Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

4 Páginas <1234>
Capítulo 04 - Torres, Gigantes e Dragões
#101 Borr Mythigar Enviado : 21/01/17 02:16
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Por mim tudo bem. Mas se querem deixar os gigantes vivos essa não é uma boa tática.
#102 Cameron Enviado : 21/01/17 07:08
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
No poste 100.:
Cont na 3
Uso Geomanipulação 2 se necessário para ajudar a subir a abrir caminho.

#103 samuel.azevedo Enviado : 21/01/17 16:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron
Citação:
Cameron se aproveita que o gigante está caído, e evoca o poder de seu fócus para mover a terra sobre ele. Com a umidade da camada de gelo que o mago havia feito, a terra se torna lama e envolve o gigante, o prendendo pelos membros e pelo torso, por fim cobrindo a cabeça. O gigante tentava se debater, depois fica parado. Ka'tya fica impressionada e diz:

- Cameron é um feiticeiro poderoso! Derrotou um gigante com dois feitiços!

Então o mago desvia do gigante e começa a subir as escadas. Um barulho de pedras batendo na parede da torre faz parecer que a torre está sob ataque ou se desmanchando. A escadaria é longa, são dezenas de degraus em espiral dando a volta interna na torre. Logo, o barulho dos impactos para. Em alguns patamares, há janelões que mostram o lado de fora. Numa dessas janelas, na direção leste, que já deveria estar há cerca de 10 m de altura, você vê Leonardus flutuando com as botas mágicas sobre cinco gigantes. Eles estão há cerca de 60 m de distância da torre.

//off: O combo de magias para prender o gigante só deu certo assim de primeira porque achei a ideia muito boa! Mas se fizer de novo haverão testes para o gigante evitar escorregar e para ele se soltar. Preste atenção no volume de terra movido pelo efeito da magia.


Leonardus:
Citação:
Você já estava no ar há cerca de 5 min, alguns dos gigantes param de jogar rochas e olham para a torre como que decidindo o que iriam fazer.


Abascal, Borr, Gáldor e Garet:
Citação:
Abascal olha na amurada e vê 5 gigantes tentando acertar Leonardus com rochas que não alcançavam o guerreiro que flutuava há 60 m do solo. Os gigantes estão há cerca de 50 a 60 m da torre.

Garet mirava uma flecha em um dos gigantes, quando Gáldor começa a atirar flechas furiosamente no gigante da direita. Sagae fica olhando para Garet esperando.

//off: Gáldor, faça 3 ataques extras.
//off2: quem foi disparar flechas nos gigantes, role 5 rodadas. Quem for fazer outra coisa, descreva...


#104 Borr Mythigar Enviado : 21/01/17 17:03
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 5d20=16,10,11,10,20
#105 Borr Mythigar Enviado : 21/01/17 17:14
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=8
Sucesso decisivo
[1d20]
#106 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/01/17 17:23
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 6d20=19,10,12,4,19,1
Digo a Sagae:
Eles são muitos e estão juntos, use a bola de fogo com a explosão do impacto você pode atingir mais de um com um único ataque.

Vou usar a Mira antes de cada ataque e flechada dupla. Então fica assim:
1ª rod: Mira e Flechada Dupla
2ª rod: Mira
3ª rod: Mira e Flechada Dupla
4ª rod: Mira
5ª rod: Mira e Flechada Dupla
Assim, são 6 ataques.



#107 Garet, O Vingador Negro Enviado : 21/01/17 17:24
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=6
falha
[1d20]
#108 Soturno Abascal Enviado : 22/01/17 10:07
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Começo a descer as escadas, em disparada e com minha espada em punho.
#109 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 22/01/17 16:18
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 5d20=18,4,10,20,19
Vou sacando e disparando flechas em um único gigante.

#110 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 22/01/17 16:18
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=18
Critico [1d20]
#111 Leonardus Borgo Enviado : 23/01/17 08:21
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Continuo flutuando me aproximando lentamente da torre, a ideia é pousar nela quando acabar os 10 minutos e voltar a usar as botas.
#112 samuel.azevedo Enviado : 23/01/17 11:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 5d20=14,7,14,3,10
#113 samuel.azevedo Enviado : 23/01/17 11:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Topo da Muralha Sudeste

Borr, Gáldor e Garet:
Citação:
Borr, ataque com arco, coluna 14 (M8-M0+1 força mútua+5 ataque oportuno), rolamento 16, azul, 100% de dano. x Gigante 1
Borr, ataque com arco, coluna 14 (M8-M0+1 força mútua+5 ataque oportuno), rolamento 10, laranja, 50% de dano.x Gigante 1
Borr, ataque com arco, coluna 14 (M8-M0+1 força mútua+5 ataque oportuno), rolamento 11, laranja, 50% de dano.x Gigante 1
Borr, ataque com arco, coluna 14 (M8-M0+1 força mútua+5 ataque oportuno), rolamento 10, laranja, 50% de dano.x Gigante 1
Borr, ataque com arco, coluna 14 (M8-M0+1 força mútua+5 ataque oportuno), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 8, laranja: 75%. Golpe no tronco derruba o adversário se estiver usando escudo. Caso contrário incapacita-o por 2 dias. x Gigante 1
Gáldor, Fúria 8, rolamento 11, laranja, médio. Efeito +3 no ataque e dano, imune ao medo, a dor e alguns críticos, fica em pé até -10 na EF.
Gáldor, ataque com arco, coluna 13 (M9-M0+3 fúria+1 posição elevada), rolamento 8, laranja, 50% de dano. x Gigante 2
Gáldor, ataque com arco, coluna 13 (M9-M0+3 fúria+1 posição elevada), rolamento 4, amarelo, 25% de dano. x Gigante 2
Gáldor, ataque com arco, coluna 13 (M9-M0+3 fúria+1 posição elevada), rolamento 10, laranja, 50% de dano. x Gigante 2
Gáldor, ataque com arco, coluna 13 (M9-M0+3 fúria+1 posição elevada), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 18, azul: 100%. Perfura o músculo do braço e inutiliza o mesmo por uma semana. x Gigante 2
Gáldor, ataque com arco, coluna 13 (M9-M0+3 fúria+1 posição elevada), rolamento 19, azul escuro, 125% de dano. x Gigante 2
Garet, flechada dupla.
Garet, ataque com arco, coluna 22 (M9-M0+6 arma mágica+6 mira+1 posição elevada), 50% + coluna 2, rolamento 19, azul, 100% + 50% - 25%= 125% de dano. x Gigante 3
Garet, ataque com arco, coluna 22 (M9-M0+6 arma mágica+6 mira+1 posição elevada), 50% + coluna 2, rolamento 10, amarelo, 25% +50% - 25% = 50% de dano. x Gigante 3
Garet, flechada dupla. x Gigante 3
Garet, ataque com arco, coluna 22 (M9-M0+6 arma mágica+6 mira+1 posição elevada), 50% + coluna 2, rolamento 12, amarelo, 25% +50% - 25% = 50% de dano. x Gigante 3
Garet, ataque com arco, coluna 22 (M9-M0+6 arma mágica+6 mira+1 posição elevada), 50% + coluna 2, rolamento 4, branco, 0%+50%-25% = 25% de dano. x Gigante 3
Garet, flechada dupla.
Garet, ataque com arco, coluna 22 (M9-M0+6 arma mágica+6 mira+1 posição elevada), 50% + coluna 2, rolamento 19, azul, 100% + 50% - 25%= 125% de dano. x Gigante 3
Garet, ataque com arco, coluna 22 (M9-M0+6 arma mágica+6 mira+1 posição elevada), 50% + coluna 2, rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 6, branco: Tropeção o impede de realizar seu próximo ataque. x Gigante 3
Sagae Rilel, ataque com arco, coluna 4 (M3-M0+1 posição elevada), rolamento 14, laranja, 50% de dano.
Sagae Rilel, ataque com arco, coluna 4 (M3-M0+1 posição elevada), rolamento 7, branco, erro.
Sagae Rilel, ataque com arco, coluna 4 (M3-M0+1 posição elevada), rolamento 14, laranja, 50% de dano.
Sagae Rilel, ataque com arco, coluna 4 (M3-M0+1 posição elevada), rolamento 3, branco, erro.
Sagae Rilel, ataque com arco, coluna 4 (M3-M0+1 posição elevada), rolamento 10, amarelo, 25% de dano.

Vocês três e Sagae ficam no topo da torre atirando flechas contra os gigantes. A loba continua rasgando o corpo do gigante que vocês derrotaram. Cada um dos três atirava em um gigante diferente, e Sagae ajudava a atirar contra o mesmo gigante que Garet mirava.
Quando Garet pede para a maga atirar bolas de fogo, ela lhe responde:

- Seria uma ótima ideia, mas gastei todo o meu mana com o ritual...

Depois do primeiro tiro, os gigantes se voltaram para a torre e, ignorando Leonardus voltam para a ruína, tentando desviar das flechas.

Borr consegue acertar um tiro perfeito no peito do gigante que ele enfrentava, e o monstro cai. Gáldor atira três flechas contra o gigante, que desviava, a quarta flecha atinge o nervo do braço direito do gigante, que urra de dor e se volta, correndo na direção norte.

Garet atira duas flechas, o gigante desvia. Ele atira mais duas, uma passa raspando, e a outra crava no tronco do monstro. Então ele sobe na amurada tentando mirar no gigante que já estava bem perto da torre e atira mais duas flechas, uma erra o alvo e a outra acerta em cheio no peito do gigante, que tomba para trás, porém, o tremor da queda do gigante em movimento contra a torre faz a parede tremer e o arqueiro escorrega na neve, caindo do alto da torre de 60 m!

Os dois gigantes restantes contornam a torre e pelo barulho começam a quebrar a rocha que Cameron havia usado para selar a porta. O gigante "fujão" passa por baixo de Leonardus.

Quando Garet começa a cair da torre, Sagae grita de terror. Tudo parece passar em câmera lenta na maga, que já estava com os olhos iluminados com poder enquanto ela usava o poder máximo de seu anel e se tornava o "avatar das memórias". A voz de quase todas as memórias vivendo dentro do anel, incluindo a voz do próprio Garet e excluindo a voz de Lori gritam em uníssono:

- NÃO!

A maga flutua no ar, e impondo as mãos sobre ele, faz a queda livre do arqueiro parar na metade. Ela grita de dor e agonia, sangue saía de suas narinas, olhos e ouvidos, enquanto o arqueiro era erguido cada vez mais rápido até o topo da torre. Ele é colocado acima da torre e Sagae desmaia caindo em seus braços.


Gigante do Gelo 1, EF 70, EH 30, M0. INCAPACITADO/DESMAIADO?
Gigante do Gelo 2, EF 60, EH 7, M0. BRAÇO INUTILIZADO / FUGIU?
Gigante do Gelo 3, EF 0, EH 0, M0. INCONSCIENTE/MORTO?
Gigante do Gelo 4, EF 86, EH 84, M0.
Gigante do Gelo 5, EF 86, EH 84, M0.

//off: descrevam a próxima ação, e façam um teste extra de observar.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Alto da torre do sudeste02.jpg
#114 samuel.azevedo Enviado : 23/01/17 11:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Mesanino da Torre Sudeste


Abascal e Cameron:
Citação:
Abascal desce as escadas do topo da torre, seguido por Welborn. Os dois correm alguns degraus mas logo diminuem o ritmo. A escadaria seguia em um corredor em espiral internamente na torre. Depois de alguns minutos descendo dezenas e centenas de degraus, os dois encontram uma porta lateral, embora as escadas continuassem descendo são atraídos por algum barulho lá dentro.
Na direção oposta, Cameron subia a escadaria até que encontra uma porta lateral e resolve entrar para explorar, apesar de a escada continuar subindo. Eles entram em um corredor que dá acesso a outras portas, e parece que há móveis ou restos de móveis antigos entulhados. Em uma janela, o batedor Fenrir diz:

- Parece que estamos há pelo menos 30 metros de altura! Os gigantes estão correndo para a entrada, parece que estão quebrando o lacre que você fez, mago Cameron!

Quando entram, Soturno e Urso Branco encontram o mago Cameron acompanhado de alguns bárbaros desconhecidos. Welborn reconhece uma delas ao mesmo tempo que Ygrite grita:

- Vovô!

Mas logo são interrompidos por barulhos de rocha quebrando. As paredes tremiam um pouco com cada golpe.

samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
mesanino da torre sudeste.jpg
#115 Garet, O Vingador Negro Enviado : 23/01/17 12:10
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=12
Fico com Sagae nos braços, enxugo o sangue dela e tento acordá-la. Verifico se está respirando:
Pergunto em voz baixa no ouvido dela quase chorando:

Por que você fez isso?

Observar 9
[1d20]
#116 Borr Mythigar Enviado : 23/01/17 14:09
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 6d20=10,7,20,20,18,7,5,15
Busco um lugar parar mirar nos gigantes, quando vejo que eles estão quebrando as paredes da torre envio um contato para Fenris.
Desça e ajude Welborn contra os gigantes que entrarem.

Em seguida ataco os gigantes do alto da torre.

Iniciativa
Ataques Bor e Fenris (jogarei os 3 dados da fenris mas considere apenas o que precisar)

#117 Borr Mythigar Enviado : 23/01/17 14:10
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 2d20=20,7
Dois sucessos decisivos.
#118 Leonardus Borgo Enviado : 23/01/17 14:25
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d10=1
Deixo o gigante que passa por baixo de mim ir embora, me precipito em direção a Garet, mas ao ver Sagae gritando e tudo mais, apenas assisto.

Saco minha espada com o braço direito e tento decapitar o Gigante do Gelo 1


[off: Iniciativa]
#119 Leonardus Borgo Enviado : 23/01/17 14:30
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 3d10=9,6,8
[off: Um Ataque por rodada, considerar Ataque Oportuno(6) enquanto ele estiver caído]
#120 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 23/01/17 16:16
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 4d20=16,19,12,9
Se ainda estiver na distância continuo disparando contra o gigante que fugiu, caso contrário procuro outro alvo.

Observar e +3 ataques.
#121 Soturno Abascal Enviado : 23/01/17 17:48
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Cumprimento a todos com um aceno de cabeça e erguendo a palma de minha mão desarmada. Assusto quando a jovem chama Welborn de vovô.

Quando as pedras começam a se quebrar eu falo para Cameron:

- Os outros estão lá em cima, atirando nos gigantes. Acham que podemos fazer um ataque coordenado do chão?
#122 Cameron Enviado : 23/01/17 23:30
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43

Pergunto se esta tudo bem com eles e se encontraram alguma coisa?
E onde estão os outros?

Ja medirecionando a uma das portas.


#123 Cameron Enviado : 23/01/17 23:49
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=9
3°vasculho uma das portas
uma das portas ate que encontre algo que possa me chamar a atenção.
Livro, item incomum para o local, algo que indique ou presente presente de algo se use para magia (catalizador)
Detecção de Magia 2
Observar,
Na sala [1d20]
Lembrando que ao usar a varinha pode aumentar ao alcance do uso da magia detecção de magia.

#124 Soturno Abascal Enviado : 24/01/17 07:50
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Em malês para Camerom:

- Estão bem. Matamos um gigante lá em cima, sem problemas. Depois encontramos uma peça circular de metal com dentes.

- E então? Descemos e enfrentemos eles ou não?

- Resolva rápido, antes que a torre caia!
#125 samuel.azevedo Enviado : 24/01/17 10:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Alto da Torre do Sudeste


Borr, Gáldor, Garet e Leonardus:
Citação:
Garet, Observar 9, rolamento 12, laranja, médio.
Borr, Observar 7, rolamento 10, laranja, médio.
Gáldor, Observar 6,rolamento 16, vermelho, difícil.

Borr, ataque com arco, coluna 14 (M8-M0+1 força mútua+5 ataque oportuno), rolamento 7, laranja, 50% de dano. x Gigante 4
Borr, ataque com arco, coluna 14 (M8-M0+1 força mútua+5 ataque oportuno), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 20, cinza: Golpe perfura o coração. X Gigante 4
Borr, ataque com arco, coluna 14 (M8-M0+1 força mútua+5 ataque oportuno), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 7, laranja: 75%. Golpe no tronco derruba o adversário se estiver usando escudo. Caso contrário incapacita-o por 2 dias. x Gigante 5
Gáldor, ataque com arco, coluna 13 (M9-M0+3 fúria+1 posição elevada), rolamento 19, azul escuro, 125% de dano. x Gigante 2
Gáldor, ataque com arco, coluna 13 (M9-M0+3 fúria+1 posição elevada), rolamento 12, vermelho, 75% de dano. x Gigante 2
Gáldor, ataque com arco, coluna 13 (M9-M0+3 fúria+1 posição elevada), rolamento 9, laranja, 50% de dano. x Gigante 2

Leonardus vai até o primeiro gigante caído e corta sua cabeça. Borr dá a ordem, e Fenris começa a descer as escadas. Gáldor atira no gigante que fugia, a flecha passa de raspão entre as pernas dele. Então o Tinúviel ajusta a mira e acerta duas flechas nas costas do gigante fugitivo, mas ele sai do alcance do arco, mesmo andando com dificuldade devido aos ferimentos. Leonardus vai até o segundo gigante caído e também arranca sua cabeça com apenas um golpe de sua espada.

Borr vai até o lado da torre e consegue ver os dois gigantes que já conseguiam enfiar o braço dentro do buraco e arrancavam pedaços de rocha para abrir a passagem. O rastreador atira a primeira flecha, e o gigante desvia, então ele ajusta a mira e consegue acertar em cheio no coração do gigante, que cai, atrapalhando o segundo gigante que já conseguira colocar metade do corpo para dentro. Rapidamente Borr dispara outra flecha, e parecia que os deuses sorriam para ele, pois a flecha acerta no peito do outro gigante que cai sobre o seu companheiro.

Gáldor ainda tentava mirar no gigante fugitivo, mas as flechas agora passavam muito longe dele. Entretanto, o Tinúviel vê uma criatura voadora gigante a centenas de metros fazendo círculos concêntricos à torre.

Depois de algum tempo nos braços de Garet, Sagae abre os olhos e lhe responde, ofegante e com dificuldade:

- Você morreria da queda ... 60 metros ... Estava sem mana ... Os outros forçaram Lori a contar ... Como extrair magia do meu corpo a força... Com meu sangue ... Preciso ... descansar.

Então ela adormece, serenamente.


Gigante do Gelo 1, EF -15, EH 0, M0. MORTO: DECAPITADO!
Gigante do Gelo 2, EF 23, EH 0, M0. BRAÇO INUTILIZADO / FUGIU!
Gigante do Gelo 3, EF -15, EH 0, M0. MORTO: DECAPITADO!
Gigante do Gelo 4, EF -15, EH 73, M0. MORTO: FLECHA NO CORAÇÃO.
Gigante do Gelo 5, EF 86, EH 84, M0. INCAPACITADO/DESMAIADO
#126 samuel.azevedo Enviado : 24/01/17 10:47
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Mesanino da Torre Sudeste


Abascal e Cameron:
Citação:
Ygrite e Welborn se abraçam, ele diz:

- Minha vermelhinha! Clemildes enviou você como guia da outra comitiva?! Nunca imaginei que lhe encontraria aqui!

Ela responde:

- Isso mesmo, vovô. Tenho outras novidades... Mas vamos ver o que é esse barulho primeiro!

Eles olham pelas janelas, Ka'tya diz:

- Aqui! Há dois gigantes quebrando o selo de pedra que Cameron fez na porta!

Quando quase todos se aproximam da janela, vêem os gigantes caindo mortos por flechadas que vem do alto da torre.

Cameron, Observar 3, rolamento 9.
Cameron, Detecção de Magias 2.

Enquanto isso, Cameron vasculhava o lugar, alheio ao barulho da torre sendo quebrada sob o ataque dos gigantes. A princípio, ele não encontra nada útil, apenas escombros de restos de móveis antigos e restos de livros mofados, rasgados e comidos por traças, nas partes que não estavam rasgados, a tinta estava borrada pelo mofo e umidade. Então ele tenta usar seus poderes para procurar por algo mágico, e uma luz o faz vasculhar num ponto específico da sala, onde havia um pergaminho enrolado e amassado. Quando ele o abre, vê que continha a magia perdida Cristalização 5.

Abascal, porém, fica paralisado com uma visão. Um anjo de Cruíne aparece para ele e abre uma "cortina", onde é mostrada uma criatura alada e chifruda gigante atacando ele e seus amigos, e engolindo os itens mágicos. A cortina se fecha e Abascal torna a si.



//off: pode ser usado uma vez, para lançar a magia, ou pode ser estudado para aprender essa magia perdida até seu efeito 5. Depois que for usado para lançar a magia, o feitiço se apagará.



#127 Leonardus Borgo Enviado : 24/01/17 11:56
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 3d20=18,18,8
Pouso e corro em volta da torre para alcançar os outros gigantes, quando vejo-os caídos no chão com as flechas, desacelero a corrida e olho para cima com cara de espanto.

Eita porra...

Tento decapitar os dois gigantes.

[off: Respectivamente Observar (7), 2 Ataques. d'oh! Eu tinha esquecido o Observar, se não for possível considerar, tranquilo.]
#128 samuel.azevedo Enviado : 24/01/17 12:08
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus, Observar 7, rolamento 18, azul, muito difícil!

Quando o guerreiro olha para o alto da torre para ver quem matou os gigantes, observa no céu uma criatura gigantesca descendo lentamente em espiral em direção a torre. Então o guerreiro rapidamente decapita os dois últimos gigantes caídos.



//off: não precisa rolar dados para atacar um oponente inconsciente.
#129 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 24/01/17 12:56
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Aponto uma flecha para o céu e grito: "Dragaaaaão!
#130 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/01/17 13:15
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Dou um beijo no rosto de Sagae:
Obrigado por me salvar e obrigado por essa prova de amor.

Depois ao ouvir o grito de alerta de Gáldor, lembro-me dos dragões de Abadom:
Precisamos nos reagrupar, não temos chance contra ele só nós três. Um de vocês dois precisa levar a peça que Terseph está procurando.

Aponto para a peça, coloco nas minhas aljavas as flechas do feixe que Sagae trouxe (quantas são?) e levanto-a no colo me dirigindo as escadas.
#131 Leonardus Borgo Enviado : 24/01/17 13:18
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Mesmo sendo experimentado em batalhas desde de garoto, ter servido ao exército, ter matado e ter sido quase morto por orcos, ter enfrentado gigantes, ter virado um, ao ver a morte alada vindo em nossa direção o coração para e a imagem dos anos passados e futuros se embaralham em um filme desconexo, resumido em uma frase.

Puta que pariu...

Aqui fora alvos fáceis. La dentro ratoeira. Túnel...

Grito a plenos pulmões

- TODOS, PRA DENTRO DA TORRE...TODOS, PRO TÚNEL...

Entro pelo buraco que os gigantes estavam fazendo se precisar uso as botas.
#132 Borr Mythigar Enviado : 24/01/17 17:08
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
E levar para onde? Ninguém conhece este lugar e lá fora não deve ser o lugar mais seguro contra a quela coisa! Digo olhando para o alto e já me reagrupando com os outros.
Em seguida, como os gigantes morreram digo a Fenris que está tudo bem, e que fique com Welborn dentro da torre.
#133 Garet, O Vingador Negro Enviado : 24/01/17 17:17
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Então deixe por ai, o dragão entrega a Terseph que completa seu ritual e abre o portal. Assim, não precisamos lutar contra dragão nenhum. Bem prático.
#134 Leonardus Borgo Enviado : 24/01/17 23:45
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
[off: Assumindo que entrei antes do dragão chegar à torre...]

Continuo gritando e começo a correr escadaria acima

- TODOS PRO TÚNEL, AGORA... DRAGÃO....[off: Rúbeo]

Paro e começo a olhar rosto por rosto, pra lembrar se todos estão descendo.

Hagar, o raposa, Hodor, Ka'tya, Ygrite, Cameron, rastreador chefe... Garet, a elfa, o rastreador mirim e o xarope...

Continuo subindo as escadas, gritando.

- QUE MERDA ESTÃO FAZENDO AI EM CIMA... DRAGÃO... TODOS PRO TÚNEL... AGORA...[off: Malês]

[off: Se Ygrite quiser me parar para perguntar algo, com olhar e voz urgente só digo "Dragão"]
#135 Soturno Abascal Enviado : 24/01/17 23:56
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Falo para todos:

- Tive uma visão. Me sigam, rápido!

Corro para cima. Chegando lá eu vejo como estão meus amigos, a batalha contra os gigantes e procuro algo parecido com a visão terrível que me foi revelada.
#136 Borr Mythigar Enviado : 25/01/17 08:55
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Malês: Não vou largar nada pois está com você e eu não disse para entregar ao dragão, apenas que não tem onde se esconder dele. Qual é o seu problema? Além de Zumi: baba-ovo (pois não sei a expressão em malês e continuo) Malês: é surdo?
#137 Garet, O Vingador Negro Enviado : 25/01/17 09:14
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Se não tem como se esconder dele, vamos ter de lutar com ele. Ou toda luta voce vai se cagar nas calças? Qual é o seu problema, pergunto eu?
#138 Garet, O Vingador Negro Enviado : 25/01/17 09:16
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Se é pra lutar com zumbis choraminga, se é pra lutar com gigantes choraminga, fica em casa...
#139 samuel.azevedo Enviado : 25/01/17 10:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus corre em direção as escadas e passa por cima de um monte de terra e lama onde o corpo de um gigante estava soterrado, então começa a subir as escadas. A escadaria era longa, e ele corria a cerca de dois minutos e ainda não havia chegado no próximo piso, porém estava a menos da metade do caminho até o teto que seria o piso do próximo "andar". Ele grita avisos sobre o dragão.

//off: Abascal e Cameron, façam testes Médios de escutar para ouvir os gritos de Leonardus.

Abascal avisa que teve uma visão e Welborn traduz para os rúbeos, que decidem segui-lo por recomendação de Welborn. Então todos começam a subir a escada e Cameron fica para trás vasculhando a sala. No meio da escadaria, ele encontra a loba de Borr, que passa a segui-lo.

No alto da torre, Gáldor mirava no dragão cada vez mais perto, agora já era possível ver a criatura com nitidez, e ela estava há poucas dezenas de metro de altura em relação ao alto da torre, o círculo do voo da besta se fechava cada vez mais. Borr e Garet discutiam o que fazer e se desentendiam. Garet levava Sagae nos braços e a peça que ele pegara estava agora no chão devido ao peso e o tamanho.

O dragão olhava para o trio e urrava ferozmente.

//off: o fardo de flechas de Sagae tinha 120 flechas.
#140 Garet, O Vingador Negro Enviado : 25/01/17 10:15
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d10=6
Coloco Sagae dentro do alçapão, num dos degraus.
O que sugeri foi que reagrupassemos para poder enfrentá-lo. Se lutarmos juntos somos capazes de derrotar qualquer coisa que Terseph mandar contra nós. Agora se você não acredita nisso: o que esta fazendo aqui?

Abro o feixe e preparo-me para lutar:
Iniciativa

#141 Borr Mythigar Enviado : 25/01/17 13:25
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 3d20=2,9,11,20
Não choramingo, dei poções razoáveis e sou realista. E não, eu vim por outro objetivo, e não estou te acompanhando, mesmo assim estou ajudando apesar do imbecil que você é.

Vou para o canto mais afastado da torre e miro a flecha no dragão

iniciativa
3 ataques

#142 Borr Mythigar Enviado : 25/01/17 13:26
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=14
sucesso decisivo

[1d20]
#143 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 25/01/17 15:08
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=8,19,7,14
Citação:
Quando percebo a loucura que estão prestes a fazer, procuro cobertura para me esconder e enquanto isso procuro um local alto para que eu possa subir e saltar nas costas do dragão.




Observar, Acrobacias e Escalar?
#144 Soturno Abascal Enviado : 25/01/17 15:15
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=13
ESCUTAR [1d20]

Ao ver o dragão eu grito.

- Tive uma visão divina dele agora pouco! Ele quer nossas armas mágicas e desconfio que não tenha nada haver com Tersep, mas com o feiticeiro que reinava nestas terras em outras eras.

- No alto da torre o sopro dele pode atingir todos nós de uma só vez. TEMOS QUE NOS SEPARAR!!!

- Há uma janela grande no meio da escadaria, apontada para lá (indico uma direção boa). Os arqueiros e magos podem ficar nela, abrigados e dando cobertura para nós lá embaixo, no solo.

- Camerom, há um
Pergaminho poderoso de Transporte Dimensional na bolsa se Sagae. Se tudo der errado talvez consigamos fugir com ele.

Olho de relance para Fenris, o Lobo Gigante de Borr. Ele serve de montaria para mim, tornando ele uma versão alada de si? Eu sou baixo, peso 50kg e além de minha bolsa carrego apenas minha armadura e a espada.

Editado: a loba pesa 80kg, talvez fique pesado, e ela não foi treinada para montar, mas se quiser arriscar...
#145 Leonardus Borgo Enviado : 25/01/17 16:21
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Quando passo pelo gigante morto

As coisas foram animadas aqui também...

Depois de subir mais um pouco

- Mas que merda é essa não tem ninguém aqui?! Ahhh...

Pulo, bato os calcanhares, saio pela janela mais próxima e começo a correr usando a torre como apoio. Vejo o dragão se aproximando e as flechas indo em sua direção.

Esse porras comeram cogumelo estragado?!
#146 Soturno Abascal Enviado : 25/01/17 19:57
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Desisto de montar a loba. Achei que fosse maior e mais pesada.

Aguardo as sugestões estratégicas dos demais, sempre atento à aproximação do dragão.

Fico com mais da metade do corpo para dentro das escadas que descem (mais que meia cobertura). Se o dragão se aproximar demais, eu rolo alguns degraus abaixo para não ser pego por seu sopro.
#147 Cameron Enviado : 25/01/17 22:27
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=6
Guardo o pergaminho comigo.
Escutar [1d20].
Como encontrei somente ao pergaminho por detecção de magia, corro em direção ao auto da torre.
E subo para junto dos outros.

#148 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/01/17 08:48
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 6d20=11,17,4,14,14,20
Flechada dupla

#149 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/01/17 08:49
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=2
Crítico
[1d20]
#150 Cameron Enviado : 26/01/17 12:42
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=2,19

Se ouvir ou ver alguem descendo pergunto ao que houve ?
#151 samuel.azevedo Enviado : 26/01/17 13:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 3d20=1,16,20
#152 samuel.azevedo Enviado : 26/01/17 13:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 2d20=15,11
os dois críticos
#153 samuel.azevedo Enviado : 26/01/17 13:18
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=3
#154 Leonardus Borgo Enviado : 26/01/17 17:19
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d10=2
Corro pela torre, vendo as flechas sendo lançadas contra o dragão e ele se aproximando

Fingir que foi sem querer e fugir não rola, então...

Apenas tomo cuidado para sair da frente das flechas, para não ser alvejado e tento alcançar a barriga do Dragão com a minha lamina.

- Vem aqui sua lagartixa com asas!

[off: Iniciativa]
#155 Leonardus Borgo Enviado : 26/01/17 17:21
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=16
[1d20][off: Ataque, considerar Ataque Oportuno(6), por entrar no combate atrasado e estar atacando de baixo.]
#156 samuel.azevedo Enviado : 26/01/17 18:08
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Iniciativas: Gáldor 8, Garet 6, Dragão 3, Borr 2, Leonardus 2.

1a Rodada
Citação:
Não havia tempo para todos subirem as escadas até o topo antes do dragão se aproximar o suficiente para atacar ou para os aventureiros se reagruparem. Leonardus já estava a 20 m de altura quando sai por uma janela correndo nas paredes com o impulso das botas mágicas, na metade da altura da torre ele passa pela janela de onde é possível ver Soturno comandando Ygrite e os outros, e Cameron parecia guardar algo na bolsa. O guerreiro continua correndo até a altura de 42 m.

No pavimento na metade da altura da torre, todos aguardavam nas janelas, porém apenas Ygrite tinha um arco. Welborn, Hodor, Hagar, Fenrir, a loba Fenris e Ka'tya olhavam ansiosos em janelas espalhadas ao redor do andar. Cameron não espera os outros e começa a subir as escadas. Cameron sobe alguns lances de escada, progredindo 2,5 m de altura. Ao todo, ele está a cerca de 32,5 m de altura. O topo da torre fica a 60 m. Abascal, Ygrite, Welborn e os rúbeos ficaram no patamar da sala, a 30 m.

Gáldor, observar 6, rolamento 19, azul, muito difícil.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com arco Aurora da Geleira, coluna 9 (P7-P4+6 arco mágico nas geleiras), rolamento 11, laranja, 50%-25% = 25% de dano.
Garet, ataque com arco Aurora da Geleira, coluna 9 (P7-P4+6 arco mágico nas geleiras), rolamento 17, azul, 100%-25% = 75% de dano.
Dragão do Gelo Adulto, hálito congelado, coluna 19 (M24- M5), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 15, azul. x Gáldor
Dragão do Gelo Adulto, hálito congelado, coluna 21(P24- P3), coluna 1 +50%, rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 15, vermelho. x Garet
Dragão do Gelo Adulto, hálito congelado, coluna 20 (M24-M4), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 15, azul. x Borr

Falha crítica: vermelho: Ataque precipitado causa 25 % de dano em si mesmo; azul: Descontrole dá um ajuste de – 4 nas próximas 3 rodadas.
Borr, ataque com arco, coluna 7 (P6-P4+5 ataque oportuno), rolamento 9, amarelo, 25% de dano.


No alto da torre, Gáldor tenta se proteger da visão do dragão, mas só conseguiria cobertura se descesse pelo alçapão onde Garet já escondeu Sagae. Garet decide agir e atira duas flechas contra o dragão que se aproximava, sobrevoando a torre. As flechas pareciam insetos diante do montro gigantesco, e resvalam em suas escamas sem causar dano.

Então o dragão sobrevoa o topo da torre para descarregar seu hálito gelado.



Porém quando começava a cuspir o hálito e o gelo se aproximava de Gáldor a criatura se engasga e se atrapalha. A criatura usa sua garra para abrir um buraco na garganta e respirar, o hálito gelado escapa pela lateral de seu pescoço na direção contrária a da torre. Os olhos da fera lacrimejam e ela fica descontrolada com a dor.

Borr aproveita-se do azar da besta e atira uma flecha contra ela, mas a flecha também resvala nas escamas sem causar dano.


2a Rodada
Citação:
O chefe dos rúbeos continua correndo na vertical sobre as paredes da torre. Cameron sobe mais alguns lances da escada em espiral e agora já estava a aproximadamente 35 m de altura. O mago percebe que o teto da sala em que estava é o piso de um novo andar e está totalmente vazio e plano, mas olhando para cima, ele vê que a escada sobe em espiral em um grande vão e o próximo teto deve ser o piso do topo da torre, há 60 m. Das janelas do "mezanino", Soturno e os outros observavam o dragão sobrevoar a torre. O monstro estava fora do alcance das flechas de Ygrite.

Gáldor, Acrobacias 7, rolamento 7, amarelo, fácil.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com arco Aurora da Geleira, coluna 9 (P7-P4+6 arco mágico nas geleiras), rolamento 4, branco, erro.
Garet, ataque com arco Aurora da Geleira, coluna 9 (P7-P4+6 arco mágico nas geleiras), rolamento 14, vermelho, 75%-25% = 50% de dano.
Dragão do Gelo Adulto, ataque com garras, coluna 13 (P20-P3-4 descontrolado), rolamento 16, azul, 100% de dano. X Garet
Borr, ataque com arco, coluna 7 (P6-P4+5 ataque oportuno), rolamento 11, laranja, 50% de dano.


Gáldor se prepara para saltar sobre o dragão, mas a criatura se movia muito e o elfo não encontra a oportunidade. Enquanto isso Garet atira mais duas flechas, uma delas resvala no dragão e a outra passa longe.

O Dragão faz um voo rasante passando por Garet, tentando atingi-lo com suas garras. Mas o arqueiro se esquiva, rolando para o lado e caindo em pé e com o arco em punho.

Borr aproveita que o monstro está atacando descontroladamente, e tenta um novo tiro com o arco, porém mais uma vez a flecha apenas resvala nas grossas escamas do monstro.

Leonardus finalmente chega ao topo da torre.



3a Rodada
Citação:
Cameron continua subindo apressado na escada em espiral, agora sem a proteção lateral para o lado interno da torre, talvez já estivesse chegando em 37,5 m de altura.

Gáldor, Acrobacias 7, rolamento 14, vermelho, difícil.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com arco Aurora da Geleira, coluna 9 (P7-P4+6 arco mágico nas geleiras), rolamento 14, vermelho, 75%-25% = 50% de dano.
Garet, ataque com arco Aurora da Geleira, coluna 9 (P7-P4+6 arco mágico nas geleiras), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 2, branco: 50%, golpe reduz os movimentos (velocidade base) e impõe ao adversário um ajuste de – 3 por 5 rodadas.
Borr, ataque com arco, coluna 7 (P6-P4+5 ataque oportuno), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 14, vermelho: 75%. Ataque rasga o braço causando um ajuste de - 8 por 2 dias. //off: vou considerar aqui asa ferida.
Dragão do Gelo Adulto, ataque com garras, coluna 12 (M23-M4-4 descontrolado-3 ferimento), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 11, laranja: 75%. A ferocidade do golpe derruba o adversário impedindo de atacar nas próximas 3 rodadas. X Borr
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (P6-P4+6 ataque oportuno), rolamento 16, vermelho, 75% de dano.


Gáldor fica em posição de "bote" atrás da amurada, esperando o dragão fazer outro voo rasante, enquanto Garet fica aguardando o monstro se aproximar com duas flechas armadas na corda do arco. A criatura, porém, faz um ataque rasante desta vez contra Borr. E o arqueiro aproveita e atinge uma flecha perto da junta da asa, atrapalhando o voo do dragão.

O atraso do deslocamento do monstro permite que Borr atire uma flecha que fica cravada ao lado da flecha que Garet já cravara na base da asa do dragão. A criatura urra de dor, e vem caindo na direção do rastreador. Com o choque, ela empurra Borr da torre.
Leonardus flutua e ataca as costas do dragão, mas o monstro faz uma finta sobre a superfície da torre. Seu corpo ocupava boa parte da torre, e se conseguisse abrir as asas sua envergadura seria mais larga que elas. O movimento da fera sobre a torre faz as paredes balançarem e algumas pedras da amurada caírem. Não antes de Gáldor saltar na amurada e da amurada pular nas costas do dragão.

Borr tenta se segurar na parede da torre, enquanto cai. Lá de baixo, Abascal percebe que seu amigo estava caindo em sua direção.

O dragão coloca a garra tampando a garganta, e diz, numa voz gutural e metalizada:

- Sinto cheiro de itens mágicos! De minha toca, senti seu cheiro e despertei, vocês tem muito tesouro mágico! Parem com essa loucura de reagir e entreguem todos os seus itens mágicos e pouparei o resto de vocês.

Enquanto ele fala, sua voz é tão potente que produz vento, e pôde ser ouvida de todos os lados da torre e talvez a quilômetros de distância. Pequenas avalanches começaram nas montanhas mais próximas em reação ao barulho, por sorte, a torre fica na montanha mais alta das redondezas.


//off: Desta vez, descrevam a ação de apenas de 1 rodada.
//off: Borr, só tem esta rodada para se segurar ou ser segurado por alguém. Para conseguir se segurar nas pedras é preciso um teste Absurdo de Escalar, ou usar alguma habilidade animal que o ajude. Para alguém segurar ele precisa de um teste muito difícil de Agilidade ou Força. Ou, quem sabe, alguma outra saída criativa. A queda de 60 m é letal (aliás, a partir de 50 m já é morte automática).

Dragão do Gelo Adulto: EF 124, EH 96. Penalidade de -4 de descontrole (até a 4a rodada) + penalidade de -3 flecha cravada na asa atrapalha movimentação por 6 rodadas (até a 9a rodada) + asa ferida (não voa) por 2 dias.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
combate com dragão 01.jpg
#157 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 26/01/17 18:36
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 4d20=17,13,15,18
Aguardo uma rodada para dar um Golpe Letal, então transformo o punhal em Montante antes de saltar e cravo a espada com as duas mãos nas costas da criatura, esperando que possa pegá-la de surpresa. Em seguida diminuo o tamanho para uma espada de mão e meia e tento me agarrar em suas escamas com as garras do grifo.

1ª Rodada Ações Furtivas e Golpe Letal.

2ª Rodada Salto e Ataque.

3ª Escalar Superfícies e Ataque com Garras. (Para me agarrar as escamas)


#158 samuel.azevedo Enviado : 26/01/17 18:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: vou considerar só a primeira rodada, tem muito personagem na cena para gerenciar várias rodadas de uma vez...
#159 Soturno Abascal Enviado : 26/01/17 19:15
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Caminho para o topo da torre e, em direção ao dragão, e orando evoco Apelo 3, pedindo em minhas para que Cruine envie um anjo e apare Borr de sua queda.
#160 Borr Mythigar Enviado : 26/01/17 23:30
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 2d20=5,17
Não tenho magia com poder que possa me ajudar agora, então penso que se eu sacar o machado e usa-lo como gancho, talvez facilite me agarrar a alguma janela ou parede quebrada. Mais uma coisa. A partir de 50 m é morte, mas considera que irei cair em chão duro. Se o chão for neve espessa pode reduzir o efeito e portanto não ser morte automática, apesar de que possivelmente morreria com o dano hehehe

Escalar (4)

E caso considere que tenho chance de sobrevivência na queda Acrobacia (5) se puder.

#161 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/01/17 09:06
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=20,3
OFF: O dragão está com uma penalidade de -15? 4 da falha, 3 do critico de Garet e 8 do de Borr? Confere?

Edit: troquei o efeito do -8 do braço para a asa, então é penalidade para que ele tente fazer algo com a asa.

Parar de reagir? Não está se divertindo? Eu estou, principalmente por ver que você não está podendo voar.

Fechada Dupla

#162 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/01/17 09:09
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=12
Crítico
[1d20]
#163 Leonardus Borgo Enviado : 28/01/17 12:13
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=15
Ao ouvir o dragão falando e sentir o vento produzido por sua voz, me assusto, mas sorrio, isso torna a batalha mais emocionante.

- Caralho ele fala?!

Tendo dar a volta e ataca-lo pelas costas.

[1d20][off: Ataque, favor considerar flanquear por atacar pelas costas enquanto Garet ataca pela frente.]
#164 samuel.azevedo Enviado : 28/01/17 13:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Iniciativas: Gáldor 8, Garet 6, Dragão 3, Borr 2, Leonardus 2.

4a Rodada
Citação:
Cameron continua subindo as escadas, focado nesta tarefa.

Gáldor, Ações Furtivas 6, rolamento 17. azul, muito difícil.
Gáldor, Golpe Letal 6.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com arco Aurora da Geleira, coluna 9 (P7-P4+6 arco mágico nas geleiras), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 12, laranja: 75%, ferimento desnorteia o oponente impedindo-o de atacar por duas rodadas. (-25%=50% na EF).
Garet, ataque com arco Aurora da Geleira, coluna 9 (P7-P4+6 arco mágico nas geleiras), rolamento 3, branco, erro.
Borr, escalar 4, rolamento 5, branco, rotineiro + bônus usando o machado como gancho = fácil. FALHA
Borr, acrobacias 5, rolamento 17, vermelho, difícil: atenua 6 m da queda.
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (P6-P4+6 ataque oportuno), rolamento 15, vermelho, 75% de dano.


O Tinúviel consegue permanecer sobre o dragão sem que a criatura perceba, e se prepara para desferir um golpe letal. O arqueiro Garet provoca o monstro e atira mais duas flechas. Uma delas passa sobre a cabeça do dragão e a outra acerta na ferida da garganta, deixando a criatura desnorteada. Garet tem a impressão de que as flechas poderiam causar mais dano se a criatura não fosse imune ao dano extra de gelo que em parte seu arco provoca. O dragão, desnorteado, não consegue reagir com a dor do ferimento, e fica tentando arrancar as flechas que estão cravadas nele.

Borr larga o arco e saca o machado crescente, tentando usá-lo como gancho nas paredes ou janelas da torre, mas não consegue acertar a parede devido às dificuldades da queda livre. Em um último esforço faz uma cambalhota e abre os braços tentando atenuar a queda de alguma forma. Mas ele via o chão se aproximar de seus olhos enquanto a neve deslizava numa pequena avalanche provocada pelo som do dragão e uma enorme rocha negra ameaçava por fim aos seus dias, quando um meio elfo de asas negras o abraça e junto com ele faz um voo rasante no solo, arremetendo para cima e em fim pousando no solo na mesma hora que o arco do rastreador cai e se espatifa no chão.


O mago atinge dois terços da altura da torre (cerca de 40 m) nas escadas, e já começava a sentir as pernas se forçando.


Dragão do Gelo Adulto: EF 109, EH 80. penalidade de -3 flecha cravada na asa atrapalha movimentação por 6 rodadas (até a 9a rodada) + asa ferida (não voa) por 2 dias e penalidade de -8 com ações envolvendo a asa + incapaz de atacar na 4a e 5a rodadas.

Enviado Tipo I: EF 25, EH 27, Karma 10, M2.


//off: o bônus do arco é +6 nas geleiras e +3 fora das geleiras, dividido entre eletricidade, luz e frio, estou ignorando 2 pontos do frio.
//off2: Abascal, pode controlar o enviado...
//off3: Postem a ação da 5a rodada. Saulo, se quiser aproveito 2a ação postada no último tópico, ou então faça outra ação...
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
combate com dragão 02.jpg
#165 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 28/01/17 13:43
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Off: Como assim, perdi um monte de rodada só pra usar o dragão de touro mecânico... kkk, pode seguir com minhas ações na mesma ordem!

Considera os bônus que estou atacando de cima +1 e ataque surpresa +1... se tiver flanqueado +1 Feliz
#166 Soturno Abascal Enviado : 28/01/17 15:21
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
O enviado via para o alto da torre e evoca BÊNÇÃO 3 em Gáldor, Garet e Leonardus.

Soturno corre para o alto da torre o mais rápido que puder.
#167 Borr Mythigar Enviado : 28/01/17 18:03
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Borr fica por alguns instantes sem ação, apenas visualizando seu corpo esmagado no chão, então diz com a voz trêmula...

Q...Quem é você?!
#168 Garet, O Vingador Negro Enviado : 28/01/17 21:20
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=17,12
Como ele não vai atacar e está preocudo em retirar a flecha vou flanquear.
Flechada Dupla

#169 Cameron Enviado : 30/01/17 02:26
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=9
[1d20]
Tento ouvir se alguem esta em apuros sendo que ao perceber que alguem prestes a cair uso magia Geomanipulação 1 para criar uma escada ha meio metro abaixo dele que contorne a torre pelo lado de fora em que ele esta em apuros a fim de que ele possa manter se na escada.
#170 Leonardus Borgo Enviado : 30/01/17 08:41
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=1
[off: Imaginando que Garet está girando sentido horário indo para traz das catapultas, se perceber esse movimento...]

Continuo me movimentando no mesmo sentido, para continuarmos flanqueando, tento atacar a sua asa.

[1d20][off: Ataque, considerar Ataque Oportuno (6)]
#171 Leonardus Borgo Enviado : 30/01/17 08:42
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=10
[1d20][off: Resolvendo a Falha]
#172 samuel.azevedo Enviado : 30/01/17 10:10
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Iniciativas: Gáldor 8, Garet 6, Dragão 3, Borr 2, Leonardus 2.

5a Rodada

Citação:
Gáldor Tinúviel, Acrobacias 7, rolamento 13, laranja, médio.
Gáldor, ataque com espada caçadora montante, coluna 23 (P16-P4+4 espada mágica+1 sobre o oponente +1 oponente não o viu+1 flanqueado+1 força interior +3 fúria), 50% + coluna 3, rolamento 15, vermelho, 75% +50% = 125 % de dano (+6 golpe letal).
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com arco Aurora da Geleira, coluna 10 (P7-P4+6 arco mágico nas geleiras+1 flanqueando), rolamento 17, azul, 100%-25%=75% de dano.
Garet, ataque com arco Aurora da Geleira, coluna 10 (P7-P4+6 arco mágico nas geleiras+1 flanqueando), rolamento 12, laranja, 50%-25%=25% de dano.
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (P6-P4+6 ataque oportuno), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 10, laranja: Ataque desastroso causa 50 % de dano em si mesmo.

O Tinúviel tenta acertar o dragão, mas a criatura se contorce coincidentemente na hora em que o golpe a acertaria nas costas e ele consegue se manter de pé sobre o monstro. O arqueiro lança mais duas flechas contra o dragão, mas dessa vez ele não consegue mirar em seus ferimentos e os projéteis resvalam nas escamas. O dragão se debatia, mas começava a mostrar cansaço, por fim, o dragão desencrava as flechas na base de sua asa, que continua ferida e urra de dor. Uma das asas ficara erguida e a outra caída num ângulo estranho. O guerreiro tenta cortar a asa ferida do dragão, mas com o movimento do monstro sua outra asa bate na mão dele e faz com que ele se fira com a espada.

O ser alado deixa Borr no chão e diz:

- Eu sou Asariel, Cruíne me enviou!

Batendo suas asas, o anjo chega ao topo da torre enquanto Abascal e Cameron sobem mais um lance da escadaria cada. Cameron estava há 42,5 m de altura na torre, e o teto começava a ficar mais perto de sua vista, suas pernas, porém, já estavam doloridas do esforço, o mago fica pensando se não há uma magia que poderia fazer com que ele subisse mais rápido. Abascal está a cerca de 34 m de altura na escadaria.


Dragão do Gelo Adulto: EF 109, EH 0. penalidade de -3 flecha cravada na asa atrapalha movimentação por 6 rodadas (até a 9a rodada) + asa ferida (não voa) por 2 dias e penalidade de -8 com ações envolvendo a asa + incapaz de atacar na 4a e 5a rodadas.

Enviado Tipo I: EF 25, EH 27, Karma 10, M2.

//off: o enviado usará a bênção na próxima rodada.

//off2: postem a ação só de 1 rodada.
#173 Borr Mythigar Enviado : 30/01/17 10:59
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Fico olhando o enviado de Cruine subir, quando então Borr percebe a criatura que o derrubou, então tenta achar seu arco. Se achar e não estiver quebrado ele correrá 10m se distanciando da torre para ter um ângulo melhor e irá atacar, caso contrário correrá para dentro da torre e subirá o mais rápido possível.
#174 Leonardus Borgo Enviado : 30/01/17 11:04
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=13
- Ahhhh. Criatura maldita!

Continuo me movimentando e agora ataco a sua pata dianteira ou seu pescoço

[1d20][off: Ataque, considerar Ataque Oportuno(6)]
#175 Cameron Enviado : 30/01/17 11:44
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Vou andando para descançar pois ja fora bastante lances de escada e eu não quero chegar "morto".
Busco recuperar o folego e a fadiga das pernas.

Irei planejar uma fuga caso presisarmos de sair as presas.

#176 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/01/17 11:54
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=4,8
Flechada Dupla

#177 Soturno Abascal Enviado : 30/01/17 14:19
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Continuo a subir, enquanto o enviado abençoa meus aliados.
#178 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 30/01/17 20:44
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Off: Samuel eu não estou ainda com efeito de força interior +1 e Furia?

Edit: tem razão, havia ativado lutando com os gigantes e emendou o combate...

Como o dragão não consegue voar, me equilibro sobre seu torso e concentro golpe letal.
#179 samuel.azevedo Enviado : 31/01/17 22:48
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=18
[1d20]
#180 samuel.azevedo Enviado : 31/01/17 23:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Iniciativas: Gáldor 8, Garet 6, Dragão 3, Borr 2, Leonardus 2.

6a Rodada
Citação:
Gáldor, escalar superfícies 6, rolamento 15, vermelho, difícil + bônus da garra do grifo = muito difícil.
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com arco Aurora da Geleira, coluna 10 (P7-P4+6 arco mágico nas geleiras+1 flanqueando), rolamento 4, branco, erro.
Garet, ataque com arco Aurora da Geleira, coluna 10 (P7-P4+6 arco mágico nas geleiras+1 flanqueando), rolamento 8, amarelo, 25%-25%=0% de dano.
Dragão de Gelo Adulto, ataque de mordida, coluna 16 (P22-P3-3 penalidade), rolamento 18, azul escuro, 125% de dano.
Enviado Asariel, Bênção 3. //Garet, Gáldor e Leonardus ganham +2 de bênção por 10 rodadas.
Leonardus, ataque com espada, coluna 8 (P6-P4+6 ataque oportuno), rolamento 13, laranja, 50% de dano.

Gáldor se segura nas escamas do dragão com a mão esquerda, usando a garra do grifo, e na mão direita ergue a montante preparando um golpe letal. Enquanto Garet tenta atirar mais duas flechas contra o dragão, porém a criatura se ergue sobre as patas e em sua movimentação as flechas acertam o chão.

O dragão dá um pequeno bote com seu pescoço tentando abocanhar o arqueiro que o provocara com ferimentos na asa e palavras ferinas. Garet chega a ficar dentro da boca do dragão por uma fração de segundos, mas se joga para o lado evitando a mordida que seria fatal. Ele nota que a criatura poderia tê-lo abocanhado inteiro de uma vez só e sente que passou perto da morte, seu corpo chega a ficar coberto de saliva de dragão.

Então o enviado surge sobrevoando a torre, e lança as bênçãos de Cruine para Garet, Gáldor e Leonardus.

O guerreiro matador de gigantes se aproxima do pescoço do monstro e abre um corte superficial com sua espada. Um pouco de sangue de dragão jorra sobre ele.

Cameron subia a escada, num ritmo um pouco mais devagar.

Borr logo vê que seu arco está despedaçado do impacto da queda, então ele corre para a entrada da torre. Passa sobre o corpo de dois gigantes quando dá de cara com um menino elfo que saía de um dos alçapões. O rastreador reconhece ter visto aquele menino por Elbrat nos últimos anos, algumas vezes ao lado de Lori.

Vuripa saia do túnel depois da sala secreta quando encontra corpos de gigantes na entrada da torre, e saltando sobre eles aparece o rastreador Borr, que ele conhecia de vista nesta temporada em Elbrat.


Dragão do Gelo Adulto: EF 95, EH 0. penalidade de -3 flecha cravada na asa atrapalha movimentação por 6 rodadas (até a 9a rodada) + asa ferida (não voa) por 2 dias e penalidade de -8 com ações envolvendo a asa.

Enviado Tipo I: EF 25, EH 27, Karma 10, M2.

//mais uma vez, ações de 1 rodada.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
vuripa token.png
#181 Borr Mythigar Enviado : 31/01/17 23:21
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Olho com estranheza para ele...
O que está fazendo aqui moleque? E de onde você veio!
#182 Vuripa Enviado : 01/02/17 00:19
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Atônito, olho para todo o redor e começo a gritar ainda gaguejando de pavor e olhos cheios de lágrima:

So..corro! os zumbi...s querem me pegar!
Socorro... Alguém me salvaa
#183 Borr Mythigar Enviado : 01/02/17 00:32
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Tem zumbis vindo dessa passagem?
#184 Borr Mythigar Enviado : 01/02/17 00:37
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Se ele afirmar tento avaliar se eu e o garoto juntamente com o fenris conseguíamos arrastar um gigante para frente dessa passagem afim de tampar por completo. Se achar que é possível, ao menos com a ajuda de Welborn mando uma mensagem telepática para fenris puxar Welborn para aqui em baixo e mando ela descer rápido. Enquanto eles não chegam vou dar uma olhada para ver o quão distante eles estão.
#185 Soturno Abascal Enviado : 01/02/17 00:45
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=17
Soturno continua a subir.

Asariel se eleva voando até uma posição privilegiada, pelo fato do dragão não conseguir voar, e desce como um relâmpago sobre a besta, golpeando-a com seu bastão de luz.
[1d20]

#186 Vuripa Enviado : 01/02/17 01:20
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Respondo a pergunta e se Borr decidir tentar empurrar o corpo, ficarei perto dele. Caso contrário, corro também

Simmmm... tem dois
foge que são zumbis
#187 Garet, O Vingador Negro Enviado : 01/02/17 06:57
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 2d20=4,18
Flechada Dupla

#188 Borr Mythigar Enviado : 01/02/17 10:23
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Dois? Só!

Abro a passagem para ver esses zumbis. E não envio mensagem alguma para Fenris agora.
#189 Leonardus Borgo Enviado : 01/02/17 10:31
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=6
Ao ver o sangue

- Ahhh muleque!!! Quem fez a loucura de reagir a quem?!

Me mantenho no mesmo lugar e ataco o pescoço ou a cabeça se ele se virar na minha direção

[1d20][off: Ataque, considerar Ataque Oportuno (6) por flanquear]
#190 Vuripa Enviado : 01/02/17 11:16
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Respondo apavorado:

Reagir? Você está louco!? São zumbis! Horríveis, feios, nojentos e malvados zumbis!
Você sabia q eles podem morder?
E fedem..... e a pele fica escura... e alguns até babam! E ainda fedem e correm atrás!
E são 02! Não pode ficar perto deles não! São gente morta... e fedem!
Quando se vê um deles a gente tem que fugir... sao nojentos e fedem! E são maus


[off: O personagem não tem qualquer marca de sangue no corpo]

#191 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 01/02/17 14:25
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=13
Corro sobre o torso da fera, então desfiro um golpe letal com a montante, tentando varar seu pescoço.

[1d20]
#192 Cameron Enviado : 01/02/17 15:12
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Irei subir ao resto das escadas com cautela pra não me expor em confronto.
#193 samuel.azevedo Enviado : 02/02/17 09:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=20
[1d20]
#194 samuel.azevedo Enviado : 02/02/17 09:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=16
[1d20] confirmação do crítico
#195 samuel.azevedo Enviado : 02/02/17 15:00
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Iniciativas: Gáldor 8, Garet 6, Dragão 3, Borr 2, Leonardus 2.

7a Rodada
Citação:
Gáldor, ataque com espada caçadora montante, coluna 26 (P16-P4+4 espada mágica+1 sobre o oponente +1 oponente não o viu+1 flanqueado+1 força interior +3 fúria+3 bênção), 50% + coluna 6, rolamento 13, laranja, 50% +50% = 100 % de dano (+6 golpe letal+3 bênção).
Garet, Flechada Dupla.
Garet, ataque com arco Aurora da Geleira, coluna 13 (P7-P4+6 arco mágico nas geleiras+1 flanqueando+3 bênção), rolamento 4, amarelo, 25%-25%=0%.
Garet, ataque com arco Aurora da Geleira, coluna 13 (P7-P4+6 arco mágico nas geleiras+1 flanqueando+3 bênção), rolamento 18, azul, 100%-25%=75% de dano (+3 bênção).
Leonardus, ataque com espada, coluna 11 (P6-P4+6 ataque oportuno+3 bênção), rolamento 6, amarelo, 25% de dano (+3 bênção).
Enviado Asariel, ataque com arma de luz, coluna 6(P9-P4+1 flanqueando), rolamento 17, azul, 100% de dano.

Dragão de Gelo Adulto, ataque de garras, coluna 15 (M23-M5-3 penalidade), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 16, azul : 100%. Ataque rasga o braço causando um ajuste de - 8 por 2 dias.

Gáldor corre nas costas do dragão e crava sua montante no pescoço dele, o couro era muito grosso e ele faz um esforço para puxar a montante de volta, se banhando com o sangue azul e espesso do dragão. Ao mesmo tempo que Garet atira duas flechas e uma delas penetra no ferimento anterior do pescoço da fera. O dragão se debate e acerta Gáldor com suas garras afiadas, que arrancam a armadura que acima de tudo protegia o elfo do frio, e fazendo cortes no peito e no braço do dourado. Com o calor da fúria, Gáldor não nota o quanto seu braço está ferido e dolorido.

Leonardus chega flutuando com suas botas e com sua espada comum faz um pequeno corte no outro lado do corte que Gáldor fez, o couro do monstro era grosso e ele mal perfurara as escamas com a espada, mas também consegue arrancar o sangue azulado.

O enviado saca uma foice de sombras e desce voando como um raio, arrancando a asa ferida do dragão. O monstro urra, muito ferido, e se move com dificuldade com tantos ferimentos. Ele urra de dor, e diz:

- Malditos! Vocês não escaparão de Nevasca! Ele virá comer vocês e vingará a mim, Mordida do Inverno!

...

Cameron e Abascal continuam subindo as escadas. Cameron está a 45 m de altura, e Abascal a 37,5 m.

...

Borr olha pelo alçapão e vê um corredor na penumbra, iluminado apenas pela luz do dia que vinha de fora da torre, mas, de repente, dois zumbis começam a andar em sua direção. As criaturas estão há 10 metros de distância do alçapão, e há uma escada de pedra que eles começam a subir, grunhindo. Vuripa apenas observa Borr olhar pela passagem, dando um passo para trás, com medo dos zumbis.


Dragão do Gelo Adulto: EF 15, EH 0. penalidade de -3 flecha cravada na asa atrapalha movimentação por 6 rodadas (até a 9a rodada) + asa ferida (não voa) por 2 dias e penalidade de -8 com ações envolvendo a asa.

Enviado Tipo I: EF 25, EH 27, Karma 10, M2.

//edit: Gáldor, agora está sem proteção ao frio e está com o braço muito ferido (crítico do dragão), mas só vai sentir os efeitos depois do combate por causa das técnicas ativas.
//mais uma vez, ações de 1 rodada.
#196 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 02/02/17 15:52
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Ignorando os ferimentos ergo a espada e dou um novo golpe no mesmo ferimento que causei.
#197 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 02/02/17 15:53
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=8
Opa, Ataque. [1d20]
#198 Leonardus Borgo Enviado : 02/02/17 16:24
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=11
Merda outro dragão?!

Como Galdor está em cima, fico embaixo e tento atacar do sentido oposto para decapita-lo

[1d20][off: Ataque]
#199 Soturno Abascal Enviado : 02/02/17 16:28
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=12
Outro golpe com a foice de luz, em posição privilegiada.

[1d20]

#200 Vuripa Enviado : 02/02/17 17:42
Jogador: isclopes
EF: -16
EH: 27
Karma: 30
Enquanto tenta fazer suas pernas pararem de tremer e aguarda a ação de Borr (se vai empurrar o corpo do gigante ou se vai fugir tb dos zumbis), Vuripa olha ao redor, então relembra uma das preces de seu mentor e vai a repetindo em voz alta (ainda que esteja incrédulo):

- Oh grande mestre artifice, Parom, senhor do malho e da bigorna, proteja-nos para melhor manter sua arte!
Usuários visualizando este tópico
Guest (17)
4 Páginas <1234>

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.