Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

3 Páginas 123>
Capítulo 03f - Sozinho nas Geleiras Opções
#1 samuel.azevedo Enviado : 26/12/16 22:27
25o dia do Mês do Talento, Norte das Geleiras.

Garet, você adormeceu numa caverna que encontrara na noite anterior enquanto a tribo seguia em frente depois da discórdia da noite anterior. Agora precisa seguir em frente. Lhe resta ração para 1 semana, e você veste roupa de frio embaixo de um manto de peles.

Descreva em que direção pretende ir se para o leste, ou se vai se arriscar a cortar caminho pelo meio das geleiras.

//off: faça teste de navegação Médio para não se perder, e descreva se vai tentar caçar ou o que comerá. Ao menos em meio a neve, água não falta, mas será preciso derreter. Depois role Sobrevivência Difícil para encontrar outro acampamento no fim do dia.

#2 samuel.azevedo Enviado : 26/12/16 22:28
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
garet 25o dia do mês do talento.jpg
#3 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/12/16 22:36
Jogador: Marcelo Villanova
EF: -18
EH: 0
Lançamento 2d20=6,4
Vou seguir para o sul margeando as montanhas.
pretendo usar o Espelho e contatar Terseph para ver onde ele está e com quem está, se tem um exército, pretendo contar com o fato que ele ficará curioso para saber quem quer falar com ele.
Vou caçar para comer, se não conseguir usarei minha ração.

Navegação e sobrevivência
#4 samuel.azevedo Enviado : 26/12/16 22:37
role um teste de resistência física.
#5 Garet, O Vingador Negro Enviado : 26/12/16 22:38
Lançamento 1d20=16
[1d20]
#6 samuel.azevedo Enviado : 27/12/16 10:46
//off: estou usando esta regra: http://tagmar.com.br/wik...or%20e%20frio%20extremo e considerando, pela data, que é outono; ou seja, você está usando roupas que suportam até -20o C e nos vales entre as montanhas a temperatura média está em -19o C. Nas geleiras, a temperatura cai 5o C a medida que se fica mais perto do centro.

Navegação 7, rolamento 6, amarelo, fácil.
Sobrevivência 8, rolamento 4, branco, rotineiro.
Resistência física 10 x força de ataque 6, rolamento 16, sucesso.

Garet, pela manhã você tenta se comunicar com Terseph. Chama uma vez, duas, de repente você ouve as perguntas:

- Que magia é essa? Quem me chama? o que quer?

Então você vê uma parte do rosto dele ampliado perto do espelho. Parece que ele estava olhando muito próximo a fonte de reflexão. Então ele o vê e lhe reconhece.

- Você é aquele guarda de Agrimir, que não quis matar a testemunha. Deve estar com o duque Feldroy, suma!

O espelho fica preto antes de você responder, você entende que a magia foi interrompida porque ele não queria falar. Ao menos conseguiu vislumbrar sobre o ombro dele alguns rúbeos feridos com o olhar morto - como o de zumbis.

Depois da conversa você segue para o sul margeando as montanhas, entretanto, para isso sai dos anéis de montanhas e fica ao sul delas. Tenta caçar, mas não encontra nenhum rastro ou sinal de animais, então come da sua ração. Ao seguir pelo sul das montanhas a temperatura fica mais fria do que você pode suportar com suas roupas, você precisa se aquecer, mas não consegue achar nada útil. Entretanto, resiste bravamente ao frio durante o dia e a noite descansa encostado em uma pedra até que adormece.

Você acorda no 26o dia do mês do talento.

//off: Farei passagem de tempo de 1 semana. Então descreva suas ações de uma semana. Lembre que agora resta ração para 6 dias. Role de 1 a 7 testes médios de navegação, de 1 a 7 testes difíceis de sobrevivência para caçar e de 1 a 7 testes difíceis de sobrevivência para acampar (respectivamente 1 para cada dia, ou se escolher 1 de cada será a média da semana). Descreva como vai viajar nestes 7 dias e outras ações que deseja fazer.
obs: se não me engano, o sistema do pbf só permite rolar 9 dados por post. Então faça os testes para navegar, caçar e acampar em posts separados se escolher rolar um por dia.
#7 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/12/16 11:09
Lançamento 5d20=13,12,12,18,5
Durante a visão vou tentar identificar pontos de referencias, como: as montanhas ou o pico central ou posição do sol, para ter noção da localização dele.
Navegação e observar
depois me deslocarei usando as montanhas, seguindo pelo sopé dela, pelas pedras evitando o gelo, rumo ao sul.
Vou caça se não conseguir usarei a ração

#8 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/12/16 11:16
2° dia: usarei o espelho para entrar contato com Uli. Falo rápido para dar tempo:
Na ultima vez você me acusou feiticeira, mas você também quis me forçar a fazer algo que não acredito. Meu povo foi escravo por muitos anos, então não acredito em fazer escravos para conseguir uma coisa, ou fins não justificam os meios. Não me dá orgulho vencer uma menininha em combate para fazer de seu povo escravo e força-los a me obedecer, qualquer costume nesse sentido é tolo. Minha mãe me acusou de ingrato, mas aprendi com meu pai, que era servo de Crisagom, que podemos perder tudo, até mesmo a vida, menos a honra, pois é ela que define quem somos. Os costumes rúbeos e eu não somos compatíveis em hipotese nenhuma. Você me acusou de chantagem, mas você não agiu diferente comigo ao tentar me forçar a conviver insistentemente com algo que não concordo. Então estamos iguais. Agora me ajude a me deslocar por esse deserto gelado, por favor.

Os outros dias dependerão da decisão dela....
#9 samuel.azevedo Enviado : 27/12/16 11:52
- Você está falando de diferença cultural. A palavra escravo no seu reino não é o mesmo que aqui. Os "escravos de guerra" ou "escravos de amor" rúbeos são termos que não temos palavra melhor para explicar, mas tanto o escravo quanto aquele a quem ele serve devem respeito um ao outro. O escravo de guerra teve a vida salva e por isso deve servir com lealdade por toda a sua vida, mas o senhor deve protegê-lo com a mesma lealdade e até dar um casamento a ele entre suas filhas. Me diga, um escravo em suas terras se casa com a filha do senhor, ou é protegido pelo senhor como um de seus filhos? Não posso lhe transportar pelos motivos que já expliquei. Mas você pediu por favor, então irei fazer um favor. O inverno está chegando, as temperaturas serão mais difíceis. Se quiser, o teleporto para outra cidade, mas o espelho vai se consumir com o poder da magia. Ou, você pode esperar eu chegar até você, mas isso deve demorar alguns dias. Estou no oeste das geleiras. Há algum ponto de referência na paisagem onde você está?

Role observar.
#10 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/12/16 11:56
Lançamento 1d20=15
Pra mim dá no mesmo submeter o outro através de combate físico até a morte
[1d20]
#11 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/12/16 12:00
A maneira como você trata o escravo não muda o fato que você o submeteu pela força. Eu espero sua chegada.
Digo a ela um ponto de referência.
#12 samuel.azevedo Enviado : 27/12/16 17:21
(Ainda no dia 26)
Navegação 7, rolamento 13, laranja, médio. (contra Terseph)
Observar 8, rolamento 12, laranja, médio. (contra Terseph)
Navegação 7, rolamento 12, laranja, médio.
Sobrevivência 8, rolamento 18, azul, muito difícil. (caça)
Sobrevivência 8, rolamento 5, branco, rotineiro. (acampar)

Você observa que Terseph estava próximo a ruína do que parecia ser um altar nas montanhas, acompanhado de mortos-vivos, e pela visão deveria estar no leste.
Depois você se perde voltando para onde estava no dia anterior, mas ao menos encontra um alce e o derruba com uma flecha. Porém, você não acha onde acampar.

(no dia 27 do mês do talento - dia conversa com Uli)
Observar 8, rolamento 15, vermelho, difícil.

Você olha em volta e enquanto isso ela responde:

- O Chefe também tem o poder de mudar os costumes. Se acha o costume do escravo de guerra injusto, porque não se tornou o Chefe e decretou o fim deste costume, ou convenceu seu amigo a abolir este costume?

Então você percebe uma grande rocha com o formato de um sapo. Então informa isso a ela. Ela diz:

- Sei onde fica! Usarei meus poderes para viajar mais rápido, porém terei duas paradas, então estarei aí ao cair do inverno. Há uma caverna embaixo do sapo. Ela era usada por uma tribo que não faz mais essa rota. Colete madeira e comida e se mantenha aquecido.

Não há tempo para mais conversas, a magia do espelho termina.

//off: por causa dessa interação, a passagem de tempo vai se resumir até o dia 30. Pode explicar o que fará nestes 3 dias.
#13 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/12/16 17:52
Após a visão recupero a minha flecha do alce e o preparo para comer, a carne deve durar esses três dias e com o frio não terei de me preocupar com a conservação. Junto lenha ou objetos para queimar na entrada da caverna, isso protegerá de outros animais.

1° dia: entro em contato com Sagae
Desculpe não ter entrado em contato antes, estou viajando sozinho agora. Porém, já sei onde Terseph está, pra onde está indo e o que ele quer. Ele pretende realizar um ritual para abrir um portal e libertar os príncipes demoníacos. Vá para Amien e comunique a sua gente. Traga ajuda e rápido, os nativos não são confiáveis. Se não puder vir preparem-se para o pior. Talvez seja a última vez que nos falamo, então eu te amo.

2° dia: entro em contato com meu pai adotivo
Pai, minha mãe deve ter falado que me viu. Estou vivo e bem. Estou entrando em contato para agradecer tudo que me ensinou, tive oportunidade recentemente de colocar em prática. Mas infelizmente os homens são cegos e tolos. Mande um abraço nos meus irmãos e irmãs.

3° dia: Entro em contato com Soturno
A partir dai não sei se pode...
#14 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/12/16 17:54
Off: Estes 3 dias não restauram a EH?

Editado: sim, restauram. Vou ajeitar depois.
#15 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/12/16 17:57
Off: avise se precisar interação nas falas com as visões.
#16 samuel.azevedo Enviado : 27/12/16 18:49
Só explique o que você quer dizer a Abascal, ele e Borr ainda estão no 16o dia do mês do Talento, Gáldor na noite do 15o. Então há uma lacuna de tempo... Estou tentando acelerar algumas passagens mas eles se complicaram.
#17 Garet, O Vingador Negro Enviado : 27/12/16 18:57
Vou relatar as minhas descobertas: O plano de Terseph de juntar as peças do ritual para abrir o portal para o plano infernal, o local para onde ele está indo fazer isso e o dia de Cruine como a data. Também que sei onde ele está agora e estou tentando ir para lá como uma feiticeira chamada Uli. Lá vou tentar pedir que ela os traga para onde estou, pois vamos precisar de Welborn e Borr para rastrear Terseph e os mortos vivos, se ela não puder traze-los vou pedir que traga Sagae (ou ela tbm).
#18 samuel.azevedo Enviado : 28/12/16 00:40
No 28o dia do mês do talento, você se comunica com Sagae, ela lhe responde:

- Não posso chegar em Amiem de mãos abanando. Preciso de dados e provas para a história. Você sabe que eu acredito em você. Posso começar com uma carta do Duque Feldroy, o líder aqui de Agrimir. Mas a viagem daqui até Âmiem é quase tão longa quanto a sua viagem ao sul das geleiras. Posso juntar documentos e enviar por correio, e depois ir em seu encontro. Tem alguma sugestão de outros documentos que posso coletar no caminho?

No 29o dia do mês do talento, você se comunica com seu pai, ele lhe diz:

- Filho, estou muito orgulhoso com seu progresso, mas também preocupado com você. Sua mãe ficou uma pilha de nervos quando falou contigo. E você está nesses lugares perigosos, nem sabemos direito onde. O que você quer dizer com os homens são cegos e tolos? Quando eu era mais jovem, costumava pensar isso, até que comecei a me colocar no lugar das pessoas. Assim descobri que elas não eram tão tolas quanto eu achava, eu apenas não entendia sua vida.

No 30o dia pela manhã você conversa com Soturno e fica aguardando Uli.

//off: pode dar continuidade as conversas com Sagae e seu pai, ambas estão na metade do tempo...
#19 Garet, O Vingador Negro Enviado : 28/12/16 09:05
Com Sagae:
Dou um sorriso e digo:
Você sabe que sempre tenho um plano. Mas os problemas de quando revelamos um plano antes da hora é que ele gera expectativa e ansiedade, que por sua vez induz ao erro. Então só gosto de falar quando está tudo certo ou encaminhado, mas pra você eu vou dizer, pois confio em você mais do que em mim mesmo. Eu precisava saber onde Terseph estava e como estava se deslocando, usei o Espelho e o vi: ontem ele estava numa espécie de altar abandonado a leste das montanhas coletando um item para seu ritual. Estava com mortos-vivos, que são geralmente mais lentos, sendo possível alcançá-lo. O plano era alcançá-lo com os rúbeos, ainda no meio do caminho, isso daria uma margem de segurança, se o ataque falhasse teríamos tempo de reagrupar e tentar de novo. Mas como eu disse os rúbeos não são confiáveis. Vou tentar o plano B: trazer Soturno, Galdor e Borr para cá. Se quiser posso tentar trazer você também, prepare roupas de frio. Daqui a dois dias vou tentar chegar com a feiticeira Uli ao local onde Terseph estava e tentar trazer todos para cá.

A conversa com o meu pai faço depois de encerrada esta, espero a resposta de Sagae antes de me despedir.
#20 samuel.azevedo Enviado : 28/12/16 12:12
Sagae lhe diz:

- Então irei me preparar. Façamos o seguinte. Escreverei uma carta para alguma autoridade em Âmiem, colocarei em anexo uma carta do Duque Feldroy. Depois irei para Elbrat, tentar falar com Jefer e Clemildes Pedra Dura, para que ela escreva como foi por lá. Vou usar minha magia para chegar mais rápido lá. Estarei lhe aguardando.

Ela manda um beijo com as duas mãos.
#21 Garet, O Vingador Negro Enviado : 28/12/16 12:24
Despeço-me dela:
Amo você.

2° dia: diálogo com meu pai
Imagine o seguinte, meu pai, lembra-se dos relatos da guerra contra Seita? Pois bem, tente imaginar a seguinte situação, como exemplo: a Seita ameaça invadir Levânia, que pede ajuda a Ludgrim dizendo: ajude-nos jutos podemos derrotá-los sozinho vou perder e depois vocês serão os próximos. Ludgrim responde: Não, nossos costumes dizem que você tem de me derrotar em batalha, então, você vai poder me obrigar a te ajudar. Enquanto isso, a Seita avança... Parece-te sensato?
#22 Garet, O Vingador Negro Enviado : 28/12/16 14:35
Antes que ele responda completo:
E a loucura não termina por ai. Ludgrim manda um exercito de meninas magricelas e Levânia precisa matá-las, para daí então obter ajuda. Não e o cumulo do absurdo? Ao tentar advertir fui acusado de traidor e covarde. Ora, o que Levânia faria nesse caso? Não procuraria outro aliado? Ao invés de pactuar com tal absurdo? Então, meu pai foi o que fiz e graças aos seus concelhos.
#23 samuel.azevedo Enviado : 28/12/16 17:02
Seu pai parece chocado com os fatos narrados:

- Meu filho, que absurdo! Tem certeza que foi isto mesmo que aconteceu? Não faz sentido. Bom, se cuide. Esse povo parece louco e gente louca é perigosa. Te amamos.
#24 Garet, O Vingador Negro Enviado : 28/12/16 17:47
Me despeço dele com a saudação de Crisagom, divindade que ele adora:
Força e honra.

Dia 3 do mês do Talento
Espero a chegada de Uli, quando ela chega digo:

Sente-se feiticeira, precisamos conversar antes de prosseguir e deixar algumas coisas claras. Como eu disse não há compatibilidade entre os rúbeos e eu. Eles acreditam em costumes que pra mim fogem a lógica e a racionalidade. Vim aqui atrás de um bruxo que planeja libertar os príncipes demoníacos, mostrei isso a Na'tasha, sabe o que aconteceu? Era necessário um combate entre os líderes, para então subjugar e fazer escravo de guerra e só então unir as tribos. Propus que as tribos se unissem, pois é uma ameaça comum a todos, mas se negaram a ouvir sem o tal combate insano até a morte com uma menina magricela. Usar a força para submeter alguém a sua opinião é um mal, e não se consegue o bem usando um meio mal. Tentei avisar Borgo, mas ele se recusa a ouvir qualquer coisa que eu fale, fui acusado de covarde e de ir entregar todos aos demônios. Ele está cego pelo poder, obcecado em ser o grande líder. Talvez influenciado por Ygrite, que fez isso, só não sei se voluntária ou involuntariamente. Ela é pra mim a grande decepção, pois ao invés de ser uma influência positiva não tem sido. Os dois devem trilhar seu próprio caminho de crescimento e aprendizado, pois desisto de os chamar a razão.
Outra decepção minha foi você. Tenho tentado mostrar que esse não é meu caminho e não quero fazer parte disso, quero mudar de grupo e retomar o que me trouxe aqui, mas você tem me impedido insistentemente para fazer algo que não concordo e não acredito. Prefiro morrer fazendo o justo do que viver fazendo algo que não acredito.
Agora vamos ao meu plano:
Achei Terseph e preciso de sua ajuda para chegar lá ou ao lugar pra onde ele deve estar indo. Lá preciso que traga o outro grupo que estava conosco em Elbrat: um elfo grande chamado Galdor, um sacerdote de Cruine chamado Soturno e um rastreador chamado Borr e seu tutor Welborn. Vamos precisar de alguém com conhecimento arcano, a maga elfa Segae. Pode destruir o Espelho pra isso, se não for suficiente tenho um diamante que caiu de um para-elemental, talvez você possa usá-lo também.
Vamos perseguir e tentar deter Terseph, alcançá-lo ainda no caminho. Mas podemos falhar.
Você deve ir ao território dos lazulis e avisá-los. Pelo menos lá eles tem um único líder e você não terá de desafiar vários líderes em combate e blablabla... Eles serão a única barreira entre Terseph e o fim de tudo.
Ainda tenho a esperança de termos reforço dos elfos de Amien.
Isso é tudo.
E então? Vai me ajudar ou ainda vai me convencer a trilhar um caminho que não é o meu?
#25 Garet, O Vingador Negro Enviado : 28/12/16 17:53
Off: correção, 30° dia do mês do talento
#26 Garet, O Vingador Negro Enviado : 28/12/16 23:13
Antes que ela responda, me levanto e dou um grito:
Me ocorreu algo agora! Quando vi Terseph, ele estava cercado por rúbeos transformados em zumbis. Como Terseph teve acesso a esses rúbeos? E como ele tem se deslocado pelas geleiras sem ser incomodado pelas tribos? Que droga! Por que não pensei nisso antes? Ele tem espiões nas tribos.
Pergunto a Uli:
O que acha?

#27 samuel.azevedo Enviado : 29/12/16 10:17
Quando você fala da união das tribos, Uli lhe responde:

- Você está precipitado em suas conclusões. Tenho me comunicado com a antiga feiticeira dos raposas-brancas. Por sugestão de Leonardus a grande tribo foi unificada formando conselhos. Há um conselho de guerra, no qual sua amiga Ygrite faz parte, um conselho de feiticeiras e um conselho de caçadores. Os três conselhos são liderados pelo antigo chefe que se mostrou mais capaz em combate, porém não foi uma luta até a morte e não houve menção do costume de escravos. É por combate que os líderes adquirem respeito do povo, não foi algo em vão como você pensa. Se o líder fosse escolhido pelos membros dos conselhos, o povo poderia questionar e duvidar depois; mas mostrando quem é o mais capaz, o respeito se instala e as dúvidas são dissipadas.

Então você fala sobre decepção, ela responde:

- Não é assim que se consegue ajuda, dizendo que o outro de quem se quer ajuda é uma decepção. Por que eu não saio daqui agora? Já sou uma decepção para você.

Ela não se move, e quando você menciona os outros, ela diz, de supetão:

- Eles foram meus salvadores. Me libertaram quando estava cativa. Conheci eles há menos de um mês. Estavam nas terras ocupadas por orcos. Depois de liberta os presenteei com alguns itens em retribuição. Há uma profecia que quando eu fosse presa, aqueles que me libertassem seriam os salvadores do mundo contra um grande mal, por isso também ajudei Gáldor apesar dele ter desejador me matar depois de matar meus captores, só por causa de minha aparência - aponta para os dentes protuberantes de orco. Então ela alisa a própria barriga em reticências.

- Penso que devemos ir até este lugar onde você achou Terseph, e de lá chamar os outros. Estando presente posso canalizar todo o meu poder para fazer isto de uma vez, depois desaparecerei até que meu poder se recomponha. Pouparei o espelho e o seu diamante, penso que ainda lhe serão úteis. Pode descrever o lugar?

A menção de espiões, ela diz:

- As geleiras são muito grandes, e há um espaço de pelo menos cinco dias de viagem entre uma tribo rúbea e sua vizinha mais próxima. É provável que ele tenha entrado nas geleiras pelas terras de uma tribo e de lá tenha ido a este lugar que você viu. Você mesmo disse que eles estavam desmortos...
#28 Garet, O Vingador Negro Enviado : 29/12/16 10:25
Respondo:
O que é engraçado é que eu dei a mesma ideia. Diga-me não é idiota o povo que aceita a mesma ideia quando ela é dita por outra pessoa? Você só está confirmando o que penso deles. O lugar é um altar abandonado a leste das montanhas, ele está recolhendo algum item místico para realizar seu feitiço. Sabe o que pode ser? Sabe onde está o próximo? Se souber podemos antecipar Terseph.
#29 Garet, O Vingador Negro Enviado : 29/12/16 10:37
E quando disse que me decepcionou, mulher, foi porque mesmo eu dizendo que aquele não era meu caminho, você tentou me forçar a seguir por ele. Não concordamos sobre os rúbeos: pra você eles são perfeitos pra mim são idiotas e inúteis. Não se discute mais isso. Agora temos de achar Terseph.
#30 samuel.azevedo Enviado : 29/12/16 16:37
- Além da cidade de mármore, no coração das geleiras. Há ruínas de torres de vigia do Grande Rei maligno nos picos das montanhas mais altas nos quatro cantos das geleiras. Se estava a leste, presumo que seja perto da interseção dos vales do norte com os vales do leste entre os anéis de montanhas, ou então na interseção do sul com o leste. A ruína do nordeste é, entretanto, a única que lembro ter visto um altar. Deve ser esta. Se ele esteve lá e desceu com um exército de mortos para a torre do sudeste, as tribos do leste estarão em apuros.
Usuários visualizando este tópico
Guest
3 Páginas 123>
Ir para o Fórum