Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

4 Páginas 123>»
Capítulo 05f - O Reino das Brumas Opções
#1 samuel.azevedo Enviado : 16/02/17 00:21
Garet e Sagae caiam e caiam por horas ou talvez por dias. A escuridão cedeu lugar para uma penumbra e fracos raios de luz tentavam vencer a névoa que os envolvia, apenas em alguns momentos breves os dois conseguiam se ver. Eles já não sabiam se ainda estavam caindo ou se eram as névoas que subiam muito rápido, seus corpos se acostumaram com o movimento.

De repente, uma pancada nas costas surpreende o arqueiro, que começa a afundar na água gelada. Então ele sente alguns braços tentando puxá-lo para baixo. Mas, com algum esforço, ele consegue emergir. Só então percebe que apenas na linha do horizonte parecia haver terra firme. Onde estaria Sagae?

#2 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/02/17 09:29
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Lançamento 2d20=1,6
Procuro por ela, olhando para todos os lado e gritando a plenos pulmões. Então, lembro que provavelmente ela não saiba nadar. Submerjo e tento encontra-la, tiro o arco do ombro e uma flecha, que uso para criar luz e iluminar.
Rezo pedindo a Ganis que eu não a perca justo na água.
Natação 9
Observar 10

#3 samuel.azevedo Enviado : 16/02/17 11:25
O abadrim grita pela amada, mas só escuta de volta o barulho das ondas e as névoas dificultavam até a visão próxima. Então Garet tenta fazer uma flecha de luz, mas a magia de seu arco não funcionava! O arqueiro sente mãos puxando seus pés, e começa a afundar.

//off: descreva como vai fazer ou que habilidades usará para evitar o afogamento e as mãos que o puxam para baixo, e role os dados.
#4 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/02/17 11:57
Lançamento 2d20=1,13
Seguro com as mãos o que quer que esteja me puxando e faço força para cima para levar junto.
Natação

#5 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/02/17 12:02
Lançamento 1d20=8
Teste de força para puxar
Caracterizacao: persistência
[1d20]
#6 samuel.azevedo Enviado : 16/02/17 13:30
//off: vou usar a regra Segurando a Respiração, no material da nova versão do Tagmar: http://tagmar.com.br/wik...C3%A2nica%20de%20Regras - o que no seu caso daria 7 rodadas prendendo a respiração e se movendo, ou 21 rodadas se estiver parado se concentrando numa situação calma.

//off2: o teste de natação tem 2 níveis a mais de dificuldade por estar com armadura pesada, vou considerar águas médias (dificuldade fácil) + 2 níveis = dificuldade difícil para subir ou nadar. Cada falha neste teste irá afundar a distância de 1 rodada.

//off3: Para cada rodada que for puxado mais para baixo, necessitará de uma rodada de natação para subir.

1a Rodada Submerso
Natação 9, rolamento 1, falha.

Garet começa a afundar nas águas, puxado por algumas mãos no fundo do lago.

2a Rodada Submerso
Força 3, coluna 12, (L-2-L0), rolamento 1, falha crítica.
Força 3 (persistência), coluna 12, (L-2-L0), rolamento 8, laranja, médio -1 nível = amarelo, fácil, falha.
Natação 9, rolamento 13, vermelho, difícil.

O abadrim tenta puxar as mãos para cima, mas elas o puxam mais para baixo, então ele se esforça e consegue se desvencilhar, nadando para cima.

Ao emergir, uma voz familiar grita atrás da neblina:

- Garet! Cadê você?!
#7 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/02/17 19:25
Lançamento 2d20=5,10
estou aqui
Respiro tentando recuperar o fôlego. Avanço em direção a voz dela.
você está bem? Consegue nadar?
Navegação para calcular a distância até a terra firme.

#8 samuel.azevedo Enviado : 17/02/17 16:35
Navegação 9, rolamento 5, amarelo, fácil.
Natação 9, rolamento 10, laranja, médio.

Garet avalia a distância até a margem, e acredita ser algo entre 5 mil a 10 mil metros. Preocupado, ele tenta seguir a direção dos gritos de Sagae, enquanto ela tentava fazer o mesmo. Porém o arqueiro começa a afundar novamente com o peso da armadura, e já começava a sentir as mãos roçarem em seus pés. Desta vez, porém, ele é puxado pelo braço. Ao emergir, vê o rosto de Sagae, que fala:

- Precisamos sair dessa água, depressa! Que lugar é esse? Acho que fomos engolidos por uma espécie de portal mágico.
#9 Garet, O Vingador Negro Enviado : 17/02/17 16:58
Meu arco não funciona aqui, onde quer que isso seja. Tente usar sua magia, e nossa melhor chance. Tente levitar, como Leonardus faz com as botas. Leve minha armadura, sem o peso dela será mais fácil andar . Tente chegar até a margem e me espere la. Use algum foco de luz, como um farol pra me guiar.
#10 Garet, O Vingador Negro Enviado : 17/02/17 17:04
Corrigindo: será mais fácil nadar.
#11 samuel.azevedo Enviado : 18/02/17 11:07
Sagae ouve as palavras do seu amado, e diz:

- Querido, eu não o deixarei aqui sozinho!

Então ela faz um globo de luz sobre os dois, e depois evoca um feitiço que a faz levitar sobre as águas. Ela o ajuda a despir a armadura e segura seus pertences:

- Agora nade, irei lhe acompanhar!

Com a luz, era possível ver inúmeros vultos de pessoas no fundo da água.

//off: role 9 testes de natação.
#12 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/02/17 15:04
Lançamento 9d20=4,19,16,20,13,3,5,19,12
Achei que caminhando você chegaria antes de mim. Me acompanhando talvez você tenha de usar de novo essa magia, pois o efeito irá acabar. Mas obrigado por ficar comigo, eu te amo.

Livre do peso da armadura começo a nadar.

#13 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/02/17 15:07
Fico meio inibido de me despir na frente dela.
#14 samuel.azevedo Enviado : 18/02/17 19:39
Natação 9, rolamento 4, branco, rotineiro. FALHA
Natação 9, rolamento 19, azul, muito difícil.
Natação 9, rolamento 16, vermelho, difícil.
Natação 9, rolamento 20, cinza, absurdo.
Natação 9, rolamento 13, vermelho, difícil.
Natação 9, rolamento 3, branco, rotineiro. FALHA
Natação 9, rolamento 5, amarelo, fácil.
Natação 9, rolamento 19, azul, muito difícil.
Natação 9, rolamento 12, laranja, médio.

Envergonhado, Garet afunda novamente na água, mas logo torna a subir e nada metade do caminho. Neste momento, Sagae refaz seu feitiço para continuar flutuando. Ela olha preocupada para as brumas e diz:

- Além de algo no fundo da água, há algo nas brumas, vou manter a luz apagada para o que quer que seja não nos achar!

Garet continua nadando mais um pouco, mas de repente, algo escamoso roça em seu corpo e o puxa para baixo. Ele luta contra a força do que o estava puxando, mas a criatura o puxa ainda mais para baixo. Até que ele chuta o peito do monstro e sente algo macio como seios. Mas com o impacto, consegue subir e volta a começar a nadar.

//off: role mais 5 testes de natação. Se conseguir 5 sucessos chega na margem, mas sou houver uma falha o monstro o alcançará.
edit: corrigindo para 4 testes.
#15 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/02/17 22:45
Lançamento 5d20=14,2,3,17,11
Off: o teste de natação não seria fácil e mais dois níveis por causa da armadura, tornando-Se difícil? Então o 5 não foi falha.

Edit: tem razão, corrigindo.
#16 Garet, O Vingador Negro Enviado : 19/02/17 09:07
Se estivermos mais próximo da margem, peço a Sagas que use o pergaminho de transporte dimensional, para assim sairmos logo dali.
#17 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 10:22
Natação 9, rolamento 14, vermelho, difícil.
Natação 9, rolamento 2, branco, rotineiro. FALHA

Garet avança mais um pouco nadando, então para, pedindo que Sagae use o pergaminho. Ela evoca um feitiço e coloca os objetos dele num buraco dimensional onde guardara a engrenagem. Então, começa a procurar os pergaminhos na sua bolsa. Agora que estavam mais perto da costa, era possível ver algumas partes da água com rochas, talvez de corais.

Porém, na rocha sobe uma mulher de aparência meio élfica, que logo revela um par de enormes barbatanas nas costas à guisa de asas e por fim uma enorme cauda escamosa de sereia. Atrás de Sagae, surge outra criatura, de aparência similar a primeira, porém medonha:

#18 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 10:25
A mais delicada mergulha novamente nas águas, e a mais medonha fala com uma voz estridente:

- Ora, parece que os cultistas mandaram mais carne viva para o reino de Vouxis! Nossa Senhora já comeu muita carne de vivos nos últimos tempos. Não se importará se eu e as minhas meninas fizermos uma boquinha. Morram!

//off: iniciativas e ataques seu e de Sagae de 3 rodadas.
#19 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/02/17 10:38
Lançamento 2d10=1,5
off: A magia plano mistico é um ritual e precisa de um espelho.
edit: considere que ela preparou um antes da reunião, e ela também tem um espelho.

Peço a ela meu arco e a aljava.
Iniciativas, Garet e Sagae:

#20 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/02/17 10:40
Lançamento 9d20=17,7,11,7,6,5,2,4,7
Digo a Sagae:
Ataque a feiosa, use seu raio elétrico, não se preocupe comigo.

Flechada dupla e Raio elétrico:

#21 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 11:29
//off: Jogue testes de natação para as 3 rodadas também, a dificuldade vai aumentar em um para atacar e se manter flutuando na água.
#22 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/02/17 11:45
Lançamento 3d20=3,18,3
#23 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 13:05
#24 samuel.azevedo Enviado : 20/02/17 13:33
initicativas: Sagae 5, Demônio Sereia 4, Garet 1

1a rodada
Citação:
Sagae, Raio Elétrico 4, coluna 6 (M9-M3), rolamento 17, azul, 100% de dano + 25% (bônus de vulnerabilidade a eletricidade).
Demônio Sereia, ataque de garras, coluna 10 (L11-L1), rolamento 7, amarelo, 25% de dano.
Garet, natação 9, rolamento 4, branco, rotineiro. Falha

Sagae atira o arco e as flechas para Leonardus, então aponta para a sereia demoníaca e atira um raio elétrico com a força máxima que poderia lançar. O monstro aponta seu tridente para o raio, conseguindo aparar a maior parte do raio, mas a eletricidade era forte e queima algumas escamas das mãos da sereia, largando o tridente que cai na água.

O demônio grita novamente com sua voz aguda:

- Maldita! Comerei você primeiro!

E avança com as garras em direção a sábia, mas Rilel consegue manter a concentração em sua levitação e desvia a tempo do corte das garras afiadas.

Garet pega o arco e a aljava, mas se atrapalha tentando puxar uma flecha no arco, e acaba afundando.

2a rodada
Citação:
Sagae, Raio Elétrico 4, coluna 6 (M9-M3), rolamento 7, amarelo, 25% de dano + 25% (bônus de vulnerabilidade a eletricidade).
Demônio Sereia, ataque de garras, coluna 10 (L11-L1), rolamento 4, branco, erro.
Garet, natação 9, rolamento 18, azul, muito difícil.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com arco composto, coluna 8 (M11-M3), rolamento 11, laranja, 50%-25% = 25% de dano.
Garet, ataque com arco composto, coluna 8 (M11-M3), rolamento 7, amarelo, 25%-25% = 0% de dano.

Sagae dispara um novo raio elétrico contra a oponente, que faz uma acrobacia no ar, desviando totalmente do raio que ameaçava queimar suas barbatanas.
Desta vez, o arqueiro presta atenção na flutuação e consegue emergir da água o suficiente para puxar duas flechas no arco. Uma das flechas passa raspando, e a outra atinge um dos seios da demônio.

3a rodada
Citação:
Sagae, Raio Elétrico 4, coluna 6 (M9-M3), rolamento 6, branco, erro.
Demônio Sereia, ataque de garras, coluna 10 (L11-L1), rolamento 2, branco, erro.
Garet, natação 9, rolamento 2, branco, erro.

A elfa enuncia as palavras e gestos arcanos, e dispara um novo raio, mas desta vez a sereia infernal bate suas barbatanas e fica alguns metros mais alto, evitando totalmente o ataque. Entretanto, a distância impedia a criatura de atacar.

- Vocês verão o que vou fazer! Hahahaha. Comerei vocês ainda vivos!

O abadrim tenta sacar mais duas flechas, porém algo puxa seu pé e ele afunda novamente na água. Sagae vê, e grita:

- Garet!

Demônio Sereia, EF 27, EH 0, M3.
Sagae, EF 14, EH 29, L1, karma 17.
#25 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/02/17 14:10
Lançamento 3d20=16,1,8
Sagae
Raio Eétrico

#26 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/02/17 14:11
Lançamento 1d20=20
Falha
[1d20]
#27 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/02/17 14:13
Lançamento 9d20=2,5,7,2,3,10,2,17,8
Garet
Natação + Flechada Dupla para 3 rodadas

#28 samuel.azevedo Enviado : 21/02/17 10:03
#29 samuel.azevedo Enviado : 21/02/17 10:09
4a rodada
Citação:
Sagae, Raio Elétrico 4, coluna 6 (M9-M3), rolamento 16, vermelho, 75% de dano +25 (bônus de vulnerabilidade a eletricidade).

Sagae prepara um novo raio elétrico, e acerta em cheio no peito da sereia infernal alada. A criatura cai na água e desaparece. Sagae grita para Garet:

- Vamos sair daqui logo!

Demônio Sereia, EF -1, EH 0, M3.
Sagae, EF 14, EH 29, L1, karma 13.

Então ela pega o pergaminho do portal dimensional, e tenta enunciar as palavras. Porém nada acontece. Então ela diz:

- O pergaminho também não está funcionando! Por sorte, derrubamos aquela monstra, mas e a outra, onde está?
#30 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/02/17 11:08
Lançamento 3d20=18,13,1
Não pude ser de muita utilidade para você nessa luta. Estou orgulhoso de você derrotou a feiosa praticamente sozinha. Vamos sair daqui antes que a outra resolva nos atacar ou que apareçam mais.

Natação

Usuários visualizando este tópico
Guest
4 Páginas 123>»
Ir para o Fórum