Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Anexo Grimório de Magias
#1 Alisson Enviado : 04/04/16 15:41
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Olá, Tagmarianos. Estou desenvolvendo um anexo para as fichas das classes místicas. O objetivo desse anexo é facilitar o acesso aos efeitos das magias das classes místicas, evitando a consulta constante no livro de magias. Para começar, estou fazendo de mago, por ser o mais dependente de magia. Após terminar este, dependendo da aceitação dos membros, também disponibilizarei o das outras classes. O trabalho não está terminado ainda, portanto gostaria que vocês dessem sugestões de melhoria.

Gostaria de perguntar para quem é acostumado a editar esse tipo de coisa. Como fazer para colocar molduras personalizadas para ficar parecida com as fichas oficiais de Tagmar?

Citação:
Link para download>>>Grimório de Magias.



Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#2 Nironde Enviado : 04/04/16 16:44
Jogador: Nironde
EF:
EH:
Karma:
A ideia e a iniciativa nobre é muito boa, parabéns...

Eu estou trabalhando em uma nova ficha Automatizada e que certamente tenha a aguardar as atualizações das revisões mas ao que tenha ainda a fazer alguns ajustes mas basicamente estaria pronta.

Tem ideia muito bem definida e certamente agradaria aos usuários no geral creio que aos que usam papel ira preferir usar no que possível esta por questão de controle pessoal e também para o mestre de jogo vai ser uma mão na roda.

Acaba muito daquelas historias com que o jogador altera a ficha sem autorização e evita situação constrangedora.

E acima de tudo torna mais flexível e mais rápida as alterações e controle da heroica e física em combate.

Alem do mais tive da ideia de estabelecer os danos demonstrados coloridos na ficha.

Outra novidade quando for estipular ataques acima da coluna 20 terão os valores estipulados sem ter mais preocupação no quanto seria.

São novidades e que ira contar com atualização de todas as magias (GRIMÓRIO DE MAGIAS).

GRIMÓRIO DE MAGIAS
Lista Básica
Trilhas e Ordens (De acordo com as profissões)
Perdidas
Ancestrais



#3 Fábio_CM Enviado : 04/04/16 19:17
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Alisson, acho a ideia ótima. Porém, penso que a parte de magias indiretas poderia ser relocada para a própria ficha de personagem, na mesma caixa em que se incluem as armas. Faz-se um ajuste no título da primeira coluna, acrescenta-se a coluna "alvos", aumenta-se o número de linhas e pronto.
#4 Fábio_CM Enviado : 04/04/16 19:57
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Quero dizer assim:

#5 Alisson Enviado : 05/04/16 13:45
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Alisson, acho a ideia ótima. Porém, penso que a parte de magias indiretas poderia ser relocada para a própria ficha de personagem, na mesma caixa em que se incluem as armas. Faz-se um ajuste no título da primeira coluna, acrescenta-se a coluna "alvos", aumenta-se o número de linhas e pronto.


Funcionaria muito bem. Mas teria que mexer na ficha, isso daria mais trabalho. Optei por fazer o anexo por que ele é bem prático. Quem gostar usa, quem não gostar não usa. Acaba não interferindo em nada nos outros materiais.

Depois de ver a sua versão, percebi que preciso colocar a área de efeito da magia e não é necessário colocar o nível, pois o jogador pode nomear a magia com o número do nível do lado. Também havia esquecido o espaço caso esteja ganhando bônus mágico de algum item mágico.

AVDACES FORTVNA IVVAT
#6 Alisson Enviado : 05/04/16 13:46
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Nironde escreveu:
A ideia e a iniciativa nobre é muito boa, parabéns...

Eu estou trabalhando em uma nova ficha Automatizada e que certamente tenha a aguardar as atualizações das revisões mas ao que tenha ainda a fazer alguns ajustes mas basicamente estaria pronta.

Tem ideia muito bem definida e certamente agradaria aos usuários no geral creio que aos que usam papel ira preferir usar no que possível esta por questão de controle pessoal e também para o mestre de jogo vai ser uma mão na roda.

Acaba muito daquelas historias com que o jogador altera a ficha sem autorização e evita situação constrangedora.

E acima de tudo torna mais flexível e mais rápida as alterações e controle da heroica e física em combate.

Alem do mais tive da ideia de estabelecer os danos demonstrados coloridos na ficha.

Outra novidade quando for estipular ataques acima da coluna 20 terão os valores estipulados sem ter mais preocupação no quanto seria.

São novidades e que ira contar com atualização de todas as magias (GRIMÓRIO DE MAGIAS).

GRIMÓRIO DE MAGIAS
Lista Básica
Trilhas e Ordens (De acordo com as profissões)
Perdidas
Ancestrais

Obrigado e parabéns pela sua iniciativa também!
Applause
AVDACES FORTVNA IVVAT
#7 Alisson Enviado : 06/04/16 18:53
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Fala pessoal. Atualizei o anexo Grimório de magias. Deem, por favor, sua opinião. Falta alguma coisa? O que pode se pode fazer para melhorar? Ou se já está bom. Gostaria de contar com vocês.

Citação:
Link para donwload>>>Grimório de Magias.


Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#8 Fábio_CM Enviado : 06/04/16 19:03
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Algum motivo para a linha de título aparecer três vezes?
#9 Alisson Enviado : 06/04/16 19:16
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Algum motivo para a linha de título aparecer três vezes?

Na verdade era separado, mas quando inseri as bordas acabei tendo que juntar para caber na página. É desnecessário manter?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#10 Alisson Enviado : 07/04/16 10:26
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Dei uma atualizada. Removi a repetição da linha título. Digam o que acham.
Citação:
Link para download>>>Grimório de Magias.



Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#11 Alisson Enviado : 07/04/16 10:30
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Já ia me esquecendo. Vocês acham que seria legal fazer também para as outras classes místicas? As diferenças estariam no título que não seria mais grimório de magias e também a imagem da marca d'água não seria de mago Seria a da profissão em questão. É interessante deixar uma coluna para dizer se a magia tem restrição de uso? O que vocês acham?

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#12 Fábio_CM Enviado : 07/04/16 16:22
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Eu nem me dei conta que ela era exclusiva do mago Brick wall

Alisson escreveu:
É interessante deixar uma coluna para dizer se a magia tem restrição de uso?

Eu acho que não, MAS, poderia ter uma coluna sim/não para informar se é discreta.
#13 Alisson Enviado : 07/04/16 16:50
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Faz sentido. Mas de qualquer forma é mais fácil saber quando uma magia é discreta que se ela tem restrição de uso. Para não ficar colunas muito curtas, vou manter este modelo.

Depois trago das outras classes.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#14 Alisson Enviado : 26/04/16 19:14
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Atualizei o Grimório de Magias. Acrescentei evocação na parte de magias diretas. Não acrescentei em magias indiretas porque elas têm evocação instantânea mesmo.

Citação:
Link para download:
Grimórios de Magias
AVDACES FORTVNA IVVAT
#15 samuel.azevedo Enviado : 26/04/16 19:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Legal. E a duração, anota na descrição mesmo?
#16 Alisson Enviado : 27/04/16 09:07
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Das magias indiretas não precisa. Mas das diretas é interessante. Você acha nelhor ser feita outra coluna para duração?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#17 samuel.azevedo Enviado : 27/04/16 20:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Acho sim, mas ao mesmo tempo pode ter um design mais minimalista como por exemplo:

Magia - Efeito

E o cara anota o que quiser... Então é uma questão de escolha de design. Ah, sobre a outra tabela, acho que não precisaria ir até 250%.

#18 Alisson Enviado : 28/04/16 08:57
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Acho sim, mas ao mesmo tempo pode ter um design mais minimalista como por exemplo:

Magia - Efeito

E o cara anota o que quiser... Então é uma questão de escolha de design. Ah, sobre a outra tabela, acho que não precisaria ir até 250%.



Você sugere uma coluna apenas para Magia e Efeito?
Até onde você deveria ir o dano? Coloquei até aí porque algumas fichas fazem isso.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#19 samuel.azevedo Enviado : 28/04/16 09:04
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Não sugiro, apenas estou mostrando que é uma escolha de design.

Acho que o dano deveria ir de 25% a 100% como acontece com as tabelas de armas.
#20 Alisson Enviado : 30/04/16 11:17
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Não sugiro, apenas estou mostrando que é uma escolha de design.

Acho que o dano deveria ir de 25% a 100% como acontece com as tabelas de armas.

Gostaria de agradecer a todos que estão ajudando.

Mas aí o que seria feito quando o dano ultrapassasse a coluna 20? Devo fazer outra planilha só com os danos acima de 100%?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#21 samuel.azevedo Enviado : 30/04/16 12:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Alisson, o mesmo que se faz com a tabela de armas. Nada! Deixa o povo somar...
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.