Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

4 Páginas <1234>
Capítulo 05d - O Reino de Espinhos
#101 Vuripa Enviado : 06/03/17 19:19
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Você principalmente precisa poupar karma, sacerdotisa dos dragões vermelhos... Mas tive ideias ao achar as peças de esteanor que podem servir... Esse mineral deve ser capaz de canalizar o karma deste plano infernal ao seu portador, do mesmo modo que certos minerais raros canalizam karma em nosso plano. Talvez por isso a Princesa da Seda tenha um pouco mais de energia... ainda não estou certo desta parte, mas que o mineral vai canalizar, isso vai.
-Mas não é tudo, acalme-se que explico
Já imaginando que ela não vá querer usar um mineral infernal
#102 Vuripa Enviado : 06/03/17 20:02
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Lembra que você disse:

samuel.azevedo escreveu:

- Aqui é o plano infernal... Tudo fica envolvido com o irritante karma infernal... Somente itens mágicos com karma infernal, ou seja, armas profanas ou demoníacas funcionam normalmente, além de itens divinos, pois contém poder direto dos deuses.
Itens sagrados e arcanos não funcionam.
A chave para o portal é um item divino qualquer. Mas precisamos coletar objetos de todos os infernos junto com um item divino, para que o portal se direcione para a saída...



-Pois bem, temos minérios com karma infernal, além de seda de demônio... neles podemos imbuir magias! Além disso, se ao invés de você tentar tornar sagrado algum item, você pedisse para que própria Crezir o fizesse, tenho convicção que ela o faria. Afinal, já estamos aqui há vários dias e você já provou ser uma devota fiel!
-Ânimo, pequena grande Freya! Ainda há muitos demônios para sangrar! E temos os 13 infernos a percorrer!
-Ah... e temos que coletar um item divino e um demoníaco de cada reino... Então isso tudo é sinal que temos muitos dias a comer, trabalhar com ardor e dormir!
#103 Vuripa Enviado : 06/03/17 21:31
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=15,16
Enquanto aguarda a decisão de Freya quanto aos alimentos (pegar frutas - lavar em água corrente e orar, realizar solo sagrado, esconjuração ou se prefere que eu faça transmutação) e quanto ao uso de contatos1 (sobre a pureza dos resultados e sagração de itens + oferendas), Vuripa pega a espada de Freya e desenha o símbolo de Parom no chão, coloca as luvas, faz uma breve prece e aguarda que elas brilhem. Ao brilharem, rapidamente corrige a lâmina da espada. Na sequência, pega o metal comum encontrado (ou, se não encontrou nenhum metal comum na pilha onde tinha esteanor, usa o metal do malho que possui) e vai moldando-o de modo que funcione como uma panela
Trabalho em metal 9 e redução de dificuldade (luva)
espada e panela
#104 Vuripa Enviado : 06/03/17 21:55
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=10
off: Caso Freya tenha que testar Religião 5
[1d20]
#105 Vuripa Enviado : 06/03/17 22:51
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=1,13
Feita a panela e tendo ouvido a decisão de Freya, já devolvida a espada, peço então para que ela pegue as frutas ou raízes. Coleto um bom punhado de folhas (quase 1kg) e volto para onde estava. Se Freya decidir fazer solo sagrado2 a aguardo, do contrário, pego meu odre com vinho (abro e coloco o dedo no vinho) e faço transmutação 2 (gasto 3 de karma, por precaução) para que o vinho se torne cachaça e, se der certo a anterior, revejo minha amostra de graça de Lena e realizo transmutação 4 (gastando 6) para que as folhas que eu peguei se tornem flores de graça de lena
no vinho e nas folhas
#106 Vuripa Enviado : 06/03/17 22:55
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=18
crítico do 1
[1d20]
#107 Vuripa Enviado : 06/03/17 23:07
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Percebendo que não deu certo o feitiço Brick wall só tenho a certeza que não vou mais beber deste vinho, nem nenhum elfo vivo... d'oh! ok, talvez Galdor possa. Shame on you Pensando bem, nem ele. Mas o líquido vai servir para novos testes.

Todas experiências são relatadas no Grimório
#108 samuel.azevedo Enviado : 06/03/17 23:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Misticismo 11, rolamento 19, azul escuro, muito difícil.

Vuripa tem a convicção de que se Freya fizer uma Oferenda e pedir pela Sagração de Itens, o objeto ficará temporariamente divino. Mas ele também lembra que enviados são seres divinos, e portanto as penas devem contar como objetos divinos.

O jovem mago recolhe os itens de esteanor e os leva para o acampamento dele e de Freya. Mas no caminho, resolve explorar a floresta em busca de comida e encontra o riacho com as árvores que dão frutas amarelas pulsantes, e sugere que Freya purifique de alguma forma a água e os alimentos. Ela logo se anima, e diz:

- Sim, acredito que se eu consagrar a água poderei usá-la para purificar os alimentos e para beber! Também posso consagrar o solo de nosso acampamento e ver se isso vai ajudar a eliminar a radiação infernal e permitir que recuperemos o karma; podemos testar isso!

Diante da sugestão de usar os itens com karma infernal, ela diz:

- Não usarei este minério, ele é puramente infernal, não acredito que poderá ser purificado.

Então ela fica consagrando o solo do acampamento, a água e alimentos, enquanto Vuripa molda uma panela com suas ferramentas e conserta a lâmina da espada dela. Depois de algumas horas, os dois estão alimentados, a espada está afiada e a panela está pronta. Finalmente, Vuripa tenta transformar água em vinho mas falha. Ele tenta, então, transformar as folhas em flores de Graça de Lena. Freya pergunta:

- Para quê estas flores? Você está pensando em fazer um chá contraceptivo?Anxious
#109 Vuripa Enviado : 06/03/17 23:26
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Lógico que não! Responde o elfo
Não usarei as sementes, apenas as petalas das flores! Também não pretendo ferver! Quero colocar com cachaça e alguma fruta... Será o valor da capa de seda!
-Alguma sugestão?
#110 Vuripa Enviado : 06/03/17 23:40
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=12
-A panela era para o caso de querer fazer um cozido de batata ou mandioca/ aipim/ macaxeira... mas as frutas resolveram por hoje. Você é alta e precisa se alimentar bem. conclui com um sorriso largo o pequeno elfo
-Pretendo fazer uma cachaça com o vinho que está no odre...
Desta vez Vuripa limpa o dedo antes de colocar dentro do odre e repete a ação
Transmutação 2 (gastando 3karma)
[1d20]
caso obtenha sucesso (perceberá pela cor e cheiro), coloca as pétalas dentro.
#111 Vuripa Enviado : 07/03/17 01:33
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Não estou te propondo fazer uso desses objetos demoníacos, estou falando duas coisas diferentes. Uma é que acredito ser possível pra mim imbuir magias nessas peças de esteanor e funcionar para atacar os demônios. Outra, bem diferente, é que acredito que se você pedir para Crezir, a deusa faria seu símbolo ser divino. Isto permitiria você recuperar karma (e até ter focus) enquanto estiver neste plano. Depois podemos fazer o mesmo para mim.
#112 Vuripa Enviado : 07/03/17 04:25
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 4d20=6,5,15,6
Continua o pequeno mago
-A propósito, temos ainda 02 dias além de hoje até que "Rosa" venha buscar a faixa e nos diga como sair do jardim do castelo.
-Já pensou no que fazer se o trio vier com a mãe da "Joelho"? Desta vez não devem vir apenas para conversar .
-É justamente por isso que acho necessário montar algo mágico para tentar equilibrar os combates que virão! Infelizmente não temos minério suficiente para uma criação ainda.

Caso não haja sugestão de Freya para o que fazer hoje, usarei a luva para retirar a ferrugem dos itens de esteanor, iniciando pelos menores.
Trabalho em metal 9, com redução de dificuldade
tiara e 3 braceletes
#113 Vuripa Enviado : 07/03/17 11:28
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Por enquanto não irei usar os itens de esteanor até saber se existe alguma maldição neles, mas retiro dois elos não enferrujados da cota para guardar de amostra.
Uma dessas frutas pulsantes será também usada para amostra.
#114 samuel.azevedo Enviado : 07/03/17 11:43
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vuripa tenta novamente, e consegue transmutar a bebida em aguardente. Então mistura com as pétalas da Graça de Lena, e logo a bebida fica com uma coloração rósea. Freya responde:

- Usar metal demoníaco pode fazer com que eu caia em desgraça com Crezir e ela não me conceda mais milagres, entendeu? Não usarei.

Já era noite, e a dupla se alterna para a vigília. Durante seu turno, Vuripa diminui a ferrugem da tiara e dos braceletes, os alisando com a Luva de Parom.

Pela manhã, Vuripa acorda e encontra Freya dormindo e roncando alto, ela adormeceu no próprio turno de vigília!


Alarmado, o mago levanta, e o que vê o apavora: Os espinheiros cresceram como se tentassem ferí-los, mas pararam num raio de 3m de Freya. Entre as plantas haviam quatro demônios que tentavam se aproximar mas também não passavam do limite de 3 m, e por pouco eles não alcançavam Vuripa com suas armas.



A demônio das mãos vermelhas flutuava sobre o solo, e diz com uma voz sibilante (provavelmente devida a sua língua de cobra):

- Malditoss! Como ousam agredir nossass trêss irmãss! E depoiss sse atrevem a conssagrar o ssolo do reino de Fulvina! Foi muito fácil achá-loss, a mãe ssentiu essa maldita energia divina - cospe no chão - e nos direcionou para consspurcar este lugar!

Freya continuava roncando.



#115 Vuripa Enviado : 07/03/17 12:39
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30

Após ver os 4, tudo que penso no instante é na seda que poderá ser feita até perceber o risco que corremos, então chamo por Freya, mas ela nada de acordar.

Ouvindo as palavras do demoninho e percebendo que nem atravessam, Vuripa chacota:

-Ei chifrudinho, seu ego é tão grande que você nem mais toca o chão! Vão embora, vocês nem conseguiram chegar aqui sozinhos! Precisam da mamãe até para isso?!
-Mas até que entendo o lamento das outras fujonas! Vocês 4 são ainda bem mais feios!
-Responda, toda essa feiura vocês herdaram ao serem feitos ou precisaram se esforçar para tanto?

A cada fala, Vuripa empurra o corpo de Freya para que ela acorde
#116 Vuripa Enviado : 07/03/17 13:02
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Olhem, estou avisando... Vocês não vão querer estar aqui quando essa guerreira acordar!
-Vocês devem ser os quatro bichos mais insignificantes deste reino... Só por isso foram mandados aqui a nos acordar e dar o aviso!
- Pois bem, o trabalho de levar recados deixamos para as crianças de onde venho, ou então colocamos um pombo-correio para isso!
-Que humilhação! Quatro demônios crescidos pra fazer o serviço de um mísero pombo?! E nem conseguiram fazer barulho suficiente para acordar a minha amiga aqui?!
-Se nem para acordá-la nenhum dos quatro serve, vocês acham mesmo que quem os enviou espera que tenham êxito?
Pego a panela e começo a bater com a parte oposta da lâmina do punhal pra ver se , com o barulho, Freya acorda
#117 Vuripa Enviado : 07/03/17 13:58
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Tentando ganhar tempo, o mago vai falando cada vez mais alto:
-Demônios! Vocês não nos querem aqui? Ótimo, posso concordar em ir embora deste local onde estou se me disserem onde encontramos os itens divinos deste reino! Sei que precisarei deles para sair.
-Demônios! Querem que saiamos sem dar trabalhado? tragam metais e sementes de simbionte arcano!
-Demônios! Querem nos levar embora? Tragam uma grande estátua e uma carruagem para sairmos! Aposto que será o jeito mais simples.
-Vamos, andem! Já devem estar acostumados a obedecer, ou querem voltar com a resposta de que pretendemos ficar aqui por mais um mês?
-Demônios! NÃo será meu couro a ser arrancado pela mamãe, por não ter cumprido uma ordem simples!
-Pois bem, última chance de vocês irem buscar o que precisamos para sairmos logo! Mas antes, digam seus nomes!
- Quando ela acordar o tempo para negociação encerra!
-Se não estiverem de acordo, reclamem aos deuses. Aqui ao meu lado temos uma das maiores guerreiras de Crezir! Não irão querer estar aqui e deixá-la furiosa...

se não tiver consentimento da saída dos demônios, ou se algum fizer sinal de ataque, Vuripa enche os pulmões e grita:
- Freya! Acorda! Demônios aqui!
#118 Vuripa Enviado : 07/03/17 14:13
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Se ainda assim ela não acordar, lanço dreno de vida1 na menor criatura
Vuripa intelecto 5
#119 Vuripa Enviado : 07/03/17 16:31
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Durante sua fala, o aprendiz de mago fica observando chifres, tecidos, metais... Tantas possibilidades de novas combinações... Tantas novidades... muitos reinos a percorrer... tanto pela frente!
Ao mesmo tempo, o presente o causa apreensão. A sacerdotisa não acorda e os demônios ficam de guarda. Será que enfeitiçada foi? O que fazer?Atacar com o punhal seria um grande erro. Aproximar-se também.
A vida futura, sua esperança em sonhos acuada nesta pequena porção de solo sagrado, uma boia de salvação neste campo infernal!
Vuripa reflete - Se tivesse condições de carregar uma amostra de cada... Sem dúvida precisaria de um elefante para carregar! Fica imaginando um elefante baú... essa sim seria uma obra prima! Se um eu tivesse aqui feito, ele já teria mandado passear todos esses seres!
-É Vuripa, o tempo não volta... pense logo no que fazer, pois você é o alvo. Se a magia não funcionar, qual será sua próxima atitude???
Dúvidas, possibilidades e adrenalina jorram na mente arcana enquanto aguarda seu destino próximo.
#120 samuel.azevedo Enviado : 08/03/17 00:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Freya acorda com os gritos de Vuripa, bem a tempo de ouvir a demônio magra responder:

- Que bonitinho, ele pensa que somos demônios zombeteiros igual aquelas três! Não precisa nos provocar, não vai funcionar como você quer, mortal!

Pelo contrário, o demônio mais baixo começa a inchar de raiva com as provocações, e dobra de tamanho, enquanto Freya pula do chão com armas em punho, e diz:

- Por Crezir, eu precisava deste sono! Sinto-me totalmente restaurada! Deu certo!

Então ela olha para os demônios com cara de maníaca e diz:

- Agora adoro este reino, posso ficar aqui por muito tempo só matando demônios! Hahahahaha!

//off: role iniciativas e ações de 1 rodada sua e de Freya.
#121 Vuripa Enviado : 08/03/17 02:46
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d10=5,9
iniciativas: Freya e Vuripa

#122 Vuripa Enviado : 08/03/17 04:24
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=20
Permanecendo ambos dentro do solo sagrado, Freya desfere um golpe com sua espada na criatura que mais próxima se encontrava tentando alcançar o elfo.
[1d20]
#123 Vuripa Enviado : 08/03/17 04:41
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=19
Crítico do 20
[1d20]

O som de sua lâmina rasgando o ar e a carne do primeiro demônio se une a um estrondoso grito gutural, típico de quem foi forjado para a batalha:
-Por Crezir!!
#124 Vuripa Enviado : 08/03/17 04:58
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Vendo a menor criatura começar a inflar, e apenas por saber se tratar de demônio, Vuripa não tarda em lançar o aguardado dreno de vida 1
#125 Vuripa Enviado : 08/03/17 15:24
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
off 1: Embora Vuripa tenha ganho na iniciativa, descrevi sua ação depois, pois não sei se foi possível usar a rodada anterior para evocação ou não.
off 2: É possível guardar o movimento de iniciativa para usar em uma eventual proteção a um outro personagem?
off 3: Estando dentro do solo sagrado, foi usado apenas 1ponto de karma na magia (intelecto 5)

Ao lançar a magia e ver Freya já em pé, o pequeno mago gesticula negativamente com a cabeça e diz com pesar:
-Avisei e não deram ouvido! Hora da punição... Vocês já conhecem a pena!
#126 samuel.azevedo Enviado : 09/03/17 13:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 8d20=9,17,9,12,8,14,14,7
- resistências a magia e ataques
#127 Vuripa Enviado : 09/03/17 14:07
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Irão nos atacar com magia?
devo jogar resistência só pelo Vuripa ou pelos 2?
#128 Vuripa Enviado : 09/03/17 14:13
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=8,7
RM 10 de Vuripa e, se precisar RM 9 de Freya
#129 samuel.azevedo Enviado : 09/03/17 14:22
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=1
//off: Calma, to montando a cena do combate. Foi a resistência deles para entrarem ou não na área...
iniciativas dos demônios

#130 samuel.azevedo Enviado : 09/03/17 15:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: é possível um jogador esperar sua iniciativa para depois de outro personagem com iniciativa mais baixa.

iniciativas: Vuripa 9, Freya 5, Demônios 1.

1a Rodada
Freya, ataque de espada de mão e meia, coluna 6 (M6-M0), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 19, azul: 100%. Corte no músculo do braço inutiliza o mesmo por uma semana. x Magrela
Vuripa, Dreno de Vida 1. x Demônio Balão
Demônio balão, RM 4 x força de ataque 12, rolamento 9, falha.
Demônio chifruda, RM 4 x força de ataque 9, rolamento 17, sucesso.
Demônio magrela, RM 4 x força de ataque 9, rolamento 9, falha.
Demônio balão, RM 4 x força de ataque 9, rolamento 12, falha.
Demônio capanga, RM 4 x força de ataque 9, rolamento 8, falha.
Demônio chifruda, ataque de garras, coluna 7 (L6-L-1), rolamento 14, vermelho, 75% de dano.

Vuripa pede ajuda de Freya, e ela avança contra a criatura que mais se aproximava do menino elfo. Com um corte, ela arranca um dos braços da demônio magrela e a criatura urra de dor enquanto ela evoca o nome de Crezir. O elfo evoca uma magia contra o demônio balão e um filamento de energia vermelho escuro é puxado do demônio até ele. O jovem mago sente-se mais confiante para o combate.

Provocados, os demônios tentam forçar sua entrada na área do solo consagrado, ao pisar na área três demônios "batem" na parede invisível de força divina, mas a chifruda das mãos vermelhas consegue entrar e ataca o mago com suas garras. Usando a energia absorvida do outro demônio, o mago desvia-se velozmente dos golpes. A chifruda grita para seus aliados:

- Tolos, se não conseguem entrar cuspam fogo neles!


Demônio Chifruda, EF 23, EH 21, M0.
Demônio Magrela, EF 1, EH 21, M0.
Demônio Balão, EF 23, EH 6, M0.
Demônio Capanga, EF 23, EH 21, M0.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
floresta de espinhos 01.jpg
#131 Vuripa Enviado : 09/03/17 20:12
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=15
Freia vê que a mão vermelha entrou flutuando no solo sagrado e tentou atingir o mago. Imediatamente, retorna e se posiciona entre o pequeno mago e a demônia, desferindo um golpe com sua espada
-Deixe o pequeno em paz! Sua lura é comigo! Agora é sua vez, filhota do cão!
[1d20]
(ataque de Freya)
#132 Vuripa Enviado : 09/03/17 21:27
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Ao ouvir o que disse a chifruda e ver o ataque da sacerdotisa, o mago cria um escudo mistico 4, num domo que o abrange e também sua amiga, deixando pelo lado de fora todos os demônios. Assim, caso a mão vermelha queira atacar, precisará atravessar este novo domo antes.

#133 Vuripa Enviado : 09/03/17 22:14
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Como Freya possui ambidestria e está segurando seu enorme escudo, caso precise, usará o escudo ainda para se defender. A sacerdotisa não ataca com escudo

#134 samuel.azevedo Enviado : 10/03/17 09:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 4d20=10,18,10,17
ataques dos demônios (a maioria hálito flamejante, menos a das mãos vermelhas que usará garras).
#135 samuel.azevedo Enviado : 10/03/17 09:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Vuripa 9, Freya 5, Demônios 1.

2a Rodada
Freya, ataque de espada de mão e meia, coluna 6 (M6-M0), rolamento 15, vermelho, 75% de dano.
Vuripa, Escudo Místico 4: defesa M1, só quebra se levar mais de 23 de dano de uma vez, dura 8 rodadas.
Demônio chifruda, ataque de garras, coluna 2 (M3-M1), rolamento 10, amarelo, 25% de dano. (7 de dano)
Demônio magrela, hálito infernal, coluna 4 (M5-M1), rolamento 18, azul, 100% de dano. (16 de dano)
Demônio balão, hálito infernal, coluna 4 (M5-M1), rolamento 10, amarelo, 25% de dano (4 de dano)
Demônio capanga, hálito infernal, coluna 4 (M5-M1), rolamento 17, vermelho, 75% de dano. (12 de dano)

Freia vê que a mão vermelha entrou flutuando no solo sagrado e tentou atingir o mago. Imediatamente, retorna e se posiciona entre o pequeno mago e a demônio, desferindo um golpe com sua espada e bradando:

-Deixe o pequeno em paz! Sua luta é comigo! Agora é sua vez, filhota do cão!

A demônio chifruda das mãos vermelhas recua para esquivar da lâmina, enquanto Vuripa evocava palavras antigas e forma um escudo de energia azul translúcido que envolve ele e a sacerdotisa.

A chifruda tenta quebrar a barreira com suas garras, mas seus golpes são em vão e o escudo místico absorve todo o impacto. Ela urra, frustrada. Os demais demônios a obedecem e cospem rajadas de chamas infernais, mas a barreira impede que o fogo atravesse.

- Que bruxaria é essa?! Pare, maldito! O domo absorve nossos ataques! - gritam os demônios.

Demônio Chifruda, EF 23, EH 4, M0.
Demônio Magrela, EF 1, EH 21, M0. (um braço inutilizado)
Demônio Balão, EF 23, EH 6, M0.
Demônio Capanga, EF 23, EH 21, M0.
Freya, EF 78, EH 48, P3, Karma 21.

samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
floresta de espinhos 02.jpg
#136 Vuripa Enviado : 10/03/17 10:40
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Vuripa permanece imóvel, sustantando o cajado em sua mão. Freya então gesticula com a mão que empunha o escudo, enquanto zomba das criaturas:
-Que foi, está com medinho agora?! Soldadinha de chifre! Continuem ai do lado de fora paradas, você e suas irmãs, Chifruda imprestável! Vocês estão em solo sagrado! Fiquem ai paradas e não façam nada! Aposto que a Mamãe ficará em êxtase ao ver que vocês ficaram parados e, em vez de nos retirarem daqui, apoiaram o ingresso de enviados divinos neste plano!
#137 samuel.azevedo Enviado : 10/03/17 11:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: a convocação de enviados é só para emergências, quando o sacerdote está necessitado. Na situação atual vocês estão levando a melhor.
#138 Vuripa Enviado : 10/03/17 12:34
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
off: Precisa de uma rodada só para atravessar o domo ou pode atravessar e atacar?

Caso a chifruda não queira atravessar o domo, Freya fará uma rápida prece em voz alta mas não evoca apelo.

-Eterna e implacável deusa, temível e adorada! A vós meu clamor, sangue e espada! Deusa da coragem e fúria, aqui abraçarei minha morte se de vosso desígnio for! Rainha da ordem que levo gravada no peito, neste momento renovo meus votos! Mil vezes a morte à sentir vossa fúria! Um braço hostil pôs-se já no caminho... o qual, sem clemência foi decepado em vosso nome!
#139 Vuripa Enviado : 10/03/17 12:39
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=9
Do lado de dentro ela aguarda.Se a criatura tentar atravessar, a parte que atravessar será golpeada.
[1d20]
Se a criatura não demonstrar reação, Freya terá perdido esta rodada
#140 Vuripa Enviado : 10/03/17 13:28
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
off: Favor considerar que Freya ficou curiosa em compreeder o funcionamento do domo. Por isso o gasto da rodada sem sair do lugar.

Pelo lado de dentro ela observa a reação e o tempo da Chifruda (assim consegue reparar se poderá sair e atacar numa mesma rodada ou não). Assim a sacerdotisa se planeja para a próxima reação.
#141 Vuripa Enviado : 10/03/17 15:41
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
//off: Quanta maldade MJ... Vuripa nem ia arrancar as penas do enviado desta vez Anxious
Estava contando com um enviado menor (ele nem ia atacar)
#142 samuel.azevedo Enviado : 10/03/17 22:08
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
3a rodada

Vuripa se concentra para manter o domo enquanto Freya analisa a situação. Os demônios, do outro lado, também ficam confusos e indecisos. A chifruda resmunga:

- Porque não sai dessa bolha e luta comigo, guerreira?!
#143 Vuripa Enviado : 11/03/17 01:01
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=5
Freya acena com a cabeça, esbraveja, atravessa o domo com o escudo dela a frente e tenta golpear a chifruda com sua espada assim que sair
[1d20]
#144 Vuripa Enviado : 11/03/17 01:20
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Percebendo que Freya saiu do domo, este se dissipa pois Vuripa se concentra para lançar magia na próxima rodada
#145 samuel.azevedo Enviado : 11/03/17 11:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=1
[1d20]
#146 samuel.azevedo Enviado : 11/03/17 11:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=18
[1d20]
#147 samuel.azevedo Enviado : 11/03/17 11:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Vuripa 9, Freya 5, Demônios 1.

4a Rodada
Freya, ataque de espada de mão e meia, coluna 6 (M6-M0), rolamento 5, branco, erro.
Demônio chifruda, hálito infernal, coluna 4 (M5-M1), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 18, azul: Descontrole dá um ajuste de – 4 nas próximas 3 rodadas.

Freya caminha para fora do domo e tenta atacar a demônio chifruda, porém a espada passa longe da oponente. Vuripa desfaz o domo e começa a concentrar um novo feitiço. A demônio ri:

- Agora que estão fora do domo, vou queimá-los com minhas chamas infernais! Hahahaha! - grita a chifruda, que tenta cuspir seu hálito de chamas infernais, quando lágrimas se formam nos olhos dela que se engasga e fica desorientada.

Os outros demônios tem reações diversas: a magrela fica apreensiva, o balão rí da desgraça e o alado fica irritado e diz:

- Não é hora de falhas! Mate eles!

Demônio Chifruda, EF 23, EH 4, M0. (descontrolada: -4 até a 7a rodada)
Demônio Magrela, EF 1, EH 21, M0. (um braço inutilizado)
Demônio Balão, EF 23, EH 6, M0.
Demônio Capanga, EF 23, EH 21, M0.
Freya, EF 78, EH 48, P3, Karma 21.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
floresta de espinhos 03.jpg
#148 Vuripa Enviado : 11/03/17 11:44
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=15
Freya se aproveita da falha da Chifruda e lhe passa a espada
[1d20]
#149 Vuripa Enviado : 11/03/17 12:01
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Aguarde a sua vez para morrer, verme alado! Daqui a pouco vou aí te buscar!Esbraveja Freya para o capanga, enquanto Vuripa lança dreno de vida3 contra o demônio balão (este já falhou na vez anterior)
#150 Vuripa Enviado : 12/03/17 18:49
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Freya já calcula seus próximos movimentos, imagina como combater cada um dos demônios que cercam o acampamento (lançar o martelo contra a magrela e atacar com ambidestria o capanga), como exterminá-los e qual a sequência dos oponentes.
Ainda considerando que o demônio balão é o que se encontra mais perto dela, será ele seu próximo alvo após garantir a execução da Chifruda.

#151 samuel.azevedo Enviado : 13/03/17 10:55
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=10
[1d20]
#152 samuel.azevedo Enviado : 13/03/17 11:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=5
[1d20] ataque
#153 samuel.azevedo Enviado : 13/03/17 11:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Vuripa 9, Freya 5, Demônios 1.

5a Rodada
Vuripa, Dreno de Vida 3.
Demônio balão, RM 4 x força de ataque 12, rolamento 10, falha.
Freya, ataque de espada de mão e meia, coluna 6 (M6-M0), rolamento 15, vermelho, 75% de dano
Demônio chifruda, ataque de garras, coluna -2 (M3-M1-4), rolamento 5, branco, erro.


Vuripa pronuncia palavras mágicas e gesticula, apontando para o demônio balão. A criatura volta ao seu tamanho normal enquanto o mago fica bastante energizado. O demônio balão grita:

- Maldito! Pagará por isso! Venha aqui me enfrentar!

Freya faz um corte diagonal de baixo para cima com sua espada de mão e meia e a demônio recua, mas sofre um arranhão no peito. A chifruda tenta contra-atacar mas ainda estava atrapalhada com o engasgo.

O capanga e a magrela tentam incentivar a chifruda, com gritos de torcida e sugestões de golpes.


//off: Freya não tem ataque oportuno para se beneficiar da desvantagem do oponente, que já está com a penalidade que é a situação normal.

Demônio Chifruda, EF 23, EH 0, M0. (descontrolada: -4 até a 7a rodada)
Demônio Magrela, EF 1, EH 21, M0. (um braço inutilizado)
Demônio Balão, EF 4, EH 0, M0.
Demônio Capanga, EF 23, EH 21, M0.
Freya, EF 78, EH 48, P3, Karma 21.
#154 Vuripa Enviado : 13/03/17 11:30
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
off: Para entender a mecânica. Os 15 de dano que Freya causou na chifruda (que tinha 4 na EH) só vai zerar a EH?

//off: exato, se tiver apenas 1 de EH acontece o mesmo, o primeiro golpe que causar dano maior ou igual ao valor da EH zera a EH; eu costumo narrar que esse golpe fez um arranhão no oponente que não conseguiu desviar ou bloquear totalmente para ilustrar que ele cansou e zerou a EH.
#155 Vuripa Enviado : 13/03/17 12:45
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=12,12
Freya decide então pegar seu machado para acelerar o término do combate com a chifruda, desferindo dois ataques.

espada e machado crescente
#156 Vuripa Enviado : 13/03/17 13:41
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
O elfo se prepara para novo dreno de vida3, mas se os demônios de fora arriscarem lançar fogo, ele imediatamente fará escudo místico2 abrangendo os 3 personagens que estão no solo sagrado, mas só se os demônios de fora atacarem com fogo
#157 Vuripa Enviado : 13/03/17 21:55
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 4d20=2,17,15,2
rodadas 7e8 Freya ataque (espada e machado)
#158 Vuripa Enviado : 13/03/17 21:57
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 4d20=1,11,8,18
rodadas 9e10 Freya ataque (espada e machado)
#159 Vuripa Enviado : 13/03/17 21:58
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=8
falha crítica
[1d20]
#160 Vuripa Enviado : 13/03/17 21:59
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 4d20=13,10,7,19
rodadas 11e12 Freya ataque (espada e machado)
#161 Vuripa Enviado : 13/03/17 22:00
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 4d20=1,3,20,12
rodadas 13e14 Freya ataque (espada e machado)
#162 Vuripa Enviado : 13/03/17 22:02
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=4
Crítico da falha
[1d20]
#163 Vuripa Enviado : 13/03/17 22:07
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=8
Crítico do 20
[1d20]

off: ações sujeitas a análise (mensagem privada)
#164 samuel.azevedo Enviado : 16/03/17 09:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=11
[1d20] RM do balão
#165 samuel.azevedo Enviado : 16/03/17 09:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=17,17,6,6,4,6,17,4,1
#166 samuel.azevedo Enviado : 16/03/17 09:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Vuripa 9, Freya 5, Demônios 1.

6a Rodada
Vuripa, Dreno de Vida 3.
Demônio balão, RM 4 x força de ataque 12, rolamento 11, falha.
Freya Ambidestria 4.
Freya, ataque de espada de mão e meia, coluna 6 (M6-M0), rolamento 12, laranja, 50%-25% de dano = 7 dano.
Freya, ataque de machado crescente, coluna 5 (M5-M0), rolamento 12, laranja, 50%-25% de dano = 7 dano.
Demônio chifruda, ataque de garras, coluna -7 (P0-P3-4), rolamento 17, laranja, 50% de dano.

Vuripa lança um raio negro contra o demônio balão e a criatura tomba. Freya golpeia a chifruda com a espada e o machado, abrindo dois cortes em seu corpo e fazendo sangue demoníaco espirrar sobre ela. A chifruda xinga:

- Vou lhe matar, cadelinha da deusa!

Incentivada pelo desejo de vingança, a demônio tenta cravar suas garras contra a sacerdotisa, mas a rúbea se esquiva.

Demônio Chifruda, EF 9, EH 0, M0. (descontrolada: -4 até a 7a rodada)
Demônio Magrela, EF 1, EH 21, M0. (um braço inutilizado)
Demônio Capanga, EF 23, EH 21, M0.
Freya, EF 78, EH 37, P3, Karma 21.
#167 samuel.azevedo Enviado : 16/03/17 09:53
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Vuripa 9, Freya 5, Demônios 1.

7a Rodada
Vuripa, Escudo Místico 4: defesa M1, só quebra se levar mais de 23 de dano de uma vez, dura 8 rodadas.
Freya Ambidestria 4.
Freya, ataque de espada de mão e meia, coluna 6 (M6-M0), rolamento 2, branco, erro.
Freya, ataque de machado crescente, coluna 5 (M5-M0), rolamento 17, vermelho, 75%-25% de dano = 50% de dano.
Demônio magrela, hálito infernal, coluna 4 (M5-M1), rolamento 17, vermelho, 75% de dano. (12 de dano)
Demônio capanga, hálito infernal, coluna 4 (M5-M1), rolamento 6, branco, erro.
Demônio magrela, moral 4, rolamento 6, branco, erro. Falha
Demônio capanga, moral 4, rolamento 4, branco, erro. Falha

Satisfeito por derrubar um dos demônios, Vuripa fica atento para proteger a si mesmo e a Freya de ataques externos.
Freya tenta acertar a oponente mais uma vez com a espada e o machado; ela calcula errado o golpe da lâmina mas o machado crava no peito da demônio e ela tomba. Os dois demônios restantes, em vingança, cospem fogo contra Freya e Vuripa, mas o mago levanta o escudo místico e bloqueia os ataques.

Assustados com o poder da dupla, os dois demônios restantes fogem rapidamente pelo mato.


Demônio Magrela, EF 1, EH 21, M0. (um braço inutilizado)
Demônio Capanga, EF 23, EH 21, M0.
Freya, EF 78, EH 37, P3, Karma 21.
#168 Vuripa Enviado : 18/03/17 00:12
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
//off 1: Na 6ª rodada, Vuripa teria usado escudo místico 2, não o nível 4.
isclopes escreveu:
O elfo se prepara para novo dreno de vida3, mas se os demônios de fora arriscarem lançar fogo, ele imediatamente fará escudo místico2 abrangendo os 3 personagens que estão no solo sagrado, mas só se os demônios de fora atacarem com fogo

//off 2: Uma dúvida. Se um personagem falha no teste de moral (se acovarda), a EH deste personagem zera ou reduz em quanto?

(Já que na 7ª rodada os demônios atacaram e depois falharam no teste de moral, os mesmos teriam que usar a 8ª rodada para fugir.)
Assim, passarei a expor as ações da 8ª rodada:


//off2: Desculpe o engano, corrigirei quando for atualizar o karma. Quando falha a moral, o oponente simplesmente foge. O texto sobre moral não menciona perda de EH, embora seu raciocínio tenha lógica. Porque não sugere isto na revisão do manual de regras que está acontecendo?

#169 Vuripa Enviado : 18/03/17 00:49
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Como um déjà-vu da fuga dos demônios, Vuripa vê as duas criaturas infernais iniciarem rapidamente o movimento de retirada. Contudo, o pequeno feiticeiro desta vez nem se arrisca em tentar segurar as fujonas... fará diferente
samuel.azevedo escreveu:
iniciativas: Vuripa 9, Freya 5, Demônios 1.
Assustados com o poder da dupla, os dois demônios restantes fogem rapidamente pelo mato.


-Estão fugindo, Freya!!
Grita o mago enquanto um imenso sorriso de satisfação se abre em seu rosto... então imagina que desta vez sua armadilha deverá funcionar... Pensa ele: "fujam rapidamente! Isso mesmo, direto para beijarem o meu domo! Brick wall " Vuripa lança escudo místico 6 em sua maior amplitude possível
#170 Vuripa Enviado : 18/03/17 01:43
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=15,20
Presos dentro do domo (caso alguém tente atravessar o domo em velocidade, ele se comportará como uma parede sólida), com falha no teste de moral, sem saber como entrar ou sair (e possivelmente tendo se chocado contra ele), os dois seres infernais se tornam presas fáceis para as lâminas sedentas da sacerdotisa, que não as poupará no uso.

Caso a magrela ainda não tenha tombado pelo domo, Freya a ataca.

-Quem vai querer um ceviche de Magrela? Um tentáculo já tirei!

Mas caso a magrela já tenha tombado, Freya atacará o capanga
-Chegou sua hora ser horrendo e seu corpo nem será sepultado! Zelarei por sua fiel execução! Seu pedido se realizou Capanga, estou aqui! Agora cale-se, antes que Crezir e Cruine tenham planos piores para ti!

ataque com espada e machado
#171 Vuripa Enviado : 18/03/17 01:56
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=2
crítico do 20
[1d20]
Dancing
Um urro de fúria a extasia
-Sem misericórdia! Sem clemência! Que outros demônios te consumam, verme infernal!
#172 Vuripa Enviado : 18/03/17 12:08
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=2,16
Off: Como não sei se todos tombaram ou apenas 03, terminada a 8ª rodada, na qual os dois demônios se anteciparam em fugir e foram atacados por Freya, a sacerdotisa prosseguirá atacando pelas rodadas subsequentes até que o último dos 04 seres infernais seja abatido.
Já que a iniciativa é de Freya, 9ª rodada:
ataque com espada e machado





#173 Vuripa Enviado : 18/03/17 12:11
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
(descrição da rodada anterior)
Entre gritos de guerra, de dor e blasfêmias é possível ouvir o som seco do machado crescente da serva dos dragões vermelhos atingir os ossos da criatura e silenciar por instantes o ambiente. Mais sangue infernal se projeta contra o rosto da bela humana e sua armadura. Isto a estimula ainda mais ao combate, como se tal líquido viesse diretamente do aspersório da Deusa, um bom presságio.

-Sem lamentos ser tinhoso, sua existência acaba aqui!


Vuripa manterá o domo ativo.
#174 Vuripa Enviado : 18/03/17 12:43
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
MJ, não sei se foram somados os pontos de EF do último dreno de vida. Mas se não houver novos ataques nas próximas 12 horas também não será necessário.

Quando terminar o combate, Freya puxará todos os 04 corpos e os pertences deles para dentro da área do solo sagrado. Ela deixará sua mochila com Vuripa. Dentro do acampamento ela fará ritual de sangue3 com o que lhe foi aspergido durante o combate. Durante essa hora, Vuripa retirará todos os itens das criaturas (precisarei saber quais são) e os colocará ou na mochila de Freya ou em sua própria, a depender da descrição. Se ainda houver tempo, observará os detalhes dos corpos, membros mutilados e objetos.
#175 samuel.azevedo Enviado : 18/03/17 18:59
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Os demônios restantes tentavam fugir quando Vuripa evoca um grande domo que os alcança. Quando tentavam correr, as criaturas colidem no domo e caem no chão. Freya chega bradando o nome de Crezir, decapita a magrela e abre a cabeça do capanga.

Os corpos estavam no seguinte estado: além da cabeça, a magrela perdera um de seus 4 tentáculos que saiam do pescoço; o capanga ficou com o crânio aberto; o balão ficou ressecado como uma múmia; a chifruda ficou com um buraco no peito. A chifruda usava uma saia longa negra toda esfarrapada e um cinto de couro que dava algumas voltas em seu corpo. A magrela usava vestes cheia de dobras azuis com um chapéu pontudo azul, além de ombreiras douradas e uma tirara dourada, e portava um cajado com a ponta que lembrava uma coroa de bronze com um grande cristal no centro. O balão usava um trapo azul e portava um cajado com a ponta curva de onde pendiam algumas caveiras. O mais armado era o capanga, que usava uma montante de aço dentado que provavelmente viera do plano material, uma ombreira e braceletes negros, e vestia apenas uma tanga esfarrapada além de botas negras.

Freya tenta fazer o ritual, mas de alguma forma o ritual não dá certo. Ela diz:

- Acho que estes oponentes não eram no final das contas tão fortes para meu ritual, ou talvez seja seu sangue demoníaco.

//off: procure planejar um pouco suas ações e concentrar tudo em um post se possível.
#176 Vuripa Enviado : 19/03/17 02:31
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=15,10
Freya ata o cinto da Chifruda com os 03 cajados para improvisar uma maca. Nela coloca todos os 04 corpos dos demônios abatidos e suas partes decepadas, bem como todos os pertences envoltos na roupa da Magrela, atando tudo com a amostra da teia. Assim, a sacerdotisa levará puxando de arrasto os corpos até a Rainha da Seda. A montante do Capanga vai na cintura dela. Um passo atrás do arrasto seguirá Vuripa para garantir que nada caia.
Chegando na Rainha da Seda, eles desamarram os corpos, tentáculos e cabeças e os entregam à grande aranha. Igualmente entregam o odre com afrodisíaco em troca das roupas e da capa. Freya segura os pertences coletados enquanto Vuripa pede novamente para selecionar e retirar os entulhos de lá. O elfo também pergunta sobre carroças, estátuas ou criaturas que possam ajudar no transporte. Ambos ficarão observando os objetos velhos (não apenas metálicos) enquanto aguardam a confecção e possíveis respostas.
Há algum baú, roda ou bastante metal por lá?


observar 2(vuripa) e 3(freya)
off: Ainda há 1 dia antes da espinhosa fazer a visita dela
#177 samuel.azevedo Enviado : 20/03/17 23:35
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vuripa, observar 2, rolamento 15, laranja, médio.
Freya, observar 3, rolamento 10, amarelo, fácil.

A sacerdotisa e o mago arrastam os corpos numa maca improvisada por ele até a demônio aranha. Ela observa os corpos satisfeita, mas quando vê o demônio balão todo ressequido, diz:

- Este está praticamente mumificado, parece que o que dava para aproveitar da energia dele já foi aproveitado por alguém. Não posso fazer nada com o corpo deste. Quanto aos outros, cumprirei minha palavra, lhe entregarei uma capa pelo elixir, e uma veste por cada corpo, mas demoro 12 horas ou mais para produzir cada peça, e não se esqueça que falta o corpo mais importante: o da minha inimiga. Mas se quiserem, podem revirar o resto dessa pilha de objetos para levar algo mais.

Assim, Vuripa e Freya vasculham entre os objetos descartados pela "Rainha da Seda". Há uma quantidade razoável de metal em objetos enferrujados, mas não haviam rodas ou baús. Entre os objetos não metálicos encontrados, haviam alguns cajados, uma rede rasgada, alguns sacos furados, e um espelho quebrado.

Depois de terminar de falar com a demônio-aranha, os dois voltam para o acampamento.

...

Finalmente, chega o dia do encontro com a demônio dos espinheiros a quem Vuripa chama de Rosa...
#178 Vuripa Enviado : 21/03/17 05:02
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=14,14
Vuripa rapidamente molda duas rodas de ferro enquanto Freya improvisa uma carriola/carroça com os cajados, rede e sacos.

Depois, a sacerdotisa coloca os itens adquiridos dos demônios, o corpo do Balão, o vidro envolvido no saco e as peças de metal (maiores, materiais diferentes ou menos enferrujadas) na carriola. Nesse tempo, o mago pergunta se pode olhar em outras pilhas (se a aranha permitir, ele o fará). Terminado o trabalho de Freya, ela terminará de vasculhar o local permitido.
observar 2(vuripa) e 3(freya)

Depois de voltar ao acampamento, irão se alimentar e descansar.
No dia seguinte (um antes do encontro) o elfo fabricará a mais simples armadura metálica completa com os metais maiores, enquanto os ossos mais pontiagudos do balão serão usados para punhais e lanças.
#179 Vuripa Enviado : 21/03/17 05:04
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=14,18
trabalhos em metal 9 (redução de dificuldade) armadura e arma
#180 samuel.azevedo Enviado : 22/03/17 19:08
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Trabalho em Metal 9, rolamento 14, vermelho, difícil.
Trabalho Manual 1, rolamento 18, vermelho, difícil. (As luvas não funcionam com ossos, só com metal).

Não havia mais pilhas para olhar. Freya empurra a carroça com o corpo ressequido de Balão e os objetos selecionados por Vuripa diante do olhar de alguns dos olhos da demônio aranha que enrolava os três corpos restantes em teias brancas.

Chegando no acampamento, no dia seguinte Vuripa consegue fazer uma armadura de placas parcial (não há armadura completa em Tagmar), com os metais, duas adagas e a ponta de uma lança com os ossos do demônio balão, e adapta um cajado para a base da lança leve.

Os dois vão dormir exaustos mas satisfeitos com o trabalho. Finalmente amanhece o dia com o encontro da "Rosa", e ela estava ao lado do acampamento na primeira luz do dia.

- E então, cadê meu vestido?
#181 Vuripa Enviado : 23/03/17 02:59
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
[b] Vuripa a observa com olhar que varia entre tristeza e decepção, mas logo abre um sorriso no rosto e diz:[\b]
-Rosa, Rosa, bela rosa! Tão bela quanto sempre! Como quer seu vestido pronto se saiu tão rápido da outra vez e nem me deixou tirar suas medidas? Danadinha! Toda apressada!
Por acaso não pensou que um vestido exclusivo poderia caber no corpo de qualquer uma, não é?
[b] E vai puxando conversa o elfo, que no momento mais parece um bardo alcoviteiro, já puxando um fio de cabelo de gigante de seu bolso.[\b]
-Amada, não imagina o sufoco que foi... vieram uns demônios aqui para nos expulsar... com certeza souberam que íamos fazer seu vestido. Acredita?
Nossa, eles foram tão audaciosos que pretendiam que nem te atendêssemos! Vê se pode? Mandamos correr... Nem adiantou.
-Vem, quero logo tirar suas medidas, minha flor! Vai que eles apareçam de novo?!
[b] Aproxima-se o pequeno rapaz abrindo os braços e colocando uma mão no chão e outra pouco acima de onde seria o umbigo da demônia [\b]
-Nossa, como você é alta! Vou precisar que você deite aqui para que eu possa fazer as marcas. Em pé não conseguirei fazer. Venha... Quero isso pronto para hoje.
-Freya... vem aqui, vou precisar de você para me ajudar... temos uma dama do pecado a medir e tirar as partes.
[b] e continua: [\b]
-Você vai ficar ainda mais deslumbrante! Fantástica! Um escândalo!
-Ei... e que aranha era aquela? Me conta tudinho! Que babado forte é aquele dela?! Qual o motivo dela não ficar quietinha? Que aconteceu com aquela criatura? Ela nem é daqui né? Aposto que se fosse não ficaria fazendo tanto esforço daquele modo! conta tudinho pra mim agora! Quero saber dessa fofoca quentíssima! No mínimo foi praga ou inveja... Conta...
[b] e prossegue: [\b]
Vamos, deita logo mocinha... ou vai querer uma peça mal feita? Lógico que não né?!
[b] Gesticulando generosamente, Vuripa continua a conversa e aguarda resposta [\b]
#182 Vuripa Enviado : 23/03/17 03:04
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
//off: as barras do post anterior foram digitadas erradas, corrigidas agora.

Vuripa a observa com olhar que varia entre tristeza e decepção, mas logo abre um sorriso no rosto e diz:
-Rosa, Rosa, bela rosa! Tão bela quanto sempre! Como quer seu vestido pronto se saiu tão rápido da outra vez e nem me deixou tirar suas medidas? Danadinha! Toda apressada!
Por acaso não pensou que um vestido exclusivo poderia caber no corpo de qualquer uma, não é?
E vai puxando conversa o elfo, que no momento mais parece um bardo alcoviteiro, já puxando um fio de cabelo de gigante de seu bolso.
-Amada, não imagina o sufoco que foi... vieram uns demônios aqui para nos expulsar... com certeza souberam que íamos fazer seu vestido. Acredita?
Nossa, eles foram tão audaciosos que pretendiam que nem te atendêssemos! Vê se pode? Mandamos correr... Nem adiantou.
-Vem, quero logo tirar suas medidas, minha flor! Vai que eles apareçam de novo?!
Aproxima-se o pequeno rapaz abrindo os braços e colocando uma mão no chão e outra pouco acima de onde seria o umbigo da demônia
-Nossa, como você é alta! Vou precisar que você deite aqui para que eu possa fazer as marcas. Em pé não conseguirei fazer. Venha... Quero isso pronto para hoje.
-Freya... vem aqui, vou precisar de você para me ajudar... temos uma dama do pecado a medir e tirar as partes.
e continua:
-Você vai ficar ainda mais deslumbrante! Fantástica! Um escândalo!
-Ei... e que aranha era aquela? Me conta tudinho! Que babado forte é aquele dela?! Qual o motivo dela não ficar quietinha? Que aconteceu com aquela criatura? Ela nem é daqui né? Aposto que se fosse não ficaria fazendo tanto esforço daquele modo! conta tudinho pra mim agora! Quero saber dessa fofoca quentíssima! No mínimo foi praga ou inveja... Conta...
e prossegue:
Vamos, deita logo mocinha... ou vai querer uma peça mal feita? Lógico que não né?!
Gesticulando generosamente, Vuripa continua a conversa e aguarda resposta
#183 Vuripa Enviado : 23/03/17 04:43
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
-Menina! Imaginei um vestido tão sedutoramente demoníaco pra você! Já me deu até uma pontada de euforia agora! Pra deixar as outras morrerem de inveja! Você vai lacrar com o novo visual! Vou garantir que todas suas belas curvas fiquem à mostra, afinal, seu corpo é uma tentação! Nem pensar em esconder!
-Sim, o que é bonito foi feito para ser mostrado e invejado! Vai ficar espetacular nessa seda que consegui...
Mostrando a fita de seda enrolada, o elfo prossegue até ela ficar deitada
- Vamos, agora me conta tudinho...! Não nos esconda nada! Adoro segredinhos! Não me enrole porque aqui, a única que pode ser enrolada é sua pele nessa seda deslumbrante. Repare nesse brilho, na maciez! Estava imaginando... sua pele e esses espinhos, seu corpo nessa seda...
-Assim, você já é linda e essa seda vai combinar super bem! Mas agora os espinhos precisam de um par também... se você então tivesse mais algum adorno em pedraria... uau!
Após uma breve pausa, o mago prossegue
-Falando nisso, quais são os objetos mais raros deste reino? Eu soube que existem itens puramente divinos e demoníacos... Você sabe onde os encontramos? talvez algum deles possa combinar...fazer par para os espinhos.
-Sim, a propósito, agora nos conte como faremos para entrar e sair do castelo e do jardim? O que você já ouviu falar de lá? Até porque tirar a medida vai demorar. Assim passamos o tempo mais rápido e agradável. Até mesmo porque é sempre bom ficar por dentro das novidades.
Vai ser um arraso! Esse vestido que só você terá vai causar! Chegou a Rosa, todos dirão de inveja!
Aguardaremos que "Rosa" conte... se for necessário, receberá mais elogios até falar
-Nossa, com uma pele igual a sua... essa seda vai ficar perfeita! O difícil é cortar, mas não se preocupe que o machado da Freya faz esse serviço.
Freya se posiciona com suas lâminas em punhos.
-Rosa, prefere que o corte seja com espada ou machado? Por sinal, o corte tem que ser bem justo, para não ficar sobrando praticamente nadinha. Aposto que quando as outras criaturas souberem o quanto é arriscado elas vão se acovardar todinhas!
-Ainda bem que nossa Rosa é a escolhida! Mas nada de se movimentar a partir de agora...viu Rosa. Aqui é como na perucaria ou no barbeiro, não se mova... Te quero linda, mas se você se mover o serviço vai sair errado e você não quer nada feio. Nem nós.
Adverte Vuripa
-Há mais uma coisa, seus espinhos também não podem me mexer. Não está pensando em desistir, não é mesmo? A menos que você queira parar... mas lembre-se que o resultado final compensa! É o custo para ser ainda mais linda e deslumbrante! A mais linda! Uma beleza fatal.
Você, melhor que ninguém sabe que a beleza passeia de mãos dadas com o perigo... como o espinho.
Vuripa pede para que, deitada, a demônia fique de bruços e entrega a ponta da fita
-Agora eu vou fazer o seguinte... preciso que você "Rosa", minha flor, segure com uma das mãos a ponta dessa fita o mais próximo de sua região pubiana. Segure firme e esticado. Depois me passe com a outra mão por cima de seu pescoço, levando-a para trás, pois irei puxar por trás. Mas como sou pequeno, ou você deita ou fica ajoelhada. O melhor, sem dúvida, será deitada... mas se quiser ficar de joelho até não vai ficar mau.
-Então não me machuque quando eu apertar. Vou puxá-la para depois dar uma volta em seu quadril. Ai você segura firme com a outra mão que eu puxarei de volta e levarei até seu pescoço. Serão duas vezes, em forma de X. Se você soltar antes do tempo teremos que refazer.
-Não quero que toque no seu espinheiro. Depois que acabarmos, pode anotar, vai ser uma febre! Nem vai poder contar quantos irão querer te acariciar... mas agora você deve ficar igual uma estátua, paradinha, paradinha! E como não temos nenhuma aqui para trabalhar em cima delas, fique imóvel Rosa. Freya está justamente para cortar.
Tão logo a demônia diga as respostas e fique de bruços ou de joelhos, Freya poderá atacá-la (a critério do MJ, inclusive os dados)
#184 samuel.azevedo Enviado : 23/03/17 08:53
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
role 3d20: o primeiro é persuasão (Difícil) para ela acreditar que a fita vale o vestido e é o suficiente pelo combinado, o segundo é um teste de persuasão para ela responder as perguntas (Médio), o terceiro outra persuasão (Muito Difícil) para ela ficar parada esperando o golpe de Freya "no vestido". Cada resultado acima da dificuldade dos dois primeiros testes vai ajudar a deixar ela tranquila e diminuir a dificuldade do 3o.
#185 Vuripa Enviado : 23/03/17 11:00
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 3d20=18,18,9
Persuasão 1

#186 Vuripa Enviado : 23/03/17 11:39
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Conforme #183, a fita será entregue à Rosa com a mesma deitada (já que é necessário ficar assim para tomar as medidas).
isclopes escreveu:

Vuripa pede para que, deitada, a demônia fique de bruços e entrega a ponta da fita


Assim, caso ela não o faça, a demônia sequer receberá a fita. O fundamental é que ela conte sobre os objetos raros, a aranha, como fazemos para entrar e sair, boatos ou novidades (vai que ela sabe se mais algum vivo tenha vindo para cá recentemente e ainda esteja neste reino). Quando não se consegue sair de uma floresta de espinhos, qualquer informação é sempre válida.

#187 samuel.azevedo Enviado : 25/03/17 18:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Persuasão 1, rolamento 18, vermelho, difícil. (sucesso)
Persuasão 1, rolamento 18, vermelho, difícil. (sucesso com 1 nível acima)
Persuasão 1, rolamento 9, amarelo, fácil. (falha com 3 níveis abaixo)

Vuripa convence Rosa de que a fita é o suficiente para o vestido, então ela responde as suas perguntas:

- Os objetos divinos estão de posse dos generais da Princesa Fulvina. Os de magia demoníacas estão espalhados pelo reino entre os demônios mais poderosos. Você precisará de algum objeto divino para abrir o portal de saída deste reino, e de um objeto qualquer original deste reino. O primeiro garantirá que o portal se abra, e o segundo garantirá que você não volte para cá. Basta um objeto de cada para os dois passarem se estiverem de mãos dadas. Existe uma entrada subterrânea que leva direto ao jardim. Fica em uma caverna há um dia e meio de viagem ao noroeste daqui, na entrada da caverna há muitos espinhos de folha roxa. O portal fica no meio do jardim, depois do túnel. Ou então você pode procurar o castelo de Fulvina e entrar pelos portões de seus muros e ir em direção ao jardim.

Ela se nega a ficar deitada para cortar a fita.



#188 Vuripa Enviado : 26/03/17 01:38
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=16
-Que tipo de planta é e que efeito causa a planta roxa do túnel? Pergunta o garoto
-Rosa, minha cara, que os objetos raros estejam com os demônios mais fortes, isto era previsível. Mas como os encontramos? Como são esses generais? Queremos te ajudar, mas você precisa nos ajudar a te ajudar... Além disso, talvez com uma perda significante, pode ser que uma nova vaga surja e precise de algum demônio para assumir o posto. Já pensou em ser general?
Então Freya questiona:
-Você é bem nascida, deve conhecer algum outro material que corte aço tão facilmente? Ou conhece quem faça? Se aqui é o reino infernal para onde são lançados os maus sacerdotes e infiéis de Parom, para onde eles são banidos?

Ao perceber que Rosa se mantém reticente em deitar, o mago se estende ao chão, de bruços, com braços juntos ao corpo e tenta acalmá-la, pois ainda não obteve as informações necessárias. Na oportunidade, Freya usa a ponta da espada para delinear na terra o contorno do corpo do mago.

-Minha linda, se não quer se deitar, tudo bem... vamos pensar numa outra forma de fazer. Enquanto penso, me diga, que outros tipos de criaturas sinistras (não demônios) neste reino você conhece? Outra coisa que me intriga... No outro encontro que tivemos, você disse que vem de boa linhagem da casa dos demônios. Então possui irmãos mais velhos? Pais? São como família?

Passado o tempo necessário para a demônia responder, Vuripa se senta ao solo, pega a fita e vai fazendo medidas com base na silhueta desenhada pela sacerdotisa. Quando a criatura infernal terminar de responder, Vuripa dirá:
-Sua vez de deitar Rosa. Você já viu como faremos. Melhor não perdermos mais tempo
Com a espada empunhada, Freya a aguarda deitar

Vuripa, persuasão 1
[1d20]
#189 Vuripa Enviado : 26/03/17 01:44
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=5
A menos que Rosa passe informações do tipo "eu os levo até lá" ou "conheço sim e os apresentarei", Freya a atacará com a espada, na sequência
[1d20]
#190 samuel.azevedo Enviado : 27/03/17 14:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Persuasão 1, rolamento 16, vermelho, difícil - menos dois níveis por reteste = fácil. Falha

Freya se aproxima do menino e sussurra em seu ouvido:

- Notou que ela entrou na área sagrada sem nem se incomodar? Deve ser bem mais poderosa que os outros que vieram...

A demônio respondia as novas perguntas de Vuripa:

- Todas aqui somos filhas da Princesa Fulvina, pois ela nos criou.

Então o mago insiste e tenta argumentar para que a demônio das rosas se deite, mas ela diz:

- Não é necessário, basta amarrar a fita. Se ela for da seda daquela maldita você não conseguirá cortá-la com a espada tão facilmente.

Freya, ataque com espada, coluna 3 (M6-M3), rolamento 5, branco, erro.

Impaciente, a sacerdotisa saca sua espada e, segurando-a com as duas mãos, tenta enfiá-la na barriga da demônio, mas titubeia tentando evitar que os espinhos que cercavam a inimiga a ferissem - e assim erra o golpe.



Demônio Rosa, EF 27, EH 56, M3.


//off: quando quiser pode pedir para usar a caracterização "Sorte" uma vez por tópico.
//off2: role iniciativa e descreva ações de 3 rodadas.
#191 Vuripa Enviado : 27/03/17 18:27
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d10=8,2
iniciativa Freya e Vuripa

#192 Vuripa Enviado : 27/03/17 21:03
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=14,5
1ª rodada
Ao perceber que sua primeira incursão sobre a demônia resultou em insucesso, imediatamente a noviça dos dragões vermelhos solta uma das mãos que empunha a espada (passa a segurar apenas com uma mão) e puxa da cintura a montante dentada, para golpe de ambidestria enquanto esbraveja:
-Você não provou ser valorosa! Saiba que o preço para isso será sua vida! Seu tempo se encerra aqui!

Vuripa, ainda sentado, lança assimilação 6 em Rosa


Freya, ataque com montante (M6-M3) e com espada (M5-M3)
#193 Vuripa Enviado : 27/03/17 21:11
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 2d20=4,15
2ª rodada
Freya tenta novamente atingir a criatura infernal com suas lâminas enquanto Vuripa se levanta e se afasta para não ser atingido, enrolando a fita no próprio braço, como forma de usá-la para se proteger de eventual ataque


Freya, ataque com montante (M6-M3) e com espada (M5-M3)
#194 Vuripa Enviado : 27/03/17 21:26
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 3d20=8,9,8
3ª rodada
Percebendo que seus golpes não estão sendo muito efetivos contra a demônio, Freya se dá conta do peso diferente de suas armas e tenta compensar o equilíbrio num novo ataque.
-Agora verei seu sangue verter, ser medonho! Por Crezir! grita a humana.

Caso venha a ser atacado, Vuripa tentará esquiva1, do contrário, permanece mantendo-se guarido pela sacerdotisa.




Freya, ataque com montante (M6-M3) e com espada (M5-M3)
terceiro dado, Vuripa esquiva1 (se precisar)
#195 Vuripa Enviado : 27/03/17 21:50
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
off: Vuripa pensou no uso da assimilação, já que os demônios anteriores lançaram magia de fogo contra o domo (embora não saiba da arma de chamas, nem do toque, viu o hálito flamejante do quarteto anterior, o que justifica a escolha da magia). Além disso, atacar alguém na M-3 não é inteligente.
Estou pensando em usar sorte quando tivermos que nos deparar com um dos generais, para coletar o item divino dele. Além disso, é sempre bom ver a sacerdotisa se exercitar um pouco. Quem sabe, sem os primeiros ataques efetivos, a arrogância da demônia faça com que ela abra o jogo e conte algo mais interessante (assunto para outras rodadas). Se não contar também, ok
#196 samuel.azevedo Enviado : 28/03/17 00:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 4d20=10,3,20,9,19
iniciativa, ataques e resistência a magia (o que for necessário primeiro pega o primeiro dado e assim por diante)
#197 samuel.azevedo Enviado : 28/03/17 01:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Demônio Rosa 10, Freya 8, Vuripa 2.

1a Rodada
Citação:
Demônio Rosa, ataque com chicote longo de espinhos demoníacos, coluna 0 (P3-P3), rolamento 3, branco, erro.
Freya, Ambidestria 4.
Freya, ataque com montante, coluna 3 (M6-M3), rolamento 14, laranja, 50%-25% = 25% de dano.
Freya, ataque com espada, coluna 2 (M5-M3), rolamento 5, branco, erro.
Vuripa, Assimilação 6.
Demônio Rosa, Resistência à Magia 10 x Força de Ataque 11, rolamento 20, sucesso!

- Miseráveis, como ousam me trair?! Sofram com meus espinhos!

A demônio ergue uma rosa e move o braço rapidamente para o lado, fazendo os espinhos se esticarem, ela rodopia e os espinhos esticam ainda mais formando um longo chicote de espinhos. (como na ilustração abaixo, mas com menos roupas).



Então ela estala o chicote contra Freya, tentando prender um de seus braços, mas erra a mira. Freya tenta atacar com a montante e a espada longa, mas a demônio bloqueava os golpes com seu chicote. O jovem prodígio tenta lançar um feitiço para copiar as magias da demônio, mas ela resiste e o mago sente o impacto de sua energia mística sendo bloqueada pela energia da oponente.


2a Rodada
Citação:

Demônio Rosa, ataque de hálito de fogo, coluna 12 (L11-L-1), rolamento 9, laranja, 50% de dano. x Vuripa
Demônio Rosa, ataque de hálito de fogo, coluna 8 (P11-P3), rolamento 9, amarelo, 25% de dano. x Freya
Freya, Ambidestria 4.
Freya, ataque com montante, coluna 3 (M6-M3), rolamento 4, branco, erro.
Freya, ataque com espada, coluna 2 (M5-M3), rolamento 15, laranja, 50%-25% = 25% de dano.

A Rosa se posiciona com esperteza e lança uma coluna de chamas que atinge Freya e Vuripa. Os dois saltam de suas posições se esquivando das chamas. A rúbea contra-ataca usando novamente suas duas armas, e mais uma vez seus ataques são bloqueados pelo chicote de espinhos demôníacos. Por sua vez, Vuripa se afasta para não permitir outro ataque como aquele.


3a Rodada
Citação:

Demônio Rosa, ataque com chicote longo de espinhos demoníacos, coluna 0 (P3-P3), rolamento 19, azul, 100% de dano.
Freya, ataque com espada, coluna 3 (M6-M3), rolamento 15, vermelho, 75% de dano.

A demônio ergue a mão do chicote e o gira, fazendo-o prender no braço esquerdo de freia, que impede que ela use a montante. Freya tenta aproveitar que as duas estão "amarradas" uma na outra e se aproxima para perfurar a inimiga com a espada de mão e meia, mas a demônio esquiva do golpe sem soltar o chicote que prende o outro braço da sacerdotisa.


Demônio Rosa, EF 27, EH 24, M3.
Freya, EF 78, EH 35, P3, 21 de karma. (braço esquerdo preso).

//off: Para soltar o braço, Freya precisa gastar a próxima rodada para fazer um teste de Escapar com dificuldade Média ou fazer um ataque contra o chicote e causar mais de 10 de dano. Se falhar, os espinhos tomarão o resto do seu corpo e ficará totalmente imobilizada no fim da rodada.
//off2: não precisa rolar dado para esquiva, a técnica aumenta a defesa na rodada que for usada, conforme as graduações em esquiva.
#198 Vuripa Enviado : 28/03/17 04:11
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=9
-Isso é o melhor que você pode fazer? Espinhentinha medíocre!
O chicote de espinho preso ao braço de Freya a permite realizar um último ataque com a espada, antes de ser possivelmente aprisionada.

[1d20]
#199 Vuripa Enviado : 28/03/17 04:59
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Lançamento 1d20=14
Vendo que sua amiga está ficando "embolada" com a demônia dos espinhos, e percebendo que o chicote usado por Rosa está ocupado prendendo a sacerdotisa, o mago ataca a criatura infernal com um golpe de seu cajado (para que solte a mulher) enquanto pergunta:
-Precisa de minha ajuda Freya?
-Apenas para evitar que ela fuja, pequeno mago. responde Freya, com seus braços já envoltos pela arma demoníaca

[1d20] cajado

Off: Nas próximas rodadas Freya lançará esconjuração (para a criatura tentar se livrar) e degeneração física (para ter rodada livre enquanto a demônia geme de dor)
#200 samuel.azevedo Enviado : 29/03/17 21:40
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
iniciativas: Demônio Rosa 10, Freya 8, Vuripa 2.

4a Rodada
Demônio Rosa, Crescer Espinhos.
Freya, ataque com espada, coluna 5 (M6-M1), rolamento 9, amarelo, 25% de dano. (7 de dano)
Vuripa, ataque de cajado, coluna -1 (M0-M1), rolamento 14, laranja, 50% de dano. (3 de dano)

- Hahaha, você será tomada por espinhos, atrevida! - Grita a demônio, que em seguida começa a entoar um mantra enquanto o chicote de espinhos começa a crescer se enroscando no corpo de Freya.

Em um último esforço, a sacerdotisa tenta cortar o chicote com sua espada, mas ao bater no chicote a espada não consegue cortá-lo totalmente, apesar de abrir um pequeno talho. Ela grita:

- Por Crezir, corte, maldito espinho!

Vuripa vem ao seu auxílio, e bate com o cajado no mesmo lugar em que a espada da sacerdotisa tentara cortar a planta que já tomava os dois braços e parte do tronco de Freya. A força do cajado, combinado com o talho aberto pela espada, faz o serviço. O chicote de espinhos se parte e a parte que prendia a rúbea folga e cai no chão. Os braços e armadura dela estavam arranhados pelos espinhos. E a demônia fica furiosa:

- Vocês se atrevem a cortar o meu espinheiro simbionte?! Pagarão com suas vidas!


Demônio Rosa, EF 27, EH 24, M3.
Freya, EF 78, EH 35, P3, 21 de karma.

//off: descreva 3 rodadas.
//off2: percebi que sem querer usei a palavra Pulgur no lugar de Esteanor em outros posts deste tópico, e substitui a palavra. Pulgur é o minério vermelho do mundo material, esteanor é o minério negro do mundo infernal.
Usuários visualizando este tópico
Guest
4 Páginas <1234>

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.