Academia dos Lutadores - Discussões na TagmarPedia - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Academia dos Lutadores Opções
#1 samuel.azevedo Enviado : 07/07/15 00:36
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete EXTRAOFICIAL da TagmarPedia:

Academia dos Lutadores

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
#2 Alisson Enviado : 07/07/15 00:45
No caso, como se trata de uma especialização, só está disponível a partir do estágio 5 né?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#3 samuel.azevedo Enviado : 07/07/15 00:53
Não necessariamente. Fica a critério do mestre permitir em estágios mais baixos. Creio que o 5 é o limite médio para todo mundo entrar em especialização.
#4 Alisson Enviado : 07/07/15 10:00
Eu gostei muito que tenha mais técnicas de combate, acho que estava faltando isso nos guerreiros, tinham poucas opções de ataque. Bom, eu acho que o cara que gosta de lutar na porrada vai querer começar fazendo isso antes de entrar na especialização, mas só em ter a possibilidade de ser lançado essa academia já é um grande avanço. E tem também técnicas secretas e ancestrais, pow isso aí ficou muito bom cara. Parabéns pelo trabalho!!!
Applause
AVDACES FORTVNA IVVAT
#5 samuel.azevedo Enviado : 07/07/15 10:04
Se quiser tomar conta, fique a vontade para editar tudo. Estou sem inspiração para continuar este material no momento.

Ps: Lembre que não é uma tarefa oficial.
#6 Alisson Enviado : 07/07/15 10:06
Vou olhar em um final de semana. Todas as academias estão recebendo técnicas extraoficiais também?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#7 samuel.azevedo Enviado : 07/07/15 10:11
Não, só se alguém quiser...
#8 Alisson Enviado : 07/07/15 10:17
hmm, seria interessante deixar todas as academias com o mesmo número de técnicas. Eu tava pensando em ajudar a equilibrar as técnicas dos guerreiros assim que terminasse a dos bardos, mas a discussão lá ainda está devagar.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#9 samuel.azevedo Enviado : 07/07/15 10:17
Acredito que quando o livro de regras for revisado, será discutida a questão de equilíbrio e alterações entre as profissões. Acho sim que guerreiros precisam de mais algumas técnicas exclusivas. Por enquanto, está especialização tem mais técnicas que as outras pq recebe menos pontos para grupos de armas e mais para técnicas.
#10 samuel.azevedo Enviado : 07/07/15 10:21
Alisson, mas se você quiser ajudar o projeto a andar mesmo, sugiro que você concentre sua ajuda um pouco mais nas tarefas oficiais que nas extraoficiais. Mas fique à vontade.

Abraços
#11 Alisson Enviado : 07/07/15 10:26
Estou esperando surgir uma vaga para revisão de texto. Feliz
Se você souber pode me avisar.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#12 Alisson Enviado : 13/07/15 15:29
Eu comecei a ler o material e percebi uma contradição.

Citação:
Golpe Atordoador
Ajuste: Intelecto

O lutador deve avisar no início de sua rodada que tentará fazer um golpe atordoador durante seu combate desarmado. Ele usa a técnica de combate desarmado normalmente, mas se atingir a EF do alvo, significa que conseguiu aplicar o golpe com sucesso. O golpe atordoador pode ser realizado através de, por exemplo, golpes nos ouvidos ou em outra parte sensível do corpo.

Ao atingir um alvo com essa técnica, o lutador usa seu total em Golpe Atordoador, lança 1d20, e o efeito do golpe será um dos efeitos abaixo, de acordo com a cor atingida na tabela de resolução:

Verde: falha crítica, o lutador atinge a si mesmo e fica atordoado por uma rodada.
Branco: o oponente fica ligeiramente aturdido, com penalidade de -2 em qualquer teste por uma rodada.
Amarelo: o oponente fica aturdido, com penalidade de -3 em qualquer teste por duas rodadas.
Laranja: o oponente fica aturdido, com penalidade de -4 em qualquer teste por três rodadas.
Vermelho: o oponente fica completamente atordoado por uma rodada.
Azul Claro: o oponente cai no chão e fica completamente atordoado por uma rodada.
Azul Escuro: o oponente cai no chão e fica completamente atordoado por uma rodada, e depois dessa rodada terá uma penalidade de -2 por três rodadas.
Cinza: acerto crítico, o oponente fica inconsciente.

Um alvo completamente atordoado pode ser vítima de ataques surpresa e oportunos.


Posso estar enganado, mas o rolamento que define o efeito da habilidade é rolado somente depois de saber se o golpe acertou a energia física do adversário. Se for assim mesmo, como ele poderia acertar asi mesmo (caso tire um verde) se ele já havia acertado o adversário anteriormente? Acho que a poderia ser trocado por outro tipo de penalidade.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#13 Alisson Enviado : 13/07/15 15:47
Citação:
Imobilizar
Ajuste: Força
Com esta técnica de luta, o lutador usa seus braços e (opcionalmente) pernas para prender um oponente. Se usar as pernas, o ajuste de força para o total nesta técnica é dobrado.

Para uma imobilização acontecer, o jogador deve avisar que está usando o combate desarmado para imobilizar, e se atingir a EF, significa que conseguiu imobilizar o oponente. Para o oponente se soltar, terá que passar em um teste de resistência física contra o total em imobilizar do lutador.

Um oponente imobilizado não pode fazer outras ações além de falar e tentar se soltar, e pode sofrer ataques oportunos. Se um ataque qualquer (incluindo oportuno) contra seu oponente imobilizado errar, o ataque pode atingir o imobilizador (para isso, quem fez o ataque contra o alvo imobilizado deve usar o mesmo valor do dado e ajustar as colunas do ataque de acordo com a armadura do imobilizador para verificar se o acertou ou não).

O lutador que usa esta técnica pode manter o alvo imobilizado por quantas rodadas quiser, declarando no início de sua rodada se vai manter a imobilização ou se vai soltar. Enquanto estiver imobilizando o alvo, se estiver usando os braços e pernas na imobilização, o lutador não pode fazer outras ações além de manter a imobilização e falar; se só estiver usando os braços, pode arrastar o oponente por um número de metros igual a metade de sua movimentação.

Não é possível imobilizar criaturas duas categorias de tamanho maior do que a do lutador. Por exemplo, um pequenino pode imobilizar um humano, mas não um gigante; um humano pode tentar imobilizar um gigante. Quem tenta imobilizar um alvo maior do que seu tamanho, como nos exemplos anteriores, sofre uma penalidade de -4 no total de imobilizar.

Imobilizar não pode ser usada em conjunto com outras técnicas específicas da academia dos lutadores, exceto sufocar. Das técnicas classificadas como técnicas gerais, apenas Esquiva, Lutar às Cegas, e Resistência à dor podem ser usadas ao mesmo tempo em que o lutador está imobilizando um alvo.


Um humano pode tentar imobilizar um gigante??? Não creio que isso seja possível. Deveria ser apenas para a mesma categoria, na minha opinião.
AVDACES FORTVNA IVVAT
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET
LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.