Ajustes nas Diretrizes 1 - Núcleo do Sistema - somente item 9: Raça X Profissões - Diretrizes e demais normas - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
Ajustes nas Diretrizes 1 - Núcleo do Sistema - somente item 9: Raça X Profissões Opções
#31 baldur Enviado : 05/02/16 01:02
samuel.azevedo escreveu:
Para resolver o problema de uma forma objetiva, poderíamos criar uma regra opcional mais ou menos nos seguintes parâmetros:

A critério do mestre de jogo, um personagem de qualquer raça pode ter qualquer profissão aventureira. Deve ser observado, entretanto, que algumas raças foram projetadas para não ter algumas profissões e os jogadores que optarem por estas profissões poderão enfrentar algumas dificuldades, como os atributos primários que podem não ser bons para aquela profissão escolhida. O personagem em uma dessas profissões fora do padrão da raça deverá ser interpretado tanto pelos personagens do mestre quanto pelos dos jogadores como um indivíduo muito incomum para seu povo ou sua raça. Um personagem da mesma raça pode olhar para ele com desconfiança, curiosidade, hostilidade ou espanto.

Agradaria a gregos e troianos e seria menos um problema para ficarmos discutindo no forum. Daí a batata quente fica na mão do mestre e dos jogadores. MAS que seja uma regra opcional e que fique bem claro que o personagem com uma profissão assim é raríssimo é considerado um pária entre os filhos(logo que descobrirem sua profissão verdadeira). Acho que somente enfatizando o impacto na interação do mundo de jogo vai dar uma grande desvantagem para o jogador.
#32 Alisson Enviado : 05/02/16 10:58
Samyaza escreveu:
Sobre pequeninos como guerreiros e a comparação do Alison, eu não sei se ajuda, mas acho que os pequeninos foram baseados nos hobbits certo? Dentre os hobbits acho que tem um grupo chamado de Condestáveis que eram justamente guerreiros.

Então sendo os pequeninos autorizados a serem hobbits originalmente (decisão de game design) e não havendo impedimento na ambientação (texto que afirme que eles não possam ser guerreiros), não vejo pq a proibição, até pq ia restringir ainda mais as opções dessas raças e lembrando que uma das regras de game design e que cada opção disponível seja atraente em alguma coisa (não necessariamente na mesma coisa), os pequeninos já precisam de algo que lhes dê mais brilho, tirá-los os guerreiros acho que é prejuízo e não acréscimo.

Com certeza pode prejudicar. Mas o meu interesse aqui não é esse. E sim evitar incoerências. No caso da EH é bastante absurda. Não lembro de nenhum grupo de pequeninos guerreiro em hobbit ou senhor dos anéis, apenas de anões.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#33 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/02/16 11:59
Srs,

duas informações importantes:

1) infelizmente não dá para juntar numa votação varias opções, pois não teria como calcular os 2/3 de votos válidos. Por isto faremos uma votação em separado para cada opção.

2) Acredito que todos já esporam seus pontos de vista, por isto volto a insistir...

... alem do Pequenino Bardo, devo abrir mais alguma opção?

#34 Azurius Enviado : 05/02/16 12:02
Acredito que a do pequenino rastreador tbm.
#35 RavenVitrius Enviado : 05/02/16 13:51
Amigos, para ser democrático, mesmo não sendo prático. Acho que deveria haver análise e votação para os seis itens, assim para cada caso qualquer jogador poderia argumentar e seria votado. Se estamos falando de algo permanente, acho que querer ser rápido demais e prático não é legal. Também não é algo que precisa de anos, mas pelo menos alguns dias para cada questão específica acho válido. No projeto tem bastante gente, não sabemos a opinião de todos.E por uma questão de foco também, tratar cada uma das seis opções em separado. Eu particularmente não sou a favor de restrições, pq acredito que ao falar de seres vivos, com vontades próprias, mesmo que raríssimo, o improvável pode acontecer. Eu abriria todas as opções de profissão as raças, porém, com ressalvas, ou seria raríssimo, colocando a proporção dos casos (1 a cada 50 mil por exemplo), ou abriria a opção em outra ambientação, ou os dois.
#36 Samyaza Enviado : 05/02/16 14:40
Geralmente o resultado de uma votação segue a mesma base de opiniões do que foi discutido antes de da votação ser iniciada, e como a única coisa que a maioria aqui concorda é sobre pequeninos bardos, acho que só essa votação precisa ser aberta.

Mas, se for considerar o que o Raven falou, por uma questão de transparência, talvez seja melhor, para evitar comentários desnecessários de membros ainda mais desnecessários, mas insistentes, fazer a votação de cada um.

Então acho que a questão migra do interesse de "abrir" ou não as profissões para outras raças e sim sobre se é prudente, fazer apenas a votação dos pequeninos. Bem que o pessoal poderia se manifestar dizendo quais raças e profissões eles gostariam que fosse votado (apesar do óbvio).
#37 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/02/16 16:39
Srs,

por enquanto os únicos solicitados são:

Pequenino - Bardos (varias pessoas pediram)
Pequenino - Rastreador (azurios pediu)

Abrirei apenas os solicitados.

Mais algum?

OBS: por favor, solicitem o que vcs acham realmente que tenha alguma chance de ser aprovado, né? Pray
#38 Azurius Enviado : 05/02/16 16:46
Samyaza escreveu:

Mas, se for considerar o que o Raven falou, por uma questão de transparência, talvez seja melhor, para evitar comentários desnecessários de membros ainda mais desnecessários, mas insistentes, fazer a votação de cada um.

Você é melhor que esse tipo de coisa meu amigo.

"Há só um Legislador e um Juiz, que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?"

- Tiago 4:12
#39 saulocr Enviado : 05/02/16 17:41
Se vai abrir pra rastreador e bardo. Abra também para magos.

Ah eu quero que o anao seja um ranger da montanha. Não é algo impossível.
#40 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/02/16 18:00
Pessoal,

vou abrir então votação então para os 6...

Com isso encerramos a discussão. Vou trancar o tópico.

Como agora se inicia o carnaval,só abrirei a votação na quarta.

Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
2 Páginas <12
Ir para o Fórum