Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

4 Páginas 123>»
Capítulo 05g - O Horror Noturno
#1 samuel.azevedo Enviado : 22/03/17 18:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet acorda, ainda com os olhos fechados sente a terra seca contra sua pele. De repente, ele se lembra do que acontecera, então abre os olhos e procura por Sagae. Por sorte, sua amada dormia serena sobre o bote. Uma luz tênue emanava de um céu noturno sem estrelas.

A terra era seca e árida, e haviam poucas plantas, arbustos e pequenas árvores espinhentos em volta.



O guerreiro sente sua mão coçando. Havia uma runa dourada na primeira falange de seu dedo mínimo com o símbolo de um tridente. Mas outra coisa chama a sua atenção por um instante, parecia que algum animal se movia nas sombras no horizonte, mas depois não houve mais sinal do animal.

#2 Garet, O Vingador Negro Enviado : 22/03/17 23:01
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=8
Levanto-me e acordo Sagae:
Devemos estar em outro reino infernal. Pelo menos sabemos o que fazer: achar o portal pra sair daqui e um item representativo desse lugar, seja lá onde for. Não sei quanto tempo estivemos desacordados, o tempo é estranho aqui e parece noite. Consegue usar suas magias?

Depois das respostas dela procuro pelo tridente, pois vamos precisar dele pra sair. E pergunto a Sagae:
Você viu Adora transformando a harpa em barco: consegue fazer o contrário? De barco para harpa?

Observar para ver o que tem em volta:
[1d20]
#3 Garet, O Vingador Negro Enviado : 22/03/17 23:18
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Pergunto também sobre a marca de tridente no meu dedo e se ela tem a mesma marca?
#4 samuel.azevedo Enviado : 25/03/17 18:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sagae abre os olhos calmamente com a voz de Garet. Então ela o abraça e o beija.

- Querido, conseguimos! Escapamos do primeiro inferno!

Ela ouve o que ele diz, e quando ele mostra a runa do tridente no dedo, ela estende as próprias mãos e os dois notam a mesma marca no mesmo dedo.

- Estou intrigada com o que será que esta runa faz... Ao menos sinto-me com as energias totalmente renovadas desde que Adora entoou aquele último cântico, inclusive meu karma... Posso tentar desativar a relíquia, mas estes itens precisam ser analisados para usarmos elas melhor.

Ela repete o procedimento que Adora havia feito com a harpa, e o barco diminui de tamanho até se tornar pequeno o suficiente para a maga o encaixar no instrumento como um adorno.

//off: Role outro teste de observar, e descreva o que farão em seguida.
#5 Garet, O Vingador Negro Enviado : 25/03/17 19:21
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=7,7
Concordo com ela:
Também acho que devemos descobrir melhor o que esses itens fazem, já sabemos que o tridente controla água, mas o que mais ele faz? E por que temos tridentes no dedo? Coincidência? E essa arpa o que faz? Se não for demorar acho que deveria analisá-los, pelo que já conheço de você, creio que deve estar ansiosa para fazer isso (sorrio). Mas se for demorar e exigir algum ritual acho que devemos sair daqui e fazer isso uma outro hora, pois acho que tem algo nos vigiando.

Depois chego próximo a ela e digo:
Provavelmente não encontraremos outra pessoa como Adora, então, esteja preparada para condenados maléficos e demônios, e eu vou fazer o que for necessário pra nos tirar daqui e pra impedir que qualquer coisa te machuque.

Se ela responder que pode analisar os itens em pouco tempo espero ela fazer isso e fico de guarda.
Se ela disser que deve demorar, então planejo sair dali e encontrar os condenados dali para saber onde estamos.

Observar e navegação (para saber a direção norte)



#6 samuel.azevedo Enviado : 27/03/17 14:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Precisaria de um ritual de até 3 horas por item que precisar de identificação, bem como de materiais. E ainda assim não é uma garantia de que conseguirei identificar todas as propriedades, pois só posso identificar propriedades mágicas até do nível que domino da magia Análise.

Garet, observar 10, rolamento 7, amarelo, fácil.
Garet, navegação 9, rolamento 7, amarelo, fácil.


O arqueiro olha em volta e tenta se localizar, por um momento ele tem a impressão que algo se moveu nos arbustos mais distantes que pode ver, mas depois ficou olhando por um tempo e não notou movimento. Talvez fosse o vento? O céu era estranho, parecia noite, mas sem estrelas e com uma única fonte luminosa. Será que apenas a lua maior, Agmarin, estava visível? De qualquer forma, não era possível saber a direção norte sem ficar um bom tempo observando o astro mudar sua posição no céu.
#7 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/03/17 14:59
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=11
Digo a ela:
Está bem, pode começar a analisar talvez precisemos mesmo desses itens. Tem tudo o que precisa?
Digo isso em voz alta, enquanto faço sinal para ela ficar em silêncio. Coloco duas flechas no arco e vou me aproximando dos arbustos.

Ações Furtivas 6
[1d20]
#8 samuel.azevedo Enviado : 27/03/17 23:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ações Furtivas 6, rolamento 11, médio.

Garet deixa Sagae analisando os objetos tenta se mover furtivamente, mas a região árida tinha vegetação escassa e assim ele não consegue esconder sua figura até chegar aos arbustos maiores. Ainda indo aos arbustos, ele tem a impressão de que vê sombras em forma de animais, mas nenhum animal à vista. Seria o efeito da luz tênue nas folhas das plantas? Poderia tentar procurar por rastros de animais, mas Sagae ficaria segura?

#9 Garet, O Vingador Negro Enviado : 28/03/17 00:30
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=5
Volto para junto dela e enquanto ela analisa os itens fico de guarda
Observar
[1d20]
#10 samuel.azevedo Enviado : 28/03/17 11:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet fica atento, e faz um fogueira para Sagae ter mais luz para estudar os objetos. Na penumbra da noite, animais uivavam vez por outra de todos os lados. E um grito distante de uma mulher atormentada deixavam o arqueiro em alerta.

//off: a análise vai durar o que seria a noite toda, descreva o que fará durante este tempo.
#11 Garet, O Vingador Negro Enviado : 28/03/17 11:55
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Se a parte em que Sagae está fazendo a análise for como na imagem inicial, sem mato; e o mato alto estiver afastado, jogo o fogo nele, forçando quem estiver ali a sair. Mas somente se não tiver o risco do fogo chegar a nós.
#12 samuel.azevedo Enviado : 29/03/17 22:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Enquanto Sagae analisava os objetos e runas, Garet vai até o arbusto mais próximo, que ficavam a uma distância de 30 metros da maga. Então ele incendeia o arbusto na esperança de fazer a criatura sair das sombras. Para seu horror, um monstro feito de sombras surge, e faz um arranhão em seu braço com suas garras e corre em direção a Sagae, uivando como um lobo..



#13 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/03/17 00:39
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=1,18
Grito:
Sagae, saia daí, levite, agora.

Flechada dupla


#14 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/03/17 00:40
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=7
falha:
[1d20]
#15 samuel.azevedo Enviado : 30/03/17 09:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=9
[1d20]
#16 samuel.azevedo Enviado : 30/03/17 10:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com aurora da geleira, coluna 17 (L16-L2+3 arma mágica), rolamento 1, cinza, crítico, rolamento 7, laranja: Ataque desastroso causa 50 % de dano em si mesmo.
Garet, ataque com aurora da geleira, coluna 17 (L16-L2+3 arma mágica), rolamento 18, azul escuro, 125%-25%=100% de dano.
Besta de Sombra, ataque com garras, coluna 12 (L12-L1+1 oponente em transe), rolamento 7, amarelo, 25% de dano.


Desesperado, o arqueiro puxa duas flechas sem saber se conseguiria ou não atingir o monstro de sombra. A besta já se aproximava da maga que permanecia sentada em posição de lótus em transe com o tridente no colo. Uma das flechas vai em direção ao monstro, mas a outra ricocheteia na arma e acerta Garet no ombro. A sombra se "arrepia" quando a flecha a atravessa, mas segue investindo na direção de Sagae e tenta cortar o braço dela com suas garras pretas. As garras rasgam a pele de um braço da elfa, e sangue escorre. O monstro uiva de prazer então olha para Garet e grunhe algo em uma língua que o arqueiro não consegue compreender.

Sagae desperta do transe com a dor do ferimento, e grita, apavorada com a sombra sobre ela. Garet não consegue ter uma mira limpa contra a criatura, pois as flechas poderiam atravessá-la e ferir a elfa.

Besta de Sombra, EF 0, EH 65, L2.
Sagae Rilel, EF 9, EH 36, L1.

//off: role iniciativa e descreva 1 rodada sua e dela.
#17 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/03/17 10:19
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d10=2
Iniciativas:
Sagae e Garet respectivamente

#18 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/03/17 10:20
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d10=8
Garet (iniciativa)


Off: No Inferno o bonus de arma mágica não tinha sido cancelado?

Edit: Deixe para perguntar o porque para Sagae.
#19 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/03/17 10:25
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=14
Sagae pega de surpresa usa Invisibilidade.

Garet para não atingi-la saca a espada e avança sobre a Besta da Sombra
Técnica de combate Carga e espada de mão e meia com uma mão.
[1d20]
#20 samuel.azevedo Enviado : 30/03/17 10:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=6
#21 samuel.azevedo Enviado : 30/03/17 10:45
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: role RM para Sagae, contra força de ataque 10, se falhar ela será possuída e não ficará invisível.
#22 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/03/17 11:23
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=1
RM 10
[1d20]
#23 samuel.azevedo Enviado : 30/03/17 20:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Garet 8, Besta de Sombra 6, Sagae 2.

Garet larga o arco, saca a espada de mão e meia e começa a correr em carga em direção ao monstro. A criatura de sombras mergulha no corpo de Sagae e desliza para dentro de sua pele no local do ferimento.

Quando Garet se aproxima o suficiente, Sagae estava com olhos negros e havia se encurvado. Ela rosnava e grunhia enquanto o anel em seu dedo também brilhava. Então ela solta um uivo, e seu corpo começa a se arrepiar e se contorcer em ângulos estranhos.

As mãos se tornam garras, a pele dourada se torna em pelos da mesma cor, a cabeça se deforma em um focinho com grandes orelhas. Ela fica parecendo uma fera meio elfa, meio lobo, com a pelagem de aspecto doentio, e salivando espuma na boca. Então ela dá um salto de 3 m de altura sobre Garet e corre para a direção de onde o monstro saiu.

Garet olha brevemente para o acampamento, estava sozinho e rodeado dos objetos que os dois levavam. A mulher que amava corria de quatro como uma fera possuída em uma velocidade sobrenatural.
#24 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/03/17 23:30
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 3d20=20,13,4
Olho assustado para a cena.
Recolho os objetos trazidos e tento segui-la, esbravejando comigo mesmo.

Seguir trilha 4, observar 10 e escutar 4


#25 samuel.azevedo Enviado : 31/03/17 07:56
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Seguir Trilhas 4, rolamento 20, cinza, absurdo.
Observar 10, rolamento 13, vermelho, difícil.
Escutar 4, rolamento 4, branco, rotineiro.

Garet junta tudo o que ele e Sagae carregavam, e sai andando sobrecarregado com a sua mochila, a da elfa (onde guardou a harpa), os arcos dos dois, sua espada e o tridente. Apesar de toda esta dificuldade, ele encontra facilmente o rastro deixado por Sagae, como se a maga estivesse conseguindo superar a possessão ao menos o suficiente para deixar um rastro bastante visível para que ele a encontrasse.

O arqueiro ainda enxerga muitas outras trilhas indo e vindo para todas as direções, a maioria aparentava ser de pessoas correndo em pé ou de quatro como a elfa possuída. Enquanto andava ele seguia algumas dessas trilhas com os olhos enquanto seguia no rastro da amada. Na direção de alguns dos rastros, ele conseguia escutar uivos ou gritos de agonia. Mas em uma dessas encruzilhadas de trilhas ele viu a cerca de vinte metros à esquerda uma mulher caída no chão.

#26 Garet, O Vingador Negro Enviado : 31/03/17 14:55
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Verifico se é Sagae. Não sendo, só observo seu estado, se está bem e continuo seguindo os rastros, não vou esperá-la despertar.
#27 samuel.azevedo Enviado : 02/04/17 13:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Quando você se aproxima para ver nota que a mulher não era Sagae, mas ela abre os olhos horrorizada e grita:

- Cuidado, os Haalins!

Então ela levanta e volta a tentar correr, mas estava exausta e não se move muito rápido.
#28 samuel.azevedo Enviado : 02/04/17 13:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Quando você se aproxima para ver nota que a mulher não era Sagae, mas ela abre os olhos horrorizada e grita:

- Cuidado, os Haalins!

Então ela levanta e volta a tentar correr, mas estava exausta e não se move muito rápido.
#29 Garet, O Vingador Negro Enviado : 02/04/17 13:45
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Ignoro a mulher e volta a seguir os rastros.
#30 samuel.azevedo Enviado : 03/04/17 18:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet volta a seguir a trilha de Sagae quando ouve um barulho de trovão, com relâmpagos vermelhos no céu. De repente, há poucos quilômetros à sua esquerda ele vê as nuvens se juntando e tomando uma cor de carne, formando o que seriam lábios. Para sua surpresa ainda maior não eram lábios faciais que estavam se formando no céu... De repente uma bolsa de carne é expelida pelos lábios e cai na terra com um grande estrondo. Logo em seguida o céu volta ao normal.


#31 Garet, O Vingador Negro Enviado : 03/04/17 18:40
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Ignoro e continuo no rastro Sair do rastro pode depois me fazer perder a pista.
#32 samuel.azevedo Enviado : 04/04/17 10:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet
Citação:
Preocupado com Sagae, Garet ignora os fenômenos bizarros no céu e continua seguindo a trilha a sua frente. Depois de meia hora, um grito de dor ecoa pela paisagem árida e cheia de sombras com a voz de Sagae. Parecia vir de menos de um quilômetro de distância. O lume no céu não mudara de posição desde o começo, e Garet não conseguia saber que direção era o norte.


Leonardus
Citação:

O tempo no túnel parecia não passar, e sentindo-se sozinhos no universo o guerreiro e a barda dos cabelos brancos se deixam levar pelos desejos de seus corpos. Depois de se deleitarem juntos algumas vezes, sentem o túnel se fechando. Logo os dois estavam dentro de uma espécie de bolha cheia de um líquido quente. Eles se desesperam, mas descobrem que conseguem respirar na bolha! Há um estrondo, e um clarão abre-se abaixo dos seus pés. A bolha cai de uma altura de algumas centenas de metro e explode quando cai no chão, mantendo os dois intactos. Os objetos que levavam consigo caem e se espalham ali perto, no solo árido. Ao menos era noite e o clima estava ameno.

A dupla terminara de se limpar e recolhia suas coisas quando ouvem um grito de dor. A voz parecia familiar.
#33 Garet, O Vingador Negro Enviado : 04/04/17 10:56
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=20
Acelero o passo e tento me orientar também pelo grito para localizá-lo.

Escutar
[1d20]
#34 Leonardus Borgo Enviado : 04/04/17 14:17
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Depois de tanto exercício o que eu queria era ficar deitado, mas vendo Ka'tya arrumando nossas coisas, me levanto e ajudo-a.

- Quanta disposição...

Tomo um susto com o grito e olho para Ka'tya para ter certeza que não é ela.

- Merda. Vamos. Pode ser um dos nossos!

Bato os calcanhares, na esperança de subir e tentar ver da onde veio o grito. Se não conseguir ando apressado ou corro se perceber que não é tão distante assim, mas sem deixar que Ka'tya me perca de vista.

[off: Eu estou carregando a Axa ela a Maça]
#35 samuel.azevedo Enviado : 04/04/17 15:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus, faça um teste difícil de observar.
#36 Leonardus Borgo Enviado : 04/04/17 15:39
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=13
[1d20][off: Observar(7)]
#37 Leonardus Borgo Enviado : 05/04/17 08:27
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Ka'tya também se assusta com o grito. E começa a seguir o chefe, mas antes tenta se transformar por precaução.
#38 Leonardus Borgo Enviado : 05/04/17 10:04
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=3
[1d20][off: Transformação de Licantropo]
#39 samuel.azevedo Enviado : 05/04/17 11:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet:
Citação:
Aparentemente a trilha deveria contornar alguma coisa, pois a trilha abre para a direita enquanto o grito vem em frente. Sem perder tempo, o arqueiro se aproxima usando o atalho. Ele chega ao alto de um penhasco de 30 m. lá em baixo, Sagae estava numa clareira, se contorcendo. Talvez estivesse lutando para não se transformar em lobo, pois sua forma mudava entre elfa e lobo e seus olhos e anel brilhavam como se ela tentasse evocar o Avatar das Memórias. Sombras de olhos vermelhos a rodeavam.


Leonardus:
Citação:

Leonardus, observar 7, rolamento 13, laranja, médio.
Ka'tya, Transformação de Licantropo 1, rolamento 3, branco, rotineiro.

Por reflexo, Leonardus bate os calcanhares e antes mesmo de terminar o gesto já imaginava que as botas não funcionariam. Entretanto, elas funcionam e ele flutua até a altura de dez metros. Ele olha na direção do grito, e sob a luz do luar vê a silhueta de um homem correndo na mesma direção. Eles estão há algumas centenas de metros de distância. Enquanto isso, Ka'tya tenta se transformar em mulher-raposa e acaba se transformando em uma raposa.


#40 Garet, O Vingador Negro Enviado : 05/04/17 11:57
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=13
Chamo a atenção da criatura dizendo:
Ei, tenho uma proposta para você. O anel esta brilhando então as outras memórias estão lutando contra você e sabe perfeitamente que não tem chance nenhuma de vencer, é questão de tempo ate ser derrotado e obrigado a sair. Então, minha proposta é: Vou deixar você me possuir se sair dela e deixá-la ir.

Enquanto estiver falando isso, vou descendo. Ao chegar em baixo largo os itens no chão, saco a espada e faço um corte no braço estendendo a criatura que está possuindo Sagae. Ignoro os outros.

(Pretendo fazê-lo sair e atacá-lo quando isso acontecer)
Persuassão
[1d20]
#41 Leonardus Borgo Enviado : 05/04/17 12:33
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=9
Graças aos Deuses, a Gigacida deve funcionar também...

Vejo o homem e começo a descer para falar para Ka'tya e vejo uma raposa e as coisas espalhadas no chão.

- Ka... Mas porqu...

- Não era bem isso que eu queria, mas assim posso passar despercebida, viu algo?

- Vai indo que eu te alcanço... Devem estar há meio quilômetro daqui, além da mulher que ouvimos tem um homem indo para o mesmo local.

Recolho as coisas de Ka'tya que caíram e sigo voando até o local.

[1d20][off: Corrida (5)]
#42 samuel.azevedo Enviado : 07/04/17 15:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet:
Citação:
Garet, Persuasão 3, rolamento 13, laranja, médio.

O arqueiro chama a atenção da criatura que possuía Sagae e então se aproxima contornando o barranco enquanto faz sua proposta. As criaturas em volta rosnam mas recuam para as sombras por causa de uma luz emitida por Sagae. O ser que a possuía se contorce.

Garet faz um corte em seu braço e se oferece para a criatura deixar a elfa em paz.


Leonardus:
Citação:
Leonardus, corrida 5, rolamento 9, amarelo, fácil: aumenta a VB em 2.

Ka'tya segue correndo agilmente na forma de raposa na direção apontada. Mas, apesar dela ser silenciosa, a luz da lua refletia sobre seu pelo branco e tornava fácil de ver sua posição. Leonardus fica para trás e recolhe os equipamentos, então corre por seis minutos pairando no ar mas como carregava muitas coisas chega no alto de um barranco ao mesmo tempo da raposinha para ver a cena abaixo.


Garet e Leonardus:
Citação:

Garet oferecia o braço cortado para o monstro, os olhos da elfa ficam com um brilho vermelho e o ser de sombras responde, com uma voz demoníaca e animal saída da boca dela:

- Ela é minha!

Os olhos de Sagae brilham dessa vez com uma luz branca, e ela grita com uma voz de homem (que Garet reconhece ser o pai dela):

- Eu o expulso em nome da Luz Divina de Palier.

Uma massa de sombras se projeta pela boca de Sagae cujo corpo todo brilhava com luz. As outras sombras correm para longe. O ser de sombras mostra sua forma, com a silhueta de um lobisomem.
#43 Garet, O Vingador Negro Enviado : 07/04/17 15:51
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=5,13
Você não sabe como fico contente de ouvir sua voz, meu sogro

Iniciativa e Carga e ataque com a espada (com uma mão).


#44 Leonardus Borgo Enviado : 07/04/17 17:26
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 3d20=7,15,13
Ao chegar no barranco e ver a cena, falo baixo para não ser ouvido.

- Garet e a elfa... Mas que porra é essa?!

Largo as coisas no chão, inclusive o manto de frio, tentando não fazer barulho, saco as espadas. Imagino como me sentiria se fosse Ka'tya ou lugar de Sagae e deixo a raiva e a sede de sangue subirem.

- Fica de olho nas nossas coisas e fique abaixada, você é o único ponto branco nesse lugar.

Assim que Garet ataca faço o mesmo, flutuando por cima do penhasco tentando aproveitar o flanco e o ataque surpresa.

[off: Força Interior(4), Ambidestria (8), considerar Ataque Oportuno (8) pelo flanco ou se ainda não fui visto]
#45 samuel.azevedo Enviado : 10/04/17 09:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=8,12
[1d20]
#46 samuel.azevedo Enviado : 10/04/17 09:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Haalim 8, Garet 5, Leonardus?
1a Rodada,
Citação:
Leonardus, Força Interior 4, rolamento 7, branco, rotineiro: não aumenta em nada a Força do Guerreiro.

Garet começa a correr em carga na direção do monstro de sombras, ao mesmo tempo que a besta de sombras expulsa de Sagae avança contra ele. Enquanto isso, sobre o barranco, Leonardus tentava concentrar-se na técnica de combate para evocar a sua força interior, porém diante da tensão da luta não consegue usar a técnica corretamente.


2a. Rodada
Citação:
Haalim, ataque de garras, coluna 2 (P6-P4), rolamento 12, amarelo, 25% de dano.
Garet, ataque com espada de mão e meia, coluna 13 (L12-L2+3 carga), rolamento 13, vermelho, 75% de dano?

A besta de sombras avança contra Garet e tenta acertá-lo com suas garras sombrias, o arqueiro esquiva e a acerta com sua espada longa, porém a arma atravessa as sombras sem causar nenhum dano aparente.

Leonardus vem correndo como se andasse sobre uma rampa invisível em direção ao monstro mas ainda não alcança-o para atacar.

- Ele é feito de sombras, só pode ser atingido por magia ou armas mágicas! - avisa o Avatar das Memórias, pouco antes de Sagae cair desmaiada no chão.

A distância, uivos ecoavam na noite.


//off: descrevam a ação da 3a rodada. Nesta rodada já dá para Leonardus tentar atacar.

Haalim, EF 0, EH 65, L2.
Sagae Rilel, EF 9, EH 36, Karma 25,L1.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
arido 01.jpg
#47 Garet, O Vingador Negro Enviado : 10/04/17 11:04
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 5d20=10,5,4,15,19
Corro em direção ao arco que havia soltado junto com o equipamento.
Nas rodadas seguintes: flechada dupla.
Corrida e 4 flechadas duplas

#48 Garet, O Vingador Negro Enviado : 10/04/17 11:07
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Se eu vir Leonardus, fico surpreso e digo:
Essa criatura atacou e feriu Sagae, tenho contas a acertar com ele, ele é meu, veja se Sagae está bem, por favor.
#49 Garet, O Vingador Negro Enviado : 10/04/17 11:12
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=20,4
Combate com arco 8 se precisar

#50 Leonardus Borgo Enviado : 10/04/17 17:20
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Magia ou armas mágicas?!...

Olho as espadas e lembro da Axa e da Maça

Oh droga!!!

Quando ia me virando ouço Garet, quase começo uma conversa, mas engulo, apenas aceno com a cabeça e vou até Sagae.

[off: A ideia é balança-la para ver se acorda, se não. Me posiciono entre a luta e Sagae, com as armas em punho, prestando mais atenção nos animais em volta do que na luta.]
#51 samuel.azevedo Enviado : 12/04/17 22:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=5,1,11
#52 samuel.azevedo Enviado : 12/04/17 22:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=9
[1d20]
#53 samuel.azevedo Enviado : 12/04/17 23:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Haalim 8, Garet 5, Leonardus?
3a Rodada
Citação:
Haalim, ataque de garras, coluna 2 (P6-P4), rolamento 5, branco, erro.
Garet, corrida 9, rolamento 10, laranja, médio: aumenta a VB em 4.

O monstro de sombras tenta cortar Garet com suas garras, mas o arqueiro corre de volta ao lugar onde deixou o arco. Enquanto isso Leonardus corre em direção a Sagae e nota que a elfa estava apenas desmaiada.


4a Rodada
Citação:
Haalim, ataque de garras, coluna 2 (P6-P4), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 9, amarelo.
Garet, Combate com Arco 11, rolamento 20, cinza, absurdo.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com aurora da geleira, coluna 18 (L16-L2+3 arma mágica +1 oponente caído), rolamento 5, laranja, 50%-25%=25% de dano.
Garet, ataque com aurora da geleira, coluna 18 (L16-L2+3 arma mágica +1 oponente caído), rolamento 4, amarelo, 25%-25%=0 de dano.

O monstro corre em carga na direção de Garet, mas tropeça na sombra do arqueiro e cai no chão aos pés do oponente. O abadrim atira duas flechas com seu arco encantado que voltara a funcionar desde que pisara neste reino, mas uma das flechas acerta uma pedra e a outra flecha iluminada pelo arco atravessa a criatura que se arrepia como reflexo da dor. Leonardus se mantém entre o monstro e Sagae, e olhando em volta pensa que viu alguns vultos rondando a área.


5a Rodada
Citação:
Garet, Combate com Arco 11, rolamento 4, amarelo, fácil.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com aurora da geleira, coluna 17 (L16-L2+3 arma mágica), rolamento 15, azul, 100% de dano.
Garet, ataque com aurora da geleira, coluna 17 (L16-L2+3 arma mágica), rolamento 19, azul escuro, 125% de dano.

O monstro de sombras se levanta com dificuldade, enquanto a flecha cravada no chão que atravessava seu corpo mantinha resquícios do poder mágico do arco.
Garet consegue usar o arco novamente, e dessa vez duas flechas ficam cravadas no chão enquanto o corpo de sombras do monstro explode.


Mal terminava a luta contra o ser de sombras, um grito vindo do alto do barranco ecoa na noite.

- Socorro!

A voz lembrava a de Ká'tya. Leonardus instantaneamente olha para o lugar onde ela estava, junto com as posses dos dois, mas ela não estava mais lá. A seus pés, Sagae continua desmaiada.

#54 Garet, O Vingador Negro Enviado : 13/04/17 00:58
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Entrego a Leonardus meu arco e a aljava de Sagae (com 20 flechas):
Quando puxar a corda não olhe para a flecha e mantenha os olhos no alvo. Vá.

Pego o restante do equipamento e vou para junto de Sage, mantenho o tridente próximo caso precise dele.
Seguro-a em meu colo, dou-lhe um beijo e digo:

Por favor, acorde.
#55 Leonardus Borgo Enviado : 13/04/17 08:17
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=9,13
Meu coração dispara ao ouvir Ka'tya e um arrepio de medo corre pela espinha. Guardo as espadas pego o arco e as flechas de Garet, aceno com a cabeça e corro a toda velocidade, flutuando, na direção do grito.

Burro... Burro...

Ao chegar no barranco preparo uma flecha e procuro por ela.

[off: Corrida (5), Observar (7)]
#56 Leonardus Borgo Enviado : 13/04/17 08:18
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d10=1
[off: Iniciativa, se for o caso]
#57 samuel.azevedo Enviado : 13/04/17 14:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet permanece com Sagae em seu colo, tentando acordá-la, enquanto Leonardus corre em busca de Ka'tya.

Ao chegar na altura do alto do barranco ele vê uma série de sombras em forma de homens lobo arrastando-a. Ela já havia transformado de volta em mulher e estava nua. De repente, eles mergulham numa sombra maior e arrastam ela para baixo. Ele tenta atirar com o arco encantado, mas não consegue afastar todos os lobos, e ela é engolida pelas trevas. Sua mão é a última coisa que ele vê descendo no buraco de sombras, mas um último grito dela dói no coração do guerreiro como uma lança de gelo:

- Leonardus!

As nuvens mudam de lugar, e no lugar onde ela fora arrastada pelas sombras não havia mais nada além de terra seca igual a da região. Leonardus chega ao local segundos depois, e não consegue encontrar túnel ou nada que o permitisse segui-los. Quando ele desiste de remexer na terra, esperar as nuvens escurecerem de novo e nada acontecer, volta ao local onde Garet e Sagae estavam. No caminho vê seus objetos e os de Ka'tya, todos espalhados no mesmo lugar em que deixara.

A elfa finalmente abre os olhos e murmura:

- Vocês e meu pai me salvaram... As trevas... Achei que iam me consumir e só restaria o monstro selvagem!
#58 Leonardus Borgo Enviado : 13/04/17 14:45
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Grito a plenos pulmões.

- KA'TYA!!!

Pego os nossos pertences e corro de volta até Garet o mais rápido que posso. Paro me ajoelhando e soltando o que carrego no chão, com desespero no olhar, falo enquanto recupero o folego.

- Levaram Ka'tya... As sombras levaram Ka'tya... Tem algum lugar onde essas coisas ficam?... Algum meio de encontrá-la?...

Praticamente sem dar tempo para resposta procuro a flauta de Ka'tya e seguro na frente de Sagae e digo em súplica.

- Ka'tya usa isso para se comunicar com pessoas à quilômetros de distância. Conseguiria usar? Encontramos também essas armas, não sei se são mágicas.

Aponto com a cabeça para a Axa de Armas, que tem a lamina feita de um metal preto, e uma Maça feita de madeira, uma ponta serve de estaca e na outra ponta tem entalhado uma rosa.
#59 samuel.azevedo Enviado : 13/04/17 15:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sagae responde, meio atordoada:

- Eu posso analisar estes itens, mas demorará algumas horas. Rapidamente, vejo que a axa não é mágica, mas ela é feita de algum metal raro que pode ter sua utilidade. Mas vejo que além desta maça, a tiara, a flauta e aquele lenço ali tem runas mágicas. Quanto ao lugar para onde eles a levaram, uma cópia das memórias do monstro que me possuiu está em meu anel. Posso interrogá-lo, mas o equilíbrio entre as memórias boas e más está tênue. Ele e a memória de Lori se uniram contra as outras memórias. O que lembro de quando ele estava dentro de mim, é de um instinto primitivo, selvagem. Fragmentos de lembranças de um passado em que ele era meio homem meio lobo se intercalaram com fragmentos de lembranças de quando ele era essa besta muito mais feroz e selvagem. Algo me diz que os licantropos tem alguma espécie de tortura especial neste reino... Como vocês chegaram aqui? Também estavam no reino de Vouxis?


//off: diga quais itens deseja que ela identifique, e fale tudo o que sabe sobre cada item, talvez ajude a acelerar o processo.
#60 Leonardus Borgo Enviado : 13/04/17 16:22
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=20
Começo a tremer quando Sagae fala em tortura especial.

- Horas?!

Deixo a flauta cair e respiro fundo tentando controlar as emoções.

- A flauta não precisa ser analisada era da Ka'tya, serviria apenas se você pudesse usa-la.

Fecho os olhos para me lembrar de tudo.

- Estávamos no reino da Luxúria, encontramos um demônio que nos deu informações do portal, fomos até o guardião que era um vampiro. Ele nos levou até uma sala cheia de livros e potes com vários tipos de sangue, tinha um golem de metal, da onde eu peguei aquela Axa... Muitos pergaminhos de magias... Puta que pariu... Os pergaminhos... - Com um salto alcanço e abro a mochila de couro que Ka'tya carregava, pego-os e os entrego à Sagae - Ka'tya disse que estão na língua dos anjos, demônios ou dos dragões, um era para proteger do sol... Outro era pra fazer alguém sangrar até a morte... Outro era sobre a arte do terror ou coisa do tipo e o livro era sobre a Criação... Criação dos Planos - Bato com o punho cerrado na testa tentando lembrar do resto - Finalmente fomos para o portal, matamos o guardião e pegamos um... Lenço com o símbolo de Lena e a Maça... O Lenço e a Maça...

Pego o Lenço e a Maça e lhe entrego.

- Me lembro que ao abrir o portal os dois brilharam juntos. Se é que alguma coisa aqui ajuda devem ser eles. Me desculpe por isso, etá cansada, mas se puder olhar pelo menos o Lenço.

[1d20][off: Se ela pegar o Lenço e começar a analisar e Garet não fizer nenhuma objeção/interação uso as botas para ir o mais alto que consigo. Observar (7)]
#61 Garet, O Vingador Negro Enviado : 13/04/17 16:24
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Se eu tocar no seu anel e voce me ajudar a me concentrar é possível entrar em sintonia com a minha parte que está dentro do anel? Posso tentar interrogar Lori e a criatura. Por falar nisso: por que os itens mágicos voltaram a funcionar?

Depois das respostas:
Outra alternativa é ir atrás de uma mulher que encontrei quando estava te perseguindo, talvez ela saiba de alguma coisa...
#62 Leonardus Borgo Enviado : 13/04/17 16:28
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Quando Garet fala sobre tocar o anel, olho esperançoso para Sagae e depois sobre a mulher...

- Para que lado estava essa mulher?
#63 Garet, O Vingador Negro Enviado : 13/04/17 16:29
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Outra alternativa é um pouco mais complicada:
Lori e o lobisomem tentaram te controlar, então as outras memórias em tese também podem, assim sendo, Coralina pode tocar a flauta e localizar Ka'tya. Mas você terá de deixa-la controlar você.
#64 Garet, O Vingador Negro Enviado : 13/04/17 16:31
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Alguns metros daqui, próximo do ugar onde caímos. Eu consigo achar se for necessário.

Espero as respostas de Sage para tomar a melhor decisão..
#65 samuel.azevedo Enviado : 14/04/17 17:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sagae olha os pergaminhos e livros, e diz:

- Este livro que você diz ser da arte do horror está aparentemente na língua dos demônios.

//off: Livro da magia ancestral Horror, de bardos.

- Já este outro livro que você diz ser sobre a Criação dos Planos me é mais interessante, talvez nele tenha as explicações de porque alguns objetos mágicos não funcionavam. Eles voltaram a funcionar depois atravessamos o primeiro portal, então pode haver alguma relação nisso. É uma pena que eu não consiga ler esse idioma.

Então ela olha os pergaminhos:

- Nunca ouvi falar sobre uma magia de Proteção contra o Sol, mas se estava no covil de um vampiro faz sentido que eles tenham desenvolvido algo assim. Já ouvi falar sobre uma magia que faz o inimigo sangrar até a morte, se chama Doenças. Uma pena que não conheço o idioma dracônico ainda para estudá-los.


//off: pergaminho da magia Proteção contra o Sol (não existe em nenhuma escola), e da magia Doenças 5.

- Garet, antes de ser abduzida pelo monstro de sombras consegui identificar nossa tatuagem. Ela contém uma bênção de Gânis, e nos dá uma melhoria no uso de tridentes. Espero que haja uma explicação para estas runas e os portais no livro sobre a Criação dos Planos... Também tentei analisar o tridente, ele contém uma runa de Gânis, e uma runa da magia Hidromanipulação, mas o poder dele vai além da minha capacidade de análise e não sei como ativá-lo. Da mesma forma, não fui capaz de analisar a harpa por ser muito poderosa.

//off: o bônus da tatuagem do tridente não é +1 de dano, é +1 nível = +25% no dano.

Enquanto a elfa manuseia pergaminhos e livros, Leonardus nota o quanto a busca pelo conhecimento é importante para ela, sendo praticamente um vício. Mas seus pensamentos são interrompidos quando ela sussurra algumas palavras mágicas e seus olhos brilham com a cor azul, então ela olha para os objetos que Leonardus entregou e fala:

- Os pergaminhos de fato contém poder mágico, assim como o lenço e a maça, mas estes últimos são muito poderosos, nem perderei meu tempo tentando analisar com o ritual. Mas posso dar uma olhada nas suas runas para tentar deduzir para que ser...

Ela se calada abruptamente com expressão de surpresa, olha para a testa de Leonardus, move seus cabelos, depois para a de Garet, por fim pega um espelho e olha para a sua:

- Como não vi isso antes, há três runas invisíveis e muito poderosas de Maldições sobre cada um de nós! Presumo que são o que nos prende aqui. Também vejo uma runa brilhando no peito de Leonardus, mesmo por baixo da armadura dele ela é tão forte que não dá para omitir. É o formato de um olho com uma rosa no lugar da íris, e a aura é divina como a das nossas tatuagens.

Leonardus abre um pouco sua armadura e confirma que há uma pequena tatuagem dourada em seu peito com o formato descrito por ela. Sagae vai segurando os itens e olhando para as runas uma a uma, em questão de segundos ela responde:

- O lenço tem o símbolo da deusa Lena, e contém runas de magias de cura. Não sei quais nem como usar. Teremos que testar ou procurar alguém que domine melhor o ritual de análise. A maça também tem o símbolo da deusa Lena, uma runa representando consagração, uma runa de esconjuração e uma última runa que não sei o que significa. Também não sei como ativar o poder dela, mas deve ter alguma vantagem de usar em relação a maças comuns.

Leonardus, observar 7, rolamento 20, cinza, absurdo.

Então Garet pergunta coisas sobre o anel, e Leonardus fica impaciente, bate os calcanhares e sobre com as botas mágicas, então ele olha na direção de onde caíram e vê dezenas de sombras correndo em sua direção! Ele nota que elas não olhavam para ele, então olha para o que havia atrás, e nota no horizonte mais sombras correndo entre a vegetação esgarça na direção de um monte onde um grande volume de sombras se avolumava. Ele vê, entre as sombras, dois pontos brancos e acredita que ao menos um deles poderia ser Ka'tya. Às vezes os monstros de sombra mergulhavam nas sombras da paisagem, e emergiam de outras sombras mais adiante.

Sagae respondia a Garet:

- O anel não permite o uso do modo avatar muitas vezes. Se eu ativá-lo e tentar ficar no estado do Avatar das Memórias, há uma chance de que uma das memórias de Lori ou do monstro possam assumir o controle. Ainda não consigo fazer outra pessoa entrar no estado meditativo para conversar com as memórias, podemos tentar, se quiser, mas a meditação talvez demore horas.

Então ela olha para Leonardus e Garet e pergunta:

- Eu posso guardar em meu espelho encantado tudo o que não for iminentemente necessário para diminuir nossa carga. E acredito que devemos dividir as armas mágicas entre nós, já que estes monstros não são afetados por armas comuns. Então, o que faremos? Chamo Coralina para usar a flauta e falar com Ka'tya? O que você viu lá em cima?

//off: ao usar o modo Avatar das Memórias, agora você vai rolar 1d10, com resultado 1 aparece Lori, 2 aparece o Haalim, outros resultados aparece uma das outras memórias a escolha de Sagae. Melhorei o texto do anel, incluindo o novo morador. Agora o anel está mais poderoso (aumentou o bônus do focus).
#66 Leonardus Borgo Enviado : 14/04/17 19:58
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=10
Agora foi a vez de Leonardus ficar atordoado e olhar para Sagae sem piscar como uma criança em uma aula difícil.

Aura dos Deuses?!... Deve ser bom...

Vejo as sombras vindo em nossa direção e os dois pontos brancos e depois desço o mais rápido que posso. Termino de ouvir o que Sagae diz, já recolhendo os pertences.

- Vocês precisam sair daqui. Dezenas de sombras estão vindo pra cá. Bom na verdade mais de uma centena está se reunindo lá. - Aponto - Onde vi dois pontos brancos, provavelmente um é a Ka'tya o outro.... - Paro de me mover e arregalo os olhos - Na'tasha... - Começo a me mover e falar mais rápido - Se puder guardar essas coisas serei muito grato. - Lhe entrego meu manto, os pergaminhos, as roupas de Ka'tya a Axa de Armas, pego a Maça de Madeira e olho incrédulo e falo para Sagae - Espero que esteja certa sobre isso ser poderoso. - Pego o Lenço de Lena e coloco em algum bolso e a flauta na cintura, mantenho as minhas espadas comigo - Não espero que venham comigo, mas Ka'tya, Na'taha e Freya são minhas responsabilidades, vocês ainda terão o arco e o tridente, tem algum vinho e comida na bolsa da Ka'tya. - Já pronto para partir falo para o Garet - Se eu não voltar... Só fala pra Ygrite que eu a amo.

Bato os calcanhares pela última vez hoje e parto em disparada, segurando a Maça.

Nunca aprendi orações, mas agora gostaria de saber uma. Meu pai dizia que coragem não e falta de medo, espero que os Deuses pensem o mesmo, pois estou com medo, mas não posso recuar. Peço por sua benção, Crezir. E se for chegada nossa hora que as duas não sofram e que eu possa me divertir na batalha.

[1d20][off: Corrida(5). A ideia é confirmar se são elas, se sim, virar gigante pegar o Lenço de Lena e fazer o maior estrago possível]
#67 Garet, O Vingador Negro Enviado : 14/04/17 22:39
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Depois das explicações de Sagae digo:
Depois resolvemos isso, não temos tempo para convocar Coralina, mas quero falar com Lori, tenho uma ideia de como fazê-la passar pro nosso lado e pode dar certo. Fique com o tridente, ele só vai me atrapalhar, prefiro arcos.

Antes de Leonardus sair, digo:
Espera. Tenho um plano.
Depois Sagae:
O pergaminho de Transporte Dimensional pode nos levar pra lá, sem ter de passar pelas sombras. Teremos o elemento surpresa quando aparecermos do nada lá. Assim que passarmos, transforme-se de novo na abelha gigante e tire as duas de lá. Prontos?
#68 Garet, O Vingador Negro Enviado : 14/04/17 23:17
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Para Leonardus:
Vai precisar confiar em mim, sei que é difícil pra você, mas sei como salvar as duas.

Para Sagae:
Se não puder se transformar ou se algo der errado, vou precisar de Atradis. Se ele puder usar magia, terá de lançar Manipulação de Luz (como quando Cameron e eu juntavamos o poder do arco de Randor e a magia dele) a potência da luz os afetará, já que são feitos de sombras.

Aos dois:
Estão prontos?
#69 Leonardus Borgo Enviado : 15/04/17 01:00
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=19
Paro um tanto atônito com a fala do Garet.

- Eh... eh...

Me lembro da conversa que tive com Ygrite no dia em que partiu, olho para Sagae e como ele está arriscando a si mesmo e a mulher que ama, penso em várias coisas para dizer, mas acabo resumindo em:

- Confio em você!

Agora com um pouco mais de animo na voz.

- Eu nasci pronto!

Deixo a raiva e a sede pela batalha fluírem e cantarolo a música que Ka'tya havia tocado.

[1d20][off: Força Interior 4]
#70 samuel.azevedo Enviado : 15/04/17 10:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus, Força Interior 4, rolamento 19, azul, muito difícil. (situações ideais de concentração, então fica o melhor efeito +3 em força por 10 minutos).


Sagae guarda os equipamentos que só fariam peso, levita para ver o local do outro portal e então lê o pergaminho enquanto Leonardus concentrava sua força interior. O portal se abre, e o trio atravessa.

Do outro lado do portal, muitas pessoas estavam acorrentadas pelos braços e pernas e gemiam, feridas. Algumas estavam semi-transformadas em licantropos. Muitas sombras se aproximavam e já estavam a uma distância de 100 metros, arrastando duas mulheres de cabelos brancos.

#71 Leonardus Borgo Enviado : 15/04/17 10:51
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d10=1
Olho em volta a procura dos pontos brancos. Quando vejo as duas mulheres, todo o resto perde o foco por um instante. Pego o Lenço de Lena com a mão esquerda e bato com o punho cerrado no peito e aponto para o céu. Corro na direção das duas segurando o lenço à minha frente e balançando a Maça entre as sombras, mais para saírem do caminho do que realmente acertar.

[off: Iniciativa, se for o caso. Se chegar até as duas, independente de serem mesmo Ka'tya e Na'tasha, a ideia é sacar uma espada e cortar as correntes, enquanto uso a Maça nas sombras.]
#72 Garet, O Vingador Negro Enviado : 15/04/17 11:26
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=7
Digo a Sagae:
Eles são muitos, vamos precisar de Atradis. Diga a ele para fazer como combinamos, use o Luz e eles vão fugir. Quanto a Lori: quando estiver aí dentro, diga a seu pai e a Coralina para convencerem-na a nos ajudar. Aqui fora ela é uma das generais de Vouxis, a queridinha dela, se Terseph conseguir o que quer, pergunte a Lori se Vouxis continuará a lembrar-se dela? Ela será apenas mais um peão, pois Vouxis estará muito ocupada e logo se esquecerá dela. Assim não é muito melhor deixar as coisas como estão? Seu pai e Coralina terão de ser persuasivos e juntos convencerem Lori a se aliar a nós por conveniência.

Persuasão para Firram e Coralina convencerem Lori a ajudar:
[1d20]
#73 Garet, O Vingador Negro Enviado : 15/04/17 11:27
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d10=10
Para convocar Atradis

#74 Garet, O Vingador Negro Enviado : 15/04/17 11:30
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Para Leonardus:
Proteja os olhos
#75 Leonardus Borgo Enviado : 15/04/17 11:47
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Aceno com a cabeça para Garet e sigo com as outras ações, olhando para o chão e usando a mão esquerda e o Lenço de Lena como proteção.
#76 samuel.azevedo Enviado : 15/04/17 21:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A estratégia de Garet se mostrou efetiva na maior parte. Sagae convoca Atradis, e se transforma no Avatar das Memórias. O mago evoca um enorme globo de luz. Em seguida ele dá a vez para Fírram. O sacerdote pronuncia, através dos lábios da filha com voz solene:


- Em nome de Palier, que a sua Luz Divina brilhe neste lugar e expulse todo o mal!


Uma brisa morna agita seus cabelos e o corpo de Sagae brilha como o sol. A maioria dos monstros de sombras param de avançar e os que arrastavam as duas mulheres do clã das raposas brancas largam os corpos quando Leonardus em tamanho gigante as alcança e puxa. Assustados com o tamanho do inimigo e com a luz arcana e divina, eles correm na direção contrária.

Depois de usar esse poder, Sagae desmaia mais uma vez. Sangue escorria de sua narina e ouvidos quando Leonardus volta trazendo nos braços Na'tasha e Ka'tya também desacordadas. O corpo de Na'tasha estava muito ferido, cheio de escoriações e cortes novos e outros já em processo de cicatrização. Os pulsos dela estavam com marcas como se tivessem sido amarrados por muitos dias.

Os condenados torturados começam a se agitar, enquanto olhos vermelhos já se mostravam novamente entre as sombras.

- Por favor, me liberte! Não quero me tornar um monstro como eles! - clama uma mulher seminua com o corpo todo escoriado, com belos cabelos castanhos e presa pelos pulsos e calcanhares. - Vocês não entendem, os haalins nos torturam até nos tornarmos monstros selvagens como eles!
#77 Garet, O Vingador Negro Enviado : 15/04/17 23:18
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Apesar de preocupado com Sagae, entrego-a a Leonardus, como está na forma gigante, então terá como levar as três:
Aproveite que ainda está gigante e as tire daqui antes que as sombras voltem, eu alcanço você. Vá.

Depois começo a soltar os prisioneiros, guardo uma das correntes como objeto desse reino e ao soltar o último pergunto:
Que reino é esse? Onde está o portal de saída daqui? Quais objetos divinos estão nesse reino?

(Atradis não e o mago fundador do colégio do conhecimento?)
edit: alterei o post anterior, Atradis e Firram usaram seus poderes combinados. Na forma avatar ela pode usar os poderes no máximo de todos, um de cada vez.
#78 Garet, O Vingador Negro Enviado : 15/04/17 23:53
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Se não der tempo de libertar todos pelo menos a mulher que pediu ajuda. Se ela quiser vir comigo a convido.
#79 Leonardus Borgo Enviado : 16/04/17 00:17
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=17,13
Pego Sagae

- Não demore, não vou poder voltar pra te ajudar!

Olho para o meu novo tamanho, as garotas e as botas.

Talvez agora as botas...

Bato os calcanhares e tento subir um pouco, só para a areia e a elevação do terreno não me atrapalharem, caso contrário simplesmente corro durante os cinco minutos que tenho transformado, enquanto corro procuro qualquer conjunto de pedras que sirva de esconderijo.

[off: Corrida (5), Sobrevivência (5). Escolho qualquer lado que não tenha visto haalins fugindo.]
#80 Leonardus Borgo Enviado : 17/04/17 10:08
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=8,18
Como estou sem meu manto, tiro a Gigacida e a uso para cobrir o corpo nu da Ka'tya, tiro o Lenço de Lena do meu bolso e coloco no seu peito por baixo da Gigacida, sussurro no seu ouvido.

- Que Lena possa te confortar através desse Lenço. Precisamos de você querida, que toque aquela melodia que tocou na torre de novo.

Olho, pesaroso, de novo as feridas da Na'tasha. Confiro os sinais vitais das 3, se estão normais deixo-as descansarem um pouco, olho em volta procurando por Garet, haalins ou qualquer animal que possa comer.

[off: Observar (7) e Sobrevivência (5)]
#81 samuel.azevedo Enviado : 18/04/17 06:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus, corrida 5, rolamento 17, vermelho, difícil: aumenta a VB em 6. (VB = (22+6) *3 (na forma de gigante) = 84.
Leonardus, sobrevivência 5, rolamento 13, laranja, médio.

Leonardus apanha Sagae e corre em incrível velocidade carregando as três mulheres desacordadas.

...

Garet fica para trás, enquanto solta a mulher ela responde as suas perguntas:

- Este é o reino de Mocna, para cá são enviados os condenados pelo pecado da ira. Porém, as almas dos tessaldarianos como eu e estes que aqui estavam presos são os que mais sofrem neste reino. Eles nos torturam até nos tornarmos estes Espíritos Selvagens feitos de sombras, Haalins em nosso idioma.

Então ele guarda uma das correntes, e começa a soltar os outros presos. Ele solta um homem enquanto a mulher continuava falando e ela mesma solta outra mulher.

- Não sei sobre itens divinos ou portais. Talvez vocês encontrem esta informação na cidade de Haafel, a capital do reino, que fica no centro desse deserto. Caso precisem encontra-la procurem por um comboio de selvagens, eles sempre são guiados para a cidade pelo mais forte dos Haalins, o guardião do reino Nenrode. Ah, ele mesmo deve saber onde fica o portal de saída. Se eu soubesse onde fica já teria atravessado.

Garet e os três libertos soltam mais quatro pessoas, quando a mulher diz:

- Mas tenham cuidado, a cidade é muito violenta. A entrada é protegida por um fosso, mas lá dentro estão os maiores perigos. Os haalins caçam uns aos outros ou aos condenados, é muita selvageria! Eu estive lá uma vez e escapei, mas eles me pegaram e começaram a me torturar neste lugar.

...

Enquanto isso, Leonardus procura por um lugar longe do alcance dos monstros de sombra quando vê algumas montanhas espalhadas pelo planalto, escolhe a mais íngreme delas e sobe com facilidade graças as botas. Ele coloca as três mulheres no alto dela, volta ao tamanho normal, e observa que as três ainda tinham algum sinal de vida. Então ele coloca a Gigacida sobre o corpo de Ka'tya e depois põe o lenço de Lena sobre ela. Ao mencionar o nome da deusa, o lenço transforma-se em um lençol e brilha com uma luz dourada.

Ka'tya abre os olhos, e grita do trauma. Só então ela percebe aonde está e diz:

- Como? Foi um pesadelo?

Leonardus explica o que houve e pede para ela cantar a melodia zen. Ela começa a cantar, mesmo sem o instrumento. Enquanto ela canta, Leonardus vigia em volta, não havia sinal de animais que pudesse caçar para comer. E olhando para a direção de onde fugiu com as mulheres, não consegue ver Garet.

...

Quinze pessoas já estavam soltas quando as sombras avançam contra Garet e os prisioneiros libertos. Ainda haviam alguns presos, mas não dava mais para salvá-los no meio do combate. Restava defender o local ou fugir. Alguns libertos começam a correr e são estraçalhados. Outros pegam as correntes e tentam acertar em vão as criaturas de sombras. A mulher que Garet salvou primeiro pega na mão dele e grita:

- Vamos correr daqui, não podemos lutar contra eles!
#82 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/04/17 09:23
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Certo, vamos sair daqui, as sombras estarão ocupadas com os outros e não nos notarão. Qual o teu nome?

Depois da resposta:
Podemos nos ajudar. Você nos ajuda e nós te ajudamos. Não estamos mortos, algum feitiço nos trouxe para cá, precisamos achar o portal para sair desse reino. Já que você é uma tessaldariana me ajude a encontrar para onde foram meus amigos, enquanto libertava você e os outros não vi para onde foram, você pode rastrear ou farejar?



#83 Leonardus Borgo Enviado : 18/04/17 09:25
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Tomo um susto com o Lenço crescendo e com o grito de Ka'tya, mas a abraço aliviado, beijo-a.

- Fiquei com medo de nunca mais te ver.

Depois que ela canta, me lembro que estou com a sua flauta na cintura e lhe entrego.

- Garet deve chegar aqui dentro de 15 ou 20 minutos, vindo daquela direção, pode ficar de olho? E de repente tocar para avisar onde estamos. Vou me deitar um pouco.

[off: Se Sagae acordar, peço para tirar as nossas coisas do espelho, divido a comida e o vinho entre as 3. Se Na'tasha acordar, pergunto como parou ali.]
#84 Leonardus Borgo Enviado : 18/04/17 09:49
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=8
Tento localizar o norte e com isso saber que rumo tomei quando comecei a correr. Pergunto para Ka'tya se pode se comunicar com Garet com a flauta e dizer que estamos a cerca de 1,5km na direção que consegui concluir.

[1d20][off: Navegação (3)]

#85 samuel.azevedo Enviado : 18/04/17 17:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A mulher responde a Garet:

- Pode me chamar de Perdigueira. E você? Leve minhas roupas, por favor!

Ela tira o vestido sujo e em frangalhos que cobria seu corpo é transforma-se em uma águia marrom do peito branco pintado com marrom. Então levanta voo. A águia começa a voar em círculos aumentando cada vez mais a sua área de varredura, até que ela volta razante para perto de Garet e depois boa na direção de uma montanha.

...


Sobre a montanha, Ka'tya responde:

- Eu sabia que poderia contar com você! Só não sabia que minha prima estava aqui. Tomara que ela e a elfa fiquem bem...

Então ela passa um bom tempo tocando e cantando sua melodia. A primeira a acordar é Sagae, ela agradece e não perde tempo em retirar a coisas do espelho. Logo depois Na'tasha acorda, apesar das música relaxante ela estava assustada e berrou por alguns instantes antes de tomar o controle.

- Tanta dor! Os haalins me torturaram por semanas... Eles tentaram me manipular com ... Memórias que me provocariam a ira. Como resisti, começaram a ferir meu corpo... Mas aí era onde eu era mais resistente. Depois de semanas de tortura física aprendi seus hábitos e horarios. Muitos condenados vieram e sucumbiram nesse tempo... Então na hora que haviam menos guardas me fingi de desmaiada e aproveitei o descuido deles e escapei. Eu estava fugindo, quando fui capturada novamente.

Apesar da magia ter restaurado muito dela, Na'tasha ainda estava muito ferida.

Outra coisa que chama a atenção é uma águia marrom, que está sobrevoando a montanha.

#86 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/04/17 18:32
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=2
Não caminho direto para a montanha, mas procuro disfarçar os meus rastros, correndo para algum lugar e voltando sobre as minhas próprias pegadas, fazendo isso algumas vezes.
Depois finalmente vou para a montanha e começo a subir
Escalar superfície 11
[1d20]

#87 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/04/17 18:36
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Me apresento para ela:
Meu nome é Garet. Depois conversamos mais...

Na subida aviso que a águia está comigo e uma aliada.
#88 samuel.azevedo Enviado : 18/04/17 20:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet, escalar superfície 11, rolamento 2, branco, rotineiro.

O arqueiro tenta subir a montanha, porém era muito íngreme e ele não conseguia escalar.

...

No alto da montanha, a águia pousa e se transforma em uma mulher muito ferida, que mal consegue manter-se em pé depois da transformação, ela diz, imediatamente:

- Estou com seu amigo Garet, ele não consegue subir!
#89 Leonardus Borgo Enviado : 19/04/17 09:15
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Me encosto em algum lugar de olhos fechados escutando a melodia tentando descansar. Assusto com os gritos da Na'tasha tento acalma-la, escuto o relato com pesar e raiva, acabo socando alguma pedra próxima praguejando contra os haalins.

Vejo a águia se transformando em mulher, a primeira reação é sacar a espada. Quando ela fala do Garet, olho para baixo para confirmar, depois ajudo-a a se sentar, tento não olhar muito para ela, um tanto desconfortável.

Será que é tão difícil usarem roupas...

Encho o peito para gritar para Garet, mas me lembro dos haalins e apenas aceno com os braços até Garet me ver, tiro as botas coloco uma pedra dentro de cada uma e jogo para baixo, tomando mais cuidado para não enroscarem na montanha do que realmente pararem perto dele. Se a mulher águia olhar com curiosidade, respondo.

- Elas voam.
#90 Leonardus Borgo Enviado : 19/04/17 09:41
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Franzo a testa, conto nos dedos 1, 2... e 3, dou um tapa na própria testa e me deixo cair sentado, enquanto rio de mim mesmo

- Oh bosta... Elas voam... Mas elas só voarão novamente amanhã... Esse deve ser realmente um bom lugar para ficarmos, nem Garet consegue subir. - Termino com uma gargalhada. Olho para Sagae - Por um acaso você não teria uma corda perdida dentro do espelho não né?
#91 Garet, O Vingador Negro Enviado : 19/04/17 09:57
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=8
Olho as botas jogadas e digo pra mim mesmo:
Voar não é algo que eu goste e nem que eu queira...

Coloco as botas na bolsa e tento subir de novo
Escalar superfície + persistência
[1d20]
#92 Leonardus Borgo Enviado : 19/04/17 10:04
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
[off: Eu reparo se Ka'tya e Na'tasha entendem o que eu digo em Malês e se Sagae entende o que digo na língua Rúbea? Ka'tya vestiu as suas roupas que estavam no espelho né?]

Para Ka'tya.

- Enquanto você estava desacordada o Lenço de Lena aumentou de tamanho, parecendo um lençol, será que ela poderia aumentar para chegar até Garet?

Se ela ficar na dúvida, pego o lenço e começo a chacoalha-lo, se nada acontecer.

- Oh grandiosa Lena, sou muito grato pela ajuda que tem nos dado, talvez nem saibamos de todos os perigos de que têm nos livrado, mas peço-ti mais um favor neste dia turbulento. Faça este lenço crescer e se tornar grande e forte como uma corda, para que nosso amigo,
não corra perigo ficando sozinho.
#93 samuel.azevedo Enviado : 22/04/17 15:58
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Garet, escalar superfície 11, rolamento 8, laranja, médio (-1 nível no lugar de -2 pela persistência) = fácil.

Leonardus atira as botas e só então lembra que já gastou a cota diária de usos. Então Garet as guarda e tenta escalar a montanha íngreme, porém escorrega e cai depois de subir 3 metros.

Quando o guerreiro pergunta, Sagae já estava retirando uma corda do espelho e o entrega.

A esta altura, as mulheres já estavam se vestindo com as coisas de Ka'tya que Sagae tirava do espelho, além de retirar uma muda de roupa dela mesma para a mulher-águia, elas não pareciam entender o que Leonardus falava em Malês.
#94 Leonardus Borgo Enviado : 24/04/17 08:17
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
- Obrigado - Digo ao pegar a corda.

Encontro algum desnível ou pedra para usar de apoio, seguro uma ponta da corda com a mão esquerda, passo pelas costas e jogo a outra ponta para o Garet, chacoalho a corda, para ficar próxima a ele, se for necessário.
#95 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/04/17 11:12
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=11
Passo a corda na cintura e nas pernas (como fazem os alpinistas) e começo a subir usando as pernas para dar impulso.
Escalar Superfície
[1d20]
#96 samuel.azevedo Enviado : 24/04/17 15:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Escalar Superfície 11, rolamento 11, laranja, médio.

Com a ajuda de Leonardus e da corda, Garet consegue subir apoiando-se com os pés. Depois de meia hora ele chega ao topo, exausto. Perdigueira agora vestida com uma roupa emprestada de Sagae o abraça e diz:

- Você conseguiu!


Sagae fica olhando para os dois com um olhar inquisidor. De repente, Garet sente-se em apuros com a elfa...
#97 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/04/17 15:32
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Agradeço a Perdigueira e digo, apontando para Leonardus e as rúbeas:
Conte para eles o que me disse, o reino que estamos e sobre o portal.

Depois de dirijo para Sagae. Tenho vontade de abraçá-la e beijá-la, mas fico com receio de estar magoada:
Me desculpe, desde que nos reunimos tenho feito mal a você, esta é a segunda fez que você se fere por causa do avatar das memórias e por minha causa, além de não ter conseguido de proteger do Haalim. Fiquei com medo de perder você naquela hora. Nunca faria nada que te machucasse, não previ que ao usar o avatar das memórias te fizesse sangrar de novo. Me perdoa...
#98 Leonardus Borgo Enviado : 24/04/17 15:47
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Vendo o abraço caloroso entre Garet e a mulher águia, escondo o sorriso olhando para o chão enquanto enrolo a corda. Ouço o que ela disser e repito em Rúbeo, se for necessário. Depois devolvo a corda para Garet, pego as minhas botas e enquanto as calço, digo.

- Não sei quanto a vocês, mas Ka'tya e eu estamos acordados a mais de 30 horas, talvez 40, e sem comer. E se a cidade é tão violenta como você diz - Olho para a Perdigueira - Vamos precisar de mais energias do que temos agora. Será bom também para que as botas possam voar novamente, infelizmente, só poderei me tornar gigante novamente daqui 7 dias. Tem um pouco de vinho e comida na bolsa de Ka'tya, será pouco até para dividir entre as garotas, então, por enquanto eu passo a minha parte.
#99 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/04/17 16:40
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Se Sagae não quiser falar digo:
Espero que lembre que eu amo você.

Depois me volto e digo a Leonardus:
Creio que infelizmente não temos muito tempo, se a magia que nos trouxe aqui foi articulada com outra ação, então os que ficaram estão vulneráveis a um ataque: do outro dragão ou do próprio Terseph. Ygrite e os outros podem estar em perigo ou ate mesmo mortos. Por isso, recomendo que se recuperem rápido.
#100 Leonardus Borgo Enviado : 24/04/17 17:10
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
- Merda! Tem razão, já devem ter se passado pelo menos 5 dias que estamos aqui. - Olho em volta e penso na dificuldade de sairmos dali - Vamos descansar uma hora ou duas depois continuamos, tudo bem?

Para Ka'tya e Na'tasha.
- Devemos estar aqui há 5 cinco dias. Garet disse que os outros podem estar com problemas com Terseph ou com outro dragão, então não temos tempo a perder.
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)
4 Páginas 123>»

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.