Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

3 Páginas <123
Capítulo 03e - As Tribos do Norte das Geleiras Opções
#61 Cameron Enviado : 08/01/17 10:03
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 2d20=2,8
Tento usar de meu conhecimento e habilidades a entender a relação do relógio com o local, ou seja, tratar de sacrifícios de animais se for ou de pessoas.
Observar, MISTICIS .
As estruturas quanto ao tamanho e assessórios daram pistas e ira me assegurar também qual tipo de ritual.
#62 samuel.azevedo Enviado : 08/01/17 10:58
Cameron, observar 3, rolamento 2, branco, rotineiro.
Cameron, misticismo 7, rolamento 8, amarelo, fácil.

Cameron observa a sala e não encontra lugar para nenhum tipo de sacrifício. Ele fica analisando o relógio e a alavanca. O ponteiro estava marcando algo que deveria estar entre os "números" 7 e 8, mas na verdade o relógio não tinha números, apenas os "palitinhos" que dava para deduzir onde estava cada número. O ponteiro não estava se movendo. Diante do ponteiro, havia uma lente e uma espécie de régua com números de 0 a 360, e atualmente estava mostrando o número 225.

#63 Cameron Enviado : 09/01/17 00:23
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Lançamento 1d20=10
Irei me concentrar.
Vou usar Detecção de Magia 2
Com dois de karma
Sertifico se algum mecanismo em que na sala ou local esteja sob efeito de magia.
Observar. [1d20]

#64 samuel.azevedo Enviado : 09/01/17 08:58
Cameron, você sente que a mesa com o relógio e a alavanca, o engenho no centro da sala, e os quatro nichos das paredes possuem magia e estão ligados por linhas de magia que correm sob o chão.
#65 Cameron Enviado : 09/01/17 13:28
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Pesso que ninguem mexa na alavanca que esteja sob efeito de magia pois ha indicação que tem haver com o local estar aquecido.

Devemos haver ao que ha por traz das portas.

E ao que faz esse lugar.
Off
Samuel é possivel seguir ao caminho com que leve ao centro onde esta ligando visto que ja tenha a direção?
#66 samuel.azevedo Enviado : 09/01/17 14:18
//off: não dá para saber onde é o centro. Tudo está ligado como uma coisa só.
#67 Leonardus Borgo Enviado : 09/01/17 15:15
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Lançamento 1d20=17
Aceno com a cabeça para Ka'yo. Me aproximo da alavanca para ver se tem alguma marcação, riscos números. Também quero saber se o ponteiro se mexe.

[1d20][off: Observar]
#68 samuel.azevedo Enviado : 09/01/17 18:05
Leonardo, a alavanca não possui marcações em si, mas do lado em que ela está há um desenho de um círculo completamente branco, e do outro há o desenho de um círculo branco só nas bordas. O ponteiro move facilmente.
#69 Cameron Enviado : 09/01/17 18:31
Jogador: Nironde
EF: 14
EH: 54
Karma: 43
Observo se ha tranca nas portas.

E obviamente se ha alguma temperatura no local.
Procuro saber se ao local seria uma funilaria.

Off. Samuel isso é subterraneo ou na torre?

#70 samuel.azevedo Enviado : 09/01/17 18:43
Não há tranca na porta por onde vieram nem em outro lugar. O lugar não é quente, só é menos frio do que o exterior porque está no subterrâneo da torre. É como se fosse um andar do subsolo dá torre.
#71 Leonardus Borgo Enviado : 10/01/17 01:05
Jogador: LeoPersan
EF: 48
EH: 58
Karma: 0
Impaciente me precipito para a porta onde o rastro de sangue leva, mas num estalo olho a água e lembro das palavras de Garet.

Se continuar sendo imprudente irá matar a todos

Olho Ygrite, Cameron e todos os outros, pensos em Na'tasha e nas crianças.

- Porra, como eu odeio magos! - Olho para Cameron e Ka'tya, meio sem graça - Quer dizer, só alguns deles. - Andando em volta da sala falo - Terseph estava acompanhado de zumbis, nunca vi um, mas até onde sei mortos não sangram, então este sangue só pode ser de Terseph. O que é bom sinal. Essa era uma rota de fuga, mas entramos muito fácil nela, logo o objetivo dessa merda é não deixar a gente sair. Estamos debaixo da terra com um buraco cheio de água, se fizermos algo errado morremos afogados. - Olhando a régua, por um tempo - Ela não se mexe sozinha, mas qualquer um pode mexe-la, então não é um marcador, é como se fosse uma chave, talvez a chave que abre as portas... 360... 360... Caralho... 360 são os dias do ano, 0 deve ser o Dia de Cruine. Se for isso, 255 seria que dia? - Começo a fazer as contas nos dedos, uso algumas pedrinhas pra ajudar - 15º dia do Mês da Paixão, que é exatamente a metade do sétimo mês do ano, para onde o ponteiro está apontando... Tá... Mas temos 4 portas e 361 dias, contando com o Dia de Cruine... 4 portas, 12 meses, 361 dias... 4 estações... Cada estação deve representar uma porta. Terseph foi o último que passou por aqui, mexeu no relógio e passou por aquela porta. - Começo a andar em direção a porta e paro - Porém resta a dúvida se o 255 abre a porta que Terseph saiu, a porta que usamos deveria estar travada, logo, ou se ao forçamos a porta de fora, o relógio se mexe e abre a porta, ou qualquer porta pode ser aberta de fora, sendo assim, 225 representaria a nossa porta ou a de Terseph. - Olho para os círculos, branco cheio e branco vazado, coçando o queixo - Isso pode significar lua cheia e lua nova, sol e lua, sol... solstício... e equinócio - Dou uns passos para trás e olho o relógio - Se isso é para ser uma armadilha, para que entregar de mão beijada a posição que destrava uma das portas?! Quando Terseph saiu com certeza o ponteiro deve ter se mexido sozinho. Se cada porta seria uma estação por que não usar o solstício e equinócio de cada uma para abri-las?! Somos 17, dividam-se 4 em cada porta, Cameron fica no relógio.

Me dirijo à uma das portas. Falo alto para que todos ouçam.

- Não sei quanto tempo teremos, então prestem atenção. Primeiro forçaremos todas as portas, se estiverem abertas vamos para a porta de Terseph. Se somente a porta de Terseph abrir passamos por ela. Se somente a nossa porta abrir, Cameron, começa a testar o número que corresponde o 15º dia do primeiro mês de cada estação. Se nenhuma abrir Cameron testa cada equinócio e solstício. Em cada teste, forçamos as portas, se uma porta abrir, Cameron, tente memorizar o número e a porta, só vamos parar quando a porta de Terseph abrir. Faça todas as contas antes de começar. Quando estiver pronto de o sinal e começamos.
#72 samuel.azevedo Enviado : 10/01/17 11:01
Ninguém consegue abrir nenhuma das "portas". De fato, ninguém encontra fechadura ou dobradiça. Os nichos tem desenhos redondos de metal. Quando Cameron move o relógio e a régua, a porta por onde vocês passaram se fecha igual ao movimento da pupila de um olho. Vocês ficam trancados!

Ele começa a mover os ponteiros e números conforme as instruções e a baixar a alavanca, mas as "portas" só tremem e nada acontece. Sua ideia não funcionou, e agora todos estão trancados. Seu bom senso diz que a analogia não era aquela, mas está perto, uma vez que as portas queriam se mover. Talvez a combinação deva ser outra.

Fim do capítulo 3

Experiência:
Cameron 72 + 4 (capítulo 3c e 3e) + 2 (bonus) = 78 (pode evoluir para o estágio 7)
Leonardus Borgo 74 +6 (capítulo 3c e 3e) +8 (bonus) = 88 (pode evoluir para o estágio 7)

obs: Cameron já considerei a ausência justificada em metade dos pontos que ganhou pelo capitulo 3c e 3e;

1 ponto extra para quem normalmente responde as postagens no mesmo dia (Leonardus);
1 ponto extra para quem normalmente presta atenção e responde aos posts dos colegas (Leonardus);
1 ponto extra para o jogador que sozinho salve o grupo ou um personagem do mestre;
1 ponto extra para quem decifrar o mistério principal da aventura primeiro (Leonardus - percebeu que precisava mover a régua e alavanca);
1 ponto extra para quem interpreta bem e de forma consistente a personalidade de seu personagem, descrita no tópico do prelúdio/ficha do personagem (Leonardus);
1 ponto extra para quem mantém a ficha (no Criaturas Online) atualizada (Cameron e Leonardus);
1 ponto extra para quem apresentou uma solução inteligente para uma situação (Leonardus - analisando as alavancas);
1 ponto extra para quem utilizar as habilidades de seu personagem de forma criativa (Cameron);
3 pontos extra para quem descreve a maioria de suas ações de forma elaborada. (Leonardus).
Usuários visualizando este tópico
Guest
3 Páginas <123
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET