Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

4 Páginas <1234>
Capítulo 05d - O Reino de Espinhos
#201 Vuripa Enviado : 30/03/17 05:31
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=2,5
//off2: Esteanor corrigido... que pena, já estava pensando que teria algum caminho do plano infernal que levava até alguma gruta ou fenda no mundo conhecido. Ok
Edit: (havia esquecido de apagar o status dela... Bem pensado! Você me deu uma ideia para outra cena.

5ª rodada
empurrando (com o pumo de sua espada) os restos do espinheiro que estavam prendendo o braço da sacerdotisa, ela chega a ver o arranhão em sua cota... Shame on you Os olhos da bela ruiva se contraem, uma cusparada é lançada ao chão e sua cabeça acena negativamente.
-Suja tinhosa! Essa armadura eu ganhei de presente! Não devia ter feito isso! Vou fazer você pagar por esse insulto!

Num movimento diagonal para baixo, Freya tenta golpear a perna da demônia, para que esta não tenha possibilidade de fugir.
Vendo que sua amiga conseguiu se livrar do espinho, Vuripa dá um passo atrás e, com a ponta de seu cajado, passa a pressionar (contra o chão) parte do espinheiro que foi cortada, para que esta não venha atrapalhar.


golpe com espada e montante
#202 Vuripa Enviado : 30/03/17 05:40
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=15,13
6ª rodada
Como as lâminas passaram no vazio, Freya aproveita a força do movimento de seu corpo para efetuar um giro completo (as pontas das espadas quase tocam o solo no momento do giro) mas, desta vez, o ataque virá de cima para baixo.
Vuripa permanece segurando pressionado o espinheiro com a ponta do cajado


espada e montante
#203 Vuripa Enviado : 30/03/17 06:04
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=19,14
Mesmo percebendo que os ataques com duas armas não são precisos quanto seriam com uma arma apenas, a sacerdotisa usa a oportunidade para melhorar seus golpes em ambidestria. Por alguns instantes ela cessa o ataque e se recompõe. Na sequência, a grande ruiva avança contra a demônia e uma nova sequência de golpe é desferida
Vuripa está fora da área de combate. Apenas se for atacado bloqueará com magia.

ataque com espada e montante
#204 samuel.azevedo Enviado : 30/03/17 10:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=13,8,17
#205 samuel.azevedo Enviado : 30/03/17 10:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Demônio Rosa 10, Freya 8, Vuripa 2.
5a rodada
Citação:
Demônio Rosa, ataque de toque, coluna 6 (P9-P3), rolamento 13, laranja, 50% de dano.
Freya, Ambidestria 4.
Freya, ataque com espada, coluna 2 (M5-M3), rolamento 2, branco, erro.
Freya, ataque com montante, coluna 3 (M6-M3), rolamento 5, branco, erro.


Furiosa, a demônio avança contra Vuripa mas Freya toma a frente e se esquiva do ataque da inimiga, que tentava tocá-la com uma energia cor de vinho pulsando nas mãos. A sacerdotisa faz um corte diagonal com as duas armas mas o golpe sai desajeitado porque ela pisa em alguns espinhos e se atrapalha. Vuripa recua para sair de perto do alcance da demônio.


6a rodada
Citação:
Demônio Rosa, ataque de toque, coluna 6 (P9-P3), rolamento 8, amarelo, 25% de dano.
Freya, Ambidestria 4.
Freya, ataque com espada, coluna 2 (M5-M3), rolamento 15, laranja, 50%-25%=25% de dano.
Freya, ataque com montante, coluna 3 (M6-M3), rolamento 13, laranja, 50%-25%=25% de dano.

Rosa analisa Freya, e tenta mais uma vez tocá-la, mas a sacerdotisa esquiva e contra-ataca com a espada longa e a montante, fazendo a demônio esquivar-se. O simbionte cortado se contorcia no chão, e Vuripa o afasta com o cajado e o pressiona para que não atrapalhe a amiga. A sacerdotisa nota que a demônio está se cansando mais rápido que ela.



7a rodada
Citação:


Demônio Rosa, ataque com chicote de chamas infernais, coluna 8 (P11-P3), rolamento 17, azul, 100% de dano.
Freya, Ambidestria 4.
Freya, ataque com espada, coluna 2 (M5-M3), rolamento 19, azul, 100%-25%=75% de dano.
Freya, ataque com montante, coluna 3 (M6-M3), rolamento 14, laranja, 50%-25%=25% de dano.

A demônio junta as mãos e a energia pulsante torna-se em um chicote de chamas infernais avermelhadas.

- Engula minhas chamas, lacaia de deusa.

Ela estala o chicote e Freya sente o calor comer os pelinhos quase transparentes da pele dos braços. Mas a sacerdotisa não se intimida e avança com a espada e a montante. A demônio tem dificuldade de se esquiar




Demônio Rosa, EF 19, EH 0, M3.
Freya, EF 78, EH 0, P3, 21 de karma.

//off: mais três rodadas
#206 Vuripa Enviado : 30/03/17 13:43
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=4,3
8ª rodada
O braço chamuscado não inibe a sacerdotisa de uma nova sequência de golpes
-Quero ver o quanto você ainda aguenta, tinhosa. Seu fim se aproxima!

O montante será usado para aparar o chicote (já que os golpes de Rosa estão sendo no braço em que ele é empunhado) enquanto a espada a ataca.
Vuripa apenas observa admirado a criação da arma avermelhada. Um certo lamento passa por sua mente por não ter conseguido assimilar nada desta adversária.


aparar (montante) e golpe com espada
#207 Vuripa Enviado : 30/03/17 13:50
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=15
9ª rodada
- Ok demônia, hora de parar com a diversão...
Freya solta a espada ao solo e furiosamente golpeia a adversária com a montante. Um certo sadismo transparece em seu semblante.
- Agora você morre. Por Crezir! urra a sacerdotisa dos dragões vermelhos

[1d20] golpe com montante
#208 Vuripa Enviado : 30/03/17 14:21
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=14
//off: A demônia não tentará barganhar algo para permanecer viva? (oferecer algo, dar as respostas...)

10ª rodada
-Chore, grite, lamente. Peça perdão demônia, talvez isso reduza sua danação eterna! Mas, sinceramente, acho que para você o fim chegou. Diz Freya

Se a resposta para off for negativa, outro golpe impiedoso será desferido pela sacerdotisa, desta vez com o objetivo de decepar o braço que segura o chicote avermelhado e ver o sangue dela jorrar.
Entretanto, se Rosa se render, será deitada, amarrada (mãos tocando o próprio rosto, atadas pelo cotovelo para que não possa usar magia nem toque) e sua boca será mantida virada para o lado oposto ao dos jogadores.



[1d20] golpe com montante (ação condicionada)

#209 Vuripa Enviado : 30/03/17 16:12
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
//off: Pensei na seguinte situação, gostaria que você desse uma olhada na ideia

se Rosa se render (já que para ela o fim está bem próximo):
Ela ficará viva, com a seda e dona de toda a floresta, mas para isso precisará
1- explicar como fazer suas magias conhecidas (hálito, toque e arma) para serem descritas no grimório (para não morrer imediatamente)
2- mostrar, no caminho para as teias ou ali próximo, onde há uma muda de planta simbionte (para ter direito ao vestido)
3- ser considerada "dívida de vida" (caso se torne dona da floresta)

Quando chegarem no local das teias, Freya ficará com a carriola (Rosa amarrada) enquanto Vuripa irá entregar a encomenda ainda viva (mas amarrada)
Entretanto, antes que a Aranha a pegue, o mago vai propor à Aranha a saída dela junto com eles deste reino de preguiçosos,
pois ali não é lugar para criaturas trabalhadoras como eles. Talvez como forma de iniciar uma redenção (não creio que seja uma demônia daquele reino).
-Qual seria o interesse maior, matar a demônia dos espinhos ou se ver fora deste reino? Caso queira vir comigo, deixemos a Rosa viva.
Caso a Aranha concorde em ir embora com o mago ai prosseguimos com propostas e negociações.
#210 samuel.azevedo Enviado : 30/03/17 23:48
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=8,11,9
(continuação do combate)

//off: sua ideia é boa, depois do combate lhe passarei alguns testes e veremos que rumo ela toma.
#211 samuel.azevedo Enviado : 31/03/17 00:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Iniciativas: Demônio Rosa 10, Freya 8, Vuripa 2.

8a rodada
Citação:
Demônio Rosa, ataque com chicote de chamas infernais, coluna 8 (P11-P3), rolamento 8, amarelo, 25% de dano.
Freya, Aparar 4.
Freya, Ambidestria 4.
Freya, aparar com montante, coluna 3 (M6-M3), rolamento 4, branco, erro.
Freya, ataque com espada, coluna 2 (M5-M3), rolamento 3, branco, erro.

Rosa recua e estala o chicote mais uma vez em Freya. Cansada, a sacerdotisa tornou-se um alvo fácil e mesmo tentando aparar a arma da inimiga com a montante o chicote de chamas prende em suas pernas. Rosa permanece a uma distância de 5 m de Freya, segurando o chicote.

- Hahaha, eu falei que você iria queimar, maldita!

Neste momento a briga entre as duas tem tanta rivalidade que elas parecem esquecer do menino Vuripa.


9a Rodada
Citação:

Demônio Rosa, ataque com chicote de chamas infernais, coluna 8 (P11-P3), rolamento 11, laranja, 50% de dano.
Freya, Escapar 3, rolamento 15, vermelho, difícil.

A demônio mantém segurando o chicote e as chamas ficam queimando Freya. Mas a sacerdotisa junta as pernas e sai da imobilização.


10a Rodada
Citação:

Demônio Rosa, ataque com chicote de chamas infernais, coluna 8 (P11-P3), rolamento 9, amarelo, 25% de dano.
Freya, Escapar 3, rolamento 14, laranja, médio.

- Porque vocês me traíram? Eu estava cumprindo a minha parte?! Foi aquela maldita da Aranha, não foi? O que ela ofereceu a vocês? - berra a demônio, batendo o chicote mais uma vez em Freya e prendendo suas pernas.

A demônio se mantém afastada, impedindo Freya de atingi-la. Dessa vez, Freya rodopia e se solta da imobilização. Mas a jovem rúbea e sua armadura estavam ficando cada vez mais chamuscadas.


Demônio Rosa, EF 19, EH 0, M3.
Freya, EF 58, EH 0, P3, 21 de karma.
#212 Vuripa Enviado : 31/03/17 00:54
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Responde Freya, quase com ódio mortal
-Nós? Você que se recusou a fazer o que te pedimos.... Parece até que quer apenas nos atrasar para mais ataques de outros demônios que surgem quando você se vai.
-Falei bem para o garoto não confiar em ti, mas ainda sim aquele pequeno insiste em tentar resolver as coisas sem sangue... Ele até estava me contando uma forma de te fazer ser a única a cuidar da floresta de espinho toda! Acredita que ele queria negociar a saída da Aranha da floresta? Pergunto, para que? Para uma demônia espinhenta que vai atacá-lo!?
-Você não nos respondeu, foi apenas evasiva. Se quer ser merecedora da seda e da floresta toda, você é que deverá demonstrar mais.
-Por mim você já teria morrido, o mago é que pediu para eu ir com calma com você... Mas se você quer mesmo ser a Senhora da floresta, precisará comprovar seu valor.

//off: é para considerar rodada?
edit: com certeza numa rodada de 15 segundos não dá para falar tudo isso...

#213 Vuripa Enviado : 31/03/17 01:15
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
A sacerdotisa dos dragões vermelhos continua:
-Não tenho nenhum prazer de conversar com demônios, muito menos de estar neste reino. Nem estar aqui falando com você. Se estivesse em minha terra já teria mandado todas as criaturas infernais embora. Mas vuripa conseguiu fazer com que eu entenda que o lugar de vocês, demônias, é aqui.
-Nós é que estamos fora do nosso lar. Da mesma forma que o lugar da aranha infernal não
deve ser deste reino. Por isso ele vai tentar levá-la embora e, de presente, a floresta será sua.
-Acho que quem mais tem a ganhar com tudo isso é exatamente você, a quem o elfo chama de "Rosa". Ou estou enganada?
-Então me responda, quem está traindo quem? Mesmo com tudo isso você se recusa a fazer o que ele te pede? E nos ataca...
-Eu sabia que você nos atacaria assim que pudesse! Aqui a traidora é você! Continue, ataque...
Tenha certeza que, com a morte do elfo, sua chance de retirar a Aranha da floresta vai acabar.
Você nunca mais conseguirá algum mortal que garanta o que ele propõe. Bastaria pensar...
Quem já te propôs algo assim nos últimos séculos? Vai querer aguardar mais?

#214 Vuripa Enviado : 31/03/17 04:13
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30

-Até quando você vai querer se enganar? Assuma que, se estivesse em nosso lugar, você é que teria nos apunhalado. Será mesmo que conseguirá se tornar a Senhora da floresta sozinha? Pense...
-Você sabia que era praticamente impossível conseguir "ordenhar" a aracnídea, mas ainda assim nos mandou para lá, não foi?
-A seda está aqui! Mesmo tendo que enfrentar outros 07 demõnios, teus irmãos, ainda permanecemos aqui! Mesmo tendo que abater vários deles, seguimos em frente! Mesmo avisando que muitos morreriam por uma peça de tamanho esplendor... seguimos em frente!
Mesmo enfrentando a Aranha demônio, conseguimos a seda! Pergunto... Para que?
-É assim que você agradece? Acha que está fazendo sua parte? Tolice! As informações que você passou até agora já eram conhecidas por todos nós... e são altamente superficiais.
-Acha mesmo que vai ganhar algo com nossa morte ou é tola o suficiente para não perceber que se não formos embora também não levaremos a sua maior inimiga junto? Mas se quer continuar dividindo o território com ela...??? Vamos, prossiga. Não nos dê as informações, os locais, os passos necessários para prosseguirmos. Ok! Fique com a Aranha para você! Quem sabe ela te faça de jantar... Parece mesmo que é isso que você mais quer!
-Pare de se achar perfeita. Aqui ninguém o é! Nem enviados celestiais são. Enquanto continuar agindo como uma tonta mimada, permanecerá sendo uma filhotinha infernal, nada além disso.
-Prove que consegue ser a Senhora da floresta, a real merecedora do vestido... o mago tem planos para ti, se assim você se tornar. Prove! Ou viva pela eternidade atormentada por sua própria frustração!
-Continue culpando os outros e não a si mesma e perderá definitivamente a grande oportunidade que tem agora. Não o ajude a sair e levá-la! Não se ajude... a culpa é sua! Você só é realmente importante para aquele menino! Acho que é o único a ter esperança nas transformações. A ter esperança em ti!


Freya observa. Sua espada continua no chão. A montante em sua mão esquerda. Enquanto fala, a direita puxa o martelo para um eventual lançamento à distância.
#215 samuel.azevedo Enviado : 31/03/17 06:53
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Role um teste de Persuasão(Médio) por Freya.
#216 Vuripa Enviado : 31/03/17 12:04
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=13
#217 samuel.azevedo Enviado : 31/03/17 12:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Freya, Persuasão 4, rolamento 13, laranja, médio.

Por um momento, a demônio para de atacar e responde às palavras convincentes da sacerdotisa:

- A proposta não é de todo má. Como pretende aplicar este plano. Qual seria a minha parte? Fale-me mais.
#218 Vuripa Enviado : 31/03/17 12:12
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Freya, Persuasão 4, rolamento 13, laranja, médio.
Muito Feliz
#219 Vuripa Enviado : 31/03/17 12:36
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Então Freya explica:
-Vamos nos passar por você para ter acesso ao castelo e ao jardim. Para isso precisaremos que nos mostre onde há uma muda de espinheiro, como o seu, mas ainda novo (não infernal).
-Além disso, todos sabem que demônios possuem magias de demônios, além de algumas coisas mais que desconhecemos. Ensine ou explique ao pequeno aprendiz de mago o que ele precisa, assim ele poderá iludir criaturas infernais que estiverem distantes. Ele também precisará saber algumas palavras em sua língua.
-Também precisamos que nos diga com mais precisão onde podemos encontrar algum desses generais e algumas de suas características, pois precisaremos retirar alguns itens divinos deste reino para podermos sair.
-Por fim, você precisa vir conosco até a região da teia. Mas você precisará estar indefesa. Duvidamos que se chegarmos na aranha com você solta e armada ela nos receba novamente sem atacar.
-Assim, te pergunto, ser possuidora do vestido e senhora da floresta não vale esse empenho?
#220 Vuripa Enviado : 31/03/17 12:54
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
O pequeno elfo então se aproxima e pergunta:
-Cara Rosa, existe um preço para se ver livre de sua inimiga por toda eternidade...mas esse preço não há como ser pago! Nem é dele que estamos falando... Mas já se imaginou livre da aranha? Poder caminhar sem qualquer preocupação pela floresta toda? Não estamos te cobrando... estamos te oferecendo uma solução final. O que nos diz, aceita nossa oferta ou não? O que tem a nos dizer?
#221 samuel.azevedo Enviado : 02/04/17 13:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
- Você está enganado em uma coisa. O lugar dela é neste reino, pois ela é tão filha de Fulvina quanto eu. Além disso, ela é um dos generais que tem um dos itens divinos deste reino. Quando ela for derrotada, eu serei a general desta região no lugar dela. Os outros generais estão espalhados nas diferentes regiões deste reino. Ela possui uma joia que foi feita no ciclo passado com tanta perfeição que foi tocada por Parom e concede ao seu usuário habilidades manuais fantásticas. Por isso ela consegue usar sua teia para fazer uma seda tão bonita. Quanto aos meus poderes, não posso lhe ensinar, pois são poderes natos de demônio. Você pode conseguir usar estes poderes se fizer um pacto demoníaco, mas não acredito que a grandona aí vá andar com você depois disso. A planta não tem mudas, mas sua semente pode ser plantada abaixo de sua pele através de um pequeno corte. As sementes são raras, tenho uma disponível para cumprir minha parte no trato. Então, o que vai ser?
#222 Vuripa Enviado : 02/04/17 15:02
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
A expressão de espanto fica totalmente evidente e estampada no queixo caído do pequeno aprendiz. Ele e Freya se entreolham. Por alguns instantes seguintes ela se concentra (contatos1) para confirmar a resposta.
Se a confirmação de que o que a demônia disse for confiável, a sacerdotisa confirma e o combate se encerra.
#223 Vuripa Enviado : 03/04/17 04:53
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=16
O mago elogia e já imagina em voz alta:
-Isso quer dizer que, se dermos cabo a aquela aracnídea, estaremos diante de uma futura general! Provavelmente, para que isso ocorra, haverá uma grande cerimônia no castelo de Fulvina.
-Uma imensa festividade... muita comemoração... atos oficiais... muita pompa... salão de honra...
desfile da tropa de demônios comandados... discurso de posse... músicas... comidas (criaturas em sofrimento)... objetos mágicos... animais exóticos... homenagens e honrarias... Applause Assim poderemos ir junto ao castelo. Deverá haver um evento solene, com praticamente todos os outros generais presentes na passagem do comando. Ou é muito diferente?
Freya recoloca o martelo na cintura e pega a espada caída. Depois, com apenas a montante empunhada, diz:
-A outra é uma general! Não podemos subestimá-la em combate. Já que teremos que enfrentá-la, melhor nos armarmos contra ela. Bem, não temos mais tempo a perder! Você, futura general, venha conosco e nos diga o que sabe a respeito dela.


Se Freya não receber a confirmação de que deve acreditar em Rosa neste momento, ou se ela não se convencer em ir junto, assim que a demônia abaixar a guarda para ouvir o mago, a sacerdotisa efetuará um forte ataque.
[1d20] golpe com montante (condicionado)

#224 samuel.azevedo Enviado : 03/04/17 18:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Freya reza e ouve uma voz confirmando que aquilo era verdade. Então Vuripa pergunta sobre a cerimônia de título dos generais, e a Rosa responde:

- A cerimônia pode acontecer agora ou depois de muito tempo, depende da vontade da Princesa. Mas não é como você pensa. O candidato a general, mesmo tendo derrotado o general anterior, precisa cumprir uma prova de fogo que é dada pela Princesa, e só então acontece a cerimônia de nomeação. Vamos?
#225 Vuripa Enviado : 03/04/17 18:57
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Prova de fogo...hummm, ótima ideia para criar um item futuro de proteção (apenas pensa o mago)
-Vamos! Responde o elfo já catando 2 das frutas pulsantes para comer no caminho.
Os três irão caminhando (levando a carriola e todos pertences, inclusive os restos do corpo da criatura ressequida, pois não teve tempo de enterrá-lo). Vuripa passa a ponta da fita por entre as mãos de Rosa, faz uma volta e depois pede para ela acompanhá-lo (apenas para demonstrar que a demônia está indefesa).
Se Freya achar necessário, antes de sair do acampamento, fará algumas curas heroicas para se recuperarem. Se, ao invés, ela achar que durante o trajeto estarão com EH reestabelecida, farão uma breve pausa apenas para se alimentarem (com as frutas colhidas), pouco antes de chegarem, para garantir o fôlego num eventual combate.
Ao pararem numa distância de uns 50metros da teia, Freya (com o montante descansando sobre o obro) fica com Rosa (aparentemente atada), enquanto Vuripa vai adiante e chama pela Rainha da Seda.


#226 Vuripa Enviado : 04/04/17 17:10
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30

-Princesa da Seda! Grande artesã dos fios, grá-mestra do tear... Permita-me aproximar para uma conversa mais próxima!? Ensaia os primeiros passos e vai chegando mais perto

-Durante o combate com a demônia dos espinhos, ela deixou escapar que sua excelência é generala de Fulvina... Como isso é possível? Quero dizer, lógico que me sinto em graça por conhecer alguém com tão alta patente, jamais pensei estar tão próximo assim. Tudo aqui é novidade para mim.
-Fiquei intrigado... como podemos reconhecer os generais? Não consigo compreender... Mas isso me fez pensar pelo caminho até aqui. O que a mantém neste reino? Quero dizer, você mesma disse que este é um reino de preguiçosos! A senhora, ao contrário de tudo aqui, é a maior artista que já vi!
-Além disso, o mais alto posto na hierarquia bélica já te pertence... Ninguém daqui ousa te enfrentar! Sendo assim, nunca imaginou viver em outro local? Não consigo entender o que a mantém ainda aqui.

Aguardo que ela diga algo

-Ao mesmo tempo, consigo ver semelhanças em nossos caminhos. Vim para cá, provavelmente, porque meu pai adotivo me amaldiçoou. Ele não concorda com meu modo de agir, meus gostos diferentes do dele. Ainda assim, fui com ele para geleiras e florestas, até que abri os olhos e decidi fazer minha própria história. Mudar o rumo e o ambiente em que vivia, para algo melhor.
-Também aprendi com um amigo: "A arte é a forma mais sublime existente de um ser externar aquilo que há de maior e melhor em si mesmo"; Que justiça e lealdade são elos que nos une mais fortemente que o próprio vínculo de raça ou reino.

-Você é uma mestre artista, princesa da seda e das construções leves nas copas das árvores! Tem certeza que pretende passar sua eternidade aqui nos espinheiros? Penso que há algo muito maior para você atravessando este reino... "A transformação é inevitável, que cedo ou tarde o velho cederá lugar para o novo". Não sei o que mais este reino te pode oferecer.
-Chega um momento em que sentimos a necessidade de transformar nossos rumos. Descartar ideias obsoletas para o surgimento de condições melhores e mais eficientes. Além de expor sua arte quase apenas a seres invejosos e preguiçosos.

uma breve pausa

-Então te pergunto, gostaria de vir comigo?
-Afinal, o que te prende aqui? Sei que você ficaria para defender a teia da demõnia dos espinhos.
Por isso, durante o combate que tivemos com ela, a mesma concordou com a trégua, caso você já tenha se enfadado de continuar aqui.
-Ela até teria morrido no combate, mas aí te pergunto, quem guardaria a teia em seu lugar? Quem faria isso para você? Se ela morresse, outra iria atentar contra ti. Achei melhor trazê-la, ver sua decisão antes. A demônia dos espinhos está lá atrás com Freya, para garantir que ela cumpra a parte dela no trato entre vocês duas, se assim você desejar. Do contrário, volto a ela e digo que sua intenção, excelência, é perpetuar neste espinheiro e nenhum acordo será feito. Mas, como disse, a morte dela hoje não lhe será benéfica se você quiser sair daqui.

-Pois bem, logo estaremos indo para outro reino e não sei por quantos deles passarei. Também não sei como conseguir os itens divinos que já se encontram neste reino, necessários para a partida... pois, até onde sei, apenas os generais os portam e só com os itens divinos pertencentes aos generais podemos sair.
-Acontece que aprendi a ter apreço por ti, Princesa, pelo seu esforço. E mesmo não sabendo seu nome, de ti não roubarei qualquer item. Sendo assim, pode me dizer como fazemos para encontrar outro general? Algum invejoso e preguiçoso de preferência. Precisamos muito sair.
-Ah, mais uma pergunta, se me permite: mesmo passando o portal, se não levarmos itens deste reino será possível retornar, certo? Seria um retorno imediato ou não?
-Gostaria muito que viesse conosco... Se é possível a um ser vivo se tornar demônio com seus atos, por que não seria permitido a um demônio se transformar em outro ser? Seus anseios são de artista, mas é uma escolha que só diz respeito a você, Princesa.
#227 samuel.azevedo Enviado : 04/04/17 17:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Role persuasão.
#228 Vuripa Enviado : 04/04/17 17:54
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=9
[1d20] persuasão 1 Vuripa

Freya fica em prontidão, uma vez que não sabe o rumo que a conversa de Vuripa com a aranha levará. Caso a espinhenta queira fugir ou ir lá, será impedida.


//off: Como alguns posts de fala acabam sendo mais longos que as rodadas, tentarei dividi-los futuramente.
#229 Vuripa Enviado : 04/04/17 20:06
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Caso a predisposição da aranha em aceitar o convite não tenha sido instigada suficiente pelo mago, ele perguntará se ela gostou do afrodisíaco. Ouvirá tudo o que a generala tem a dizer (propostas, sugestões, indicações ou desabafos). Depois pegará as vestes e a capa (parte já cumprida do acordo) e perguntará se a aranha ainda quer a espinhosa morta ou se tem alguma outra ideia para ela.
Como é uma decisão em trégua, o ataque imediato será considerado quebra a uma regra de hierarquia bélica. Caso, ainda sim, a aranha pense nisso, será sugerido um duelo, diretamente entre elas ou entre os campeões que elas indicarem (e que aceitarem). Os termos podem ser discutidos.

Com a resposta, Vuripa sai (fazendo os cumprimentos de praxe) e vai até onde Freya e Rosa estão.
#230 samuel.azevedo Enviado : 05/04/17 10:40
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vuripa, persuasão 1, rolamento 9, amarelo, fácil.

A demônio-aranha já estava com o dobro do tamanho desde a última vez que foi visitada. Ela ouve a proposta e parece indignada, então responde:

- Eu nasci aqui, e aqui morrerei! Não tenho interesse em ir a outros lugares. Minha casa é esta teia e esta floresta. Não trairei a minha Princesa informando sobre seus generais.

Ela mostra três vestes: uma de tamanho médio, outra pequena e a última grande. Além de uma capa. Todas de cor branca perolada. Então as recolhe, e diz:

- Não aceito nada de duelo. Temos um acordo. Cumpra a sua parte e entregarei estas peças e mais uma veste quando me entregar o corpo da espinheira.

#231 Vuripa Enviado : 05/04/17 11:32
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
O elfo ouve a resposta entristecido e, saindo sem nenhum dos itens, diz:
-Fiz uma parte e nada recebi, alguém já quebrou o trato antes de mim.
Apenas se afasta e se despede como sinal de respeito. Ao retornar para onde está Freya, avisa para ambas que a aranha não possui mais vontade de lá sair. Ainda assim, por ser dia de trégua ele não poderá atacá-la hoje.
#232 Vuripa Enviado : 05/04/17 12:08
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Como Freya não faz nenhum acordo com demônios (Rosa ou Aranha), ela retira a seda que "ata" a mão de Rosa e pede para que esta lhe entregue a semente para concluir a troca, afinal, é o momento de se armar. Assim que Rosa a entregar, a sacerdotisa diz:
-Vuripa, vista a demônia como você prometeu, há um combate a ser travado pela frente!

Quando Rosa estiver vestida com a fita, Freya conclui:
-Demônia, você tem a honra de dar o primeiro golpe na generala e quebrar a trégua. Depois disso eu te acompanharei, ou deixar para outro dia. Isso encerra o acordo.
#233 samuel.azevedo Enviado : 07/04/17 15:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Rosa entrega uma semente em forma de bolota de 1 cm de diâmetro. Assim que ela cai na mão de Vuripa, a semente agita algo que parecia raízes ou tentáculos.



- Estas sementes também podem ser chamadas de esporos.

Vuripa, por sua vez, veste a fita na demônio.

//off: role um teste Muito Difícil de observar para você e para Freya.
#234 Vuripa Enviado : 07/04/17 16:10
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
//off: Você não acha que o personagem (intelecto 5) iria pegar com a mão nua uma semente desconhecida que pode ser a demoníaca (no lugar de uma mística)? Shame on you . Não a toa, Freya pegou primeiro a fita de seda nas mãos. Lembrando que a semente foi entregue antes à sacerdotisa.
Enfim, ainda assim, caso prefira entender que ao passar da sacerdotisa para o mago, a semente tenha perfurado as luvas do elfo... ok (vai ser divertido de qualquer modo) Dancing
Já me alegro em vê-lo postando.

Freya - observar 3
Vuripa - observar 2

#235 Vuripa Enviado : 07/04/17 16:12
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=15,13
esqueci de lançar os dados


Freya - observar 3
Vuripa - observar 2
#236 Vuripa Enviado : 08/04/17 15:47
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=9
Caso o mago tenha sido "infectado magicamente" com a semente, ou mesmo ela tenha se prendido na mão dele, ele não vestirá a demônia com a seda de aço (fita de 5m) até que as explicações da demônia sejam muito convincentes. Podendo, inclusive, considerar ter sido traído e informar isto à sacerdotisa.
[1d20] misticismo 11, herbalismo 6 (não sei qual destes usar)

Se, por outro lado, os tentáculos da semente não aparentaram ter feito nada de ruim ao mago, este, por curiosidade, perguntará a Rosa o porquê da agitação da semente, enquanto a embrulha e guarda em seus pertences.

#237 samuel.azevedo Enviado : 10/04/17 10:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: valeu...

Freya, observar 3, rolamento 15, vermelho, difícil.
Vuripa, observar 2, rolamento 13, laranja, médio.

Vuripa, misticismo 11, rolamento 9, laranja, médio. ou Vuripa, herbalismo 6, rolamento 9, amarelo, fácil.

Nem Freya nem Vuripa nem Rosa percebem, mas sobre a copa das árvores algo se movia sorrateiramente...

Vuripa não sabia o que pensar sobre a semente que se agitava, e então pergunta a demônio, que o responde:

- Ela está agitada porque deve ter sentido seu karma e quer fazer a simbiose. Mas ela só pode ser plantada se você fizer um corte na pele e a receber de boa vontade, senão seu corpo a rejeitará.


A semente continua agitada na mão dele, mas aparentemente não causou nenhuma contaminação ou ferimento.

- Depois que ela for semeada, ainda precisará de algum tempo para c...

A explicação de Rosa é interrompida quando uma fita de seda corta sua cabeça. O crânio da demônio dos espinhos se separa em dois e ela cai inerte no chão. Vuripa e Freya seguem a fita com os olhos, e enxergam a demônio aranha, que faz ruídos incompreensíveis, segurando a sua base e então fala rosnando:

- Vocês tiveram a sua chance, agora irão morrer!

//off: rolem iniciativa e três rodadas, agora seus personagens já notaram a presença da demônio aranha na copa das árvores .
#238 Vuripa Enviado : 10/04/17 14:23
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 3d10=10,2,10
1ª rodada:
Que foi isso? Pensa o mago ao ver o crânio sendo partido pela fita, sem entender como ocorrera tal fato. Em ato instintivo, apenas guarda rapidamente a semente no bolso enquanto põe sua mão acima de sua cabeça, criando escudo místico 2.

Freya, por sua vez, compreendendo a grandiosidade do momento e não sendo hierarquicamente digna de combater uma generala, pressiona a lâmina do montante contra o próprio antebraço, vertendo um filete de sangue, faz sua prece para oferenda1: (-1EF)
-Eterna e implacável deusa, temível e adorada! A vós meu clamor, sangue e espada! Deusa da coragem e fúria, aqui abraçarei minha morte se de vosso desígnio for! Rainha da ordem que levo gravada no peito, neste momento renovo meus votos! Mil vezes a morte à sentir vossa fúria! Agora, unida pelo sangue e pela Ordem dos Dragões vermelhos, rogo-lhe com maior apelo (6) contra esta abominável generala infernal!

iniciativa Freya, Vuripa e Enviado
#239 Vuripa Enviado : 10/04/17 15:29
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
//off: MJ, quantos enviados são possíveis serem chamados em apelo? Se estou diante de um general do inferno de Fulvina (lorde do caos), todo apelo possível é mais que necessário. Mesmo os personagens não sabendo a real dimensão do poder da criatura, eles sabem que estão em desvantagem (e fuga não é opção).

2ª rodada:
O enviado faz bênção 9 nos personagens aliados e voa em ataque contra a aranha. Enquanto o combate acontecer no alto da copa, não há como Freya lutar (continuará fazendo combo de oferenda1 +apelo6).
Como está longe, Vuripa lança assimilação 6 na aranha.
#240 Vuripa Enviado : 10/04/17 15:51
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=9
ataque do enviado, 2ª rodada (caso necessite)
[1d20]
#241 Vuripa Enviado : 10/04/17 15:53
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d10=1
3ª rodada:
O enviado mais antigo repete o ataque. Caso um novo enviado surja, ele fará maldição 10 (para dificultar a movimentação da criatura) e também voará em ataque contra a aranha. Se o combate continuar no alto da copa, Freya tentará lançar degeneração física 3 na aranha (já que demônios sentem dor), para que a mesma caia ou perca a rodada. Ao mesmo tempo Vuripa lança encolhimento 7 na generala.

iniciativa do novo enviado
#242 Vuripa Enviado : 10/04/17 16:00
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=11,9
ataque dos enviados, 3ª rodada (se necessário, por ordem de iniciativa)


//off: Curiosidade, 03 ataques mágicos diferentes na mesma rodada, contra a mesma pessoa, enfraquece em algo a RM do alvo (ou impõe alguma penalidade)?
#243 samuel.azevedo Enviado : 12/04/17 19:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=6,7,12,12
#244 samuel.azevedo Enviado : 12/04/17 21:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=10,9
#245 samuel.azevedo Enviado : 12/04/17 22:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Iniciativas: Freya e enviado 10, Demônio Aranha 6, Vuripa 2.

1a Rodada
Citação:
Freya, Oferenda 1: Aumenta em um nível o próximo milagre evocado pelo sacerdote entretanto o mesmo perderá 1 ponto de sua EF na evocação deste milagre.
Demônio Aranha, ataque com fita de seda de aço, coluna 4 (P7-P3), rolamento 7, branco, erro.
Vuripa, Escudo Místico 2: Possui raio de base 2 metros, defesa L3 e pode absorver até 18 pontos de dano. A duração do encanto é de 4 rodadas.

Freya faz uma oferenda a Crezir, enquanto a general demoníaca do alto da árvore agita sua fita de seda de aço tentando cortá-la. Vuripa rapidamente ergue um domo mágico protegendo a ele e a sacerdotisa, que permanece concentrada em suas orações.


2a Rodada
Citação:
Freya, Apelo 6 + Oferenda = Apelo 7.
Demônio Aranha, chamas infernais coluna 16 (L19-L3), rolamento 12, vermelho, 75% de dano. (18 de dano)
Vuripa, Assimilação 6.
Demônio Aranha, Resistência à Magia 18 x Força de Ataque 11, rolamento 12, sucesso!

Freya continua orando e clama pela ajuda celeste. A demônio se move com suas muitas patas aracnídeas entre a copa das árvores e grita, furiosa:

- Acha que este escudo irá me deter? Acha que sua deusa pode lhe ouvir aqui? Morram!

Então surgem chamas em suas mãos, e estas se espalham pela fita. Ela gira a fita fazendo vários cortes contra o domo mágico, que se desmancha em pedaços. Vuripa tenta lançar um feitiço contra a demônio para assimilar as suas magias, mas ela resiste ao encanto.


3a Rodada
Citação:
Freya, Degeneração Física 3.
Demônio Aranha, Resistência à Magia 18 x Força de Ataque 9, rolamento 12, sucesso!
Enviado III, Bênção 9: -15 de EH para o enviado, +30 de EH para seus aliados e +5 de ataque para os aliados.
Demônio Aranha, chamas infernais coluna 16 (L19-L3), rolamento 10, laranja, 50% de dano.
Vuripa, Encolhimento 7.

Freya tente evocar uma maldição contra a demônio, mas ela sorri e desdenha:

- Você pode ter conseguido o emplumadinho alí, mas não tem poder para me afetar!

- Desça daí ou eu derrubo estas árvores! - responde Freya.

O enviado abençoa Vuripa e Freya em nome de Crezir, então voa em direção a demônio brandindo uma espada de luz. Mas a demônio aranha gira sua fita de seda de aço flamejante e quase enreda o anjo, que esquiva-se algumas vezes para não ser chamuscado ou cortado.

Com as esperanças aumentadas pelo efeito da bênção, Vuripa tenta usar um feitiço de encolhimento, mas a aura da magia era menor do que a da demônio e o efeito não funciona.



Demônio Aranha, EF 63, EH 156, P2.
Enviado III, EF 29, EH 168, karma 27, P3.
Freya, EF 57, EH 78, P3, 8 de karma. (abençoada)
Magias em Efeito
Bênção 9: +30 de EH para seus aliados e +5 de ataque para Freya e Vuripa. - até a 14a rodada.

//off: apenas um enviado atende a necessidade neste caso, se ela insistir pelo segundo aguarde as consequências divinas descritas na magia.
//off2: não dá para usar 2 magias em uma rodada, mesmo que sejam de evocação instantânea; veja a descrição da oferenda, as outras magias executadas no exemplo são nas rodadas seguintes...

//off3: encolhimento 3 não funciona para criaturas com dimensões maiores de 1m.
#246 Vuripa Enviado : 13/04/17 01:22
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=8,2
//offs: ok

4ª rodada
O Enviado ataca novamente a aranha para que ela saia da copa da árvore e vá para o chão.

Freya dá uns 3 passos e se posiciona para golpear, na direção da queda (caso aconteça de a criatura descer), ou para eventual esquiva.

Após a ação da aranha, utilizando-se de um método nada ortodoxo, o pequeno mago berra para a generala, enquanto se vira de costas (ainda olhando para ela), inclina-se e arria as calças (mostrando a parte de seu corpo onde o sol não bate).

-Aqui o que eu penso de você, aranha solteirona e medíocre! Venha brigar contra isso aqui! Estou precisando mesmo de alguém que me limpe!
Ao terminar de falar (mantendo a posição de afronta em zombaria) ele gera outro escudo místico, do mesmo tamanho do anterior, mas desta vez de nível 6. (este escudo não alcança Freya para protegê-la)

ataque do enviado e ação de Freya




#247 Vuripa Enviado : 13/04/17 01:43
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=4,15
5ª rodada
Enviado ataca novamente com seu bastão.
Se a criatura continuar na árvore, Freya lançará seu martelo de guerra contra ela. Caso a criatura já esteja no chão, ataque com montante.
Vuripa continua inerte.

enviado e Freya
#248 Vuripa Enviado : 13/04/17 01:54
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=1,14
6ª rodada
Enviado continua tentando atacar... uma hora acerta.

Se a criatura continuar no alto, Freya pega o machado e começa a cortar a árvore, quem sabe com os golpes de machado no tronco seja suficiente para desequilibrar a criatura antes da árvore vir ao chão. Se a aranha já estiver no solo, segue com ataque de montante.

Vuripa... enquanto a aranha não descer para atacá-lo, ele permanecerá imóvel.

#249 Vuripa Enviado : 13/04/17 01:55
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=5
crítico da falha (esse enviado é muito ruim Brick wall )
[1d20]
#250 samuel.azevedo Enviado : 13/04/17 14:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=18,10,13
#251 samuel.azevedo Enviado : 13/04/17 15:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Iniciativas: Freya e enviado 10, Demônio Aranha 6, Vuripa 2.

4a Rodada
Citação:
Enviado III, ataque com arma de luz, coluna 19 (P21-P2), rolamento 8, laranja, 50% de dano.
Demônio Aranha, chamas infernais coluna 16 (L19-L3), rolamento 18, azul escuro, 125% de dano.
Vuripa, Escudo Místico 6: Possui raio de base 6 metros, defesa M3 e pode absorver até 28 pontos de dano. A duração do encanto é de 10 rodadas. //protegendo apenas ele.

Freya permanece atenta à espera de um ataque da general para esquivar, ou da queda da demônio. Mas o enviado usa sua espada de luz e tenta cortar as patas da demônio, porém ela esquiva facilmente andando entre os galhos da árvore e ri de suas tentativas:

- Você precisa saber usar este brinquedo para me ferir com ele, passarinho.

Enquanto a demônio tentava queimar o enviado divino com sua fita de seda de aço flamejante, ele também se esquiva usando o tronco das árvores como apoio para se projetar com as pernas e as asas, saltando do lado de um tronco para outro. O enviado reage as ofensas:

- Vamos ver quem vai ganhar este embate: o passarinho de Crezir, ou a aranha de Fulvina.

Vuripa faz um gesto obsceno provocando a demônio e depois evoca o domo de magia para proteger-se.


5a Rodada
Citação:
Enviado III, ataque com arma de luz, coluna 19 (P21-P2), rolamento 4, laranja, 50% de dano.
Freya, ataque lançando martelo de guerra, coluna 2 (P0-P2-1 atirando de baixo pra cima+5 bênção), rolamento 15, laranja, 50% de dano.
Demônio Aranha, chamas infernais coluna 16 (L19-L3), rolamento 10, laranja, 50% de dano.

O enviado tenta novamente acertar a oponente, que se esquiva de seus ataques girando em um galho. Enquanto ela estava de ponta-cabeça, Freya atira seu martelo de guerra. Porém a demônio gira para o outro lado e volta para sua posição inicial. E o martelo fica preso entre os galhos. Então, girando sua fita flamejante como uma malabarista, ela mais uma vez ameaça queimar as asas do anjo, que continua saltando entre os troncos das árvores.

- Tola, agora você está cercada! Veja, as copas das árvores em volta estão em chamas causadas por você mesma enquanto tentava me atacar! - fala imponentemente o enviado.

- Maldito! Você não é tão burro quanto pensei! Mas não irei subestimá-lo! Você queimará preso nas chamas que me fez acender! - urra a general demônio. Vuripa permanecia exibindo a sua traseira, ignorado pela demônio que não caiu na provocação.


6a Rodada
Citação:
Enviado III, ataque com arma de luz, coluna 19 (P21-P2), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 5, laranja: Ataque desastroso causa 50 % de dano em si mesmo.
Demônio Aranha, Teia Viscosa 10: cria uma teia de 16 metros de diâmetro, com duração de 10 rodadas.

O enviado tenta atacar, mas se atrapalha também com as chamas, e acaba se ferindo contra a ponta de um galho que penetra em seu peito.

Enquanto isso Freya pega o machado e começa a cortar a árvore onde a general estava. E ela abre um talho de um terço da largura do tronco da árvore.

A demônio começa a gesticular, e forma teias que saem de seus dedos e se projetam nas copas e troncos das árvores em chama. Ela forma um "domo" entre as árvores e a árvore onde ela está. O enviado fica rodeado por teias viscosas que logo começam a tocar fogo. Então, a demônio aranha desce ela mesma pelo tronco da árvore em que estava e fica cara a cara com Freya.

- O passarinho já está em minha gaiola, agora é você, querida!

As chamas estão prestes a alcançar o enviado.


//off: o enviado precisa de um teste de Escapar (Difícil) para agir dentro da área das teias (atacar ou mover-se). As teias estarão em chamas e causarão 8 de dano na física por rodada para quem estiver na área da teia (basicamente o enviado).

Demônio Aranha, EF 63, EH 120, P2.
Enviado III, EF 17, EH 124, karma 27, P3.
Freya, EF 57, EH 78, P3, 8 de karma. (abençoada)
Magias em Efeito
Bênção 9: +30 de EH para seus aliados e +5 de ataque para Freya e Vuripa. - até a 14a rodada.
#252 Vuripa Enviado : 13/04/17 15:20
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=8
[1d20] escapar
#253 Vuripa Enviado : 13/04/17 15:25
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=16
7 rodada
Freya ataca com montante e Vuripa nada faz (para permanecer existindo o escudo)
O enviado já tentou escapar
[1d20]
#254 Vuripa Enviado : 13/04/17 15:37
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=18,6
8ª rodada
As chamas vão consumindo os galhos das árvores e desesperadamente o enviado fica sem poder sair. Usará quebra de encanto se o fogo mágico puder ser desfeito. Do contrário, tenta escapar mais uma vez. Caso não consiga escapar, Freya deixará de atacar a aranha nesta rodada para terminar de cortar a árvore e permitir que o enviado escape.
Sozinho contra a aranha... o mago percebe que não fez um ato tão sensato. De qualquer modo, a aranha não conseguirá atacá-lo na distância em que se encontra.

movimento do enviado e de Freya
#255 Vuripa Enviado : 13/04/17 15:40
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=8,10
9ª rodada
Freya e o enviado atingem a criatura infernal de costas (ainda que parcialmente) caso esta tenha ido contra o elfo.
Se a aranha não tiver ido em direção do mago, continuará inerte.

ataque do enviado e da sacerdotisa
#256 samuel.azevedo Enviado : 14/04/17 15:09
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=19,4,16
#257 samuel.azevedo Enviado : 14/04/17 16:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Iniciativas: Freya e enviado 10, Demônio Aranha 6, Vuripa 2.

7a Rodada
Citação:
Enviado III, Escapar -2, rolamento 8, branco, rotineiro.
Freya, ataque com montante, coluna 13 (P10-P2+5 bênção), rolamento 16, azul, 100% de dano.
Demônio Aranha, ataque de garras, coluna 8 (P11-P3), rolamento 19, azul, 100% de dano.

O enviado tenta se passar entre as teias em chamas, mas não consegue e as teias começam a queimar as suas plumas. Ao mesmo tempo, Freya solta o machado, saca a montante em um movimento circular que faz um corte de baixo para cima no lugar onde a aranha estava, mas a demônio aracnídea salta entre Freya e o domo de Vuripa e avança contra a sacerdotisa tentando perfurá-la com suas patas. Mas a rúbea bloqueia todos os golpes com sua espada, cansando um pouco seus braços.



8a Rodada
Citação:

Enviado III, Quebra de Encantos 10.
Freya, ataque com montante, coluna 13 (P10-P2+5 bênção), rolamento 18, azul, 100% de dano.
Demônio Aranha, chamas infernais, coluna 16 (L19-L3), rolamento 4, amarelo, 25% de dano.

- Em nome de Crezir, que este sortilégio seja quebrado! - brada o enviado.

Imediatamente, as teias mágicas desaparecem, e o fogo que as consumia se extingue, abrindo espaço para o enviado se mover.

- Passarinho maldito! Você é meu! - grita a general demoníaca.

Ela faz um malabarismo com sua fita de aço, que novamente se cobre com chamas infernais. Os galhos das árvores são cortados com o movimento dela e não chegam a atingir o anjo.


9a Rodada
Citação:

Enviado III, ataque com arma de luz, coluna 20 (P21-P2+1 flanqueando), rolamento 8, laranja, 50% de dano.
Freya, ataque com montante, coluna 13 (P10-P2+5 bênção+1 flanqueando), rolamento 10, laranja, 50% de dano.
Demônio Aranha, ataque de garras, coluna 8 (P11-P3), rolamento 16, vermelho, 75% de dano.

O enviado desce para a altura do solo e ataca a aranha pela direita, Freya contorna ela e ataca pelo flanco esquerdo. Os ataques combinados dos dois são mais efetivos, mas a criatura demoníaca consegue bloquear os golpes com sua fita que segurava com as mãos, e contra-ataca com suas patas da metade inferior de seu corpo.


Demônio Aranha, EF 63, EH 66, P2.
Enviado III, EF 9, EH 102, karma 7, P3.
Freya, EF 57, EH 38, P3, 8 de karma. (abençoada)
Magias em Efeito
Bênção 9: +30 de EH para seus aliados e +5 de ataque para Freya e Vuripa. - até a 14a rodada.
#258 Vuripa Enviado : 14/04/17 18:09
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=14,9
10ª rodada
Enviado e Freya repetem o ataque conjunto contra a demônia.

-já vou ajudá-los, amigos! Avisa Vuripa.
Vendo que sua ideia de instigar a aranha não surtiu efeito, o mago desfaz seu domo e se concentra numa onça para realização de sua magia.
(mutação 5)

ataque de Freya e do Enviado

#259 Vuripa Enviado : 14/04/17 18:28
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 3d20=17,4,19
11ª rodada

Compreendendo que a aranha tem usado muitas vezes seu próprio corpo para o ataque (patas), Freya decide inovar no movimento e usará a montante para aparar o golpe. (Assim talvez possa ferir diretamente a criatura). Então a sacerdotisa exclama:
-Aranha tola, aqui não há passarinhos! Ordeno que não aponte suas patas contra a ordem dos dragões!
Assim que as patas inferiores da aranha demoníaca atacam a sacerdotisa, elas se depararão com a lâmina afiada da arma de Freya.

O enviado, por sua vez, tenta atingir pelo outro lado a criatura infernal, usando seu bastão de luz.

Vendo que os flancos da generala estão sendo atacados e mesmo assim a criatura continua atacando seus amigos, Vuripa salta (já na forma de uma onça) para realizar seu ataque sobre o dorso da aranha, cravando-lhe as garras.

Aparar de Freya, golpe do Enviado e ataque de Vuripa

#260 Vuripa Enviado : 14/04/17 19:24
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 3d20=14,14,3
12ª rodada
Vendo que a demônia de Fulvina está sendo ferrenhamente combatida, o enviado prepara seu melhor golpe para o término da luta e o desfere violentamente contra a base da criatura.

O sucesso da ação anterior de Freya (e talvez o gemido de dor da aranha pelo ataque contra a lâmina) serve de inspiração para um golpe fervoroso da sacerdotisa contra outras patas da generala.

Enquanto está com as garras cravadas no dorso do abdômen da "Princesa da seda" (o que deve prejudicar a mobilidade da aranha), o mago-onça tenta abocanhar alguma parte do corpo da criatura que não esteja protegida pela seda ou por adornos (para não estragá-los, já que não sabe qual dos itens que ela está usando ser aquele de fonte divina)


Enviado, Freya e Vuripa
#261 samuel.azevedo Enviado : 15/04/17 09:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=8,1,1
#262 samuel.azevedo Enviado : 15/04/17 09:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=9,5
falhas críticas
#263 samuel.azevedo Enviado : 15/04/17 09:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=6
Iniciativas: Freya e enviado 10, Demônio Aranha 6, Vuripa 2.

10a Rodada
Citação:
Enviado III, ataque com arma de luz, coluna 20 (P21-P2+1 flanqueando), rolamento 14, azul, 100% de dano.
Freya, ataque com montante, coluna 13 (P10-P2+5 bênção+1 flanqueando), rolamento 9, laranja, 50% de dano.
Demônio Aranha, ataque de garras, coluna 8 (P11-P3), rolamento 8, amarelo, 25% de dano.
Vuripa, Mutação 5.

De um lado, o enviado atacava com sua espada de luz divina, do outro, freia golpeava com a montante. A demônio aranha não poderia ir para cima, pois as árvores em volta estavam com as copas em chamas, e não poderia ir na direção do menino mago, pois o domo a atrapalharia. A única direção era fugir ou mudar sua estratégia. Então ela se volta para Freya e fala estridente enquanto ataca com suas patas:

- Se eu matar você, o passarinho vai embora?

Freya defende-se com a espada evitando os golpes, enquanto Vuripa desfaz o domo e começa a evocar palavras arcanas enquanto sua forma vai se alterando até que ele se transforma numa onça!


11a Rodada
Citação:
Enviado III, ataque com arma de luz, coluna 20 (P21-P2+1 flanqueando), rolamento 4, laranja, 50% de dano.
Demônio Aranha, ataque de garras, coluna 8 (P11-P3), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 9, amarelo: Sua arma escapa da sua mão, caindo a 3 metros de distância.
Freya, Aparar 4.
Freya, ataque com montante, coluna 11 (P10-P2+5 bênção+1 flanqueando-2 aparar), rolamento 17, azul, 100% de dano.
Onça-Vuripa, ataque de garras, coluna 7 (P3-P2+5 bênção +1 flanqueando), rolamento 19, azul, 100% de dano.

O enviado continua tentando cortar a demônio com sua arma divina, e a demônio esquiva enquanto tenta perfurar Freya com suas patas. Mas a sacerdotisa aproveita que a atenção da inimiga está dividida entre ela, o anjo e a onça que surgiu, e gira a lâmina cortando as patas que ela usava para atacar. Os pedaços das patas da demônio caem a alguns metros de distância, tamanho a brutalidade dos golpes da rúbea. A onça-Vuripa salta sobre o dorso da demônio e cravar suas garras nela.

- Malditos, Fulvina não deixará por isso!

- Morra em nome de Crezir, criatura miserável! - brada o anjo.

O sangue da demônio jorrava para todos os lados.


12a Rodada
Citação:
Enviado III, ataque com arma de luz, coluna 20 (P21-P2+1 flanqueando), rolamento 14, azul, 100% de dano.
Freya, ataque com montante, coluna 13 (P10-P2+5 bênção+1 flanqueando), rolamento 14, vermelho, 75% de dano.

O enviado desce sua espada com toda a força contra a criatura e abre um talho no torso dela do ombro ao umbigo. Freya corta com um só golpe o restante das suas patas. A onça rasga seu pescoço com cuidado para não atingir as joias. O corpo da demônio cai no chão. O enviado ergue sua espada e brada:

- Por Crezir!

Então ele olha para Freya e a onça, e diz:

- Saiam logo deste reino, seus amigos precisam de ajuda!

Então, em um arfar de asas ele desaparece, restando de sua presença apenas algumas penas que caem.



Freya, EF 57, EH 31, P3, 8 de karma.
Magias em Efeito
Bênção 9: +30 de EH para seus aliados e +5 de ataque para Freya e Vuripa. - até a 14a rodada.
Mutação 5: Vuripa em forma de onça por 1 hora.

[1d10] número de penas que caíram do enviado
#264 Vuripa Enviado : 15/04/17 10:38
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d10=10
quantidade de penas do enviado tipo3
Freya rapidamente recolhe as penas caídas do enviado e coloca junto com os demais itens, na carriola. Para não perder tempo, enquanto o sangue da demônia está fresco e o mago ainda é um felino, aproveita logo para fazer o ritual de sangue3.

#265 Vuripa Enviado : 15/04/17 11:34
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=3
Em pensamento: d'oh! Que ótimo, o enviado sumiu tão rápido que não nos disse qual ou quais objetos seriam divinos, ou mesmo seriam os que deveríamos carregar Think Bem... Aproveite a oportunidade Vuripa, hora de vasculhar o local! Por precaução, nada poderá ser deixado para trás.
Ao menos tenho mais penas para a coleção.

Na forma felina, o mago vai coletar as peças de seda que já estavam prontas, bem como aproveita seu melhor faro e visão aguçada para perceber se além daquelas peças há outras, ou mesmo outros objetos interessantes, lá nas proximidades da toca da aranha
[1d20]

Passado o tempo necessário para o encerramento do efeito da mutação e do ritual de sangue, vasculhado o local e os corpos das criaturas infernais, tendo coletado os itens e colocado os cadáveres das duas demônias na carriola, Vuripa a Freya retornam ao acampamento para planejarem como ingressar no castelo, coletarem o próximo item e se retirarem do reino. Sair da floresta encantada de espinhos não deve mais ser dificuldade uma vez que as duas criaturas que controlavam o local agora estão mortas.
-Freya, aproveite logo para comer bem e descansar, pois talvez seja nosso último dia em bom solo. Pegue provimentos necessários para a viagem. Não quero te ver fazendo jejum depois. Enquanto isso vou retirar a carga desnecessária. Ainda quero entender como a aranha nos atacou daquele modo... e coletar o que possui dentro dela.


//off: Das outras vezes que o mago observou a aranha fazendo os fios de seda, qual parte do corpo ela usava para fazer o corte?
Os personagens continuam acreditando que precisam coletar objetos divinos que já estejam no reino para saírem.
#266 Vuripa Enviado : 15/04/17 12:49
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=17,4
(Como dito em posts anteriores, os itens observados que a aranha portavam eram do mesmo metal negro infernal, porém, de melhor qualidade)
Vuripa avisa para Freya que não achou nenhum item divino. Freya substitui a pena do enviado de Cruine pela de Crezir, devolvendo-a ao mago. Repartirão igualmente a quantidade das novas penas entre ambos, sendo que o mago é avisado de não poder fazer nenhuma feitiçaria macabra com tais materiais.
Ciente do ato inobservável do pequeno elfo, a sacerdotisa concorda em fazer uma varredura também, inclusive podendo ter algo que valha economicamente o quinhão para a ordem.
Ambos sabem que não podem se retirar do covil das teias antes de encontrarem tais artefatos, ainda que levem muito tempo para isso, ou que tenham que atravessar a noite acordados revirando o local. Então, depois de carregada a carriola com os itens vistos, retornam com esta o mais próximo possível da toca para procurarem.
Caso seja necessário entrar em algum local estreito, o mago o fará. Se for preciso subir em árvore para ver a copa, o mesmo será feito pela humana. Em qualquer circunstância, a carriola estará sempre sendo cuidada de perto por algum dos dois personagens. Caso escureça, as lanternas serão usadas. Somente depois do êxito é que eles retornarão ao acampamento para descansarem. Já mataram uma generala, nada no dia vai diminuir a obstinação.
observar3 (Freya), observar2 (Vuripa-forma élfica)
#267 Vuripa Enviado : 15/04/17 14:12
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Em tempo... a fita de seda será retirada do corpo de Rosa, o martelo de guerra e o machado serão recolhidos e o esporo simbionte irá para a coleção de amostras vegetais. Nenhuma parte dos demônios abatidos ficará no local. A carriola irá coberta pelo manto azul.
#268 samuel.azevedo Enviado : 15/04/17 15:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ainda na forma de onça Vuripa vai até o covil da aranha e encontra as três roupas e a capa de seda de aço, nada além disso. Enquanto Freya fica fazendo o ritual de sangue... Quando volta, nota que a sacerdotisa havia juntado tudo para longe do alcance do incêndio que tomava algumas árvores do bosque.

//off: estas roupas de seda de aço oferecem defesa M0.

Vuripa lembra que a aranha usava as duas patas da frente que Freya cortou como se fossem agulhas de tricô para tecer e cortar os fios, que saiam de uma glândula no abdomem onde deveria ser o umbigo. Mas não encontrou as patas da frente. Observando o corpo da aranha parece haver uma glândula de veneno no fim do abdomem. O corpo dela estava adornado com um par de brincos e um colar de rubis presos por esteanor. O colar era tão grande que lembrava um gorjal de armadura. Sua cabeça ostentava uma tiara de espinhos negros também de esteanor, com um pingente de rubis, e seu formato lembrava um elmo aberto. Ela usava uma veste de seda de aço negra, que fora rasgada na frente pela arma do enviado. Seus braços tinham correntinhas de metais variados (3 de prata e 3 de esteanor). A fita que ela usava durante a luta estava no chão.

Depois de tirar a fita do corpo da Rosa, só restava um colar que também parecia um gorjal adornado com pedras lapidadas de quartzo rosa.

A dupla retorna para o lugar do acampamento, ainda consagrado. E enquanto Freya descansa do combate, Vuripa analisa os objetos e corpos para aproveitar o possível e descartar o peso morto antes de deixar aquele reino. Enquanto ele organizava as facas de osso de demônio ele se corta por acidente, e para sua surpresa percebe que o ferimento com aquela arma drenou parte de seu karma.

Freya, Observar 3, rolamento 17, vermelho, difícil.

A noite, os dois voltam até a região da teia, mas no caminho Freya tropeça em algo e nota que era uma das patas que ela amputou da aranha, e a outra pata estava ali perto. Estas eram as patas da frente, e em cada uma ainda havia um bracelete de prata com o símbolo de Parom entre outras runas.

//off: veja a lista de Matérias Primas Especiais.

//off: no post 22 a Rosa explicou que bastava um item divino qualquer para ativar o portal, então desde o começo Vuripa já sabia que tinha o necessário (as luvas ou até mesmo talvez as penas), ele apenas queria resgatar objetos divinos do plano infernal antes de sair.
#269 Vuripa Enviado : 15/04/17 18:53
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Assim que encontrarmos esses 2 itens divinos aí sim os pegaremos (e as patas) para já poderemos procurar a entrada da rota indicada por Rosa e, se considerarmos que vale o risco, por ela sairmos.

Do corpos infernais levaremos as cabeças, corações, mãos, além das patas da aranha a da carcaça do abdômen. Órgãos internos serão deixados para trás. As cabeças ficam para provar poder contra oponentes, mãos para futuras pontas de flechas, corações por ser um órgão importante (talvez funcione parecido com o do dragão), patas da aranha porque são fáceis de retirar e parecem ser resistentes. O motivo do abdômen é justamente para facilitar o transporte de todos os itens corporais demoníacos e também dos outros itens infernais encontrados, servindo praticamente como uma grande bolsa a esses itens.

//off: E qual criatura fiel aos deuses acreditaria na palavra de um demônio da preguiça? Não sei se valeria a pena correr o risco por deixar de levar os itens. A confiança está no que foi revelado à sacerdotisa. De qualquer forma, com 2 braceletes, os personagens já terão o necessário.


#270 samuel.azevedo Enviado : 15/04/17 21:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Com ajuda de magia, demora apenas um dia para Vuripa preparar o couro do abdomem da demônio como uma bolsa e preparar tudo o que eles levam para o local indicado antes pela Rosa. Os dois se aproximam dos espinhos púrpuras, a sacerdotisa limpa a entrada da caverna e eles começam a andar pelo túnel subterrâneo.

#271 Vuripa Enviado : 15/04/17 22:01
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=20,13
Usando a lanterna para clarear o caminho subterrâneo do túnel, Vuripa entra. Assim que entra, pergunta se Freya terá condição de se movimentar e/ou usar suas armas lá dentro. Completamente descansada, a sacerdotisa olha o caminho.
Se for possível, Vuripa prosseguirá na frente e Freya empurrará a carriola. Do contrário, será a sacerdotisa a ir avante, puxando a carriola. Em todos os casos, a carriola ficará entre os dois personagens.
Entretanto, se ela compreender que o local do túnel não vale o risco, seguiremos por cima, pela entrada do castelo.
Freya (escutar3 ou observar 3) (sobrevivência 1)

#272 Vuripa Enviado : 15/04/17 22:02
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=3
crítico do 20
[1d20]
#273 samuel.azevedo Enviado : 17/04/17 15:49
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Freya, observar 3, rolamento 20, cinza, absurdo.
//off: não se resolve crítico de habilidade, só de técnica de combate.

Freya acende uma tocha e entrega a Vuripa enquanto ela empurra a carriola, mas encontra dificuldades em empurrar tanta coisa em meio a raízes e espinhos:

- Vamos ver se o caminho até o castelo é mais fácil de passar com tudo isso? Senão vai demorar séculos para eu limpar o caminho e poder passar com a carroça.

Então os dois saem da entrada do túnel e ela sobe em uma árvore, facilmente ela avista uma estrada até o castelo e diz:

- A estrada para o castelo fica naquela direção! Vamos?!

A medida que avançam na estrada, notam que agora o conjunto de árvores não era mais espinhento, algumas tinham seiva vermelha e pareciam sangrar por orifícios que lembravam olhos e bocas. Muitas eram escuras e algumas chegavam a ser completamente negras. Vez ou outra Freya ou Vuripa achavam que escutavam as árvores murmurando alguma coisa, e uma sensação ruim faz lembrar as piores memórias do passado de cada um.

Vuripa se lembra de quando era uma criança de apenas cinco anos. Ele estava em uma casa viva, feita na copa de árvores que pareciam que seus galhos haviam sido trançados ao longo dos séculos para formar cada parede. Os poucos móveis que não eram moldados das árvores eram ainda mais rebuscados, havia tapeçarias, mantos e almofadas feitos com tecidos finíssimos com motivos de fadas e elfos. Uma estante guardava muitos livros, e em outra parede havia um grande escudo com o brasão exibindo o formato de um grifo e o nome Tinúviel gravado em dourado; sobre ele havia duas espadas douradas cruzadas. Ele brincava com uma ama sobre um tapete vermelho, e de repente ela fica com os olhos vermelhos gritando insultos para ele: "Seu menino sujo! Imundo! Mal-educado! Nem seus pais querem mais você!". Ela corta o próprio pescoço e seu sangue jorra sobre o menino Vuripa e o tapete. A porta se abre, e Terseph aparece e diz: "Venha comigo, eu serei seu novo pai". Então ele coloca o menino em pranto no colo e gira nos calcanhares se tornando uma nuvem vermelha.

- Vuripa, essas árvores malditas parece que trazem a memória lembranças dolorosas e estão crescendo com nossa dor. O que você viu? Não importa, procure pensar em lembranças felizes e vamos sair logo daqui.

Então a dupla começa a correr em direção ao castelo. É possível notar muitas pessoas perto do castelo, mas ao se aproximar um pouco dá para ver que estão paradas, e quando os dois estão há poucos metros notam que não eram pessoas e sim estátuas de cristal. Havia homens, mulheres e crianças de diversas raças. Até mesmo um jovem anjo.
#274 Vuripa Enviado : 18/04/17 00:30
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=3
Com base nas memórias do post #10
Citação:
A única coisa que o menino mago lembra, é de que existem 13 infernos e eles são governados por Príncipes infernais. Mas Freya lhe explica melhor:
- [...] o inferno da Princesa Fulvina, é onde são enviados os mortos condenados pelos pecados da vaidade, soberba e preguiça. A única coisa que sei sobre ela, é que odeia acima de todos a Parom e seus servos...


A impressão original do mago ao ver as estátuas é imediata e desprovida de qualquer crítica:
-Uau! Que magníficos trabalhos! São perfeitos!
Entretanto, ao terminar de pronunciar tal frase, compreende o contrassenso existente ali.
Ou são trabalhos primorosos (feitos anteriormente por antigos servos de Parom) ou são pecadores da vaidade.
Mas o que intriga o jovem garoto é justamente a estátua de cristal do anjo (considerando ser uma forma de enviado). Então comenta:

-Se enviados são criaturas divinas que não cometem pecados, como poderia um estar ali como condenado? Mas se fosse uma estátua em oferenda a algum dos deuses, já a teriam quebrado,.
-Há algo estranho nisso tudo.

Para tirar esta dúvida, ele decide aplicar uma prova mágica: Encolhimento 7 no anjo (já que esta estátua possuir mais de 1 metro). Se a magia simplesmente falhar (como aconteceu da última vez, sem gasto de karma) é porque não se trata de um simples objeto e sim de uma criatura.

[1d20] encantamento 7


#275 Vuripa Enviado : 18/04/17 01:01
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=5
Se a estátua do anjo for encolhida, a mesma será colocada na carriola e coberta pelo pano azul.
Por outro lado, se não encolher, a conclusão é que se trata de alguma criatura (artificial ou sujeita a algum encanto mágico). Como seres construtos respondem imediatamente quando atacados, Vuripa avisa que irá chutar uma das criaturas (alguma outra estátua que pareça mediana, mas que não seja o anjo e nem tenha alguma grande arma)... Se a criatura não revidar é porque não se trata de uma construção artificial.

Freya ficará preparada para golpear caso haja reação por parte da estátua.

[1d20] Vuripa, ataque com cajado
#276 Vuripa Enviado : 18/04/17 02:24
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=18,18
Atingida a estátua (até porque se encontra parada) e não havendo reação por parte da mesma, o mago exclama:
-Que sortilégio macabro é esse?!! Jamais vi qualquer bruxaria assim!
-Freya, me ajude a ver se há algo em comum entre todas essas estátuas. A propósito, agora seria um bom momento para você ter suas intuições (contatos 1)

Freya (observar 3) e Vuripa (observar 2)
#277 samuel.azevedo Enviado : 18/04/17 04:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
role um teste de misticismo
#278 Vuripa Enviado : 18/04/17 11:49
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=10
[1d20] misticismo 11
#279 samuel.azevedo Enviado : 18/04/17 12:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vuripa, Observar 3, rolamento 18, azul, muito difícil.
Vuripa, Misticismo 11, rolamento 10, laranja, médio.

Enquanto Freya rezava, Vuripa analisa as estátuas. Ao ver o rosto das estátuas, o menino prodígio percebe que cada uma tinha uma expressão facial diferente, variando de pavor, a ira. O anjo, por exemplo, estava em uma posição que parecia que iria descer sua espada contra quem estivesse na sua frente. Então ele se lembra que já ouviu falar de uma magia que transformava seres vivos em cristais.

Freya, contatos 1.

Antes que ele fala, ela diz:

- Estas estátuas devem ser troféus de caça ou de guerra. Espíritos ou seres cristalizados.

Vuripa, Encolhimento 7.

Rapidamente o mago conjura um feitiço e a estátua do menino-anjo em posição de combate se reduz a algo entre 15 (altura da cabeça do anjo) a 25 centímetros (considerando a altura das asas e dos braços levantados com a arma), mas ele sabe que o efeito só deverá durar 12 horas.
#280 Vuripa Enviado : 18/04/17 14:27
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Minha nossa! Se eram espíritos já não são mais! De qualquer modo, melhor levar esta daqui embora. Troféu ou não, não deve ficar aqui. Freya, minha cara, a magia é capaz de manter a estátua pequena por pouco mais de 10 horas. Sendo assim, me ajude a marcar a hora.
Facilmente o mago recolhe a estátua e, enquanto o faz, volta seus olhos para a amiga e diz:.
(todas as falas são de Vuripa)
-Freya, não sei se foram lembranças ou invenções zombeteiras daquelas árvores. Que lugar amaldiçoado... está até confundindo minhas lembranças!
-Veja se meu raciocínio faz sentido: Como estamos no reino da preguiça e o esforço aqui não é recompensado, o trabalho fica para os escravos, bem como algumas torturas. Pois bem, uma coisa que vejo aqui é que há muita magia, pois a magia muitas vezes substitui horas de afinco. Acontece que, com frequência, é necessário muita dedicação, paciência e esforço mental para aprender magias muito poderosas ou para realizar trabalhos manuais majestosos. Por isso os itens divinos de Parom são tão importantes neste reino, pois facilitam isso tudo.
-Mas digo mais, para vocês sacerdotes os milagres místicos são vindos diretamente do vínculo que vocês possuem com as divindades. Já para a maioria dos magos, o aprendizado de magia ocorre muito mais através de longas e cansativas leituras, além de tentativas e erros. É bastante difícil encontrarmos pergaminhos encantados que facilitem todo o empenho, considerando horas de rituais, desgastes mentais e físicos.
-Isto significa que os poderosos tomos de magia, apesar de revelarem grande poder a quem se empenhar em ler, aqui não são vistos como materiais benéficos, mas devem estar mais próximos dos materiais ou meios de tortura... semelhante a quando uma criança quer brincar e os responsáveis mandam ela ler e fazer as tarefas.
-Nesse sentido, parece-me lógico que os livros que contenham magias não estejam com os demônios e criaturas já corrompidas. Assim, tais criaturas devem possuir objetos mágicos e pergaminhos, ao passo que devem existir os escravos que ficam encarregados de decifrar os tomos e gerar os bens mágicos. Se meu raciocínio estiver certo, devemos encontrar entre o serviço dos escravos livros ou materiais que contenham respostas para o que aconteceu com este anjo. Nem sequer consigo identificar a qual deus ele atendia.
-O que me diz Freya, seguimos ao castelo ao jardim?
#281 Vuripa Enviado : 18/04/17 15:05
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Se fizermos uma rápida investida ao castelo talvez possamos encontrar algo para salvar o jovem anjo e praticamente todas essas criaturas. Se agora estas estátuas são troféus, talvez representassem valorosos heróis que não se corromperam aqui, mas que apenas sucumbiram diante desta diabólica Fulvina. Algo que não saberemos parados aqui.
-Banhada pelo sangue infernal de um demônio general, você Freya não terá problema em ingressar no castelo. Você agora tem cheiro de demônio e pode até levar a cabeça de "Rosa" com você, caso perguntem o porquê de você estar lá. Diga que é mensagem da Aranha, que agora é senhora de toda a floresta de espinho. Que você ficou encarregada de levar a cabeça para os escravos providenciarem algo. Volte em até 4h. Caso isso não ocorra, na 5h eu vou atrás de você.
-Assim, enquanto você faz essa breve incursão no castelo em busca de livros e respostas, eu fico e encanto algumas dessas estátuas para nos ajudar e com isso teremos reforço para a saída e para ajudar nossos amigos. Vá logo ao castelo minha amiga que eu vou escolher 2 destas estátuas para tentar encantar. Que Parom mantenha tua arte e Crezir te oriente com bravura! Ainda hoje estaremos fora deste reino!

Caso Freya queira, poderá pegar qualquer item da carroça além da cabeça de Rosa
#282 samuel.azevedo Enviado : 18/04/17 15:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Freya fica com os olhos brancos, e diz com uma voz sobrenatural:

- NÃO! Se ela for com o poder que tem hoje, ela não voltará! Quem fez isso foi a própria Fulvina. É um poder sobrenatural dela. As magias que você viu em efeito neste reino, são todos poderes sobrenaturais destes seres. Saiam enquanto há tempo! Um dia você poderá voltar preparado para libertar estas pessoas, mas este dia não é hoje.

Depois ela volta a si e fica meio confusa, sem saber o que aconteceu.
#283 Vuripa Enviado : 18/04/17 16:39
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Com esses olhos esbugalhados e falando assim quase como zumbi, o pequeno elfo se esforça para não borrar as calças. Sua pele fica totalmente arrepiada e imediatamente vai para trás da carriola se encolhendo... Com a voz embargada fala enquanto seu corpo todo se treme: Pray
-Por Parom, sua alma do além, se chegar perto eu te esconjuro!

Após, ao notar que a Freya já aparentava ser ela mesma, o mago explica:
-Moça, você quase me fez sujar as vestes! Faça isso com esse pequeno mago não. Anxious Já ficamos tempo demais aqui! Hora de sairmos o mais rápido possível... estou falando de sermos mais rápidos do que corrida ao sanitário em momentos de piriri!
-Logo atrás, lá nas árvores, senti umas coisas estranhas... lembranças, imaginação... não sei! Agora é você que fica possuída... com olhos virados e voz do além! Estamos fora do solo sagrado. Pegue a carriola e me ajude, vamos imediatamente ao jardim.
-Quem quer que tenha sido que te possuiu nos mandou acelerar na fuga. Esse deve ser o sinal dessas estátuas, todas sucumbiram ao poder de Fulvina. Nenhuma estava preparada o suficiente, nem mesmo nós estamos.
Se houver alguma outra estatueta mais leve dentre aquelas ali (como foi dito que são de várias raças.. fadas, gnomos, pequeninos, elfo ou licantropo menor...) com dimensões compatíveis à carroça, a carregaremos junto, mas nada que se pareça com demônio.
Destino: jardim
#284 samuel.azevedo Enviado : 18/04/17 16:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Faça um teste de observar.
#285 Vuripa Enviado : 18/04/17 17:04
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=14,19
//off: caso não seja considerado o observar lançado sobre as estátuas no #276

Freya (observar 3) e Vuripa (observar 2)
#286 samuel.azevedo Enviado : 18/04/17 20:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Freya, observar 3, rolamento 14, laranja, médio.
Vuripa, observar 2, rolamento 19, azul, muito difícil.

Em meio a tantas "estátuas" de cristal, Vuripa não encontra animais ou pessoas transformadas em meio-animais; porém encontra um sátiro, uma medusa, uma mulher de aparência élfica seminua com folhas de plantas cobrindo suas partes, muitas mulheres de raças diferentes com feições muito belas - a menor delas era uma pequenina se olhando num espelho que caberia no carrinho, também havia alguns gnomos e sobre o chapéu de um deles havia três estátuas de fadas. Freya fica embasbacada olhando para uma estátua gigantesca que contornava boa parte da muralha: um imenso dragão imperial.

Uma das estátuas mais afastadas cai.

- Vuripa, acho que não estamos sozinhos... - sussurra a sacerdotisa.

//off: a outra rolagem foi considerada no outro post...
#287 Vuripa Enviado : 18/04/17 23:32
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
//off: Que pena que nem havia a possibilidade de Freya tirar uma selfie com o dragão kkkkk

Olho de relance para a gigantesca estátua do dragão, mas já vejo que seu tamanho está além da minha capacidade e, portanto, foge do meu interesse imediato. Observo pelas menores (de tamanhos originais). A elfa com espinhos pode ser uma outra demônia, bem como a medusa... não me arrisco a nenhuma delas. Caso tenha que fazer alguma escolha, mantenho essa ordem:
O interesse imediato é pelos menores (como se fosse contagem do número de almas), por isso pego o gnomo com chapéu de fadas. Depois, se estes estiverem próximos, os outros gnomos (do contrário levo a pequenina).


Se a estátua afastada que cair estiver adiante, em nosso caminho, peço para Freya ir devagar. Entretanto, se a estátua que caiu foi atrás, digo:

-Acelera com a carriola Freya, mas leve todos os que conseguir carregar. Qualquer coisa eu tento uma distração. Não pare por mim!

A carriola vai sendo empurrada, pois assim não há como as pernas da sacerdotisa se chocarem, caso ela precise correr.

#288 Vuripa Enviado : 18/04/17 23:46
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Enquanto Vuripa possuir mais do que 5 pontos de karma ele está bem confiante.

Além disso, Freya está quase completa de karma... ainda é possível prosseguir com certa moderação, apenas acelerando bem os passos. Não adianta correr muito com a carriola (embora isso eventualmente possa ter que acontecer)
#289 samuel.azevedo Enviado : 19/04/17 09:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vuripa pega o gnomo com as fadas sobre o chapéu, e sem querer derruba as três fadas. Uma delas se despedaça em muitas partes, outra quebra a ponta da asa, e a terceira fica intacta; Vuripa apanha a fada inteira e a da asa quebrada e põe no carrinho ao lado do anjo. Depois com a ajuda de Freya coloca o gnomo de cristal e a estátua da pequenina sobre o carrinho, na pressa eles batem em outra estátua de gnomo que se quebra. O carrinho já estava muito cheio, tornando-se lento e pesado. Freya não podia levar outra estátua e empurrar o carrinho ao mesmo tempo.

- Não posso levar mais uma alma. É impossível salvar a todos. - exclama, aflita.

Entre as estátuas e o portão do castelo, surge um meio elfo segurando uma espécie de axa de armas de formato esquisito.



- Deixem os troféus da minha Senhora onde estavam! Ah, tarde demais, vocês quebraram duas estátuas, então terão que substituí-las! Uma pena, pois não poderei fazer cremes de beleza do couro de vocês.
#290 Vuripa Enviado : 19/04/17 11:34
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
//off: gnomos pesam 2kg e pequeninos 30kg. Aparentemente um peso bem inferior ao de um demônio (156kg). Mesmo como estátua o peso não deve ser tão maior assim. O cristal em que elas se tornaram é tão frágil assim? (já entendi que não vou carregar mais ninguém além desses, mas talvez valha a pena reconsiderar... enfim.) Até porque, se o meio elfo aparece entre as outras estátuas e o portão do castelo, sinal que está em nossa frente (com essa descrição, teríamos ido mais lentamente, pois foi postado que apenas se ele estivesse atrás é que Freya teria acelerado para fugir).

Voltando à narrativa:
-Volte de onde você veio, seu mestiço insolente! Nem queira nos impedir a passagem! Agora saia da frente e nos deixe passar! Cansei de tratar com vermes sem nomes! Temos coisas mais importantes a fazer do que nos incomodarmos com sua presença imunda! Se algo aqui precisa de creme de beleza é sua fuça! Já está a me causar nojo... Agora, em nome de Crezir, eu te ordeno que largue suas armas e se afaste! Retire-se de uma vez ou eu mesma te faço isso!
(Exclama a sacerdotisa lançando esconjuração 3 sobre o meio elfo que se encontra fazendo pose de durão com sua arma estranha)
Vuripa se vê tentado a lançar assimilação, mas se contém sabendo que não disporá de tempo para nenhuma descrição em seu grimório.



#291 samuel.azevedo Enviado : 22/04/17 17:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: façamos assim: faça uma lista de todos os objetos que estão no carrinho e seu peso estimado, pode completar 150 kg com estátuas.

Freya, Esconjuração 3.

A sacerdotisa evoca esconjuração e nada acontece. Olhando em volta Freya e Vuripa percebem que há 10 cópias do homem espalhados entre estátuas em volta dos dois. As cópias agora falam, em uníssono e seguram as armas em posição de ataque:

- Vocês pagarão por sua insolência!

//role iniciativa e role um teste Médio de Misticismo, se passar, irá desconfiar que podem ser ilusões. Depois descreva as ações de três rodadas.
#292 Vuripa Enviado : 22/04/17 22:47
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=11
//off: No carrinho consta a bolsa feita do abdômen da demônia aranha***, 01 panela de metal (3kg), roupas de inverno (5kg), anjo de cristal (1kg), gnomo do chapéu de fada (3kg) e a roupa de dobras azuis (1kg).
***Na bolsa (20kg) estão: retirado dos demônios {03 cabeças (20kg), 03 corações (2kg), 06 mãos (5kg) e 05 patas (30kg)}; 01 par de brincos, 01 colar com rubis, 01 tiara de espinhos, 03 braceletes, 01 tiara, 01 espelho quebrado envolvido num pano, 01 tanga esfarrapada (1kg), 01 par de ombreira e de braceletes negros, 01 ombreira (6kg), 01 cota parcial (7kg), 01 cimitarra (1kg), 01 par de botas negras (1kg), 01 armadura de placas parcial (9kg), 02 adagas de osso de demônio, 01 ponta de lança e parte do chicote de Rosa (2kg)... peso total = 117 kg + pequenina + outro gnomo

misticismo 11 (vuripa)
[1d20]
#293 Vuripa Enviado : 22/04/17 22:50
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d10=3,3
iniciativas, Freya e Vuripa
#294 Vuripa Enviado : 23/04/17 01:04
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
1ª rodada
Intuindo se tratar de algum tipo de ilusão ou réplica, Vuripa diz para Freya que talvez alguns deles não sejam totalmente reais, ou se forem, não são completamente resistentes. O mago rapidamente pega terra do chão e lança contra quaisquer dos inimigos que estiverem adiante, no caminho. Ambos continuam em movimento.
Considerando a eventual possibilidade de sobrecarga relativa ao carregamento da carriola, na intenção de não sofrer penalidade, a sacerdotisa realiza Resistência à fadiga 1.

#295 Vuripa Enviado : 23/04/17 01:32
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=4,18
2ª rodada
Caso a terra jogada tenha atravessado a ilusão criada e ela se desfaça, eles prosseguirão. Do contrário, a sacerdotisa para a carriola, pega a montante e passa a atacar o mais próximo. Vuripa fica do lado oposto da carriola e tenta evitar, movimentando seu cajado, que algum dos outros seres criados se aproxime.

montante de Freya e cajado de Vuripa
#296 Vuripa Enviado : 23/04/17 02:24
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=17,9
3ª rodada
Ambos prosseguem caso alguma das ilusões tenham se dissipado. Do contrário, voltam a atacar.
Freya e Vuripa

//off: Caso Vuripa opte por fazer mutação5 em um ser quadrúpede mais pesado, segurando a carriola (ou apenas a bolsa), ela se mutaria junto?
#297 samuel.azevedo Enviado : 23/04/17 15:54
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=18,2,19
//off: ignore as semelhanças e proporções entre as estátuas, não sou artista... Imagine elas com tamanhos e formatos e expressões diferentes umas das outras. Enquanto se aproximavam do castelo, vocês viram que este caminho coberto por ervas rodeia o muro do castelo e atravessa o portão principal até provavelmente os jardins.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
castelo fulvina 01.jpg
#298 samuel.azevedo Enviado : 23/04/17 16:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=1
#299 samuel.azevedo Enviado : 23/04/17 16:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: ok, presuma que está com o listado além dos cristais da fada inteira e da fada com a asa quebrada (as fadas não faziam parte do chapéu do gnomo, estavam colocadas sobre ele).

//off2: Vuripa não poderia evocar a mutação segurando o carrinho, então só poderia se transformar e absorver na transformação no máximo a bolsa se ela estiver presa ao corpo (já que a magia descreve que prende os itens). Vuripa também acredita que transformar-se sobre o carrinho, além de ameaçar quebrar os cristais não daria certo, porque senão o chão também se transformaria...

Misticismo 11, rolamento 11, laranja, médio.

Vuripa suspeita que as imagens sejam ilusões.

iniciativas: Freya 3, Vuripa 3, Guardião Alsifame 1.

1a. Rodada
Citação:
Freya, Resistência a Fadiga 1.
Guardião Alsifame, ataque com axa de armas, coluna 24 (P17-P3+10 ataque oportuno), coluna 4 + 50% de dano, rolamento 18, azul, 100% + 50% = 150% de dano.

Vuripa atira um punhado de areia no meio-elfo a sua frente e a imagem se dissipa. Freya pede ajuda a Crezir para ter resistência para enfrentar o caminho a frente. As 9 cópias restantes do guardião dão um passo a frente, e falam:

- Tolos, saibam que serão derrotados por mim, Alsifame, o Guardião deste Reino! Em breve minha Senhora, A Princesa Fulvina, estará aqui para transformar o que restar de vocês em estátuas de cristal para compor esta coleção de troféus.

Então todas as imagens tentam acertar Freya e Vuripa. Mas a sacerdotisa consegue antever pelo movimento do ar um ataque verdadeiro e esquiva-se, sendo atingida por outra imagem que desaparece.

- Vuripa, um deles é verdadeiro! Quase me cortou!


2a Rodada
Citação:
Freya, ataque de montante, coluna 4 (L5-L1), rolamento 4, branco, erro.
Vuripa, ataque de cajado, coluna 1 (L2-L1), rolamento 18, vermelho, 75% de dano.
Guardião Alsifame, ataque com axa de armas, coluna 24 (P17-P3+10 ataque oportuno), coluna 4 + 50% de dano, rolamento 2, branco, erro+50% = 50% de dano.

Confusa entre a ordem de correr adiante ou atacar, Freya saca a montante e tenta acertar uma das imagens que cercavam os dois, mas ela estava dividida e não acerta nenhuma das imagens. Vuripa, por sua vez, pega o cajado e acerta a imagem da frente, que desaparece. As imagens dão outro passo a frente e todas tentam atacar Freya, duas delas se desmancham e outra a atinge e não se apaga! Ela fica com um risco no braço que só não a cortou porque ela aparou com a montante.

- Vuripa, este atrás de mim é o verdadeiro!

Quando ela diz isso, as ilusões se desfazem, e Vuripa nota que Freya já estava ofegante.


3a Rodada
Citação:
Freya, ataque de montante, coluna -1 (L5-L6), rolamento 17, vermelho, 75% de dano.
Vuripa, ataque de cajado, coluna -4 (L2-L6), rolamento 9, branco, erro.
Guardião Alsifame, ataque com axa de armas, coluna 14 (P17-P3), rolamento 19, azul escuro, 125% de dano.

- Você descobriu o meu truque, mas já está cansada de lutar contra todas as ilusões que plantei! Hahahah. E você, menininho, não sei como chegou até aqui, mas sua hora vai chegar depois da vadiazinha da deusa!

Freya fica furiosa com a ofensa, e ataca com violência com a montante, o guardião recua, esquivando-se. Vuripa também tenta acertá-lo com o cajado, mas não consegue atingi-lo! O guardião gira com a axa na diagonal e abre um talho na armadura de Freya, que ainda não cai em pedaços por pouco.



Freya, EF 38, EH 0, P3, Karma 17.
Guardião Alsifame, EF 22, EH 160, L6.

//off: tinha colocado as estatísticas de Freya cheia pelo descanso do dia anterior, descontei apenas o karma usado nesta cena. Mas ela já está assim!
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
castelo fulvina 02.jpg
#300 Vuripa Enviado : 23/04/17 17:41
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=7,8
4ª Rodada
-Alsifame, seu tolo! Pare imediatamente! Não reconhece os itens que porto?
Vuripa expõe os braceletes divinos, pega a cabeça da Aranha e mostra ao guardião.

-Acha mesmo que a Princesa ficará contente em saber que você esteve a atacar seu futuro general? Vim aqui reclamar meu posto! Esta escrava é minha! Olha o mago com ar de reprovação. Enquanto Freya realiza cura heroica 2 em si mesma



Vuripa (persuasão 1), Freya (cura heroica 2)


Usuários visualizando este tópico
Guest
4 Páginas <1234>

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.