor em nossas mãos do que em mãos erradas.

#582 Vuripa Enviado : 15/07/17 15:20
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-ok

Pego o pergaminho de análise e passo para Cameron
-Tome, providencie a análise para que o cajado não cause nenhum efeito inesperado. Enquanto isso eu tiro o anjo.

Na sequência, ponho-me ao chão e tiro o anjo miniaturizado da coroa.
-Pronto. Ei-lo aqui senhores! Agora afastem-se.
#583 Cameron Enviado : 15/07/17 15:56
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Obtido do pergaminho dado pelo Vuripa.
Apanho ao cajado com Calel e realizo a análise no cajado.

Me certificando de que nada possa causar problemas ou complicações farei uso a quebrar ao encanto do anjo que esta petrificado com a magia Cristalizar.

#584 Vuripa Enviado : 15/07/17 16:07
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Assim que o mago faz a análise, o relembro:
-Cuidado Cameron, embora ele seja só um menino-anjo, talvez ainda queira atacar quem estiver perto no momento em que o encanto for quebrado.
-Além disso, se o efeito da quebra de encanto dele for igual ao de Xilopalante, o barulho será bem alto!
#585 Vuripa Enviado : 15/07/17 16:51
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Já parou para pensar que o menino-anjo pode estar ainda mais cansado que Xilo e não consiga se defender?

//off: Não vou me opor à quebra de encanto, mas caso o representante do colégio elemental realize o feitiço, já me coloco em posição para não ser pego de surpresa pelos guardas.
#586 Cameron Enviado : 15/07/17 23:27
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Vendo deste lado Vuripa você pode ter razão.
Bom eu percebo que não esta sendo favorecido ao local em virtude de ser no corredor pode chamar muita atenção.
Então vejo que ao cofre seria uma boa ou em outro, reino pode ser mais útil.

Pesso ao Vuripa que guarde o anjo novamente faremos em uma outra hora.
#587 Vuripa Enviado : 16/07/17 02:19
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Em atenção a Cameron, outra vez me deito e cuidadosamente recoloco o anjo na coroa. Depois me levanto e digo:
-E então, Estrago, quantos você vê com seu mestre Hodor?
#588 Cameron Enviado : 16/07/17 10:47
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Pergunte ao seu mestre Hodor.

Precisamos saber se ha alguem que fica o tempo todo com ele ou não?

Pois se ha apenas um guarda talvez mais ou nemhum?

Se ha um torturador quem seja ele?

Com que frequência ele costuma aparecer por lá?

São informações úteis e podem ajudar com o sucesso de nossa operação.

Vê se não estraga tudo Hodor desta vez!
#589 Cameron Enviado : 16/07/17 14:49
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Vejo também com Estrago a saber do Hodor de quando ele ter saido e chegado ate a Freya quando ele foi pego.

Que ele tente lembrar quando tenha sido levado pelos lugares por onde passou se é que ele chegou a encontrar ela?

Você disse que ela estaria por perto de você.

Pelo corredor como sabe que Freya esta perto?
Sabe dizer se é ao lado de onde você está em que Freya está?
Quantas vozes você houve e se eles converam você sabe quantos são?
Ate então nada de útil você ainda fez mas se puder dar uma força agradecemos.
Fique calmo estamos chegando.
#590 Vuripa Enviado : 16/07/17 18:47
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Aproveito para dizer a Estrago, de modo que Hodor possa saber:
-Hodor, quando alguém for ai acompanhado de um homúnculo e mandar libertá-los, não tentem atacar essas pessoas. Não importa a aparência que eles tenham, tente não "demonstrar" que vocês serão salvos, mas evite que Freya ou outro sacerdote nos ataque.
#591 Cameron Enviado : 16/07/17 21:09
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Digo que se Hodor estiver desacordado iremos direto para o cofre e depois sairemos para o resgate.

Irei observar as expressões e comportamento do Homúnculo.

#592 Vuripa Enviado : 16/07/17 21:19
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-ok Cameron, se não tivermos qualquer resposta de Hodor então vamos primeiro até o tesouro. Mas ainda acho que Colel e Xilopalante poderiam tratar do tesouro enquanto eu, você e Estrago buscamos os prisioneiros
#593 samuel.azevedo Enviado : 17/07/17 00:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Colel move o cajado em direção a uma parede e a outra, um passo a frente e outro atrás, e conclui:

- Os itens divinos começam a brilhar perto desta parede. Acredito que o portal deva estar do outro lado... - comenta, apontando para a parede a esquerda.

- O tesouro! Sinto que está naquela direção. - Xilopalante aponta para a parede da direita e para baixo.

- O mestre está lá na frente! - repete Estrago, apontando para o corredor em frente, de repente o tom de voz dele muda para a voz de Hodor - Estou encapuzado, mas ouço a voz de Vinega e de um homem que não conheço. Ele está contando que menino elfo tem um plano de atacar ela no banquete. - aí o homúnculo infernal volta a resmungar palavras com sua vozinha irritante apontando para a frente - Mestre, mestre!

#594 Vuripa Enviado : 17/07/17 00:53
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Falo mais baixo: Dancing
-Ótimo pequeno Estrago! Fez bem sua parte! Agora é nossa vez...

//off: A direção do tesouro é oposta ao portal?
#595 Vuripa Enviado : 17/07/17 01:20
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=13


//off: Entendi que o portal fica em algum lugar na parede da esquerda e o tesouro fica em algum local na parede da direita, abaixo. Mas, como estamos num corredor, não entendi se as possíveis câmaras estariam uma em frente à outra ou seriam diagonais. (Pensando na possibilidade de criar um túnel)
A propósito, qual a dimensão (altura e largura) aproximada do corredor? Precisaria de um teste de engenharia para saber?
[1d20] se necessário, engenharia 6
#596 Vuripa Enviado : 17/07/17 02:01
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Para que meus companheiros saibam, aviso:
-Provavelmente quem está junto de Vinega é o taxidermista Rugal... Se bem que pode ser alguma outra criatura invisível deste reino ou mesmo outro guarda que obteve essa informação.
-Todos nós sabemos que Vinega é a preferida de Ricutatis. Se a encararmos agora, será um combate até a morte. Não creio que o príncipe nos deixaria em paz após isso. Melhor deixá-la sair e então resgatamos nossos amigos.

-Quieto Estrago, você não quer chamar atenção deles!Shhh
-Rápido, todos já para a câmara do tesouro!
#597 Cameron Enviado : 17/07/17 11:32
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Se não tenha sido feito...
Farei a analise no cajado do Simônio.
Ficarei com o cajado.

Sinalizo gesticulando com a cabeça.

Concordo com o Vuripa.
Vamos pessoal partiu então, bora galera.
#598 Vuripa Enviado : 17/07/17 13:33
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Relembro que serão necessárias algumas horas para o ritual análise. Então digo para não gastar o tempo e karma com isso.
#599 Vuripa Enviado : 17/07/17 14:42
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Usem seus poderes para que não estejamos aqui, pois logo Vinega voltará por este corredor...
#600 Cameron Enviado : 17/07/17 14:52
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Ao chegarmos ao local indicado por Xilopalante.

Utilizo de Geomanipulação 2
Abro caminho ha poder observar o outro lado.

Ao fazer da abertura para dentrarmos cuidadosamente observamos se ha alguem ou alguma coisa vigiando.
Usuários visualizando este tópico
Guest (17)
8 Páginas «<45678>

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.