Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Gnu (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 57 %
Reprovado (precisa de melhorias) 3 42 %

Gnu
#1 samuel.azevedo Enviado : 13/08/15 17:53
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir a Tarefa:

Gnu

Acessem o documento no link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: o material gerado está em avaliação (não foi aprovado), logo peço a todos que façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto proposto.
#2 samuel.azevedo Enviado : 28/08/15 22:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Alisson, alguma novidade?
#3 Alisson Enviado : 29/08/15 00:17
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Acho que os.Gnus de.tagmar poderiam ter alguma particularidade que os de nossa realidade não tem. Até mesmo para melhorar o texto, acabou sendo muito simples, até porque, é um animal comum.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#4 samuel.azevedo Enviado : 29/08/15 09:42
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bom,

Dá para trabalhar eles no sentido de montarias, já que são chamados de boi-cavalo. Vi algumas fotos e o corpo chega a ser esguio se comparado a de um boi. Em algumas fotos o corpo lembra o de um cavalo com cabeça de boi, chifres, crina e barba.

Na natureza, possuem duas espécies: a negra (cores do castanho ao negro) e a azul (cores cinzentas).

Poderia ter uma variação de Gnu de Montaria, e outra de Gnu Montaria de Guerra. Nesse sentido seria uma alternativa bem interessante a cavalos, pois os gnus podem atacar com chifres. A velocidade é só um pouquinho menor, e creio que por serem maiores devem comer mais.

Pense numa "cavalaria" de um lugar bélico como Verrogar que montam Gnus, aproveitando os chifres do animal para atacar os oponentes da frente e usando sua arma para atacar os oponentes que passam ao lado...


Abraços
#5 Alisson Enviado : 29/08/15 22:41
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Adicionei algumas descrições no texto, mas por algum motivo não consegui criar variações.
Eh?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#6 samuel.azevedo Enviado : 29/08/15 23:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
É por causa das permissões...

Você criou sim, umas três cópias! Mas está na lista das Extraoficiais. Vou apagar as cópias e mover uma para a lista Em Oficialização.

Pronto, feito!

Apenas troquei o nome da variação para Montaria de Guerra. Estive pensando bem, e acho que a variação Comum já poderia servir de montaria da mesma forma que os cavalos comuns servem...
#7 samuel.azevedo Enviado : 29/08/15 23:44
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Estive pensando, se quiser pode mudar o nome da variação apenas para "De Guerra". Assim como existem Cavalos Comuns e Cavalos de Guerra.
#8 Alisson Enviado : 30/08/15 00:05
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Pronto! Adicionei a nova variação.
Dancing
AVDACES FORTVNA IVVAT
#9 Arion Enviado : 30/08/15 19:40
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Três observações:

1) Achei o texto bem técnico. Seria melhor retirar alguns trechos como:

"grande mamífero da família dos bovídeos" e "e sua gestação é de 260 dias (normalmente apenas uma cria nasce, sendo raros os casos de partos múltiplos)"

2) habilidades e técnicas de combate:

As habilidades "Carga (10), Fúria (8)" estão MUITO altas para esse animal. Corta pela metade.

3) Acho que o Habitat deles poderia ser outro. Montanhas? Pode colocar genericamente nas " nas planícies das terras selvagens"

Saudações

Arion
#10 Alisson Enviado : 30/08/15 22:07
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Arion escreveu:
Três observações:

1) Achei o texto bem técnico. Seria melhor retirar alguns trechos como:

"grande mamífero da família dos bovídeos" e "e sua gestação é de 260 dias (normalmente apenas uma cria nasce, sendo raros os casos de partos múltiplos)"

2) habilidades e técnicas de combate:

As habilidades "Carga (10), Fúria (8)" estão MUITO altas para esse animal. Corta pela metade.

3) Acho que o Habitat deles poderia ser outro. Montanhas? Pode colocar genericamente nas " nas planícies das terras selvagens"

Saudações

Arion

Tem razão, estão altos os valores das técnicas dele.

O habitat deles são planícies que são perto de montanhas, deveria falar isso quando fala no texto.
Esta parte foi acrescentada ao texto porque esta criatura pertence às terras selvagens e, na hora da criação, temos que utilizar o texto que está no livro das terras selvagens como base.

Livro das Terras Selvagens escreveu:
Atualmente a vida não existe na região cristalizada.
Animais e vegetais foram transformados em cristal,
porém uma pequena amostra desse bioma continua
existindo próximo às montanhas.

Você pode ver o texto completo no livro das terras selvagens página 26.

Abraços
AVDACES FORTVNA IVVAT
#11 Ketalel Enviado : 02/09/15 08:42
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
O Gnu habita as savanas. Pode ser um animal das Terras Selvagens e do Império (algumas regiões), mas definitivamente não montanhas.
Está técnico e sucinto, talvez ampliar um pouco mais (o problema é o que falar dele, sendo que no geral acho difícil alguém utilizá-lo como adversário dos PJ's).
As tabelas de ataque e dano estão meio altas, houve comparação com a tabela dos grandes felinos?
#12 Alisson Enviado : 02/09/15 09:02
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Ketalel escreveu:
O Gnu habita as savanas. Pode ser um animal das Terras Selvagens e do Império (algumas regiões), mas definitivamente não montanhas.
Está técnico e sucinto, talvez ampliar um pouco mais (o problema é o que falar dele, sendo que no geral acho difícil alguém utilizá-lo como adversário dos PJ's).
As tabelas de ataque e dano estão meio altas, houve comparação com a tabela dos grandes felinos?


Bom, o habitat deles são planícies próximas às montanhas para concordar com o texto que do livro das terras selvagens. Vou diminuir o dano.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#13 samuel.azevedo Enviado : 02/09/15 09:40
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ketalel, obrigado por todas as contribuições que você vem fazendo...

Pessoal,

No livro de criaturas, página 21 há uma orientação para os valores do dano base de cada criatura conforme seu peso.

Sobre "ser difícil" um grupo de PJ enfrentar essa criatura, o texto deve dar alguns motivos como: quando pessoas ou animais se aproximam dos filhotes os pais podem atacar em fúria, o desejo de capturar esses animais para treiná-los como montarias (já está no texto, mas pode ser um pouco aprofundado), etc.

Abraços
#14 samuel.azevedo Enviado : 11/09/15 13:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Alisson, por favor, pode elaborar mais estas questões em uma nova versão do texto?


Grato!
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/09/15 15:03
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Sem querer ser chato... to vendo um bando de animais sendo criados e que não agregam nada e tem outros semelhantes. Se continuar assim vamos ter um "Livro de Animais" em vez de "Livro de Criaturas"... d'oh!

Serio: precisa mesmo desta "criatura"??Think
#16 Alisson Enviado : 11/09/15 15:16
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Adicionei mais informações ao texto, veja como ficou!
AVDACES FORTVNA IVVAT
#17 samuel.azevedo Enviado : 12/09/15 09:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Sem querer ser chato... to vendo um bando de animais sendo criados e que não agregam nada e tem outros semelhantes. Se continuar assim vamos ter um "Livro de Animais" em vez de "Livro de Criaturas"... d'oh!

Serio: precisa mesmo desta "criatura"??Think



Bom dia!

Eis meus argumentos:

1) Não se preocupe, não sairão outros animais "semelhantes".

2) Antes de criar a lista oficial de tarefas, eu postei alguns tópicos sobre criaturas das terras selvagens e criaturas do império, pedindo a opinião do fórum. Ninguém se manifestou contra. A gente não pode viver aguardando que todo mundo responda os posts para tomar uma decisão. Mesmo assim, a gente já deu uma enxugada na lista de tarefas, não?

3) Esta criatura em específico terá o diferencial que poderá ser usada como montaria. Cada criatura ou animal que está aparecendo ou que ainda vai aparecer (como os Alces do Mulague) tem um papel de destaque no livro das terras selvagens ou do império. Sei que não precisamos criar todos os animais, já discutimos isso em off e concordo. Mas como coordenador decidi colocar alguns de cada região para dar subsídios para aventuras nas novas ambientações. Os demais, criaremos algo como uma ficha "Animais Pequenos" para animais em geral.

4) Se formos seguir o mesmo raciocínio de não ter criaturas iguais, poderíamos fazer um livro enxuto com apenas um dragão, um golem, um zumbi, etc. Aventuras não são apenas contra monstros, tempos que dar subsídio para uma variedade maior ou mais rica de aventuras.

5) Se não me engano, haviam em torno de 300 criaturas que retratavam o mundo de tagmar quando só possuíamos a ambientação d´Os Reinos, agora temos duas novas ambientações que não são jogadas, e criei em torno de 100 a 150 tarefas oficiais para subsidiar criaturas destas novas ambientações.

6) Vou criar mais um tópico para discutir as tarefas oficiais. Continuemos essa discussão específica lá.

7) Sugiro olhar os livros da ambientação antes de criticar as criaturas. Por exemplo, no livro das terras selvagens há a descrição de piranhas gigantes do tamanho de hienas chamadas Piranhas-hienas, que são um grande perigo para quem pretende atravessar dados rios de Caridrandida. Eliminamos a tarefa porque você achou o nome ridículo, mas o nome foi aprovado no livro oficial.

8) Existem tarefas para criaturas diferentes e de todos os tipos. Se as pessoas interessadas em participar estão procurando essas, é um sinal de demanda. E participar dessas tarefas também serve para aprendizado de como funciona o processo.

9) Essa argumentação ilustra a paixão que temos em comum por este projeto. Feliz E sou agradecido pela participação.

Abraços
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/09/15 17:20
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Nobre Samuel,

de forma alguma queria desmerecer o seu trabalho, que acho que para alguém que assumiu a coordenação dizendo "que ira tentar e ver como ficava", simplesmente superou todas as expectativas! Applause Seu trabalho tem sido primoroso e é responsável pelo entusiasmo que se seguiu.

Faz muito tempo que não temos tanto entusiasmo como agora. Você é um dos responsáveis, junto com João e Alisson (nosso novo coordenado do livro de magias) !!! Applause Applause Applause Applause

Mas meu papel é esse mesmo... srsrsr ... sou um chato conservador e fico vigiando o projeto e estou sempre criticando o que acho que pode de alguma coisa não está boa.

Por exemplo: "mariposa vampira" é um nome ridículo, mas a criatura em si é boa. Basta trocar o nome Muito Feliz

Á muitos animais que acho (opinião pessoal!) que são dispensáveis, mesmo que este esteja nos livros de ambientação. Ou vc pretende fazer a ficha do "peixe Pigi" (quero ver se vc descobre esta... srsrrrsrs)

Ou seja... cara... não esquenta comigo não. Continue assim! Pray

#19 samuel.azevedo Enviado : 12/09/15 18:41
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Beleza,

Vamos seguindo e obrigado pelas palavras, tenho a mesma estima por você e os colegas/amigos citados.

Sobre o peixe figi, sei que ele é mencionado que é guardado por causa de seu uso em poções de invisibilidade, não pensei nele porque é do material dos reinos e presume-se que quem tentar ir atrás dele tem que lidar com uns guardas... Think Rs.

Concordo em trocar nomes, tranquilamente. E entendo sua posição, tanto que concordei com vários cortes de tarefas que você sugeriu.

Abraços
#20 Alisson Enviado : 14/09/15 10:09
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Mais alguma sugestão?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#21 samuel.azevedo Enviado : 14/09/15 18:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Olá,

Acabei de revisar o texto. Quanto a velocidade, acho que está muito alta (os cavalos tem velocidade 30). Poderia ficar mais próxima a este valor? A força pode subir uns 2 ou 3 pontos.

Abraços
#22 Alisson Enviado : 15/09/15 09:20
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Vou diminuir um pouco. Um cavalo puro sangue corre em torno de 65 km/h e um cavalo quarto de milha pode chegar a 88 km/h. Nosso gnu chega a 80 km/h. De qualquer forma não sei qual o tipo de cavalo utilizado na nossa ficha de criaturas, vou diminuir a VB dele para 35 então. Tudo bem?
Feliz
AVDACES FORTVNA IVVAT
#23 samuel.azevedo Enviado : 15/09/15 09:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ok!
#24 Alisson Enviado : 17/09/15 09:58
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Mais alguma sugestão??
AVDACES FORTVNA IVVAT
#25 samuel.azevedo Enviado : 04/10/15 08:14
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Mais alguma sugestão? Podemos votar?
#26 samuel.azevedo Enviado : 23/10/15 10:38
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Última chamada para colaborações, se não houver mais modificações esta criatura entra para votação em uma semana!
#27 samuel.azevedo Enviado : 30/10/15 02:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 09/11/2015 .
#28 Sistema de Votação Enviado : 09/11/15 00:01
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "Gnu":

Aprovado, 4 votos (57%)
Reprovado (precisa de melhorias), 3 votos (42%)

Votos individuais:
Alisson - Aprovado
Ares - Aprovado
Nironde - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
abartel06 - Reprovado (precisa de melhorias)
Marcelo_Rodrigues - Reprovado (precisa de melhorias)
RenatoCardos - Reprovado (precisa de melhorias)
#29 samuel.azevedo Enviado : 02/12/15 02:01
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bom, como esta votação quase deu empate, vou reabrir as discussões para saber porque dos votos negativos e o que ela pode ser melhorada.

Grato!
#30 Térom Lanister Enviado : 02/12/15 19:45
Jogador: Térom Lanister
EF:
EH:
Karma:
Saudações!

Achei interessante a ideia do Alisson de fazer algo diferente com o gnu. Coisa de fantasia medieval mesmo. Isto poderia acontecer com boa parte dos animais citados no Livro de Criaturas, numa futura revisão.

Certa vez um amigo meu mestrou um RPG de sistemas e regras próprios e ele inventou que em um determinado clã de bárbaro das planícies conviviam com cavalos especiais. Alguns possuíam 6, outros 8 patas. Eram montarias formidáveis quando domadas pelos cavaleiros mais experientes. Eles eram muito inteligentes, velozes e terríveis combatentes. Eram chamados Andarilhos Negros.

Algo do tipo poderia ser acrescentado no gnu. Gostei muito da ideia de bárbaros montando eles.

Mas pense nesta variável mágica de cada animal no mundo de Tagmar. Podemos pensar em algo tipo o corvo de 3 olhos de Game of Thrones (só na aparência) ou até mesmo os animais esquisitos do desenho Avatar (mas sem exageros) o próprio dozecórneo de Tagmar é um exemplo disso.

O que vocês acham?
#31 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/12/15 19:55
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Eu fui um dos que votou contra... o GNU é um "YAA" ( Yet Another Animal )

Mais uma animal comum que não soma nada ao sistema. Sabe... ele é tão util como Leão da Montanha ou o Lobo Guará... entederam meu ponto de vista? Muito Feliz
#32 samuel.azevedo Enviado : 03/12/15 03:15
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bom, se é um yaa, que tal fundirmos as fichas e colocarmos apenas como variações?
#33 abartel06 Enviado : 03/12/15 08:19
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Mas uma criatura bizarra ! Reprovo.

Abs,
#34 samuel.azevedo Enviado : 03/12/15 15:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Marcelo apresentou argumentos sólidos. Pretendo fundir esta criatura com as outras parecidas na revisão do livro de Criaturas.

Vou encerrar as discussões e arquivar, ok?

Abraços!
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.