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Capítulo 05b - O Reino da Fome Opções
#31 Cameron Enviado : 02/03/17 17:12
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=14
[1d20]
Hodor percebe que ninguem tenha reparado e saca uma arma em que estiver comigo ao momento em que o espantalho fala com a gente e o ataca.

#32 Cameron Enviado : 02/03/17 17:15
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=9
[1d20]
Ataco oportuno com lança no espantalho.
#33 samuel.azevedo Enviado : 03/03/17 13:46
Hodor, ataque com maça, coluna 14 (m11-m3+2 ataque surpresa + 4 ataque oportuno), rolamento 14, vermelho, 75% de dano.
Cameron, ataque com lança, coluna 6 (m5-m3+2 ataque surpresa + 2 ataque oportuno), rolamento 9, amarelo, 25% de dano.

Hodor surpreende o demônio atacando com uma maça que levava escondida, e quando o demônio se vira para se defender Cameron o acerta com a lança. Entretanto, a criatura continuava de pé e o combate logo chamaria a atenção de outros demônios.



Demonio Espantalho, EF 6, EH 56, M3.

Role iniciativa e ações de 1 rodada
#34 Cameron Enviado : 03/03/17 20:48
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d10=3,4
1°Hodor e depois 2°Cameron
#35 Cameron Enviado : 03/03/17 20:56
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=11,10
Cameron usa o anel para as raizes prender o oponente e passo a machadinha para o Hodor.
Assim que for preso o espantalho Hodor ataca batendo no físico do espantalho.
1°maça e depois 2° machadinha.
Ataque do .
#36 samuel.azevedo Enviado : 03/03/17 23:44
[1d20]
#37 samuel.azevedo Enviado : 03/03/17 23:56
iniciativas: Demônio Espantalho 7, Cameron 4, Hodor 3.

Demônio Espantalho, ataque com foice infernal, coluna 5 (M9-M4), rolamento 9, amarelo, 25% de dano.
Cameron, Raiz Mística, coluna 10, rolamento 11, laranja, 50% de dano. (Erro)
Cameron, ataque com lança, coluna 4 (m5-m3+2 ataque oportuno), rolamento 10, amarelo, 25% de dano.

O demônio tenta atacar Hodor com uma foice de energia infernal, mas o guerreiro apara o golpe com a maça. Então Cameron tenta usar o anel para fazer raízes crescerem e prenderem o demônio, mas ele esquiva das raízes e não é atingido.
Hodor contra-ataca com a maça, mas o demônio apara seu golpe com a foice. Então Cameron passa a machadinha para o guerreiro.

Outras duas raízes crescem para atacar o demônio...

Demonio Espantalho, EF 6, EH 50, M3.
Hodor, EF 20, EH 43, M4.

//off: para usar o anel para prender alguém com raízes, é igual a magia raízes místicas 6, ou seja, pode fazer 3 ataques mas um deles tem que atingir a EF ou fazer 100% de dano contra a EH do oponente. Ficou faltando 2 ataques das raízes... Role estes dois ataques e descreva as ações de mais uma rodada sua e de Hodor.
#38 Cameron Enviado : 04/03/17 10:31
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=8,8
2 ataques de planta


#39 Cameron Enviado : 04/03/17 10:40
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=12
[1d20] Cameron
Busco usar a lança para atacar as pernas e flanquear e a fazer o espantalho caia nas raizes enquanto Hodor ira flanquear.
Acredito que facilita o ataque ou e que dificulte a defesa do espantalho.

#40 Cameron Enviado : 04/03/17 10:41
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=17,12
Hodor flanquear
Maça e machadinha

#41 samuel.azevedo Enviado : 04/03/17 15:10
[1d20]
#42 samuel.azevedo Enviado : 04/03/17 15:22
iniciativas: Demônio Espantalho 7, Cameron 4, Hodor 3.

Cameron, Raiz Mística, coluna 10, rolamento 8, amarelo, 25% de dano. (Erro)
Cameron, Raiz Mística, coluna 10, rolamento 8, amarelo, 25% de dano. (Erro)
Demônio Espantalho, ataque com foice infernal, coluna 5 (M9-M4), rolamento 14, laranja, 50% de dano.
Cameron, ataque com lança, coluna 4 (m5-m3+2 ataque oportuno), rolamento 12, laranja, 50% de dano.
Hodor, Ambidestria 6.
Hodor, ataque com maça, coluna 12 (M11-M3+4 ataque oportuno), rolamento 17, azul, 100%-25% = 75% de dano.
Hodor, ataque com machadinha, coluna 12 (M11-M3+4 ataque oportuno), rolamento 12, vermelho, 75% -25% = 50% de dano.

As raízes tentam atingir o demônio, mas ele continua se esquivando e contra-ataca usando sua foice infernal contra Hodor. O bárbaro apara o golpe com a maça e se posiciona flanqueando o monstro com Cameron. O mago tenta acertar as pernas do demônio com sua lança de guarda, mas o espantalho demoníaco salta bem a tempo de evitar o golpe. O bárbaro golpeia com a maça e a machadinha, mas o demônio desvia da maça e apara a machadinha com a foice. Então o demônio grita algo na língua dos demônios!


Demonio Espantalho, EF 6, EH 15, M3.
Hodor, EF 20, EH 33, M4.

//off: descreva as ações da próxima rodada, e role 1d20 extra para observar se o espantalho chamou a atenção de outros demônios.
#43 Cameron Enviado : 04/03/17 22:21
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 5d20=6,17,9,5,19
Ataco novamente
Planta e Hodor Maça e Machadinha

#44 Cameron Enviado : 04/03/17 22:26
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=9
Se o espantalho tombo.
Observo se algum outro vindo.
Enquanto Hodor apanha as roupas.
(Chapeu, mascara e foice).
Ou qual quer outro pertence.
[1d20].

#45 samuel.azevedo Enviado : 06/03/17 14:36
[1d20]
#46 samuel.azevedo Enviado : 06/03/17 14:47
iniciativas: Demônio Espantalho 7, Cameron 4, Hodor 3.

Demônio Espantalho, ataque com foice infernal, coluna 5 (M9-M4), rolamento 7,amarelo, 25% de dano.
Cameron, Raizes Místicas. Falha
Hodor, Ambidestria 6.
Hodor, ataque com maça, coluna 12 (M11-M3+4 ataque oportuno), rolamento 6, amarelo, 25% de dano.
Hodor, ataque com machadinha, coluna 12 (M11-M3+4 ataque oportuno), rolamento 17, azul, 100% de dano.

O espantalho demoníaco gira com a foice descendo-a sobre Hodor, ele apara o golpe com as duas armas. Enquanto isso o mago tenta usar novamente o anel para fazer crescer raízes, mas no lugar disso apenas algumas gramas aumentam de tamanho. Então o mago se lembra que ainda não identificou o item para usá-lo corretamente.
O bárbaro contra-ataca tentando acertar o demônio com suas duas armas, mas o monstro apara o golpe da maça e tenta esquivar da machadinha, que ainda faz um corte de raspão no braço da criatura. Hodor resmunga:

- Morra, maldito!

Cameron, Observar 3, rolamento 9, amarelo, fácil.

O mago olha em volta, e nota que dois demônios pararam de seguir na fila e estão olhando para a luta. Eles estão a 100 metros e começam a andar devagar, tentando se aproximar com cuidado.

Demonio Espantalho, EF 6, EH 0, M3.
Hodor, EF 20, EH 28, M4.
#47 Cameron Enviado : 06/03/17 14:54
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d10=3
Cameron ataca novamente.
. Lança

#48 Cameron Enviado : 06/03/17 14:56
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d10=4
Hodor.

Iniciativa.

#49 Cameron Enviado : 06/03/17 14:58
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=10,16
Ataque Hodor
.
Maça e machadinha
#50 Cameron Enviado : 06/03/17 15:01
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Se ao ver o espantalho tombar apanho a foice e berro alto para todos escutem.
Nunca mais pega a minha arma cretino.

#51 Cameron Enviado : 06/03/17 15:06
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=12
Fazer o ataque se necessário antes que espantalho.
De tempo de reagir.

[1d20]
#52 samuel.azevedo Enviado : 06/03/17 21:45
[1d20]
#53 samuel.azevedo Enviado : 06/03/17 21:45
[1d20] confirmação do crítico
#54 samuel.azevedo Enviado : 06/03/17 21:50
Hodor, Resistência a Dor 5 [1d20]
#55 samuel.azevedo Enviado : 06/03/17 21:56
//off: a iniciativa já foi lançada antes neste combate...

iniciativas: Demônio Espantalho 7, Cameron 4, Hodor 3.

Demônio Espantalho, ataque com foice infernal, coluna 5 (M9-M4), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 18: 100%. Corte no músculo do braço inutiliza o mesmo por uma semana.
Hodor, Resistência a Dor 5, rolamento 12, laranja, médio. Sucesso
Cameron, ataque com lança, coluna 4 (m5-m3+2 ataque oportuno), rolamento 12, laranja, 50% de dano.
Hodor, ataque com machadinha, coluna 12 (M11-M3+4 ataque oportuno), rolamento 16, azul, 100% de dano.

O espantalho gira a foice e crava um corte certeiro no braço de Hodor, atravessando-o com sua lâmina e perfurando as costelas ao lado. O guerreiro aguenta a dor, mas solta a maça que estava no braço direito que foi severamente cortado. Cameron vê seu amigo a beira da morte e avança com a lança, transpassando o demônio. Hodor finaliza cortando a cabeça da criatura com a machadinha. Então, rapidamente, o guerreiro cai de joelhos e se deita no chão. Cameron toma a foice nas mãos e grita:

- Nunca mais pega a minha arma cretino.

Aparentemente o troque funcionou, pois os demônios não estavam mais se dirigindo para o combate. Hodor sussurra para o amigo:

- Me ajude a estancar os ferimentos!

Demônio Espantalho, EF -14, EH 0, M3.
Hodor, EF 0, EH 28, M4.
#56 Cameron Enviado : 07/03/17 08:05
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=12
Faço medicina 3 em Hodor
[1d20]

#57 Cameron Enviado : 07/03/17 08:09
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=1
Off. Não sei se precisa de jogar quando chega a zero a física 1d20.
Isso para ver se Hodor se mantém acordado?

Então jogo para ver se Hodor consegue se manter acordado...
[1d20].

#58 Cameron Enviado : 07/03/17 11:45
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Irei levar Hodor para a plantação onde ja fizeram a colheita do dia para que ele se recupere mais rapido.

Vamos plantar o Hodor pelo menos ele se recupera logo talvez antes deles retornarem "raizes da plantação".
Coloco o Hodor no jeito como se estivesse preso mas esteja solto ele podendo sair quando quizer.

Faço um jarro com tampa e um vaso com muda desta planta que recupera e regenera físicamente com a terra do local, uso de Geomanipulação 1 e faço uma lombada na estrada para demarcar a 10 passos da fileira em que o Hodor esta, nesta fileira ficara 50 passos de distância. (1ponto de karma).

Tiro a mascara do espantalho morto e finalizo com espantalho arrancando a cabeça e uso Hidromanipulação 1 para extrair todo o sangue dele e colocar no jarro com que crieu os 4 litros do corpo dele.
Tiro as roupas dele as separo para o Hodor vestir mais tarde.
Deixo as roupas junto das armas como encontrei Hodor preso quando o libertei.
#59 samuel.azevedo Enviado : 07/03/17 11:49
Medicina 3, rolamento 12, laranja, médio.

Sem um estojo de primeiros socorros, Cameron improvisa uma bandagem rasgando a barra da camisa de Hodor, fazendo tiras. Então lava a ferida com o odre de vinho do guerreiro, e depois tampa o ferimento e o amarra com outra tira. O guerreiro se treme quando a bebida toca na ferida, mas aguenta a dor e relaxa. Cameron percebe que Hodor não conseguirá se mover muito mais por hoje, e que precisa descansar para sarar a ferida. O guerreiro fala:

- Obrigado por tratar meu ferimento. Agora precisamos sair de perto da estrada e achar um esconderijo! Eu não posso fazer muito nessas condições!

//Descreva o que pretende fazer, e se decidir procurar um lugar protegido, role um teste de sobrevivência.
#60 Cameron Enviado : 07/03/17 17:53
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=19,11
Sobrevivência 4 Cameron e ao Hodor 2

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