Ajuste na Estrutura do Projeto - Condecorações - Diretrizes e demais normas - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Ajuste na Estrutura do Projeto - Condecorações (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas 12>
Responder...
Ajuste na Estrutura do Projeto - Condecorações Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/06/16 08:53
Srs,

reabro a discussão sobre Condecorações.

Acessem o verbete pelo link acima.

O texto foi totalmente refeito tratando a partir de uma nova abordagem que inclui não só as medalhas, mas o atual "rank" de participação e as ideias de condecoração por quantidade de tarefas realizadas e aventuras do PBF.

Por favor, deem sugestões para aprimorarmos este texto.
#2 samuel.azevedo Enviado : 22/06/16 09:04
Dancing Legal.

Ah, acho que a regra 2 não vai pegar "2) Não é permitido que o integrante se vanglorie por ter mais condecorações que outros".
#3 Azurius Enviado : 22/06/16 10:56
samuel.azevedo escreveu:
Dancing Legal.

Ah, acho que a regra 2 não vai pegar "2) Não é permitido que o integrante se vanglorie por ter mais condecorações que outros".

Desculpe a minha ignorância, mas isso aí não seria conduta pessoal? O que isso tem a ver com a regra de condecoração?
#4 Azurius Enviado : 22/06/16 12:06
Gostaria de adicionar duas coisas, o texto está cheio de erros de português o que dificulta a leitura.
E as condecoração deveriam ser com imagens diferentes pra cada área, sei q a ideia do Samuel é louvável, mas ela não destaca em que áreas vc contribuiu. Acho louvável essa diferenciação.
#5 Fábio_CM Enviado : 22/06/16 12:13
Citação:
2) Não é permitido que o integrante se vanglorie por ter mais condecorações que outros.

Acho que "vanglorie" não é a palavra certa. Eu não vejo nada de errado em se gabar que está rico no projeto haha. A questão é manter o respeito. Vejo como um problema o risco de "carteirasso", especialmente em membros novos. Não sei como colocar isso no texto.
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/06/16 12:36
Aceito sugestões para melhorar item "2) Não é permitido que o integrante se vanglorie por ter mais condecorações que outros."

Fiz uma varredura dos erros. Vou solicitar ao Alisson (nosso revisor de plantão) para revisar com mais afinco.

Quanto a imagens fica difícil porque a pessoa pode contribuir em várias áreas. O que posso fazer depois fazer é um link para poder listar as contribuições.
#7 Azurius Enviado : 22/06/16 12:50
Sei que não é nada impossível. E acredito no seu potencial.
E não são tantas áreas assim.
Mais uma coisa, porque tantos tópicos pra uma mesma coisa? Esse aqui já é o terceiro.
Não seria melhor é mais transparente mover todas as msgs pra um lugar só? Assim todos podem ver de onde surgiu a ideia, quem deu a ideia e o que foi opinado ao longo do trabalho.

Grato
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/06/16 13:36
Azurius,

A ideia é boa mas Infelizmente mal vou dar conta de fazer a implementação das moedas. Esta sua sugestão terá que ficar para depois, pois tens alguns complicadores para ser implementado.

Quanto as mensagens, criei um novo tópico porque a proposta foi completamente alterada e facilita avaliar o que está sendo proposto agora.
#9 Azurius Enviado : 22/06/16 13:59
Sem pressa Marcelo, só adiciona que as moedas serão trocadas pelos devidos ícones quando possível.

Vc vai ter o tempo q precisar, e nós teremos as diferenciações.

Ok pra você?
Prometo não perturbar.
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/06/16 14:07
Não posso prometer não. Acho que vai fazer confusão ter muitos icones com rank separado por área.

Prefiro um único tipo de ícone para a o tipo referente a tarefas. Não se esqueça que será um icone semelhante aos "T" que vão crescendo de acordo com a quantidade de tarefas realizadas. Se fizer da forma que está propondo o perfil do usuário ficará igual a condecorações dos generais americanos. srsrsr

#11 Azurius Enviado : 22/06/16 16:29
Acho bonito.
Depende da quantidade estipulada
#12 Hazafer Enviado : 22/06/16 20:21
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Aceito sugestões para melhorar item "2) Não é permitido que o integrante se vanglorie por ter mais condecorações que outros."

O termo correto no que você quer dizer com essa frase, Marcelo é SOBERBA. Pois ficaria dessa forma: Não é permitido que o integrante haja com soberba por suas condecorações.

A palavra SOBERBA significa arrogante, presunçoso, prepotente e intolerante. Comportamento que denota orgulho, que expressa arrogância e presunção, sobreposição de algo que se encontra em lugar inferior.

Com isso acredito que não seja necessário o complemento: "por ter mais condecorações que outros." Seria redundante.

Talvez isso ajude, ou não.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/06/16 21:41
Feito, texto atualizado!
#14 Azurius Enviado : 23/06/16 01:07
Bem, acho que os que vão ser condecorados por feitos anteriores poderiam escolher suas medalhas.

Seria uma forma de prestígio, o que vocês acham?
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/06/16 08:14
Segue imagem para as moedas.

Serão pilhas com até 5 moedas inicialmente em cobre. Quando fica maior que 5, vira duas pilhas de cobre. Quando alcança 10 troca para uma de prata. Para >10 uma de prata e o restante em cobre. Para vinte, duas de prata e o resto em cobre... e sucessivamente. A ouro para a cada 100.

O que acham?

#16 Fábio_CM Enviado : 23/06/16 08:37
Acho bom.
#17 Azurius Enviado : 24/06/16 07:52
Quanto as moedas eu achei maneirinhas, porém dessa forma não valorizam cada feito. Pois se misturam sem mostrar o número correto de tarefas.
Temos que solucionar de uma que fique mais visível.

Azurius escreveu:
Bem, acho que os que vão ser condecorados por feitos anteriores poderiam escolher suas medalhas.

Seria uma forma de prestígio, o que vocês acham?

#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/06/16 08:15
Azurius,

colocarei um link para que se possa listar os feitos. Em forma gráfica (icones) só vamos representar a quantidade de tarefas, de forma semelhante que os "T" representam a quantidade de Posts.

Com o link todos poderão ter a relação dos feitos realizados. Quer que adicione isto na proposta?

OBS: acho muito bom passar a ter os feitos realizados guardados de forma sistematizada, já que infelizmente nunca registramos isto de boa forma e agora olhamos para alguns heróis antigos e ficamos sem saber o que ele fez.
#19 saulocr Enviado : 24/06/16 10:05
Azurius,

colocarei um link para que se possa listar os feitos. Em forma gráfica (icones) só vamos representar a quantidade de tarefas, de forma semelhante que os "T" representam a quantidade de Posts.

Com o link todos poderão ter a relação dos feitos realizados. Quer que adicione isto na proposta?

OBS: acho muito bom passar a ter os feitos realizados guardados de forma sistematizada, já que infelizmente nunca registramos isto de boa forma e agora olhamos para alguns heróis antigos e ficamos sem saber o que ele fez.

Pra mim não faz muita diferença. Mas poderia haver uma troca, medalhas ou moedas pelo número de postagens e títulos pelo número e qualidade de tarefas aprovadas.
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/06/16 11:27
Saulo,

Com toda educaçao Feliz Estas trocas não fazem sentido. São coisas diferentes com critérios diferentes
É com somar bananas com laranjas.Muito Feliz

Agora como WEBMASTER.. não tenho como implementar isso. Já terei de fazer uma mirabulancia para termos o rank de tarefas. Triste
#21 Azurius Enviado : 24/06/16 12:18
Você realmente precisa de ajuda.
O quanto vc acha que custaria pra alguém fazer esse trabalho pra vc?
Você tem ideia? Faz o levantamento do preço que eu vejo se dá pra reunir forças pra isso.
Grato e no aguardo.
#22 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/06/16 12:32
Pessoal,

O foco principal é que não faz sentido coisas que transforme uma condecoração de um tipo em outra. Alem do que vai de requerer fazer um sistema de controle com vários cadastro. Cada um dos 3 tem parâmetros bem definidos e distintos e não devem ser misturados. Um contabiliza posts, outro contabiliza tarefas e o outro é referente a realizações especiais.

Atualizei a proposta colocando o lance do Link.

Mais alguém tem mais alguma outra sugestão?

#23 Samyaza Enviado : 24/06/16 14:04
Um desabafo:

Eu sou a favor de premiações, pessoalmente a maior premiação que um usuário tem é ter seu nome num material oficial ou como narrador de Tagmar, pra mim, isso basta, porém, sou contra a forma como isso está sendo feito, os usuários praticamente estão "exigindo" premiações pelo trabalho que deveria ser voluntário, achei que estávamos aqui para fazer do Tagmar um RPG profissional e não para afagar egos, não estamos pagando em "espécie" mas estamos pagando em "mimo" e este preço sempre é mais caro, subjetivo e suscetível a problemas.

Agora sobre o modelo, fora os erros de português justificáveis já que temos pressa em resolver logo isso, está muito bem organizado e transparente para quem tiver dúvidas.
#24 Nironde Enviado : 24/06/16 17:57
Meu amigo tenha abandonado o fórum chegou a contribuir muito com projeto.

Mas contudo outras pessoas com que aqui participam ter cadastros fazem parte também de um histórico.

Atividades e participação estão ativas e acesso regularmente contando com participação fundamental por atividades ligadas ao crescimento do projeto acho justo ter como gratificação o reconhecimento mesmo que este viesse a deixar.

Eu acredito que exista em meio aos históricos como poder comprovar por meio outros registros de e-mail, pois antes de haver fórum o pessoal se virava com e-mail.

Acho sim talvez que possível fazer levantamento aos poucos pois a final são poucos membros que são realmente ativos...
E mesmos os que brotarem ainda de para achegar...

Poderia haver meios de adquirir medalha possa se houver possibilidade de troca em alguma outra de escolha no que depender da situação trocas por outra depende pelo que talvez o número X de medalhas.

#25 samuel.azevedo Enviado : 24/06/16 18:53
Eu gostei da proposta atual.
Simplifica as coisas e garante que todos sejam condecorados por realização de tarefas (com moedas).

Por mim, é só revisar o português e votar.
#26 Azurius Enviado : 24/06/16 18:59
Quero ver dizer que não quer receber medalha alguma en público kkkk
#27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/06/16 19:08
Para que todos possam ser reconhecidos por suas realizações vou me esforçar para caçar nos logs da antiga lista se tarefas para recuperar afim as informações.
#28 Azurius Enviado : 24/06/16 19:36
Para que todos possam ser reconhecidos por suas realizações vou me esforçar para caçar nos logs da antiga lista se tarefas para recuperar afim as informações.

Tá me devendo meu Elmo de vilão, promessa é dívida. Muito Feliz
#29 Rywv Enviado : 24/06/16 21:14
Sinceramente não acho necessario, estamos aqui pra melhorar o rpg e não pra inflar ego por ter feito isso ou aquilo.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#30 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/06/16 09:28
Pessoal,

o Alisson fez as correções do português e eu já atualizei.

Fechamos? Podemos ir para votação? Meus dedos estão coçando para fazer a alteração das moedas no fórum...
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum