Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

3 Páginas «<
Capítulo 03a - O Mal do Orco
#201 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 06/12/16 10:03
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=13
Ataque: [1d20]
#202 Borr Mythigar Enviado : 06/12/16 14:55
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=1
ataque
[1d20]
#203 Borr Mythigar Enviado : 06/12/16 14:58
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 2d20=11,17
Esqueci que são dois, cópia e eu
#204 samuel.azevedo Enviado : 07/12/16 09:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 9d20=8,9,7,19,17,4,19,7,17
#205 samuel.azevedo Enviado : 07/12/16 10:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
8a Rodada
Citação:
iniciativas: Welborn Urso Branco 10, Enviado 10, Borr Mythigar 7, Gáldor Tinúviel 5, orcos 4, Soturno Abascal 4, Demônio 2.

Enviado, ataque com espada de luz, coluna 5 (M9-M1+1 flanqueado -4 descontrole), rolamento 8, amarelo, 25% de dano. x Demônio
Cópia de Borr, ataque com o machado das três luas crescentes, coluna 16 (L8-L1+4 arma mágica+4 ataque oportuno), rolamento 1, verde, falha crítica, rolamento 11, vermelho: Ataque precipitado causa 25 % de dano em si mesmo.
Borr, ataque com o machado das três luas crescentes, coluna 15 (L8-L1+4 arma mágica+4 ataque oportuno), rolamento 17, azul, 100% de dano.
Gáldor, ataque com espada caçadora (mão e meia), coluna 18 (L13 - L1+3 arma mágica+3 fúria), rolamento 13, vermelho, 75% de dano.x orco comum 5
Orco capitão, ataque com espada, coluna -2 (P3-P5), rolamento 9, branco, erro. X Galdor
Soturno, ataque com espada, coluna 11 (M7-M0+5 arma mágica-4 descontrolado+3 necropotência), rolamento 3, branco, erro. x Xamã
Demonio tipo I, ataque com garras, coluna 1 (M3-M2), rolamento 7, branco, erro. x Enviado

De repente, muitos animais surgem em volta do acampamento. Ursos, lobos e falcões surgem um pouco antes de Welborn se revelar na orla da floresta, alguns animais alcançam os orcos que lutavam contra Borr e começam a desferir mordidas e garradas contra eles. O Urso Branco uiva, e os animais parecem seguir o seu comando.

O anjo bate suas asas e parte para cima do demônio tentando acertá-lo com sua espada de luz, mas a criatura consegue evitar a arma.
Do outro lado do acampamento, Borr e sua cópia lutavam contra os orcos, mas a cópia se atrapalha e atinge a si mesma, desaparecendo no ar. O rastreador sente brevemente a dor do golpe, mas logo não sente mais e ataca o orco a sua frente, o matando. Ele percebe que seu machado completara as cargas.

Gáldor enfia sua espada na barriga do orco lanceiro. Ele resiste a dor e recua, apenas para cair nas garras de um lobo que aparecia na orla da floresta.O outro lanceiro se levanta e se prepara para atacar novamente. O capitão, porém, se assusta com o aparecimento dos animais e não consegue se aproximar o suficiente do elfo para acertá-lo no alcance da espada.

O xamã corre para a maior tenda do acampamento, Abascal o persegue, brandindo a Asa Negra, mas não consegue acertar nenhum golpe. Enquanto isso, o demônio tentava acertar o anjo com suas garras, mas o ser celestial não deixava ele se aproximar.


Orco lenhador 4, EF -27, EH 0, L1. Morto
Orco capitão, EF 18, EH 6, M1.
Orco comum 4, EF 18, EH 0, L1.
Orco comum 5, EF -8, EH 0, L1. morto
Orco lenhador 5, EF -11, EH 0, L1. Morto

Enviado Tipo I, EF 25, EH 12, M2. Descontrolado
Orco Xamã, EF 5, EH 0, Karma 0, L1. braço inutilizado
Demônio Tipo I, EF 23, EH 6, M1.

Orco fêmea 5, EF 4, EH 0, L0.
Orco comum 6, EF -13, EH 0, L1. Morto
#206 samuel.azevedo Enviado : 07/12/16 10:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
campo orco 09.jpg
#207 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 07/12/16 10:43
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 3d20=2,3,7
Novamente vou girar a espada de mão e meia para acertar os dois orcos na minha frente.

Golpe Giratório, 2 ataques.
#208 Borr Mythigar Enviado : 07/12/16 10:44
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=8
Ao perceber os animais atacando ao comando de Welborn lembro das histórias sobre os grandes guardiões e seus exércitos de feras, alguns se tornaram lendas... O ânimo de Borr foi renovado, sua coragem restaurada (4 contra 2 e bem machucado... É já pensava em tentar fugir Sick ), então levanto meu machado, aproveito o urso atrás do orco e o flanqueio com um ataque de cima a baixo.

Ataque oportuno (4)
[1d20]
#209 Soturno Abascal Enviado : 07/12/16 12:41
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=20
Continuo a perseguir o orco. Pelo fato dele estar em fuga eu tento utilizar ATAQUE OPORTUNO, caso ele esteja de costas para mim, para melhorar meu ATAQUE. Se preciso for, e ele estiver a três metros ou menos de distância, eu atiro a asa negra nele.

[1d20]
#210 Soturno Abascal Enviado : 07/12/16 12:43
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=11
Será que a minha maldição acabou??? [1d20]
#211 samuel.azevedo Enviado : 08/12/16 09:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 4d20=19,9,20,18

#212 samuel.azevedo Enviado : 08/12/16 10:07
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
9a Rodada
Citação:
iniciativas: Welborn Urso Branco 10, Enviado 10, Borr Mythigar 7, Gáldor Tinúviel 5, orcos 4, Soturno Abascal 4, Demônio 2.
Enviado, ataque com espada de luz, coluna 5 (M9-M1+1 flanqueado -4 descontrole), rolamento 19, amarelo, 25% de dano. x Demônio
Borr, ataque com o machado das três luas crescentes, coluna 18 (M11-M1+4 arma mágica+4 ataque oportuno), rolamento 8, laranja, 50% de dano.
Gáldor Tinúviel, golpe giratório 6, rolamento 2, branco, erro.
Gáldor, ataque com espada caçadora (mão e meia), coluna 15 (L13 - L1+3 arma mágica+3 fúria-4 falha no giro+1 flanqueando), rolamento 3, amarelo, 25% de dano.x orco comum 4
Soturno, ataque com espada, coluna 15 (M7-M0+2 arma mágica-4 descontrolado+3 necropotência+7 ataque oportuno), rolamento 20, cinza, crítico, rolamento 11, vermelho, 75% de dano: corte no músculo do braço inutiliza o mesmo por 2 dias. x Xamã

Sob o comando de Welborn, que fazia uivos e grunhidos, os animais avançam contra os orcos e duas águias sobrevoam o demônio com rasantes tentando rasgá-lo com suas garras. A orco próxima a Borr é rasgada por dois ursos e um lobo. Os lanceiro próximo a Gáldor sofre uma mordida de um lobo e consegue se soltar. O capitão se desvia da garrada de um urso mas é mordido no pé por um lobo.

O enviado segura sua espada com as duas mãos e golpeia diagonalmente o demônio da esquerda para a direita, fazendo um corte no braço e mostrando as entranhas do monstro. Onde o corte se abre, uma boca monstruosa se forma no torso do ser infernal, e urra de volta ao anjo.

Ao se ver livre de orcos, Borr avança velozmente contra o demônio. Ele consegue se deslocar o suficiente para que a criatura fique no alcance de seu machado. Então ele se aproveita da desvantagem do oponente e o acerta o machado em sua cabeça, quebrando um dos chifres e abrindo o crâneo. Antes do corpo do demônio alcançar o chão, ele desaparece com uma explosão de fedor de enxofre. Neste momento, a espada de Abascal deixa de emitir o brilho vermelho.

Gáldor tenta usar sua técnica giratória, mas pisa de mal jeito e mesmo com um pouco de desequilíbrio consegue cravar sua espada nas costelas do lanceiro, que cai a seus pés. Enquanto isso, o xamã entra na tenda e tenta alcançar um frasco, quando é atingido no braço pela espada negra que Abascal lançara da entrada da tenda. O corte atinge uma artéria e o sangue do xamã espirra dentro de toda a tenda, quase atingindo o sacerdote.


Orco capitão, EF 12, EH 0, M1.
Orco comum 4, EF -6, EH 0, L1. MORTO


Enviado Tipo I, EF 25, EH 12, M2. Descontrolado
Orco Xamã, EF -16, EH 0, Karma 0, L1. MORTO
Demônio Tipo I, EF -3, EH 0, M1. EXPLODIU

//off: Borr, faça uma resistência a magia contra força de ataque 6, se falhar, tomará -5 na EF e ficará com a pele cheia de pústulas. (lembre da caracterização que tiver que possa ser útil)

Todos:
Citação:
Os animais restantes cercam o capitão e único sobrevivente dos orcos. As águias cegam seus olhos. Os ursos esquartejavam seus membros, e os lobos rasgavam suas entranhas. Os animais mordiam e rasgavam com suas garras os corpos de todos os orcos, em uma vingança poética pelos animais que foram mortos para tantas peles que estavam amontoadas no acampamento.
Welborn faz um longo gemido gutural, e aos poucos os animais se acalmam e se afastam da floresta.
Ao ver que a situação estava resolvida, o enviado acena com a cabeça para Abascal e desaparece num arfar de asas.
Depois que tudo se acalma, Welborn diz:

- Pelo visto, estes orcos estavam desmatando árvores e caçando animais nesta região para retirar seus couros e suas peles. Esse comportamento não é tão comum, eles deveriam estar se preparando para alguma coisa.

samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
campo orco 10.jpg
#213 Soturno Abascal Enviado : 08/12/16 10:28
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Termino de entrar na tenda, para recuperar minha espada. Confiro se a alma do xamã foi absorvida e limpo a lâmina da Asa Negra nas vestes dele.

Então reparo nas vestimentas do xamã e revisto seu corpo. Por fim revisto a tenda, analisando possíveis objetos profanos e coisas que possam nos ajudar a entender o que estes orcos faziam aqui, inclusive o frasco que o xamã tanto queria.
#214 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 08/12/16 11:15
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=17
Largo a espada no chão e avanço pra cima do orco capitão dando socos furiosos em seu rosto.

[1d20] Combate Desarmado.
#215 samuel.azevedo Enviado : 08/12/16 11:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: Soturno e Galdor, rolem 1d20 e 1d10 cada um!
#216 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 08/12/16 12:49
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Lançamento 1d20=5,10
#217 Soturno Abascal Enviado : 08/12/16 14:22
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=9,3
#218 Borr Mythigar Enviado : 08/12/16 21:02
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Lançamento 1d20=10
[1d20]

Saúde de ferro é um por aventura Shhh
#219 samuel.azevedo Enviado : 09/12/16 11:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, resistência física 6 x força de ataque 6, rolamento 10, falha.
Gáldor, resistência física 9 x força de ataque 12, rolamento 5, falha.
Soturno, resistência física 10 x força de ataque 12, rolamento 9, falha.

Borr começa a sentir uma coceira forte no corpo. De repente ele olha para suas mãos e as vê cheias de pústulas, logo ele descobre que está assim no corpo inteiro.

Gáldor soca o resto do rosto do orco até afundar o crânio e passar sua fúria. Agora estava com as mãos cobertas de sangue e pedaços de cérebro do orco capitão.

Soturno vasculha a tenda, e para isso tem que tocar nos objetos manchados de sangue do xamã. Entre os objetos que conseguiu separar, estão 3 livros. Um deles contém os dizeres Kurng - Malês no topo, e abaixo dele outros caracteres de um alfabeto até então desconhecido para você. O outro, é um livro em malês com os dizeres Tratado de Ervas e Remédios. E o terceiro estava escrito com aquele idioma estranho. Ele também acha um pergaminho, novamente com algo escrito no idioma provavelmente dos orcos, da forma como os parágrafos estão organizados aparenta ser uma lista. Enrolado junto ao pergaminho, havia mais três pergaminhos com as ilustrações e especificações de armaduras de couro, lanças, machados, arcos e flechas.

Os únicos objetos profanos encontrado são o medalhão do xamã, que trazia o símbolo de Antredom, o Senhor da Fome (o desenho de uma mão esquerda com a palma para cima, e na palma da mão são traçados dois arcos formando uma boca aberta); e o cachimbo que ele usou contra o sacerdote. O frasco contém um líquido parecido com uma poção de cura.

Além destes objetos, havia na tenda um pequeno baú com moedas de cobre, prata e ouro. O baú cabia na bolsa do sacerdote. Por fim, haviam ervas e ingredientes arcanos, mas agora estavam todos cobertos com o sangue do xamã.



#220 Borr Mythigar Enviado : 09/12/16 14:53
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Zumi: Mas que porcaria é esta!

Olho em volta para ver o que mais aconteceu com esta explosão...
#221 Soturno Abascal Enviado : 09/12/16 19:25
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Se estas terras malditas estão impregnadas de orcos demonistas quero mais que eles se danem!

Não vou me preocupar em desfazer de coisas profanas. Vou aproveitar Gáldor e Borr providenciar a morte de qualquer um que entrar em nosso caminho.

Pego os 4 pergaminhos e os 3 livros. Então saio com eles da tenda sem mexer no orco e olho ao redor para ver se estamos todos bem.

Por fim eu vou com o material que peguei até onde estão os demais e vejo se alguém está ferido.
#222 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 09/12/16 20:40
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Embainho o punhal e procuro água ou algum tipo de bebida alcoólica para lavar minhas manoplas e também minhas mãos, em seguida quando reunidos digo pra eles: "Vamos matar todos os orcos da geleira e não vamos achar Tersep! Acharam algo de útil?"
#223 samuel.azevedo Enviado : 10/12/16 08:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
A grama em volta de onde o demônio estava quando explodiu ficou queimada e murcha. Borr estava coberto de pústulas e agora fedia a ovo podre. Agora que a luta acabara, é possível notar que há couro curtindo em varais em alguns cantos do acampamento; há duas pilhas de peles e uma pilha de couro. Em uma tenda havia uma espécie de oficina de couro, com algumas armaduras de couro leve ou rígido empilhadas em um canto, e alguns poucos elmos. Também há três feixes de flechas e um feixe de lanças pequenas, amontoados em algum lugar.

A água e a aguardente foram encontradas em outro barracão, junto com alguns víveres que davam para vocês quatro comerem em um mês.

Estranhamente, não haviam carroças ou animais de carga.

#224 Borr Mythigar Enviado : 10/12/16 14:46
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Me volto a Welborn e pergunto.
Zumi:
Diz que você sabe como tratar isto... Talvez o sacerdote...
#225 samuel.azevedo Enviado : 10/12/16 15:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Welborn responde, em zumi:
- Infelizmente não tenho poderes curativos.

E diz em Malês para Abascal:
- Borr ficou coberto de feridas com pus quando o demônio explodiu. Pode ajudá-lo?
#226 Soturno Abascal Enviado : 10/12/16 21:33
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Falo para todos:

- Não sou médico, apenas um milagreiro de Cruine. Mas vou ver se posso fazer algo.

- Enquanto isso dêem uma olhada nestes livros e nos pergaminhos que encontrei na tenda do xamã.

Então eu me aproximo de Borr, estendo minhas mãos sobre ele, e começo a orar em silêncio. Evoco 2 Curas Físicas 3 nele, para recuperar 14 de EF.
#227 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 11/12/16 10:52
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Me sento em algum lugar mais limpo, tiro o elmo, o escudo e a placa de peito da couraça, ficando somente com a cota de malha, tento descansar um pouco.
#228 samuel.azevedo Enviado : 11/12/16 20:53
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Depois das orações de Abascal, Borr sente um alívio em sua pele, e as pústulas murcham. Ele fica, porém, com cicatrizes de bolhas e queimaduras.

Soturno mostra três livros e quatro pergaminhos que ele encontrou na tenda. Um dos livros contém os dizeres
Kurng - Malês no topo, e abaixo dele outros caracteres de um alfabeto até então desconhecido para vocês. O outro, é um livro em malês com os dizeres Tratado de Ervas e Remédios. E o terceiro estava escrito com aquele idioma estranho. Um dos pergaminhos está escrito no idioma provavelmente dos orcos, e aparenta ser uma lista, os outros três pergaminhos contém ilustrações e especificações de armaduras de couro, lanças, machados, arcos e flechas.

#229 Soturno Abascal Enviado : 11/12/16 21:29
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Deixo os materiais arrecadados com os demais, bem como meus pertences, levado apenas meu punhal de prata na cintura.

Enrolo o meu manto no rosto e alguns trapos nas mãos. Arranjo um archote e um pouco de material inflamável.

Acendo uma grande fogueira na tenda do xamã e começo a atirar os corpos dos orcos abatidos na pira, tomando cuidado para não tocar diretamente nos corpos.
#230 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 12/12/16 12:11
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Pego o dicionário, vou aproveitar meu tempo livre para aprender a língua dos orcos.
#231 samuel.azevedo Enviado : 12/12/16 17:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Welborn se aproxima, e diz:

- Senhores, desejam fazer algo mais aqui?

Ele olha para Borr, e diz:

- Me diga, meu pupilo. O que você acha que deve ser feito dos couros e peles que aqueles malditos extraíram dos animais?
#232 Borr Mythigar Enviado : 12/12/16 23:41
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Zumi: Acho que não há mais o que fazer se não utiliza-los. Transformar em algo útil para usarmos ou até vender ou trocar, se chegar a isso.
O sacerdote mostrou os pergaminhos que ensinam o modo de fazer equipamentos e indumentárias dos orcos, talvez seja bom apender e comparar com as que fazemos (lembrando que o sacerdote falou em malês mas também haviam figuras ilustrando isto).
No entanto, este parece ser um lugar de trabalho. Não tem animais de carga, nem tinha muitos guerreiros, talvez nenhum. Se for isto, deve ter um acampamento ou mesmo uma aldeia orco pela área. E também tem os itens trabalhados, muita armadura e armas com base de madeira. Podem estar de preparando para guerra.

Mas, como você trouxe tantos animais assim? Já tinha ouvido falar de exércitos de animais mas nunca presenciei um.
#233 samuel.azevedo Enviado : 13/12/16 10:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Borr, quando você diz o que acha que deve fazer com as peles ele assente com a cabeça. Depois, diante da sua indagação, ele lhe responde:

- Foi uma Convocação Animal. Se quiser, lhe ensino a fazer isso.

Welborn se dirige a vocês e diz:
- Reúnam tudo o que pudermos levar. Vou buscar as carroças.

Então ele desaparece na mata, deixando para vocês decidirem o que levarão e o que deixarão, considerando que as carroças já estão com a carga média e há muito o que levar.

//off: haverá uma passagem de tempo de pelo menos uma semana, então adiantem o que desejam fazer.
#234 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 13/12/16 10:45
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Usarei meu tempo livre para aprender a língua dos orcos.
#235 Soturno Abascal Enviado : 13/12/16 11:41
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Off: Tenho intenção de comprar língua e escrita Kurng e a língua e escrita falada pelos povos bárbaros, como Borr e Welborn. Cada povo tem um idioma ou todos são variáveis de um mesmo, como o Latim que originou o português, espanhol, francês e italiano? Qual seria o idioma que eu aprenderia?

Durante a semana eu focarei minha atenção em aprender a língua de Borr e Kurng, junto com Gáldor.

Como exercício tentarei traduzir o conteúdo da lista e o que der pra entender do terceiro livro. Mas antes desta ação eu tento arranhar a língua de Borr e falo para ele, entregando-lhe o livro sobre ervas:


- Eu cuido de mortos, não dos vivos. Eu não ser curandeiro. Este livro ensina ser. Livro é planta. Planta é Maira Vet. Maira Vet é cura. Você aprende cura Mal do Orco. Livro é seu!
#236 Borr Mythigar Enviado : 13/12/16 13:37
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Olho par ao sacerdote, pego o livro e olho curioso...
Malês: Meu povo aprende com o que é pasçado por palavra e por prática. Isto não te serve. Mas os papéis que falam fazer armas e armaduras está bem desenhado. Posso aprender as diferenças entre nosso nodo e o deles.

Vamos pegar tudo este couro e pele. Talvez algumas ferramentas que possa servor.

Durante o tempo de viagem, tentarei treinar e aprender tudo o que Welborn me ensinar. O que eu peguei na ficha do personagem, bem como o uso da quela espada e outras habilidades que ele mostrou ter, como o lance da armadilha que eu não vi nos livros.
Tento entender melhor a relação do guardião com a natureza. Meu personagem se sente bem na natureza porém é algo mais primal, instintivo talvez. O anseio por proteger a natureza e diversos conceitos dos rastreadores não são bem utilizados por Borr por não se dar conta do que realmente é ser um guardião na visão cultural e humana.
#237 samuel.azevedo Enviado : 13/12/16 15:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Vocês já estavam viajando a cerca de 5 dias quando entraram neste acampamento. Vocês recolhem o que podem saem rapidamente sem descansar pela trilha mostrada por Welborn, pois logo anoiteceria e vocês acampariam longe dali. Na manhã seguinte vocês seguem com o cronograma, parando apenas para comer e a cada 3 dias faziam uma parada para descansar os animais, que agora estavam exaustos por carregar uma carga maior. No caminho, Urso Branco ia ensinando conhecimento secreto dos guardiões para Borr, e vocês quatro estudavam e praticavam idiomas. Mas na parada de descanso do 8o dia, Abascal apresenta febre alta, dor de cabeça às vezes mais fraca às vezes mais forte, dores no corpo, calafrios, nervosismo e agressividade. Vocês já se aproximavam da orla da floresta que antecedia Batel´Mor.

//OFF: Abascal está com penalidade -2 para atividades físicas devido a esta doença.
#238 samuel.azevedo Enviado : 13/12/16 15:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo anexadas as seguintes imagens:
mapa grupo a 8o dia.jpg
#239 Soturno Abascal Enviado : 13/12/16 16:09
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Assim que começar a ter as Beribéri do Mal do Orco eu pego o livro que Borr recusou e corro o olho nele, tentando descobrir se há alguma receita de remédio. Passo a evitar o contato com os demais. Não tenho medicina Muito Feliz

Falo:


- Estou doente ou amaldiçoado. Não cheguem perto de mim.
#240 samuel.azevedo Enviado : 13/12/16 16:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Faça o teste de escrita, para pesquisar no livro.
#241 Soturno Abascal Enviado : 13/12/16 18:02
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Lançamento 1d20=8
#242 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 13/12/16 18:50
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Digo na língua comum: "Precisamos buscar ajuda na cidade! Temos muita coisa aqui para usar como moeda..."
#243 Borr Mythigar Enviado : 13/12/16 20:44
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Digo para Welborn.
Zumi:
A cidade fica longe? Talvez possa ir rapidamente e trazer algum curandeiro. Pode me guiar com sua águia se o caminho for confuso.
#244 samuel.azevedo Enviado : 13/12/16 21:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Soturno Abascal, escrita 1, rolamento 8, rotineiro.

O sacerdote procura no livro de ervas e remédios se há algo sobre o mal de orco, mas apenas folheando o livro não encontrou nada. Talvez se lesse o livro todo pudesse encontrar algo, mas demoraria mais de um dia para ler o livro todo e ele não tinha certeza se a informação estava ou não no livro.

Diante das perguntas sobre a cidade, Welborn responde:

- A cidade fica a dois dias de viagem, levando toda essa comitiva. Mas se alguém for a cavalo em marcha forçada, poderá chegar lá em menos tempo. Basta seguir na direção sudeste - e aponta para a direção.
#245 Borr Mythigar Enviado : 13/12/16 21:36
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Zumi: Vou precisar de algo para negociar. Só espero que o curandeiro não esteja muito ocupado (ou velho demais). Mas ele está tão ruim assim para isto?
#246 samuel.azevedo Enviado : 14/12/16 09:39
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: ele não está incapacitado. Só está com dificuldades para atividades físicas devido a febre e dores.
#247 Borr Mythigar Enviado : 14/12/16 11:01
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Zumi: Talvez seja exagero meu, não?
#248 samuel.azevedo Enviado : 14/12/16 11:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Welborn responde:

- Vocês precisam decidir se querem que eu fique aqui cuidando de seu amigo, ou se iremos seguir viagem para a cidade juntos com ele nesta condição. Aviso que a floresta em volta de Batel'mor é conhecida por ser perigosa e protegida por rastreadores nierus.
#249 Soturno Abascal Enviado : 14/12/16 13:09
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Falo para todos:

- Vamos para a cidade logo! Talvez encontremos um curandeiro lá.
#250 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/12/16 14:17
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
#251 Borr Mythigar Enviado : 14/12/16 16:32
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Zumi: não vamos mais perder tempo então.
#252 samuel.azevedo Enviado : 14/12/16 17:23
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
//off: esqueci de colocar isso no post da página anterior
Abascal:
Citação:
O texto que você traduziu no dia anterior parece ser uma espécie de lista de itens e suas quantidades:
Olho de verme,
Entregue antes do inverno o seguinte material:
Couro leve 60
Couro rígido 40
Elmo 20
Manto de inverno 100
Arco 30
Flechas 1200
Lança curta 60
Machado 30
Machado crescente 10
Machadinha 80
Assinado: Presa de Lobo


Todos:
Citação:
Vocês seguem por dentro da floresta, que se revela muito densa. Vocês viajam devagar pela dificuldade de precisar abrir uma trilha a frente para as carroças passarem, a floresta era tão fechada que chegava a fazer calor de tão abafado que estava. A noite, estranham que não encontraram nenhum dos perigos alertados por Welborn. Então vocês acampam e precisam definir como farão a vigília. Abascal se sente melhor em alguns momentos, mas os sintomas ficam variando de intensidade ao longo do dia.
#253 Borr Mythigar Enviado : 14/12/16 18:06
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Zumi: Pego a ultima.
#254 Soturno Abascal Enviado : 14/12/16 20:27
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Falo lentamente para os demais, para que Borr tente entender:

- Traduzi a lista. O xamã que matei se chamava Olho de Verme. Ele devia obediência a alguém chamado Presa de Lobo.

Ele exigia que Olho de Verme entregasse antes do inverno uma série de equipamentos de batalha, possivelmente para armar um exército. Só armaduras são 100. Armas mais de 200.

- Assumirei o primeiro turno de vigília.

Antes de dormir eu evoco CONTATOS e medito as palavras:

Doença e cura.

#255 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 14/12/16 23:11
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
"Me acordem quando for minha vez de vigiar". Durmo com a cota de malha, deixo o tronco de placas do lado.
#256 samuel.azevedo Enviado : 15/12/16 10:05
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Antes de dormir, Abascal faz uma oração e recebe como resposta "Alguns caminhos levam a cura, mas uma escolha errada e a morte pode chegar antes que vejam o que está diante de seus olhos."

Um a um, vocês três e Urso Branco se organizam em turnos. Ao chegar na vez de Borr, ele caminhava em volta do acampamento quando uma lança é apontada para ele. Os outros são acordados na ponta de lanças, seguradas por homens e orcos de pelos verdes. Então uma voz fala na língua bárbara, com sotaque carregado do dialeto nieru:

- Não pensem em pegar suas armas. Esta é uma floresta nieru, o que fazem aqui?
#257 Soturno Abascal Enviado : 15/12/16 11:09
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Fico sentado e não pego em armas. Fali em malês:

- Se não nos mataram querem algo. O que eles falaram, Welborn?
#258 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 15/12/16 12:23
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Fico em silêncio e me mantenho calmo, espero ter tempo para concentrar força interior e fúria se necessário, conto quantos tem ali.
#259 Borr Mythigar Enviado : 15/12/16 13:51
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Bárbaro comum: Estamos apenas de passagem, em direção a Batel'mor.
#260 samuel.azevedo Enviado : 15/12/16 17:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Welborn fica traduzindo tudo, a pedido de Abascal, mas algumas palavras vocês já conseguem entender.

Gáldor, você conta ao menos três para cada um de vocês, pelo menos um terço deles é orco.

Borr, o homem lhe responde na língua comum bárbara:


- Batel'mor é do povo Nieru. Você é zumi. O que quer aqui? E o que tem nessas carroças?

A última pergunta ele faz olhando para um orco que se aproximava das carroças e que depois de mexer um pouco na carga, grita:

- Eles tem muitas peles! E algumas armaduras dos ortoor!

O orco de pele esverdeada cospe no chão depois de dizer a última palavra.
#261 Borr Mythigar Enviado : 15/12/16 20:43
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Olho para Welborn um tanto pensativo, então continuo.
Bárbaro comum:
Isso foi por acaso. Trombamos com um grupo de orcos ortoor a uma semana de distância. O retante são mantimentos e materiais para a viagem. Nós estamos guiando os nortistas e iremos fazer uma parada na cidade. Um deles está doente, o homem santo ali.
#262 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 15/12/16 23:59
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Continuo mudo, olho os demais para se ter uma ideia se eles resistiriam a um novo combate.
#263 samuel.azevedo Enviado : 16/12/16 08:36
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O homem olha para seu companheiro orco, que agora se aproximava. Era possível notar que além de cor diferente este é menor que os outros orcos que vocês enfrentaram. O orco diz, em bárbaro:

- O que pretendem fazer com o equipamento ortoor? Vocês sabem para onde eles iam ou o que estavam fazendo?
#264 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 16/12/16 11:20
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Se eu estiver deitado tento ficar de pé enquanto respondo: "São espólios! Pensamos que poderíamos negociar... afinal armas são armas..."
#265 Soturno Abascal Enviado : 16/12/16 12:05
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Permaneço calado, tentando entender o que falam.
#266 samuel.azevedo Enviado : 16/12/16 12:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Welborn traduz tudo. Então os homens humanos e orcos assentem com um olhar de respeito, o líder deles olha para Abascal e pergunta:

- Doente, de quê? Negociantes e matadores de ortoor são bem vindos, mas não é permitido trazer doenças perigosas para a cidade.
#267 Soturno Abascal Enviado : 16/12/16 13:30
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Respondo:

- Estraçalhei um orco xamã, adorador de demônios, com minha espada e o sangue dele me contaminou com alguma doença ou maldição.

Talvez seja o Mal do Orco. Meu corpo dói e eu não consigo me concentrar direito.
#268 Borr Mythigar Enviado : 16/12/16 14:23
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Bárbaro comum: Eles devem ter um exército pela quantidade e itens construídos.
Como podem ver, não somos invasores, quanto a doença do sacerdote, um curandeiro deve resolver.
#269 samuel.azevedo Enviado : 16/12/16 16:46
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Diante das palavras do sacerdote, traduzidas pelo rastreador, o nieru mais próximo de Abascal recua com cara de nojo. Enquanto o orco perto do líder ri:

- Isso é só uma gripe para nós, orcos, hahaha! Mas não tão bom para humanos... Talvez nosso xamã deva saber curar humanos dessa doença.

Então, o líder diz:

- Acho que o melhor é levantarem acampamento e nos seguirem agora mesmo. Mas mantenha o doente afastado da mercadoria e das pessoas, sim.

Vocês erguem acampamento e passam a noite seguindo os homens e orcos que os escoltam por uma trilha. Ao amanhecer vocês chegavam perto de uma muralha paliçada, mas Soturno desmaia de febre e cai do cavalo.
#270 Borr Mythigar Enviado : 16/12/16 17:09
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Vejo o que aconteceu, então vejo a reação dos outros.
Se isso é o mal do orco devo ter muita sorte. Depois de transar com a meia-orco e estar coberto com o sangue deles, é de estranhar que eu que não esteja no lugar dele.
#271 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 17/12/16 09:34
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Monto meu animal e digo para o clérigo: "É bom ir na frente!" Me preparo para seguir com eles, mesmo a contragosto.
#272 samuel.azevedo Enviado : 17/12/16 10:48
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Os humanos que escoltavam vocês ficam preocupados e se afastam ainda mais de Abascal, um dos orcos diz para um dos sentinelas da cidade paliçada, e vocês entendem as palavras:

- Traga Craine! Avise que um homem desmaiou com a doença do orco.

O líder e o orco se entreolham depois do comentário de Borr e trocam um sorriso, sobre ter dormido com a mulher meio-orco, o líder diz:

- Talvez ela não tivesse a doença...

Seu parceiro orco fala (dessa vez vocês precisam da tradução de Welborn):

- Às vezes a aparência de um humano contaminado com a doença e que sobreviveu depois do estado avançado fica com alguns traços de orco. Como essa mulher se parecia?

Depois de algum tempo, um orco idoso apoiado em um cajado se aproxima. Ele portava o símbolo de Maira Vet pendurado ao pescoço e trazia um bule e uma cumbuca nas mãos. Ele despeja um chá na cumbuca e apoia a cabeça de Abascal, colocando um pouco o líquido entre seus lábios. Então ele diz algo, na língua comum bárbara. Algumas palavras são compreendidas para vocês, mas só quando Welborn traduz vocês entendem:

- Por sorte ainda tinha algumas folhas de Vitália e deu para fazer este chá. Não é a cura, não este chá sozinho, mas ele vai melhorar por hora... Normalmente se alguém de uma tribo está contaminado, outros podem estar contaminados. Vocês também se expuseram ao sangue doente? Há quantos dias?

Enquanto ele ainda falava, Abascal abre os olhos e já se sentia melhor. Craine pergunta para Abascal:

- Há quantos dias começou a febre?

//off: Teve a luta há 4 ou 5 dias, e a luta anterior e o encontro com Uli há 6 ou 7 dias.

#273 Borr Mythigar Enviado : 17/12/16 16:52
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Samuel, quando em negrito sempre é pensamento, como o personagem se sente, descrição de uma ação, etc... Nunca é o personagem falando.
Bárbaro comum:
Ela é o resultado de um orco e uma humana. Sua mãe morreu. Ela descreveu que a doença aos pouco foi transformando sua mãe, mas elas nasceu meia-orco. Muito bonita, por incrível que pareça.
Acho que todos fomos banhados pelo sangue orco. 7 dias pelo menos.
#274 samuel.azevedo Enviado : 17/12/16 17:21
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Pelo que Welborn traduz, o xamã responde:

- Então ainda estão no tempo da doença se manifestar. Ela se manifesta em um tempo diferente de pessoa para pessoa, normalmente dentro de dez dias. Vamos entrar na cidade, Valgule, o nosso líder, deve se interessar pelo encontro que vocês tiveram com o ortoor.

Assim, vocês são escoltados para dentro das paliçadas. A cidade tem muitas casas, é tão grande ou maior que Elbrat. E entre as construções algumas são indicadas pelo xamã como um grande armazém e casas de câmbio, por fim vocês se aproximam do que ele explica que é a Casa Real. Eles chamam "Valgule". E um homem velho e pálido sai, vestido em um robe preto, e acompanhado de dois guarda-costas.




- Eu sou Valgule, o Rei da nação Nieru. Meus batedores me explicaram que estão em busca da cura da doença dos orcos, e trouxeram equipamentos ortoor para negociar. Creio que poderemos ajudar um ao outro se vocês me disserem o que descobriram sobre os ortoor. Eles são nossos inimigos. Preciso que me digam quantos eram, o que faziam, há quantos dias de distância estavam daqui. Toda informação que tiverem sobre eles será útil.

Borr, você nota que ele não usa o título de Portentã, e sim de Rei. Algo que lhe estranha também é que há orcos vivendo entre os humanos, mas ao menos eles devem ser de uma etnia diferente da dos ortoor.
#275 Soturno Abascal Enviado : 17/12/16 17:52
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Off: Foi mal o atraso, eu estava internado.

Quando acordo eu agradeço o orco sacerdote de Maira, dizendo enquanto faço uma reverência:

- Cruine saúda Maira.

Então respondo sua pergunta

- Fui exposto a uma grande quantidade de sangue quando matei um xamã demonista a 4 dias, num acampamento Ortoor. A primeiro instante achei que se tratava de uma maldição. Fico mais confortável em saber que é só uma doença e que minha alma permanecerá pura, mesmo que eu morra.

Já na ação com Valgule, eu me aproximo deste e entrego a ele o pergaminho com a lista de afazeres dos orcos. Então falo:

- Parece que os Ortoor estão indo para uma guerra. Seus xamãs eram demonistas e adoravam Antredrom e Mocna

#276 Borr Mythigar Enviado : 18/12/16 02:19
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Olho para Wlbeorn com cara de exclamação Feliz e digo baixo.
Zumi: Rei?

Vendo que o sacerdote já se adiantara e entregava os papeis, aguardo para saber a reação desse rei.
#277 samuel.azevedo Enviado : 18/12/16 07:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Enquanto o rei olha o papel, Welborn sussurra para Borr "cada povo um costume diferente". Então Valgule chama Craine que olha o pergaminho com os olhos arregalados. Então o rei diz:

- Isto é uma prova de que eles estão preparando uma tropa de pelo menos 100 homens aqui. Não chega a ser um exército. Mas não gosto dos meus inimigos se armando. Certamente, tomarei providências. Agora a ajuda de vocês. Vocês vieram negociar os espólios dos ortoor? Normalmente os comerciantes pagam metade do valor de venda ou menos, mas se quiserem vender a mim as armas e armaduras ortoor, receberão por tudo o preço de venda. O resto das suas mercadorias vocês podem vender em uma das casas comerciais.

Então ele olha para Craine, e fala:

- Dê a estes homens tudo o que eles necessitam pela cura. Para eles terem matado tantos ortoor, eles merecem.

Craine diz:

- Mas senhor, não tenho mais Vitália e a Flor-cadáver fica na área das abelhas gigantes.

O rei acena para um homem e diz:

- Leve seus homens e encontre essas plantas que o xamã está querendo.

Então ele se volta a Welborn e diz:

- Vocês são meus convidados na casa real, enquanto meus homens providenciam as plantas para a cura.
#278 Soturno Abascal Enviado : 18/12/16 10:00
Jogador: Térom Lanister
EF: 34
EH: 61
Karma: 27
Como nossa ideia era vender tudo eu falo:

- Negócio fechado.

- Mas quanto à hospedagem, eu recuso!

- Mesmo tendo vocação para cuidar mais dos mortos do que dos vivos, quero buscar as plantas e aprender sobre este remédio.

Então aponto para o homem que o rei ordenou e falo:

- Estou com pressa, mas já que eu teria que esperar os remédios, poupe um de seus homens, pois vou no lugar dele.

...E completo a frase olhando para Craine:

- Em troca eu quero aprender sobre o remédio, para poder cuidar dos meus.
#279 Borr Mythigar Enviado : 18/12/16 10:50
Jogador: Carlos Azevedo
EF: 33
EH: 64
Karma: 22
Apenas aceno positivamente com a cabeça.
#280 Gáldor Tinúviel, o Sombrio Enviado : 18/12/16 12:16
Jogador: saulocr
EF: 84
EH: 132
Karma: 36
Ao contrário do clérigo eu aceito a hospitalidade do líder Nieru.
#281 samuel.azevedo Enviado : 18/12/16 22:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Welborn traduz as vontades de cada um, e diz ao rei:

- Todos concordam com o negócio. O elfo dourado, Gáldor Tinúviel, aceita sua oferta de hospedagem e ficará aqui para efetuar a venda dos objetos ortoor. Os outros disseram que eles mesmos pegarão as plantas e pedem que Craine explique a eles como fazer para curar a doença do orco.

Assim, o rei e seu séquito conduzem a mercadoria e Gáldor para dentro da Casa Real, enquanto o xamã fica com Abascal, Borr e Welborn para lhes explicar a cura.

#282 samuel.azevedo Enviado : 18/12/16 23:35
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Fim do Capítulo 3a.

Experiência Anterior
Borr Mythigar 66
Gáldor Tinúviel 76
Soturno Abascal 71

Experiência Atual
Borr Mythigar 66 +1 (interlúdio) + 10 (Capítulo 3a) + 4 (bônus) = 81 (pode evoluir para o 7o estágio)
Gáldor Tinúviel 76 +1 (interlúdio) + 10 (Capítulo 3a) + 5 (bônus) = 92 (continua no 7o estágio)
Soturno Abascal 71 +1 (interlúdio) + 10 (Capítulo 3a)+ 7(bônus) = 89 (pode evoluir para o 7o estágio)

Detalhes da experiência bônus
1 ponto extra para quem normalmente responde as postagens no mesmo dia (Borr, Gáldor e Soturno);//off, teve ausência justificada.
1 ponto extra para quem normalmente presta atenção e responde aos posts dos colegas (Borr, Gáldor e Soturno);
1 ponto extra para o jogador que sozinho salve o grupo ou um personagem do mestre (foi bem trabalho em equipe, então ninguém se destacou que eu lembre);
1 ponto extra para quem decifrar o mistério principal da aventura primeiro (Soturno pegou os papéis e traduziu);
1 ponto extra para quem interpreta bem e de forma consistente a personalidade de seu personagem, descrita no tópico do prelúdio/ficha do personagem (Borr, Gáldor e Soturno);
1 ponto extra para quem mantém a ficha (no Criaturas Online) atualizada (Borr, Gáldor e Soturno);//obs: Saulo, as vezes precisa lembrar de prestar atenção na armadura que está anotada na ficha...
1 ponto extra para quem apresentou uma solução inteligente para uma situação (nada que eu lembre agora, alguém lembra de algo?);
1 ponto extra para quem utilizar as habilidades de seu personagem de forma criativa (Gáldor tem usado bem as habilidades);
3 pontos extra para quem descreve a maioria de suas ações de forma elaborada ( no começo todos, mas não foi constante, Abascal foi um pouco mais constante).

OBS: a aventura foi muito extensa, então posso ter esquecido de algo. Quem quiser pode me falar em MP.

OBS2: quem precisa evoluir, atualize a ficha online antes de começarmos a nova parte da aventura.
Usuários visualizando este tópico
Guest
3 Páginas «<

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.