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Capítulo 03f - Sozinho nas Geleiras Opções
#31 Garet, O Vingador Negro Enviado : 29/12/16 16:51
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Torre sudeste... Então vamos para lá, precisamos antecipá-lo com a ajuda dos meus companheiros talvez consigamos detê-lo definitivamente.
Sabe o que ele pode ter pego nessas ruínas?
#32 samuel.azevedo Enviado : 30/12/16 09:28
- Aquelas torres hoje são moradas de tribos de gigantes. Que eu lembre, além de vasos quebrados e armas comidas pelo tempo, em cada uma havia pedaços de metal com formatos estranhos em tamanhos diferentes, restos de alguma coisa maior que acredita-se que o Grande Rei uma vez trouxe de outra nação avançada. O metal dessas peças tem a cor de cobre e não enferruja, ao contrário do metal das armas que haviam nas ruínas. Os objetos que elas faziam parte, porém, foram destruídos há muitos séculos e não há ninguém que lembre o que faziam ou como se pareciam.

Então ela desenha no chão algo mais ou menos assim:

#33 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/12/16 09:54
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Vamos para la. É possível que Terseph já tenha passado por la, pois já faz 4 dias que o vi na outra torre. Qual a distância da torre nordeste para a sudeste? Em quanto tempo chegaremos la? Qual a tribo que habita por la? Consegue falar com a feiticeira de lá também?

Junto minhas coisas e estou pronto para ir.
#34 samuel.azevedo Enviado : 30/12/16 14:12
- Se ele for por terra, deve demorar uns dois ou três meses; depende se está com algum transporte e se tem ajuda para ir pelos atalhos ou não..

Vocês estavam próximo a entrada da caverna do sapo, enquanto ela explicava suas dúvidas. Ela mal dizia as últimas palavras, quando uma criatura gigantesca de escamas verdes salta da montanha e cai perto de vocês, o monstro tem cerca de 4 metros de altura.




A criatura solta um urro agudo e mostra os dentes.

[1d20] iniciativa

Role a iniciativa e descreva as ações de 3 rodadas.
#35 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/12/16 14:34
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d10=2
Me assusto e saco duas flechas.
saia da frente monstro, não temos tempo pra perder com você

#36 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/12/16 14:36
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 6d20=12,17,13,6,13,5
Flechada dupla

#37 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/12/16 14:41
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 3d20=6,5,14
Combate com Arco se precisar

#38 samuel.azevedo Enviado : 30/12/16 19:19
ações de Uli e do monstro
iniciativa de Uli
#39 samuel.azevedo Enviado : 30/12/16 19:38
iniciativa do lagartão
#40 samuel.azevedo Enviado : 30/12/16 22:11
[1d20]
#41 samuel.azevedo Enviado : 30/12/16 22:14
Lagarto do Gelo, EF 137, EH 120, defesa P1.
Uli 1, EF 18, EH 40, karma 40, defesa L2.

1a rodada
Citação:
iniciativas: Uli 10, Garet 2, Lagarto 2
Garet, Flechada Dupla 7.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 12, laranja, 50% - 25% (flechada dupla) = 25% de dano.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 17, azul, 100% - 25% (flechada dupla) = 75% de dano.
Lagarto do Gelo, Sopro do Gelo.
Uli, resistência a magia 14 x força de ataque 20, rolamento 10, falha.
Lagarto do Gelo, hálito congelante, coluna 19 (M21-M2), rolamento 4, laranja, 50% de dano. x Garet

Uli toca no colar e aponta para dois lugares no chão. Duas cópias dela surgem, uma de cada lado.

- É um lagarto do gelo! Não entendo...

Apesar do nome, a criatura bem poderia ser considerada um dragão por alguém que não tivesse o contato mais próximo deles como um filho de Abadom. Garet atira duas flechas com o arco Aurora da Geleira, e seus projéteis parecem incrivelmente letais. O lagarto se abaixa desviando das flechas. Então a fera se ergue e inspira muito ar, soltando depois ar ainda mais gelado na direção de Garet.
Uma das cópias de Uli salta na frente da baforada, protegendo o guerreiro mas ao custo de ficar presa em uma estátua de gelo. Ainda assim, seu hálito congelante atinge o guerreiro que desvia se tremendo de frio e se sente um pouco mais cansado.




2a rodada
Citação:
iniciativas: Uli 10, Garet 2, Lagarto 2
Uli 1, raio elétrico 6, coluna 13 (P14-P1), rolamento 8, laranja, 50% de dano.
Uli 2, raio elétrico 6, coluna 13 (P14-P1), rolamento 5, amarelo, 25% de dano.
Garet, Flechada Dupla 7.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 13, vermelho, 75% - 25% (flechada dupla) = 50% de dano.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 6, amarelo, 25% - 25% (flechada dupla) = erro.
Lagarto do Gelo, ataque de cauda, coluna 7 (L9-L2), rolamento 18, azul, 100% de dano. x Uli 2
Lagarto do Gelo, ataque de cauda, coluna 7 (L9-L2), rolamento 9, amarelo, 25% de dano. x Uli 1

As duas cópias restantes da Feiticeira Uli atacam o lagarto com raios elétricos, e o animal se afasta um pouco. Uma delas, diz:

- Eles são servos dos deuses! Porque os deuses iriam querer nos atacar?

Enquanto isso Garet saca mais duas flechas e as atira contra o monstro, que desviava com menos agilidade das novas flechas. Ele gira e com uma poderosa caudada tentando acertar as duas feiticeiras, uma delas salta e a outra se abaixa desviando os ataques.



3a rodada
Citação:
iniciativas: Uli 10, Garet 2, Lagarto 2
Uli 1, raio elétrico 6, coluna 13 (P14-P1), rolamento 16, azul, 100% de dano.
Garet, Flechada Dupla 7.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 13, vermelho, 75% - 25% (flechada dupla) = 50% de dano.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 5, amarelo, 25% - 25% (flechada dupla) = erro.
Lagarto de Gelo, Dardos de Gelo 9, coluna 18 (L20 - L2), rolamento 5, laranja, 50% de dano. x Uli 1
Lagarto de Gelo, Dardos de Gelo 9, coluna 18 (L20 - L2), rolamento 12, vermelho, 75% de dano. x Uli 2
Lagarto de Gelo, Dardos de Gelo 9, coluna 18 (L20 - L2), rolamento 11, vermelho, 75% de dano. x Uli 3
Lagarto de Gelo, Dardos de Gelo 9, coluna 18 (M20 - M2), rolamento 8, laranja, 50% de dano. x Garet

Uma das feiticeiras conjura um novo raio elétrico que quase acerta o lagarto gigante de gelo. A fera já se movia mais devagar e quase é atingida. A outra grita:

- O que isso significa esse ataque, oh Grande Urso Glacial, também conhecida como Maira Nil?! Não queremos matar sua criatura sagrada, mas temos que nos defender!

Enquanto isso ela puxa um pequeno bastão do cinto e o estica até ficar do tamanho de uma vara, então ela bate no bloco de gelo que congelava sua irmã, que "desperta" de seu caixão congelado com um grito de dor.

Garet também agia, e já atirava mais duas flechas. Uma delas passa raspando na couraça pesada de escamas do animal. Mas a criatura urra, e move os dedos de sua garra direita de uma forma curiosa. Cinco dardos de gelo se formam diante dele, e o monstro atira um para cada feiticeira, e dois dardos se unem em um dardo maior direcionado a Garet.



Lagarto do Gelo, EF 137, EH 0, defesa P1.
Uli 1, EF 18, EH 12, karma 28, defesa L2.
Uli 2, EF 18, EH 0, karma 34, defesa L2.
Uli 3, EF 8, EH 16, karma 40, defesa L2.
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
lagarto de gelo 01.jpg
#42 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/12/16 22:45
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 9d20=7,12,6,13,6,11,20,9,16
Respondo a Uli:
Está sendo controlado por Terseph. Uma de vocês, a original, afaste-se não adianta se as três morrerem aqui, e tente verificar e anular algum feitiço de controle mental. Já vi em Elbrat a bruxa Lori fazendo algo parecido.

Pergunto se ele é imune a ataques de gelo: se sim continuo atacando com flechada dupla, se não uso os dardos de gelo.

Digo ao Lagarto de Gelo;
Monstrengo, a unica coisa que posso prometer a você é que ao te matar vou fazer uma arca com seus chifres e deter Terseph.



Off1: Como vc não disse as rodadas to jogando 3 rodadas
Off2: Se Uli responder que ele é imune a ataques de gelo desconsidere os 3 números a mais.

#43 Garet, O Vingador Negro Enviado : 30/12/16 22:55
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Karma: 14
Lançamento 1d20=7
Crítico
[1d20]

Refazendo a última fala:
Digo ao Lagarto de Gelo:
Monstrengo, a unica coisa que posso prometer a você é que ao te matar vou fazer uma arma com seus chifres, deter Terseph e vingar você..
#44 samuel.azevedo Enviado : 31/12/16 15:37
#45 samuel.azevedo Enviado : 31/12/16 16:01
4a rodada
Citação:
iniciativas: Uli 10, Garet 2, Lagarto 2.
Uli 2, força de quebra de Encantos 14 x força de ataque 20, rolamento 15, falha.
Uli 3, raio elétrico 6, coluna 13 (P14-P1), rolamento 4, amarelo, 25% de dano.
Garet, Dardos de Gelo 5.
Garet, dardo de gelo, coluna 6 (P7-P1), rolamento 7, amarelo, 25% de dano.
Garet, dardo de gelo, coluna 6 (P7-P1), rolamento 12, laranja, 50% de dano.
Garet, dardo de gelo, coluna 6 (P7-P1), rolamento 6, branco, erro.
Garet, dardo de gelo, coluna 6 (P7-P1), rolamento 13, laranja, 50% de dano.
Garet, dardo de gelo, coluna 6 (P7-P1), rolamento 6, branco, erro.
Lagarto do Gelo, Transporte Dimensional 10.

Garet, uma das cópias de Uli se transforma em um falcão peregrino e sobrevoa o local. A outra lhe responde:

- Ele expira gelo, não acredito que vai se ferir com o frio, talvez com o impacto físico de lanças de gelo... Seus dardos de gelo são cobertos de eletricidade nas geleiras!

A outra cópia diz:

- Se há magia agindo nele, é muito resistente, não consegui anular.

Então a que falava com você atira um raio que eletrocuta o lagarto, mas ele permanece em pé. Você se anima, puxa a corda do arco sem usar nenhuma flecha. Cinco dardos de gelo se formam a partir da corda, a tensão os carrega com eletricidade. Você aponta para o lagarto e os dardos voam em sua direção. É possível notar que eles não ferem tanto quanto esperado, mas fizeram algum dano em algumas escamas dele. Os chifres do monstro brilham, e ele desaparece do lugar em que estava, e reaparece atrás de Garet.



5a rodada
Citação:
iniciativas: Uli 10, Garet 2, Lagarto 2.
Uli 2, raio elétrico 6, coluna 13 (P14-P1), rolamento 17, azul, 100% de dano.
Uli 3, raio elétrico 6, coluna 13 (P14-P1), rolamento 19, azul escuro, 125% de dano.
Garet, Flechada Dupla 7.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 11, laranja, 50% - 25% (flechada dupla) = 25% de dano.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 7, amarelo: 50%-25%=25% Estocada no peito paralisa o adversário na próximas 2 rodadas.

As cópias gritam:

-Saia daí!

Então elas atiram raios elétricos contra o monstro sobre sua cabeça. O monstro se treme e escorrega um pouco das pedras, mas não cai sobre o arqueiro. Garet se afasta do monstro enquanto preparava duas flechas contra ele.



6a rodada
Citação:
iniciativas: Uli 10, Garet 2, Lagarto 2.
Uli 2, raio elétrico 6, coluna 13 (P14-P1), rolamento 8, laranja, 50% de dano.
Uli 3, raio elétrico 6, coluna 13 (P14-P1), rolamento 16, azul, 100% de dano.
Garet, Flechada Dupla 7.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 9, laranja, 50% - 25% (flechada dupla) = 25% de dano.
Garet, ataque com flecha, coluna 11 (P6-P1+6 aurora da geleira), rolamento 16, azul, 100% - 25% (flechada dupla) = 75% de dano.

As feiticeiras atiram um raio cada, e o lagarto desaba da parede. Garet finaliza o combate cravando uma flecha em cada olho do animal.


Lagarto do Gelo, EF -44, EH 0, defesa P1. MORTO
Uli 2, EF 18, EH 0, karma 11, defesa L2.
Uli 3, EF 8, EH 16, karma 22, defesa L2.
#46 Garet, O Vingador Negro Enviado : 31/12/16 16:24
Jogador: Marcelo Villanova
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Jogo o arco no chão com raiva:
Maldito, Terseph. Ele viu que eu o localizei e mandou esse mostrengo atrás de mim. Pelo menos há algo bom nisso tudo: a essa hora ele deve pensar que estou morto.

Ajoelho-me perto do Lagarto de Gelo e prometo a Maira que vou vingar o Lagarto de gelo. Ao me levantar digo a Uli:
Obrigado por me salvar. Entendeu por quê Terseph tem de ser detido urgentemente? Prometi a Maira que vingaria a morte dele. Consegue aumentar o poder do arco que me deu usando os chifres dele?

Off Dúvida: A magia dardos de gelo não gera 3 dardos, cujo dano é modificado pelo efeito? A quantidade de dardos não é sempre a mesma independente do efeito?
#47 Garet, O Vingador Negro Enviado : 31/12/16 16:55
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Karma: 14
Procuro recolher as flechas que disparei (quantas?), enquanto faço isso, digo?
Ou alguma armadura ou elmo que possa me proteger e aos meus companheiros de um feitiço assim.
#48 samuel.azevedo Enviado : 31/12/16 17:05
//off: Verdade, errei na interpretação de Dardos de Gelo. Ou será que foi a magia das geleiras que interferiu no resultado?!

O falcão desce e volta a forma de mulher. Uli e as cópias dizem:

- Não vi outro perigo se aproximando... Seu arco tem muito poder, não consigo fazer um item mais poderoso que este sem um ritual de um ano. Aliás, a Gênese de Artefatos é uma magia que requer rituais longos. O que fiz por você e seus amigos foi usar meu privilégio de guardiã das geleiras e os materiais ao alcance para burlar o tempo do ritual, mas para isso há uma lei arcana antiga que usei: o poder da recompensa, uma ação heroica nas geleiras é o gatilho para que eu pule a necessidade de um ritual demorado e ganhe autorização mística de criar um item por herói. Poderia lhe explicar os pormenores, mas acredito que não seja de seu interesse...

Ela analisa o lagarto de gelo, e diz:

- Bom, Os chifres são uma fonte natural de mana, são mais adequados a serem usados como Focus mágicos, objetos que magos, sacerdotes, rastreadores, ou bardos usam. Mas se quiser posso fazer espadas ou adagas com eles. Basta moldá-los, a magia presente nos chifres as tornará armas mágicas. Sugiro algo mais interessante: o couro e escamas dele dão uma bela armadura, e protegem contra o frio. Os chifres podem ser adornos que concentram poder para a armadura ou itens em separado. O que vai querer?
#49 Garet, O Vingador Negro Enviado : 31/12/16 17:18
Jogador: Marcelo Villanova
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A armadura é uma boa ideia, mas estou preocupado se Terseph usar esse feitiço de controle mental de novo. Lutar contra Sagae em Elbrat foi muito cruel para mim e não quero ter de fazer isso de novo.

Quantas flechas consegui recuperar?
#50 samuel.azevedo Enviado : 31/12/16 18:33
//off: role 1d10 para definir quantas deu pra recuperar.

- Se o controle mental dele passou por uma criatura poderosa como esta, dificilmente um item feito com os chifres ou as escamas protegeria contra tal poder... Mas podem trazer alguma resistência. Não atrapalhe meu transe.

Ela e as cópias se posicionam em três pontos diferentes em volta do corpo do animal, e começam a entoar um mantra. A aura da geleira fica multicolorida nos céus e nos olhos dela. Depois de algum tempo, o corpanzil do lagarto de gelo começa a flutuar sobre a cabeça delas e o couro é arrancado com as escamas. O couro com escamas estendido começa a ser lapidado ao menor dos gestos das mãos delas, até que fica no formato das peças de uma armadura de couro. Outra Uli ergue uma mão com um tufo dos próprios cabelos, que voam para um pedaço de couro de sua armadura velha e costuram as partes. Uma das Uli ergue as mãos e os chifres são arrancados da carcaça e colocados na armadura protegendo as clavículas, e a ponta dos chifres forma uma pequena ombreira. Por fim elas entoam um cântico e a armadura é banhada por luz. No final, uma armadura de escamas verdes está feita. Uli e suas cópias abrem os olhos. Uma delas lhe entrega a armadura, e diz:

- Escolha o nome da armadura. Você pode vesti-la como uma armadura de couro, mas ela é tão boa quanto uma couraça metálica parcial. Entretanto, esta veste o corpo inteiro, e nas juntas do corpo não há escamas, para não lhe privar a mobilidade. Ela vai lhe proteger contra o frio mundano ou mágico, os chifres lhe darão resistência contra magia. Pode não ser a melhor armadura para você, mas talvez para um herdeiro ou aliado. Um rastreador poderia usar esta armadura como focus mágico, além dos outros efeitos mencionados.

Você observa a armadura, ela poderia ser confundida com uma lendária armadura de escamas de dragão. As escamas são verdes, e o couro perto das juntas do corpo (abaixo das axilas, juntas dos cotovelos, joelhos, virilha, etc) é amarela devido ao couro do animal.


#51 Garet, O Vingador Negro Enviado : 31/12/16 19:26
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Lançamento 1d10=4
Entro de volta na caverna e coloco a armadura (qual os valores dela?)
Ao sair digo a Uli:

Uma das criações de Maira morreu por causa de Terseph, mas ao mesmo tempo você lutou comigo e me salvou contra ele. Prefiro olhar para o lado bom disso, Terseph deve estar pensando que estou morto e deve ter relaxado, o que nos dá esperança. Essa armadura tem a mesma cor dos seus olhos (não sei se tem, estou chutando), então vou chamar a Esperança de Uli.

Flechas


Podemos ir.
#52 samuel.azevedo Enviado : 31/12/16 19:51
//off: os olhos dela são âmbar, por isso um dos nomes dela é Amber, como o outro grupo a conhece. A armadura tem as mesmas estatísticas da couraça metálica parcial. Defesa P1, absorção 15 (no caso da nossa mesa é o dobro, então 30).
#53 Garet, O Vingador Negro Enviado : 31/12/16 21:44
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Esperança Ambar então.
Essa parte da defesa você ajusta na ficha? E RM e RF tbm?

Edit: farei o item primeiro, feliz ano novo.
#54 samuel.azevedo Enviado : 01/01/17 16:49
//off: Dê uma olhada: Esperança Ambar.
#55 Garet, O Vingador Negro Enviado : 01/01/17 16:55
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Off: Ok. Voce pode ajustar a ficha? Algumas coisas acho que fiz errado: pensei que o ajuste fosse de +30 e defesa ficasse P3, mas na ficha ficou P2. Além da RF e RM.

Edit: vou ajustar mais tarde. O ajuste na EF é +30, pq nessa mesa e na do Saulo ainda estamos usando a regra de absorção em dobro... Talvez mais na frente a gente mude para fazer playtest das regras da versão 2.4. Ainda estou pensando sobre isso.
#56 samuel.azevedo Enviado : 02/01/17 17:23
//off: pronto, editei a ficha, mas não deu para botar o bônus da RF e RM porque são atributos terciários e o sistema calcula com base nos atributos primário + estágio. Sempre que precisar, teremos que lembrar do bônus da armadura...

Garet, você veste a armadura e instantaneamente não sente mais frio. Uli diz:

- Preciso descansar um pouco para recuperar o mana ao máximo antes do ritual, são doze horas de meditação, e depois doze horas de ritual para abrir um dos portais para trazer seus amigos, e mais doze horas para abrir o outro portal para a torre do sudeste. Podemos descansar aqui ou se tiver coragem, posso nos transportar para a torre onde você viu que Terseph esteve, para você investigar o que ele fez por lá enquanto eu descanso. Ou, podemos ir para o lugar onde os mata-gigantes estão. Tenho contato mágico com a feiticeira deles, e de acordo com ela agora eles tem quatro usuários de magia. Poderia usá-los para fazer um círculo mágico e abrir os portais rapidamente. O que prefere?
#57 Garet, O Vingador Negro Enviado : 02/01/17 17:47
Jogador: Marcelo Villanova
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EH: 0
Karma: 14
Respondo:
Esqueça os rúbeos, não gosto deles e não os quero por perto, e pensei que já tínhamos deixado isso acertado. Pra você eles são perfeitos, pra mim são inúteis e idiotas e ponto final. Não adianta ir até onde Terseph esteve, não tenho habilidades de rastreador para saber mais informações, mas tenho uma ideia para saber como Terseph está se deslocando e qual a quantidade de zumbis ele tem. Não podemos ir até a torre sudeste e de lá trazer meus companheiros? Preciso ter certeza que é pra lá que Terseph está indo, se não será inútil traze-los aqui.
#58 samuel.azevedo Enviado : 02/01/17 17:56
Ela responde:

- Posso, mas como falei, precisarei de doze horas de meditação para juntar a energia mágica necessária e doze horas de ritual para abrir o portal e trazê-los. Com ajuda seria mais rápido, mas esqueça. Quanto ao local, cada torre é a morada de uma tribo de gigantes. Quer mesmo ir para uma torre que o feiticeiro ainda não invadiu? Talvez tenhamos que lidar com o dobro de gigantes do que aquela última vez.

#59 Garet, O Vingador Negro Enviado : 02/01/17 18:01
Jogador: Marcelo Villanova
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Descanse e depois resolvemos isso, vou buscar algo pra comermos. Vou pensar.
#60 samuel.azevedo Enviado : 02/01/17 18:03
Faça um teste de sobrevivência, para procurar alimentos/caçar.
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