Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

4 Páginas 123>»
Capítulo 04 - Torres, Gigantes e Dragões
#1 samuel.azevedo Enviado : 10/01/17 09:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: postem as últimas pendências do fim do capítulo 3, e descrevam as ações seguintes.

Abascal, Borr e Gáldor:
Citação:
Perto da meia noite do 30o dia do mês do talento, um círculo dourado surge e se expande no pátio do castelo de Batel'mor. De repente, é possível ver do outro lado do círculo Garet, vestindo uma armadura de escamas, um medalhão prateado com o símbolo de Abadom, e um arco branco. Atrás do arqueiro estavam as três cópias de Amber de mãos dadas com Sagae Rilel. A Feiticeira diz:

- Passem tudo o que puderem logo, só podemos sustentar este portal por um minuto.

O portal é grande o suficiente para passar uma pessoa ou um cavalo por vez.


Garet:
Citação:
Perto da meia noite do 30o dia do mês do talento, um círculo dourado surge no centro do círculo formado por Sagae e as 3 Uli. Então o círculo voa até uma parede e se expande até ficar do tamanho de uma porta oval. Do outro lado do círculo é possível ver o pátio de um castelo, e há algumas pessoas, entre eles Abascal, Borr, Garet e Urso Branco. Uli grita para eles se apressarem. Eles não estão muito diferentes, exceto Gáldor que parece ainda mais pomposo, com uma armadura élfica. Porém seus semblantes estão mais maduros, como se tivessem passado por muita coisa.


Leonardus e Cameron:
Citação:
No 30o dia do mês do talento vocês chegam a uma passagem secreta para o subsolo da torre do nordeste. Acabaram trancados numa sala circular, com Ygritte, Ka'tya e alguns batedores. No centro da sala há um engenho, e em quatro cantos há nichos nas paredes com "portas" redondas de metal que não podem ser forçadas. Ao lado do engenho, há uma mesa com um relógio, uma régua e uma alavanca. O "relógio" não tem números visíveis, é preciso deduzir onde seriam seus números, só tem um ponteiro, e é ligado à régua que gira com ele. A régua tem uma lupa e mostra os números de 0 a 360. A alavanca aponta para um lado com um círculo preenchido pintado de branco, e ao virar para o outro lado, com um círculo pintado de branco apenas nas bordas. Quando viraram a alavanca a primeira vez, a porta por onde entraram fechou.
//off: Façam um teste de intelecto ou navegação



#2 Garet, O Vingador Negro Enviado : 10/01/17 11:24
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Bem vindos as Geleiras, já devem conhecer Uli, ela é uma protetora das geleiras e dos povos daqui. Sagae vocês também conhecem. Vamos aos negócios: com a ajuda de Uli consegui libertar a alma de Randor do arco, e ele me revelou o que sabia: Terseph se encaminha para as ruínas da torre de Tar Omon, aos sul das geleiras, pretende realizar no dia de Cruine um ritual, que abrirá uma passagem para o plano infernal e assim libertar os Príncipes Infernais. Para isso ele tem juntado itens para realizar esse ritual: as pedras negras e um tipo de peça antiga de alguma máquina.
Desenho no chão a peça



A quatro dias atrás, Terseph esteve numa torre a nordeste das montanhas das geleiras pegando uma dessas peças. Segundo Uli e a próxima está na torre sudeste. A pé Terseph levará dois a três meses de caminhada de uma torre até a outra. Ele está acompanhado por uma horda de zumbis que sabemos serem lentos, por isso acredito que Terseph está usando alguma forma de transporte, pois caso contrário os zumbis o atrasaria. Uli pode abrir um porta até a torre sudeste, podemos nos antecipar a Terseph, esperar por ele e derrotá-lo definitivamente. O problema é que essas torres são lar de gigantes do gelo, teremos de enfrentá-los primeiro.

Espero as perguntas.
#3 Borr Mythigar Enviado : 10/01/17 11:29
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Olho para Welborn e pergunto.
Bárbaro comum:
Como passaremos as carroças? d'oh!

Ajudo a passar as coisas mais pesadas primeiro e passo depois com Fenris as minhas costas. Digo a ela que se acalme e não se assuste com o que vir do outro lado.
#4 Leonardus Borgo Enviado : 10/01/17 11:34
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=8,12
Conforme os testes não vão surtindo efeito, o coração acelera e a adrenalina sobe. Olho ansioso para Cameron e o moinho de água, para ver se o nível está subindo.

- Filho da Puta! - Soco a porta com o braço bom - Cameron volta a régua para o número 255. - Espero para ver se a porta que entramos se abre.

Corro para o moinho e o olho atentamente

- Fala comigo, fala... Se 360 não são os dias do ano, só ouvi alguns engenheiros, no Forte do Escudo, falando sobre um negócio de graus e ângulos que também iam até 360...

[off: Intelecto (0), não tenho Navegação, Observar (4) o moinho]
#5 Leonardus Borgo Enviado : 10/01/17 12:29
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Saco a minha faca e olho em volta enquanto falo:

- Lembro que esse troço de graus era redondo... Ah... Os círculos...

Me aproximo da alavanca, agacho perto do círculo vazado.

- Ta... Digamos que o 360 fique em cima e que os espaços sejam iguais como na régua aqui em baixo temos... - Faço as contas nos dedos de novo - 180... Na direita 90... Na esquerda... 270. Teste esses números Cameron...[/color] - Me afasto para ele poder usar a alavanca, mas continuo olhando o circulo, resmungando comigo mesmo - Cima, baixo, direita e esquerda, 4 pontos... 4 portas... - Me viro para Ka'tya, ancioso - Sabemos dessa torre e a outra torre para onde Terseph está indo, você falou de mais uma ruina, será que existe outra? Ve se a Uli pode responder agora.

[off: Se os teste não derem resultados...]

Olho frustado para as portas, o círculo branco me faz lembrar do mapa que Garet mostrou, um circulo.

- Mapa... 4 pontos... Norte, Sul, Leste e Oeste... Ka'yo, Ka'tya, venham aqui. - Me agacho perto do circulo de novo, entrego a faca para Ka'yo - Imagina que esse círculo é um mapa, no centro temos o centro das geleiras, no 360 temos o norte e por ai vai, vocês consegue riscar a posição que nós estamos e aproximadamente das outras torres?

[off: Se conseguirem, tiro inteligência sabe-se lá da onde, para tentar calcular os números que representam cada posição, ou peço para Cameron, se meu cérebro já estiver fritando...

Se essa ainda não for a resposta, com dor de cabeça, peço para Ka'yo refazer as marcações das torres, imaginando que Nós estamos no centro. Faço os cálculos e peço para Cameron começar testando o 0, esperando que a porta pela qual entramos abra, depois os outros números...]
#6 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 10/01/17 17:42
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=4
Vou tentar persuadir Clemildes: "Traga seu povo para Batel'mor! Tenho uma grande reserva do tesouro de Valgule, traga os anões para elevar nossos muros e prepare os Nierus para se tornarem guerreiros. Preciso que fique e lidere as duas nações, pois não estarei aqui para fazê-lo e você me parece o humano mais capaz para fazê-lo em minha ausência. Os Nierus viraram uma nação bárbara respeitável porque conseguiram esquecer as diferenças e se uniram aos orcos. Os Zumis precisam fazer o mesmo para sobreviver para o que estar por vir!"

Persuasão. [1d20]

Independente da resposta da Clemildes, chamo o conselho e digo que partirei em busca de Tersep para que ele não traga um mal maior para o mundo. Na minha ausência, peço para fortificarem os muros, em caso de urgência que as armas e armaduras do arsenal sejam dadas aos soldados. Citarei também que daqui a 30 ou 40 dias uma comitiva de elfos visitará Batel'mor, que sejam tratados como nobres! A queda ou ascensão de Batel'mor passará pelas suas decisões então relembro o lema: "Horna, Justiça, Verdade e Lealdade, seguir essas palavras a risca os manterá vivos!"

Levo uma das couraças douradas e um elmo, a cota de malha elfíca, minha espada e manopla, além de uma mochila com comida e demais equipamentos de viagem e entro no portal.


Off: A cota de malha elfíca é uma parcial ou completa? Ela é como mithril? Eu posso usá-la por baixo da couraça. Tipo uso ela e a placa de peito da couraça coloco por cima.
#7 Soturno Abascal Enviado : 11/01/17 07:28
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Conduzo o funeral do sacerdote de Selimon, tendo como ajudante Cedro.

Explico a Gáldor, Craine e Cedro o teor das orações que mantinham a paz sobrenatural no lugar.

Ante de eu partir decido que Olek ficará em Batel'mor.

Ajeito meu equipamento. Além de minha armadura, das peles que visto, do Focus e da Capa da Esvanecência, levo na cintura a Asa Negra, o punhal de prata, a Poção de Cura Completa e meu odre.

Em uma mochila coloco a pasta fétida que cura Mal do Orco, TODOS os pergaminhos mágicos, provisões para 5 dias, 20 metros de corda, gancho, 5 tochas, 2 frascos de óleo e pederneiras.

Me despeço de Cedro, Craine e Clemildes, casocela Ainda esteja na cidade.

Aguardo calado, no pátio, o portal se queira e entro nele, cumprimentando com um aperto de mão Garet, Sagae e as Uli's. Ouço atentamente as descobertas deles.
#8 Soturno Abascal Enviado : 11/01/17 08:07
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Esqueci d'oh!

Antes do funeral de Seras Batel, solicito a Gáldor recursos para sepultar o sacerdote aos moldes do ritual de Necropotência 7, pois entendo que Seras deu sua vida pelas centenas de vidas do povo de Batel'mor, tornando-se um Mártir.

Quero canalizar o sofrimento de quase um ano para ter forças e evitar que Tersep abra o portal.
#9 samuel.azevedo Enviado : 11/01/17 12:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Abascal, Borr e Gáldor:
Citação:
Gáldor não consegue persuadir Clemildes a mudar seu povo para Batel'mor. Então firmam o contrato oferecido por ela. A Portentã dos zumis será também a regente dos nierus enquanto o Tinúviel não volta, com uma guarda de 50 cavaleiros e amazonas e 5 clérigos auxiliares, com a contrapartida de 10 mo por dia que serão enviados em mercadorias ou dinheiro para ajudar o povo zumi. A armadura de placas dourada cabia sobre a cota de malha completa de anilien, agora encantada.

Soturno, o ritual foi tão sereno quanto a morte do homem. Cedro se mostrou muito útil e disse:

- Agora me sinto mais confortável com meu trabalho, sabendo os ritos sagrados e o quanto representam a Cruine e aos mortos. Obrigado, mestre, honrarei seus ensinamentos.

Ele e Craine ficam com o livro, na condição de o entregarem a algum sacerdote de Selimom no futuro. O jovem não sabia ler, mas o orco velho se comprometeu a ensiná-lo. Vocês sabiam que mais ou menos metade das orações poderiam ser aproveitadas pelo rapaz, pois as específicas de Selimom só são concedidas aos sacerdotes devotos ao Senhor da Paz.

Soturno, o ritual de necropotência é realizado, mas você só terá os bônus quando estiver lutando pela paz nas próximas duas semanas (esta era a missão do morto, manter a paz).

...
O portal se abre. Não havia muito tempo. Borr passa carregando um saco de comida, seguido de sua loba, Welborn passa levando outro saco de mantimentos. Em seguida Gáldor passa pelo portal trajando sua armadura dourada sobre a armadura de anilien. Abascal se despede de todos e entra por último. O portal se fecha logo atrás dele.

Ao passar pelo portal, cada um de vocês sente o mundo rodopiar. É como se estivessem escorregando em um túnel espiral de quilômetros em poucos segundos. Vocês saem do outro lado bastante tontos, apenas Gáldor, treinado a girar em combate, fica bem.

//off: para diferenciar anilien de mítrio, criei este tópico. Veja as propriedades especiais que dei a cada um deles.



Abascal, Borr e Gáldor e Garet:
Citação:
Vocês estão na caverna, agora com as três cópias de Uli, Sagae, Urso Branco, e a loba gigante de Gáldor. Vocês se cumprimentam, e Garet explica algumas coisas.
//off: vejam o post #2 e respondam a ele...



Leonardus e Cameron:
Citação:
A água do engenho não sobe a superfície, sequer era possível vê-la, se é que havia água. Mas ao falar a pergunta para Ka'yo e os outros, sobre o círculo que parecia um relógio ser o centro das geleiras, qual seria a posição. Ele aponta:

- Aquele nicho de onde viemos está a nordeste. Esta torre é a ruína do nordeste.

Ka'tya diz:

- As outras ruínas conhecidas são nos pontos colaterais: sudeste, sudoeste e noroeste.

Então é possível notar que cada nicho está posicionado num destes quatro pontos...

Ka'yo marca cada um desses pontos ao lado do "relógio". Vocês notam que a posição inicial que o encontraram marcava o sudoeste, ele responde:

- Parece que você não sabe bem navegação. É assim: nordeste está há 45 graus, sudeste 135, sudoeste 225, noroeste 315.
#10 Leonardus Borgo Enviado : 11/01/17 14:06
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Aceno a cabeça enquanto falam, prestando atenção.

- Ah, só parece que eu não entendo... - Dou risada - Cameron pode testar esse números então? 45,135... 225 e... e... 315.
#11 Borr Mythigar Enviado : 11/01/17 14:11
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Faço um agrado ao loba pra que se sinta bem depois do teleporte (e depois de eu mesmo me orientar). Quando vejo a feiticeira dou uma piscadinha para ela. Em seguida cumprimento Garet.
Depois das explicações de Garet comento.
Comum:
E como iremos lidar com um exército de zumbis? Teremos de reunir guerreiros para isto.
E onde estão os outros que ficaram com você na vila?
#12 samuel.azevedo Enviado : 11/01/17 14:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Leonardus, a régua move diferente do ponteiro. Tem que dizer a combinação do teste.
#13 Leonardus Borgo Enviado : 11/01/17 14:29
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Tenta colocar a régua no 45 e ponteiro entre o 1 e o 2... Depois... A régua no número 135 e o ponteiro entre 4 e 5... Agora a régua no 225 e o ponteiro entre 7 e 8... Por fim a régua no número 315 e o ponteiro entre 10 e 11...

[off: Sei que meu personagem não deveria ter conhecimento para isso, mas se não for assim gente vai morrer é de fome e sede dentro dessa sala... kkkk]
#14 Garet, O Vingador Negro Enviado : 11/01/17 14:35
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Borr:
Não sei a quantidade de zumbis que Terseph possui. Podem ser poucos ou muitos. Só poderei saber daqui a 3 dias. Então, poderei me comunicar com Cameron, que está com os Rúbeos, e pedir ajuda se for o caso.
#15 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 11/01/17 19:29
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Depois de Garet avisar sobre Tersep e ouvir sobre a preocupação de Borr, eu respondo: "Estão preocupados com zumbis? O clérigo de Cruine não pode dar um fim neles? Nos preocuparemos com coisas maiores! A que horas o portal será aberto? Podemos pegar o desgraçado de surpresa... sem que haja tempo para evocar uma de suas monstruosidades."
#16 Cameron Enviado : 11/01/17 19:45
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=13,10
//off: Façam um teste de intelecto ou navegação


Tento buscar compreender e realizar o processo sem prerder as posições anteriores em que estava a chave.



#17 Soturno Abascal Enviado : 11/01/17 21:53
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Respondo à conversações:

- Não podemos subestimar uma horda. Muito menos se além de zumbis houver outras aberrações em suas fileiras, afinal Tersep quer libertar os Príncipes (cuspo no chão)

- O elemento surpresa é a melhor saída, conforme Gáldor disse. Mas primeiro devemos nos preocupar com estes gigantes de gelo, lembrando que eles não são nossos inimigos.

- Você já se encontrou com algum destes gigantes em suas aventuras, Garet?

- Talvez a paz de Selimon possa imperar em nosso encontro e eles entendam que Tersep e a Seita são nossos inimigos comuns (já falando com o semblante de quem está influenciado pelo espírito do sacerdote de Selimon morto)
#18 Garet, O Vingador Negro Enviado : 11/01/17 22:08
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Galdor:
Você tem razão. Até agora estivemos correndo atrás de Terseph, pela primeira vez teremos a chance de anteciparmos a ele e o pegarmos de surpresa, os zumbis não serão grande ameaça. Uli está esperando todos estarem de acordo para abrir o portal.

Soturno:
Já, eles se organizam em grupos pequenos com um líder. Assim que aparecermos por lá irão nos atacar e nenhum de nós fala a língua deles. Dúvido que aceitariam unir foras a nós, os povos da geleira não são muito bons nisso. Até onde vi, Terseph está acompanhado somente com zumbis. Mas só poderei ter certeza daqui a 3 dias, como eu disse. Gáldor entendeu bem o plano, teremos o elemento surpresa a nosso favor, poderemos armar uma emboscada para ele.
#19 Borr Mythigar Enviado : 11/01/17 23:05
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Que esta emboscada seja boa, pois o sacerdote não deu conta dos zumbis que invadiram a cidade. Não fossem os guerreiros nada teria sido salvo.
Quanto a falar com os gigantes, bom, talvez eles entendam alguma das línguas da região e eu conheço algumas.
#20 Garet, O Vingador Negro Enviado : 11/01/17 23:17
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Pergunto a Welborn e Sagae:
O que acham?

Depois a Uli:
Acha que é possível conversar com os gigantes do gelo e fazer uma aliança com eles?
#21 Cameron Enviado : 12/01/17 01:31
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Vou acatar ao que o Leonardus disse analisando ao que ele tenha dito.
Off. Se de fato faz sentido não entendo nada de ambientação que possa fazer sentido pra mim.
#22 Soturno Abascal Enviado : 12/01/17 08:10
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Fico atento às conversações, mas em silêncio. Aguardo o posicionamento de Welborn, Sagae e Uli sobre o assunto.
#23 Cameron Enviado : 12/01/17 09:49
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=6,11
Testo novamente se ao que dito pela nossa aliada.

Latitude e Longitude de ser os ponteiros.
#24 samuel.azevedo Enviado : 12/01/17 11:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron e Leonardus:
Citação:
As horas já haviam se passado. Os rúbeos estavam inquietos e alguns já começavam a tentar cavar na parede com suas armas ou mãos transformadas em garras. Foi preciso fazer uma pausa para uma refeição, e então voltaram a fazer o teste quando chegam nessa ideia final. Com as informações dadas por Ka'yo e por Leonardus, Cameron entende o mecanismo. O ponteiro é colocado entre os números 1 e 2, e a régua com o valor 45. E então o mago puxa a alavanca, e de repente a porta por onde vocês entraram se abre. Todos comemoram. Ka'tya olha para os raposas brancas e pede:

- Se aquietem. Podem haver inimigos por perto.

Então ela pergunta:

- E agora, chefe? Abrimos as outras portas, nos separamos, ou o quê?



Abascal, Borr, Gáldor, Garet:
Citação:
Enquanto vocês conversam, Uli os interrompe:

- Só posso ajudar-lhes hoje. Então pensem bem em quem irão ou não levar. Depois deste encontro me recolherei para realizar os rituais de inverno. O caminho daí em diante será com vocês.

Sobre os gigantes do gelo, Uli diz:

- Eles são descendentes dos servos do Grande Rei que lutou com a Rainha Palidá e causou as geleiras. Não creio que serão amistosos. Além disso, eles comem pessoas!

Sagae fica pensativa, ela diz:

- Meu pai está me dizendo que acredita que este Grande Rei é um ser poderoso, um Rei Feiticeiro da antiguidade. Os textos antigos dizem que estes seres se tornavam imortais com um ritual que profanava a alma deles. Eles podiam se transformar no que quisessem. Escravizavam muitos povos, escravizavam raças e civilizações inteiras ou criavam novas raças para servir de escravos a eles. Eles tentaram se igualar aos deuses através do medo e da adoração, e foram um dos principais motivos para os deuses fazerem o Cataclismo. Se estes gigantes são descendentes dos escravos de um desses reis feiticeiros, então é provável que ainda o adorem através de histórias contadas ao longo das gerações. As memórias mais antigas dentro de mim alertam que há muito perigo envolvendo esta jornada.

Uli escuta tudo, e assente em cada palavra.


#25 Garet, O Vingador Negro Enviado : 12/01/17 12:04
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Como eu disse, não chance de diálogo com os gigantes de gelo, teremos de derrotá-los e depois, então, planejar uma emboscada para Terseph. Essa pode ser nossa melhor chance de deter Terseph, é uma jornada perigosa, como disse Sagae, mas teno certeza que vocês estão a altura disso, caso contrário não teria trazido vocês aqui. Podemos ainda recorrer a Cameron e aos rúbeos se for necessário. Chegou a hora de decidir.
#26 Borr Mythigar Enviado : 12/01/17 12:22
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Bom, que assim seja.
#27 Soturno Abascal Enviado : 12/01/17 14:00
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Falo:

- O mago será de muita valia, uma vez que estou carregando os pergaminhos da antiga coleção de Valgule e que acredito que somente um mago pode utilizar.

Pergunto à Garet:

- E enquanto ao outro guerreiro, Leonardus. Ele ainda está na caçada à Tersep?

Por fim pergunto à Sagae e Uli:

- Há alguma informação sobre estes gigantes que possa nos ajudar a evitar um combate direto com eles? Talvez algum costume que permita que passemos desapercebidos por eles ou negociemos, mesmo que seja um duelo entre campeões até a morte mas, que pouparia a maioria de nós?
#28 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 12/01/17 14:08
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Pergunto para Uli:"Eu sei muito bem como lidar com incultos! E creio que dependendo da magia oferecida por vocês podemos conseguir a ajuda dos gigantes... Contem mais sobre o grande rei... Quem sabe eu não possa me passar por ele e derrotar em combate singular o líder dos gigantes do gelo? É melhor lutar contra um deles, do que com vários! Depois que eu pisar sobre o corpo inerte do líder deles, eu posso fazê-los acreditar que sou o grande rei e liderá-los! Mas pra isso preciso de algum tipo de mágica para conseguir me comunicar com eles... e talvez outros artifícios mágicos para ajudar no disfarce... E também seria necessário que você abrisse o portal para a cavernas da tribo..."
#29 Garet, O Vingador Negro Enviado : 12/01/17 14:09
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Sagae é mago, ela pode ficar com os pergaminhos até repassar para Cameron.
Depois penso numa forma de responder a pergunta sem ofender os rúbeos em respeito a Uli.
Os rúbeos possuem costumes, eles não farão nada a menos que o líder deles ordene assim. Segundo esse costume você deve desafiar o líder deles num combate ate a morte e assim subjugar toda tribo a si. Cameron e Leonardus estão tentando fazer isso.
#30 Soturno Abascal Enviado : 12/01/17 15:07
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Escuto o que os demais dizem e, enquanto entrego os pergaminhos ARCANOS para Sagae, eu falo:

- Um dos pergaminhos arcanos é da magia linguagem, talvez sirva para comunicar com os gigantes.
#31 Leonardus Borgo Enviado : 12/01/17 16:43
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
- Nada de nos separarmos. Vamos abrir a porta que Terseph passou vamos confirmar se isso é só um túnel que leva a outra torre. Se for, terá centenas, talvez mais de mil quilômetros e não temos comida para uma viagem tão grande. Ah eh... Ka'tya consegue se comunicar com Na'tasha? Diga para ela que quando chegamos tinham alguns mamutes algumas horas à leste... Peça para ela mandar alguns batedores, junto com Fryda ela pode usar uma corneta para domestica-los... Só me lembrei disso agora...

#32 Cameron Enviado : 13/01/17 10:32
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 3d20=6,1,8
Sigo as recomendações de Ka'tya realizo o processo para nos encontrar com Terseph.
Atento ao mecanismos e a mecanica admiro as engrenagens e a engenharia.
observação./ percepção/ teste de conhecimento.
.
Pergunto se alguem conhece ou sabe de quem construiu esse lugar, se alguem sabe sobre esse lugar e porque esta abandonado.

Analiso comigo que poderia haver um livro relatando fatos históricos. Relatando sob arquitetura e a engenharia histórica.
Alem disso a quem realizou a magia sob este lugar.

#33 Cameron Enviado : 13/01/17 10:33
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=5
Crítico [1d20].
FALHA
#34 samuel.azevedo Enviado : 13/01/17 11:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Abascal, Borr, Garet e Gáldor:
Citação:
Uli responde, sobre o grande rei:

- As histórias antigas contam que o grande rei poderia assumir qualquer forma. Creio que ele costumava parecer um humano de grande estatura. A outra forma conhecida que ele se apresentava era a de um enorme dragão. Os gigantes possuem um líder tribal em cada ruína do reinado do Grande Rei, as quatro torres de vigias nos pontos nordeste, noroeste, sudeste e sudoeste, uma ruína no leste, uma ruína no oeste, e a ruína maior, de um palacete negro, onde o "Rei" dos gigantes vive na montanha mais alta da região norte das geleiras. A região sul agora é ocupada por uma nação de orcos, e acredita-se que a ruína do sul seria uma mina, o fato é que ela é uma extensa rede de túneis subterrâneos controlados pelos orcos do vale. O portal que abrirei, a pedido de Garet, é para a ruína da torre do sudeste.

Sagae guarda os pergaminhos arcanos, e diz:

- Sim, será muito útil.

Por fim, Uli chama Sagae e as duas juntamente com as cópias de Uli fazem um círculo de magia. A Feiticeira avisa:

- O portal para a torre sudeste demorará algumas horas de ritual para ser aberto. Vocês podem fazer o que quiserem, mas estejam preparados para atravessá-lo ao amanhecer.

Elas ficam entoando um cântico durante toda a madrugada, acumulando energia num globo no centro do círculo.

Em pouco tempo, as armaduras de metal começam a ficar muito geladas e o frio se torna insuportável para quem as está usando.

Na manhã do 1o dia do mês da Paixão as duas terminam os cânticos. Um portal de luz é aberto com a energia acumulada durante toda a noite.
//off: descrevam como estão se protegendo do frio, exceto Garet que está com uma armadura com magia de imunidade ao frio.
//off: Vamos usar a regra abaixo para frio intenso.
http://tagmar.com.br/wik...or%20e%20frio%20extremo


Cameron e Leonardus:
Citação:
Muitas horas se passaram desde que entraram na torre, talvez já seja noite ou madrugada e o sono já pesava sobre alguns de vocês. Diante das ordens, Ka'tya pede para esperar, então ela toca uma flauta transparente e azul por pelo menos meia hora. No final, ela diz:

- Pronto, Na'tasha e Fryda irão com alguns batedores e a corneta mágica pegar a manada de mamutes que nosso chefe avistou.

Cameron tenta colocar o mecanismo do portal no ponto do sudoeste, mas se atrapalha e coloca na posição do sudeste. Ele gira a alavanca, o a porta mais uma vez se fecha. Mas desta vez o engenho gira e barulho de metal rangendo é escutado. O chão da sala gira sete voltas e para. A porta a sudeste se abre, revelando um corredor escuro que deveria levar a uma escadaria.
#35 Borr Mythigar Enviado : 13/01/17 11:48
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Uso resistência climática 2 (-5º / 55º). Se o lugar tiver o que preciso, faço uma fogueira e coloco pedras grandes dentro dela. Antes de dormir, no lugar onde cada um dormirá, escavo a terra e coloco duas pedras, uma pouco acima do centro, outra pouco abaixo e cubro novamente. A pedra irá esquentar a terra por algum tempo. Acredito que Fenris não esteja sentindo muito frio, mas se estiver faço o mesmo com ela. Acredito que eu não precise por conta da magia.

Depois das pedras quentes, quando estivermos para ir dormir, digo.

Vejam, façam assim e durmam em cima, conforme estou fazendo agora.
#36 Garet, O Vingador Negro Enviado : 13/01/17 13:51
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Fico preocupado com Sagae. Se perceber que ela está sentindo frio, a cubro com meu casaco de frio que não estou usando mais por causa da armadura e depois vou dormir.
#37 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 13/01/17 14:50
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Vou procurar por um manto com capuz pesado de peles, para usar sobre a cota de malha de Anillion, então levo o tronco da couraça na mochila. Depois da explicação sobre os gigantes do gelo comento: "Então qual é o plano? Entrar no território dos gigantes do gelo, matar todos eles e depois esperar a horda de zumbis e outras aberrações, e então matar Tersep?"
#38 Soturno Abascal Enviado : 13/01/17 16:33
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Como a diferença entre as Geleiras e as terras próximas do Muro é pouco menos de 10 graus, permaneço com o couro reforçado com peles grossas, que estão intactos desde Elbrat. Além disso, faço o que Borr sugeriu durante a noite.

Antes de dormir, eu evoco Contatos, usando 1 de Karma do Focus, meditando sobre Gigantes e Paz
#39 Garet, O Vingador Negro Enviado : 13/01/17 17:20
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Gáldor:
Infelizmente, acho que sim, o plano é esse. Para os gigantes, nós somos comida, assim acredito que mesmo que o líder caia continuarão a nos atacar.
Entrego a ele minha armadura de couro rígido preparada para o frio.
Ela está intacta, o frio daqui pode tornar impossível usar essa sua armadura.
#40 Leonardus Borgo Enviado : 13/01/17 17:28
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 2d20=5,9
- Obrigado - Digo a Ka'tya

Ao ver que não é a porta esperada e que estamos todos cansados.

- Éh... não era exatamente isso que tinha em mente, mas serve para saber se cada porta é apenas um túnel para as outras torres. Ka'tya, Hodor, Hagar e mais dois raposas vêm comigo pelo túneo... Já deve ser tarde então teremos que dormir aqui mesmo... Assim que sairmos, Cameron, abra a porta que usamos para entrar e a passagem para fora da torre... Ka'yo e mais dois batedores, podem caçar algo para comermos?... Já ouvi dizer que rastreadores podem chamar animais, chame algum e o comemos, sei que isso deve ferir algum princípio dos rastreadores, mas não podemos nos dar ao luxo de passar horas caçando... - Seguro a mão de Ygrite - À frente temos um túnel, um arco não vai ajudar muito, pode ajudar o Ka'yo com a caça?... Cameron, depois que eles sairem, volte aqui e abra a porta sudeste para voltarmos... Todos os gigantes caíram num precipício, não devem haver mais perigos la fora... Os outros seis raposas podem se dividir entre ficar de vigia no topo da torre e ver se acham algo que queime... Melhor comermos e dormirmos lá em cima com um vigia no topo da torre e outro vigiando essa sala pelo lado de fora

Entro no túnel

[off: Observar(7) e Escutar(6)]
#41 Cameron Enviado : 13/01/17 21:39
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=13
Sigo as orientações e atendo ao pedido do Leonardus.
[1d20]
Apos descansarmos e nos alimentarmos inicio aos procedimentos.
#42 Borr Mythigar Enviado : 13/01/17 22:14
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Não existe alguma tribo que seja inimiga destes gigantes? Teremos realmente que lidar com eles dessa forma? Não estamos falando de orcos, ou nômades, falamos de gigantes!
#43 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/01/17 11:32
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Pego o couro que o homem me oferece então digo: "E não podemos simplesmente evitar os gigantes? Um mapa! Me consigam um mapa da região..."
#44 Garet, O Vingador Negro Enviado : 14/01/17 11:36
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Borr e Galdor:
Os gigantes vivem na região da torre que estamos indo. Precisamos da peça que Terseph quer e que está na torre, podemos negociar com eles algo em troca da peça.
#45 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/01/17 11:41
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Respondo: "Você não disse que para os gigantes somos apenas comida? Então não seria melhor ficar de tocaia esperar Tersep, e deixar que os gigantes matem centenas de zumbis e então no momento certo atacamos Tersep?
#46 Garet, O Vingador Negro Enviado : 14/01/17 11:52
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
A ideia não é má. Como o inverno começa hoje nas geleiras teríamos de ficar escondidos dentro da torre e se os gigantes nos encontrarem o combate seria inevitável.
Entendo você, Borr. Os gigantes do gelo estão ameaçados por um inimigo comum a nós. O lógico seria que se unissem a nós, mas o frio deve congelar o cérebro dos povos das geleiras. Seus costumes e hábitos parecem ser mais importantes que a própria sobrevivência.
#47 Cameron Enviado : 14/01/17 12:33
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Ygrite talves seja uma boa oportunidade em falar com a Uli ou Garet.

Acredito que Uli conheça destes mecanismo e possa poupar o tempo.

Outra coisa seja em saber de Garet se ele esta bem e quanto mais cedo nos ancontrarmos melho.
#48 Borr Mythigar Enviado : 14/01/17 18:10
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Esse tal de Tersep, ou sei lá qual o nome, ele esteve na torre norte você disse. Eles matou todos por lá? Negociou? Como ele conseguiu pegar esse tal objeto?
#49 Garet, O Vingador Negro Enviado : 14/01/17 20:30
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Torre nordeste. Não vi como ele fez, mas eu o vi com rúbeos transformados em zumbis. Deve tê-los usado para derrotas os gigantes do gelo. Os gigantes do gelo não costumam a andar em grupos grandes, talvez porque grupo grande exige mais alimentos, quando encontrei com eles era um grupo de 5 contando com o líder.
#50 Borr Mythigar Enviado : 14/01/17 23:30
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Existe como falar com os rúbeos? Unir forças contra esse bruxo?
#51 Garet, O Vingador Negro Enviado : 14/01/17 23:43
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Tem, se você se tornar o líder deles, desafiando o líder deles numa batalha ate a morte e obrigar o povo todo a te obedecer. Caso contrário, Terseph pode destruir o mundo inteiro que não vão fazer nada ou não vão querer unir forçar com ninguém. Como eu disse: o frio congela o cérebro dos povos daqui. Cameron e Leonardus estão cuidando disso.
#52 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 15/01/17 12:46
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Digo: "Se são apenas cinco, podemos com eles... Pegamos eles de surpresa e tomamos a peça!"
#53 samuel.azevedo Enviado : 16/01/17 12:57
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Abascal, Borr, Garet e Gáldor:
Citação:
Apesar dos esforços de Borr, a madrugada foi de muito frio para Abascal e Gáldor.

Apesar de localizados no vale entre os anéis de montanhas das geleiras, nevava, e a temperatura fora da caverna chegava a -22o C. No interior, com o calor da fogueira e a proteção contra o vento e a nevasca, a temperatura chegava a -17o C.

O frio não parecia agir contra Garet, por causa de sua armadura de couro e escamas de Lagarto do Gelo, que protege Sagae com seu manto de frio. Entretanto, a armadura era desconfortável para dormir.

Borr se aquece bem, com as peles e couro, e a técnica de pedras aquecidas sob a "cama", ele aquece a temperatura para ele, Abascal e Gáldor, que passam a sentir frio em torno de -5o C - exceto Gáldor, que não tinha peles o suficiente para tanto frio, além da armadura que ficara gelada e fica sentindo frio em torno de -12o C. Então, Garet oferece sua armadura de couro rígido, reforçada para o frio, para Gáldor.

Ao menos a temperatura subiu o suficiente para que a resistência climática dos rastreadores protegesse a Borr e a Welborn. O Urso Branco, porém lamenta não poder estender a magia para outras pessoas.

Antes de dormir, Soturno busca orientação sobre Gigantes e Paz. Durante seu sono, sonha que o grupo era atacado por gigantes e todos morriam esmagados. Ele acorda do pesadelo suando frio.

Gáldor pergunta por um mapa, e Welborn discute mostra um mapa:

- Pelo que entendi conversando com Sagae e Uli ontem a noite, eis a situação dos povos das geleiras. Aqui com a letra M há um corredor de minas dominadas pelos orcos dos vales. Nas letras R há ruínas de cidades do império do grande Rei. As letras T são a localização das ruínas das 4 torres dele. A letra P é onde há as ruínas de um palacete. Em todas as ruínas há gigantes, além deste território a leste. Os rúbeos são o povo mais numeroso, ao norte, e os lazúlis são este povo ao oeste que escapou da escravidão dos orcos.

As feiticeiras terminam o ritual. O globo de energia que flutuava entre elas durante toda a noite é lançado contra a parede e um portal se abre. Do outro lado, é possível ver o topo de uma torre, e um gigante adormecido encostado na amurada. Uli diz:

- Depressa, o portal só dura um minuto! Aqui me despeço de vocês.

Então ela olha para Borr, e meio que envergonhada, diz:

- Tenho uma filha sua em minha barriga! A chamarei Bórys! Daqui a um ano a entregarei para você criar.

//off: considerando a regra de frio extremo, e as posses e armaduras de cada um, apenas Gáldor não estava vestido apropriado para tamanho frio. Então, Garet está imune a frio, Borr e Soturno aguentam até -20oC, e Gáldor aguenta apenas até 0oC (com armadura metálica) ou -5oC (sem a armadura metálica gelada) ou -20oC (com a armadura de Garet).


//off: Garet, acho que eu tinha dito diferente a posição dos lazúlis para você. Revi no livro e cheguei a esta conclusão do mapa. Considere esta a versão atual.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
mapa.png
#54 samuel.azevedo Enviado : 16/01/17 13:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Cameron e Leonardus:
Citação:
De acordo com as ordens do chefe seria: Leonardus, Ka'tya, Hodor, Hagar, e dois batedores raposas na torre sudeste; Ygritte, Ka'yo, e dois batedores para caçar na torre nordeste; seis batedores ficariam de vigia em pontos estratégicos na torre nordeste e começam a preparar uma fogueira esperando a tribo voltar. Então Cameron voltaria a abrir a porta na torre sudeste e se junta a Leonardus. Mas Cameron sugere Ygrite ficar com o grupo que vai para o outro lado, então fica assim: na torre sudeste saíram, Leonardus, Ka'tya, Hodor, Hagar, Ygritte, um batedor chamado Fenrir, e Cameron chega um pouco depois de despachar os outros. O restante saiu na torre nordeste e se dividiu entre caça, vigia e fogueira.

Leonardus, observar 7, rolamento 5, branco, rotineiro.
Leonardus, escutar 6, rolamento 9, amarelo, fácil.

Dentro da torre sudeste, só era possível enxergar um pouco com uma tocha levada por Fenrir. Ao sair pela porta, vocês descobrem que estão em uma sala igual a que estavam antes! Mas ao olhar para o portal por onde entraram, vocês acham um corredor com uma escada. Cuidadosamente, sobem a escada e acham a porta da passagem secreta da torre para o subterrâneo. Precisam decidir quem abrirá a porta, pelo barulho que Leonardus escutou, há gigantes andando acima.
#55 Leonardus Borgo Enviado : 16/01/17 15:20
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 3d20=3,3,9
Quando chegamos atravessamos e chegamos na outra sala olho assustado e pergunto para Ka'tya

- Você tinha dito que levaríamos dois meses para chegar a outra torre com os mamutes não é?!

Quando ouço os barulhos.

- Talvez Terseph ainda não tenha passado por aqui. Vou abrir e confirmar se é outra torre, se são gigantes e se ainda estão vivos. Voltamos para junto dos outros comemos e passamos a noite.

Subo a escada e abro a porta devagar.

[off: Se o sono já for muito(começar a ter penalidades), não arrisco, só abro a porta, olho e volto, caso contrário tento sair sem ser visto, Ações Furtivas (6). Se me virem, tento levá-los para fora da torre, Corrida(5) e uso as botas e Acrobacias(7) se precisar. Quanto tempo levou a caminhada entre uma torre e outra? ]
#56 Borr Mythigar Enviado : 16/01/17 17:34
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
O que fazer com o gigante adormecido?

Espero alguém passar e passo em seguida junto com o lobo. Digo a Fenris...
Bárbaro comum: Esteja preparada minha amiga, não sei o que nos espera...
#57 Garet, O Vingador Negro Enviado : 16/01/17 18:04
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Agradeço a Uli:
Obrigado, por tudo. Espero revermos em situação mais favorável.

Digo a Sagae:
Fique perto de mim. Se algo sair errado fique invisível e se proteja.

Atravesso o túnel primeiro, carrego o feixe de flechas que Sagae trouxe. E procuro me esconder.
Precisamos derrotar esse gigante rápido antes que ele alerte os demais. Alguém com talento de se aproximar em silêncio, pode tentar se aproximar e eliminá-lo. Borr, sua loba pode farejar se os outros estão perto?

Procuro uma posição estratégica e saco duas flechas da aljava. Uso a técnica Mira.

#58 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 16/01/17 18:13
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Post 37, eu tirei a armadura e coloquei o couro rígido.

Entro no portal e procuro um lugar para me esconder.
#59 Borr Mythigar Enviado : 16/01/17 18:51
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Pera aeeee... Perdi algo... Quando ia entrar no portal dou um giro no calcanhar e volto em direção a Uli.
Mas como?!!! O que.. oque quer dizer com... Como assim?!!!
#60 samuel.azevedo Enviado : 17/01/17 09:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Abascal, Borr, Gáldor e Garet:
Citação:
Garet, Sagae, Gáldor, Abascal e Welborn passam pelo portal, enquanto Uli responde para Borr, segurando com uma mão a mão do rastreador, e com a outra sua barriga:

- Naquela vez em que lhe fiz o machado... Você deixou sua semente em mim. Ela germinou. Eu prevejo pelo menos uma menina, ou talvez uma menina e um menino. Não há espaço para uma criança sequer nas tarefas da Feiticeira, quando ela ou eles desmamarem, entregarei aos seus cuidados. Quando a menina crescer, você me devolverá e a tomarei como pupila, para que um dia ela possa me substituir; assim como foi com minha mãe, minha avó... Agora vá, o portal está fechando!

Por fim, o rastreador passa pelo portal com sua loba gigante. O portal se fecha atrás deles. O gigante ainda dorme encostado na amurada oposta de onde vocês vieram. no meio do caminho há um alçapão com o começo de uma escadaria.

Todos rolem testes de ações furtivas se quiserem evitar que o gigante acorde, e descrevam suas ações.


Cameron e Leonardus:
Citação:
Ka'tya confirma:
- Sim, sobre os mamutes, demoraríamos cerca de dois meses de viagem de uma torre à outra.

Leonardus, Ações Furtivas 6, rolamento 3, branco, rotineiro.
Leonardus, Corrida 5, rolamento 3, branco, rotineiro.
Leonardus, Acrobacias 7, rolamento 9, amarelo, fácil.

Leonardus tenta abrir a porta discretamente, mas a tampa do alçapão secreto era pesada e cai com um estrondo. Quatro gigantes estavam no interior da torre, onde parecia ser seu dormitório. Dois deles já se moviam preparando algo num caldeirão, os outros dois acordam e começam a se levantar. Leonardus corre para a grande porta. Na saída, outro gigante que estava de vigia tenta agarrá-lo, mas ele desvia dos braços do monstro com uma acrobacia e salta voando com as botas da levitação. Os gigantes começam a persegui-lo fora da torre. No lado de fora, era possível ver pela claridade do dia, que o sol já tinha nascido há pouco tempo.
#61 Leonardus Borgo Enviado : 17/01/17 10:33
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Já que a furtividade foi pro espaço, grito.

- Vou leva-los para fora. Depois vocês saem.

Do lado de fora da torre. Olho em volta esperando ver a torre da qual viemos.

Atravessamos 2 meses de caminhada em algumas horas?!... Passamos uma noite inteira acordado?!... Ta... Terseph ainda não passou por aqui... O que diabos ele pode querer nessas torres?!

Olho do lado de fora da torre, procurando alguma diferença com relação da qual viemos. Tento atrair os gigantes para longe da torre e volto correndo.

- Cameron, sinta-se a vontade para fechar a entrada.

[off: Mesmo que tenha um abismo, não quero mata-los eles darão trabalho à Terseph, quero dar uma olhada na torre e tentar descobrir o que seira interessante para Terseph]
#62 Borr Mythigar Enviado : 17/01/17 11:20
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 2d20=1,2
Fenris Ações furtivas (5)
Borr Ações furtivas (7)
#63 Garet, O Vingador Negro Enviado : 17/01/17 11:42
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=14
Mantenho a posição usando a técnica Mira, dando cobertura e esperando os outros se deslocarem para o alçapão ou para atacar o gigante. Se o gigante acordar disparo.
Ações furtivas 4
[1d20]
#64 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 17/01/17 19:04
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=10
Depois de achar cobertura, vejo se há possibilidade de me aproximar em silêncio, se for possível eu faço.

Ações Furtivas.

[1d20]
#65 Soturno Abascal Enviado : 17/01/17 20:06
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=6
Antes de entrar no portal falo para todos:

- Orei a Cruine e pedi orientação para resolvermos a situação dos gigantes.... e tive resposta. A única solução pacífica é evitar que eles nos vejam. Qualquer contato resultará em um combate até a morte. NÃO HÁ CHANCES DE NEGOCIAÇÃO.

Ao ver o gigante pelo portal eu coloco meu manto na cabeça e procuro um lugar para me esconder, perto de Gáldor. Se por ventura eu ficar invisível eu aviso que estou invisível e ao lado dele. Se a formação insistir em avançar e para surpreender o gigante o faço. Se tentaram evitá-lo eu os sigo.

AÇÕES FURTIVAS [1d20]

#66 Cameron Enviado : 17/01/17 20:44
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Pretenção em fechar parcialmente.
Uma passagem por uma cabeça de gigante passar somente.
Visto que ao que ficar para cheretar vou soltar bola de fogo 1.

Ja que todo Gigate seja cabeludo vai bem NO CABELO DELE. Ele vai apavorar por ser fogo.

É claro que farei uso de Bola de Fogo isso se por algum deles tenha ficado por causa do alçapão.

#67 Cameron Enviado : 17/01/17 20:46
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Se todos os gigantes d e gelo sairem para fora so terei trabalho em fechar o lugar.
#68 Cameron Enviado : 18/01/17 09:03
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Off... Samuel
So esclarecendo que o fechamento parcial seja do alçapão.

Ja a saída dos gigantes será total.

Acho que com 10 de karma ja será mais que o suficiente para fechar por completo a saída por onde sair os gigantes.
Geomanipulação 2

Teremos tempo para caçar o que tiver valor ou mesmo magico.
#69 samuel.azevedo Enviado : 18/01/17 18:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Abascal, Borr, Gáldor, Garet:
Citação:
Fenris, Ações Furtivas 5, rolamento 1, verde, falha.
Borr, Ações Furtivas 6, rolamento 2, branco, rotineiro.
Garet, Ações Furtivas 4, rolamento 14, laranja, médio.
Gáldor, Ações Furtivas 6, rolamento 10, amarelo, fácil.
Abascal, Ações Furtivas 6, rolamento 6, branco + bônus Manto da Evanescência = amarelo, fácil.

Vocês atravessam o portal, Garet se movia como um ladino, a capa de Abascal parecia envolvê-lo em sombras, ele e Gáldor conseguiam se mover sorrateiramente mas a loba ignora o comando de Borr e começa a latir para o gigante. Ao lado do alçapão, haviam algumas peças que pareciam o objeto desenhado por Garet, todas de tamanhos variados, algumas amaçadas, outras quebradas, mas havia uma do tamanho de uma roda de carroça inteira. O gigante acorda com os latidos da loba e já levanta erguendo um machado enorme.

//Os objetos são como engrenagens. Rolem iniciativa e ações de 3 rodadas, o gigante está a cerca de 30 m de onde vocês estão.


Cameron e Leonardus:
Citação:
Leonardus, do lado de fora esta torre é negra e alta. Ela parece menos conservada do que a que você entrou. A posição do sol e das poucas estrelas ainda visíveis no céu do alvorecer também são um pouco diferentes. A paisagem em volta, então, é bem diferente. Há muitas pedras negras perto da torre. Não havia sinal da manada de mamutes vista na noite anterior, e era possível ver uma névoa ao leste. Os gigantes ficam tentando o acertar, mas você flutua muito alto e eles não o alcançam, com isso, ganha tempo para olhar em volta e deixar Cameron lacrar a passagem.

Cameron evoca o poder dos elementos, e pedras negras próximas a torre rolam em direção a porta e se derretem, lacrando a entrada. Ele estava prestes a lacrar o alçapão quando ouve passos na escada. Um gigante vinha descendo a escadaria!

Leonardus, no alto da torre vê um gigante brandindo um machado, mas ele está de costas para você, parece que está lutando contra algum intruso. Cameron lacrou a entrada com rocha derretida e moldada, e agora só era possível entrar pelo alto da torre ou por uma das janelas que estava quebrada. De qualquer forma, tem que ser rápido ou alto quando entrar, pois os gigantes estão em seu encalço.
#70 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/01/17 18:49
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d10=5
Pergunto a Sagae:
Conhece alguma magia que possa trazer para cá aquela engrenagem que está intacta? Acho que é a procurada por Terseph.

Iniciativa

#71 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/01/17 18:51
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 6d20=2,9,11,6,1,17
Ataques com fechada dupla:
1° ataque com Mira


#72 Garet, O Vingador Negro Enviado : 18/01/17 18:52
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=2
falha
[1d20]
#73 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 18/01/17 19:07
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 2d20=8,8,12
Mantenho minha posição, quando o cachorro late resmungo com Borr: "Devia ter trazido uma focinheira". Transformo a espada em montante, vou passar as três primeiras rodadas concentrando, força interior, fúria e golpe letal.



#74 Borr Mythigar Enviado : 18/01/17 19:40
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 5d20=5,12,17,5,1
Har... Fenris...
Dou um comando mental a ela, digo para atacar por trás.

Iniciativa Fenris/Borr
Ataques 3x Fenris/ 2x Borr - Esses dois ataques serão com o arco.

Primeira ação será usar a magia Força Mútua 1: Concede +1 na coluna de ataque do evocador e de até 3 de seus companheiros animais. Em mim e na Fenris.

E mandar a Fenris flanquear o gigante.

#75 Borr Mythigar Enviado : 18/01/17 19:41
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=19
Falha crítica
[1d20]
#76 Cameron Enviado : 18/01/17 20:20
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 3d20=17,8,19
Off Samuel uma duvida.
Como seria a escada ?
Tipo de escada
externa
Espiral
Continua

Externa e Espiral ou
Continua e Externa

Externa é sem parede(s)
Continua escada reta.

Uma outra duvida seja se ao gigante que esteja vindo de onde viemos ou é de outro lugar?

Se ele vem do alto posso usar aeromanipulação 1 deixar molhado o local e ao gelo na segunda rodada.
Dardo de gelo para congelar a ficar escorregadio.
Que ele dessa com a imponência rolando então.
Dardo de gelo 3

Duvido que ele tenha acrobacias.
Usarei se a queda for realmente significativa.

#77 Soturno Abascal Enviado : 19/01/17 08:45
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 3d20=3,20,11,15
Mantenho minha posição, enquanto Gáldor se concentra.

Caso o gigante venha até onde eu estou eu o ataco e cubro o tempo que Gáldor precisa, até que ele entre no combate também.

Mas caso ele invista contra algum outro membro da nossa comitiva, eu deixo Gáldor se concentrando e invisto com tudo contra o gigante, flanqueando ele e usando ATAQUE OPORTUNO.


iniciativa e ataques
#78 Soturno Abascal Enviado : 19/01/17 08:47
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=3
#79 Leonardus Borgo Enviado : 19/01/17 09:23
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=18
Ao ver o gigante lutando a minha primeira reação e sacar as espadas e ajudar quem quer que seja.

Droga meu braço... E se for Terseph?!... Perguntar não adianta e eu não sei qual é a cara dele... Mas cade os zumbis?!... Ahhh foda-se...

Ataco o gigante pelas costas e me afasto, criando uma brecha para o intruso.

[1d20][off: Ataque Oportuno(6). Continuo sem poder utilizar o braço esquerdo né? São 7 dias sem utilizar e se passaram 4, confere?]
#80 Leonardus Borgo Enviado : 19/01/17 09:26
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
[off: Pre ter tirado um 18, com certeza eu salvei o Terseph. Favor considerar Flanquear]
#81 samuel.azevedo Enviado : 19/01/17 10:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 6d20=2,9,18,1,15,11,12,10
iniciativas e ataques
#82 samuel.azevedo Enviado : 19/01/17 10:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d20=16
[1d20]
#83 samuel.azevedo Enviado : 19/01/17 11:06
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Alto da Torre Sudeste


1a rodada
Citação:
Iniciativas: Gigante 9, Gáldor 8, Garet e Sagae 5, Soturno 3, Welborn 2, Borr e Fenris?
Gigante do Gelo, ataque com machado, coluna 11(L14-L3), rolamento 18, azul, 100% de dano.
Gáldor, Força Interior 8, rolamento 8, amarelo, fácil. Efeito: +1 na força.
Garet, flechada dupla.
Garet, ataque com arco, coluna 21 (M9-M0+6 arma mágica + 6 mira), coluna 1 +50% de dano, rolamento 2, branco, 0%-25%+50% = 25% de dano.
Garet, ataque com arco, coluna 21 (M9-M0+6 arma mágica + 6 mira), coluna 1 +50% de dano, rolamento 9, amarelo, 25%-25%+50%=50% de dano.
Sagae Rilel, Telecinese 4.
Soturno, ataque com espada, coluna 21(M10-M0+2 arma mágica+9 ataque oportuno), coluna 1+50% de dano, rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 3, branco: 50%. Corte no ombro, impõe um ajuste de – 4 por 1 dia +50% na EH.
Welborn, Espírito do Urso Branco.
Borr, Força Mútua 1.
Fenris, mordida, coluna 14 (M8-M0+5 ataque oportuno, +1 força mútua), rolamento 12, vermelho, 75% de dano.

O gigante se move em direção a loba e tenta acertá-la com seu machado. A loba salta para o lado com um ganido e depois rosna para ele. Gáldor começa a concentrar seu poder oculto, enquanto Garet dispara uma flecha e Sagae puxa a engrenagem intacta para suas mãos. O que parecia um alçapão no meio da torre era na verdade restos do pedestal de alguma engenhoca. Welborn percebe e avisa que a escada está atrás de onde vocês vieram, então ele urra e um eco primitivo toma conta de sua voz. Sua aparência parece ser coberta por um urso branco, e garras de urso surgem em suas mãos. Borr uiva, e toma a frente da loba, flanqueando o gigante com ela e Abascal. A loba tenta morder o gigante, mas ele conseguia se esquivar, apesar de já demonstrar cansaço.




2a rodada
Citação:
Iniciativas: Gigante 9, Gáldor 8, Garet e Sagae 5, Soturno 3, Welborn 2, Borr e Fenris?
Gigante do Gelo, ataque com machado, coluna 8(M16-M4-4 corte), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 16, vermelho: Ataque precipitado causa 25 % de dano em si mesmo.
Gáldor, Fúria 8, rolamento 8, amarelo, fácil. Efeito +3 no ataque e dano, imune ao medo, a dor e alguns críticos, fica em pé até -10 na EF.
Garet, flechada dupla.
Garet, ataque com arco, coluna 16 (M9-M0+6 arma mágica+1 oponente flanqueado), rolamento 11, vermelho, 75%-25%=50% de dano.
Garet, ataque com arco, coluna 16 (M9-M0+6 arma mágica+1 oponente flanqueado), rolamento 6, laranja, 50%-25%=25% de dano.
Soturno, ataque com espada, coluna 21(M10-M0+2 arma mágica+9 ataque oportuno), coluna 1+50% de dano, rolamento 11, amarelo, 25%+50%=75% de dano.
Welborn, ataque com garras espirituais, coluna 16 (M8-M0+8 ataque oportuno), rolamento 15, azul, 100% de dano.
Borr, ataque com arco, coluna 14 (M8-M0+5 ataque oportuno +1 força mútua), rolamento 17, azul, 100% de dano.
Fenris, mordida, coluna 14 (M8-M0+5 ataque oportuno, +1 força mútua), rolamento 5, amarelo, 25% de dano.

O gigante, ferido e cercado, se precipita no golpe do machado e fere a própria perna, enquanto Gáldor entra em fúria. Garet atira duas flechas no gigante, e as duas ficam cravadas superficialmente na armadura do monstro, que não conseguia mais se esquivar de ataques devido aos ferimentos e cansaço. Sagae segura a engrenagem e incentiva:

- Belos tiros! Só mais um pouco e ele cai!

Soturno aproveita que o monstro continuava se concentrando no grupo da frente, e desfere um corte nas costas do gigante. Sangue azul espirra sobre ele. Welborn corre para cima do gigante e começa a rasgar a pele dele com suas garras espirituais. Sangue azul jorra respingando nele e em Borr. Borr atira uma flecha e o gigante cai ajoelhado. Fenris salta e morde o pescoço do monstro, rasgando sua garganta. O corpo do gigante cai!

Fenris, EF 20, EH 7, L3. Força mútua: +1 no ataque.
Gigante, EF -13, EH 0, M0. Corte no ombro: ajuste de -4.


Leonardus aparece no topo da torre a tempo de ver a loba devorando a garganta do gigante. Gáldor, Garet, Abascal e Borr o reconhecem e se surpreendem com a chegada do guerreiro! É possível ouvir o barulho de alguns gigantes que ficaram do lado de fora da torre e tentavam acertar Leonardus com pedras, que não chegavam até o topo e se estilhaçavam na parede. O barulho do impacto das rochas ameaçava botar a torre abaixo.

samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
Alto da torre do sudeste.jpg
#84 samuel.azevedo Enviado : 19/01/17 11:12
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Térreo da Torre Sudeste


Cameron evoca seus poderes elementais e envolve a escadaria com gelo. O gigante que vinha descendo escorrega e tomba, caindo no salão com um grande estrondo. A escada vinha de um corredor, que parecia fazer um espiral na torre.

Cameron, Dardo de Gelo 3, coluna 9, rolamento 17, azul, 100% de dano.

Cameron tenta atirar dardos de gelo no monstro, mas o dano parecia ser menor do que os dardos normalmente causariam. Talvez apenas o impacto nos dardos da criatura pareciam fazer efeito.

Gigante do Gelo, EF 43, EH 72, M0.

//off: role iniciativa e faça ações de três rodadas.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
terreo da torre do sudeste.jpg
#85 Soturno Abascal Enviado : 19/01/17 11:27
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Olho assustado para Leonardus e cumprimento ele com um aceno de cabeça.

Pergunto para o grupo, em Malês:


- É esta a peça que precisávamos?
#86 Leonardus Borgo Enviado : 19/01/17 11:35
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Quando os reconheço, paro no ar, levanto um mão num aceno desajeitado...

- Ehhh... Oi?!... - Quer dizer... Oi!...Bom eu tenho que tirar uns gigantes de perto da torre... - Olho para Garet - Cameron, Ygrite e alguns rúbeos estão la embaixo... - Aponto com o polegar para trás de mim - Quando estiverem disponíveis estarei esperando, ansiosamente.

Meus olhos param em Abascal por um instante e me viro em seguida para me distanciar da torre e levar os gigantes comigo.

Peça?!... Depois eu pergunto...

[off: Abascal, o Cameron está no térreo. Falas em vermelho é na língua Rúbea e azul em Malês]
#87 Garet, O Vingador Negro Enviado : 19/01/17 13:09
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Respondo a Soturno:
Sim, é ela mesma. Vamos descer.
Abro o alçapão para que todos desçam.

Pergunto a Sagae se a peça esta pesada ese quer que eu carregue.
#88 Borr Mythigar Enviado : 19/01/17 13:22
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Limpo o rosto sujo de sangue azul e imagino por um instante se existe algum mal do gigante... Espero que não.
Bárbaro comum: Boa Fenris... Lutou bem. Fique atenta e avise se sentir o cheiro deles (aponto para o gigante) se aproximando.

No caminho, digo mentalmente a ela.
Posso usar uma magia em você, sua presas se encherão com a energia da natureza, vai parecer com fogo, por isso não se assuste, certo?
#89 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 19/01/17 18:44
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=10
Tento me acalmar para não sair matando os que estão em minha volta, fico atento ao que esta acontecendo.

Fúria [1d20]
#90 Soturno Abascal Enviado : 20/01/17 00:21
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Quando confirmam que é a peça eu grito para Leonardus:

- Espere, Leonardus!

Então completo falando para Garet:

- Que tal sumirmos ao invés de descermos?

- Dentre os pergaminhos que entreguei a Sagae há um de transporte dimensional, extremamente poderosa. Ela pode tirar todos nós daqui.
#91 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/01/17 01:05
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14


Digo a Sagae:
Pode fazer
#92 Leonardus Borgo Enviado : 20/01/17 08:18
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Se ouvir o grito de Abascal grito de volta

- Eles vão derrubar a torre

Continuo me afastando levando os gigantes comigo
#93 samuel.azevedo Enviado : 20/01/17 09:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Gáldor Tinúviel, Fúria 8, rolamento 10, laranja, médio. Sucesso.

Gáldor consegue sair do estado de fúria enquanto Sagae entrega a engrenagem para Garet. Ela pesava cerca de 15 kg. Leonardus atrai os cinco gigantes para uns 50 m longe da torre. A altura da torre é de cerca de 60 m. Sagae se agacha, coloca seu arco no chão e procura o pergaminho na bolsa. Com o pergaminho numa mão e o arco na outra, ela pergunta:

- Querem abrir o portal para que lugar? Porque não atiramos daqui nos gigantes?

#94 Leonardus Borgo Enviado : 20/01/17 10:12
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Continuo flutuando acima dos 50m descendo enquanto eles buscam mais pedras só para não perderem o interesse em mim.

Droga, se não fosse a Na'tasha poderia dividi-los, me transformar e derrubar pelo menos um deles.

Tento contar o tempo que estou flutuando, para não acabar caindo de 60m de altura no meio deles.

Devo ter mais uns 7 minutos.
#95 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/01/17 11:28
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Não acho necessário usar essa magia só pra evitar descer um lance de escadas. Temos de ir lá embaixo e saber como Cameron e Leonardus chegaram até aqui tão rápido. Quanto aos gigantes eles podem ser úteis se Terseph aparecer, mas se ameaçarem invadir a torre teremos de lidar com eles.
#96 Soturno Abascal Enviado : 20/01/17 11:55
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Respondo:

- Minha ideia inicial era que nos agrupássemos aqui e desaparecêssemos para muito longe, a quilômetros daqui. Mas agora não dá mais.

Vou para a seteira ou janela da torre e avalio a cena. O que eu vejo?
#97 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/01/17 13:33
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Certo, então quem tiver habilidade com arco fique aqui comigo e amos dar um jeito nesses gigantes: Borr e Sagae.
Welborn, Galdor e Soturno podem ir ver o que esta acontecendo la em baixo com Cameron e saber como chegaram aqui tão depressa.
#98 Garet, O Vingador Negro Enviado : 20/01/17 13:47
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Além disso, abrir um portal as cegas para quilometros de distâncias nas geleiras e em pleno inverno e suicídio certo. Ou ficamos aqui e nos preparamos para enfrentar Terseph ou descobrimos como Cameron e Leonardus vieram pra cá tão rápido, se eles fizeram isso Terseph pode fazer também.

Mira num dos gigantes.
#99 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 20/01/17 16:17
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=11
Tiro meu arco e saco uma flecha, me posiciono para dar um disparo e digo: "Aqui em cima é mais seguro! São cinco gigantes, vamos acabar feridos, ou pior com muitas baixas, vamos guardar esta torre, já que Tersep vem para cá." Uso fúria novamente e saio disparando flecha, atrás de flecha.

Fúria.

[1d20]
#100 Cameron Enviado : 21/01/17 00:40
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Cubro o gigante de terra, do dorço e cabeça.
Isso fara com que ele se apavore quanto mais se esforça maior sera a fadiga.
Como ele está caido e a terra ira cubrir impedindo de respirar na medida que o folego for acabando a heróica vai pro espaço.

Geomanipulação 2

Soterro com 10 metros cubicos
Obs. O que equivale a duas Caçambas grandes de terra.

Off: isso devera deixar fora de combate.

2° rodada uso para subir a escada.
Pesso a Ygrite que use flechas se ele der sinal de perigo para se soltar.

3° uso analise 2 na sala em que encontrar.
Usuários visualizando este tópico
Guest (7)
4 Páginas 123>»

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.