Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
armas e armaduras do império Opções
#1 samuel.azevedo Enviado : 13/01/16 18:04
Boa tarde,

Sei que no livro do Império do Tagmar 1.0 haviam novas armas e armaduras, mas infelizmente não tenho mais as fotos do livro que um colega havia compartilhado comigo (meu celular anterior foi roubado). Alguém tem a lista dessas armas, por gentileza?

Sei que no Tagmar 2.0 há a citação direta da arma sapara e da armadura lamelar, mas não sei sequer como se aparentam.

Grato!
#2 El Gato Enviado : 13/01/16 19:29
samuel.azevedo escreveu:
Boa tarde,

Sei que no livro do Império do Tagmar 1.0 haviam novas armas e armaduras, mas infelizmente não tenho mais as fotos do livro que um colega havia compartilhado comigo (meu celular anterior foi roubado). Alguém tem a lista dessas armas, por gentileza?

Sei que no Tagmar 2.0 há a citação direta da arma sapara e da armadura lamelar, mas não sei sequer como se aparentam.

Grato!

Se não me engano Marcelo tem o livro.
#3 Marcelo Villanova Enviado : 19/01/16 01:09
Armas Novas do Império Tagmar 1.0:
Funda (na versão original não haia funda no mundo conhecido)
Aqhu - uma machado com ponta, tipo quebrador de gelo
Machado Crescente - uma combinação de machado com espada
Kopesh - espada egípcia
Sapara - parecida com a kopesh mas com curvatura menor
Rede (idem a Funda)

Armas não permitidas no Império:
Montante, Mangual e Lança de cavalaria

Armaduras no Império:
Grevas (proteção de couro nas pernas)
Brafoneiras (proteção de couro nos braços)
Armmadura de escamas, no lugar da cota de malha parcial
Armadura lamelar, no lugar da cota completa
Couraça parcial de bronze no lugar da couraça de aço

Obs: como a ambientação do império é em clima desértico usar armaduras de ferro é suicídio.

Além disso no Império há regras para artes marciais e máquinas de guerra

Espero ter ajudado abraços
#4 samuel.azevedo Enviado : 19/01/16 01:40
Ajudou bastante!

Obrigado
#5 Nironde Enviado : 19/01/16 08:24
Marcelo Villanova
Citação:

Armas Novas do Império Tagmar 1.0:
Funda (na versão original não haia funda no mundo conhecido)
Aqhu - uma machado com ponta, tipo quebrador de gelo
Machado Crescente - uma combinação de machado com espada
Kopesh - espada egípcia
Sapara - parecida com a kopesh mas com curvatura menor
Rede (idem a Funda)

Montante, Mangual e Lança de cavalaria

Armaduras no Império:
Grevas (proteção de couro nas pernas)
Brafoneiras (proteção de couro nos braços)
Armmadura de escamas, no lugar da cota de malha parcial
Armadura lamelar, no lugar da cota completa
Couraça parcial de bronze no lugar da couraça de aço

Obs: como a ambientação do império é em clima desértico usar armaduras de ferro é suicídio.

Além disso no Império há regras para artes marciais e máquinas de guerra

Espero ter ajudado abraços

Quais os valores de Absorção e Defesa de cada um deles, por favor?Pray

#6 Marcelo Villanova Enviado : 19/01/16 10:28
Absorção:
armadura de escamas: 11; lamelar: 14 e couraça parcial de bronze: 12
Brafoneiras e grevas: 1; capuz de couro: 1; capuz lamelar: 2 (funcionam como elmo)

O sistema de defesa no Tagmar 1 era diferente do atual baseado na agilidade, teria q adaptar para a atual regra.
#7 Azurius Enviado : 19/01/16 10:38
Marcelo Villanova escreveu:
Absorção:
armadura de escamas: 11; lamelar: 14 e couraça parcial de bronze: 12
Brafoneiras e grevas: 1; capuz de couro: 1; capuz lamelar: 2 (funcionam como elmo)

O sistema de defesa no Tagmar 1 era diferente do atual baseado na agilidade, teria q adaptar para a atual regra.

De bronze, ostentação. rs
#8 Nironde Enviado : 19/01/16 10:55
Machado Crescente - uma combinação de machado com espada ???

Como seria a tabela disso? L / M / P ? Teria alguma característica em especial tipo o dano ou função ha mais alguma vantagem ou algo em especial?

Montante, Mangual e Lança de cavalaria. Por que? Não me lembro... Alguém sabe?

#9 Marcelo Villanova Enviado : 19/01/16 11:12
Citação:
De bronze, ostentação. rs

Sim somente nobre e imperadores usam e mesmo assim somente em ocasiões de festa e solenidades, como eu disse a ambientação do Império é no deserto, usar armaduras de metal é querer morrer assado.

Citação:
Montante, Mangual e Lança de cavalaria. Por que? Não me lembro... Alguém sabe?

São armas medievais, a ambientação do Império é baseado na Babilônia, Pérsia e Fenícia, portanto não condiz com essas armas.

Citação:
Como seria a tabela disso? L / M / P ? Teria alguma característica em especial tipo o dano ou função ha mais alguma vantagem ou algo em especial?

Como eu disse o antigo sistema do Tagmar era uma tabela grande com valores de 1 a 21, baseado na agilidade, teria q adaptar isso para a atual regra.

Citação:
Machado Crescente - uma combinação de machado com espada ???

É um machado com uma ponta na extremidade, ele pode dar dano de estocada ou golpe lateral.
#10 marcoelric18 Enviado : 19/01/16 12:05
Uma duvida,

qual o dano da rede? e isso causa algum dano? pq para mim rede é para pegar peixe kkkkkkkk (brincadeira) realmente, não conheço a arma, poderia em dar uma luz?

atenciosamente,
marco
#11 Marcelo Villanova Enviado : 19/01/16 12:10
http://www.tagmar.com.br...ate%20no%20Imp%C3%A9rio

Tudo que vcs estão perguntando já estava no tagmarpedia
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/01/16 12:49
Posso hoje a noite ver no meu livro do Império a questão das ilustrações das armas e armadura. Vão querer?
#13 Marcelo Villanova Enviado : 19/01/16 13:00
Eu tenho o livro, nao tem ilustracao das armas e armaduras.
#14 Marcelo Villanova Enviado : 19/01/16 14:06
#15 Nironde Enviado : 19/01/16 17:33
Nos criamos algumas armas, mas uma que foi nossa criação chama mais a atenção...

Gancho Armado:

Usado similar a Maça de Armas uso com as duas mãos, uma corrente presa em um feixe em sua extremidade. Esta arma pode ser usado de duas maneiras contra seu oponente, uma delas como descrito acima e quando estando liberada do feixe lembra com a semelhança do mangual, porém como sendo como um tipo de maça em que ele seja composto por ganchos triplos sendo extremamente cortante que seja intenção de dilacerar a carne e prender a vitima, que a vitima estando presa ira a fazer sentir muita dor, tendo 3m de corrente que interliga o cabo desta corrente.

Em sua extremidade da bola que diferente do mangual por ser sua forma oval em finalidade de preservar os ganchos. No cabo ha uma corrente fixa e argola a que faça correr em uma extremidade a outra se assim preferir ao gosto do usuário e contendo um gancho de apoio em uma das extremidades (gancho usado para prender a "bola" ao bastão) e em outra extremidade a ponta longitudinal reta (similar à lança), era usada quando a vitima esta ao chão devido a dor ou que tenha sido derrubada em consequência de dor causado pelo seu captor ou uso de técnica desequilibrar, possa usar deste recurso para manter a vitima imobilizada, e com isto possa ter tempo a prender a corrente ao chão usando como apoio para que sua vitima não escape facilmente, faça obrigar a novo teste de resistência a dor. (Observação: caso a vitima já estiver em fúria ou frenesi não será preciso fazer passar pelo teste).

A vitima terá que ser rápida e mesmo assim pode sofrer ataque oportuno ou contra ataque em quanto estiver se levantando. (Não impede o sádico volte a tentar de novo caso não tenha se livrado ainda ou que esteja prendendo parcialmente). (Vitima terá fazer teste de força para cada rodada enquanto estiver preso mesmo parcialmente, para não se submeter ao novo dano e teste de resistência a dor). A caso falhe nos dois sera derrubada novamente e sofrera o dano.

A caso possível de houver imobilização da arma pela vitima seu usuário utilizará a extremidade do cunho da arma Tabela Usado Como Arpão.

Trata-se de uma arma complexa e que exige força e habilidade contudo o oponente pode ser imobilizado sofrendo com os danos com que seu Captor o tenha feito com sucesso tendo pego 100% na heroica pegando na física a vitima fica imobilizada.

Ao ter sucesso na imobilização pode prender se assim ao que o meio permite dar estocada ao chão bem firme com uso de um cancho no cunho da extremidade, o gancho se localiza na extremidade do bastão de apoio. Em caso se o Captor segurar com uma das mãos ou as duas na corrente puxando a vitima ou criatura, nessa hora pode ocorrer duas situações, a vitima não consiga reagir devida a dor ou tenha sorte de se safar. Caso a vitima perca a reação devido a dor é a oportunidade em que seu captor saque uma segunda arma media seja pra render ou para dar o golpe de misericórdia.

A vitima sentira dores porém se o sádico do mal feitor ainda puxar a corrente, segundo que para alguns que possua técnica de desequilibrar pode ser aplicada o nível da técnica que ira dificultar que a vitima consiga se safar ou de se mesmo de levantar aumenta mais um nível torna difícil para escapar.

Embora a vitima estiver de pé tenha mais chances de escapar teste médio.

Mas em caso de falha critica o feitiço pode virar contra o feiticeiro, se o intento tenha sido a pretensão de imobilizar (obs.: estando com a "Bola solta") a vitima ao que torne essa arma um perigo para também seu usuário.

Eficaz em imobilizar contra criaturas desde que este não seja gigante porém mais recomendável seja contra seres Humanoides.

Desvantagens: Somente imobiliza uma pessoa ou criatura por vez, e se arma estiver presa a pessoa não possa usar até que esta arma esteja solta novamente.

EpM (principal), opcional PmL arma exige, esta desde que a vitima não esteja consciente, isso ira impedir ataques a outro oponente.

Arma exige (Força minima 3), Raça Humano, Elfos.

Ainda da pra melhorar pois esta arma era usada no Tagmar 1, tentei mais ou menos passar as condições ao uso desta arma, porque antes não havia técnicas de combate.

Outros exemplos novas Armas:

Vicinal
Marreta de Ponta
Talha de Guerra
Entre muitos outros...

O que vocês acharam???

#16 marcoelric18 Enviado : 19/01/16 17:50
Nironde escreveu:
Nos criamos algumas armas, mas uma que foi nossa criação chama mais a atenção...

Gancho Armado:

Usado similar a Maça de Armas uso com as duas mãos, uma corrente presa em um feixe em sua extremidade. Esta arma pode ser usado de duas maneiras contra seu oponente, uma delas como descrito acima e quando estando liberada do feixe lembra com a semelhança do mangual, porém como sendo como um tipo de maça em que ele seja composto por ganchos triplos sendo extremamente cortante que seja intenção de dilacerar a carne e prender a vitima, que a vitima estando presa ira a fazer sentir muita dor, tendo 3m de corrente que interliga o cabo desta corrente.

Em sua extremidade da bola que diferente do mangual por ser sua forma oval em finalidade de preservar os ganchos. No cabo ha uma corrente fixa e argola a que faça correr em uma extremidade a outra se assim preferir ao gosto do usuário e contendo um gancho de apoio em uma das extremidades (gancho usado para prender a "bola" ao bastão) e em outra extremidade a ponta longitudinal reta (similar à lança), era usada quando a vitima esta ao chão devido a dor ou que tenha sido derrubada em consequência de dor causado pelo seu captor ou uso de técnica desequilibrar, possa usar deste recurso para manter a vitima imobilizada, e com isto possa ter tempo a prender a corrente ao chão usando como apoio para que sua vitima não escape facilmente, faça obrigar a novo teste de resistência a dor. (Observação: caso a vitima já estiver em fúria ou frenesi não será preciso fazer passar pelo teste).

A vitima terá que ser rápida e mesmo assim pode sofrer ataque oportuno ou contra ataque em quanto estiver se levantando. (Não impede o sádico volte a tentar de novo caso não tenha se livrado ainda ou que esteja prendendo parcialmente). (Vitima terá fazer teste de força para cada rodada enquanto estiver preso mesmo parcialmente, para não se submeter ao novo dano e teste de resistência a dor). A caso falhe nos dois sera derrubada novamente e sofrera o dano.

A caso possível de houver imobilização da arma pela vitima seu usuário utilizará a extremidade do cunho da arma Tabela Usado Como Arpão.

Trata-se de uma arma complexa e que exige força e habilidade contudo o oponente pode ser imobilizado sofrendo com os danos com que seu Captor o tenha feito com sucesso tendo pego 100% na heroica pegando na física a vitima fica imobilizada.

Ao ter sucesso na imobilização pode prender se assim ao que o meio permite dar estocada ao chão bem firme com uso de um cancho no cunho da extremidade, o gancho se localiza na extremidade do bastão de apoio. Em caso se o Captor segurar com uma das mãos ou as duas na corrente puxando a vitima ou criatura, nessa hora pode ocorrer duas situações, a vitima não consiga reagir devida a dor ou tenha sorte de se safar. Caso a vitima perca a reação devido a dor é a oportunidade em que seu captor saque uma segunda arma media seja pra render ou para dar o golpe de misericórdia.

A vitima sentira dores porém se o sádico do mal feitor ainda puxar a corrente, segundo que para alguns que possua técnica de desequilibrar pode ser aplicada o nível da técnica que ira dificultar que a vitima consiga se safar ou de se mesmo de levantar aumenta mais um nível torna difícil para escapar.

Embora a vitima estiver de pé tenha mais chances de escapar teste médio.

Mas em caso de falha critica o feitiço pode virar contra o feiticeiro, se o intento tenha sido a pretensão de imobilizar (obs.: estando com a "Bola solta") a vitima ao que torne essa arma um perigo para também seu usuário.

Eficaz em imobilizar contra criaturas desde que este não seja gigante porém mais recomendável seja contra seres Humanoides.

Desvantagens: Somente imobiliza uma pessoa ou criatura por vez, e se arma estiver presa a pessoa não possa usar até que esta arma esteja solta novamente.

EpM (principal), opcional PmL arma exige, esta desde que a vitima não esteja consciente, isso ira impedir ataques a outro oponente.

Arma exige (Força minima 3), Raça Humano, Elfos.

Ainda da pra melhorar pois esta arma era usada no Tagmar 1, tentei mais ou menos passar as condições ao uso desta arma, porque antes não havia técnicas de combate.

Outros exemplos novas Armas:

Vicinal
Marreta de Ponta
Talha de Guerra
Entre muitos outros...

O que vocês acharam???

achei interessante, mas qual seria o dano dessa arma?
#17 Nironde Enviado : 20/01/16 01:01
A principio seria isso, nobre marcoelric18:

Mas ao que a ponta normalmente não sendo o intento de ser usado contra o oponente mas sim apos estando a vitima ao chão, o captor poderá fixar a ponta no solo onde a vitima não consiga sair correndo com a arma estando mesmo presa parcialmente, a seguir o captor possa aplicar desequilibrar contra sua vitima a fim de rende-la ou se assim preferir quando tiver oportunidade poderá sacar uma arma media e partir para direção a vitima, a realizar o golpe de misericórdia.

Gancho Armado 10 Moedas de Ouro

Esta Arma possa ser uma solução ou pesadelo ou agonia do usuário, uma criatura mesmo gigante pode reduzir ou atrapalhar seus movimentos... Isso deixei de acrescentar não que imobilize mas dificulta se sendo muito bem aplicado em local certo...

Por isso esta arma não seja recomendado para iniciantes ou que não tenha nível ou não esteja bem equipado ou que seja hábil o bastante, pois isso possa ser crucial se houver uma falha. (a final não queira tirar um critico (falha) e em seguida falhar em resistência a dor) isso pode expor a defesa sendo sujeito a taque oportuno.

Outra coisa a haste ou cabo poderia ser usada como similar bastão, para impacto, e o pé ou coronha muitas vezes era recoberto por metal (pontiagudo ou rombo) para ser usado como ponta ativa secundária, para atingir um oponente que já tenha ultrapassado a linha do portador do Gancho Armado (golpe para trás).

Gancho Armado possui ainda o efeito psicológico de, quando mantida verticalmente, mostrar sua feição acima dos soldados, vistas à distância.

#18 Bruno Enviado : 25/01/16 21:09
Nironde, a arma é bem interessante, mas está meio mortal.
Da pra melhorar um bocado. tagmar realmente necessita de armas novas.
#19 Nironde Enviado : 26/01/16 10:58
Bruno
Citação:

Irei melhorar a fim de que torne mais viável ao uso para Guerreiros ou mesmo para outras profissões.

Vai ficar top....

Bruno
O que você quis dizer sendo mortal para quem? O usuário, ou o oponente ou ambos?

Ao que se refere que seja tão mortal? Seja a dificuldade de desvencilhar da arma ou o risco que ela representa ao seu usuário ou se é para o oponente ou para ambos?
#20 saulocr Enviado : 26/01/16 11:03
Acredito que pelas armaduras, o nível tecnológico deve ser abaixo do Tagmar. Bem idade do bronze.
#21 Bruno Enviado : 26/01/16 12:39
Nironde escreveu:
Bruno
Citação:

Irei melhorar a fim de que torne mais viável ao uso para Guerreiros ou mesmo para outras profissões.

Vai ficar top....

Bruno
O que você quis dizer sendo mortal para quem? O usuário, ou o oponente ou ambos?

Ao que se refere que seja tão mortal? Seja a dificuldade de desvencilhar da arma ou o risco que ela representa ao seu usuário ou se é para o oponente ou para ambos?

Grande nironde, achei uma arma bem funcional, por isso falei Mortal
#22 Bruno Enviado : 26/01/16 12:41
saulocr escreveu:
Acredito que pelas armaduras, o nível tecnológico deve ser abaixo do Tagmar. Bem idade do bronze.

Saulo, você tem razão nesse ponto, tagmar tem pouquíssima tecnologia, mas em contrapartida, armas que aumentam uma pouco a capacidade tecnológica tendem a melhorar o desempenho dos guerreiros.

Abraço
#23 Marcelo Villanova Enviado : 26/01/16 14:13
Bruno, o que o Saulo quis dizer é que esse tópico é para discussão de armas e armaduras so IMPÉRIO, que é uma ambientação baseado em Fenícia, Babilônia e Pérsia, e que, portanto, essa arma seria tenológica demais para essa ambientação especificamente.
Sugiro transferir para as Terras Selvagens, por exemplo ou para as Ilhas Independentes.
#24 saulocr Enviado : 26/01/16 15:00
Não poderia ter explicado melhor...

d'oh!
#25 Nironde Enviado : 26/01/16 18:02
Sim. Eu concordo deve encaixar em outra ambientação irei trabalhar melhor nela e obviamente talvez isso possa ajudar em alguma das coisas para não carecer ter inúmeras técnicas sem qual quer pericia. A final de que não careça novas habilidades ha menos que pretendem aumentar os pontos ou reajustar os valores de custo para Técnicas de combate.

saulocr
Citação:
Não poderia ter explicado melhor...

Somente comentei mas apenas por uma curiosidade apesar de saber que no Império não se usa.

saulocr apesar de termos ideias diferentes, crio que devemos dar uma atenção no que sendo para melhoria.
Como você disse que tem essa pretensão gostaria de saber de você, se não seja por esse caminho com que inicialmente estou propondo uma arma ou sendo as armas?

Não sei qual tipo de solução a respeito no que você teria em mente a fim de proporcionar melhor qualidade, rendimento, divertimento, estrategia, habilidade, técnica, qualificação com qualidade na especialização para classes não misticas e misticas. O que você teria a propor visto que esta pergunta seja fora deste tópico?

Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
Ir para o Fórum