Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Condecoração
#1 Hazafer Enviado : 13/01/16 10:44
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Amigos venho através deste tópico apresentar uma ideia e gostaria que todos dessem seu parecer.

Condecoração, criar uma política de gratificação as pessoas que estão trabalhando no projeto.

Eu vi que alguns colegas possuem medalhas, e pensei nisso. A cada projeto aprovado, o membro receber uma estrela e quando acumular 5 estrelas, essas estrelas serem substituídas por uma medalha.

É um jeito de agradecer, incentivar e evidenciar as pessoas que são proativas no projeto.

Espero a participação de todos.
Vlw, fui
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#2 Hazafer Enviado : 13/01/16 23:39
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
A ideia deve ter sido muito ruim mesmo, mais de 20 visitas e ninguém se manifestou.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#3 Alisson Enviado : 14/01/16 01:25
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Não se frustre com isso. É normal esse tipo de coisa.

Particularmente, achei a ideia legal. Ajudaa a estimular novos trabalhos.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#4 Hazafer Enviado : 14/01/16 07:39
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Valeu Alisson. A ideia é essa.

Abraço.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#5 El Gato Enviado : 14/01/16 10:29
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Realmente deveria haver alguma forma de reconhecer o trabalho feito pelas pessoas.
#6 samuel.azevedo Enviado : 14/01/16 12:34
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Acho que o que falta principalmente é informar sobre as condecorações que o fórum já possui.
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/01/16 12:58
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
O reconhecimento para quem participa já exite e é o que chamamos de "Heróis do Tagmar 2". As regras/dirteistos/deveres para os herói já estão bem claras nas diretrizes/estrutura.

A medalha foi um recurso usado a tempos a traz de conceder uma homenagem extra por algum grande trabalho prestado. Sempre concedida pela coordenação. Não há uma regra específica para isto.

Outra forma de reconhecer o trabalho a fazer elogios públicos e esta já é uma prática comum.
#8 El Gato Enviado : 14/01/16 13:28
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
O reconhecimento para quem participa já exite e é o que chamamos de "Heróis do Tagmar 2". As regras/dirteistos/deveres para os herói já estão bem claras nas diretrizes/estrutura.

A medalha foi um recurso usado a tempos a traz de conceder uma homenagem extra por algum grande trabalho prestado. Sempre concedida pela coordenação. Não há uma regra específica para isto.

Outra forma de reconhecer o trabalho a fazer elogios públicos e esta já é uma prática comum.


Medalhas serviriam como metas pros usuários, incentivando-os a colaborar mais e mais. Acho válido o que foi apontado Marcelo.
#9 Hazafer Enviado : 14/01/16 14:37
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
El Gato escreveu:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
O reconhecimento para quem participa já exite e é o que chamamos de "Heróis do Tagmar 2". As regras/dirteistos/deveres para os herói já estão bem claras nas diretrizes/estrutura.

A medalha foi um recurso usado a tempos a traz de conceder uma homenagem extra por algum grande trabalho prestado. Sempre concedida pela coordenação. Não há uma regra específica para isto.

Outra forma de reconhecer o trabalho a fazer elogios públicos e esta já é uma prática comum.


Medalhas serviriam como metas pros usuários, incentivando-os a colaborar mais e mais. Acho válido o que foi apontado Marcelo.


Acho melhor desativar esse tópico. Não sei, mas isso provavelmente eu não posso fazer.
Vejo que certas coisas aqui não são difíceis de compreender, são as pessoas que não querem fazer mesmo.(Talvez seja demais pra pessoa).

Peço desculpas a todos pelo incômodo, estou analisando o comportamento dos membros do fórum e estou me adaptando como as coisas funcionam aqui.

Mais uma vez eu peço a remoção do tópico, obrigado.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#10 Alisson Enviado : 14/01/16 14:43
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Hazafer,

para mim, maior reconhecimento que se pode ter é ter o nome em um livro, e isto acontece com todos que tiveram trabalho aprovados.

Sua ideia é bacana. Também sou a favor sobre um tópico que explica cada medalha e título nobiliárquico do site.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#11 Hazafer Enviado : 14/01/16 15:06
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Alisson, agradeço a compreensão.

A ideia seria incentivar as pessoas que se tornaram Heróis a continuar contribuindo. Vejo na maioria das vezes as mesmas pessoas nesse fórum, sei que tem mais membros, mas eles pararam de contribuir.

Eu me sentiria orgulhoso em logar e ter algumas medalhas junto ao meu avatar, mostrando que mesmo depois de ter me tornado Herói, não me acomodei a ficar só olhando as pessoas criarem. Sou reconhecido por isso, tem alguém de cima que continua
valorizando meu esforço (sem o famoso tapinha nas costas), mostrar para os colegas que estão chegando, que possuo experiência para ajuda-los com seus projetos, etc...

Poderia até dizer que isso parece besteira, ou coisa de criança. Mas não posso depois de lembrar que Heróis militares são honrados desta maneira.

Bem, estou oficialmente abandonando este tópico, mais uma vez obrigado e desculpe por qualquer coisa.

Abraços.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#12 Arion Enviado : 14/01/16 18:55
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
A idéia é boa!

Mas não fique frustrado com pouca manifestação de outros usuários.

Isso é normal. Faz parte do processo criativo.
#13 Bruno Enviado : 14/01/16 19:10
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
Curti a ideia, alias dar uma recompensa simbólica pelo trabalho que a pessoa teve cooperando levando o projeto pra frente não e nada mais, ajuda a incentivar as pessoas a pegarem mais tarefas, seria bacana também a recompensa sendo diferenciada pra cada tarefa, no caso se for estrela, cada tarefa de uma cor, criaturas vermelho, ambientação azul, e assim vai. O que seria preciso pra essa ideia ir pra frente ?
#14 Samyaza Enviado : 14/01/16 19:11
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
[texto removido pela moderação] Brincadeira!

Hazafer, muita gente "nova" no projeto chega com muito fôlego e as vezes se decepciona pelas coisas não andarem da forma e na velocidade que elas imaginam, isso é normal, não fique chateado. É importante você pensar se sua energia está em ajudar o projeto, ajustando-se à forma como a maioria dos membros gosta de levar as coisas, ou se sua energia está em ajudar o projeto, desde que seja feito da forma que vc achar melhor à revelia da maioria.

Uma outra coisa, apesar do projeto ser "sério" temos muito espaço para brincar uns com os outros e um comportamento do tipo "apaga meu tópico pq ninguém ligou" chama a atenção dos mais brincalhões e talvez vc se ofenda (por isso me adiantei e brinquei acima para demonstrar o que estou escrevendo).

Ainda sobre a quantidade de visitas X quantidade de comentários, é simples, muitos membros abrem os tópicos para ver do que se trata, mas só comentam aquilo que lhes interessa, é um direito deles e não "preguiça", má vontade ou perseguição com vossa pessoa, afinal, vc é novo no projeto. Eu mesmo já tive vários tópicos sem comentários,sei que bate uma carência e dá vontade de ouvir chitãozinho e xororó quando o tópico fica esquecido, as vezes dá até crise de Kylo-Ren, mas isso faz parte do projeto, talvez seja mudado, através de estímulo ou através de obrigação pois alguns membros aqui já demonstraram mais de uma vez instintos ditatoriais e baixa moral para contê-los, mas nós sempre damos um jeito.

Agora quanto a ideia de condecoração, bem, ela já existe, é o título de herói do tagmar, eu não vejo motivos para criar mais, o projeto precisa de colaboradores que trabalhem pelo Tagmar e não por recompensas, se alimentarmos esse tipo de coisa daqui a pouco tem gente exigindo pagamento e pedindo pra assinar carteira.

Espero que compreenda, mas acredito que sim, pois vc é novato no projeto mas já demonstra conhecimentos de quem já o frequenta faz tempo.

Abraços!
#15 El Gato Enviado : 14/01/16 23:20
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Senti vontade de cortar os pulsou com a sua postagem Thiago. Muito Feliz

Porque não rolar uma enquete fazendo levantamento de quem é contra e quem é a favor, afinal o projeto é democrático.

Vi que teve uma galerinha que animou aqui com a opção, e na real? não vejo nada demais nisso que foi proposto.

Já é um sistema que existe, não precisa implantar mais nada é só usar.

Então o que me diz o meu Coordenador Geral sobre a tal enquete perguntando aos membros ativos o que eles acham?
#16 Ares Enviado : 15/01/16 00:04
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Eu sou a favor, talvez algo como uma medalha a cada três meses, para não se tornar coisa comum. E não precisa ser obrigatório que alguém ganhe a cada três meses, mas uma forma de prestigiar um usuário ativo que tenha contribuído com algo de grande valia.
#17 Samyaza Enviado : 15/01/16 20:45
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Olha acho a ideia desnecessária, se rolar enquete e ainda for obrigado a justificativa eu faço minha parte, mas eu não sei se tem tanta gente assim a favor, considerando que Hazafer, Bruno e Elgato concordam em tudo mas apenas Elgato eu acho que tem direito a voto, então não sei bem se há necessidade disso.
#18 El Gato Enviado : 15/01/16 21:03
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
Então, a boa era lançar essa votação ai e ver no que dá não acha?
#19 Ares Enviado : 15/01/16 21:25
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Condecorações já existem, uma enquete teria que ter por objetivo escolher os procedimentos para se entregar essa, ao invés de deixar nas mãos do Coordenador Geral. Para isso acredito que devemos oferecer opções bem estruturadas e colocar elas em votação e as duas mais votadas, caso haja mais de duas, iriam para uma nova votação somente entre elas. Uma das opções deve ser, claramente, deixar como esta. A que eu apresento a vocês é a seguinte:

Proposta para Condecoração de Membros do Projeto:
De modo trimestral, uma Medalha será entregue a um membro do projeto que, por seu esforço, trabalho e criatividade, tenha contribuído de modo impar para o avanço do Projeto. O membro deverá ser indicado por um Herói de Tagmar¹, que não ele mesmo, e fica a cargo do Coordenador Geral decidir qual dos membros indicados deve ter o direito de receber a medalha².
Após a escolha do membro pelo Coordenador Geral, os Heróis de Tagmar deverão votar na enquete na qual a seguinte pergunta será realizada:
Código BCC:
O {Username} deverá receber uma medalha por seus serviços prestados?
Sim
Não


¹Ao se indicar um membro para receber a Condecoração, o Herói de Tagmar deve indicar os motivos pelos quais acha que ela deve ser oferecida.
²Ou decidir que ninguém receberá a medalha naquele trimestre.
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/01/16 21:35
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ok, gostei.

Amanhã abro.

Boa noite a todos.
#21 DiegoA Enviado : 15/01/16 22:47
Jogador: DiegoA
EF:
EH:
Karma:
hahahahah... realmente condecorações estimulam .. lembro de quando iniciei no projeto não tinha pretensões de ser famoso ou algo do tipo, mas uma coisa me irritava muito que era o fato que por ser novo no projeto poucas pessoas me davam credibilidade... com o passar do tempo, inconscientemente, pelo elevado número de postagens e ideias e contribuições, que foram muitas, comecei a ganhar espaço e simpatia pelos demais colegas de projeto... e q por tanto me dedicar um dia fui agraciado com uma medalha por ter apontado um erro na regra que já havia sido votada e aprovada... não esperava mas fiquei muito feliz...me incentivou a contribuir ainda mais com o projeto... imagino que muitos também poderiam se sentir mais valorizados e mais importantes no projeto com tal reconhecimento. Agora, de forma contrária, eu também lembro que eu tinha mais de mil e poucas postagens no meu avatar, mas devido a lentidão do sistema 50% das minhas postagens foram excluidas, rsrsr, lembro que isso tinha me desanimado um pouco... parecia que tinham me tirado algo... hahahahaha.. isso é msm muito engraçado, mesmo que inconscientemente, muito ruim sentir que perdemos algo... Apesar de não almejar gratificações como medalhas e etc, pois creio que já tenho meu espaço no projeto, acho que isso certamente favorece para um ganho de produtividade. Apenas alerto que as condecorações NÃO DEVEM SER BANALIZADAS, TUDO QUE É DIFÍCIL É MAIS VALORIZADO.. CREIO QUE 1 GRATIFICAÇÃO A CADA 4 MESES (OU SEJA, 3 A CADA ANO), POR CRITÉRIOS OBJETIVOS. forte abço
#22 Hazafer Enviado : 15/01/16 23:43
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
Boa noite a todos, eu disse que não ia mais comentar nesse tópico, porem algumas coisas me fizeram reconsiderar...

[texto removido pela moderação]

1º - Achei bem agressivo, principalmente vindo de um coordenador. Como eu disse antes, aqui não tem criança. Trato as pessoas com respeito e exijo o mesmo. Poderia ignorar como venho fazendo mas suas postagens estão cada vez mais radicais. Eu queria saber o que eu fiz de tão mau para as coisas chegarem a esse ponto. Está querendo testar minha paciência? Se quiser eu te dou um bom motivo pra não gostar de mim.

2º - Várias menções do El gato, o que ele tem haver? Ele é de São Gonçalo também? De que parte de São Gonçalo? J.Catarina, Mutuapira, Colubandê, Boassu, Pita, Rocha, Centro, Trindade, Santa Luzia, Zé Garoto, Marambaia, Laranjal, Porto da Pedra, Salgueiro, Mutuá, Nova Cidade, Raul Veiga, Barro Vermelho, Jokey, Alcantara, Vila 3, Covanca? Aonde? Sou montador de móveis, vou pra tudo quanto é lugar, seria fácil encontra-lo.

A propósito ele gostou do trabalho que eu fiz com os gênios e quis entrar em contato direto comigo, me perguntou a mesma coisa, se eu tinha face. Não uso face, trocamos skype e nem nos falamos ainda. uso Skype (Hazafer), quem quiser pode adicionar.

3º - Pra quem sabe contar, é só olhar e ver que teve mais pessoas que não fingiram que não entenderam o que eu propus e se agradaram da ideia, se vai ser votado, se entrar ou não, pra mim tanto faz. O importante é que a maioria mesmo sem poder votar acharam bacana, e não foi só Hazafer, Bruno e El gato, outras pessoas também gostaram e não foram evidenciadas.

POR ÚLTIMO E MAIS IMPORTANTE


DiegoA escreveu:
hahahahah... realmente condecorações estimulam .. lembro de quando iniciei no projeto não tinha pretensões de ser famoso ou algo do tipo, mas uma coisa me irritava muito que era o fato que por ser novo no projeto poucas pessoas me davam credibilidade... com o passar do tempo, inconscientemente, pelo elevado número de postagens e ideias e contribuições, que foram muitas, comecei a ganhar espaço e simpatia pelos demais colegas de projeto... e q por tanto me dedicar um dia fui agraciado com uma medalha por ter apontado um erro na regra que já havia sido votada e aprovada... não esperava mas fiquei muito feliz...me incentivou a contribuir ainda mais com o projeto... imagino que muitos também poderiam se sentir mais valorizados e mais importantes no projeto com tal reconhecimento. Agora, de forma contrária, eu também lembro que eu tinha mais de mil e poucas postagens no meu avatar, mas devido a lentidão do sistema 50% das minhas postagens foram excluidas, rsrsr, lembro que isso tinha me desanimado um pouco... parecia que tinham me tirado algo... hahahahaha.. isso é msm muito engraçado, mesmo que inconscientemente, muito ruim sentir que perdemos algo... Apesar de não almejar gratificações como medalhas e etc, pois creio que já tenho meu espaço no projeto, acho que isso certamente favorece para um ganho de produtividade. Apenas alerto que as condecorações NÃO DEVEM SER BANALIZADAS, TUDO QUE É DIFÍCIL É MAIS VALORIZADO.. CREIO QUE 1 GRATIFICAÇÃO A CADA 4 MESES (OU SEJA, 3 A CADA ANO), POR CRITÉRIOS OBJETIVOS. forte abço


Amigo Diego, agradeço por sua expressão.

Minha intenção nunca foi banalizar, muito pelo contrário. Se olhar lá na minha proposta, eu sugeri a cada 5 trabalhos aprovados para ganhar uma medalha, isso levaria mais do que 4 meses.

Quando eu postei essa proposta eu estava com todo ânimo de ver as coisas tomarem forma, porem, me ensinaram que não é bem assim.
Eu não quero que as coisas sejam do meu jeito ou pior, de qualquer jeito, só não vejo foco. Acho que poderia ser um pouco meio termo, as coisas acontecerem dentro do seu tempo, mas não ficarem esquecidas. Tem um EXÉRCITO DE CRIATURAS abandonadas por seus criadores e isso me entristece.

Muito obrigado a todos.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#23 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/01/16 00:01
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

estou trancando este tópico pois amanhã abrirei uma discussão oficial sobre este assunto.

Abraços a todos,

Marcelo
#24 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/01/16 12:03
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Srs,

estou reabrindo esta discussão agora como um discussão oficial.

Primeiramente preciso recontar como surgiram as condecorações e como eram distribuídas.

Originalmente estas condecorações foram dadas apenas para pessoas que realizaram algum serviço notável e eram dadas pelo Coordenador Geral por decisão própria.

Mas os tempos mudaram e o projeto ganhou suas Diretrizes e um de projeto foi definida.

O proble atual é que nestas diretrizes e estrutura não há nada sobre as condecorações.

Então temos as seguintes opções (por enquanto:

1) retiramos as condecorações

2) Sugestão é que, elas sejam dadas de acordo com os feitos e sejam evolutivas como as patentes das forças armadas.


A fórmula seria, A cada "X" tarefar você ganha uma (Condecoração/Patente). Se as pessoas puderem por si mesmo controlar se estão ou não pertos de uma condecoração, fica mais fácil de requerer depois.

3) A condecoração não será ligada a quantidade de tarefas ou serviços ´prestados, mas sim a importância delas. Qualquer coordenador poderá indicar um membro (que pode ser ou não um herói) de acordo com a importância da tarefa.

Existirão varios tipos de medalhes de acordo com o tipo de tarefa/serviço prestado. Os tipos serão decididos pelos coordenadores. A conconcessão será por consenso dos coordenadores e somente na divergência será aberta uma votação oficial.

Não há uma periodicidade na concessão.

A concessão de uma medalha em hipótese nenhuma deve ser um direito do participante, mas sim um reconhecimento do projeto por sua dedicação/entusiamo/serviço prestado.

Serão mantidas as medalhas tradicionais como a "cata piolho" e a criação de alguma outra.

O trabalho realizado pode ser de qualquer natureza incluindo criação de regras, ambientação, diagramação, ilustração, revisão ou qualquer outro trabalho que mereça recomendaçã.


4) Item a opção 3, mas Não deve haver nenhum tipo de hierarquia entre os tipos de medalhas concedias, muito menos disputa entre os participantes em razão do número de medalhas recebidas.

Em hipótese alguma, a concessão de uma medalha deve concorrer com o grupo "heróis de tagmar", como por exemplo direito a voto.



Atenção: vou pedir que postem APENAS propostas de como deve ser concedido estas condecorações. Em uma semana vou sumarizar as propostas incluindo a opção 1 (não ter) e abro votação. Obtendo 2/3 dos votos, ele será incluída nas diretrizes/estrutura.

#25 Azurius Enviado : 16/01/16 12:13
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
2) Sugestão é que, elas sejam dadas de acordo com os feitos e sejam evolutivas como as patentes das forças armadas.

A fórmula seria, A cada "X" tarefar você ganha uma (Condecoração/Patente). Se as pessoas puderem por si mesmo controlar se estão ou não pertos de uma condecoração, fica mais fácil de requerer depois.
#26 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/01/16 13:28
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Minha sugestão:

3) A condecoração não será ligada a quantidade de tarefas ou serviços ´prestados, mas sim a importância delas. Qualquer coordenador poderá indicar um membro (que pode ser ou não um herói) de acordo com a importância da tarefa.

Existirão varios tipos de medalhes de acordo com o tipo de tarefa/serviço prestado. Os tipos serão decididos pelos coordenadores. A conconcessão será por consenso dos coordenadores e somente na divergência será aberta uma votação oficial.

Não há uma periodicidade na concessão.
#27 Alisson Enviado : 16/01/16 14:06
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
3.)
pois é preciso que isto seja objetivo.

Todos que receberam medalhas é porque fizeram algum trabalho relevante, isso é algo que não se discute. Mas será que outras pessoas não fizeram trabalho relevante? Por exemplo, o ex coordenador Joao não possui medalhas, será que ele não fez nenhum trabalho relevante como coordenador? Deixo esta questão para vocês refletirem.

Sobre os novatos serem ignorados peço que, por favor, nunca façam isso! Os novatos de hoje podem ser os coordenadores de amanhã. Em épocas que o fórum está meio parado, um novato pode aparecer e animar as coisas. Quando me candidatei a coordenador, não tive concorrentes. Talvez porque muitos soubessem da difivuldade que é assumir tal cargo. Provavelmente, se tivesse sido por votação, eu teria perdido, pois eu era apenas um novato. Então, se alguém acha que estou fazendo um trabalho relevante, por exemplo, peço que pense duas vezes antes de ignorar um novato.

Sobre as medalhas, é interessante uma variedade: trabalhos relevantes, bom comportamento, trabalhos prestados como coordenador, etc.
É importante que haja isso e não seja como: aqui está a sua tarefa, talvez você será lembrado pelo serviço prestado, talvez...

Abraços.



AVDACES FORTVNA IVVAT
#28 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/01/16 14:10
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Alisson,

isto foi apenas uma opinião, ou vc quer formalizar uma proposta?

PS: por favor, APENAS postem propostas.
#29 Arion Enviado : 16/01/16 14:27
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Minhas sugestões:

1) O reconhecimento através de medalha deve ocorrer em razão da execução de uma tarefa específica e relevante para o projeto.

2) A concessão de uma medalha em hipótese nenhuma deve ser um direito do participante, mas sim um reconhecimento do projeto por sua dedicação/entusiamo/serviço prestado.

3) Não deve haver nenhum tipo de hierarquia entre os tipos de medalhas concedias, muito menos disputa entre os participantes em razão do número de medalhas recebidas.

4) Em hipótese alguma, a concessão de uma medalha deve concorrer com o grupo "heróis de tagmar", como por exemplo direito a voto.

5) Cabe ao coordenador-geral, aos coordenadores e/ou algum participante do grupo "heróis de tagmar" a indicação do agraciado.

6) As medalhas concedidas poderiam ter alguma ligação com os equipamentos disponíveis como espadas/escudo/elmo/armadura.

7) Manutenção de algumas medalhas tradicionais como a "cata piolho" e a criação de alguma outra, como uma reconhendo belo trabalho de revisão de texto, por exemplo.

Sem mais
#30 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/01/16 14:33
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Arion,

sua sugestão é similar a nº 3. Posso unir numa só?
#31 Arion Enviado : 16/01/16 14:44
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Pode sim marcelo.

Gostaria apenas de manter as minhas sugestões 3 e 6, à parte.
#32 Alisson Enviado : 16/01/16 15:29
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Vi agora que o post foi editado. Acredito que minhas sugestões enquadram-se na proposta número 3.

Faço também uma observação que o tamanho da tarefa também é muito relevante, pois algumas levam um dia e outras levam semanas.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#33 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/01/16 16:37
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Arion,

editei a opção 3 com coisas que vc citou e criei um opção 4 conforme vc pediu.
#34 samuel.azevedo Enviado : 16/01/16 16:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Podiam ser medalhas por área, no fim do período o coordenador da área indica as pessoas que tiveram maior contribuição em sua área, e uma é eleita pelos heróis.
#35 marcoelric18 Enviado : 16/01/16 17:07
Jogador: marcoelric18
EF:
EH:
Karma:
Boa tarde pessoal da discussão,

como eu sou novo no projeto, alguém poderia me explica como é o atual sistema de medalhas no projeto.
para eu poder formar uma opinião sobre o tópico e e acrescentar a discussão

agradecido,
marco
#36 Hazafer Enviado : 16/01/16 17:17
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
marcoelric18 escreveu:
Boa tarde pessoal da discussão,

como eu sou novo no projeto, alguém poderia me explica como é o atual sistema de medalhas no projeto.
para eu poder formar uma opinião sobre o tópico e e acrescentar a discussão

agradecido,
marco


O Marcelo explica na postagem #24, deste mesmo tópico.

Vlw, fui.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#37 Azurius Enviado : 16/01/16 17:18
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
O coordenador da medalha pra quem ele acha que é merecedor, mas como já vimos, é um sistema que não funciona corretamente, haja visto que fica a critério de uma pessoa decidir e não de um grupo ou de regras específicas.
#38 Hazafer Enviado : 16/01/16 17:18
Jogador: Hazafer
EF:
EH:
Karma:
2) Sugestão é que, elas sejam dadas de acordo com os feitos e sejam evolutivas como as patentes das forças armadas.


A fórmula seria, A cada "X" tarefar você ganha uma (Condecoração/Patente). Se as pessoas puderem por si mesmo controlar se estão ou não pertos de uma condecoração, fica mais fácil de requerer depois.

Essa é a opção que mais representa minha proposta.

3) A condecoração não será ligada a quantidade de tarefas ou serviços ´prestados, mas sim a importância delas. Qualquer coordenador poderá indicar um membro (que pode ser ou não um herói) de acordo com a importância da tarefa.

Existirão varios tipos de medalhes de acordo com o tipo de tarefa/serviço prestado. Os tipos serão decididos pelos coordenadores. A conconcessão será por consenso dos coordenadores e somente na divergência será aberta uma votação oficial.

Não há uma periodicidade na concessão.

A concessão de uma medalha em hipótese nenhuma deve ser um direito do participante, mas sim um reconhecimento do projeto por sua dedicação/entusiamo/serviço prestado.

Serão mantidas as medalhas tradicionais como a "cata piolho" e a criação de alguma outra.

O trabalho realizado pode ser de qualquer natureza incluindo criação de regras, ambientação, diagramação, ilustração, revisão ou qualquer outro trabalho que mereça recomendaçã.

Essa opção é a que mais representa o jeito que está, ou seja depende do quanto os outros gostem de você para considerarem o nível de relevância do seu trabalho. Indicação através de unanimidade do grupo de coordenação (existe reunião periódica de todos os coordenadores?). Essa opção é subjetiva, contra diz com "Um trabalho objetivo".

Sorte a todos, abraço.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#39 marcoelric18 Enviado : 16/01/16 17:27
Jogador: marcoelric18
EF:
EH:
Karma:
eu acho a ideia de condecoração bacana, ajuda a dar um incentivo as pessoas criarem mais e com mais qualidade.
minha humilde opinião.

atenciosamente,
marco.
#40 samuel.azevedo Enviado : 16/01/16 19:03
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
O fato é que as pessoas gostam de eolgios e reconhecimento. E esta geração dos anos 90 e 2000 tem mais necessidade disso, nao estou dizendo de forma geral mas em média, e nao estou dizendo que é ruim ou bom, é apenas uma característica. Pelo menos é o que percebo em sala de aula há alguns anos.
Então, creio que para dar mais visibilidade ou apelo do projeto aos mais novos a gente precisa se adequar sim.
Abraços
#41 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/01/16 19:15
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Mas a Condecoração é uma coisa subjetiva mesmo. Não adianta querer transformar as regras do projeto em uma variação do Gurps.

O projeto precisa de condecorações para poder ter mais instrumentos de incentivo as pessoa que fazem ele acontecer.

Temos o rank, para premiar quem discute muito. Temos os Herois para quem contribui com tarefas e temos as condecorações para os casos que se excedem as expectativas.

O que precisa é ter regras claras como estamos proposto aqui....

Mas vamos lá pessoal. Já discutimos muito.

Por favor:
só postem propostas pois como não há consenso só decidiremos via votação.

#42 Azurius Enviado : 16/01/16 19:42
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Mas a Condecoração é uma coisa subjetiva mesmo. Não adianta querer transformar as regras do projeto em uma variação do Gurps.

O projeto precisa de condecorações para poder ter mais instrumentos de incentivo as pessoa que fazem ele acontecer.

Temos o rank, para premiar quem discute muito. Temos os Herois para quem contribui com tarefas e temos as condecorações para os casos que se excedem as expectativas.

O que precisa é ter regras claras como estamos proposto aqui....

Mas vamos lá pessoal. Já discutimos muito.

Por favor:
só postem propostas pois como não há consenso só decidiremos via votação.




Se for subjetivo, nunca que eu ganhou uma medalha por aqui. E olha que eu contribuo heim.
#43 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/01/16 21:48
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Por favor: só postem propostas pois como não há consenso só decidiremos via votação

OBS: vamos manter este tópico aberto para novas propostas até a semana que vem. Em seguida abriremos votação.

Novamente pedimos:
só postem propostas pois como não há consenso só decidiremos via votação
#44 Samyaza Enviado : 17/01/16 16:22
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Sou a favor da condecoração de forma subjetiva mesmo, onde cada coordenador indique alguém para condecoração e a decisão fica a cargo dos coordenadores mediante votação quando necessário.

Azurius (Elgato), mudou de nick pq?
#45 Azurius Enviado : 17/01/16 16:37
Jogador: Azurius
EF:
EH:
Karma:
Samyaza escreveu:
Sou a favor da condecoração de forma subjetiva mesmo, onde cada coordenador indique alguém para condecoração e a decisão fica a cargo dos coordenadores mediante votação quando necessário.

Azurius (Elgato), mudou de nick pq?


Acho que a sua briga com Marcelo só serviu pra te deixar parecido meu amigo.
Se o seu intuito é me incomodar com as suas postagens, vai precisar de mais.
Bjus de luz
#46 Bruno Enviado : 17/01/16 17:14
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
Samyaza escreveu:
[texto removido pela moderação]

Hazafer, muita gente "nova" no projeto chega com muito fôlego e as vezes se decepciona pelas coisas não andarem da forma e na velocidade que elas imaginam, isso é normal, não fique chateado. É importante você pensar se sua energia está em ajudar o projeto, ajustando-se à forma como a maioria dos membros gosta de levar as coisas, ou se sua energia está em ajudar o projeto, desde que seja feito da forma que vc achar melhor à revelia da maioria.

Uma outra coisa, apesar do projeto ser "sério" temos muito espaço para brincar uns com os outros e um comportamento do tipo "apaga meu tópico pq ninguém ligou" chama a atenção dos mais brincalhões e talvez vc se ofenda (por isso me adiantei e brinquei acima para demonstrar o que estou escrevendo).

Ainda sobre a quantidade de visitas X quantidade de comentários, é simples, muitos membros abrem os tópicos para ver do que se trata, mas só comentam aquilo que lhes interessa, é um direito deles e não "preguiça", má vontade ou perseguição com vossa pessoa, afinal, vc é novo no projeto. Eu mesmo já tive vários tópicos sem comentários,sei que bate uma carência e dá vontade de ouvir chitãozinho e xororó quando o tópico fica esquecido, as vezes dá até crise de Kylo-Ren, mas isso faz parte do projeto, talvez seja mudado, através de estímulo ou através de obrigação pois alguns membros aqui já demonstraram mais de uma vez instintos ditatoriais e baixa moral para contê-los, mas nós sempre damos um jeito.

Agora quanto a ideia de condecoração, bem, ela já existe, é o título de herói do tagmar, eu não vejo motivos para criar mais, o projeto precisa de colaboradores que trabalhem pelo Tagmar e não por recompensas, se alimentarmos esse tipo de coisa daqui a pouco tem gente exigindo pagamento e pedindo pra assinar carteira.

Espero que compreenda, mas acredito que sim, pois vc é novato no projeto mas já demonstra conhecimentos de quem já o frequenta faz tempo.

Abraços!


Não vejo o incentivo das pessoas por condecoração uma forma de instiga-las a quererem futuramente receber para isso, afinal, está escrito que o projeto não possui fins lucrativos, e acredito que todos que participam saibam disso.
#47 Bruno Enviado : 17/01/16 17:31
Jogador: Bruno
EF:
EH:
Karma:
Acho que as condecorações podem ser dadas de duas formas, por contribuir com uma tarefa no projeto e com a decoração sendo diferenciada apenas pela área destinada ao projeto, como criação de criaturas e ambientação, separar as condecorações por importância acredito que iria criar um instinto competitivo entre os participantes e de certa forma alguns poderiam se decepcionar por ter tido sua tarefa inferior, e isso não ajudará ao participante a se incentivar e colaborar mais.
Outra forma que acho viável, é de condecoração por participação, pois muitos quando fazem uma tarefa abrem um topico de discussão sobre a tarefa e recebem sujes toes de outros participantes e que são usadas, entao poderia condecorar pela participação também, alem apenas da conclusão da tarefa.

Isso se enquadraria em qual numero ?

Abraços
#48 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/01/16 17:50
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Srs, tópico trancado. Em breve abriremos votação.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.