Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
A Vila do Peixe Pérola Opções
#1 Alan Emmanuel Enviado : 21/02/16 02:37
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

A Vila do Peixe Pérola

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

Trata-se de material não oficial! Um recurso para mestre que precisem de um local rápido onde os jogadores possam passar uma noite entre suas aventuras. Serve também para jogadores que queiram dar uma origem para seus personagens.
#2 Térom Lanister Enviado : 21/02/16 20:45
Primeiramente, meus parabéns. Applause Este é o tipo de material que eu gosto de usar em pequenas campanhas. Me lembrou o Forte das Terras Marginais ou Vila de Hommlet do clássico The Temple of Elemental Evil. Old School na veia!!!

Só de ler um brainstorming de aventuras começou a sair pelo nariz ouvido e boca. A história é boa, mas inspira somente aventuras ligadas à "limpeza do farol". Muito material foi produzido e ele pode inspirar outras buscas. Personalidades e Rumores ajudariam nestes ganchos... o farol seria a primeira de muitas aventuras nos arredores.

Seria interessante acrescentar mais algumas personalidades locais. Talvez mais umas 4.

- O bêbado da vila. Yo ho Yo ho e uma garrafa de rum;
- Um pirata, marujo, malandro (no melhor estilo Jack Sparrow), guia local e fascinado pela história do butim do Capitão Jeremias; (ele seria indispensável para os heróis, caso não haja um navegador no grupo)
- Um sacerdote ou sacerdotisa. São ótimos ganchos para aventuras.
- Um militar de alta patente do governo, que recruta voluntários para caçar e enforcar piratas locais.

Rumores:

- Há um pequeno arquipélago nas redondezas. Humanoides e monstros habitam ela. Pensei até em um humanoide peixe inspirado no sahuagin para Tagmar... Eles guardam uma relíquia de Ganis do segundo ciclo!

- Sereias caçam marujos incautos nas noites de lua cheia;
- Um monstro fodástico local e impossível de enfrentar, só fugir, assola a região de tempos em tempos. Talvez o pirata citado nas personalidades conheça um segredo sobre ele. Talvez na verdade seja um bardo que conhece uma canção que acalma o bicho (lembrei da flauta do Dragonzord!);
- Piratas mortos-vivos! Os mesmos que atacaram a vila. Roubaram algo mágico que os amaldiçoou (plágio total de piratas do Caribe, mas na natureza tudo se copia)
- Fé... Estamos em Tagmar. Cultos, inclusive fanáticos, em nome dos deuses são ganchos formidáveis. Na Terra algumas religiões pagãs exigiam sacrifício de animais e bebês para os deuses. Talvez fanáticos liberados por um sacerdote/sacerdotisa de Ganis ou Cambu estejam querendo trazer a glória de outrora à vila, mas a custo de sangue inocente...

Empolguei.
#3 saulocr Enviado : 21/02/16 20:50
Hmmmm... Muito bom conteúdo, mas Terom vai usar todas as aventuras possíveis em um so lugar? É só uma vila pesqueira. Ainda deve existir centenas delas espalhadas pelo mundo! Feliz
#4 Alan Emmanuel Enviado : 21/02/16 22:31
Olá!

De fato ainda estou terminando... algumas das suas sugestões estavam nos planos Térom! Gostei em especial dos piratas mortos vivos, pode ser que use sim!

Obrigado pela leitura e colaboração senhores! Isso nos anima.

Abraços!
#5 Samyaza Enviado : 23/02/16 09:31
Olá Alan, material muito bom, dá vontade de reunir os jogadores e começar uma aventura!

Térom algumas dicas são boas, mas como o Saulo falou colocar tudo numa vila pode torná-la especial demais e tirar o principal brilho que é a história do farol.
#6 Térom Lanister Enviado : 23/02/16 10:27
Senhores,

O objetivo de minha postagem foi ajudar o colega que pediu sugestões.

O que eu postei foi um brainstorming de sugestões de rumores e personalidades. É óbvio que tudo não cabe em uma pequena vila.

Uma das sugestões que eu dei ele gostou.

Missão cumprida.

Abraços.

#7 Hazafer Enviado : 23/02/16 15:10
Eu gostei, muito bom, ta de parabéns.

Abraço, fui.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#8 Samyaza Enviado : 23/02/16 23:47
Pow Térom, me desculpe então eu entendi mal!
Eu gostei muito das idéias todas elas, só achei que numa única vila não caberia, o lance agora é tu pensar numa vila "irmã" da Vila do Peixe Pérola para inserir esses plots bacanudos!

Abraços!
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum